Ir para conteúdo

[Oficial] Dublagem Brasileira de Lost Canvas

Lost Canvas em Anime  

63 votos

1. 1. Que tipo de dublagem você prefere?

• Novos dubladores, para inovar.
      26
    • Antigos dubladores.
      3
    • Novos dubladores, exceto para personagens que aparecem na era atual como Dohko, Shion, Hypnos, Thanatos, Radamanthys, Minos e Aiacos.
      34

Posts Recomendados

• Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Procurando na net dubladores que poderiam atuar no LC encontrei um post do Wibson Luis do forum Dublanet e concordo 100% com ele.

Tatiane Keplmair para dublar a Sasha.

Personagens:

Akane - Ranma 1/2

Rukia - Bleach (muito bom)

Chidori Kanami - Full Metal Panic! (adoro esse anime)

May - Pokémon

Sakura - Naruto (muito bom também)

Sylvia - Viewtifull Joe

Ai Enma - Hell Girl

Isso sem falar em Hannah Montana da Disney e Chun-Li agora nesse filme mais recente "Street Fighter: Chun-Li Legends".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora de cabeça só me lembro de duas personagens que consigo correlacionar com algum dublador.

Um é a Sasha, que deveria ser feita pela Melissa Garcia, que tem o tom de voz ideal para a nossa deusa:

Alguns de seus trabalhos:

- Amy/Sailor Mercúrio em Sailor Moon

- Mariemaia em Gundam Wing

- Seika em Cavaleiros do Zodiaco

- Miyu em Vampire Princess Miyu

- Naoko em Sakura Card Captors

- Naru Narusegawa em Love Hina

- Quarta-feira/Nefertari Vivi em One Piece

- Erika em Medabots

- Ryosama em Popolocrois

- Skuld em Ah! My Goddess

- Téa Gardner em Yu-Gi-Oh (1ª voz)

- Videl em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT

- Shia-San em Pita Ten - Série do Animax

- Megumi Ooumi em Zatch Bell!

- Marion em Shaman King

- Orihime Inoue em Bleach

- Diva em Blood +

E o outro seria o Armando Tiraboschi para o Tânatos, onde a sua voz transloucada de Pai de Santo usada no Naraku de InuYasha cairía como uma luva:

Alguns de seus trabalhos:

- Professor Nambara em Jaspion;

- Guerreiro Deus Bado de Arkor na primeira dublagem de Cavaleiros do Zodíaco e Atlas de Carina na redublagem do filme do Abel pela Dubrasil.

- Pai do Boris em Shaman King;

- Meowth em Pokémon;

- Naraku em Inuyasha;

- Doutor Vellian Crowler em Yu-Gi-Oh! GX

- Tigertron, Tigerhawk em Beast Wars

Link para o post

ADORO o Tiraboschi como Narak. Ele simplesmente superou o original japonês. É perfeito!

Mas Thanatos? Não é jovem demais pra ele? Tá, eu sei que é um deus com liênios de vida, mas parece um adolescente...

Link para o post

Também ADORO a Tati Keplmair (que já foi ninguém menos que a MAY :rox!: :rox!: :rox!: :rox!: ). Adoraria ela dublando a Sasha ou a Yuzu /rock

Bom, da elite de SP, eu acho que escolheria os seguintes dubladores para os personagens (já tinha comentado em outra oportunidade, mas agora com a confirmação da Dubrasil vou voltar a afirmar):

Tenma - Fábio Lucindo. Como muitos, também acho que ele cansou como protagonista, mas convenhamos, já que tem que ser em SP, então é melhor usar alguém profissional e que saiba do assunto.

Sasha - Fernanda Bullara. Ela tem uma voz muito meiga, mas também consegue passar bem o tom de firmeza sem perder a feminilidade. Acho-a perfeita para a deusa da guerra justa.

Yato - Rodrigo Andreatto. Como o Yato é agitado e "nervosinho", acho que cairia como uma luva. Sem dizer que o Rodrigo é bom dublando rivais XD.

Yuzuriha - Tati Keplmair. Uma voz bastante jovial mas passa o tom de "strong girl" melhor que muitas outras (como a Samira Fernandes).

Alone - Vagner Fagundes. Super experiente e um grande dublador com uma baita versatilidade. O hades dele, com certeza, sairia bem sombrio e imponente IMHO.

Dublengers em CDZ = Pure Win /rock :lol:

Se não me engano o Guilherme Brings paro de dublar pq foi pra Dubrasil não ?

Sim, mas essa foi uma história beeeeeeem enrolada na época, e a qual é melhor nem comentar.....

Link para o post

O caso do Guilherme Brings foi que ele confundiu o nome da Dubrasil com de outro estúdio e esse estúdio parece que praticava ações ilegais, desonestas, que eu não me lembro especificamente o que era... Bom, quando o Guilherme descobriu que não era a Dubrasil o tal estúdio, ele tentou voltar mas já era tarde demais. <_>

Sempre imaginei a Sasha sendo dublada pela Tati Keplmair. *-*

Eu também o/

Os dubladores que eu gostaria no trio principal é:

Tenma - Rodrigo Andreatto( Jaden em Yu-gi-Oh Gx/ Masaru em Digimon Savers/ Gary em Pokemon)

Sasha - Tati Keplmair( May em Pokemon/ Rukia em Bleach)

Alone - Thiago Longo(Drew em Pokemon/ Kurapika em Hunter x Hunter)

Outros personagens:

Yato - Sergio Cantu( L em Death Note)

Hasgard - Luiz Feier Motta (Tokuro em Yu Yu hakusho)

Albafica - Eduardo Ribeiro (Kurama em Yu Yu hakusho)

Manigoldo - Armando Tiraboschi (Naraku em Inuyasha)

Asmita - Eudes Carvalho(Moa, Gota mágica, e Lucifer, Dubrasil em Cdz)

Degel - Marco Antônio Abreu (Byakuya em Blach)

Kardia - Mauro Eduardo ( Kaiba em Yu gi oh)

El Cid - Afonso Amajones(Sanosuke em Samurai X)

Regulus - Fabio Lucindo( Ash Pokemon)

Minos - Alexandre Marconato (Greed em Fullmetal Alchemist)

Radamanthys - Guilherme Brings

Aiacos - Silvio Giraldi(Sesshoumaru em Inuyasha)

Link para o post
Alone - Vagner Fagundes. Super experiente e um grande dublador com uma baita versatilidade. O hades dele, com certeza, sairia bem sombrio e imponente IMHO.

Deus nos livre desse mal. Eu vomito... VOMITO. :angry:

Minha listinha continua sendo essa aqui, ó:

Tenma de Pegasus: Fabio Lucindo (Ash em Pokemon, Soujiro Seta em Ruronin Kenshin, Shinji Ikari em Evangelion, Ichigo Kurosaji em Bleach, Killua em Hunter X Hunter e Peter Parker/Homem Aranha nas Novas Aventuras do Homem Aranha)

Sasha-Athena: Melissa Garcia (Tea em YuGiOh e Videl em DBZ)

Yato de Unicórnio: Cristiano Torreão (Noturno em X-Men Evolution, Robin em Liga da Justiça Nova Fronteira)

Alone/Hades: Ricardo Andreatto (Joey em YuGiOh e Yugito em Sakura Card Captors)

Yuzuhira de Grou: Priscila Amorim (Mulher Maravilha em Liga da Justiça; Marissa em O.C.)

Shion de Aries: Luiz Laffey (Dublador de Shion em Hades Santuário)

Aldebaran Hasgard de Touro: Marcio Simões (Gênio em Aladdim, Professor X em X-Men Evolution, Hades em Hercules-Disney, Coringa em Batman TDK)

Manigold de Cancer: Alexandre Moreno (XR em Buzz Lightyear, Sindrome em Os Incriveis, segunda voz do Ciclope em X-Men Evolution)

Defteros/Deuteros de Gêmeos: Marcio Seixas (Batman no desenho homônimo, além de Liga da Justiça, Liga da Justiça sem Limites; The Tick em The Tick)

Regulus de Leão: Sérgio Cantú (Elijah Wood, Ephram [Gregory Smith] em "Everwood", Ricochete em "Mucha Lucha", Seth em "OC - Um Estranho no Paraíso", Macaulay Culkin [Thomas] em "Meu Primeiro Amor", Jesse no desenho "Free Willy", Wizardmon em "Digimon", Martinho em "Carrossel das Américas", Diego em "Rosa Selvagem", "Pelezinho" nos desenhos animados.

Asmita de Virgem: Fernando Guimarães [shishio (Samurai X) e Orochimaru (Naruto)].

Dohko de Libra: Wellington Lima (Dohko na fase Hades-Santuário) Eu não queria, mas acabei convencido pela maioria :P

Kardia de Escorpião: Mauro Eduardo (Gai em Shurato, Kaiba em YuGiOh, Ban Midou em GetBackers e Andy Bogard em Fatal Fury) Mudei. Não consigo imaginar outra pessoa rindo ensanguentado e com a voz louca de extase do Kardia.

Sísifo de Sagitário: Armando Tiraboschi (Voz do Norman Osborn no novo desenho do Homem Aranha.)

ElCid de Capricórnio: Afonso Amajones (Hiyuuga em Shurato, Sanosuke em Kenshin, Aragorn em Senhor dos Aneis e Daichi/Solbraver em Solbrain)

Degel de Aquario: Eduardo Ribeiro (Kurama de "Yuyu Hakushô", Jesse de "Três é Demais", Brad Pitt em "A Mexicana", Jim Carrey em "O Show de Truman")

Albáfica de Peixes: Marco Antônio Soares da Costa (Voz de Johnny Depp em Piratas do Caribe, de Brad Pitt em Sr & Srª Smith e Yonmi em YuYu Hakusho)

Pandora: Marly Bortoletto (Hilda em CDZ, Androide 18 em DBZ e Emmanuelle nos filmes homônimos)

Radamanthys de Wyvern: Guilherme Briggs (Freakzoid em Freakzoid, Radamanthys em Hades Santuário, Van em Fastlane, Super-Homem em Liga da Justiça, Cara em Megas XRL)

Minos de Grifo: Jorge Eduardo (Lex Luthor em Smallville, Dick em Fastlane, Tommy em Power Rangers ZEO/TURBO/DINO TROVÃO)

Aiacos de Garuda: Felipe Grinan (Orlando Bloom em Piratas do Caribe)

Verônica de Nasu: Tatá Guarnieri /evil (Afrodite na dublagem de CDZ na Álamo, Siegfried em CDZ, Kenshin em Kenshin)

Violeta de Behemoth: Andrea Marucci (Mulher Gavião em Liga da Justiça)

Link para o post
O caso do Guilherme Brings foi que ele confundiu o nome da Dubrasil com de outro estúdio e esse estúdio parece que praticava ações ilegais, desonestas, que eu não me lembro especificamente o que era... Bom, quando o Guilherme descobriu que não era a Dubrasil o tal estúdio, ele tentou voltar mas já era tarde demais. <_>

Eu também o/

Sério mesmo ? Mas que motivo meio... estranho :mellow: Parece que foi inventado só pra ter uma desculpa.

//

Afrodite no clássico cairia bem no Verônica /evil

Link para o post
Albáfica de Peixes: Marco Antônio Soares da Costa (Voz de Johnny Depp em Piratas do Caribe, de Brad Pitt em Sr & Srª Smith e Yonmi em YuYu Hakusho)

Adorei essa sugestão Hyuuga! Imaginei ele como Albafica aqui e ficou lindo!

Porém, fico em dúvida com:

Albafica - Eduardo Ribeiro (Kurama em Yu Yu hakusho)

Sempre torci por ele. *.*

Link para o post
Sério mesmo ? Mas que motivo meio... estranho :mellow: Parece que foi inventado só pra ter uma desculpa.

Parece mesmo :lol: mas foi o Hermes que falou.

E quanto aos dubladores de LC, será que Cristiano Torreão cairia bem fazendo a voz do Kagaho?

Link para o post
Qual o problema do Vagner Fagundes, sempai?

Overdose de Fagundes no Animax e o seu trabalho que perdeu qualidade com o tempo, ficando algo sem brilho e repetido: A mesma voz e entonação sempre, desde Toiya, em Sakura Card Captors.

Link para o post

Na verdade, o caso do Briggs, foi que ele pensou mesmo desde o começo que a Dubrasil agia assim, não por engano, mas sim pq ele foi na conversa do Marcelo Campos, que espalhou essa história como desculpa para não dublar lá só pq ele não se dá bem com o Hermes...

Link para o post

Depende, cada papel é diferente do outro... Se um ator tiver que dublar um personagem mais infantilizado, ele vai subir o tom. Se for mais sério, deixa a voz mais grave ou mais séria.

Isso varia muito.

Quanto ao caso da dublagem da fase Inferno, na minha opinião, o Ogawara falou tudinho. Pelo que pude ver na época até hoje foi por aí mesmo.

Link para o post
Dohko de Libra: Wellington Lima (Dohko na fase Hades-Santuário) Eu não queria, mas acabei convencido pela maioria :P

Eu também queria Wellington Lima , Hiyuuga-san. Mas andei pensando, imaginando, e cheguei a conclusão que voz dele não ficaria legal para o Dohko de Lost Canvas. Dohko é mais sério na obra de Shiori, acho quem uma voz mais grave seria o ideal. Ainda acho que Guilherme Briggs faria um ótimo trabalho como Dohko, mas eu acredito que ele não participe da dublagem de LC.

Verônica de Nasu: Tatá Guarnieri /evil (Afrodite na dublagem de CDZ na Álamo, Siegfried em CDZ, Kenshin em Kenshin)

Perfeito! Fiquei imaginando aqui e ficou perfeito.

E para Sasha, a voz de Melissa Garcia ficaria perfeita.

Editado por Kals
Link para o post

Tatá Guarnieri com aquela vozeeenha seria perfeito para o Verônica... isso se ele não virar mulher no anime <_>

Link para o post

Acha possível?

O lance do crucifixo eu entendo, soaria provocativo e desrespeitoso para muita gente; mas trocar o sexo (ou sexualidade, sei lá?!) do Verônica?

Isso seria muito, muito chato... Todo o brilho das provocações de Manigoldo se perderia.

Link para o post

Também espero que eles não façam isso, Verônica é interessante justamente por ser um espectro (?) com visual feminino.

Já imagino o som do órgão, e a voz do Tata recitando o Salmo 23. Só imagino, porque acredito que essa parte deve ser cortada.

Editado por Kals
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...