Visitante WAN Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 @JeuBlack Querer lógica do Kurumada é crer realmente no que não se vê... Isso é o que eu chamo de FÉ @Hagnar Também é uma possibilidade. O melhor é que Kurumada não usou o termo comum "Toushi" (Guerreiros)para elas e sim "Eishi" (Soldado/Protetor) o que acaba diferenciando-as dos Marinas e dos Espectros, por exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Sobre a dúvida do drustann, eu acredito que os Anjos servem mesmo à todos os deuses. Engraçado que, desde o Overture que eu pensava isso: Cada deus deve ter seus guerreiros e os anjos servem à todos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Poha, Saori cortou o cabelo... só pq eu curto as mulheres de cabelos compridos E surgiu uma dúvida/medo agora: Será que os anjos serão anulados? Ou eles serão ajudantes de todos os deuses? Talvez os anjos sejam a classe mais elevada de guerreiros do olimpo. Como se os Satélites fossem os "Espectros" e os anjos seriam os "Kyotos" ou o que eram Hypnos e Thanatos. Bom, acredito que o Kurumada vai por no papel a sua Saga de Zeus original que sempre planejou desde os tempos místicos (1990/91), usando uma ou outra coisa do Prólogo do Céu, mas não sendo conduzido por ele. Então algumas coisas irão complementar o Prólogo do Céu e outras não. Esse capítulo foi excelente e me fez sentir o que eu não sentia desde que li Hades pela primeira vez. Nem acredito que estou vivo para finalmente ver o Tenkai-Hen acontecer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Capitulo foda... Tinha me esquecido dessas imagens que vc postou WAN-SAMA... Onde mostra a velha cabelereira ahahahah Enfim..nem vou comentar muito, apenas esperar os scans e quem quiser ajudar na tradução e edição fale comigo , assim já teremos o cap. traduzido e editado no mesmo dia para sacia as lombrigas rs. Ps: WAN e Hagnar, não sei se estou certo mas de acordo com o Kanji e Kana que tenho aqui em mãos a transcrição fonética de 月衛士 seria つき えじ( TSUKIEJI), numa tradução bem literal podemos ter os seguintes significados: Defensor Lunar, Guerreiro Lunar, Soldado Lunar, etc Isso não faz tanta diferença uma vez que já temos as sua fonética em katakana サテライト => Satellite. Mas quero ver como que isso ser traduzido pra nossa lingua rs Ps2: Valew Aries pela tradução do spoiler, tinha visto ela mais cedo e achei muito grande, acabei desistindo hehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Eu queria que o Tenkai-hen acontecesse, mas não na forma de uma coisa que deveria ser a Saga de Hades, completo desvio de finalidade. É praticamente um cordeiro na pele do lobo. Se começassem a aparecer Ikki, Hyoga e Shiryu pra quebrar pau contra os "Satélites", ninguem sentiria falta do Boi de Touro, do Zoiudo e do Changeman. [/flamming] Bom. Agora é só esperar as scans, seria bom que as da revista fossem P&B e do mangá compilado serem todas coloridas, isso iria fazer o mangá vender que nem água. Acho que essa é a estratégia deles, inteligente. O problema é mesmo que ND não seja o Tenkai-hen, não tem quem diga que não é... Mas estou começando a tomar gosto pela obra, só estou surpreso com as facadas disparadas contra LC, mangá clássico e O Prólogo do Céu. Com o tempo essas facadas irão virar uma grande Excallibur. ============================================================== Quanto à Artemis, achei ela muito clichê, ela pensa exatamente como todos os outros. No filme tudo que Artemis quer é levar sua irmã junto com ela para deixar os humanos e viver entre os deuses, ela procura achar uma solução mais "fraternal" possível. Em ND ela diz na lata pra Saori "Quer morrer?", na melhor cópia do estilo Hilda e Freya. A Kamui dela é linda, o báculo é tão legal quanto à Nike. Só quero que não seja dourada, pq não irei aguentar todas as Kamuis devem serem douradas, como se não bastasse as 12 armaduras de ouro douradas, as 7 escamas douradas Editado Fevereiro 16, 2009 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Edward de Silfo 0 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Pessoal vocês se lembram dessas imagens: http://www.cavzodiaco.com.br/images06/nextdimension2009.jpg Se vocês notarem no canto inferior direito dela tem a imagem da Callisto ajoelhada perante a Athena! Editado Fevereiro 16, 2009 por Edward de Silfo Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Eu tava revendo aqui agora, a imagem final do capítulo, com a Artemis sentada no trono e reparei que parece que o cabelo dela é comprido e não curto, como imaginava, quando vi pela primeira vez. o.O Então, talvez, a aparência dela seja a mesma ou parecida pelo menos, com a do Overture. Editado Fevereiro 16, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.481 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Será que vai rolar mesmo a viajem no tempo? Espero que o Apolo apareça Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 No spoiler é dito que Saori havia assassinado dois dos mais importantes deuses Olimpianos, Hades e Poseidon. Pelo clássico, explicitamente ela só matou Hades, realmente. Já o barbudão ela apenas selou e este usava um avatar humano e que sequer morreu. Então leva-se a crer que Posildo realmente já perdera seu corpo real... oq acham? Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Antes de mais nada, capítulo muito bom Adorei ver Artemis Athena continua a mesma, sempre se sacrifincando, mas dessa vez com seu cabelo. É uma pena. No spoiler é dito que Saori havia assassinado dois dos mais importantes deuses Olimpianos, Hades e Poseidon. Pelo clássico, explicitamente ela só matou Hades, realmente. Já o barbudão ela apenas selou e este usava um avatar humano e que sequer morreu. Então leva-se a crer que Posildo realmente já perdera seu corpo real... Acho que se referia ao fato de Athena ter selado o Deus. Mas pode ser que em uma guerra santa anterior, Athena matou o corpo real de Poseidon, e a partir daí, o imperador dos mares começou a ressucitar em membros da família Solo. Editado Fevereiro 16, 2009 por MDM Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 515 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Acredito que Athena tenha sim destruído o corpo de Poseidon,mas se for isso mesmo é curioso que mesmo que possivelmente o corpo tenha sido destruído Poseidon continuo a guerrear com Athena escolhendo um corpo e fico pensando na possibilidade de acontecer o mesmo com Hades retornando nem que seja em espírito no Tenkai,se bem que perder 9 vezes e ainda tentar uma décima derrota é dose Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 No spoiler é dito que Saori havia assassinado dois dos mais importantes deuses Olimpianos, Hades e Poseidon. Pelo clássico, explicitamente ela só matou Hades, realmente. Já o barbudão ela apenas selou e este usava um avatar humano e que sequer morreu. Então leva-se a crer que Posildo realmente já perdera seu corpo real... oq acham? É o que eu sempre pensei... Como Poseidon passou a usar avateres, é possível que seu corpo verdadeiro tenha sido destruído numa guerra santa passada - provavelmente a primeira, em Atlantis. O que explicaria a frase e as possessões do Imperador do Mar. Quando falam em "matar deuses" fala-se do corpo carnal, da presença humana da divindade (tem gente dando piti por causa dessa afirmação de Calisto). Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Poseidon pode fazer que nem Hades em relação ao seu verdadeiro corpo, ele pode ter escondido ele em algum lugar no seu reino ou no Olimpo e só vai usa-ló quando conseguisse conquistar a Terra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Eu acho que ela quis dizer que Atena derrotou os dois, não que realmente assassinou... o.O Mas se caso seja isso mesmo, e se Atena tenha matado o corpo original de Poseidon, então isso vai contra a Taizen, que diz que talvez o corpo de Poseidon ainda esteja escondido, num dos Templos Submarinos. *postando com o sobrinho menor conversando aqui do lado sem parar, então não sabe se foi coerente com o que escreveu* x.x'' Editado Fevereiro 16, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Mas Hades e Poseidon parecem ter pensamentos diferenciados quanto ao uso ou não de seus verdadeiros corpos. Fora que, se fosse o assassinato meramente de um avatar humano e/ou selamento, não haveria o porque de ser algo realmente calamitoso. No entanto, quando se trata da potestade fisica original, do corpo verdadeiro, aí é outra história... Poseidon deveria ser capaz de voltar pela existencia do irmão no Inferno, mas com a morte desse tmb em seu original, já era... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Eu acho que ela quis dizer que Atena derrotou os dois, não que realmente assassinou... o.O Mas se caso seja isso mesmo, e se Atena tenha matado o corpo original de Poseidon, então isso vai contra a Taizen, que diz que talvez o corpo de Poseidon ainda esteja escondido, num dos Templos Submarinos. *postando com o sobrinho menor conversando aqui do lado sem parar, então não sabe se foi coerente com o que escreveu* x.x'' Nem tanto, já que o talvez está no texto Mas não acho que Poseidon seja fresco igual ao Hades - primeiro pq foi o precursor das Guerras Santas contra Atena. Segundo que, segundo a estória de Seiya, ele sempre foi derrotado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Tudo indica que o Prólogo do Céu será mesmo solenemente ignorado por Kurumada. É só ver como as duas Artemis são diferentes em aparência e personalidade. A Artemis do filme chegou toda boazinha com Atena pedindo para ela voltar a agir como uma deusa e tal. E no final do filme, ainda ficou toda receiosa em ter que enfrentar sua irmã. Já em ND, ela já aparece querendo briga com Atena. Realmente são muito diferentes e por isso mesmo eu creio que o Prólogo já era depois dessa... Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Olha a imagem da Artemis que encontrei, não sei se alguém já postou. Se já postaram, por favor desconsiderar. http://www.cavzodiaco.com.br/images06/nextdimension_15_1.jpg Editado Fevereiro 16, 2009 por JeuBlack Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 A melhor coisa do capitulo foi ler Athena falando que " se não for por autoridade, ainda lhe resta a força", algo assim, hahahahahahha. Mizeravona. De resto, ainda na espera do resto dos bronzeados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 O que mais me agrada vendo essa imagem da Artemis + seu báculo + o trono é um novo Cloth Myth para minha coleção *.* Hades ao lado de Poseidon e Atena e agora Artemis!!! Sugoiiii!! Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Adorei a Artemis Sua armadura parece um pouco com a de Athena na região dos ombros. Também achei muito interessante o báculo de Lua que a deusa possui. Será que Apolo terá um com o formato do Sol? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Então, o Kurumada oficialmente deixou de lado a trama do Tenma, Alone, Dohko, etc, e mudou o foco da história pra se concentrar apenas na continuação da saga de Hades no presente? Td bem q aquela história meio q num tava indo pra lugar nenhum... mas ainda assim, fica parecendo meio descaso da parte dele, como escritor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Eu acho que ainda é cedo para deduzir o quão o Prólogo do Céu será ignorado. Existem muitas maneiras de dizer "Você quer morrer?" A maioria aqui imaginou algo agressivo tipo "VOCÊ QUER MORRER????" Mas ela poderia ter tido isso de forma solene e talvez nem fosse uma pergunta... talvez ela tenha dito num sentido semelhante ao Aioria dizendo que o "Shaka quer morrer" em Hades-Santuário... como uma conclusão melancólica. E ainda não sabemos em que parte cronológica o Prólogo do Céu se encaixa com esse mangá. Então... vamos aguardar mais. EDIT: Então, o Kurumada oficialmente deixou de lado a trama do Tenma, Alone, Dohko, etc, e mudou o foco da história pra se concentrar apenas na continuação da saga de Hades no presente? Td bem q aquela história meio q num tava indo pra lugar nenhum... mas ainda assim, fica parecendo meio descaso da parte dele, como escritor. Pela forma que acabou o capitulo 14 eu acho difícil que ele não escreva mais sobre o Hades do passado. Alías, dos capitulos 13 em diante fica claro uma possível conexão paralela dos dois. Editado Fevereiro 16, 2009 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
amarchetti 3 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 O que o kurumada nao fez em anos tá fazendo a rodo agora o.o eu estava esperando q ND voltasse ainda pior do q estava, mas paguei minha lingua....ta chamando e muito a atenção Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 eu estava esperando q ND voltasse ainda pior do q estava, mas paguei minha lingua....ta chamando e muito a atenção Também pensei assim e me enganei feio. Além de voltar com força total, ND está contando parte da história que todos queríamos ver, o Tenkai. Pela imagem de Artemis, parece que Kurumada não irá aproveitar o prólogo do céu, mas vai saber se ele só decidiu mudar o visual da deusa. Quero ver os cavaleiros de bronze em ação! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados