Visitante WAN Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Olha o que eu achei: Izou no traço clássico do mangá da década de 80 Será que aquele mangá introdutório do Tenkai-hen foi modificado ou o que é mostrado no ND é apenas um "acrescimo"? Pq, se bem me lembro, o que Atena colocava no braço de Seiya era um rosário e, agora, é uma pulseira de flores (como no LC). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 (editado) Justamente. Junto a isso, vemos Saori tomar uma decisão e agir como uma verdadeira deusa. Eu quero ver a luta dela com Artemis e Apolo!!!! Hummm.. Uma coisa que pode até ter passado desapercebido é que na ida ao Olimpo, Atena e Shun passam por um portal dimensional (foi o que eu entendi). Pode ser que, nesse momento, passado e futuro tenham se "mesclado" por um infimo momento. Será que veremos Touma nos próximos capítulos? Sua ascensão a Anjo e um pouco mais da Terra? <_> É, mas essa luta agora irá demorar bastante...e não sabemos ainda o quanto ele avançou ou esqueceu do Tenkai. Podem ter passado, afinal foram pra um mundo paralelo. Mas ainda acho pouco pra justificar que uma mínima ruptura tenha ecoado em outros séculos. Mas vamos aguardar... Creio que teremos o Touma. Os outros anjos no entanto, acho que não... ps>:Wandir, mas que poha de imagem é essa? hauah, que beleza...explica isso melhor Editado Fevereiro 7, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Fevereiro 7, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Valew pessoal pelas boa vindas > Depois que eu vi que o Pain1 tinha postado a versão em espanhol aqui..talvez teria sido mais facil traduzir de lá..pra não haver erros,no mais é isso.. Tambem fiquei curioso por Athena não ter encarnado na Era de Izõ e compania... Kurumada vai ter que trabalhar bem esse lance de passado, presente e futuro pra não haver incoerencia... Mas uma idéia me veio a cabeça agora. E se a nossa querida Saori tiver ido pro passado pra tentar deter Hades naquela época, de uma modo que nessa era atual ele não existisse???Assim Seiya e os outros teriam uma vida normal, coisa que ela mostrou ser a favor no inicio da Saga de Hades e tambem no Prólogo do Céu...e isso talvez tenha gerado um conflito de espaço tempo...apagando ambas historias... Assim o Lost Canvas poderia ser Valido ao olhos do mais puritanos Ps: Não liguem não pelas bobeiras..é que o calor aqui ta matando rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Mas uma idéia me veio a cabeça agora.E se a nossa querida Saori tiver ido pro passado pra tentar deter Hades naquela época, de uma modo que nessa era atual ele não existisse???Assim Seiya e os outros teriam uma vida normal, coisa que ela mostrou ser a favor no inicio da Saga de Hades e tambem no Prólogo do Céu...e isso talvez tenha gerado um conflito de espaço tempo...apagando ambas historias... Assim o Lost Canvas poderia ser Valido ao olhos do mais puritanos Se as coisas acontecerem dessa forma - com Hades sendo "extinto" no passado da série clássica - , então tudo o que vimos de Hades no mangá clássico simplesmente vai deixar de existir... vai rolar uma coisa meio "Era do Apocalipse" às avessas <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Valew pessoal pelas boa vindas ><Depois que eu vi que o Pain1 tinha postado a versão em espanhol aqui..talvez teria sido mais facil traduzir de lá..pra não haver erros,no mais é isso.. Tambem fiquei curioso por Athena não ter encarnado na Era de Izõ e compania... Kurumada vai ter que trabalhar bem esse lance de passado, presente e futuro pra não haver incoerencia... Mas uma idéia me veio a cabeça agora. E se a nossa querida Saori tiver ido pro passado pra tentar deter Hades naquela época, de uma modo que nessa era atual ele não existisse???Assim Seiya e os outros teriam uma vida normal, coisa que ela mostrou ser a favor no inicio da Saga de Hades e tambem no Prólogo do Céu...e isso talvez tenha gerado um conflito de espaço tempo...apagando ambas historias... Assim o Lost Canvas poderia ser Valido ao olhos do mais puritanos Ps: Não liguem não pelas bobeiras..é que o calor aqui ta matando rs ahuahuahauha, desculpa Lam, mas eu tive que rir. A idéia de Atena ir até o passado para deter Hades é até boa, se não fosse o fato da Guerra Santa atual já ter acontecido e, o resultado, ter sido positivo para o lado do "bem". A verdade é: Kurumada vai ter que costurar isso muito bem para poder dá certo. Senão, vai cagar no pau legal. É, mas essa luta agora irá demorar bastante...e não sabemos ainda o quanto ele avançou ou esqueceu do Tenkai. Podem ter passado, afinal foram pra um mundo paralelo. Mas ainda acho pouco pra justificar que uma mínima ruptura tenha ecoado em outros séculos. Mas vamos aguardar... Verdade... Mas eu creio que não haverá personagens do presente no passado ou o contrário. Seria demasiado estupido, na minha opinião. O importante é: Atena vestiu seu traje de Guerra - ou sua Kamui, pois o Kurumada deixou claro numa entrevista que os trajes de Atena, Poseidon e Hades podem ser suas respectivas Kamuis. Será que isso também será explicado nesse Pré-pré-Tenkai-hen? Creio que teremos o Touma. Os outros anjos no entanto, acho que não... Eu gostaria que os três fossem mantidos, mas gostaria que também houvesse Belerofonte e Aquiles. ps>:Wandir, mas que poha de imagem é essa? hauah, que beleza...explica isso melhor hehehe, foi uma "montagem" que achei no 2ch. Ficou bacana, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Izou concerteza vai ficar lindo nos traços do Anime... Kd o kra do fanart? Alguem sabe se o nome do cavaleiro de virgem fica Shijima mesmo ou sofre alguma adaptação? E pronunciar esse nome é mrio estranho. Gostei do virginiano (Virgem > All). Achei interessante a explicação para o regresso das armaduras divinas. Td vez que for necessário um milagre elas voltarão a forma divina. Bem que a Athena poderia banhar as armaduras de ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 O fato é: É louvável Masami querer inovar, mas ele se meteu numa grande encrenca. Seria melhor apenas manter a história passado/presente cada uma em seu canto, mas ele já deixou bem claro que irá mesclar ambas e é cada vez mais óbvio que Saori é a Atena do Next Dimension. Como disse antes, eu considero essa idéia muito nada a ver, ruim mesmo; mas quem sabe dê certo. A idéia do Lam é praticamente Fullmetal Alchemist. Eu fico num mundo paralelo que é praticamente a mesma coisa que o meu, com exceção de algumas coisas, e, assim, consigo evitar alguns problemas ao mesmo tempo que consigo criar esperança no meu mundo real. O problema é: SS não é FMA. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Fevereiro 7, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Sem Problemas meu caro Wan...é o calor que faz isso com a gente... Mas como vc disse essa guerra já foi ganha pelo lado do "bem", mas Athena perdeu entre aspas seu querido Seiya..do jeito que ela gosta dele...ela poderia pensar em algo pra que ele nunca tivesse ficado nesse estado... Mas vamos voltar ao cap... Ansioso pelas imagens Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Sem Problemas meu caro Wan...é o calor que faz isso com a gente...Mas como vc disse essa guerra já foi ganha pelo lado do "bem", mas Athena perdeu entre aspas seu querido Seiya..do jeito que ela gosta dele...ela poderia pensar em algo pra que ele nunca tivesse ficado nesse estado... Mas vamos voltar ao cap... Ansioso pelas imagens Mas aí é onde entra a ajuda que ela foi pedir a Artemis Só não imagino como ela ajudará. Principalmente vendo a versão do filme, onde a Maldição de Hades é tirada com o báculo de ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Bem que a Athena poderia banhar as armaduras de ouro. Eu iria curtir. Me lembrou um fanart que vi há muito tempo (tenho aqui), com os Golds usando armaduras brancas com detalhes dourados... poderiam ser as Gold Kamuis. E no fim das contas, não deixa de ser possível. E até de certa forma God Cloths são meio que obrigatórias, se quiser vencer a Guerra Santa (apesar deles terem se virado sem elas até 1743). Saori, use a cabeça só uma vez na vida, muié. <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 O capítulo parece ser muito bom.. Shun e Atena em Star hill... eles indo pro olimpo.. tudo muito interessante...Mas esse final ficou muito confuso... não consigo prever o q Masami pretendo fazer com essa história... só espero que ele não deixe de lado os fatos acontecidos até o capítulo 12, como Temma e Alone, Suikyou e tal... E essa idéia de os dourados irem pro futuro, sei lá hein... e Shion e Dohko?? Iriam pro futuro tb?? Vai ser uma mistureba só... Mas estou super empolgado com o novo mangá de saint seiya... Apesar de serem bons e oficiais, o lost canvas e o episodio G não conseguiram transmitir essa sensação que o next dimension tá me transmitindo... E espero que o mangá seja semanal mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 As almas dos golds não foram seladas atoa. Em CdZ não há ressureição, senão por obra do Hades. Sempre vi esse selamento