Ir para conteúdo

Posts Recomendados

@JeuBlack

Querer lógica do Kurumada é crer realmente no que não se vê... Isso é o que eu chamo de FÉ *-*

@Hagnar

Também é uma possibilidade. O melhor é que Kurumada não usou o termo comum "Toushi" (Guerreiros)para elas e sim "Eishi" (Soldado/Protetor) o que acaba diferenciando-as dos Marinas e dos Espectros, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 353
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Caras, vcs não ADOURAM quando o IKKI CEARÁ vem com esses discursos bem manés? Certeza que ele é membro ativo dessas comunidades do orkut onde o que não faltam são seres do mesmo naipe...   e o melh

Poha, Saori cortou o cabelo... *-* só pq eu curto as mulheres de cabelos compridos

E surgiu uma dúvida/medo agora: Será que os anjos serão anulados? Ou eles serão ajudantes de todos os deuses?

Talvez os anjos sejam a classe mais elevada de guerreiros do olimpo. Como se os Satélites fossem os "Espectros" e os anjos seriam os "Kyotos" ou o que eram Hypnos e Thanatos.

Bom, acredito que o Kurumada vai por no papel a sua Saga de Zeus original que sempre planejou desde os tempos místicos (1990/91), usando uma ou outra coisa do Prólogo do Céu, mas não sendo conduzido por ele.

Então algumas coisas irão complementar o Prólogo do Céu e outras não.

Esse capítulo foi excelente e me fez sentir o que eu não sentia desde que li Hades pela primeira vez. Nem acredito que estou vivo para finalmente ver o Tenkai-Hen acontecer.

Link para o post

Capitulo foda...

Tinha me esquecido dessas imagens que vc postou WAN-SAMA...

Onde mostra a velha cabelereira ahahahah

Enfim..nem vou comentar muito, apenas esperar os scans e quem quiser ajudar na tradução e edição fale comigo *-*, assim já teremos o cap. traduzido e editado no mesmo dia /fest para sacia as lombrigas rs.

Ps: WAN e Hagnar, não sei se estou certo mas de acordo com o Kanji e Kana que tenho aqui em mãos a transcrição fonética de 月衛士 seria つき えじ( TSUKIEJI), numa tradução bem literal podemos ter os seguintes significados:

Defensor Lunar, Guerreiro Lunar, Soldado Lunar, etc

Isso não faz tanta diferença uma vez que já temos as sua fonética em katakana

サテライト => Satellite. Mas quero ver como que isso ser traduzido pra nossa lingua rs

Ps2: Valew Aries pela tradução do spoiler, tinha visto ela mais cedo e achei muito grande, acabei desistindo hehe.

Link para o post

Eu queria que o Tenkai-hen acontecesse, mas não na forma de uma coisa que deveria ser a Saga de Hades, completo desvio de finalidade. É praticamente um cordeiro na pele do lobo. Se começassem a aparecer Ikki, Hyoga e Shiryu pra quebrar pau contra os "Satélites", ninguem sentiria falta do Boi de Touro, do Zoiudo e do Changeman. [/flamming]

Bom. Agora é só esperar as scans, seria bom que as da revista fossem P&B e do mangá compilado serem todas coloridas, isso iria fazer o mangá vender que nem água. Acho que essa é a estratégia deles, inteligente.

O problema é mesmo que ND não seja o Tenkai-hen, não tem quem diga que não é...

Mas estou começando a tomar gosto pela obra, só estou surpreso com as facadas disparadas contra LC, mangá clássico e O Prólogo do Céu. Com o tempo essas facadas irão virar uma grande Excallibur.

==============================================================

Quanto à Artemis, achei ela muito clichê, ela pensa exatamente como todos os outros. No filme tudo que Artemis quer é levar sua irmã junto com ela para deixar os humanos e viver entre os deuses, ela procura achar uma solução mais "fraternal" possível. Em ND ela diz na lata pra Saori "Quer morrer?", na melhor cópia do estilo Hilda e Freya.

A Kamui dela é linda, o báculo é tão legal quanto à Nike. Só quero que não seja dourada, pq não irei aguentar todas as Kamuis devem serem douradas, como se não bastasse as 12 armaduras de ouro douradas, as 7 escamas douradas

Editado por Albafica
Link para o post

Eu tava revendo aqui agora, a imagem final do capítulo, com a Artemis sentada no trono e reparei que parece que o cabelo dela é comprido e não curto, como imaginava, quando vi pela primeira vez. o.O

Então, talvez, a aparência dela seja a mesma ou parecida pelo menos, com a do Overture.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

No spoiler é dito que Saori havia assassinado dois dos mais importantes deuses Olimpianos, Hades e Poseidon. Pelo clássico, explicitamente ela só matou Hades, realmente. Já o barbudão ela apenas selou e este usava um avatar humano e que sequer morreu. Então leva-se a crer que Posildo realmente já perdera seu corpo real...

oq acham?

Link para o post

Antes de mais nada, capítulo muito bom [/)]

Adorei ver Artemis /evil

Athena continua a mesma, sempre se sacrifincando, mas dessa vez com seu cabelo. É uma pena.

No spoiler é dito que Saori havia assassinado dois dos mais importantes deuses Olimpianos, Hades e Poseidon. Pelo clássico, explicitamente ela só matou Hades, realmente. Já o barbudão ela apenas selou e este usava um avatar humano e que sequer morreu. Então leva-se a crer que Posildo realmente já perdera seu corpo real...

Acho que se referia ao fato de Athena ter selado o Deus. Mas pode ser que em uma guerra santa anterior, Athena matou o corpo real de Poseidon, e a partir daí, o imperador dos mares começou a ressucitar em membros da família Solo.

Editado por MDM
Link para o post

Acredito que Athena tenha sim destruído o corpo de Poseidon,mas se for isso mesmo é curioso que mesmo que possivelmente o corpo tenha sido destruído Poseidon continuo a guerrear com Athena escolhendo um corpo e fico pensando na possibilidade de acontecer o mesmo com Hades retornando nem que seja em espírito no Tenkai,se bem que perder 9 vezes e ainda tentar uma décima derrota é dose [/)]

Link para o post

oq acham?

É o que eu sempre pensei...

Como Poseidon passou a usar avateres, é possível que seu corpo verdadeiro tenha sido destruído numa guerra santa passada - provavelmente a primeira, em Atlantis. O que explicaria a frase e as possessões do Imperador do Mar. Quando falam em "matar deuses" fala-se do corpo carnal, da presença humana da divindade (tem gente dando piti por causa dessa afirmação de Calisto).

Link para o post

Eu acho que ela quis dizer que Atena derrotou os dois, não que realmente assassinou... o.O

Mas se caso seja isso mesmo, e se Atena tenha matado o corpo original de Poseidon, então isso vai contra a Taizen, que diz que talvez o corpo de Poseidon ainda esteja escondido, num dos Templos Submarinos.

*postando com o sobrinho menor conversando aqui do lado sem parar, então não sabe se foi coerente com o que escreveu* x.x''

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Mas Hades e Poseidon parecem ter pensamentos diferenciados quanto ao uso ou não de seus verdadeiros corpos. Fora que, se fosse o assassinato meramente de um avatar humano e/ou selamento, não haveria o porque de ser algo realmente calamitoso. No entanto, quando se trata da potestade fisica original, do corpo verdadeiro, aí é outra história...

Poseidon deveria ser capaz de voltar pela existencia do irmão no Inferno, mas com a morte desse tmb em seu original, já era...

Link para o post
Eu acho que ela quis dizer que Atena derrotou os dois, não que realmente assassinou... o.O

Mas se caso seja isso mesmo, e se Atena tenha matado o corpo original de Poseidon, então isso vai contra a Taizen, que diz que talvez o corpo de Poseidon ainda esteja escondido, num dos Templos Submarinos.

*postando com o sobrinho menor conversando aqui do lado sem parar, então não sabe se foi coerente com o que escreveu* x.x''

Nem tanto, já que o talvez está no texto [/)]

Mas não acho que Poseidon seja fresco igual ao Hades - primeiro pq foi o precursor das Guerras Santas contra Atena. Segundo que, segundo a estória de Seiya, ele sempre foi derrotado.

Link para o post

Tudo indica que o Prólogo do Céu será mesmo solenemente ignorado por Kurumada. É só ver como as duas Artemis são diferentes em aparência e personalidade. A Artemis do filme chegou toda boazinha com Atena pedindo para ela voltar a agir como uma deusa e tal. E no final do filme, ainda ficou toda receiosa em ter que enfrentar sua irmã. Já em ND, ela já aparece querendo briga com Atena. Realmente são muito diferentes e por isso mesmo eu creio que o Prólogo já era depois dessa...

Link para o post

Olha a imagem da Artemis que encontrei, não sei se alguém já postou. Se já postaram, por favor desconsiderar.

http://www.cavzodiaco.com.br/images06/nextdimension_15_1.jpg

Editado por JeuBlack
Link para o post

A melhor coisa do capitulo foi ler Athena falando que " se não for por autoridade, ainda lhe resta a força", algo assim, hahahahahahha. Mizeravona.

De resto, ainda na espera do resto dos bronzeados.

Link para o post

Adorei a Artemis [/)]

Sua armadura parece um pouco com a de Athena na região dos ombros.

Também achei muito interessante o báculo de Lua que a deusa possui. Será que Apolo terá um com o formato do Sol? /evil

Link para o post

Então, o Kurumada oficialmente deixou de lado a trama do Tenma, Alone, Dohko, etc, e mudou o foco da história pra se concentrar apenas na continuação da saga de Hades no presente?

Td bem q aquela história meio q num tava indo pra lugar nenhum... mas ainda assim, fica parecendo meio descaso da parte dele, como escritor.

Link para o post

Eu acho que ainda é cedo para deduzir o quão o Prólogo do Céu será ignorado.

Existem muitas maneiras de dizer "Você quer morrer?"

A maioria aqui imaginou algo agressivo tipo "VOCÊ QUER MORRER????"

Mas ela poderia ter tido isso de forma solene e talvez nem fosse uma pergunta... talvez ela tenha dito num sentido semelhante ao Aioria dizendo que o "Shaka quer morrer" em Hades-Santuário... como uma conclusão melancólica.

E ainda não sabemos em que parte cronológica o Prólogo do Céu se encaixa com esse mangá.

Então... vamos aguardar mais.

EDIT:

Então, o Kurumada oficialmente deixou de lado a trama do Tenma, Alone, Dohko, etc, e mudou o foco da história pra se concentrar apenas na continuação da saga de Hades no presente?

Td bem q aquela história meio q num tava indo pra lugar nenhum... mas ainda assim, fica parecendo meio descaso da parte dele, como escritor.

Pela forma que acabou o capitulo 14 eu acho difícil que ele não escreva mais sobre o Hades do passado. Alías, dos capitulos 13 em diante fica claro uma possível conexão paralela dos dois.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
eu estava esperando q ND voltasse ainda pior do q estava, mas paguei minha lingua....ta chamando e muito a atenção

Também pensei assim e me enganei feio.

Além de voltar com força total, ND está contando parte da história que todos queríamos ver, o Tenkai.

Pela imagem de Artemis, parece que Kurumada não irá aproveitar o prólogo do céu, mas vai saber se ele só decidiu mudar o visual da deusa.

Quero ver os cavaleiros de bronze em ação!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...