Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pelo que eu entendi, e baseado num pouco de achismo também, Hades só procura os hospedeiros de coração mais puro porque não quer se "infectar" com maus pensamentos humanos.

Mas em LC, pelo que entendi, Athena encarnou como irmã de Hades para tentar impedir seu ressurgimento, mantendo-se perto e cuidando de Alone.

PS: Seja bem-vinda ^^

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdoem, mas esse topico estava na pasta errada.

Lamento qualquer coisa, mas aqui, na Geral, ele terá muito mais visibilidade.

Obrigado.

Link para o post

Acho que na era atual foi coincidência mesmo, e acredito que Hades tomou providências para que Athena não soubesse aonde ele iria encarnar. Ela nunca pensaria em um cavaleiro da própria confraria... e Shun era um pessoa de coração extremamente puro e bom. Prato perfeito pro deus.

Link para o post

Será que com isso eles quiseram dizer que aqueles mais próximos de Atena é que são os mais puros?

Outra viagem do caramba: uns dizem que Saga tinha coração puro e foi possuído pelo deus Ares. Será que esse negócio seria possível tbm? Ele ser "possuído" como Shun foi por Hades?

Bem, essa história do GM/Shion/Saga no mangá é complicada... é muito diferente no anime. Então deixa! ^^

Link para o post
Será que com isso eles quiseram dizer que aqueles mais próximos de Atena é que são os mais puros?

Outra viagem do caramba: uns dizem que Saga tinha coração puro e foi possuído pelo deus Ares. Será que esse negócio seria possível tbm? Ele ser "possuído" como Shun foi por Hades?

Bem, essa história do GM/Shion/Saga no mangá é complicada... é muito diferente no anime. Então deixa! /evil

Saga não foi possuido pelo deus Ares,(sem explicação melhor) Ares foi o nome que ele o "lado mal adotou"

Link para o post

Libra, no anime, Ares de Altar (cav. de Prata) era o irmão mais novo de Shion, um irmão de criação do Grande Mestre. Shion morreu de velhice, Ares assumiu o trono provisoriamente mas logo depois foi morto por Saga, que assumiu a identidade de Ares e governou como se fosse o próprio por 13 anos.

Link para o post

Acho que não é proposital. No ND, Kurumada não fez nenhuma relação entre Alone e Atena (como Shiori fez no LC), então acho que ele não tinha em mente o lance do hospedeiro ser próximo de Atena quando pensou nessas coisas.

Quanto a pq Hades escolher só os mais puros, acho que é por opção mesmo (ele não vê a humanidade com bons olhos, então um humano 'sujo' provavelmente seria esculhambação demais pra ele), não uma necessidade. Tanto é que, quando ele renasceu atualmente, ele usou o irmão de Pandora (que ainda nem tinha nascido) como hospedeiro temporário.

Link para o post
Libra, no anime, Ares de Altar (cav. de Prata) era o irmão mais novo de Shion, um irmão de criação do Grande Mestre. Shion morreu de velhice, Ares assumiu o trono provisoriamente mas logo depois foi morto por Saga, que assumiu a identidade de Ares e governou como se fosse o próprio por 13 anos.

Arles de Altar era irmão de Sion. Saga matou Arles (que descobriu os planos depois de Saga ter invadido o Santuário vestindo uma Escama de Marina). Assumiu o posto de irmão do Patriarca, matando-o depois (assumindo, então, a identidade dos dois, até o despertar de Atena, quando Sion é anunciado morto e Arles, no caso. Saga, assumi por falta de eleição do Patriarca anterior).

Sobre a questão do tópico: Hades procura o ser de coração mais puro, seja próximo de Atena ou não. O interessante é que em LC existe essa vertente de que Atena reencarnou como irmã de Alone por ele já ter nascido predestinado a ser o coração mais puro e a ser o hospedeiro de Hades.

Link para o post

Mas não foi o lado maligno de Saga que matou ele ? Então, praticamente foi o lado maligno que assumiu o nome /evil

Link para o post

na era atual foi coincidência do 'homem mais puro' vir a ser um cavaleiro. mas acredito q para o shun, foi o seu destino, como a constelação q o protege. o prórpio ikki diz isso no meikai, q shun jah tinha consciência da possessão e foi pro meikai de propósito pra se matar e levar hades junto.

no LC, quem foi estratégica foi a athena. deu a entender q ELA sabia quem hades possuiria, e reencarnou como sua irmã, criando assim um laço fraternal e de amizade, e com isso, talvez, pudesse evitar q hades dominasse seu hospedeiro, ou mantesse nele (no caso, alone) uma resistência maior.

e acredito q de quebra, o 'pégaso' entrou nessa tbm.... naum acho q foi coincidência (no contexto da trama, naum o roteiro, óbvio) q os três tenham toda essa ligação e tal.

Link para o post
na era atual foi coincidência do 'homem mais puro' vir a ser um cavaleiro. mas acredito q para o shun, foi o seu destino, como a constelação q o protege. o prórpio ikki diz isso no meikai, q shun jah tinha consciência da possessão e foi pro meikai de propósito pra se matar e levar hades junto.

O que, convenhamos, não adiantaria muita coisa, pois a guerra não iria terminar, os espectros não seriam selados, e creio que nem o Grande Eclipse iria parar. Antes de Hades possuir (ui) o corpo de Shun, as 108 estrelas maléficas se dispersaram na Terra, já tinha a influência maligna no castelo Heinstein... o poder de Hades não diminuiria. Em última instãncia, ele poderia recorrer ao seu corpo original. Vale lembrar que ele "abduziu" Saori do Salão da Giudecca sem nem precisar de um corpo pra isso.