como uma brechaa para a volta dos golds. Se eles voltarem, se fará necessário o uso de armaduras divinas, pois os novos inimigos não serão semelhantes aos enfrentados no passado. Ainda sonho com as Gold Kamuis Voltando ao capítulo... Achei interessante essa explicação sobra a espada amaldiçoada e isso torna a "morte" do Dohko no LC um não-furo, pois a maldição só é posta por vontade do Hades, não é algo obrigatorio para quem é ferido pela espada. Saori vai até o Olimpo ver Arthemys... Será que há a possibilidade da morada dos deuses ser mostrada com um pouco de detalhe? Essa não existencia da Athena no passado me intriga, ma se ela existir acho que o Shijima será o Sísifo do ND. O cap 15 sai na semana seguinte ou teremos que esperar por um tempo indefinido? Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 @Chemist Por enquanto, nada de selamento. Esse lance do selamento só aconteceu no filme, mas o mangá tá seguindo um caminho diferente (pra começar, Atena que vai buscar Ártemis e não o contrário). Então, por enquanto, no mangá fica o que o mangá mostrou: os dourados morreram no Muro das Lamentações. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 (editado) @.access Hum... Então o filme Prologo dos Ceus vai acabar virando mais um filme filler, ou quase. Espero que não role essa parada de viajem no tempo e nem que o passado e futuro se mesclem... que fique cada um em seu devido lugar. Uma coisa que me intriga é onde o Kurumada quer chegar com essa TV Crateris. Que influencia trará pro passado o futuro? Editado Fevereiro 7, 2009 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
Hagnar 0 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Bem vindo Lam Quanto ao Spoiler,bem..no mais só as falas mesmo de ineditas, pois parace ser as das imagens que sairam ha um tempo atras... E que venha mais ND...de uma certa forma ele esta trazendo Nostalgia... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 No Overture, Saori não deu sinais de que desconhecia Arthemis, então até aqui acho que ND não entrou em contradição com o filme. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Fevereiro 7, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Desculpe Drustann não estava querendo fazer nenhuma comparação ao FMA Wan...isso que você disse é o correto...Athena esta indo atras de Artemis pra poder encontrar uma forma de ajudar seu querido Seiya...mas me pergunto ate que ponto um filme de SS não será canonico??? No prólogo ja tivemos um pequena introdução a Artemis e seus "anjos"...será que algumas caracteristicas do filme irá ser reaproveitado no ND??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Prólogo do Céu ''será'' queimado e jogado fora então? =O Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Só algumas passagens, seus conceitos devem ser reaproveitados. É o destino dos movies... Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Para mim, acho que o passado poderá influenciar o futuro e vice-e-versa. Não acredito em encontro de gerações... Mas pode ser que motivados pelas viões do futuro os golds vão inspirar e vencer a primeira guerra... Daí vem o lance de confiar o futuro aos jovens, que permeou o discurso dos golds no mangá clássico. E também porque Dohko sempre estava um passo à frente dos outros. Estou entusiasmado com a trama. No entanto, o fato de que a história vai rolar bem mais lenta que a de Lost Canvas, pelo fato do mangá narrar duas tramas, me deixa preocupado. Espero que a guerra santa passada tenha menos destaque que a saga do Olimpo. Também aguardo com emoção os destinos de Shiryu, Hyoga e Ikky. E pelo visto, pela armadura do Shun estar quebrada, teremos em breve novas armaduras, pelo menos as de bronze reformadas, enquanto não se tornam Kameis. Talvez tenhamos uma trama neste sentido com o Deus dos Vulcões, Hefesto. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Bom, até o momento só o Prólogo era canônico entre os filmes. Ele deixar de ser não seria exatamente o fim do mundo. Mas como Gemini lembrou, o fato de Atena ter ido atrás de Ártemis no Olimpo não invalida o filme ainda. Só nos próximos capítulos é que a gente vai poder ver o que acontece entre os dois. Mas de qualquer jeito, que eu lembre muito do filme era idéia de Kurumada (enquanto outras muitas dele não foram utilizadas). Então não me espantaria se, mesmo indo contrário ao filme, o ND usasse alguns elementos presentes no Prólogo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 (editado) E o fato dela ter conseguido eliminar a maldição no filme também não entra em choque com ND, aonde ela vai pedir isso a Arthemis. De repente, ela simplesmente ainda não sabia que era capaz disso. Ou então, pode ser que o báculo tenha recebido alguma espécie de bênção especial dada por alguém, alguma entidade (de repente a própria Arthemis, mas de repente aconteceu algo que Saori não pôde restabelecer Seiya até o Overture)... as possibilidades são inúmeras. O problema é que no Overture Saori não parecia preocupada em livrar Seiya dessa maldição por causa do prazo de três dias, ela parecia esperar até que ele se recuperasse sozinho. Isso é que está estranho, até aqui. Se fosse eu, colocaria que Arthemis (ou quem quer que seja) apenas eliminou o prazo de três dias, tornando a maldição permanente enquanto Seiya tivesse vida em seu corpo, e lhe diria que ela tinha poder para destruir essa maldição... a questão é se ela queria ver Seiya apanhando e sofrendo novamente por causa dela. Daí a tranquilidade de Saori no Overture: ela preferiu que ele não se envolvesse em luta nenhuma e ficasse daquele jeito, julgando que era melhor para ele. Quero ver como KURUMADA ALMIGHTY vai sair dessa. Enfim... O Overture ainda está valendo. Editado Fevereiro 7, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Eu nao acredito que Kurumada vai entrar em contradiçao com uma historia dele mesmo assim, propositalmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 (editado) Ainda não vejo contradição entre o filme e o ND. Afinal no filme Seiya é atacado pelos anjos e Artemis e Athena já parecem se conhecer e se tratam de maneira cordial e até certo ponto zeloza uma com a outra... Parece que agora que o Kurumada contratou escravos particulares para levar a história adiante - traços piores que os dele o desses free lancers infelizes, diga-se de passagem - finalmente teremos periodicidade frequente, e fico feliz por isso. Vamos ver se salva a desgraça que o ND foi até agora - no quesito roteiro, porque nos traços pelo que vimos do ND 13 vai continuar uma desgraça com colorização carnavalesca ' Curti muito os diálogos entre Athena e Shun, e agora fica provado que nem o próprio Kurumada se interessa em seguir suas tais idéias originais que segundo ele não teriam sido acrescentadas no Prólogo - mas que como sabemos, foram discutidas e modificadas após aprovação dele mesmo, como o famoso lance de Athena cuidando de Seiya junto de Seika. Ele resolveu mesmo optar pela idéia do Yamauchi, de deixar apenas Athena cuidando de Seiya. E quanto a esse papo de Prologo virar filler por conta do ND, não acredito nessa possibilidade, uma vez que o Prólogo era a continuação oficial e a abertura oficial para a Saga do Céu que teve aprovação e desenvolvimento do próprio Kurumada. O filler no caso seria o ND, já que esse novo mangá tem por tradição a postura hilária de contrariar e desrespeitar o que se propõe nas demais obras, incluindo a própria história clássica. Assim sendo, dizer que o Prólogo vira filler se o ND desrespeita-lo ou contraria-lo, é quase o mesmo que dizer que o mangá clássico é também um filler apenas por ter sido desafiado pelo ND e suas inovações. Ou seja, totalmente sem noção uma colocação dessas. Quero ver como KURUMADA ALMIGHTY vai sair dessa. Isso se ele quiser sair dessa, já que Kurumin IÊ IÊ já se tornou perito em passar por cima de coisas que até mesmo ele criou oficialmente no passado e nunca mostrou nenhum remordimento por isso. Editado Fevereiro 7, 2009 por LF Rocks!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 7, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 (editado) A história do filme não é dele, Rafael. Ele mesmo mostrou bastante insatisfação com relação ao filme pois tinha várias coisas que ele tinha planejado de outro modo. As idéias gerais por trás do filme eram dele (Ártemis, Toma e Marin, o selamento dos dourados - acho -, etc.), mas não foi ele que fez o enredo em si. A única coisa feita de fato por ele foi aquele mangá de 6 ou 7 páginas que foi lançado antes de filme e mostrava Toma sendo libertado. @LF Sem noção foi essa comparação, cara, desculpe. O ND não vai recontar a história clássica diferentemente. No entanto, ele parece estar disposto a introduzir o Tenkai, indo, talvez, contra o filme ao fazer isso. Ele vai estar de fato anulando o filme pois vai refazer a história que ele apresentou, não vai estar só contrariando alguns pontos apresentados nele (que é a relação que tem com o mangá inicial). Editado Fevereiro 7, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados