Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ontem comecei a reler Lost Canvas.

 

Vendo algumas lutas e lembrando de toda série clássica, lembrei de uma situação que sempre me deixou pensando: Os ossos dos cavaleiros sao feitos de adamantium ou coisa assim??? Pq eles sao quebrados toda hora e na luta seguinte eles já estao inteiros. Muitas vezes na mesma luta. É dedinho da mao, braço, perna. Tudo vai sendo quebrado e os cavaleiros continuam como se nada tivesse acontecido..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não é bem assim. O Seiya já quebrou ossos umas 3 vezes, pelo q me lembro.

 

- Traumatismo craniano por dar aquela cabeçada suicida no escudo do Shiryu, na guerra galáctica. Se bem me lembro, ele precisou até fazer cirurgia.

 

- Quebrou o braço amparando a queda de Saori, quando os corvos de Jamian largaram ela. Ficou de molho no hospital por um tempo indeterminado.

 

- Quebrou a perna lutando com Aiolia na casa de leão. Aiolia curou ela em segundos depois que voltou ao normal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Some isso ao fato de que na luta contra aqueles três espectros, Shiryu QUEBROU o braço, e dez segundos depois enfiou um GANCHO no mesmo cara... COM O BRAÇO QUEBRADO :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Some isso ao fato de que na luta contra aqueles três espectros, Shiryu QUEBROU o braço, e dez segundos depois enfiou um GANCHO no mesmo cara... COM O BRAÇO QUEBRADO :D

É verdade.. A marionete cósmica sempre quebra dedos tb...

Se eu nao me engano Seiya quebra a perna nas 12 casas, nao lembro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cosmo é essencialmente uma energia vital. Quanto mais tempo desperto, controlado e quanto maior for a explosão e uso do mesmo, maior é a vitalidade dos cavaleiros e mais rápido e melhor se curam. Eles superam déficits físicos, mentais e espirituais todos através dessa energia que desenvolvem por si próprios, então nada mais natural que estarem curados eventualmente com uma velocidade e facilidade sobre-humana. É claro que não funciona na mesma intensidade e da mesma maneira pra todos, mas é oq acontece de maneira geral. Excetuando-se danos completamente fatais e sequencias de ferimentos graves, absurdos, tudo pode ser revertido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não creio que o cosmo de Shiryu tenha conseguido restaurar seu osso quebrado imediatamente... A menos que ele tenha alcançado o nível de Aiolia, que curou a perna de Seiya após a briga na casa de Leão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sequer disse isso. Disse que através do cosmo eles superam danos, déficits durante o combate e agem como se eles não existissem e que dado as explosões cósmicas nessas mesmas situações, eventualmente se curam dos ferimentos recebidos, porém muito mais rápido e melhor que um ser humano comum. Em média, eles não costumam levar mais que uma semana pra estarem totalmente recuperados...

 

Não há nada de anormal, excetuando-se as cenas mais bizarras da série...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não creio que o cosmo de Shiryu tenha conseguido restaurar seu osso quebrado imediatamente... A menos que ele tenha alcançado o nível de Aiolia, que curou a perna de Seiya após a briga na casa de Leão.

 

Vamos ver, na verdade, não adianta procurar algo chamado razoabilidade na série. O que temos são premissas básicas que, de vez em quando, são extrapoladas por kurumada para tornar tudo mais instigante.

 

O cosmo exerce um grande papel na cura dos cavaleiros, mas não apenas ele. E, quanto a Shiryu ter alcançado o nível de Aiolia, já ficou mostrado em outras cenas e partes da Saga de Hades que a armadura do cavaleiro não quer dizer, necessariamente que ele tenha maior cosmo, pois os cinco protagonistas de bronze são, à toda hora, comparados em cosmo aos cavaleiros de ouro.

 

O que diferencia tudo, na minha opinião, é o tempo que conseguem manter o cosmo tão elevado, bem como a habilidade de manipular o tal cosmo elevado.

 

Os cavaleiros de ouro são a elite do santuário e, caso não houvesse danos que não pudessem ser curados, não seriam mortais. A capacidade curativa deles, originada no cosmo, não supera o fato de que são humanos. Lembrem-se que Shina foi atingida por Aiolia e cuidada por Cassius, Aldebaran sofreu um tanto do ataque de Sorento e, todos os cavaleiros são passíveis de sentir os efeitos do Tembu Horin de Shaka, ou seja, efeitos há, o que muda é a conveniência de uma recuperação mais rápida ou mais lenta dos cavaleiros.

 

Em minha opinião, creio que os dourados se recuperam mais rápido, embora também possamos convir que os danos que sofrem tendam a ser maiores devido à complexidade de missões que lhes devam ser atribuídas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, é que achei esse gancho do Shiryu no espectro forçado demais. Não é igual a quando Aiolia tratou Seiya: no caso, ele tinha um osso quebrado e não uma fratura exposta. E não se tornaria uma fratura exposta caso Seiya ficasse de pé pois a armadura dele, mesmo danificada, ainda estava envolvendo aquela região da canela, agindo como uma tala. Creio que o que Aiolia fez foi anestesiar Pégaso para que ele pudesse continuar caminhando.

 

Mas Seiya não saiu dali pra enfiar uma voadora em alguém com a perna quebrada.

 

Ou seja, a mesma coisa não se aplica a Shiryu, pois o osso do braço dele foi quebrado e ali não havia nenhuma proteção que o envolvesse totalmente... E logo em seguida ele enfiou esse gancho.

 

Sei que não faz sentido procurar razoabilidade, mas o tópico é justamente para notarmos essas coisas bizarras XD

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizarrice é o que não falta em Saint Seiya. A famosíssima cena de Hyoga dirigindo, o corpo deles tão jovens (já devia haver uma baita "bomba" naquela época...), o fato de que Seiya estava cego, surdo e mudo na luta com Saga e falava do mesmo jeito... Há tantos detalhes, mas se formos listar essas loucuras, fugiremos ao assunto do tópico, que versa sobre ossos quebrados.

 

Shiryu dando golpes com braço quebrado nem é tão dramático... Alguém lembra do Ikki semidestruído por Shaka se sobrepondo a todo o poder do dourado e dando-lhe uma lição? Cosmo versus cosmo... Simplesmente uma insanidade que aprendemos a entender por conta de Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não sei ao certo o episódio, pois não marco assim, mas a cena é famosa, todo fã de CDZ queria ser o Hyoga dirigindo huahuahuahua

 

Sakuragi ou Shin devem certamente saber qual é a cena. Mas não precisa tanto, os cavaleiros viajavam para tudo que era canto, bem como Saori, sem tutor, nem nada, apenas iam nos jatinhos da Fundação...

 

Saori megamilionária sem tutor legal também é incrível... Só para começar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, Eliz. Se realmente formos listar todas as bizarrices vamos clicar uma segunda Enciclopédia aqui :)

 

Mas atendo-se ao assunto do tópico, eu acho perfeitamente compreensível (relevando um pouquinho, claro XD) Seiya sair andando, admitindo-se que Aiolia o anestesiou e que a armadura funcionou como tala.

 

Mas Shiryu estava com o braço desprotegido por dentro, enfiar um gancho daqueles num espectro enorme teria esfarelado o osso ou gerado uma fratura exposta.

 

É bizarro? É. É fantasia de um desenho animado que por padrão não tem conexão com a realidade? Sim, é. É normal em Saint Seiya? Igualmente.

 

Mas não deixa de ser cômico reparar em certas coisas. XD

 

 

 

 

EDIT: Peraí, o tutor da Saori não era o Tatsume, a quem o Kido havia confiado a guarda da garota quando contou sobre ela ser Athena? XD

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, bizarrice, repito, é o que não falta. Apenas que ossos quebrados não impediriam um guerreiro. Se o máximo no final da Saga de Hades era o sangramento "testal", por que um mero osso quebrado impediria Shiryu? Vai ver ele usou seu cosmo para anestesiar sua mão, transformá-la numa espada (já vislumbrando que ia herdar o golpe de Shura?) e mandou ver... Vai saber?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliz, isso de anestesiar eu não contesto pois é fato, vimos acontecer por meio de Aiolia com Shina e Seiya.

 

O que contesto mesmo foi o gancho em si. É tão crível quanto Shiryu arrancando o braço de Shura, FATIANDO UMA ARMADURA DE OURO COM AS MÃOS NUAS (e olhe que ele nem tinha aprendido a Excalibur por osmose ainda), e Seiya quebrando o chifre de Touro. Eles estavam apenas TOCANDO o sétimo sentido, aquilo ali é absurdo até mesmo dentro do contexto da série. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sangramento testal, hahaha. Eu ri. Famoso na série toda...

No caso do Shiryu, cabe ressatar q depois do gancho ainda teve todaaaaaaa a parte dos Eliseos e o braço lá, firme e forte.

 

Eu gostei tb da explicacao da anestesia com tala da armadura, haha.

Na verdade, em desenho animado/mangá nao podemos ficar reparando nesses detalhes nao... Ai fica a gente criando teorias pra ossos, invisibilidade, ou os cavaleiros de bronze chegar igual umas flechas no castelo de hades. Aquela foi foda, mas ficou muito maneiro..;rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não é a diversão que importa mais? Shiryu foi um antecessor do herói mítico: Seiya, o imorrível huahuahuahua

 

Sério agora, eu realmente acho que conveniência é tudo que mais levam em consideração...

 

Shiryu deve ter tido um surto premonitório e partiu a "poderosa" armadura de ouro, carne, sangue e músculos de Shura e pronto! Ele é o máximo, não acham? Simples assim huahuahuahuahua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vale lembrar que Shura lutou contra um Shiryu SEM ARMADURA e o máximo que fez foi enfiar os dedos no peito dele, ainda assim ficou PRESO (HEIN???) no corpo dele, e AINDA POR CIMA tomou um dos maiores owneds da história, PERDENDO O BRAÇO. PERDEU O BRAÇO PRA UM OPONENTE COM O PEITO PERFURADO.

 

 

Moral da história: Shiryu e Seiya (que deixou o Debas monochifre), mesmo sem ter treinamento específico NENHUM, sabem executar uma Excalibur MUITO MELHOR do que Shura. FATO INDISCUTÍVEL! XD

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
E vale lembrar que Shura lutou contra um Shiryu SEM ARMADURA e o máximo que fez foi enfiar os dedos no peito dele, ainda assim ficou PRESO (HEIN???) no corpo dele, e AINDA POR CIMA tomou um dos maiores owneds da história, PERDENDO O BRAÇO. PERDEU O BRAÇO PRA UM OPONENTE COM O PEITO PERFURADO.

Moral da história: Shiryu e Seiya (que deixou o Debas monochifre), mesmo sem ter treinamento específico NENHUM, sabem executar uma Excalibur MUITO MELHOR do que Shura. FATO INDISCUTÍVEL! XD

 

hahahaha

 

Acho q a melhor teoria sobre os ossos é seguinte: Eles nunca foram quebrados!!

 

Só foi da boca fora! "Agora quebrei seus ossos da perna!' ou "Ai meu braço, está quebrado!"

 

Era tudo exagero, tinha sido só uma pancadinha mais forte! :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahahaha

 

Acho q a melhor teoria sobre os ossos é seguinte: Eles nunca foram quebrados!!

 

Só foi da boca fora! "Agora quebrei seus ossos da perna!' ou "Ai meu braço, está quebrado!"

 

Era tudo exagero, tinha sido só uma pancadinha mais forte! XD

Olha... Eu não duvidaria, viu.

 

Quantas vezes na vida real não damos uma pancada forte em alguma coisa e a dor é tão intensa que pensamos que quebramos o osso da região atingida... e quando vamos ver, não aconteceu nada? :)

 

Gostei, boa explicação. Mas Aiolia deve ter visto ou snetido algo de errado, pois anestesiou a perna de Seiya. Se fosse só dor não haveria necessidade, afinal o corpo todo dele deveria estar dolorido naquele instante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seres humanos normais conseguem proezas como uma força descomunal pela altíssima adrenalina, momentos de fúria/estresse emocional, se conseguem cair de pelo menos 14 andares de um prédio e ainda assim sobreviver, por vezes recuperando a capacidade de andar, entre diversas e diversas situações onde a ciência, probabilidade, estatísticas e medicina diriam que de modo geral a morte seria certa, oq se pode dizer de um mangá, uma historia fantasiosa no gênero shonem e cuja energia utilizada pelos personagens é a que deu origem a toda vida?

 

Naturalmente as capacidades de auto recuperação nunca vão ser as de um Wolverine, mas certamente serão excepcionais ao ponto de milagres ocorrerem certas vezes.

 

No entanto, o único erro que vejo é quererem tirar um padrão de análise com base nas lutas do Shiryu. Não façam isso, vai contra toda lógica, esse cavaleiro, se é que teve alguma passagem com mínimo de sentido, já não o tem mais e extrapolou todo o possível...

 

Por fim, não lembro o episódio onde dirigem em específico, mas eu acredito ser um dos que envolvem Seiya e cia contra Shina, Algo e Spartan...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses três são lemurianos, nada prova que conseguiram viver tanto tempo por efeito do cosmo, e não porque seus corpos foram naturalmente capazes de sobreviver todo esse tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...