El Buga 39 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Se ele não gostou do resultado final do filme - que só peca pelo roteiro mesmo, diga-se de passagem - então ele tem a oportunidade de expor as idéias que ficaram faltando agora, em ND (pode até esperar pro mangá do Tenkai em si, mas já que ND está abordando os bastidores do filme...). E acho que seu conceito de flood é diferente do meu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Se ele não gostou do resultado final do filme - que só peca pelo roteiro mesmo, diga-se de passagem - então ele tem a oportunidade de expor as idéias que ficaram faltando agora, em ND (pode até esperar pro mangá do Tenkai em si, mas já que ND está abordando os bastidores do filme...). E acho que seu conceito de flood é diferente do meu. E é por isso que eu disse que não seria nada absurdo o Tenkai-hen ser totalmente descartado e, no lugar dele, Kurumada contar sua estória assim como bem entender. O .accesstimeco. falou lá atrás uma coisa bastante interessante: Kurumada não se importa com a repercussão de tal ato para os fãs. Ele é orgulhoso, egocêntrico e ciumento com todas as suas obras (o fato dele ter permitido que outros mangakás trabalhem na franquia não foi nada além do que um ato mercadológico). Okada foi convidado pela editora - mas é supervisionado pelo Kurumada - e Teshirogi foi convocada para contar uma outra versão da antiga guerra santa (que, no final de tudo, pode não ter um impacto tão grande para a cronologia da estória do mangá, mas isso é assunto pra outro tópico). O único que parece ter sido "respeitado" pelo Kurumada foi o Tatsuya Hamazaki, autor da Gigantomachia (ou apenas o "novelizador" da estória criada pelo Kurumada). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Mas Shiori não é supervisionada (se bem que pelo que entendi, ela enche o saco do MESTRE pra pedir conselhos, hehe), não? Acho que não invalidaria necessariamente o Tenkai se ele pegasse ND e recontasse o filme do jeito dele no mangá, com tudo que ficou faltando e tal. Eu teria curiosidade em conhecer esse "Director's Cut" do Tenkai, com cenas excluídas e tudo. Acho que ND pode pegar este gancho, mostrando só esses momentos ou mesmo recontando tudo. (Agora tá virando flood. ) Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Tanto gente do futuro indo pro passado quanto o contrário seria a desgraça do ND. Sério, tirando Chrono Trigger (jogo bão!), tudo que tem viagem no tempo eu odeio... basta ela acontecer que meu lado nerdíssimo já fica louco com todos os paradoxos na "malha do tempo" que conseguir detectar. Sem falar que, como rafael falou, viagem no tempo não tem nada a ver com CZ (espero que Kurumada também pense assim...). Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Access, sinta-se reputado pela assinatura e pelo chat! haha Sobre o capítulo: então teremos interação entre dimensões mesmo... ainda não me sinto à vontade pra comentar sobre. Vamos ver, já que é delicado, como Access disse. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 (editado) A menos que tudo seja uma metáfora gritante, tudo está dando a entender que vão misturar os canais mesmo, vai rolar essa interação nem que seja só pelo "MSN Crateris" . Tecnicamente, isso já estaria no nível do que o access disse: seria uma interação entre espaços e tempos diferentes, como gente do passado indo pro futuro e vice-versa. Editado Fevereiro 8, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.002 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 (editado) A idéia do Mark é MARA! Seria EXTRAMENTE MARAVILHOSO!!11ONEONE (*Kururu-sensei mode: ON*) se acontecesse dessa forma mesmo: ND mostrar o começo do Tenkai e depois que ND acabar, vir um mangá exclusivo para o Tenkai! \o/ Eu até estava pensando em algo parecido tbm... O mangá poderia até ser realmente a continuação DIRETA do clássico em TUDO, até na númeração do volume... ou seja, começaria do volume 29!... Mas infelizmente, como o clássico é da Shueisha e o ND é da Akita, é impossível disso acontecer... i.i Ou será que o mestre seria capaz de lançar Tenkai na Shueisha?! o_O'' Ah, deixa pra lá, não faz mal nenhum em ser na Akita mesmo. Editado Fevereiro 8, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Acho que no filme cortaram coisas que o Kurumada quisesse que estivesse lá, mas não colocaram coisas que ele não queria. Ou colocaram? Fiquei sabendo que tiraram bastante, mas não sabia que tinha colocado coisas 'sem sentido'. Ou seja, se eu estiver certo (Há 50% de chances!) ele não poderia simples ignorar o filme (Quer dizer... Até poderia, mas...). De qualquer forma... Espero que, se ele mudar, que seja poucas coisas. Pois pra mim o filme foi perfeito. Ainda acho que NUNCA teremos um roteiro tão foda com uma animação tão foda em Saint Seiya. LC é perfeito, mas não acho que a animação será no nivel do Tenkai. Ou seja: A melhor coisa feita de SS até hoje pra mim é o Tenkai Hen. Se o Kurumada mudar de idéia não vai fazer diferença, mas eu queria realmente que ele desse continuação ao filme. Ou ao menos algo parecido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 (editado) Tava refletindo sobre essa idéia do ND. Conforme mencionei antes, uma coisa que nao combina com CDZ é a viagem no tempo. Cavaleiros pra cá e pra lá, passado e futuro, nao tem nada a ver com tudo que já vimos sobre CDZ. Acho muito mais viável, os cavaleiros do passado, já mortos, ajudarem com cosmos ou, até mesmo, reviverem doq eles fazerem essa transiçao temporal. Os dourados atuais, mortos e selados, podem voltar a lutar, certo? Pq entao os antigos dourados nao poderiam faze-lo? E nem selados eles estao. Acredito que eles podem até serem os responsáveis pela libertaçao de Shaka, Aiolia e os outros. Editado Fevereiro 8, 2009 por rafaelbrasil01 Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Olá amigos... Falando em viagem no tempo, me lembrei de Chronos. Lembrem-se que o Furuiya falou que o Mestre ia fazer uma saga só dele... Vai que a armadura de taça tenha a ver com isso? Saga do Olimpo - Seiya, vc matou deuses, por isso será punido! Saga de Chronos - Seiya, vc viajou no tempo e por isso será punido! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Se tiver uma luta contra Chronos e os titãs, Kurumada concerteza ia acaba anulando Eps. G :/ A não ser que o próprio Eps. G evite isso, no final do Eps. G Chronos poderia dar a entender que os titãs e eles apenas ficariam um tempo aprisionados, mas que voltariam mais uma vez mais... Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Acho que a mescla com a era atual incluindo o Prologo, já é o suficente para esse mangá. Se colocar uma Saga com Cronos (não sei por que vocês escrevem com H) vai virar uma bagunça, pelo menos é o que eu penso. MAS como Kurumada parece ter nascido com um certo tipo de disturbio raro eu não descarto essa possibilidade, alías nenhuma possibilidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Cronos?? Nao faça isso, Kurumada!!! Já basta esse rolo aí do ND. Cronos e sua turma tem q ser exterminados de uma vez por todas no Ep G e Kurumada aceitar isso, rs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 (editado) Cronos?? Nao faça isso, Kurumada!!!Já basta esse rolo aí do ND. Cronos e sua turma tem q ser exterminados de uma vez por todas no Ep G e Kurumada aceitar isso, rs. Mas em Saint Seiya não existe só o Cronos titã, mas também o Chronos inicial, criador do Cosmos e o responsável pelo surgimento dos demais deuses (por isso, para diferencia-los, um usa-se com "h" - o Chronos primordial, gerador de todo o Universo, que é descrito no Hipermito e, creio eu, seria o tal que Kurumada usaria no filme - e o titanico que é sem o "h", o do EpisodeG). Mas o uso do Cronos titã numa continuação pós-Tenkai-hen não seria de todo absurdo, já que agora, no EpisodeG, ele ainda é uma criança (e que é supervisionado pelo Mestre). Uma ligação de ambas as obras seria muito interessante. Editado Fevereiro 9, 2009 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Sensação unica pode acompanhar o retorno do mangá de Saint Seiya, poder esperar o proximo capitulo sem saber o que poderá acontecer, muito bom! Como ninguem aqui acompanhou o mangá classico na sua epoca de lançamento no japão é algo inédito! Para o fãns de LC que querem que LC seja mais importante que o mangá original, cada capitulo do ND vai ser um terror heehehehe. Para os fãns que axam LC, como eu, uma boa estória de CDZ, que diverte e presta alguns fanservises, vai conceguir se entreter com o LC e seu anime e se maravilhar com a verdadeira guerra santa passada e com o tenkai que o Mestre está nos apresentando. Saint Seiya está de volta! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Não existe essa de "a verdadeira guerra santa passada", as 2 são a guerra santa passada. Kurumada não apenas "aprovou" LC como Eps. G, ele da dicas e ajuda a Shiori pelos seus comentários que ela escreve nos volumes. Kurumada ajudou LC a virar anime, ou seja LC é tanto do Kurumada quanto da Shiori Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Amigo Libra, NÃO alimente o Troll! Os fãs de LC saúdam a volta do ND, e esperam que ND se torne o que LC é há mais de 2 anos para o mundo de Saint Seiya! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Amigo Libra, NÃO alimente o Troll! Os fãs de LC saúdam a volta do ND, e esperam que ND se torne o que LC é há mais de 2 anos para o mundo de Saint Seiya! Desculpe sahhuasuhashuasuashsa Eu espero realmente que ND de certo, mas mesmo que de não vai me fazer deixar LC de lado, que considero a melhor obra de Saint Seiya de todas, e sinceramente, duvido que o Kurumada consiga desenvolver um enredo como a Shiori ta fazendo... Lembram daquelas imagens dos capítulos que Kuru divulgou em site ? Acho que depos desse capítulo teremos imagens novas que não apareceram naquelas imagens Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Mas em Saint Seiya não existe só o Cronos titã, mas também o Chronos inicial, criador do Cosmos e o responsável pelo surgimento dos demais deuses (por isso, para diferencia-los, um usa-se com "h" - o Chronos primordial, gerador de todo o Universo, que é descrito no Hipermito e, creio eu, seria o tal que Kurumada usaria no filme - e o titanico que é sem o "h", o do EpisodeG). Mas o uso do Cronos titã numa continuação pós-Tenkai-hen não seria de todo absurdo, já que agora, no EpisodeG, ele ainda é uma criança (e que é supervisionado pelo Mestre). Uma ligação de ambas as obras seria muito interessante. Nao seria o mesmo Cronos?? Na mitologia grega, Gaia dá a luz a Urano e Pontos e de sua relaçao com Uranos nascem os Titãs, que sa aprisionados no tártaro. Cronos é o caçula. Encurtando a historia, Cronos liberta os irmaos e os titas prosperam na terra. Cronos é irmao de Oceano, Tétis, Iapeto, Climene, Réia... Esse Cronos tem com Réia filhos, deuses do Olimpo: Zeus, Hades, Poseidon, Héstia, Deméter.... (Fonte: Livro de Ouro da Mitologia Grega) Bem, para mim o Crons é um só. O Titã é o gerador dos deuses do olimpo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Nao seria o mesmo Cronos?? Na mitologia grega, Gaia dá a luz a Urano e Pontos e de sua relaçao com Uranos nascem os Titãs, que sa aprisionados no tártaro. Cronos é o caçula. Encurtando a historia, Cronos liberta os irmaos e os titas prosperam na terra. Cronos é irmao de Oceano, Tétis, Iapeto, Climene, Réia... Esse Cronos tem com Réia filhos, deuses do Olimpo: Zeus, Hades, Poseidon, Héstia, Deméter.... (Fonte: Livro de Ouro da Mitologia Grega) Bem, para