Link para o post
Saga assumiu esse nome como disfarce, mas os dois lados dele sempre se chamaram Saga. XD

Sim, mas pra mim eu so chamo de Saga o cavaleiro de ouro de Gêmeos que concorreu ao cargo de Grande Mestre junto com Aiolos, aquele que todos conheciam pela sua bondade...

Ja o lado maligno eu prefiro chamar de "Ares", pois desde que o lado mal tomou o corpo de Saga ele controlou o corpo e ficou com esse nome como disfarce por um bom tempo

Link para o post

Bom, eu acho que quem é mais estratégica é a Atena.

O Hades escolhe os humanos mais puros (seja pq ele é orgulhoso, fresco ou outro motivo...), mas a Atena dá um jeito de manter o hospedeiro perto dela... tipo, como sendo a irmã do Alone ou "conduzindo" o Shun a ser cavaleiro de Atena

Link para o post
Sim, mas pra mim eu so chamo de Saga o cavaleiro de ouro de Gêmeos que concorreu ao cargo de Grande Mestre junto com Aiolos, aquele que todos conheciam pela sua bondade...

Ja o lado maligno eu prefiro chamar de "Ares", pois desde que o lado mal tomou o corpo de Saga ele controlou o corpo e ficou com esse nome como disfarce por um bom tempo

Conforme já citado, Arles ou Ares é o cavaleiro de prata de Altar que assumiu o trono após a morte de Shion. Esse Ares foi assassinado por Saga que tomou o seu nome.

Temos que ter cuidado para nao confundir com Ares, filho de Zeus e Hera, Deus da guerra e da agricultura e um dos 12 deuses olímpicos, que possivelmente tb aparecerá na mitologia de CDZ.

PS: Algum modera pode trocar meu nick??? Ja coloquei o pedido no tópico adequado, mas já tem dias e nada.... Gostaria de mudar para Rafael Brasil

Obrigado!!!

*-*

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Sobre o questionamento do tópico já responderam muito bem, agora, esse negócio de Arles-Shion-Saga é uma das coisas mais ridículas que já inventaram pro anime.

Link para o post
Temos que ter cuidado para nao confundir com Ares, filho de Zeus e Hera, Deus da guerra e da agricultura e um dos 12 deuses olímpicos, que possivelmente tb aparecerá na mitologia de CDZ.

Obrigado!!!

XD

E que já apareceu segundo a Enciclopédia, foi contra o seu exército de Berserks que os cavaleiros de ouro usaram as armas de Libra pela primeira vez *-*

Link para o post

Eu achei sem graça a escolha do Shun por parte de Hades, pra mim foi falta de criatividade, pois muita coincidência também estraga. Acharia bem melhor se fosse como no caso de Posseidon, que se hospedou em alguém que não tem nada a ver com os cavaleiros e mesmo em Posseidon o rapaz lá da família Solo, (me parece que é Julia Solo, se estiver errado alguém me corrija) pediu a mão da Sahory em casamento e levou um belo fora /Oo , acho que até eles dançaram juntos lá na festa e o rapaz ficou com raiva, pelo visto não gosta de levar fora, se acha o galã *-*, mas mesmo aí até que achei coincidência demais, imagina Atena casada com Posseidon :lol:

Agora pelo que fiquei sabendo aqui, a coincidência do tal de Alone, irmão de Atena, ser hospede de Hades, nem se compara com a coincidência em relação ao Shun, não chega nem ao pés, totalmente sem sentido e criatividade, dou nota zero pra essa coincidência ou pela falta de criatividade.

Pra mim essas coincidências são a mesma coisa que um raio cair duas vezes num mesmo lugar.

Seria muito mais criativo um hospedeiro qualquer da vida, como no caso de Posseidon.

Aliás será que devo acreditar que há coincidência? /Oo

Pode até existir, mas coincidência demais estraga.

Editado por brumadense
Link para o post

Não creio que seja apenas coincidência, mas necessidade de Hades de estar sempre por perto de sua sobrinha. O parentesco dos deuses por ter alguma influência na escolha do hospedeiro. Ou a tradição.

No caso de Poseidon, temos que a família Solo sempre é a escolhida para receber o espírito do Deus. Por que não ser sempre um cavaleiro de Atena, com o coração puro, para receber o peso de encarnar o senhor do submundo?

Em minha opinião, não vejo malevolência em Hades. Ele administra o pior, a ralé, o lixo da raça humana que lhe chega às portas por não merecer um lugar melhor. As boas almas, que vão para os Elísios, quase nem são mencionadas, pois o cerne da história do Meikai é justamente o que ocorre a quem não tem um "bom comportamento".

Para mim não é um coincidência que invalide a história, mesmo porque o que mais temos em Cavaleiros são coincidências...

Link para o post

Mas não gostei do papel de Shun na Saga de Hades, aliás o que fizeram com Shun, Afrodite e Máscara da Morte é de doer o coração. E ainda tive que aguentar aquele harpista Orfeu.

Mas mesmo assim foi bom por causa da fase do Santuário, onde curtir muito o Shakka, Saga, Camus e Shura, meus prediletos e também de ver o Kanon lutar lá no inferno.

Editado por brumadense
Link para o post

Eu discordo veemente, a Side Story de Ares, Shion e Saga é perfeita para explicar o que o velho macaco Kurumada deixou no ar.

Acho animal essa versão. Mesmo por que não faria sentido o Saga matando Shion daquela forma fácil.

Enfim, sobre o questionamento do tópico, a resposta é simples: preguiça dessa Shiori e do Masami Kurumada em criar algo novo. Pegaram uma fórmula que já havia dado certo e usaram novamente. Bem triste, mas é retorno garantido.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...