Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pedro:

Olha, Aiolia no EG soltava Lightning Bolt e tinha uns cinco anos de idade. Nada me surpreende mais.

Mas não é o caso de Regulus. Ele chegou tardiamente no Santuário, começou a treinar pra ser algum refugo (bronzeado ou coisa do gênero), mas o bicho se destacou tão inesperadamente que Sisifo começou a treiná-lo e rapidinho ele se tornou cavaleiro de ouro.

Só pra você ter uma base. No capítulo 3 ele já era um cavaleiro de ouro e Tenma nem era cavaleiro de Pégaso. Aquilo foi, se não me engano, dois anos antes do começo da guerra Santa. Lá ele deveria ter uns 12/11 anos.

Acho que foi uma analogia perfeita /evil

As zanpakutou têm avatares e as armaduras são realmente seres vivos que crescer (evoluem, mudam de forma), precisam de sangue, necessitam viver para que foram construídas (tanto é que nesse capítulos duas aparecem se lamentando) e por aí vai. Só isso aí pra mim valeu o capítulo, pois foi um bom acréscimo à SS.

Hiyuuga:

Hiyuuga, realmente isso está acontecendo. Ele é genial em sua 'arte', mas mesmo nela ele não faz muito alarde. Já como cavaleiro e guerreiro ele era ainda um menino e cresce pouco a pouco. Porém, após a morte de Hakurei e Dohko ele foi obrigado a crescer rapidamente. O melhor é que não é crescer treinando e sim tornar-se um homem, alguém maduro. Forte ele é (muito forte!), mas ele não sabe usar sua força e é muito precipitado.

Tenho certeza que isso irá mudar e gostaria muito que ele lutasse contra Aiacos. Mas acho praticamente impossível.

----------------

Fazendo um paralelo entre Regulus e Shion, os dois gênios. Vejam que apesar de terem essa alcunha, ambos são imaturos. Regulus é um excelente guerreiro, sabe lutar como ninguém, mas ele também erra muito e parece estar brincando ao invés de lutando.

Shion é exímio no que faz e é o único que pode ouvir as armaduras (o que faz delas seres bem solitários...), mas ainda falta muito para ele ser um virtuoso no campo de batalha. Sabemos que ele será, mas seu crescimento foi doloroso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 351
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Concordo em gênero, número e degrau, Dáblio.

É interessante ver o quanto a confraria de Athena pode ser diversificada. Regulus é a prova viva de que a "Elite" só é assim por conta de poder bruto. /evil

Hmmm.

Link para o post
Shion é gênio pelo seu talento nato em relação as armaduras ? É isso ? Então Mu também é gênio ?

Não, Shion é genial porque ele é o único ser que consegue ouvir as vozes das armaduras. Nem Hakurei ou Sage conseguiam isso. Mu provavelmente também não.

Se Atla for Mu sua genialidade é ligada à telecinese e não ao reparo das armaduras e a relação com elas.

Link para o post

Porque você editou meu post, dustrann ? /evil

Quanto a retratação das armaduras como sendo seres vivos, no classico isso já havia sido bem mostrado. A armadura de Cancer abandonou MDM, a de Gemos chorava por causa doque acontecia com o Saga, Shiryu diz que a ouvia respirar logo depois que Mu as concertou.

Edite: Ah ta, dustrann! Li a sua MP.

Bem, oque eu havia comentado, era sobre o modo de locomoção dos cavaleiros.

O Degel demorou uma luta inteira para chegar até a sala de Poseidon. Pandora fez o mesmo percurso bem mais rapido ( acho que ela chegou la um capitulo depois de ter partido).

Por outro lado, Elcid apareceu pela primeira vez quase que voando. Ele tava se locomovendo que nem o Hulk do filme, dando saltos enormes e cobrindo grandes distancias facilmente. Minos e seus soldados foram voando pro santuario. E Manigoldo também se locomovia pulando.

Então, Sisifo poderia chegar em Jamir em minutos. Shiori poderia enrolar menos ou dar um motivo para ele não ter partido. Melhor doque ver o pupilo do cara morrendo e ele nem ai.

