El Buga 39 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Eu não ligo dos dourados serem as estrelas da vez. No clássico eles foram quase uma escada para os bronzeados alcançarem o sétimo sentido e depois ficaram só de camarote vendo a coisa pegar fogo até a hora em que o bicho pegou pro lado deles (Hades). E mesmo no final, a participação deles foi bem pouca, apesar de infinitas vezes mais significativa do que antes. Sério, melhor que Tenma não seja superexposto como Seiya foi, poderia gerar a mesma repulsa. Em LC Tenma é como se fosse o Neo em Matrix, ele é tratado pelos outros como sendo THE ONE. Por essas e outras quero que Tenma, quando entrar, vença por seus próprios méritos e sem receber cosmo de ninguém. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Eu não ligo dos dourados serem as estrelas da vez. No clássico eles foram quase uma escada para os bronzeados alcançarem o sétimo sentido e depois ficaram só de camarote vendo a coisa pegar fogo até a hora em que o bicho pegou pro lado deles (Hades). E mesmo no final, a participação deles foi bem pouca, apesar de infinitas vezes mais significativa do que antes. Sério, melhor que Tenma não seja superexposto como Seiya foi, poderia gerar a mesma repulsa. Em LC Tenma é como se fosse o Neo em Matrix, ele é tratado pelos outros como sendo THE ONE. Por essas e outras quero que Tenma, quando entrar, vença por seus próprios méritos e sem receber cosmo de ninguém. E na saga classica, as melhores parte foram a batalha das 12 casas e a fase santuario de hades. Justamente as partes com os dourados. Quanto ao Tenma, realmente se ele ficasse apanhando pra se levantar e os meteoros ficando cada vez mais poderosos toda luta.... Nao ia dar ibope nao... Só essa situaçao de ele ser o escolhido é q me deixou meio desconfiado... Achei um cavaleiro de bronze super valorizado. Só pra polemizar um pouquinho: Se Shion e Dohko sabiam que o Pegasus era imprescindível pra derrotar hades, pq nao falaram nada disso ao Seiya??? Só pq LC ainda nao tinha sido escrito, rsrs. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Quanto ao Tenma, realmente se ele ficasse apanhando pra se levantar e os meteoros ficando cada vez mais poderosos toda luta.... Nao ia dar ibope nao... Só essa situaçao de ele ser o escolhido é q me deixou meio desconfiado... Achei um cavaleiro de bronze super valorizado. Só pra polemizar um pouquinho: Se Shion e Dohko sabiam que o Pegasus era imprescindível pra derrotar hades, pq nao falaram nada disso ao Seiya??? Só pq LC ainda nao tinha sido escrito, rsrs. Se você prestar atenção, isso até existe no clássico mas é velado, subjetivo. Repare bem que Seiya é sempre o Romário da parada: todos se referem ao grupo como sendo ele e mais quatro, e o time inteiro se mata pra deixar a bola na cara do gol pra ele fazer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Se você prestar atenção, isso até existe no clássico mas é velado, subjetivo. Repare bem que Seiya é sempre o Romário da parada: todos se referem ao grupo como sendo ele e mais quatro, e o time inteiro se mata pra deixar a bola na cara do gol pra ele fazer. A famosa frase: Seiya e os outros.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Eu considero muito boa a exposição que Tenma tem no LC. É bem mais leve e equilibrada do que a exposição do Seiya no clássico. Tenma é um personagem leve na história. A coisa que mais me agradou com relação ao Tenma foi o seu treinamento na Ilha Cannon. Muito boa essa sensibildade da Shiori em evoluir o protagonista atravez de um treinamento de risco no lugar de fazer o protagonista gritar "Athenaa !!" e elevar o cosmo ao infinito. Pra falar a verdade, Tenma veio sendo treinado aos poucos e em estagios. Cada dourado pôde deixar sua contribuição no cescimento do Tenma. No final do LC, veremos o resultado dessas pequenas contribuições dos dourados. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 13, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Pois é, William. Se não me engano Tenma nunca gritou 'Ateeeeena' e matou alguém. Não que isso não venha ocorrer em breve, mas por enquanto não teve e isso é ótimo. Ele começou como um mero bronzeado, apesar de ser prodigioso; e aos poucos foi crescendo até chegar no estágio que está hoje (que, pelo que aparenta, é alto. Ao menos ele está bem confiante) Traçando um paralelo, ele e Regulus são dois prodígios porque conseguiram manifestar o cosmo e usá-lo sem a instrução de ninguém. A diferença é que o Leão virou um dourado e Tenma um bronzeado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Pois eu sou mais o Seiya, seus 6 anos de treinamento, sua constante evolução em batalhas e protagonismo As vezes me pergunto quem é Tenma... Quanto ao tal doujutsu suposto de Regulus, literalmente não creio que tenha um poder atrelado aos seus olhos a não ser pela rápida assimilação dele ao adversário, dada sua genialidade. Mas a transformação do seu olhar tmb não creio que seja simbólica como foi a sensação de ser presa de Aiolia no EPG... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Alguém realmente acredita que o Tenma vai chegar até o fim do mangá sem protagonizar a mais clichês e característica cena de SS (que é chamar por Atena e receber um upgrade)?! Acho que sou um dos poucos que espera por este momento, afinal, essa é uma das marcas registradas da obra! Ah, com certeza vai ter... mas estes upgrades aconteceram com os outros personagens de uma forma bem legal. Creio que Shiori saberá evitar ao máximo que o momento fique muito clichê. Off-Topic: P.S. A comparação pejorativa com ( ) Romário não procede WL, seu flamenguista disfarçado! Aff... Xinga o que quiser, só não xinga minha mãe, nem me chame de flamenguista ^^" Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Tenma é o protagonista que menos aparece Shiori trabalha bem o efeito Tenma na série. Não ha como ele eclipsar a presença de um Dourado, disparado os favoritos dos fans. Aos poucos ele cresceu, aprendeu, perdeu... Teve contato com quase todos os Cavaleiros de Ouro e só teve UM momento overpower, contra Morfeu... E mesmo assim foi totalmente justificável. Eu gosto do Tenma Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 13, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Também gosto bastante dele. Costumo não curtir os protagonistas e Tenma entrou no seleto hall de protagonistas que eu gosto. Ele é bem vivo, verdadeiro, era muito hesitante, ficou um tempão com complexos e agora parece que vai vir pra detonar. E eu gosto do jeitão dele. Não é espalhafatoso como o de Naruto, poser-rebelde-porém-gentil como o de Ichigo ou ladrão de cenas como Seiya. É equilibrado, ao meu ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Eu gosto da exposição do Tenma que foi proposta no mangá. Tenma apesar de sumir, a sua dosagem é bem feita. A inserção dele nos arcos de Asmita e El Cid foram interessantes, sem falar que o começo do mangá gira muito em torno dele, sem falar que todas as cenas que ele dá de cara com Alone são muito impactantes. Outra vantagem disso é que o personagem não será cansativo no anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Fevereiro 13, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 (editado) Tudo bem o Regulus superar o poder da Violet, mas acho meio demais ele voltar a tecnica dela contra elea mesma. Ele teria que aprendar a mesma tecnica e ainda assim supera-la para fazer isso. Complicado. Isso seria mais incrivel até que o poder dos anjos do Tenkai, por exemplo. O pior é que ao que tudo indica (palavras da propria Violet) ela esta paralisada... A sombra tem a forma de um leão... Então ele reverteu mesmo o ataque. Acho que acabamos de conhecer o Cavaleiro de Ouro mais poderoso dessa epoca. (Pelo menos ele não é chato igual o Aiolia) Realmente pelo o que está sendo mostrado ele tem o potencial para tanto. E infelizmente sabemos que ele jamais terá a oportunidade de "amadurecer" alcançar este posto. Mas é um assunto interessante. Vejamos as possibilidades... Foi dito que Shion e Regulus são dois gênios, diferentes do resto do pessoal. Tá certo que o poder de superação do moleque só parece ser ativado em lutas, mas já foi dito que o desenvolvimento do guri é em nivel exponencial... Imaginem se ao invés do Dohko, fosse o Regulus que ficasse esfriando a bunda na pedra da cachoeira de Rozan por 243 anos... É tempo mais do que suficiente para amadurecer (o Dohko até passou do ponto ). O próprio Shion que deu umas noobices virou o cara mais responsa do santuário, imaginem o garoto... EDITADO>>> Sem falar que se fosse Regulus no lugar de Dohko, a armadura de Leão estaria ocupada e não teríamos o emo-angst-olia do EPG. Agora em relação ao papel dos bronzeados eu também gostaria que eles aparecessem mais, MAS, adoro muito mais ver os dourados em ação. Não me importo se os bronzeados atinjam níveis de cavaleiros de ouro e talz, mas uma coisa que nunca engoli no clássico foi a destruição das 5 armaduras de ouro nos elísios. Como aconteceu com Dohko e Shion que eram cavaleiros de bronze e foram agraciados com armaduras de ouro, a evolução "natural" era os manés lá herdarem as douradas... Mas essa coisa de vender bonequinho parece que falou mais alto... Editado Fevereiro 13, 2009 por nonsense Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 14, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2009 Todo mundo sabe que os cavaleiros de ouro são um forte chamariz. Episode G teoricamente contaria uma história apenas deles e tem um dourado como principal, a saga de Hades-Santuário é uma das favoritas de muitos por causa dos dourados; Lost Canvas utiliza-se muito bem deles e o ND teve um de seus pontos altos quando mostrou dourados novos. Infelizmente nenhuma dessas obras conseguiu achar o ponto de equilíbrio e mostrar mais dos outros personagens, mas acho que estamos indo bem, na medida do possível, em LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
amarchetti 3 Postado Fevereiro 14, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2009 em dbz: quantos esperam para assistir as lutas de yamucha, pikolo e kulilin? qtos esperam ver os tenentes em ação em bleach? por mais q façam seu melhor, qdo goku, vegeta, ichigo ou um zempachi aparecem, suas lutas ofuscam a dos menores. em DBZ e outros dá pra dar mais destaque a essa lutas menores pq vc tem 3 "dourados" veggeta, goku e gohanZ vc tem 12 dourados...48 bronzeados e 24 prateados...não tem como dar destaque a esse mundaréu de gente.. a escolha de qualquer mangaka será sempre mostrar os dourados.....ou mostrar menorese q crescem até o topo...que foi o q kururu fez e aconteceu tambem com bleach Se fosse um manga com menor qtdade de heróis a coisa poderia ser diferente mas admito q me surpreendí em ver um prateado fazendo a diferença em CDZ..(hakurei) Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 14, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2009 Lá vou eu fazer o papel de contrariador (?) de novo, quem não quizer ler só tem que pular. Mas eu já disse e volto a repetir: É uma merda que toda a atenção seja dada aos dourados. E vou me explicar. A trama de LC gira em torno de como o exército de Athena lidou com a guerra contra Hades nos anos 1800 e tantos. Meu problema com isso é: Que porra de exército é esse que só tem 12 homens para lidar com o outro exército de 108 soldados? Veja bem, não seria razoável que a autora não colocasse os dourados como protagonistas de grandes momentos, mas eles não tem que ser o eixo da história. Veja que tanto Shina quanto Marin já mostraram que os Cavaleiros de Prata podem muito bem lidar com situações e serem de valia para a guerra. Em filmes/quadrinhos/XXXX com o enredo semelhante ao de LC é parte FUNDAMENTAL que se mostre como funciona a hierarquia da arma em questão. O problema quanto a SS é na obra original nós não tinhamos que ver isso por um simples fato que os nossos heróis não eram parte integrante do exército, mas quando os mesmos conquistam seu lugar dentro da estrutura e logo depois vemos que eles tem missões específicas e são colocados nos seus lugares, ou seja são cavaleiros de bronze mandados para resolver problemas menores. Em EG e Gigantomachia, pelo que me lembre, temos mais dessa estrutura dissecada, com alguns Cavaleiros de prata/bronze com missões específicas e próprios embates. Não são eles que vão lutar com o bispo/rainha/torre, mas são eles que encaram os peões. Em LC poderiamos ver e temos um vislumbre de como poderia ser. Vemos os discípulos de Elcid aparecendo, mas vemos só o dourado fatiando os espectros menores. Em especial agora nós tivemos uma boa oportunidade, mas o grande momento dos Cavaleiros de Bronze seria esse momento deles arrumando o barco. Porra quero ver eles descendo o braço na fuça dos espectros. Morrendo nas mãoes de uns. Triunfando sobre outros. Temos "n" fics com essas cenas, que não excluem em as outras classes mas reservam um mínimo de atenção. Sabe qual a minha maior torcida? Quero que o devorador de armaduras seja um prateado. Que ele sente a mão na fuça de alguns espectros e instigue alguns de sua classe a fazer o mesmo. Eu queria ter explicado melhor, mas falta-me a energia. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 14, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2009 Tenma é o único protagonista que eu gosto de CDZ. Ele não é revoltado igual o EmoAiolia e nem enche o saco igual o Seiya. Em relação aos cavaleiros de bronze e de prata, tenho esperanças que ainda teremos alguns se destacando no LC, porque Athena não levaria somente dois cavaleiros de ouro para lá, considerando que Regulus morra em Jamiel e Shion continue no santuário. Sem falar que ainda podemos ter uma batalha entre cavaleiros e espectros na terra, caso Shiori siga o Gaiden do EpiG. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Fevereiro 14, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2009 Não serão dois dourados. Provavelmente irá com Athena ao LC, Sísifo, Gemeos, Shio e Dohko(?) Dohko ainda é um enigma... Acho que a Shiori não sabia o que fazer com Dohko e por isso resolveu mata-lo. Está implícito que Dohko é mais inutil que Shion hhahahahahha Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 14, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2009 Estou achando que Shion não vai para o LC. E realmente esqueci do Dohko O cavaleiro de libra só irá "ressucitar" quando a guerra acabar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 shion vai ficar em coma por perder tanto sangue e será esquecido no santuário. Dohko ressuscita e vai acordar o amigo Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Talvez Shion traga Dohko de volta do inferno Ou talvez isso aconteça de uma maneira bem sinistra no Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 (editado) Concordo totalmente contigo, Jean (então a recomendação que ele fez na primeira linha vale pro meu post também). Acho que se defende demais o LC (Daniel sabe bem dessa minha bronca ). Enfiar dourado o tempo INTEIRO só pq é o que atrai fã? Desde quando isso é bom? Não é nessas horas que a gente desce o pau no autor e diz que ele só quer saber de fanservice e não desenvolve os outros personagens em detrimento de poucos? É, é nessa hora... mas em outros mangás. Só discordo num ponto: não quero Defteros sendo prateado. Tô cansado dessa história de que "prateado bom é prateado nível de Ouro". Não quero outro Orfeu, outro Hakurei, quero um prateado que seja de nível de prateado fazendo o que se espera de um prateado. Quero um prateado que seja de Prata! Um que não dê conta dos inimigos mais fodas, só dos marromeno, mas que faça a sua parte... felizmente Yuzuriha um dia vai cumprir esse papel, mas 1 vez no mangá inteiro é pouco demais. "Duh! Mas no mangá original os prateados não têm vez". DANE-SE! Só pq Kurumada errou Shiori também pode? Então ela tem liberdade pra ser tão ruim ou pior que Kurumada só pq tá se baseando no universo dele? Se Kurumada já fez a merda, mais um motivo pra Shiori ter conhecimento dessa falha e não repetir... é pra frente que se anda. Mas enfim, o ponto não é "mais prateados", é "menos dourados". A meu ver, o que Shiori faz com os dourados é o mesmo que Okada faz com Aiolia. Tem todo um outro universo inteiro esperando ser usado, mas ela fica batendo na mesma tecla. Abusar de uma coisa, usar só ela, não é usar bem: é ser dependente daquilo. Deixar o protagonista relegado a chances raríssimas de desenvolvimento não é bom. Não é a única opção alternativa ao "usá-lo até não poder mais" (como no epiG). Existe o caminho do meio: usá-lo decentemente (nem precisa apelar pros melhores mangás que tem por aí. Olha Ichigo, olha Naruto... protagonistas MUITO usados, mas que nem por isso ofuscam o resto do mundo - tá, Naruto ofusca um pouco. E aí vem outro ponto: foi só ele ficar de fora por uma saga que o mundo inteiro só faltou parir uma criança! Lá, o protagonista ficar de fora por uma saga - ok, saga bem longa - é um absurdo que dá direito a cada pessoa fazer 8000 vezes a piada "Esse mangá agora se chama Sasuke é?" na tentativa de ser engraçada, mas no LC é louvável o protagonista fazer figuração durante o mangá quase inteiro o_O). Felizmente um dia os dourados acabam e o mangá pode mostrar outros lados da moeda. Mas não deixa de ser uma pena que 80% dele (no mínimo) vá ser essa formulazinha repetida: aparece dourado, brilha dourado, morre dourado -> aparece outro dourado, brilha... um acúmulo de situações isoladas sem muita diferença entre si pra fazer o enredo, ao invés de uma continuidade que se desenvolve. Pelo menos enquanto cada personagem tiver capacidade pra ser cativante, as situações ficam interessantes por conta própria e a coisa não fica de fato cansativa (e o fato do roteiro caminhar a passos iguais medidos na régua acaba não incomodando tanto). Mas verdade seja dita, a culpa não é dos dourados, vai além disso. Quando eles se forem e a bola ficar pra outros como Yato e Yuzuriha, essa fórmula vai continuar sendo repetida... o problema tá no desenvolvimento do roteiro mesmo e na criação de algo menos situacional. EDIT: Fui conferir uma coisa no tópico do TOP do LC e confirmei o que eu achava. Realmente, não usando Tenma demais, Shiori conseguiu criar um protagonista que ninguém odeia. Mas olha lá quantos gostam dele (gostar mesmo, não achar um personagem legal)... só ficou com uma posição boa 1 vez (e em outras 2 ele entrou nos TOPs, mas já no rabo da gata). Tenma virou o que não tinha como não ser: nem odiado, nem amado, só apagado. Uma figura simpática, mas dispensável na própria história (até que, lá pro fim, ele volte a poder exercer seu papel). Editado Fevereiro 15, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 (editado) Prateados nasceram para serem buchas, foram criados com essa finalidade. A classe inteira é uma vergonha e só se destacam um ou dois no máximo. Desde que Saint Seiya foi criado eu não vi sequer os prateados serem usados para algo útil, apenas escadas e mais escadas, é um modo meio ridículo de ver as coisas, mas essa a verdade. Nenhum dos neo-mangás que estão aí tão ligando de mostrar nada sobre prateados. Okada não sabe o que é o mundo sem Aiolia, Shiori não sabe o que é o mundo sem dourados e Kurumada é o pior de todos, o lema do ND é "Os dourados apareçeram um a um. Passado e presente se misturam." O douradismo é uma doença incurável, presente tanto do lado dos fãs como no lado oficial. Esse assunto de querer prateados fazendo qualquer coisa é uma causa perdida, além de já ser batido demais. O apelo de dourados se vê desde sempre, em Saint Seiya. Em anime e mangá Saga, Camus e Shura já foram ressucitados 3 VEZES e ainda concorrem a uma 4ª VEZ. Os prateados só voltaram em Hades graças a um pequeno ato de misericórdia do anime. Os CM's dos dourados dominam absolutamente as vendas e dominam as vendas e são os mais desejados pelos fãs. Dourado é o chamariz mais forte que existe dentro de Saint Seiya, é uma droga mas é a verdade. A "promessa" de LC é que após esses infelizes morrerem, o foco voltará ao trio, como era no começo quando eles ainda não apareceram. Epi.G é um caso perdido (mas essa é a proposta do mangá, "dourados" e só....) e ND irá mais longe, colocará dourados n00bs como protagonistas e que depois de um milhão de conveniências de roteiro, ficarão vivos enquanto cavaleiros mais experientes e maduros morrem. Enfim, então tá mais do que óbvio que ninguém quer, nem tem coragem de fugir dos GOLDS. E nem se esforçam em fazer algo balanceado, pois não sabem ou não querem fazer. Ainda está para surgir uma obra verdadeiramente imparcial. Editado Fevereiro 15, 2009 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 @Access *Essa moda de quotar assim pegou, né?* Eu quero que o Defteros seja um prateado pela sua violência, não pelo seu poder. Que até onde me consta pode ser qualquer um entre os prateados e os dourados. Mas se não for, que surja um personagem prateado, e velho , que diga para o resto do exército: "Mexam as suas respectivas bundas e lutem, seus bostas." Algo que eu acredito seria do feitio do "semi-prateado" Hakurei. @Albafica Eu pensei em um post enorme para explicar o que, pelo menos para mim, seria uma utilização ideal e que não fere o dogma do douradismo. Entretanto, eu resolvi utilizar um exemplo mais lúdico. Peguemos um outro mangá. Não utilizarei Bleach pois esse apesar de sua semelhança com a questão "hierarquia" se separa brutalmente pela questão exploração. Os tenentes são buchas, como os prateados, mas isso não os exime de fazerem frente à inimigos buchas e/ou serem inseridos em situações que dividem a atenção com os Capitães/Dourados. O Mangá em questão é Hunter X Hunter. Não sei se voce leu, mas é do mesmo autor de Yuyu hakusho. Nele temos os nossos Cavaleiros noobs, no caso Hunters, que passam por aventuras que os fazem evoluir dentro da hierarquia dos Hunters. Entretanto em mais de uma ocasião somos apresentados a Hunters que tem níveis diferentes de poder e que podem ser mais ou menos fortes que os protagonistas. Togashi não se esquece do protagonista, embora volta e meia o deixe de escanteio para desenvolver outros plots e personagens (Lembra muito superficialmente o que Shiori faz com Tenma). O ponto em que quero chegar é: Ele não poupa o tratamento a elite dos seus personagens desenvolvendo-os no decorrer da história. No entanto, ele não deixa de dar atenção aos personagens que são apoio, ou escada, para os protagonistas. Chega ao cúmulo de fazer um capítulo centrado no amigo de um dos protagonistas que é um polvo (embora grande parte dos fãs atribua esse capítulo em especial à mulher do mangaká que é a mangaká conhecida pela sua obra Sailor Moon). Usando, na cara-de-pau, o argumento do access que "um erro não justifica outro" podemos sim criticar a Shiori pelo uso dos personagens como vem sendo feito. Dá para fazer melhor. Dá para fazer diferente. Da para ser "evoluído", afinal é essa a proposta do SS dos anos 2000, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Mas os prateados em LC tambem tem suas missões: - quem estava guardando o Santuário quando Minos invadiu ? - quem teve a missão de levar os corpos dos espectros mortos pra dentro do Santuário ? - quem foram para a ilha Kanon "matar" Defteros ? - que cavaleiro informou a Athena que a Itália foi para o LC ? .... Os prateados não tem as melhores lutas, mas tambem foram fundamentais nessa guerra, e se eles não fosse importantes pq mandariam a Yuzuhira junto com os bronzeados e Régulos para o barco ? Ora, se já tinha um dourado ali não precisariam de um prateado para proteção né ;P Pra mim os prateados de LC tão tendo a mesma participação do clássico, 1 ou 2 tem destaque e os outros aparecem, fazem suas coisas e pronto. Eu não me importo muito que seja assim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Não vou entrar em uma guerra de mil dias com as pessoas desse forum porque não vai chegar a lugar nenhum, mas ai vai a minha versão ( vi a de vocês, e digo a minha, apenas isso): Não acho que, no classico, os prateados tinham sido bucha. Fato é que Kurumada é limitado pra criar personalidades e se aprofundar em muitos personagens, por isso não tivemos nada mais concreto.Mas todos os prateados tiveram o mesmo destaque, se não maior, que a maioria dos marinas e espectros ! Não vejo eles sendo usados de escada porque, como disse, muitos se sairam melhores que os marinas. Tirando Kanon e Sorento, os restos dos marinas não fizeram porra nenhuma a mais que os prateados. Lutaram e morreram, só, então até Thanatos foi usado de escada pra Hades, e os kyotos para Thanatos, e os espectros menores para os kyotos, e por ai vai... Os espectros que muitos não consideram buchas, como o Lune, fizeram oque ? Porra nenhuma. Lune, Valentine, Myu......fizeram oque ? Mataram alguem ? Venceram alguem? Pesaram na historia ?Aiacos, Radamanthys, Minos ? Fizeram oque ? Aiacos se saiu melhor que Capela ao apanhar de Ikki ? Algol deixou Shiryu cego uma boa parte da história, ele quase matou 3 de uma vez só. Ele foi quase um final boss em seu arco. Causou muito mais estrago que qualquer Marinha ou Espectro. Até Sagita pesou mais para a história doque um Myu da vida. Acontece, que para o padrão de Kurumada, aquilo ali é inventar um personagem. Muitos poucos receberam atenção a mais......muuuuuuuuitos poucos. Até entre os dourados ! Deba sempre foi "bucha", Mask, Afrodite, Aiolos, Milo, Shura e Kamus ( os dois ultimos só estavam do lado de saga, só isso, não fizeram nada). Apenas Mu, Shaka, Saga e Aiolia brilharam mais. Dois Kyotos, só Radamanthys foi mais presente. E dos Marinas, Kanon e Sorento foram os que marcaram. Dos prateados temos, Marin, Shaina, Misty ( ele foi muito mais foda que muito personagem ai), Algol e Orpheu, que pesaram mais na história. Os outros foram menos trabalhados, mas nenhum deles se saiu pior que os dourados que citei. Então, para Kurumada, a atenção dada a cada prateado foi a mesma dada a maioria dos personagems. Oque acontece, é que Shiori não é Kurumada, personagem dela é profundo. Peguem o dourado mais trabalhado de Kurumada, Saga, provavelmente, e veja se ele ganha em profundidade de algum de LC ? Não. Kurumada escolhia personagems isolados pra dar mais atenção, ela por sua vez escolheu classes inteiras. Dourados e Kyotos. Os prateados dela, que no classico tinham golpes, nomes, e até fama ( o domador de corvos, aquele que lê mentes, o escudo da medusa...), passaram a ser nada. Eles foram tão relevantes quanto o soldado gordo que apareceu em um capitulo. Eles foram rebaixados a soldados rasos. Os discipulos de Hasgard tiveram mais destaques. Oque não entendo, é que tendo inventendo eles, Hakurei, Sage, dentre outros sem constelação, porque ela não pôs um pra ser um cavaleiro de prata ? Simplismente esculhambou geral. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados