Libra 285 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Roustan, concordo contigo em tudo. Quando vi EG pela primeira vez eu achei o traço horrível, mas ao ler a história e ver Aiolia interagindo com Camus, Milo tomando chá em Virgem, a união dourada, Aldebaran e Aiolia indo à Jamil, etc... Eu me apaixonei, pois era muito humano e era legal demais essa relação entre eles. Felizmente temos isso em LC. Dohko com Hasgard; Shion com Dohko e Sisifo; Manigoldo com Sage; Kardia com Dégel; Elcid com Sisifo e por aí vai. Até o isolado Albafica teve seu contato com Shion e é sempre demais quando rola essa interação entre a elite dourada. O forte de Shiori certamente é a criação dos personagens e como lidar com eles, então ela sempre manda bem nessas coisas. Confesso que me empolgo MUITO mais com a relação dos personagens, com coisas simples como Dégel lendo um livro em seu templo e Shion consertando armaduras do que com as lutas. Não que eu não goste de lutas, mas eu prefiro esse lado mais humano dos mangás. Ou como aquela cena do Hasgard conversando com a armadura de Virgem como se estivesse falando com Asmita mesmo. Ainda trazendo um pouco de bebida pra discontrair a conversar Achei essa cena muito foda Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Muito bem apontado: esse lance das armaduras vivas é outro conceito apresentado no clássico mas que não teve atenção, e agora Shiori resgata. É só mais um dos conceitos fodas que Kurumada criou mas que não foi aproveitado, como o lance do Oricalco, do outro Templo de Poseidon, relações entre personagens, e a vida deles fora da rotina de batalhas: depois das Doze Casas eles viraram máquinas de guerra que não paravam pra nada. Se Kurumada respeitasse a própria obra como Shiori respeita CDZ, Saint Seiya em geral seria DUZENTAS vezes melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Essa capitulo ta gerando bastante assunto né???? Muito interessante essa parte que Shion ouve as armaduras...talvez seja um sentimento que ele não consiga conter, e possa ficar frustrado com isso. Quanto a Sisifo, muitos ainda ficaram quietos e iram deixar de falar mal dele quando ele fizer alguma coisa rs."Nossa então ele fico todo esse tempo pra no final,bla bla bla..Sisifo Owna". É sempre assim com um Gold, ele aparece o povo mete o pau, acaba o arco dele e ele vira assinatura hehe. O Drustann ao que parece é o unico que sempre enxerga o Dourado da vez com algo a mais Quanto ao spoiler, dei uma lida por cima e no mais é isso mesmo que o Drustann traduziu.. Só fiquei equivocado com uma frase, que seria essa: 身動き一つできぬバイオレートの顔面に思いっきりライトニングなんとか、女の人の脳みそが揺れる。 Em sua tradução ficou assim: Violate, agora imóvel, recebe o Lightning Bolt à queima roupa! Um outro compreendimento dessa frase pra mim podia ter sido: Com apenas um movimento, de alguma maneira o Raio acerta o rosto de Violet, deixando-a confusa/tonta. Posso estar errado mas ali não cita o Lightning Bolt, a palavra que temos é essa ライトニング(lightning), não traduzi o que vem antes dele que no caso é きり(kiri), que tem vários significados e acabei não achando nenhum que melhore a interpretação da frase. No mais é isso...um capitulo médio, enquanto não sai as imagens!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Eu não acharia estranho Violeta ter "somente" o KageMane no Jutsu e a força impressionante. Não sei, seria meio "frustrante", porém, verdadeiro. Agora é aguardar e ver o que vai ser feito com a personagem e Regulus-Boy. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Ótima tradução, Dan! Shion! Só dois detalhes a adicionar: Quando Sisy encontra Shion, este último está com um martelo na mão; Outra maneira de entender a descrição de Shion é "como se sua face tivesse perdido a vitalidade/vigor"; @Lam: o "(k)kiri" está ligado à palavra anterior, "omoi"... omoikkiri: com toda sua força. O "lightning" ali pode ser abreviação do LB ou então "algo como um raio", "algo parecido com o lightning [bolt]" já que a expressão a seguir (nantoka) tem vários usos também... É uma daquelas situações que só serão entendidas com as imagens! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 @Lam: o "(k)kiri" está ligado à palavra anterior, "omoi"... omoikkiri: com toda sua força. O "lightning" ali pode ser abreviação do LB ou então "algo como um raio", "algo parecido com o lightning [bolt]" já que a expressão a seguir (nantoka) tem vários usos também... É uma daquelas situações que só serão entendidas com as imagens! Valew Aries pela correção Esperar as imagens mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 (editado) Na tradução inicial, eu tinha achado o lance de Shion ouvir as armaduras algo muito (MUUUITO) foda! Eu tinha entendido como algo sutil, ele sendo capaz de sentir a vontade das Armaduras e, assim, saber de seus desejos. Com a tradução nova, eu, diferente de todo mundo, achei uma merda! Quer dizer, porra, Armaduras falantes??? O fato de elas terem vontade própria é uma coisa, mas daí a verbalizar isso, articular palavras e tudo... eu achei isso tosco, mas TOOOOSCO de um jeito que (prestem atenção pq isso é o tipo da coisa que só se diz uma vez na vida)... de um jeito que é (BEM) mais tosco que "Dócrates fugindo da polícia"! Prontofudeu-sefalei. Sério, foi ridículo (tanto no sentido comum quanto no sentido de "algo que provoca riso"). Qual o próximo passo? Andrômeda tendo acessos (!) de raiva toda vez que as outras armaduras chamam ele de "rosinha"? Ou Dragão indo desabafar com Libra pq se sente rejeitado já que Shiryu sempre dispensa ele E por algum motivo, a idéia de Armaduras falantes me traz a imagem da armadura de Câncer vestindo terno (com gravata borboleta) e cartola o_O Felizmente, eu tenho esperança de que as coisas não vão ser como o spoiler deu a entender. Tô acreditando que não são as Armaduras falando de fato à alma de Shion, mas sim Shion transformando em palavras a vontade das armaduras que ele é capaz de "ouvir" (como você vendo um cachorro arranhando a porta e saber que ele estaria dizendo "Eu quero sair" caso pudesse falar). Ele sente o desejo de proteção vindo da armadura e entende isso como sendo um "Eu quero proteger meu dono!" e verbalizou isso para Sísifo na hora em que ele chegou lá. Sutil, bonito, sensível... Se for como eu entendi, vai ser uma cena linda e uma idéia do caralho que Shiori teve pra aproveitar o lance da "vida das armaduras". Se for do outro... nem o Santuário virando megazord e indo pro LC superaria isso :/ EDIT: http://www.pharaonwebsite.com/users/etamin/fanarts/[EtaminDraconis]-Spectre.jpg (copiem o endereço todo, pois o link tá quebrado no primeiro colchete) *_________* Editado Fevereiro 8, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 @access: seu post me fez reler algumas vezes aquele trecho! E pela estrutura do spoiler (onde não fica explícito de quem é cada fala), dá até pra fazer outra interpretação dessa parte. Mais ou menos assim: Shion: São armaduras que, mesmo perdendo seus mestres/donos, querem continuar lutando. Armaduras que até agora lutaram pelos seus mestres/donos e de agora em diante querem lutar por seus [novos] mestres/donos. Depois diz que alguém inclina-se para ouvir as vozes das armaduras. Então pode ser que a cena seja Sisyphus vendo Shion ouvindo as armaduras e falando isso. Difícil montar esse tipo de cena assim, mas enfim. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 (editado) Não vejo diferença em aceitar que espadas falam e armaduras não, sendo que estas apenas um homem consegue ouvi-las. Ao meu ver, se uma é ridícula a outra naturalmente também é. Mesmo o conceito sendo diferentes (a espada tem um avatar, bla bla bla...) não deixa de ser uma espada falante. Mas o que eu entendi foi: Shion é o único que consegue sentir a vontade das armaduras. Então ele consegue ouvi-las clamando. Ele ouve as falas delas, ouve elas se lamentando e desejando estar na guerra. Essa é a 'voz' das armaduras que apenas Shion consegue ouvir. Oras, se as armaduras têm vontade, choram (CHORAM!), abandonam um dono, renascem, mudam de forma; por que não verbalizar alguma coisa que apenas um homem consegue entender? Não vamos ter uma cena de Saga andando e um lado da armadura é boazinha e diz pra ele ajudar a velhinha atravessar a rua, enquanto o outro fala pra ele roubar a bolsa dela. Editado Fevereiro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 (editado) A diferença é que são realidades diferentes, Daniel. Um ciborgue que vira um centauro em OP é engraçado, em CZ seria um "wtf?". A idéia das Zanpakutou e seus avatares é uma das idéias de base principais de Bleach durante boa parte da história e se adapta perfeitamente à história pois ela foi construída, até certo ponto, ao redor desse conceito. Mas, hei! Se em Dr. Dolittle os animais conversavam com Eddie Murphy, então em CZ também vai funcionar! E em OP a gente tem um esqueleto que fala! Pq não em CZ também? Se lá presta, aqui vai prestar! Ou uma rena-humana médica do nariz azul! ISSO! Ou uma garota que luta usando 6 fadas! Ou espadachins!!! Todos gostam de espadachins... ou um cara com rosto de lobo lutando contra um que vira uma baleia gigante! Etc., etc., etc... Não é pq faz sentido lá que vai fazer cá. Logo você que sempre abomina quando se tenta explicar qualquer coisa em CZ traçando um paralelo com outro universo, agora querer que a leitura de um seja igual à de outro é meio sem sentido. E quanto a CZ em específico? Cá, as armaduras sempre tiveram vontade, sempre foram vivas, por isso a idéia de uma pessoa ser capaz de captar essa vontade é muito boa. Mas fazer um Dr. Dolittle 4, com as armaduras conversando de fato com Shion, falando e tudo mais, eu achei tosquíssimo... do tipo que eu só esperaria ver em predições que se faz frescando (como as 12 casas megazord). Ainda espero que não role isso desse jeito no capítulo, só os scans mesmo pra dizer. Editado Fevereiro 8, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 (editado) E quanto a CZ em específico? Cá, as armaduras sempre tiveram vontade, sempre foram vivas, por isso a idéia de uma pessoa ser capaz de captar essa vontade é muito boa. Mas fazer um Dr. Dolittle 4, com as armaduras conversando de fato com Shion, falando e tudo mais, eu achei tosquíssimo... do tipo que eu só esperaria ver em predições que se faz frescando (como as 12 casas megazord). Ainda espero que não role isso desse jeito no capítulo, só os scans mesmo pra dizer. Concordo inteiramente. Shion pode sentir a vida das armaduras, mas trocar uma idéia.... Ficaria muito esquisito. Editado Fevereiro 8, 2009 por rafaelbrasil01 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 (editado) Apenas usei o exemplo de Bleach porque achei coerente e achei que são situações parecidas. É muito diferente imaginar uma girafa de armadura em SS do que um conceito semelhante de 'instrumentos' que falam (conceito este que já existia. Shiori apenas aprimou. Afinal armaduras choravam!) E outra: Shion apenas ouve o que elas falaram e não troca uma idéia com elas. Armadura: "Queria muito lutar..." Shion: "Sério, por quê? Já não se aberrentou toda lutando?" Armadura: "Ah, mas eu curto. É sempre legal. Além disso eu tô xavecando a armadura de Camaleão" Shion: "Ahhh, sua safadinha" Armadura: "he he he he... é nóiz, Shion!" *faz um hi five com a armadura* Enfim, eu gostei. Se for algo mais discreto eu acharei legal da mesma forma, mas adorei a idéia de Shion poder ouvi-las, literalmente falando. Editado Fevereiro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Pisces Roustan 0 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 [...]E outra: Shion apenas ouve o que elas falaram e não troca uma idéia com elas. Armadura: "Queria muito lutar..." Shion: "Sério, por quê? Já não se aberrentou toda lutando?" Armadura: "Ah, mas eu curto. É sempre legal. Além disso eu tô xavecando a armadura de Camaleão" Shion: "Ahhh, sua safadinha" Armadura: "he he he he... é nóiz, Shion!" *faz um hi five com a armadura* Ahahaha xDD~ Rolei de rir lendo esse diálogo! > Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Tudo é forma de interpretação, mesmo que nas imagens mostra falas isso não quer dizer que elas estejam literalmente falando! Tipo, pra mim pelo spoiler e pelo logico o Shion SENTE o que a armadura sente, e interpreta isso em forma de frases e tals. Por exemplo, se Shion visse a luta Death Mask Vs Shiryu talvez ele sentisse a armadura dizendo "Eu estive sempre ao seu lado, imaginei que talvez um dia pudesse mudar, mas não posso continuar ao seu lado. Eu morreria por você se estivesse do lado certo. Adeus". Mas isso seria passado pelos SENTIMENTOS passados pela armadura para Shion. Não que surja uma voz falando. Até por que SE fosse uma voz todos ouviriam. A idéia é boa, e independente da forma mostrada dá pra interpretar da mesma forma. Sentimentos interpretados e não falas propriamente ditas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Dizem que Shion está falando com as Armaduras, mas não creio que é um "diálogo avançado", mas sim, compreensão dos "sentimentos" das Armaduras... Ou mesmo, que Shion, no auge de sua amargura, está falando com as Armaduras por pura tristeza, mas sem obter resposta nenhuma... Um escape mental, por assim dizer. Quero ver imagens para entender melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 hahaha... Mas ele não está falando com elas e sim ouvindo e apenas isto. Sisifo fica surpreso por causa disso: Apenas Shion consegue ouvi-las. Ele não se comunica com armaduras, ele não sai trocando idéia com elas e sim apenas ouve as lamentações que elas transmitem. Podem ver que as falas das armaduras que eu traduzi são bem curtas e, provavelmente, repetitivas como se fosse um mantra. Mas o mais legal é que Shion dedicou-se a isso porque está completamente pra baixo, sentindo-se o pior dos piores. É legal que Shiori tenha detonado ele propositalmente para depois exaltá-lo ao máximo (Patriarca) Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.002 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 A Máscara da Justiça está chorando... Mas isso é bobagem!... Pq ela está chorando?! Pq a máscara está tão triste?!... Existe algum problema em eu governar este mundo?! EU TENHO O PODER PARA ISSO! SÓ EU TENHO ESSE PODER!!!11ONEONE *autista* Hahaha Desculpem pelo flood, mas não resisti interpretar essa cena tão clássica. i.i~'' Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Viu, se Saga fosse Shion ele saberia o motivo do choro e não ficaria fazendo perguntas tão idiotas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Exatamente. Só Shion têm essa capacidade de ouvir as armaduras, por isso é considerado um gênio. Por isso acho bobagem implicar com isso, pelo contrário, é muito interessante ver como ele compreende as armaduras, afinal não são simples protetores de metal e sim criaturas vivas. Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Amigos, acho que escutar as armaduras é factível. Entender o que elas querem e tal. Como elas são vivas, no problems. Tipo as zampakutous de Bleach. Pensem naquelas metáforas do dia-a-dia, tipo o jardineiro que conversa com as plantas. É uma coisa que está mais no plano metafísico ou espiritual. Para mim, Shion entende a ressonância das armaduras e a traduz, da mesma forma que um médium supostamente tem contato com o mundo espiritual. Simples assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Se as armaduras são capazes de chorar como foi com o Saga, pq não podem falar tambem ? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Bem, essa é uma discussão que não vai levar a muitos lugares. Me lembra aquela vez que o spoiler disse que Hades matava todos. Ficou algo tão genérico que alguns se descabelaram achando que LC estava acabando à força. Quando saiu o capítulo vimos que ele apenas matava os soldados e cavaleiros de patente baixa. Provavelmente a cena será muito bonita e passivel de interpretações. Eu tenho certeza que teremos os 'balões de fala' das armaduras, mas se Shion está ouvindo elas ou como fiduma disse, apenas está concluindo o que ele acha pela ressonância delas, ficará para os leitores interpretarem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Eu tava pensando agora, se as armaduras realmente falarem, com balões pra elas em vez do Shion entender a resonância e falar por elas, como será que deve ficar no anime ? Acho que ia ficar muito estranho alguem falando como se fossem as armaduras =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 Apesar das armaduras poderem se comunicar, não creio que haverá balões com o dialogo delas, acho que Shion vai ficar tipo narrando aquilo que elas estão dizendo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 8, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2009 @Libra Eu tinha pensado nisso também. Uma armadura com voz de garotinha otaku querendo ser fofa ("Nani? Shion, seu baaaa~ka, pq você ainda não me consertou? Nyuuu~) , outra com voz cavernosa, etc... Eu tô esperando que a cena seja mais ou menos assim: Aiolos chega, Shion tá abaixado perto das armaduras e começa a falar "Eu quero continuar lutando. Eu quero proteger meu dono". Aí Sísifo faz um "???" e Shion explica que aquela é a vontade das armaduras e que ele é capaz de ouvi-las. Mas, no caso, as palavras seriam apenas de Shion, ele transformando em palavras a vontade pura das armaduras que ele é capaz de sentir... como no caso do jardineiro e das plantas que fiduma citou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados