Ir para conteúdo

[Oficial] Dublagem Brasileira de Lost Canvas

Lost Canvas em Anime  

63 votos

1. 1. Que tipo de dublagem você prefere?

• Novos dubladores, para inovar.
      26
    • Antigos dubladores.
      3
    • Novos dubladores, exceto para personagens que aparecem na era atual como Dohko, Shion, Hypnos, Thanatos, Radamanthys, Minos e Aiacos.
      34

Posts Recomendados

Assistindo esses fandubs, fiquei com uma pequena dúvida:

Como será que William Beoulve conseguiu a ajuda de dubladores profissionais com Marcelo Campos, Nestor Chiesse e Melissa Garcia ???

Tbm queria saber. o.O

EDIT: General Marina. \o/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Estou achando interessante é esse monte de dublagens de fãs caindo na interenet, inclusive com participação de profissionais. Todos estão tão interessandos em dublar o LC? Que bom.

Link para o post

Acho que o Marcelo Campos tá com vontade de dublar Lost canvas [/)]

Já que provavelmente Hermes Baroli não vai participar da dublagem, nada vai impedir...

E eu acho que o Marcelo tem um carinho especial por cavaleiros, nunca vou me esquecer no making off da dublagem Hades-Santuário, que ele trabalhou como diretor e dublador, o Bonequinho do Mu na mesa dele B)

Editado por Gray Walker
Link para o post

Pra mim é normal.CDZ teve um grande impacto no mundo da dublagem brasileira.Foi um dos responsáveis (senão O responsavel) pela dublagem brasileira ficar um pouco mais popular por aqui, logo é natural os dubladores terem um respeito pela série.

Link para o post

O respeito deles pela série é normal mesmo, até esperado. Mas dublarem de maneira não-oficial e jogar na internet? Eu acho que estão fazendo auto-promoção pra dublagem de LC.

Mas não critico não, eles estão mais do que certos. Se tem interesse em trabalhar em alguma obra, tem de correr atrás mesmo.

Link para o post

Com certeza. Também acho muito bom o interesse de se dublar LC, se percebe o apreço e carinho que os dubladores tem por SS.

Com a aprovação dos fãs é ainda melhor.

Link para o post

Eu também acho isso, se os fãs gostarem, já é uma chance a mais para eles.

Foi por causa de uma dessas dublagens não profissionais que o Briggs foi contratado para dublar o Radamanthis. Os fãs gostaram muito da dublagem dele e então ele foi chamado. Ele disse isso numa participação no NerdCast.

Link para o post
Eu também acho isso, se os fãs gostarem, já é uma chance a mais para eles.

Exatamente Kals. Assim também temos uma chance de ver como a dublagem poderia ficar. Aliás, essa prática poderia ocorrer mais, seria bem interessante conhecermos as possibilidades pros personagens.

O que dublou o Orfeu também foi indicação dos fãs, não? Não sei se ele chegou a dublar na internet...

Link para o post

A indicação do dublador do Orphee foi uma das escolhas mais infelizes que já vi <_>

Sim, foi indicação de fã, como o dublador do Tânatos ou Hipnos (ou talvez os dois não lembro XD), ele não chegou a dublar na net como o Briggs, mas era dublador "modinha" na época, e tinha muito fã "babão" dele, ai saiu aquela coisa lastimável.

Link para o post

Acho que até já falaram isso, mas em se tratando de Focus, é quase certo que LC vai parar na Centauro.

E por tabela, quase certeza também de Fábio Lucindo como Tenma, o que não é ruim se pensarmos naquele desenho do Homem-Aranha (Espetacular Homem-Aranha? Não sei direito se é esse) que passava até uns meses atrás na Globo de manhã.

Pensar no timbre que o Fábio usa para interpretar Ash Ketchum é até judiação, por mais que seja o trabalho mais conhecido dele :lol:

Editado por Kaleo Himura
Link para o post

Respeito o trabalho de todos os dubladores citados naquela lista (possivelmente falsa) especulando quem iria dublar quem. Contudo, eu faleço se a Angelica Santos dublar a Pandora :D

Deviam por na Pandora LC a mesma voz da Heinstein, feita pela Mirian Fiche (se não me engano o sobrenome dela se escreve assim :P), ela sim sabe se impôr usando o timbre de voz! Gosto do trabalho dela, é bem versátil! A Angélica é uma boa dubladora, mas os timbres que ela faz combinam mais com seriados infantis mesmo... Tanto, que ela é quem dubla o Cebolinha e aquele porquinho estranho do DBZ. Enfim, Angélica como Pandora, por mais que tente modificar o tom (como quando ela dubla atrizes em filmes) NÃO DÁ!:D

O Marcelo Campos deve tá doidinho pros fãs xiitas fazerem um abaixo-assinado para que o pessoal entregar a dublagem de LC pro estúdio dele :lol:

Ps: Eu postei isso no orkut e resolvi trazer pra cá, já que ainda há especulação desses dubladores darem suas vozes para os personagens de LC, como referência aos que não os conhecem por "nome" ;)

Angélica Santos como Pandora ( Cebolinha / Kate - Lost)

Charles Emmanuel como Alone ( Rony Weasley / Ben 10)

Marcelo Campos como Yato de Unicórnio ( Mu de áries / Jabu )

Melissa Garcia como Sasha(Athena) (Videl de DBZ)

Tatiane Keplmair como Yuzuriha de Grou ( Hanna Montana )

William Beoulve como Tenma de Pégaso ( só faz fandub ... que eu saiba )

Affonso Amajones como Hasgard de Touro ( Dante de Cerberus -cdz)

Eduardo Ribeiro como Albafica de Peixes ( Kurama - YYH)

Fernando Mendonça como Kagaho de Benu ( ñ achei nenhuma referência famosa :S )

Luiz Laffey como Shion de Áries ( Continua com o mesmo dublador clássico lol )

Márcio Simões como Manigold de Câncer ( Hades- Hércules da Disney / Gênio - Alladin) Mauro Eduardo como Asmita de Virgem ( InuYasha )

Nestor Chiesse como Hypnos ( Asuma - Naruto )

Orlando Viggiani como Sisifo de Sagitário ( Michael J. Fox - A trilogia De Volta Para O Futuro )

Wellington Lima como Dohko de Libra ( Continua com o mesmo dublador clássico lol)

OBS: Me corrijam caso eu tenha errado algum :)

Editado por Pandora.Lc
Link para o post

Apesar da excelente atuação do Marcelo Campos, eu acho que ele deveria ficar de fora de LC, pois ele foi completamente anti-profissional ao se recusar a dublar na Dubrasil por causa de mimimi pessoal com o Hermes Barolli, e ainda levar dois dubladores junto com ele.

Talvez até seja melhor que LC seja dublado no Rio de Janeiro. Assim o anime fica distinto, com menos vozes do clássico atuando.

E eu acho que a escolha de dubladores deve ser decidida apenas por um diretor de dublagem competente, sem influências, pois as últimas escolhas sugeridas por fãs "influentes na dublagem" foram péssimas, no que tange a animação de CDZ.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Wellington Lima como Dohko de Libra ( Continua com o mesmo dublador clássico lol)

O Dublador do Dohko é Sérgio Moreno.

Eu sei que Wellington Lima dublou Dohko em Hades-Santuário, mas ele é muito fraquinho, não tem a voz imponente que o Sérgio tem e além disso o Wellington dispensou o Dohko em Hades-Inferno afirmando que Dohko era um personagem de pouca participação, sem importância na história e que não faria diferença que ele saisse(ainda bem que ele pensou assim XD)

Link para o post

Bem, no começo do ano eu e alguns colegas estávamos discutindo isso em uma enquete. Creio que seria bom continuar com o tópico em uma nova encarnação, já que as três ultimas páginas deste aqui foram apenas sobre isso.

Pessoalmente eu não gostei da lista Fake. No Dublanet Forum existia várias outras e algumas, incrivelmente parecidas com essa mostrada. Porem, se chegaram ao ponto de divulgar desse modo, deve sim haver um movimento de dublagem am andamento... E pelo que percebi, infelizmente, feito em São Paulo.

Não quero impor nada e por isso vim aqui pedir sugestão: O que acham? Transformamos a antiga enquete em um tópico sobre a dublagem de LC na pasta SAINT SEIYA GERAL? Pesa o fato do assunto ser centralizado e desafogaria o tráfego de noticias e postagens de LC que nada tem haver com isso.

Ah, e apenas para colocar pimenta na discussão, a minha lista de dubladores seria esta:

Tenma de Pegasus: Fabio Lucindo (Ash em Pokemon, Soujiro Seta em Ruronin Kenshin, Shinji Ikari em Evangelion, Ichigo Kurosaji em Bleach, Killua em Hunter X Hunter e Peter Parker/Homem Aranha nas Novas Aventuras do Homem Aranha)

Sasha-Athena: Melissa Garcia (Tea em YuGiOh e Videl em DBZ)

Yato de Unicórnio: Cristiano Torreão (Noturno em X-Men Evolution, Robin em Liga da Justiça Nova Fronteira)

Alone/Hades: Ricardo Andreatto (Joey em YuGiOh e Yugito em Sakura Card Captors)

Yuzuhira de Grou: Priscila Amorim (Mulher Maravilha em Liga da Justiça; Marissa em O.C.)

Shion de Aries: Luiz Laffey (Dublador de Shion em Hades Santuário)

Aldebaran Hasgard de Touro: Marcio Simões (Gênio em Aladdim, Professor X em X-Men Evolution, Hades em Hercules-Disney, Coringa em Batman TDK)

Manigold de Cancer: Alexandre Moreno (XR em Buzz Lightyear, Sindrome em Os Incriveis, segunda voz do Ciclope em X-Men Evolution)

Defteros/Deuteros de Gêmeos: Marcio Seixas (Batman no desenho homônimo, além de Liga da Justiça, Liga da Justiça sem Limites; The Tick em The Tick)

Regulus de Leão: Sérgio Cantú (Elijah Wood, Ephram [Gregory Smith] em "Everwood", Ricochete em "Mucha Lucha", Seth em "OC - Um Estranho no Paraíso", Macaulay Culkin [Thomas] em "Meu Primeiro Amor", Jesse no desenho "Free Willy", Wizardmon em "Digimon", Martinho em "Carrossel das Américas", Diego em "Rosa Selvagem", "Pelezinho" nos desenhos animados.

Asmita de Virgem: Ainda não chegamos a um consenso

Dohko de Libra: Wellington Lima (Dohko na fase Hades-Santuário) Eu não queria, mas acabei convencido pela maioria :P

Kardia de Escorpião: Mauro Eduardo (Gai em Shurato, Kaiba em YuGiOh, Ban Midou em GetBackers e Andy Bogard em Fatal Fury) Mudei. Não consigo imaginar outra pessoa rindo ensanguentado e com a voz louca de extase do Kardia.

Sísifo de Sagitário: Armando Tiraboschi (Voz do Norman Osborn no novo desenho do Homem Aranha.)

ElCid de Capricórnio: Afonso Amajones (Hiyuuga em Shurato, Sanosuke em Kenshin, Aragorn em Senhor dos Aneis e Daichi/Solbraver em Solbrain)

Degel de Aquario: Eduardo Ribeiro (Kurama de "Yuyu Hakushô", Jesse de "Três é Demais", Brad Pitt em "A Mexicana", Jim Carrey em "O Show de Truman")

Albáfica de Peixes: Marco Antônio Soares da Costa (Voz de Johnny Depp em Piratas do Caribe, de Brad Pitt em Sr & Srª Smith e Yonmi em YuYu Hakusho)

Pandora: Marly Bortoletto (Hilda em CDZ, Androide 18 em DBZ e Emmanuelle nos filmes homônimos)

Radamanthys de Wyvern: Guilherme Briggs (Freakzoid em Freakzoid, Radamanthys em Hades Santuário, Van em Fastlane, Super-Homem em Liga da Justiça, Cara em Megas XRL)

Minos de Grifo: Jorge Eduardo (Lex Luthor em Smallville, Dick em Fastlane, Tommy em Power Rangers ZEO/TURBO/DINO TROVÃO)

Aiacos de Garuda: Felipe Grinan (Orlando Bloom em Piratas do Caribe)

Verônica de Nasu: Tatá Guarnieri /evil (Afrodite na dublagem de CDZ na Álamo, Siegfried em CDZ, Kenshin em Kenshin)

Violeta de Behemoth: Andrea Marucci (Mulher Gavião em Liga da Justiça)

Link para o post

Após ver a efervescência dos debates por conta da possível dublagem Brasileira de Losta Canvas, resolvi ressuscitar o tópico sobre o mesmo tema que se iniciou no começo do ano, muito antes do proprio Anime ser lançado no Japão.

Aqui vai ser centralizada toda a discussão sobre o tema dublagem, afim de evitar confusões de postagens e mesmo poluição de assuntos e desvirtuamento de qualquer tipo. Agradeço a compreensão.

Hiyuuga.

Link para o post

O problema do Fábio no Tenma é que seria muito repetitivo pois ultimamente, só dá ele como protagonista.

Fora que,com todo respeito ao Fábio E como fã dele, acho que o trabalho dele tem deixado a desejar em alguns papéis.A interpretação ficou meio...sei lá... desvirtuada do que ele costumava a fazer nos seus primórdios.Não tem nada a ver com mudança de voz ou coisa do tipo e sim que a atuação não me parece a mesma (minha opinião)

E, vou ser sincero, batam na madeira, peçam e esperneim MAS não pensem, NEM congitem LC na Centauro.

Com todo respeito a quem trabalha lá, o estudio só tem trabalhos de medianos a ruins.Basta ver em Ryukendo, que teve um trabalho legal e até acima da média do estudio MAS que tinha vários errinhos irritantes, como roll calls que viviam mudando e outras coisas.

Sem mencionar as bizarrices, como traduzir solar beam e hyper beam como raio solar, lightning Ryukendo virar Ryukendo Luz e a troca de sexo de personagens pelo simples motivo que "pensaram que o Tracey era um ela" (imaginem isso na hora que fossem dublar Veronica [/)] )

Por isso, sou a favor de que mandem pro Rio mesmo em algum estudio do gabarito da Audio News ou da Van Macher.

Acho que já até comentei isso aqui, mas como estamos proximos ao lançamento do material aqui sempre é bom lembrar.Também sugiro que mandemos e-mails para a Focus com essa sugestão.As vezes, a qualidade da dublagem de LC vai depender da nossa união e trabalho em equipe aliado a uma pitada de persistência

E pra terminar, por favor votem em mim como presidente /evil XD (essa parte é zueira hehe)

Link para o post

Primeiro, parabéns pela iniciativa da moderação de ressucitar esse tópico e centralizar aqui a discussão sobre a dublagem. Ficou mais fácil de achar-me.

Segundo, eu sou um dos grandes defensores da mudança de dublagem, mas não sou um xiita. Acho mesmo que DEVEMOS reutilizar algumas das vozes do clássico no LC. Só ver o trabalho da Mirian Fischer como pandora que não foi menos que espetacular. Acredito que ela pode fazer com maestria o mesmo papel e ainda deixar a Pandora mais com a cara Diva "@Direitos ao Joker" que ela tem no LC. Pode ainda dar vida à Yuzu numa boa e até fazer uma Violet diferente.

O mesmo vale para o Dublador do Aiolia ou do Picollo, que ficaria soberbo em alguns personagens esquentados e mais velhos. Acho que daria um bom Hakurei numa boa.

E a questão da dublagem no Rio ou em Sampa nem é tão importante, uma vez que o Dublador acaba não sendo exclusivo de um estúdio, então teremos gente de Sampa provavelmente trabalhando num estúdio do Rio.

Link para o post

Supaidaa, aldebafã, obrigado por entenderem e prestigiarem.

Infelizmente ha sim alguns contratos de exclusividade, como no caso do Garcia jr (Voz do He-Man, vinculado a Herbert Richers) e outros por conta de processos, brigas, egos e tudo aquilo que move o orgulho e ser humano. Para se ter uma ideia, a Dubrasil, de propriedade de Hermes "Lemuriano" Barolli, não trabalha com o Marcelo Campos nem que a vaca tussa e a galinha crie dentes, por ambas as partes; o que só seria driblado se a dublagem de LC caisse em um estúdio neutro que conseguisse contratar os dois e calhar dias de dublagem diferente.

Profissionalismo seria isso.

Ha também o fato dos casts de SP serem repetitivamente os mesmos. Quem tem acesso ao canal Animax sabe o que é assistir cinco séries diferentes e encontrar as mesmas vozes nessas séries, sem ao menos ter o trabalho de alterar a entonação... Não é, senhor Vagner Fagundes? <_>

Link para o post
Apesar da excelente atuação do Marcelo Campos, eu acho que ele deveria ficar de fora de LC, pois ele foi completamente anti-profissional ao se recusar a dublar na Dubrasil por causa de mimimi pessoal com o Hermes Barolli, e ainda levar dois dubladores junto com ele.

Totalmente de acordo.

Eu era fã do Marcelo (sempre o achei um ótimo dublador e adorava as palestras dele nos eventos de anime, era risada na certa) mas depois desse caso lamentável, fiquei muito decepcionado mesmo, não gostaria que ele retornasse, de jeito nenhum.

Toda aquela história dele ter aceitado redublar o clássico na Álamo (a qual ele havia se desentedido na época e dito que nunca mais voltaria à dublar lá) em prol dos fãs foi tudo por água a baixo por causa dessa picuinha idiota e pessoal com o Hermes... Onde está o respeito aos fãs e à série agora?

Bom, logo logo postarei minha opinião sobre o elenco de dublagem ideal. XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Eu sou a favor de mudarem todas as vozes dos cavaleiros de ouro, porque fazendo um comparativo, nenhuma delas combina com os dourados de LC.

Christiano Torreão e Mauro Eduardo seriam boas adições.

Link para o post
Eu era fã do Marcelo (sempre o achei um ótimo dublador e adorava as palestras dele nos eventos de anime, era risada na certa) mas depois desse caso lamentável, fiquei muito decepcionado mesmo, não gostaria que ele retornasse, de jeito nenhum.

Toda aquela história dele ter aceitado redublar o clássico na Álamo (a qual ele havia se desentedido e dito que nunca mais voltaria à dublar lá) em prol dos fãs foi tudo por água a baixo por causa dessa picuinha idiota e pessoal com o Hermes... Onde está o respeito aos fãs e à série agora?

Isso é meio passional e pessoal, Ogawara-kun. Mas creio que mesmo tendo esse pensamento sobre o Campos, você deve entender que ele é um dublador gabaritado e, o que faz, acaba por fazer com muita qualidade... Mesmo um Digimon "gato" que fica no ombro e quase não fala. :lol:

Link para o post

Eu tenho medo é de uma futura dublagem de ND. Se não parar na Dubrasil, Hermes e família se recusarem a trabalhar. Já imaginou o estrago?

Ainda bem que LC por não possuir os personagens clássicos, não correr esse risco.

Gostei das sugestões do Hyuuga sobre os dubladores de Albafica e Dégel. Aliás os dois dubladores podem dublar os dois personagens que ficaraia legal.

Miriam Ficher de Pandora de novo? Eu aprovaria, mas ela teria de mudar o tom. A Pandora clássica era gótica, triste. A Pandora de LC é maléfica, rancorosa, e as vezes até escandalosa.

Qaunto a direção, eu entregaria a alguém novo, de fora de todo esse rolo da dublagem.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...