Ir para conteúdo

Posts Recomendados

As vezes, eu penso sobre isso e gostaria de saber a opinião de vocês... Vamos lá:

 

Hades criou o inferno para castigar aqueles que foram maus em vida e cometeram muitos pecados. Igualmente criou os Elísios para servir de morada eterna para aqueles que foram bons e puros. Ao eliminar os humanos da terra, castigaria as pessoas ruins e recompensaria as boas.

 

Com a visãio de que os humanos estão manchando demais a terra, Hades planejava acabar com a existência deles no planeta, fato esse que fez com que Atena o confrontasse argumentando que era preciso acreditar no amor humano e sua capacidade de transformar as coisas.

 

Eu penso e não consigo chegar a uma conclusão sobre quem realmente tem razão na história. Talvez sejam 2 visões corretas em sua essência, apesar de serem opostas.

 

O fato é que Masami Kurumada caprichou ao abordar essa disputa ideológica entre os dois deuses. Cria um pano de fundo excelente para a história...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A concerteza Atena tem razão.

Pelo que entendi o desejo de Hades é acabar com a vida humana na terra, transformando a terra num inferno. O próprio deus que o auxiliava aconselhou a Yioga e Shiryiu que não mexesse no corpo de Hades, o despertando de fato, pois se não aquele lugar desapareceria, então isso prova o quanto Hades é sinistro.

E o argumento que Atena fez para ele, dizendo que a punição do próprio inferno já era o suficiente para os humanos está corretíssimo. Não tem porque destruir a terra, se já existe a punição do inferno.

E aliás a vida na terra é sagrada, não pode ser destruída pela simples vontade e achismo de um deus.

Aliás até os deuses amam a vida e com certeza eles nunca gostaria de perder suas vidas.

Claro que o ser humano pratica maldades inimagináveis, mas a a vida na terra e a humanidade não pode pagar pelos erros de certos depravados que existem por aí.

Atena 100% com razão.

Claro que essa é minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discutir a decisão de deuses é algo que sempre permeia Saint Seiya. Na verdade, em toda a série, temos a idéia de que os humanos não devem ser encarados como meros insetos que apenas devem ser exterminados.

 

A visão de Kurumada é de valorizar a raça humana (ou ao menos é o que parece) em detrimento da pretensa superioridade dos deuses.

 

No tenkai temos esse embate muito bem desenvolvido nas conversas de Atena e sua irmã, Artemis.

 

A deusa da lua não compreende porque sua irmã se importa tanto com os humanos, pois não enxerga em Atena a capacidade de amar até mesmo os defeituosos humanos devido à capacidade que eles possuem de amar e de evoluir.

 

Não creio que Hades esteja de todo errado, pois apenas é sua visão não muito criativa de que a raça inteira não merece perdão, afinal das contas ele lida com a podridão da alma dos humanos que cometem muito mais atrocidades que seus espectros.

 

Enxergo Hades como um deus justo exatamente por que ele comanda o submundo que é encarregado de receber a escória dos humanos e dar-lhe a devida punição.

 

O fato de ele querer guerrear com Atena pela terra talvez demonstre apenas que ele já não considera que a humanidade tenha salvação.

 

Deuses são onipotentes e não pensam em "comodidade" ou "direitos" dos humanos, mas apenas decidem. De tal fato advém a necessidade, bem posta em toda a série, de os cavaleiros demonstrarem que a raça humana pode evoluir que merece crédito, que pode mudar e melhorar.

 

Essa é a crença de Atena, pois lida diretamente com seus cavaleiros de carne e osso. Humanos imbuídos de idéias, ideais, poderes, honra.

 

A raça humana deveria ter nos cavaleiros a inspiração da chama divina para sempre melhorar e creio ser esta a mensagem primordial.

 

Hades apenas parece ter desistido de acreditar na humanidade, enquanto Atena mantém tão esperança acesa.

 

Essa, com todo respeito aos discordantes, é minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião, Hades só errou em julgar que TODOS os humanos mereciam morrer. Por isso com o Grande Eclipse ele iria sacrificar a vida de pessoas inocentes. Só que assim como os outros deuses Hades não conhecia a capacidade de amar humana, julgando que todos seriam apenas seres despresíveis que não mereciam nenhum tipo se quer de consideração. Então só me resta dizer que Atena tem a razão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opnião, Hades só errou em julgar que TODOS os humanos mereciam morrer. Por isso com o Grande Eclipse ele iria sacrificar a vida de pessoas inocentes.

 

Mas as pessoas boas iriam para os Elísios. No fundo, não seria melhor assim? Iria acabar com todas as guerras e desgraças que acontecem diariamente na terra, castigaria as pessoas má índole e recompensaria as de bom coração. Me parece uma idéia bem sensata...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que para isso ele exterminaria não só a humanidade, mas também plantas e animais, que nada têm a ver com as idiotices que alguns seres humanos praticam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que há uma diferença entre a vida normal e os Elísios. Os Elísios é destinado apenas para os espíritos, enquanto que a vida é toda essa complexibilidade que conhecemos. A vida é muito mais que os Elísios, que chegou a ser chamado por Shun como uma utopia, não sei o que ele queria dizer com essa expressão "utopia", mas ele chamou os Elísios de utopia.

 

Sem falar que caso Hades tivesse seu intento realizado, ele só levaria os bons para os Elísios, mas o que ele faria com os outros? Então acredito que daria no mesmo, pois acredito que o inferno continuaria existindo, e o que pode ser bem pior, esse inferno poderia ser até na própria terra.

 

Mas nada de apoiar o Hades, Sheya mesmo quando viu Hades em pessoa, ou seja, com seu próprio corpo mitológico, Sheya disse que seus olhos, ou seja seu olhar, parecia com um fundo de um rio, algo assim, o que prova o quanto a personalidade dele é sombria, e também quando ele nasceu, lá na casa de Pandora, quando ela ainda vivia na terra, todos ao seu redor morreram, o que prova o quanto ele sombrio por natureza.

 

Eu mesmo que não apoio esse feioso de jeito nenhum, eu lembro quando ele saiu de Shun, a alma dele era muio feia. Na ocasião o Shakka iria lhe dar uma boa de uma corça, mas infelizmente a Athena impediu. Queria muito que Shakka lhe desse uma boa de uma surra. :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que para isso ele exterminaria não só a humanidade, mas também plantas e animais, que nada têm a ver com as idiotices que alguns seres humanos praticam.

mais, acho que as plantas iriam para o elisios, como podemos ver nos eliseos tem muitas

flores e talves outras plantas, e talves inferno estava cheio e ele iria expandi-lo para a terra assim que td mundo morrese e tbm ele preservaria a geleiras da antartica com o eclipse :rolleyes:. Então acho que athena tava errada. (athena chata, mais se não fosse ela não iria existir cdz -.-")

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao realizar o Grande Eclipse, Hades mataria todos os humanos, bons e maus. Convenhamos que isso não é nada justo.

 

Sem contar que as pessoas são muito complexas. Cada um é cada um, não se pode generalizar.

 

Atena está certíssima ao acreditar que os humanos podem evoluir e mudar suas condutas. Quantos de nós já não caímos na real e mudamos algumas condutas que percebemos não nos fazer bem, e nem aos outros?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem falar que caso Hades tivesse seu intento realizado, ele só levaria os bons para os Elísios, mas o que ele faria com os outros? Então acredito que daria no mesmo, pois acredito que o inferno continuaria existindo, e o que pode ser bem pior, esse inferno poderia ser até na própria terra.

 

Mas esses "outros" são justamente os humanos ruins que mereceriam ir para o inferno. Nada mais justo...

 

Mas nada de apoiar o Hades, Sheya mesmo quando viu Hades em pessoa, ou seja, com seu próprio corpo mitológico, Sheya disse que seus olhos, ou seja seu olhar, parecia com um fundo de um rio, algo assim, o que prova o quanto a personalidade dele é sombria,

 

Na verdade, Seiya se surpreende ao olhar nos olhos de Hades e ver que eles são olhos belos e dotados de pureza, e se questiona se aquele é o olhar do homem que é temido como o imperador do inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mr. Howndey Shooter

 

QUOTE(brumadense @ 14/02/09 - 01:50)

Sem falar que caso Hades tivesse seu intento realizado, ele só levaria os bons para os Elísios, mas o que ele faria com os outros? Então acredito que daria no mesmo, pois acredito que o inferno continuaria existindo, e o que pode ser bem pior, esse inferno poderia ser até na própria terra.

 

 

Mas esses "outros" são justamente os humanos ruins que mereceriam ir para o inferno. Nada mais justo...

 

 

Mas Hades também não conseguiria tirar a maldade da terra e nem dos humanos. Com certeza a maldade continuaria existindo e o que pode ser bem pior, qualquer maldade que uma pessoa cometer ele poderia jogar lá no inferno. Vendo a série só as pessoas de coração puro vão lá para os Elísios e como ele não valoriza os humanos, ele seria um belo de um ditador exigente e sem misericórdia. É só lembrar o que aconteceu lá no episódio Julgamento Silencioso.

 

 

 

QUOTE(brumadense @ 14/02/09 - 01:50)

Mas nada de apoiar o Hades, Sheya mesmo quando viu Hades em pessoa, ou seja, com seu próprio corpo mitológico, Sheya disse que seus olhos, ou seja seu olhar, parecia com um fundo de um rio, algo assim, o que prova o quanto a personalidade dele é sombria,

 

 

Na verdade, Seiya se surpreende ao olhar nos olhos de Hades e ver que eles são olhos belos e dotados de pureza, e se questiona se aquele é o olhar do homem que é temido como o imperador do inferno.

 

Não interpreto dessa forma. O que Sheya viu foi um olhar sombrio, de solidão, tristeza, melancolia, de alguém que não tem amor a vida. Tanto que ele falou que parecia um fundo de um rio e acredito que isso tem a ver com escuridão.

 

Sem falar que quando ele nasceu, como falei antes, todos na casa de Pandora morreram, foi morte pra tudo o que é canto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa votante de Hades de acabar com a raça humana é puro presteto!

Isso mesmo! Puro prestesto para dominar a terra como ele sempre quis!

Assim como Poseidon que também é outro... que usou a mesma conversa de Hades fazendo que chuvas torrenciais alagassem o mundo todo para acabar com a humanidade que está corrupta e fazer um novo mundo governado por ele! Tanto que ele o "próprio" ajuda Athena, fazendo uma terefa bem dificil de sair momentaniamente da "Anfora de Athena" para enviar as "armaduras de ouro" para os cavaleiros de bronze lá nos Elíseos.

E por quê ele fez aquilo???

 

Ajudar Athena?

 

Não!!! Muito pelo contrário... A ambição dele é tanta que ele quer a Terra só pra ele e não quer compartilhar com ninguém nem mesmo Hades que ambos possuem as mesmas ideias e se fosse só por isso Poseidon iria apoiar Hades sendo assim; e nem iria ajudar Athena.

É que isso é mitológico esses 2 individuos nuncam aceitaram que Athena governasse a Terra e desde os tempos mitólógicos eles vêem travando inumeras batalhas para tomarem posse do mundo em que vivemos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que HAds tinha razão sim, só que agiu de forma errada.

 

Convenhamos, Atena pode amar e proteger os humanos, mas eles estão destruindo o planeta - ela não está fazendo um grande trabalho, oras. Tudo bem que na ocasião da série, ela mal encarnou e já teve que enfrentar um esquizofrênico de poderes absurdos tentando dominar o santuário, um pária dentro de sua própria gente.

 

Depois teve de lidar com o ego de Julian Solo - pra mim a batalha de Poseidon aconteceu só por que Saori deu um fora em Julian, haha.

 

Não teve tempo de Saori, como Aten, fazer algo para ajudar realmente os humanos. Hades foi precipitado demais na minha opinião. Mas como a influência de Atena vêm de muitos séculos, fica evidente que ela não fez um grande trabalho.

 

O ideal para Hades seria comunicar ao Zeus que iria tomar o Santuário e governar da sua maneira para que o mundo tomasse outros rumos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo bem que na ocasião da série, ela mal encarnou e já teve que enfrentar um esquizofrênico de poderes absurdos tentando dominar o santuário, um pária dentro de sua própria gente.

...E eu teria conseguido se não fossem esses garotos!!! [/)] [/sideshow Bob]

 

Enfim, o mecanismo que decide quem vai para o Inferno e quem segue para os Elíseos é pretensamente justo, mas a escolha é sempre de Hades, que provou que não dá a mínima para a vida de um humano.

 

No entanto, os Elíseos estão repletos de plantas e animais como borboletas, o que sugere que o problema de Hades é com a raça humana mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito que há uma diferença entre a vida normal e os Elísios. Os Elísios é destinado apenas para os espíritos, enquanto que a vida é toda essa complexibilidade que conhecemos. A vida é muito mais que os Elísios, que chegou a ser chamado por Shun como uma utopia, não sei o que ele queria dizer com essa expressão "utopia", mas ele chamou os Elísios de utopia.

"Utopia" costuma referir-se a lugares perfeitos, fantasias... acho que dizer que os Elíseos são uma utopia pode ser o mesmo que dizer que é um lugar de sonhos...

 

 

Bom, acho que Atena acredita no poder de mudança... por exemplo, se uma pessoa se arrepende de algo que fez, existe uma chance dela ir pros Elíseos (até onde entendi, quem vai pros Elíseos nem é julgado, as únicas pessoas que são julgadas são aquelas que realmente merecem ser punidas)! Se Hades matar todo mundo, nenhuma alma terá a chance de ser salva, assim como uma alma que possa se tornar 'impura' vá parar nos Elíseos. Como alguns já disseram aí, Atena acredita nessa possibilidade de mudança, por isso defende os humanos...

Hades é um folgado, isso sim, quer matar todo mundo pra não ter mais trabalho de ter que ficar julgando cada um que morre [/)] !!!

É que isso é mitológico esses 2 individuos nuncam aceitaram que Athena governasse a Terra e desde os tempos mitólógicos eles vêem travando inumeras batalhas para tomarem posse do mundo em que vivemos!

Eu concordo: briga de família pela herança de Zeus, quem merece?!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que Atena tem razão na Guerra Santa!

 

Simples, Hades não gosta dos humanos, basta ver pelos "egos" dos seus espectros que se julgavam a ultima bolacha do pacote. Outra coisa, se ele considera a humanidade impura e maldosa, porque não tentou trocar de lugar com Atena, fazer melhor que ela!! Não ele ja queria derrubar Atena e detonar com os humanos, sem pensar em mudanças ou uma nova administração!!!

 

Outro motivo que me faz apoiar Atena, foi a maneira como o Imperador do Inferno conduziu a batalha, ressucitou os cavaleiros mortos para estes se sujaremn de sangues na captura de Atena! Hades é sujo, falcatrua e em nenhum momento mereceu vencer Atena.

 

De nada adianta um Deus querer sentimentos de amor, piedade, compaixão, fraternidade e respeito por parte dos humanos, se eles nao tem isso. Quase todos eles são egocêntricos e jamais admitem errar!!! Os humanos são os espelhos dos Deuses!!

 

Penso eu...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Assim como Poseidon que também é outro... que usou a mesma conversa de Hades fazendo que chuvas torrenciais alagassem o mundo todo para acabar com a humanidade que está corrupta e fazer um novo mundo governado por ele! Tanto que ele o "próprio" ajuda Athena, fazendo uma terefa bem dificil de sair momentaniamente da "Anfora de Athena" para enviar as "armaduras de ouro" para os cavaleiros de bronze lá nos Elíseos.

E por quê ele fez aquilo???

 

Lembre-se que Hades pretendia mergulhar a terra em uma escuridão eterna. Poseidon é contrário a isso, pois ele deseja uma nova utopia, e se os planos de Hades se concretizassem, seria impossível essa utopia acontecer. Até mesmo Thanatos comenta nos Elísios que Poseidon tem grande apreço pela terra e não deseja ver ela em completa escuridão. Entendo que foi por isso que ele resolveu ajudar Atena.

 

Simples, Hades não gosta dos humanos, basta ver pelos "egos" dos seus espectros que se julgavam a ultima bolacha do pacote.

 

Acho que não se deve julgar Hades se baseando nos espectros... cada um é cada um.

 

Outro motivo que me faz apoiar Atena, foi a maneira como o Imperador do Inferno conduziu a batalha, ressucitou os cavaleiros mortos para estes se sujaremn de sangues na captura de Atena! Hades é sujo, falcatrua e em nenhum momento mereceu vencer Atena.

 

Mas ele demonstrou misericórdia para com seus espectros com essa atitude.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que não se deve julgar Hades se baseando nos espectros... cada um é cada um.

Não!!! não o julgo por seus espectros, mas eles querendo ou nao seguem os desejos do mesmo, e a propósito eles nao demonstravam o menor apreço para com o "próximo", seria influencia de Hades [/)]

 

Mas ele demonstrou misericórdia para com seus espectros com essa atitude.

Misericordia? Ta misericordia com seus espectros e foda-se com os restolhos!!! Vc nao escolhe com quem vc tem misericordia, ou é com todos ou é com ninguem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembre-se que Hades pretendia mergulhar a terra em uma escuridão eterna. Poseidon é contrário a isso, pois ele deseja uma nova utopia, e se os planos de Hades se concretizassem, seria impossível essa utopia acontecer. Até mesmo Thanatos comenta nos Elísios que Poseidon tem grande apreço pela terra e não deseja ver ela em completa escuridão. Entendo que foi por isso que ele resolveu ajudar Atena.

Acho que não se deve julgar Hades se baseando nos espectros... cada um é cada um.

Mas ele demonstrou misericórdia para com seus espectros com essa atitude.

 

Como voce mesmo citou a fala de Thanatos "até mesmo Thanatos comenta nos Elísios que Poseidon tem grande apreço pela terra e não deseja ver ela em completa escuridão".

Mas é claro que ele não queria q a terra fosse tomada pela escuridão pois ele tbm tem a ambição de dominar a Terra do jeito que ele quer sem intervenções de outros Deuses que possuem o mesmo ideal (acabar com os seres humanos) mas com a maneira de gorvernar diferentes.

E falando em "Utopia" lembro muito bem lá no inferno que o Orpheu dizendo a Seiya e Shun na 2ª prisão, quando Ikki estava partindo para Hiper-Dimensão e veio varios espectros para ataca-lo e um deles disse a mesma coisa que o Orpheu falou a Seiya e Shun sobre essa "Utopia". Depois Ikki deu um ESCULACHO dizendo: "Vida eterna? UTOPIA? Isso não passa de ILUSÃO! AVEEEEE FÊÊÊÊNIIIIX! [/)]

 

Essa é minha opinião são grandes prestestos muito bem bolados por esses 2 Lunaticos!

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que se tem de ter em mente é que o Hades de CDZ foi concebido para ser vilão, não o deus mitologico que era sereno e não via beleza alguma na vilania

 

Para o conceito que foi estabelecido, Hades está errado. Assim como Poseidon e qualquer deus que venha tentar destruir a Terra por pura ganância e Ego.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que HAds tinha razão sim, só que agiu de forma errada.

 

Convenhamos, Atena pode amar e proteger os humanos, mas eles estão destruindo o planeta - ela não está fazendo um grande trabalho, oras. Tudo bem que na ocasião da série, ela mal encarnou e já teve que enfrentar um esquizofrênico de poderes absurdos tentando dominar o santuário, um pária dentro de sua própria gente.

 

Depois teve de lidar com o ego de Julian Solo - pra mim a batalha de Poseidon aconteceu só por que Saori deu um fora em Julian, haha.

 

Não teve tempo de Saori, como Aten, fazer algo para ajudar realmente os humanos. Hades foi precipitado demais na minha opinião. Mas como a influência de Atena vêm de muitos séculos, fica evidente que ela não fez um grande trabalho.

 

O ideal para Hades seria comunicar ao Zeus que iria tomar o Santuário e governar da sua maneira para que o mundo tomasse outros rumos.

 

Muito boa essa sobre Julian Solo... :lol:

 

Bem, acho que Atena e Hades tinham suas razões, só que, como humana, prefiro acreditar que a raça humana ainda tem jeito e como boa amazona, defender Atena e a Terra!

 

Off: Viajei legal agora...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, está na hora de Hades tentar: matar todo mundo (inclusive quem não tem culpa de nada) e tornar a Terra seu quintal particular.

 

:lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...