Editado por Espectro
Link para o post

Leu a mp? hehehe... peço desculpas aqui também. Os botões ainda estão me confundindo =/

Sim, no clássicos tínhamos mostras sobre as armaduras possuírem vida, mas nada algo tão completo como agora. Não digo que Shiori criou um novo conceito e inventou a roda, não é isso; mas ela transformou as armaduras em verdadeiros companheiros de guerra dos cavaleiros, com, inclusive, personalidade e falas. Garanto que deve ter umas armaduras mais sanguinárias, outras mais calmas, etc... Digamos que a simbiose perfeita de armadura com o cavaleiro fazem deles guerreiros tão bons.

Sobre a locomoção dos cavaleiros é conveniência de enredo. Tem em LC, em Naruto, Bleach e tinha muito no clássico. Os quatro correndo nas escadas demoravam páginas, mas se estivesse rolando uma luta demoravam seis ou sete capítulos de mangá.

Enfim, conveniência sempre vai ter.

Editado por drustann
Link para o post
Sobre a locomoção dos cavaleiros é conveniência de enredo. Tem em LC, em Naruto, Bleach e tinha muito no clássico. Os quatro correndo nas escadas demoravam páginas, mas se estivesse rolando uma luta demoravam seis ou sete capítulos de mangá.

Enfim, conveniência sempre vai ter.

O tratamento de tempo e espaço em histórias, sejam elas japonesas ou jupterianas, sempre tem essa "licença poética" de tratar o tempo segundo a conveniência da história, sem se preocupar com coerência temporal. E eu particularmente não me incomodo com isso, muito pelo contrário.

Achava até engraçado, principalmente no anime, os caras passavam 2 capítulos percorrendo as escadarias de uma casa até a outra, sendo que a casa seguinte era "logo ali". Dava pra ver ela já da saida da casa anterior /evil'

Link para o post

Mais um erro detectado e corrigido. Violate diz que seu próximo golpe seria o mais forte e atravessaria Regulus de ponta a ponta, não importando a armadura de ouro. Mas o Leão reage antes.

Também diz que Violate levou um Lightning Bolt bem na fuça e à queima roupa.

Agora só falta entender como ele conseguiu escapar da técnica dela.

PS:

Será que Violate morreu? Tá, ela aguenta os golpes de Aiacos, mas um LB bem à queima roupa não é pra qualquer um.

Poor Violate =/

Link para o post

A diferença vai ser: Qual tecnica é mais destruidora? Um Garuda Flap ou Lightning Bolt?

Violeta suportou Garudas Flaps até isso se tornar corriqueiro. Será que o Jovem Leão de Ouro terá o poder necessário para derrotar, com essa tecnica, Behemoth?

Acompanhem no próximo e emocionante capítulo de Lost Canvas. /evil

Link para o post

No clássico o Shun tambem não conseguiu sentir o que a armadura de Gêmeos sentia ?

E se Régulos com apenas 5 anos de treinamento conseguiu ser um cavaleiros e é um gênio, então Temna que so treinou 2 anos é um Albert Einstein /evil

sahuuhauahshusasahu

Link para o post
A diferença vai ser: Qual tecnica é mais destruidora? Um Garuda Flap ou Lightning Bolt?

Violeta suportou Garudas Flaps até isso se tornar corriqueiro. Será que o Jovem Leão de Ouro terá o poder necessário para derrotar, com essa tecnica, Behemoth?

Acompanhem no próximo e emocionante capítulo de Lost Canvas.

heuheuheheheu... Apesar da proximidade, acho que o golpe não feriu a Violet de morte... Mas se acontecer o contrário e a Violet cair agonizando, ela pra mim será um dos grandes fiascos (junto com os Oneiroi). O Leão vez ou outra dispara seu golpe, e eu ainda não entendi por que diabos a Shiori não faz o mesmo com a Violet e nos mostra uma técnica dela... Na boa, a luta já se encaminha pro seu fim e já me cansei dela disparando socos e pontapés e não uma técnica(ou quem sabe várias /evil ).

Editado por HLeite
Link para o post

Bom, LB é algo bem destrutivo e as surplices não são das mais resistentes. Mas espero que ela dure ao menos mais um capítulo e que não seja um 'Zaraki Kenpachi' da vida e tenha alguma técnica especial.

Quem sabe ela ainda tenha algum truque na manga. Agora qual, não sei. Será que agora é a vez de apenas Regulus brilhar e, finalmente, vencer?

Edit:

HLeite, como já te disse: Quem sabe ela não tenha nenhum golpe especial além de suas sombras e o 'socão'.

Editado por drustann
Link para o post
Sim, no clássicos tínhamos mostras sobre as armaduras possuírem vida, mas nada algo tão completo como agora. Não digo que Shiori criou um novo conceito e inventou a roda, não é isso; mas ela transformou as armaduras em verdadeiros companheiros de guerra dos cavaleiros, com, inclusive, personalidade e falas. Garanto que deve ter umas armaduras mais sanguinárias, outras mais calmas, etc... Digamos que a simbiose perfeita de armadura com o cavaleiro fazem deles guerreiros tão bons.

Agora que parei pra pensar nessa cena das armaduras, pude perceber a profundidade que a Shiori deu para elas. No clássico, as armaduras tinha vontades proprias e agiam como bem queriam, a ponto de abandonar seu usuario ou proteger outra pessoa. Realmente só faltava elas se comunicarem, ou alguem que pudesse se comunicar com elas, como é o caso do Shion.

Dan, eu concordo contigo em dizer que as armaduras tem uma certa humanidade. Algumas mais calmas, outras mais imponentes, outras mais sanguinarias e outras até posudas.

Daria uma discussão interessante as personalidades das armaduras, garanto que deve corresponder com os seus usuarios ou golpes... Se alguem uma vez quizer discutir, eu topo *-*

Acompanhem no próximo e emocionante capítulo de Lost Canvas. /evil

Hiyuuga, essa sua chamada ficou perfeita /evil

Realmente, vai ser interessante essa questão. Violet guenta uma Garuda Flap, mas não um Lightning Bolt? Essa eu quero ver como acabará.

EDIT

Ainda espero a Tecninca de Violet... e nada de morrer toscamente.

Editado por The Chemist Black
Link para o post
HLeite, como já te disse: Quem sabe ela não tenha nenhum golpe especial além de suas sombras e o 'socão'.

Pois é drustann, tudo se encaminha pra (somente) isso mesmo... É como eu disse, acho que não só eu, mas várias pessoas superestimaram a Violet. Se ela não tiver nenhum golpe especial, ela se torna uma personagem muito limitada na minha opinião (até o Cubo teve direito a um golpe, e bem interessante por sinal). Mas fico na esperança dela ganhar pelo menos um golpe. /evil

Editado por HLeite
Link para o post

Discordo, HLeite. Não sei se você lê/assiste Bleach, se não o meu exemplo será inútil hehehe. Mas vamos lá: Em Bleach temos um 'dourado' chamado Kenpachi. Todos os outros 'dourados' têm golpes especiais e Kenpachi não, ele apenas usa a espada de maneira convencional e, mesmo assim, é extremamente forte.

Violate seria assim: Teria apenas a força bruta e uma habilidade especial, mas nem de longe isso faz dela fraca, porque ela pode desviar de golpes entrando na sombra, pode prender seus oponentes com ela e com um soco pode explodir o cara. Se ela conseguiu quebrar uma armadura de ouro apenas com a pressão do seu punho, imagine o que ela não faria com um soco bem dado.

Ela seria, dando um outro exemplo de outro mangá, como a Tsunade (Naruto)

-----

No clássico o Shun tambem não conseguiu sentir o que a armadura de Gêmeos sentia ?

Não, ele apenas tirou uma impressão da armadura. Disse que ela tinha um ar melancólico. Nem Saga sabia o que se passava com sua armadura ao vê-la chorando. Tanto é que ele saiu questionando ela e não entendi o porquê do choro.

Shion ele realmente ouve a voz delas. *_*

E se Régulos com apenas 5 anos de treinamento conseguiu ser um cavaleiros e é um gênio, então Temna que so treinou 2 anos é um Albert Einstein

Você entendeu errado, Librão. Regulus se tornou dourado com MENOS DE cinco anos. Provavelmente foi apenas em dois. A diferença é: Em dois Tenma virou cavaleiro de bronze e ele um dourado.

Link para o post

Então seu exemplo foi inútil *_* [/)] /evil , eu não conheço esses que você falou. Tá certo que a Violet tenha uma força descomunal, habilidade especial, controlar sombras e tal; mas, o que eu quero dizer é o seguinte, vou usar Deba como exemplo: Foi dito que ele era o mais forte (fisicamente, como a Violet) e o mais rápido entre os dourados (ou seja, entre todos da confraria de Athena), se seguíssemos essa lógica, então ele não precisaria do Grande Chifre e muito menos da Super Nova Titânica, mas sem esses ataques ele não seria a mesma coisa e estaria limitado ao máximo na minha opinião (claro não estou pedindo pra ninguém concordar comigo). Por isso eu disse que a Violet estaria limitada sem ataques especiais apesar dela ser um espectro muito forte.

Link para o post

Tudo isso faz sentido e estamos supondo que ela não tenha uma técnica direta. Mas, suponto que ela realmente não tenha a tal técnica, ela tem sua técnica da sombra. Ou seja, ela não é apenas uma espectra que enfia porrada nos outros.

Pensando apenas na técnica da sombra: Ela pode se ocultar nela e fugir de ataques, pode paralisar seus oponentes (mais de um ao mesmo tempo) e por aí vai. Não é apenas porrada.

E Violate não é apenas forte, ela é descomunalmente forte. Levantar um barcão daqueles não é pra qualquer um, rachar todo o punho da armadura dourada apenas pressionando é, até agora, o exemplo máximo de força bruta!

Eu também quero que ela ganhe uma técnica especial, mas se não ganhar nada fará dela mais fraca. Pelo contrário, só prova o poder dela e, caso tivesse alguma técnica especial, seria mais forte ainda.

Link para o post

eh incrivel como shiori pega coisas eskecidas/mal aproveitadas no classico e as transforma em coisas mtoooo interessantes.

isso da armadura ser 'viva' eh um dos pontos mais legais do classco, e foi uma otima invenção do kurumada, mas nunca foi mto explorada. se bem me lembro só qndo mu as conserta q tem akela cena legal dos bronzeados empolgadões, com até o shiryu dizendo q dá pra sentir a respiração da armadura.

mas agora me vem a shiori e diz q elas tem um tipo de consciência.... PQP, olha o q essa muié faz!!!! mto foda mesmo!!!!!

e outra, ela naum deixa a peteca cair.... tem sempre uma coisa nova, uma ligação entre os personagens q os torna instigantes, interessantes, e sempre nos deixa motivados.

eh disso q eu to falando, da velha empolgação q eu sentia vendo pela primeira vez os capitulos "ineditos" das 12 casas ehhehe....

ancioso pelas imagens do shion e do regulus /o/

Link para o post

Sentimento é algo complicado. Eu também sinto isso tudo que você disse, Raky. Tudo, mesmo! Lendo um spoiler de LC eu me sinto como se estivesse esperando um novo capítulo das doze casas no anime e sem saber o que irá acontecer. Tudo é fresco, novo e empolgante. Às vezes a peteca cai, sim; mas rapidinho ela está lá no alto hehehe

E uma coisa que passou batida e agora com o seu comentário eu me lembrei. É algo que eu gosto demais: A interação entre personagens. Sisifo foi lá falar com Shion, eles interagiram, trocaram idéias, etc... É algo banal, mas é muito bom de se ver. Me lembra o clássico quando, por exemplo, Mu visitou o Deba ou quando Milo falou com Camus à distância.

Ah, conversando com o Lam ele me disse que não viu nada de Lightning Bolt no spoiler, mas ele mesmo não tem certeza. Vou esperar uma resposta mais concreta dele ou uma tradução do Marcel.

Link para o post

Ah que lindo! Shion concertando as armaduras deve ser uma das cenas mais legais do Lost Canvas!

Shion é um dos personagens que menos gosto do Classico também, mas passei a gostar bastante dele no LC e TUDO me leva a crer que no final será um dos meus favoritos. Ele ouve as armaduras... Meu Deus! Tem coisa mais legal do que isso? Shion realmente é especial!

E sobre o Regulus... Sinceramente? Acho que nado contra a maré agora. Esse capitulo me fez curtir mais o personagem do que os anteriores. O fato dele ser REALMENTE um gênio me empolgou bastante. Eu só não queria que ele matasse Violet e Aiacos por que quero ver outros personagens lutando. Mas eu queria assim: Regulus mata Violet, segura Aiacos por um tempo e cai incoensiente. Sisifo chega (Comecei a gostar tanto do Sisifo, nao sei por que... o_o) e vence de Aiacos e (talvez) morre. Regulus então acorda e junto com o restante dos cavaleiros vai para o Lost Canvas! Melhor ainda e Sisifo e Regulus sairem vivos! (O que eu acho quase impossivel, mas...).

Eu nao queria golpes novos para Violet. Só queria que ela continuasse quebrando a armadura de leao. E que comentassem isso como algo incrivel. Algo que só um Kyoto MUITO forte pode fazer. Seria otemo.

Capitulo ótimo, melhor do que eu esperava.

Link para o post

Você começou a gostar de Sisifo simplesmente porque ele é um personagem muito bom! \o\

O povo reclama dele por causa daquela falha ao comandar a invasão à Catedral, mas que saco seria se Sisifo fosse o Sr.Perfeitão que Aiolos é no clássico. Pra mim, em um personagem, falhas também são virtudes.

Ele é o típico personagem que eu acho interessante: É amigável sem ser idiota (Deba *_*), tem seu lado bem severo, tinha um lado amargo (pois separou os irmãos e sentia-se culpado disso), tem um lado imperfeito (foi um mau líder naquela ocasião) ao mesmo tempo que tem um lado acolhedor, pois parece reunir todos os dourados e cavaleiros debaixo de suas asas (literalmente). Enfim, é um personagem muito legal.

E eu gostaria muito de vê-lo lutando contra Aiacos. Poderia até morrer com ele, mas essa seria uma luta que me agradaria muito em ver. Não sei se vai acontecer, sinceramente.... Como ele foi derrotado por Hades, de repente Shiori queira colocá-los frente a frente novamente. Seria bem válido.

E as armaduras falantes... putz, que nem disse o Raky: Algo legal do clássico que quase ninguém lembrava e, pra variar, Shiori resgata e acrescenta novas nuances e idéias.

Shion então eu nem comento. Sempre gostei dele em LC e cada vez mais admiro o personagem. Não sei se chegarei gostar dele no nível que gosto de Dégel ou Kardia, mas tem chances.

Editado por drustann
Link para o post

Não gostei muito da parte da luta, mas é mais aquela canseira típica que os shonen dão nessas sequências de capítulos com uma mesma luta quando você acompanha toda semana. É algo que, dependendo, você nem percebe quando lê o tankohon porque aí vem tudo de uma vez só.

Mas o melhor foi, como já comentaram, a parte do Shion consertando as armadoras. Foi uma abordagem linteressante de um conceito que nunca foi muito explorado na série. E num momento tão inesperado, ajudando Shion a crescer como personagem pelo modo como a cena foi construída. Ficou muito bom mesmo. E a interação entre ele e o Sísifo foi legal. São essas coisinhas que ajudam a humanizar os personagens.

Louca para ver as imagens!

Link para o post

Eu post exemplifica bem o que eu penso, Sdenka. Não sei o que acontece, mas quase nenhum spoiler de capítulos de luta me prende ou me deixa muito empolgado. Somente alguns (tipo os de Kardia e.... e só), pois esse tipo de capítulo só funciona lendo. Tanto é que minha opinião muda acerca deles quando vejo as imagens ou quando leio compilado.

Só que essa luta do Regulus ainda me prendeu um pouco por conta da postura deles e nem tanto pela luta. Se por um lado temos um Leão imaturo, que erra nos detalhes e peca no excesso; do outro lado temos uma mulher que faz de tudo para chamar a atenção de Aiacos e está completamente submissa à vontade dele. Nem vejo ela como aquela espectro sanguinária que mata tudo e todos por nada, mas sim de uma guerreira que quer agradar seu comandante e, no caso dela, homem que ama.

Mas, claro, a parte de destaque é realmente o início do capítulo. Pra ficar mais que perfeito eu espero que role umas imagens de Regulus treinando.

Link para o post
[...]

E uma coisa que passou batida e agora com o seu comentário eu me lembrei. É algo que eu gosto demais: A interação entre personagens. Sisifo foi lá falar com Shion, eles interagiram, trocaram idéias, etc... É algo banal, mas é muito bom de se ver. Me lembra o clássico quando, por exemplo, Mu visitou o Deba ou quando Milo falou com Camus à distância.

[...]

Mais uma vez, drustann, você lembrou um elemento que causa empolgação (ao menos em mim) e que, infelizmente, em Saint Seiya Clássico esteve um tantinho carente: relação interpessoal entre personagens! Principalmente entre a elite dourada!~

Ainda que seja detalhe banal, como você mesmo disse, acredito ser a interação entre os cavaleiros peça fundamental que faz aumentar, mais e mais, o carisma por cada um! ... É justamente aí que você acaba descobrindo um pouco mais sobre as personalidades e passa a desenvolver, por conta disso, um apreço ou carinho maior por este ou aquele personagem ^^">

A propósito, tenho para mim que este fator foi decisivo para que eu, no início, despertasse interesse pelo EpiG! Achei sensacional quando o Mestre convoca a União Dourada e ali você vê Debas e Shaka numa conversa à toa e os demais aparecendo, na sequência, entrando nas conversas XD

O lado humano é indispensável para Saint Seiya, sem dúvida alguma, ehehe ^^'v

[...]

Mas o melhor foi, como já comentaram, a parte do Shion consertando as armadoras. Foi uma abordagem linteressante de um conceito que nunca foi muito explorado na série. E num momento tão inesperado, ajudando Shion a crescer como personagem pelo modo como a cena foi construída. Ficou muito bom mesmo. E a interação entre ele e o Sísifo foi legal. São essas coisinhas que ajudam a humanizar os personagens.

Louca para ver as imagens!

Perfeito, perfeito! *-*' Compartilho a idéia de que essa ocasião foi importante para fazer Shion ganhar destaque e crescer! Habilidade inesperada e momento perfeito para começar a lavar a alma do futuro Grande Mestre, que já foi,coitado, apedrejado tantas vezes ao longo dos capítulos que se passaram e não deram voz e vez para ele! XD~

Shion, GO, GO, GO!! XDDD

Link para o post

Roustan, concordo contigo em tudo.

Quando vi EG pela primeira vez eu achei o traço horrível, mas ao ler a história e ver Aiolia interagindo com Camus, Milo tomando chá em Virgem, a união dourada, Aldebaran e Aiolia indo à Jamil, etc... Eu me apaixonei, pois era muito humano e era legal demais essa relação entre eles.

Felizmente temos isso em LC. Dohko com Hasgard; Shion com Dohko e Sisifo; Manigoldo com Sage; Kardia com Dégel; Elcid com Sisifo e por aí vai. Até o isolado Albafica teve seu contato com Shion e é sempre demais quando rola essa interação entre a elite dourada.

O forte de Shiori certamente é a criação dos personagens e como lidar com eles, então ela sempre manda bem nessas coisas.

Confesso que me empolgo MUITO mais com a relação dos personagens, com coisas simples como Dégel lendo um livro em seu templo e Shion consertando armaduras do que com as lutas. Não que eu não goste de lutas, mas eu prefiro esse lado mais humano dos mangás.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...