Ir para conteúdo

[Oficial] Dublagem Brasileira de Lost Canvas

Lost Canvas em Anime  

63 votos

1. 1. Que tipo de dublagem você prefere?

• Novos dubladores, para inovar.
      26
    • Antigos dubladores.
      3
    • Novos dubladores, exceto para personagens que aparecem na era atual como Dohko, Shion, Hypnos, Thanatos, Radamanthys, Minos e Aiacos.
      34

Posts Recomendados

Com a proximidade da estréia do anime, gostaria de saber o que vocês pensam sobre a dublagem brasileira.

Eu particulamente escolho que sejam novos dubladores, exceto para os personagens que aparecem na época atual, pois deixaria mais evidente a ligação entre as duas eras.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Apoio a opiniao de Jeu

Link para o post

No Forum Dublanet essa discussão descambou para outro ponto:

ONDE A DUBLAGEM DEVERIA SER FEITA?

Em minha opinião, no Rio de Janeiro.

A Dublagem Carioca não tem o "costume" de dublar animes. Os poucos (E nem tão poucos assim) que foram feitos no RJ agradaram muito, como YuYu e Digimon. Chega de SP e suas "vozes viciadas". Para quem assiste o Animax, seja a ser um martírio: Quase TODAS as séries tem as mesmas vozes e isso cansa.

Ah, e sim para Briggs como Radamanthys e Afonso Amajones (Aragorn em Senhor dos Aneis) para ElCid e Marco Antônio Soares da Costa (Dublador de Johnny Depp em Piratas do Caribe) para Albáfica :huh:

Link para o post

Novos dubladores, exceto para personagens que aparecem na era atual como Dohko, Shion, Hypnos, Thanatos, Radamanthys, Minos e Aiacos.

Seria perfeito. Isso manteria uma coerência com a história.

Mas por favor, Briggs como Radamanthys, sim? Chega de frescuras de brigas com estúdios, isso já deu.

Link para o post
Hiyugga isso seria tão perfeito /rock ......... que não dá para acreditar <_>

Jeu, Princesa do Pelourinho... Se nós realmente quisermos isso basta nos mobilizar.

Briggs só dublou o Radamanthys por conta de uma brincadeira em evento que repercutiu de forma bombástica. O DVD de Vampire Princess Miyu teve o elenco de dublagem escolhido por voto, ficando o Larva para ser dublado pelo Marcelo Campos (Mu/Jabu/Shurato/Edward Elric).

Se realmente quisermos e nos unir-mos, acontece [/)]

Link para o post
Se realmente quisermos e nos unir-mos, acontece [/)]

Então nós podemos fazer uma campanha ou mobilização com os membros do forum. Porque não há voz mais perfeita para Radamanthys do que a de Briggs.

Além disso, as outras sugestões que vc deu realmente dariam muito certo.

PS: Princesa do Pelourinho foi ótimo.

Link para o post

Vou puxar a lista de conjecturas quanto ao cast de dublagem de Lost Canvas quando vier ao Brasil.

Lógico e evidente que é algo totalmente meu... Achismo, por assim dizer. Uma brincadeira de quem eu gostaria de ver dublando alguns personagens. Lembrando de mais, eu edito meus posts ou crio novos.

Shion de Áries: Luiz Laffei (Dublador de Shion na saga do Santuário e um dos “apresentadores” dos comerciais das casas Bahia).

Motivo = Coerência. Não há porque mudar o dublador no caso do mesmo personagem. Lafey fez um bom trabalho. Eu só pediria para que ele encontrasse um tom mais juvenil e menos canastrão.

Dohko de Libra: Sergio Moreno (Dohko na fase inferno e Ken Masters, Street Fighter)

Motivo = O mesmo de Shion.

Sasha: Melissa Garcia (Videl em DBZ, Tea em YuGiOh)

Alone: Ricardo Andreatto (Yugito em Sakura Card Captors, Joey em YugiOh

Yato de Unicórnio: Fabio Lucindo (Ash de Pokemon, Soujiro Seta em Kenshin, Homem Aranha, Novas Aventuras do Homem Aranha, Ichigo Kurosaki em Bleach)

Albáfica de Peixes: Marco Antonio Soares da Costa (Johnny Depp em Piratas do Caribe, Brad Pitt, Senhor e Senhora Smith; Yomi, YuYu Hakusho)

Hasgard de Touro: Marcio Simões (Professor X, X-Men Evolution; Gênio, em Aladim; Tiyu o alquimista bêbado em YuYu Hakusho)

Manigold de Câncer: Alexandre Moreno (Síndrome, “Os Incriveis”. Gato Salem, Sabrina a Bruxinha em desenho; segunda voz do Ciclope em X-Men Evolution)

ElCid de Capricórnio: Afonso Amajones (Aragorn, O Senhor dos Anéis; TenOh Hiyuuga, Shurato; Daichi/Solbraver em Solbrain; Sanosuke Sagara em Kenshin)

Minos de Grifo: Mauro Eduardo (Gai em Shurato, Ban Midou em GetBackers, Jiraiya em Jiraiya, Kaiba em YuGiOh, Andy Bogard em Fatal Fury).

Motivo = Minos tem um ar todo maligno e imponente em Lost Canvas. Quando escutei a voz do dublador da Fase Inferno, bem, faltava alguma coisa. Após fazer um “teste mental”, cheguei a conclusão que Minos ficaria perfeito na entonação de Mauro Eduardo.

Por enquanto é só. Esse cast de dublagem tem dubladores do RJ e SP, mas eu gostaria mesmo é de ver Lost Canvas sendo dublado no Rio de Janeiro.

Porque não há voz mais perfeita para Radamanthys do que a de Briggs.

Bem, eu acho que Amajones faria melhor. Disse isso inclusive para o Elcio Sodré (voz do Shiryu) quando o encontrei em um evento. Mas, quero o Amajones como ElCid... Do mesmo modo como queria que ele fizesse o Shura.

Link para o post
Shion de Áries: Luiz Laffei (Dublador de Shion na saga do Santuário e um dos “apresentadores” dos comerciais das casas Bahia).

Motivo = Coerência. Não há porque mudar o dublador no caso do mesmo personagem. Lafey fez um bom trabalho. Eu só pediria para que ele encontrasse um tom mais juvenil e menos canastrão.

Concordo.

Dohko de Libra: Sergio Moreno (Dohko na fase inferno e Ken Masters, Street Fighter)

Motivo = O mesmo de Shion.

Nem. Muito sem sal e forçada a atuação dele. Prefiro o que o dublou na Fase Santuário de Hades, muito melhor.

Sasha: Melissa Garcia (Videl em DBZ, Tea em YuGiOh)

Lembro dela, totalmente de acordo.

Alone: Ricardo Andreatto (Yugito em Sakura Card Captors, Joey em YugiOh

Yo no lo conosco, señor.

Yato de Unicórnio: Fabio Lucindo (Ash de Pokemon, Soujiro Seta em Kenshin, Homem Aranha, Novas Aventuras do Homem Aranha, Ichigo Kurosaki em Bleach)

Viche, também não conheço este.

Albáfica de Peixes: Marco Antonio Soares da Costa (Johnny Depp em Piratas do Caribe, Brad Pitt, Senhor e Senhora Smith; Yomi, YuYu Hakusho)

AH, PÁRA. Voz do Yomi pro Albafica? Nada a ver, Albafica é afeminado demais pra uma voz grave destas (não que ele seja do lado rosa da força).

Hasgard de Touro: Marcio Simões (Professor X, X-Men Evolution; Gênio, em Aladim; Tiyu o alquimista bêbado em YuYu Hakusho)

Não consigo achar legal... Talvez fique legal a voz do Kuwabara de Yu Yu Hakusho com um tom sério e adulto.

Manigold de Câncer: Alexandre Moreno (Síndrome, “Os Incriveis”. Gato Salem, Sabrina a Bruxinha em desenho; segunda voz do Ciclope em X-Men Evolution)

A voz do Cíclope que eu me lembro não tem nada a ver com o personagem... =S Mas a voz do Yusuke Urameshi cairia bem nele, com aquele jeitão FDP que ele tem.

ElCid de Capricórnio: Afonso Amajones (Aragorn, O Senhor dos Anéis; TenOh Hiyuuga, Shurato; Daichi/Solbraver em Solbrain; Sanosuke Sagara em Kenshin)

Márcio Simões é quem ficaria legal para El Cid. [/)]

Minos de Grifo: Mauro Eduardo (Gai em Shurato, Ban Midou em GetBackers, Jiraiya em Jiraiya, Kaiba em YuGiOh, Andy Bogard em Fatal Fury).

Motivo = Minos tem um ar todo maligno e imponente em Lost Canvas. Quando escutei a voz do dublador da Fase Inferno, bem, faltava alguma coisa. Após fazer um “teste mental”, cheguei a conclusão que Minos ficaria perfeito na entonação de Mauro Eduardo.

Acho que fica melhor pro Alone... Combina bem com aquelas expressões diabólicas que ele faz quando se torna Hades. Minos é diabólico, mas a voz do Toguro mais velho (Yu Yu Hakusho) num tom menos debochado cai melhor.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Dáblio, começando minha réplica, tenho que dizer que Albáfica não tem NADA de afeminado. Não ha batom ou pintinha no rosto. Ele é bonito, amargurado e solitário... A entonação que o Marco Antõnio Precisa encontrar é simples: A de uma pessoa amargurada. Ele, como dublador experiente, faria um trabalho primoroso... Te garanto isso <_>

Sobre a voz do Hasgard: Se você gosta de filmes dublados, sabe o quão capacitado o Marcio Simões é. Varios personagens, alguns vilões (Como o Coringa, em Batman), herois (Nicholas Cage), sem contar a infinidade de personalidades díspares que ele interpretou... Sei que estou sendo forçado, você não é obrigado a ver as coisas mas, após um "teste mental" (lendo LC), cheguei a conclusão que seria ele ou o Guilherme Lopes (Mister Satan em DBZ)... Mas filtrei melhor a ideia e acho, sinceramente, que Simões é a melhor escolha.

Quanto ao Mauro Eduardo e Alone, bem, o hospedeiro de Hades é jovem e virtualmente puro. Uma voz mais serena e menos "assustadora" se fez necessário. Mauro para Minos [/)]

Cara, você não conhece a voz de Ash em Pokemon? /rock

Incrivel...

Editado por Hiyuuga
Link para o post

Sinceramente, não consigo me recordar de uma voz que combine com o jeito sádico-debochado do Minos. Fiquei imaginando mil vozes, mas não cheguei a lugar nenhum. Talvez depois eu me recorde de alguma.

PS: Como é possível alguém não conhecer a voz do Ash????

Link para o post
Dáblio, começando minha réplica, tenho que dizer que Albáfica não tem NADA de afeminado. Não ha batom ou pintinha no rosto. Ele é bonito, amargurado e solitário... A entonação que o Marco Antõnio Precisa encontrar é simples: A de uma pessoa amargurada. Ele, como dublador experiente, faria um trabalho primoroso... Te garanto isso <_>

Já não penso assim. Acho que aquela voz grave não tem nada a ver com o personagem em si, eu só consigo lembrar do Yomi falando. Tento encaixar em Albafica e o resultado não presta. Sério. =S

Sobre a voz do Hasgard: Se você gosta de filmes dublados, sabe o quão capacitado o Marcio Simões é. Varios personagens, alguns vilões (Como o Coringa, em Batman), herois (Nicholas Cage), sem contar a infinidade de personalidades díspares que ele interpretou... Sei que estou sendo forçado, você não é obrigado a ver as coisas mas, após um "teste mental" (lendo LC), cheguei a conclusão que seria ele ou o Guilherme Lopes (Mister Satan em DBZ)... Mas filtrei melhor a ideia e acho, sinceramente, que Simões é a melhor escolha.

Aí é questão de opinião. Mas não acha que o dublador do Kuwabara o faria bem também? Eu acho.

Quanto ao Mauro Eduardo e Alone, bem, o hospedeiro de Hades é jovem e virtualmente puro. Uma voz mais serena e menos "assustadora" se fez necessário. Mauro para Minos [/)]

Pensando bem, acho que vou inverter os personagens que imaginei e seus dubladores. Para o Minos, voto no dublador do Gai (Shurato), e para o do Toguro mais velho (Yu Yu Hakusho), acho que fica legal para o Alone.

Cara, você não conhece a voz de Ash em Pokemon? /rock

Incrivel...

Malz. :lol: Agora eu eu li que ele fez o Ash. Não acompanhei o anime, mas eu me lembro.

E errr... acho que não tem nada a ver também. :P

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Eu sinceramente prefiro tudo novo. De Shion até Sage, de Dohko para Radamanthys, simplesmente para não fazer comparações. Já encheu a paciência os experimentos loucos deles e as brigas de estúdio para dizer quem vai fazer o que. Se fosse algo escolhido com mais critério, não haveria aquela voz de velho morrendo do Shaka da saga original e muito menos aquela coisa afetada e ridícula do Afrodite.

Enfim, se é pra lançar algo em tese novo, por mim podem por vozes novas.

Link para o post

Eliz, a voz ridícula do Afrodite a que se refere é qual? A da versão Gota Mágica (O finado Ezio Ramos) ou o Tata Guarnieri na Álamo (Siegfried/Kenshin Himura) ?

Se for o Ezio, bate na boca mulher [/)]

Link para o post

Ei, olha como fala comigo hein? Hunf... *chuta o Hiyuuga*. Eu creio que é a voz do Guarnieri, aliás, é ela mesma. Depois de ver o vídeo do youtube que me mandou, tenho certeza.

E, não estranhem, a briga aqui é entre tapas e beijos mesmo... *morde o Hiyuuga*

Link para o post

Tata Guarnieri é um excelente dublador, mas não creio que ele tenha encontrado o tom com Afrodite. Não sei se por causa de influência da dublagem original Japonesa ou por conta do visual.

Ezio Ramos... Ele não era um simples dublador, era um gênio da arte.

Link para o post

Hiyuuga, eu não acho o Afrodite nada afeminado em nenhuma dublagem japonesa, sério mesmo. O jeito bishonen dele era apenas para destacar a beleza estupenda que Afrodite possuía, uma vez que é o padrão para japoneses.

O problema é que virou a biba louca no Brasil... Snif...

Falando seriamente? Nem no yaoi o Afrodite afeminado faz sucesso... Acreditem se puder. São HOMENS.

Trejeitinhos e saltitos não é coisa para cavaleiro algum. Nem Misty pode ser descrito ou colocado como uma queridinha pulante...

Acho que o dublador de Afrodite, no caso o Ézio, errou totalmente na ambientação, digamos assim.

Link para o post

Eliz, eu discordo de você.

Mesmo na saga de Hades (Santuário), a voz dele é afeminda, além de trejeitos. Quando ele diz "Pisces no Afrodite", nossa, aquilo é uma biba [/)]

Link para o post

Tá, tudo bem... Eu não achei tanto... U_U Pow, não chama o Afrozinho de Biba... snif...

É que tenho trauma de uma fanfic yaoi que li onde ele é posto de salto alto, vestidinho de alcinhas e correndo com unhas esmaltadas vermelhas, em lágrimas, por que brigou com o Máscara da Morte... Credooooo!

Link para o post

Eliz eu não te culpo. Com uma fanfic dessas é dificil não ficar traumatizada...

Afrodite infelizmente é afeminado, mas Albafica NÃO!!

Não têm aquele batonzinho sinistro, nem pintinha. O cara é bonito mesmo (Gracias Shiori :lol:).

E eu acho que ficaria perfeito um dublador com uma voz realmente bem masculina para ele. E o dublador que o Hiyugga mencionou, se fizesse um tom sério, para combinar com a situação que o personagem se encontra, ficaria o máximo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...