666kreator666 34 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Eu discordo veemente, a Side Story de Ares, Shion e Saga é perfeita para explicar o que o velho macaco Kurumada deixou no ar. Acho animal essa versão. Mesmo por que não faria sentido o Saga matando Shion daquela forma fácil. Enfim, sobre o questionamento do tópico, a resposta é simples: preguiça dessa Shiori e do Masami Kurumada em criar algo novo. Pegaram uma fórmula que já havia dado certo e usaram novamente. Bem triste, mas é retorno garantido. Perfeito!!!! Não é nem burrice de Hades ou estratégia de Atena, escolher hospedeiro próximo de Atena, isso é falha dos autores, só pra variar... ! E a prova disso ta em Julian Solo, que nao é cavaleiro e nem tem nada haver com Atena! Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Já tinha pensado sobre isso. Interessante o lance de Hades escolher o "ser mais puro" da Terra para hospedeiro. Ele não é o Deuzão-du-Mal-Castigador-das-Almas? Tinha era que pegar o cara mais sinistro e cabuloso. Putz, imagina se ao invés do Shun, Hades tivesse escolhido o irmão dele? Hades seu BURRO!!! Vira o disco, vacilão!!! Agora pra balancear... Athena a Deusa-du-bem-protetora-da-humanidade-paz-e-dos-bons-constumes nessa última era escolheu pra hospedeira uma pirralha metida, briguenta e egoísta. (cara, a cena do Jabu de cavalinho é hilária...). Não faz muito sentido pra mim. Mas gosto do mesmo jeito. Quanto ao relacionamento dos hospedeiros dos dois, concordo com o Masei[2]... É produto antigo em embalagem nova. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Fevereiro 15, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 (editado) Mas, nonsense, ele é um Deus! Não pode habitar em qualquer corpo mesmo sendo um Deus do Inferno e, reitero o que falei antes, não o considero malévolo ao extremo não, apenas que lida com o pior. Quanto ao fato de retorno garantido, reaproveitamento de idéias e tudo o mais, lembro-me de Chacrinha:nada se cria, tudo se copia... E, ainda, o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde... Ou seja, eu não creio que haja lá muita imaginação sobrando em absolutamente quase nenhum anime. Há raras exceções, mas as histórias sempre se repetem, o próprio gênero é assim, cinco protagonistas, o bad boy, o sensível, o inteligente, o calmo, o sem juízo... Editado Fevereiro 15, 2009 por ElizShiryu Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Essa fórmula funciona maravilhosamente bem em Cavaleiros - na série original. Mas ficar repetindo isso em todas elas, fica extremamente triste. Pois, justamente pelo fato de ter caído tão bem no original, gerando personagens incrivelmente profundos e incríveis. Tornam as criações póstumas - sejam elas prequels ou sequels - copiadas dessa fórmula extremamente insossa - por isso Lost Canvas e Next Dimension não me empolgam. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Sinceramente? Não ligo tanto para grandes novidades... Não me empolgo com coisas tão cheias de novidades que não me dizem nada, mas isso é porque tenho lá meu big saudosismo e Cavaleiros me lembra coisas muito boas, sempre. Eu aprecio ver os traços da Shiori, mesmo muito parecidos aos cavaleiros atuais, em Lost Canvas. Além disso, contrariamente ao Kurumada, ela criou vidas anteriores para os Cavaleiros. A história de Manigoldo é sensacional. Em tal quesito, acho a obra dela, a essência da personificação e não a aparência física, muito superior ao que Kurumada fez. Que havia no passado de Shura? Afrodite? Kamus? Milo de Escorpião? Sage como mestre de Manigoldo, a união deles, tantas coisas interessantes. E ela acrescentou golpes novos aos subaproveitados de Kurumada. Isso para mim foi sensacional, só que é questão de gosto. Next Dimension para mim é passável apenas e atrai muitos outros. Não gosto do jeito como Kurumada dá pouco valor ao ND e isso me fez desgostar da obra. Ele não se empolgou com seu próprio trabalho, embora continue supervisionando Episódio G. Er, o tópico não era sobre isso... U_U Voltando ao tema... Hades foi criado para ser um vilão querendo usurpar a Terra, destruindo-a, contrariando a idéia de que a humanidade teria bons motivos para continuar. Ele se auto-intitulou o único a saber o que seria correto, passando por cima de sua sobrinha. Isso o tornou o vilão da história, foi criado para ser assim, mas eu particularmente não enxergo Hades na figura de Shun, para mim foi algo muito pouco cabível. Um ser contrário a qualquer luta como Shun? Esquisitérrimo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados