Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Creio que o que Masei ponderou é que pode-se tentar com outros deuses, não necessariamente Hades para matar todo mundo. O problema é que na mítica de Saint Seiya, os deuses "malvados" sempre querem destruir a humanidade para que a "mocinha" Atena salve todos com suas inesgotáveis gotas de sangue.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os deuses "malvados", sem exceção, querem erradicar a humanidade sem fazer nem ao menos uma seleção de quem presta e quem não presta. Para eles, todos os humanos são ofensas aos deuses e hereges que não se submetem a eles... seres que esqueceram a "otoridade" dos deuses. Para eles, todos os humanos são iguais e todos igualmente imundos, sem exceção.

 

E não é bem assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, Dábliu, quem disse que é bem assim? o_O

 

Estou partindo da premissa dada pela série e não da realidade. Não apenas pretos e brancos, aliás essa é a discussão e cerne de lutas entre deuses e humanos. Os deuses escolhem o caminho mais fácil: arrasa e pronto.

 

O grande dilema que Seiya quer que Apollo compreenda, por exemplo, é que a humanidade possui uma chama única e que deve ser respeitada. Não estou dizendo que concordo, estou afirmando que a visão de Deuses e humanos é díspare.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliz, Poseidon e Hades dizem que é assim.

 

Poseidon mesmo diz que quando provocou o Dilúvio, resolveu poupar Noé e sua arca, mas que hoje já não existem seres humanos dignos da misericórdia que ele estendeu a Noé.

 

Hades diz que os seres humanos perderam a noção da autoridade dos Deuses, hoje querem estender as mãos rumo ao espaço e um dia ainda quererão confrontar Deus.

 

Ou seja... todos eles generalizam, e Poseidon ainda é mais enfático.

 

De resto, concordo com o seu post. Seiya quer mostrar a Apolo que os humanos sim, merecem respeito, pois eles possuem algo que aqueles deuses não têm: sentimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mts

 

mais, acho que as plantas iriam para o elisios, como podemos ver nos eliseos tem muitas

flores e talves outras plantas, e talves inferno estava cheio e ele iria expandi-lo para a terra assim que td mundo morrese e tbm ele preservaria a geleiras da antartica com o eclipse . Então acho que athena tava errada. (athena chata, mais se não fosse ela não iria existir cdz -.-")

 

Ninguém sabe como seria o reinado de Hades, mesmo que ele enchesse o mundo de flores e plantas como nos Elísios, isso não traria justiça na terra, pois qualquer um que arrancar uma flor ele poderia condenar ao inferno. Ele seria um ditador chatão, tanto que nem os juizes lá do inferno viam ele constantemente, o quanto prova que ele é mais chato que Athena. Athena pelo menos respeita os homens, tanto que deu até uma segunda sanche a Kanon.

E duvido que Posseidon ou algum outro deus por aí ia deixar ele reinar em paz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masei

 

Eu acho que HAds tinha razão sim, só que agiu de forma errada.

 

Convenhamos, Atena pode amar e proteger os humanos, mas eles estão destruindo o planeta - ela não está fazendo um grande trabalho, oras. Tudo bem que na ocasião da série, ela mal encarnou e já teve que enfrentar um esquizofrênico de poderes absurdos tentando dominar o santuário, um pária dentro de sua própria gente.

 

Depois teve de lidar com o ego de Julian Solo - pra mim a batalha de Poseidon aconteceu só por que Saori deu um fora em Julian, haha.

 

Não teve tempo de Saori, como Aten, fazer algo para ajudar realmente os humanos. Hades foi precipitado demais na minha opinião. Mas como a influência de Atena vêm de muitos séculos, fica evidente que ela não fez um grande trabalho.

 

O ideal para Hades seria comunicar ao Zeus que iria tomar o Santuário e governar da sua maneira para que o mundo tomasse outros rumos.

 

 

Mas esses rumos podem ser pior que a de Athena. O que é melhor? um ditador, que despreza seus próprios subrodinados ou alguém que respeita e acredita na recuperação de seus subordinados?

 

Acredito que se ele pedisse autorização a Zeus, Zeus teria dito: Você? Por que não eu? Deixa como está. :D

 

Hades não é garantia de paz nenhuma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
Discutir a decisão de deuses é algo que sempre permeia Saint Seiya. Na verdade, em toda a série, temos a idéia de que os humanos não devem ser encarados como meros insetos que apenas devem ser exterminados.

 

A visão de Kurumada é de valorizar a raça humana (ou ao menos é o que parece) em detrimento da pretensa superioridade dos deuses.

 

No tenkai temos esse embate muito bem desenvolvido nas conversas de Atena e sua irmã, Artemis.

 

A deusa da lua não compreende porque sua irmã se importa tanto com os humanos, pois não enxerga em Atena a capacidade de amar até mesmo os defeituosos humanos devido à capacidade que eles possuem de amar e de evoluir.

 

Não creio que Hades esteja de todo errado, pois apenas é sua visão não muito criativa de que a raça inteira não merece perdão, afinal das contas ele lida com a podridão da alma dos humanos que cometem muito mais atrocidades que seus espectros.

 

Enxergo Hades como um deus justo exatamente por que ele comanda o submundo que é encarregado de receber a escória dos humanos e dar-lhe a devida punição.

 

O fato de ele querer guerrear com Atena pela terra talvez demonstre apenas que ele já não considera que a humanidade tenha salvação.

 

Deuses são onipotentes e não pensam em "comodidade" ou "direitos" dos humanos, mas apenas decidem. De tal fato advém a necessidade, bem posta em toda a série, de os cavaleiros demonstrarem que a raça humana pode evoluir que merece crédito, que pode mudar e melhorar.

 

Essa é a crença de Atena, pois lida diretamente com seus cavaleiros de carne e osso. Humanos imbuídos de idéias, ideais, poderes, honra.

 

A raça humana deveria ter nos cavaleiros a inspiração da chama divina para sempre melhorar e creio ser esta a mensagem primordial.

 

Hades apenas parece ter desistido de acreditar na humanidade, enquanto Atena mantém tão esperança acesa.

 

Essa, com todo respeito aos discordantes, é minha opinião.

 

Penso da mesma forma, não é que um esteja certo, e o outro, consequentemente, errado, eles apenas possuem opiniões diferentes a respeito da humanidade. Um acha que não vale nada, a outra que ainda tem salvação.

Como também foi bem lembrado aqui, a Terra é de domínio da Athena, portanto, Hades deve esperar os humanos morrerem sem que ele intervenha, e assim fazer seu trabalho como quiser, ao querer impor o que acha ser o certo a Athena, ele está errado, pois não é da conta dele como as coisas são administradas na superfície, e sim no Submundo.

Também concordo com Masei ao dizer que Athena não está fazendo um bom trabalho ao cuidar do planeta, mas quem poderia assumir o comando da Terra sem matar toda a humanidade?! E se isso acontecesse, o que aconteceria com os cavaleiros de Athena?! /evil *já pega o Ikki para ela* [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho q Hades, sejam quais fossem suas razões, estava errado até por uma questão simples: Soberania.

 

Athena é a deusa com domínio sobre a Terra, e os seres vivos q nela habitam. Hades pode fazer o q bem entender com as almas dos humanos depois q eles morrem: botar todos no inferno, todos nos elísios, obrigá-los a assistir novela mexicana por toda a eternidade, etc, q Athena não poderia fazer nada a respeito... mas no instante em q ele resolveu invadir a Terra e interferir no território dela com eclipses, pinturas, etc, ele passou a agir fora da própria jurisdição. Uma invasão na soberania de outrem se qualifica como uma declaração de guerra, justificando q Athena fosse lá e destruísse tudo (inferno, elísios, etc) para proteger sua soberania, do mesmo jeito q os EUA tinham td o direito de explodir 2 bombas atômicas no Japão após estes atacarem Pearl Harbor.

 

A única exceção a essa regra eu vejo no caso do Poseidon q, similar ao príncipe Namor da Marvel, considera a poluição dos oceanos - q é seu território - uma violação aos seus domínios... mas o tópico não versa sobre Poseidon, mas sim Hades. Então, ao meu ver, Hades não tinha razão independente de quaisquer justificativas, já q ele tinha regência apenas sobre os mortos, bem como Artêmis tb não tinha a menor razão de repreender Athena por ter matado Hades em ND, já q ela estava defendendo o q é seu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...