mim o Crons é um só. O Titã é o gerador dos deuses do olimpo. Pois é, só que a mitologia possui "n" vertentes diferentes e existem 2 Cronos, independente do que diz na Mitologia de Bulfinch. Chronos, o criador de todo o Cosmos, Universo e até do próprio Caos e o Cronos o filho de Gaia e Uranus, irmão de Hyperion e pai de Zeus e Réia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 Pois é, só que a mitologia possui "n" vertentes diferentes e existem 2 Cronos, independente do que diz na Mitologia de Bulfinch. Chronos, o criador de todo o Cosmos, Universo e até do próprio Caos e o Cronos o filho de Gaia e Uranus, irmão de Hyperion e pai de Zeus e Réia. Pesquisando na net, achei essa parte interessante na wiki: Na mitologia grega, Chronos ou Khronos (em grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; em latim Chronus) era a personificação do tempo. Também era habitual chamar-lhe Eón ou Aión (em grego Αίών). Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: chronos e kairos. Enquanto chronos refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, kairos refere-se a um momento indeterminado no tempo, em que algo especial acontece. Chronos tem sido frequentemente confundido com o titã Cronos, especialmente durante o período alexandrino e renascentista. De acordo com a teogonia órfica, Chronos surgiu no princípio dos tempos, formado por si mesmo. Era um ser incorpóreo e serpentino possuindo três cabeças, uma de homem, uma de touro e outra de leão. Uniu-se à sua companheira Anaké (a inevitabilidade) numa espiral em volta do ovo primogénito separando-o, formando então o Universo ordenado com a Terra, o mar e o céu. Chronos, deus do tempo, dormindo na tumba de Wolff. Permaneceu como um deus remoto e sem corpo, do tempo, que rodeava o Universo, conduzindo a rotação dos céus e o caminhar eterno do tempo, aparecendo ocasionalmente perante Zeus sobre a forma de um homem idoso de longos cabelos e barba brancos, embora permanecesse a maior parte do tempo em forma de uma força para além do alcance e do poder dos deuses mais jovens. Isso aí reafirma oq vc disse. Mas será Kurumada iria tao longe assim? Colocar o Deus primordial na mitologia de CDZ? Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 (editado) Bastante interessante. Não sabia que que existia um outro "Cronos" Isso aí reafirma oq vc disse. Mas será Kurumada iria tao longe assim? Colocar o Deus primordial na mitologia de CDZ? O próprio Okada colocou Pontos, um dos deuses primordiais, no episódio G. Não vejo nenhum problema se Kurumada decidir adicionar esse Deus ao universo CDZ Editado Fevereiro 9, 2009 por MDM Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 (editado) Não existe essa de "a verdadeira guerra santa passada", as 2 são a guerra santa passada. Não é isso que o Kurumada está deixando claro no ND, mas bem, muitos capitulos sairão e cada vez mais ficará mais claro quem faz parte da cronologia oficial, então até lá se segurem no que podem hehehehe Editado Fevereiro 9, 2009 por IKKI-CE Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 9, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2009 (editado) Não é isso que o Kurumada está deixando claro no ND, mas bem, muitos capitulos sairão e cada vez mais ficará mais claro quem faz parte da cronologia oficial, então até lá se segurem no que podem hehehehe Vc quer a cronologia oficial ? LC/ND - Eps. G - mangá clássico - Gigantomachia(acho) - ND desculpa alimentar o troll mas não resisti Editado Fevereiro 9, 2009 por Libra Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 10, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 (editado) Voltando: http://www.ssiceplanet.net/news/data/upimages/nd14b.jpg http://www.ssiceplanet.net/news/data/upimages/nd14c.jpg by Sasshi. Editado Fevereiro 10, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados