Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Capítulo excelente! A única coisa que não curti foi a ingenuidade dos cavaleiros de ouro em acolher Cronos como se fosse apenas um menino indefeso. Muito ingênuo, mas tudo bem.

A Soma de Cronos é muito legal, só não curti aquele circulo com braços atrás. Ah, e o rosto do deus ficou meio estranho a ponto de eu não saber se ele envelheceu ou não.

De resto o capítulo foi ótimo e só posso torcer que EG continue nesse ritmo, pois está muito bom. Só peço duas coisas: Sem Aiolia lutando sozinho contra Cronos e que os titãs sejam mostrados, pois Cronos voltou então é necessário ver a reação deles. Só isso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

NOSSA! Que Sohma é essa?

EXTREMAMENTE BIZARRA! Mas é como o pessoal disse, é bizarra, mas MUITO LOUCA! Muito estranha, mas legal. Sei lá, a imagem me deixou bem dividido.

Só uma coisa eu tenho certeza: Não tenho a MINIMA idéia de como Okada vai fazer uma luta com essa Sohma... Primeiro temos que ver se o Chronos vai conseguir equilibrar a armadura... Bem, mas ao que tudo indica os braços também vão lutar. Quero ver a arma dele... Como será que ele vai usa-la? Medo!

A Mimosa realmente é maligna! Ahazou! E o legal é que ela tem uma aparencia bem angelical! ELa é foda! Sem duvida uma das melhores personages femininas do EpG (e por que não de Saint Seiya? Afinal temos pouquissimas mulheres legais em SS...).

Link para o post

Cronos é muito foda, a Sohma dele é assustadoramente bonita (Megas Drepanon + aqueles quatro braços pSiCöDéLiCöS~ rulez :P). Acho que estou começando a ficar empolgado com o Ep.G de novo.

Como o Daniel disse, só peço duas coisas: Ver Saga, MDM e Afrodite fazendo qualquer coisa e Aiolia em coma. /evil

E concordo com o Mark, Mnemosine é uma melhores e mais interessantes personagens femininas de SS. Aquele rostinho angelical com uma atitude maligna dessas ficou brilhante.

Link para o post

Vou usar a mesma frase q usei pro cap. de LC:

FODA! FODA! FODA!

Muito bom cara, Okada superou a fase negra em q estava o traço tá ótimo (apenas Aiolia q fez umas bocas estranhas durante o capítulo) muito bom. Essa Sohma meu DEUS! Muito bem feita. A cara de mau do Cronos tbm tá muio loka.

Os capítulos dessa semana tão ótimos.

Link para o post

Script em espanhol:

Aiolia: Fiuu

Cronos: Puedes soltarme si quieres.

Cronos: Así...

Cronos: Te será más fácil salir.

P02

Aiolia: Decididamente eres como los otros dioses.

Aiolia: Tienes realmente problemas para comprender las cosas simples, ¿verdad?

Cronos: ¿Eh?

P03

Aiolia: Acabo de decirte que había hecho el juramento de protegerte. ¿Ya lo has olvidado?

Aiolia: ¿Qué tipo de protección te ofrecería si te dejara caer?

Cronos: (Pero él también está loco.)

Cronos: (Después de haber conducido tantos combates seguidos, debería apenas tener fuerza para mantenerse en pie, y sin embargo...)

Cronos: (Ha sido el primero en tirarse a alcanzarme.)

P04

Aldébaran: Qué inconciente, ¿tu intrepidez no tiene límites?

P05

Aldébaran: ¿Acaso has pensado en ponerte a pensar antes de actuar, Aiolia?

Aiolia: Pero yo lo pensé, de hecho fue a causa de lo que me dijo Camus.

Aiolia: Me dijo que los compañeros que pelean junto a mí en batalla no me abandonarían.

Aldébaran: Pff, de acuerdo. Y entonces, ¿cuál es la impresión eso te deja?

Aiolia: ¿Mi impresión? Hm, cómo decir...

Aldébaran: Voy a responder por ti...

P06

Aldébaran: Poder confiar en los otros...

Aldébaran: ... no es tan desagradable, ¿verdad?

Aiolia: Bueno...

Aiolia: Es cierto...

P07

Aiolia: Está lejos de ser desagradable.

Aldébaran: Bien. Shaka, los he alcanzado.

Aldébaran: ¿Nos puedes ayudar a volver?

P08

Aiolia: Perdona… hemos tenido que utilizarte como substituto de ascensor.

Aiolia: Pero nos has hecho un buen servicio.

P09

Shaka: ¿Yo, un ascensor? Qué manera de expresarse.

Shaka: Es un poco rudo, ¿no te parece?

Aiolia: Perdona, no fue muy simpático.

Aiolia: Te tengo

Aiolia: Lithos...

Aiolia: Disculpa que te haya hecho esperar.

P10

Lithos: Pero no. Yo… siempre creí en usted, maestro Aiolia, estaba segura que vendría a ayudarme.

Lithos: Usted había dicho que me protegería, Maestro Aiolia...

Lithos: Nunca dejé de creer en usted.

Cronos: Otra vez esa expresión.

Cronos: Esa palabra, "creer".

Cronos: ¿Es que una palabra vale la pena para poner en juego sus vidas?

P11

Cronos: Yo...

Cronos: ... no comprendo el peso de esa palabra.

Aiolia: Ah...

Aiolia:

Cronos: ¿Eh?

Aiolia: ¿Quieres que te explique qué es la confianza?

Aiolia: Creer en alguien...

Aiolia: ... es algo que se siente en el fondo del corazón.

P12

Aiolia: Un hombre capaz de creer en alguien...

P13

Aiolia: Es al mismo tiempo una persona que ha recibido en primer lugar la confianza de otros.

Aiolia: Y tú justamente… Tú no recuerdas probablemente… pero eres con certeza un individuo que está en posición de recibir la confianza de otros.

Aiolia: Porque eres el rey de los dioses.

P14

Milo: Justamente, me encantaría escuchar algunas explicaciones de este sujeto….

Aiolia: ¿Qu.. qué haces? ¡No te aparezcas así sin avisar!

Milo: Entonces…. ¿es real?

Aiolia: ¿Qué cosa?

Milo: ¿Esa especie de alfeñique es realmente su rey? ¿Uno de los dioses?

Onomatopeyas: Quién lo diría. (traducción literal: “no lo parece por ahora”)

Aiolia: ¡No lo trates de alfeñique! ¡No te rías de él!

Milo: En ese caso, si lo vencemos ahora esta guerra terminará, ¿verdad? (Nota de Len: EHHH SÍ!!! xDDD Vamos, Milo!)

Aiolia: ¡De ninguna manera!

Milo: ¡Maldito, te has atrevido a atacarme, no te lo perdonaré!

Aiolia: ¡¡Oh, oh!! ¡¡Te voy a meter otro golpe!! (Nota de Len: ¿Tienen 5 años o algo? )

Cronos: ¿A esto también se le llama “confianza”?

Lithos: No… no mire, por favor.

P15

Camus: Si este rey acepta depositar su confianza en nosotros entonces…

Camus: Tal cosa no será necesaria...

Aldébaran: Sí, sería posible vivir en armonía.

Shura: Si podemos aceptarnos el uno al otro y construir la confianza...

Shura: Otros combates no deberán ser realizados.

Shaka: Sin un líder esta batalla debería terminar

Shaka: Y eso traería la paz de inmediato...

Shaka: Sería lo más natural del mundo.

P16

Aiolia: Pienso que esta guerra contra los dioses ha ahora...

P17

Aiolia: Terminado.

P18

Cronos: ¿Esos enfrentamientos están...

Cronos: ...terminados?

Aiolia: Así es.

Aiolia: Digamos que...

Aiolia: Eso depende por sobre todo de su majestad.

Cronos: ¿Será una decisión que me corresponde?

Aiolia: Así es, creo yo.

Aiolia: Solamente tú puedes tomar esa decisión.

Cronos: ¿Solamente yo?

P19

Aiolia: En este mismo momento, muchas vidas están peleando y desapareciendo de este mundo.

Aiolia: En el interior ellos todos están asustados, pero se aferran al coraje para seguir con vida y mantenerse en pie.

Aiolia: Es su fe que les da la fuerza de afrontar la muerte cara a cara.

Aiolia: Algo que es una protección para ellos es la fe que tienen en su rey.

Aiolia: Esas almas creen en ti...

Aiolia: ...de allí sacan su valor.

Cronos: ¿Si quiero salvar a mi gente debo ponerle fin a esta guerra?

Aiolia: En efecto.

P20

Cronos: ¿Pero será realmente posible? Yo, que he perdido mis poderes y mis recuerdos.

Cronos: ¿Podría liderar a mi gente como rey?

Aiolia: ¿Podrías? Pienso que sí, porque eres el hombre en quien Hyperion creía.

Aiolia: Un hombre de un poder y un esplendor increíbles te dio su confianza.

P21

Aiolia: Así que cree en ti mismo.

Cronos: Lithos me contó algo...

Cronos: Que este mundo de luz no pertenece a nadie

Cronos: Está para que todos los seres vivan juntos

Cronos: ¿Esas palabras son reales?

Aiolia: ...

Aiolia: Lithos no mintió

P22

Aiolia: Este mundo que se beneficia del sol está lleno de vida.

Aiolia: Es un ambiente en donde todos tienen el derecho de vivir.

Cronos: No entiendo.

Cronos: Eso que me dices debería llenarme de alegría, y sin embargo

Cronos: Es tan irreal...

Cronos: Pero me siento feliz.

P23

Cronos: ¿Qué pasa?

Cronos: Qué extraño.

Cronos: Mis lágrimas...

Cronos: ... no dejan de caer.

P24

Aiolia: Todo irá bien.

Aiolia: Tienes el derecho de ir a un mundo bañado en luz.

P25

Aiolia: Tienes derecho de vivir.

Aiolia: Y si los intrusos tratan de oponerse, yo les haré comprender (dice “yo les haré comprender su dolor”, pero me suena extraño)

P26

-

P27

Pontos: Acaba de descubrir la gentileza...

Pontos: ...la confianza...

Pontos: ... y la esperanza.

Pontos: Su corazón está lleno de felicidad.

Pontos: Y de ese corazón vienen las lágrimas de alegría que cruzan su rostro.

P28

Pontos: ¡Es el momento que esperaba!

Pontos: ¡Este instante en que su corazón acaba de descubrir la paz es en el que yo lo voy a hundir en la desesperación!

P29

Pontos: Se va a hundir en las tinieblas acompañado de esa desesperación. Esto es…

Pontos: ¡El destino del que Cronos no puede escapar!

Pontos: ¡Ese corazón que va a ser herido por la desesperación es justamente un corazón que sabe ahora lo que es la esperanza!

Pontos: Y de esa desesperación nacerá una profunda oscuridad que manchará de sombra su Cosmos.

Mr. E: Vamos, ha llegado la hora.

Pontos: ¡Esta oscuridad le dará a su Dunamis un brillo oscuro color obsidiana!

P30

Mr. E: El día de devolverle a Cronos el tiempo y la memoria que le han sido arrebatadas ha llegado.

Memoria liberada.

P31

-

P32

Cronos: La Tierra no le pertenece a nadie.

Aiolia: ?

Cronos: Eso es lo que has dicho, ¿verdad?

P33

Aiolia: ¿Eh?

Aiolia: ¿A qué te refieres?

Cronos: Nada, quería solamente asegurarme.

Cronos: En ese caso...

Cronos: Han transcurrido muchas épocas hasta ahora sin que la Tierra no tuviera propietario.

Cronos: Esta Tierra no pertenecía a nadie

Aiolia: ¿Perdón?

Cronos: Entonces si es así...

P34

Cronos: ¿Entonces no debería molestarle a nadie…

P35

Cronos: ...si yo la tomara como mía?

Aiolia: Cro... nos ?

P36

-

P37

Milo: ¿Qué acaba de pasar?

Aldébaran: ¿Qué es este inmenso Cosmos?

Shura: Hasta ahora no había rastro de él pero...

Camus: ...de repente un poder terrible emana de él.

"Esta agua sellada..."

"Es proyectada de todas partes en grandes torbellinos"

P38

-

P39

Lithos: Una guadaña. (Nota: Eh??? Hay alguna guadaña ahí o estoy mal?)

P40

Lithos: ¡¡Maestro Aiolia!! ¡¡Por favor!!

Lithos: ¡¡Venga a ayudarlo!!!

Lithos: ¡¡Es muy extraño!! ¡¡Es completamente diferente de cómo era hace un instante!!!

Lithos: Algo tiene que haber pasado... ¡¡Algo terrible acaba de llegar a él!!

Aiolia: Atrás, Lithos.

Aiolia: Este hombre no es más el muchacho que derramaba lágrimas.

Aiolia: Es el que desde los tiempos mitológicos es famoso por haber cometido parricidio.

Aiolia: Es la divinidad que ha robado numerosas vidas para tener al mundo en sus manos.

P41

-

P42

Aiolia: Cronos, el dios supremo.

P43

Un dios maléfico ha descendido sobre el mundo.

P44

Cronos: Y ahora, humanos...

Cronos: Pienso que es el gran momento de terminar después de esta larga espera.

Cronos: Vengo a traerles…

Cronos: ... la ruina.

* ¡Cronos completamente resucitado! ¿Es odio lo que hay en sus ojos?

Link para o post

Também adorei o capítulo. Estava meio parado com EpG, mas me motivei a reler os que tenho, depois os traduzidos e acompanhar os spoilers.

Se EpG fosse mais contante nos lançamentos dos capítulos, seria o melhor mangá de SS.

Acredito que muitos preferem o LC porque anualmente eles lançam mais que o dobro de páginas e o traço é mais parecido com o original.

Pra mim, EPG é a melhor história.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Perae:

Quem liberou a memória de Cronos? Mnemosine??

Mas ele não tinha perdido ela devido a destruição de sua projeção cósmica pelo Photon Burst???

Não, não havia. E quem diz isso (de que Cronos perdeu a memória por causa do golpe do Aiolia) é a própria Mnemosine. Ela, como na antiga Titanomachia, privou os Titãs de suas memórias antes da ressurreição. Fazendo-os esquecer do que realmente aconteceu no passado. Só no momento de climax (próximos da morte, no despertar do Arayashiki) é que eles recobram parte da memória (foi assim com Coios/Céos na luta contra o Aiolia).

Enfim, o script do Archange dá uma boa noção da grandeza do capítulo!

Link para o post

Cara, como os dourados são ingênuos! Inclusive Camus, o 'senhor racional', me dá uma brecha dessas. E Shaka? Ele não vê a essência das pessoas? Como é que pôde ser tão ingênuo? O único sensato aí foi justamente o mais insensato de todos: Milo.

Voltei a curtir o EG, mas não consigo engolir alguns dourados distorcidos do Okada. Camus e Afro, por exemplo, pra mim foram completamente estragados. =/

Mas o capítulo foi muito bom e o próximo - se aiolia não lutar sozinho - será tão bom quanto!

Editado por drustann
Link para o post

Mas Cronos só se lembrou de quem era após a intervenção de Pontos... Até ali, acho que ele não oferecia perigo realmente.

Link para o post

Ele é simplesmente Cronos, o rei dos titãs e um deus. É ingenuidade demais pensar que só porque naquele momento ele estava indefeso e ao lado deles ele permaneceria assim para sempre.

Mas não é isso que eu quis dizer. Não vejo problema de Aiolia ou Aldebaran querer apoiá-lo e confiar nele. Tem a ver com os personagens. Mas Camus e Shaka? É muito nada a ver e ao meu ver distorce os personagens.

Editado por drustann
Link para o post

Mas seja ele quem for, se Pontos não interviesse ele seria só aquilo mesmo: um titã desmemoriado que poderia até vir a ser um aliado dos golds. Isso é fato.

Talvez por isso Shaka não tenha captado a essência maligna... simplesmente porque ela não havia despertado. Oras, ele também não percebeu a malignidade de Saga, então não há do que espantar-se aqui. :mellow:

Link para o post

Esqueça esse fato de Cronos estar sem memória e pegue o ponto que eu falei: A atitude de alguns que não condiz com a personalidade 'real' deles, no clássico.

Querendo ou não EG precisa ser fiel a elas. Okada pode e deve inovar, mas não pode distorcer os personagens. Pra mim ele fez isso com o Afro (principalmente com este) e com Camus. Esse Camus ingênuo e nada racional foi a prova final, hehehe. Acha mesmo que ele diria 'ah, ele perdeu a memória e já não oferece mais perigo. Agora ele é nosso aliado e amigo'? Ele poderia ficar neutro, não apoiar e nem ir contra aparar Cronos, mas creio que ele ficaria na dúvida e pensaria que aquele menino já foi um grande perigo e que poderia voltar a ser.

Mas deixem-me pra lá, é que aconteceu isso justamente com personagens que eu curto muito no clássico.

Editado por drustann
Link para o post

Bem... Olhando por esse lado, tem razão. Seria melhor eles ficarem calados mesmo, não concordando nem rejeitando.

Porém, se desconfiassem de Cronos, essa desconfiança seria infundada de qualquer forma, por isso acho que seria melhor eles serem indiferentes ao garoto naquele instante.

Link para o post

Eu acho que você se esquece da atitude de todos eles no clássico. Foram enganados por 13 anos, sentiram o cosmo de Atena, viram o esforço e milagre dos protagonistas, Atena quase sempre morrendo, Saga e suas atitudes no mínimo questionáveis como GM na fase Santuário e o que eles fazem? Mu nunca fez nada, Dohko também não. Shaka que vê a essencia das pessoas? E isso lá é realmente factual ou exclusividade dele? Também não fez nada, não se opôs, Camus ficou na mais total neutralidade, inclusive preferindo sepultar seu discípulo ao invés de ajudá-lo...

Poseidon, milhões morrendo, Atena se afogando e o que fizeram de novo? Nada...

Aqui temos uma situação sem Athena, contra inúmeros deuses e a possibilidade de resolver a situação sem precisar entrar no confronto. Enfim acharam a situação ideal pra ficarem sem agir, pelo menos com os punhos...

Quanto ao Afrodite, se se refere ao narcisismo, podes até ter parcialmente razão, no resto...

Link para o post

Só citei Shaka e Camus, mas no cavaleiro de Virgem eu realmente errei.

Quanto ao Camus veja que ele ficou neutro na batalha das doze casas. Prendeu Hyoga para ele não sofrer mais pra frente, pois avaliou que ele não teria força suficiente para fazer frente aos demais adversários (e nem me refiro aos cavaleiros de ouro...). Isso, ao meu ver, não foi uma atitude fria porque ele fez por gostar de Hyoga, mas foi racional e neutra, pois não queria vê-lo morto e avaliou que isso ocorreria mais adiante e ao mesmo tempo ‘derrotou’ um dos invasores. De resto, ele se manteve neutro e só veio a revelar que estava do lado de Atena quando Hyoga atingiu o zero absoluto. Camus, no início do EG, prega que eles devem agir de maneira racional e agora temos um cavaleiro de Aquário ingênuo. Os outros personagens que você citou pouco me importam, apenas me ative a Camus do clássico, do começo do EG (que estava correto) e o que foi apresentado agora, ingênuo, nada racional ou pelo menos neutro. Pra mim o Camus apresentado no vol.10 já tem seus erros, mas isso nem vem ao caso; quem sabe seja apenas a minha visão sobre o personagem e o errado seja eu.

E sim, o Afrodite narcisista do Okada está errado, pois ele nunca foi narcisista no clássico. Mas é incrível como todos olham para Afro e vêem um Misty2 e isso ele nunca foi.

Mas deixe esse assunto pra lá. :mellow:

Editado por drustann
Link para o post

Exatamente, deixe pra lá...num director's cut ou volume compilado esses "erros" serão devidamente corrigidos e a criança Chronos será vitimada por todos os ataques conjuntos dos cavaleiros de ouro antes que Pontos possa dizer "PQP" sem abreviar... :mellow:

Link para o post

Bom, seria extremamente lindo e honroso ver 6 Santos de Ouro dando um couro legal numa criança (Sim, Cronos é uma criança desmemoriado, privado de seus poderes e usado como mera marionete). Seria digno vê-los juntos, no melhor estilo "Athena Exclamation" estourar o inocente corpo de um deus que está sendo usado - assim como eles, diga-se de passagem - para um "plano maior". Seria realmente BRILHANTE. :mellow:

Deixando um pouco a ironia de lado, Aphrodite não teve sua personalidade distorcida em momento algum. Narcisista? Ué, desde o clássico ele usa nome de mulher (a deusa da beleza, pra ser bem franco) e usa batom. Se isso não for vaidade não sei mais qual o título dar. Okada só enfatizou isso com todas as letras (A verdadeira justiça é da real beleza). Sua participação (pifia, mas marcante) mostrou o PAVOR que um homem belo como ele pode causar (além de sua conversa com o Aiolia que foi impar).

Enfim, não é o tema do capítulo... Voltando... Vejamos as ações dos dourados "inocentes" como o que aconteceu no santuário durante a batalha das 12 Casas. Nenhum quis lutar verdadeiramente contra "indefesos" Guerreiros Sagrados de Bronze, onde a maioria das derrotas foi moral (o único que eu realmente vi sucumbi a um Santo de Bronze sem precisar de sacrifício do mesmo foi o Aphrodite, que lutou com todas as técnicas possíveis contra Shun).

Link para o post

Só pra lembrar que Afrodite tem um momento total Narciso no movie de Abel, então ele ser narcisista não é nenhuma distorção de personalidade.

Link para o post
  • 2 anos depois...

Oh tópico do Epi G 73 reviva novamente...

Episódio G 73 - Aquele que recupera a escuridão

http://img807.imageshack.us/img807/28/episdiog73.jpg

# Tradução: Fred Folha e Jonathan Juliam

# Diagramação: Luis Anryu, Hiei e Hitsu

# Grupo: Honnouteam

# Revisão: Mika-chan

# Tamanho:13.1 Mb

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...