Visitante WAN Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Você diz como se eu ãno gostasse do ND. =P Alias muita gente acha isso, e eu queria saber por que sendo que todo capitulo eu digo que gosto :unsure: De qualquer forma essas frases de 'legitima' continuação e tals não influencia no meu gosto (e espero que nao influencie o de ninguem) pelo mangá. Até por que seria ridiculo ja que a história não tem nada a ver com o que a equipe ou o Masami coloquem 'extra'. E eu não disse que o gostar da feia-Calisto não era sua opinião WAN, eu só citei um fato, ué. Mas é bom saber que voce mesmo sabe disso. Agora não precisamos mais discutir certas coisas, já que já tenho respostas para a mesma! *o* Eu sei que você gosta Mark-chan! Não disse isso (nem contestei sua opinião sobre a aparência da Calisto ou da Hecate). Apenas expus a minha Eu torço a favor da continuação periodica do ND e de uma publicação dedicada do Kurumada (leia-se, semanal). Não importa se contará o passado ou o presente, se vai anular o Prólogo e se fará a torcida do Flamengo + Corinthians terem infartos multiplos ou gozo retal. O que eu quero é ver o Mestre de volta na série. Gosto do EpG e acompanho o LC, cada qual com suas particularidades, altos e baixos, mas a série foi desenvolvida e elaborada pelo Masami Kurumada e por ele, unicamente, deve ter um futuro e fim definitivo. É isso que espero do ND. Depois, podem vir mais e mais do passado que agregará novos ares a série que eu irei acompanhar de qualquer jeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.466 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 (editado) Putz, provavelmente é scanlation. Foi mal. Como não consigo distinguir direito o japonês do chinês e apenas me prendo às imagens então deixei passar isso. Não são raw, não. Mas só um exemplo da qualidade: http://farm4.static.flickr.com/3646/329070...e29bb5d6e_o.png Se você quiser apenas pelas imagens, os scans do All4S são perfeito; mas se você quer um raw para ler em japonês eu acho que será difícil de se achar. A qualidade está realmente ótima mesmo, o scan tá nitidíssimo - mas é em chinês mesmo, eu sei diferenciar mesmo SEM SABER NENHUMA DAS LÍNGUAS (não, eu também não sei como isso funciona!). Eu tô começando a manter os japoneses exatamente pra poder checar duas vezes quando traduzem scripts de maneira errada com quem saiba japonês, como o WAN ou o Nicol, já que teve essa do Suikyô, outra de como a água de Crateris funciona... aí complica. Mas com o aries e o Lam no páreo pra ajudar aqui no fórum agora acho que essa situação melhora. MEGA OFF: Cara, onde está o tópico do Strider? Não tô achando ele! heheheuehuehue http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=5047 Lá pela metade da Filmes e Games mesmo, gigante como sempre. :unsure: Ah, Sakuragi: Oq não sairia desse quarteto hein? heheeh Agora só perguntando ao Uatu... qualquer dia bato um fio pra ele... [/NERDOMETRO EXPLODINDO ESCALAS DO ACEITÁVEL] Quer dizer que há imagens que melhoram o desatre visual? Eu quero... Melhorar não vai, mas vai ficar um pouquinho mais nítido só... fico na esperança que nos tankohons tudo seja colorido mesmo, já que aí está tudo em escala de cinza já... Editado Fevereiro 19, 2009 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 (editado) CHEGA DE PASSADO! De resto eu concordo contigo. Mas creio que a periodicidade irá mudar, WAN. O lançamento do vol.2 é algo muito distante. Quinzenal seria excelente! Edit: Valeu pelo link, Shin. Então, o scan deles é fantástico e tendo a tradução de Lam e aries acho que tudo fica perfeito. Editado Fevereiro 19, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 CHEGA DE PASSADO! De resto eu concordo contigo. Mas creio que a periodicidade irá mudar, WAN. O lançamento do vol.2 é algo muito distante. Quinzenal seria excelente! Dan, o mesmo acontece com LC e EpG: o último capítulo do volume é publicado muito tempo antes de sair o volume compilado. Eu espero que seja semanal (e, lembrem-se: o plano original, segundo sasshi, era ser semanal). Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Já tinhamos capitulos feitos, por isso acho que inicialmente será semanal, não sei se mantém, mas... De qualquer forma estou na torcida que seja realmente semanal! Não vou aguentar tanto tempo sem o Tenkai Hen (fora que ja vamos ter capitulos contando o passado... =/) Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Eu acredito que o ND continuará sendo semanal. Os escravos latinos que o Kurumada garimpou tem que honrar a lavagem que comem em troca do trabalho Falando sério, não acredito que deixe de ser semanal. A equipe parece estar empenhada em entregar os capítulos semanalmente, e eu acredito piamente na possibilidade de tudo já estar praticamente orquestrado para a animação já no ano que vem. Como o Wan bem lembrou, os volumes compilados muitas vezes demoram para serem publicados, mesmo tendo capítulos suficientes para isso. Com o EpiG e com o LC já aconteceu isso (no LC inclusive já está acontecendo, afinal estamos no 12º volume e praticamente já temos capítulos suficientes para o 13º e o 14º volumes se não me engano, não é? Então acredito que não há o que temer. Deve continuar semanal. E de preferência, dando cada vez menos espaço ao passado infame do ND e se empenhando no Tenkai :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Dan, o mesmo acontece com LC e EpG: o último capítulo do volume é publicado muito tempo antes de sair o volume compilado. Eu espero que seja semanal (e, lembrem-se: o plano original, segundo sasshi, era ser semanal). O EG é mensal, então o lançamento dos tomos demoram mais. Creio que sejam três por ano. LC são cinco por ano. São lançamentos bimestrais (saiu 12 em fevereiro e em abril já sai o 13), mas nos últimos meses há uma pausa bem maior. O ND saiu em Fevereiro e o próximo só sai em Outubro. É muito tempo e por isso eu acho que passará a ser quinzenal. Veja que os capítulos sempre seriam coloridos e o dessa semana saiu PB na Shonen, então quem sabe eles mudem a periodicidade de ND para quinzenal. Mas são só conjecturas. O que eu quero é uma periodicidade. Tomara que não tenha outra pausa mortal de um ano como houve no ano passado. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Meu Deus do céu, que troço RUIM. A fotocopiadora lá do trabalho faz melhor do que isso, se vocês olharem pra esses scans tem até marcas (variações no negrume dos tons mais escuros que não são devidos ao original) típicas de fotocopiadora nas páginas! Ou então a offset em que imprimiram isso já estava no fim da tinta, já :unsure: Graças ao bom Deus os tankohons serão coloridos, viu. E quem não está satisfeito com ND que fique lendo o fanfiction da Shiori e seja feliz. Como nêgo gosta de trollar, meu Deus do céu... --" Legítima porque é feita pelo Mestre para dar sequências aos acontecimentos do mangá que, olha a coincidência, também foi feito pelo Mestre! Como já disseram aí em cima: o Kurumada, dono da obra, autorizou? Então é igualmente oficial. Mas essa é a "LEGÍTIMA" continuação por quê? Oras, porque é a ÚNICA continuação existente. LC e EG são prequels e não continuações. Foi só uma jogada de marketing imbecil mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Ai, é foda mesmo essa supercalidade das imagens! Se é pra ser PeB, q seja PeB!!!! Se é pra ser colorido, q seja tudo colorido Xerox não vale mesmo! Vejamos como será toda essa turma no colorido em outubro! Nossa, pertinho! Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 O Mestre é foda, com apenas poucos capitulos saindo periodicamente o mundo de Saint Seiya está completamente agitado, muito amigo meu que curtia CDZ e não falava mais da série vinheram comentar comigo o ultimo capitulo do ND. O mais engraçado disso é que falam da Shiori como se ela foce a dona do Mangá e não uma contratada para fazê-lo. Muito capitulos ainda virão, muito choro e ranger de dentes também! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Santa provocação, hein. Não aprende mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 pra mim é essa a cronologia do CDZ manga: LC - Eps. G - mangá clássico - ND ps: não sei como fica Gigantomaquia :s então claro que ND é continuação de SS, pq cronologicamente SS começa em LC, vai por Eps. G e acaba em Hades, ND está continuando o clássico, nada de mais... teoricamente é sim a "continuação oficial" Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Estou comentando, como todos, dentro do que estão falando. Santa perseguição, hein Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 (editado) Não estou perseguindo, sério mesmo. Mas que culpa eu tenho se você disse isso? Muito capitulos ainda virão, muito choro e ranger de dentes também! Acho que ninguém aqui é ingênuo e sabemos pra quem isso foi direcionado. É isso que eu gostaria que fosse evitado, até porque sabemos onde isso vai parar. Sua opinião, assim como a de todos aqui, sobre qualquer assunto é válida e tem que ser dada, mas sem provocações. Provocar é diferente de não gostar de algo ou discordar. O gostar, não gostar e discordar sempre tem um argumento por trás, provocar é simplesmente jogar lenha na fogueira. Enfim, foi mal o off-topic, mas DE NOVO eu espero que haja uma colaboração. Editado Fevereiro 19, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 (editado) O Libra falou que a cronologia oficial segundo ele seria: LC-EPG-Mangá clássico-ND Só que é fato que o ND conta o passado e o futuro em relação ao classico e não tem como coexistir numa mesma cronologia com o LC. Isso também é provocação? eu heim... Editado Fevereiro 19, 2009 por IKKI-CE Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 (editado) O Libra falou que a cronologia oficial segundo ele seria: LC-EPG-Mangá clássico-ND Só que é fato que o ND conta o passado e o futuro em relação ao classico e não tem como coexistir numa mesma cronologia com o LC. Isso também é provocação? eu heim... Não, pq é a minha opinião sobre qual é a cronologia oficial, não botei um ESSA É A CRONOLOGIA OFICIAL E ACABOU!!!!!1!111!!! alem do mais ND de bom só o futuro, pois comparando o passado com LC... é ate sacanagem Editado Fevereiro 19, 2009 por Libra Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 pra mim é essa a cronologia do CDZ manga: LC - Eps. G - mangá clássico - ND ps: não sei como fica Gigantomaquia :s então claro que ND é continuação de SS, pq cronologicamente SS começa em LC, vai por Eps. G e acaba em Hades, ND está continuando o clássico, nada de mais... teoricamente é sim a "continuação oficial" Eu concordo com sua cronologia. A gigantomaquia, assim como os filmes, ficam boiando no tempo, nao há como ser encaixado. * Bem q poderiam animar a gigantomaquia. Acho q uns 6 episódios já davam. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 (editado) Ao meu ver não é provocação, não. É uma opinião, um argumento. Se ele tivesse dito algo como 'ND tão um enredo tão fraco que nem dá pra colocar na cronologia, é tão bom quanto o filler dos cavaleiros de aço' aí sim seria uma provocação. Ele colocou ND na cronologia, mas ele, como fã, encara ND como sendo uma história que conta o futuro. Foi isso que eu disse: Não gostar de algo e discordar de algo são diferentes de provocar. Eu vi um monte de argumentos bem contrários ao ND por aqui, mas vi poucos que eram pura provocação (os que eram provocativos os respectivos usuários receberam mp). Também vi argumentos contra o capítulo 121 de LC (alguns até comparando com ND e dizendo que este último foi melhor), mas nada provocativo. É isso, há uma diferença entre as coisas. Agora vamos deixar de off. Qualquer dúvida ou reclamação me mandem uma mp. valeu! EDIT: alem do mais ND de bom só o futuro, pois comparando o passado com LC... é ate sacanagem Isso sim é uma provocação. Por favor, Libra, deixa disso. Editado Fevereiro 19, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Não, pq é a minha opinião sobre qual é a cronologia oficial, não botei um ESSA É A CRONOLOGIA OFICIAL E ACABOU!!!!!1!111!!! Nossa que argumentação heim... Se você quer ingnorar o passado contado pelo ND, problema seu, mas ele existe e ainda será contado até o fim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 (editado) Isso sim é uma provocação. Por favor, Libra, deixa disso. Tudo bem /off Eu fui o único que não acho a Calisto feia e não ter visto as orelhas das Satelites como coelho ? edit: Nossa que argumentação heim... Se você quer ingnorar o passado contado pelo ND, problema seu, mas ele existe e ainda será contado até o fim. Por isso que é MINHA OPINIÃO, é problema meu e de mais ninguem :unsure: Assim como você desconsidera o LC pelo passado diferente do ND na hora de faze a cronologia... é problema seu e de mais ninguem Editado Fevereiro 19, 2009 por Libra Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Nao é de hoje que nêgo fica com essa birra infantil de ficar comparando os dois mangás como se fossem concorrentes, e trollando nos tópicos dos mangás que não gostam... o IKKI-CE não é o único que faz isso, e acho que todos devem saber quais são os outros membros que ainda insistem nessa criancice. ND é uma continuação e LC uma prequel, portanto não são concorrentes. E ainda existe a probabilidade de Izou, Ox e cia. viverem numa realidade paralela que não invalidaria LC. Ainda há muitas possibilidades abertas, portanto no presente momento ND não contradiz nem o LC nem o Overture. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 ND é uma continuação e LC uma prequel, portanto não são concorrentes. E ainda existe a probabilidade de Izou, Ox e cia. viverem numa realidade paralela que não invalidaria LC. Ainda há muitas possibilidades abertas, portanto no presente momento ND não contradiz nem o LC nem o Overture. Por isso eu não desconsidero ND só pq é diferente de LC, o próprio nome diz tudo, PRÓXIMA DIMENSÃO, da a entender que estão em uma outra realidade, outra dimensão. Mas eu desconsidero ND-Passado pq comparando as histórias, LC é muito mais interessante, tanto nas criações das histórias quanto na criação das personalidades dos personagens e na fidelidade ao manga clássico Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Achei Calisto bem feiona. A personalidade é legal, mas a aparência...=/ As coelhinhas com suas orelhas murchas eu achei engraçado. Tomara que Masami tenha feito isso para ser engraçado e não sério. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Callisto é vocal do Twisted Sister, não tem nem o que discutir. Por isso eu não desconsidero ND só pq é diferente de LC, o próprio nome diz tudo, PRÓXIMA DIMENSÃO, da a entender que estão em uma outra realidade, outra dimensão. Mas eu desconsidero ND-Passado pq comparando as histórias, LC é muito mais interessante, tanto nas criações das histórias quanto na criação das personalidades dos personagens e na fidelidade ao manga clássico Seu primeiro parágrafo está totalmente correto com relação ao que eu penso, nada a acrescentar. Mas o segundo eu acho um erro. Acho um erro desconsiderar ND por qualquer motivo que seja, é tão oficial quanto os outros dois mangás e, como já explanei, até o momento não contradiz nem o LC nem o Overture. Izou e Ox comentaram que Athena não reencarnou. Shijima chega dizendo que ela não está lá, mas num plano distante. Só por aí já vimos que em ND passado não existirá nenhuma Athena reencarnada, a Athena deles é Saori pois é de Saori que vem o cosmo que Shijima sente, só isso já anula a possibilidade de existir uma Athena daquela época. Mas como isso é logicamente impossível por razões óbvias (Athena não reencarnar? UATARRÉU? Um evento destes provocaria a derrota do exército dela e mergulharia a Terra em trevas eternas, impossibilitando o clássico de acontecer), entendo que se trata de uma realidade paralela (o que poderia explicar o lance da promoção de Dohko e Shion). A complicação mesmo vai ser explicar essa teoria do multiverso dentro de CDZ. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 19, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2009 Pessoal, por mais q se criem especulacoes a respeito da serie, na minha otica, kurumada nunca decepcionou. As partes do anime q nao me agradam, nao foram escritas por ele. Eu confio no trabalho dele e tenho certeza q ND será um ótimo mangá. É natural a comparacao com LC, ja q comecaram praticamente juntos e contariam a mesma historia. Porem LC continuou e ND deu uma parada. Atualmente, eu acompanho LC e está excelente! Ep G eu acompanhei ate o Vol 10, lançado no Brasil. Pra mim, é a melhor historia de SS. Gigantomaquia, maravilhosa. E ND, certamente vai tornar-se um mangá digno de SS e de Kurumada. Para mim já se tornou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados