Visitante WAN Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Mais imagens do capítulo (especialmente a parte das Satélites): by Sasshi SSICEPLANET! -- Gostei da forma como elas são representadas *.* Amanhã (ou talvez mesmo hoje mais tarde) já teremos os scans completos!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 A última imagem está bem confusa, mas acho que vi a ânfora e o rosto de Julian lá embaixo. Então não se tratava da guerra anterior contra Poseidon e sim da que conhecemos. A imagem das Satélites está bem legal. São bem amazonas e trajam armaduras bem simples (se é que trajam) E PB é muito melhor que colorido! \o\ Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 O que me deixa mais puto é ver que a pessoa tem a oportunidade de tirar uma foto maior - ou várias - e tira somente uma pequena e bota um logo fudida no meio De resto, só de saber que os capítulos serão preto e branco e o mangá totalmente colorido deixa WAN muito feliz!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Pela imagem, acho que as Satelites não usam armadura. Acho que trajam apenas um tipo de roupa especial que indica a que classe de guerreiras pertencem ou a qual deus ou deusa servem. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Fevereiro 16, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Obrigado, WAN! Dois centavos: - a respeito do "assassinou": sim, também achei estranho porque envolvia Poseidon, mas mantive a tradução literal. O termo é 討ち果たされた, e é literalmente matar mesmo. Agora pode ser uma linguagem que o autor do spoiler utilizou, e que no mangá esteja diferente. Ou então é algo para ser interpretado num sentido mais figurado, já que os fãs sabem que Poseidon não "morreu". - sobre o post do Dracon: sim, é isso mesmo. A maneira de dizer foi bem polida! Editado Fevereiro 16, 2009 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Também vi é a ânfora de Athena, só não consegui ver Julian. Achei as satélites legais, pois são representadas igual Artemis, com um arco e flecha. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Bom, como eu já disse, adorei o capítulo e estou achando fantástica esta retomada, apesar de estar achando o traço muito feio e inferior ao traço dos capítulos finais de Hades nos anos 90. Aliás, inferior até aos traços do mangá especial de 2003. E como também já disse, espero mesmo e creio que a maioria dos fãs no fundo querem isso também, que Kurumada siga apenas com o Tenkai, já que a outra história não agradou. O fato dele ter iniciado a abordagem do Tenkai mostra que ele sabe que a outra história não tem potencial algum junto aos fãs, e agora que ele se tocou disso e que só o Tenkai salva o ND, que ele faça do Tenkai a única história, e em caso de não poder, que ao menos ela seja a principal, com apenas esporádicos enfoques na outra história. Assim, ele fica com o Tenkai e o LC fica encarregado de Hades antigo... Aliás, essa história ficou bem parecida com o Fanfic que eu escrevi pro SSD em 2002, com a diferença que eu botei as amazonas de Athena pra invadir o Olimpo e não chamava as guerreiras de Satélites, mas sim de Divas. Aliás, as 7 Divas, que na realidade eram seguidoras de Hera Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Qual o seu nick no SSD, LF? WAN, o melhor de ser preto e branco é que podemos ter uma periodicidade normal. A semanal seria o ideal, pois o mangá precisa disso (já que ficou um ano na geladeira) Aí os escravos bolivianos se matam para colorizar os capítulos para entrarem no volume 2. E que continue no caminho Tenkai forever and ever! \o\ Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Bom, como eu já disse, adorei o capítulo e estou achando fantástica esta retomada, apesar de estar achando o traço muito feio e inferior ao traço dos capítulos finais de Hades nos anos 90. Aliás, inferior até aos traços do mangá especial de 2003. E como também já disse, espero mesmo e creio que a maioria dos fãs no fundo querem isso também, que Kurumada siga apenas com o Tenkai, já que a outra história não agradou. O fato dele ter iniciado a abordagem do Tenkai mostra que ele sabe que a outra história não tem potencial algum junto aos fãs, e agora que ele se tocou disso e que só o Tenkai salva o ND, que ele faça do Tenkai a única história, e em caso de não poder, que ao menos ela seja a principal, com apenas esporádicos enfoques na outra história. Assim, ele fica com o Tenkai e o LC fica encarregado de Hades antigo... Aliás, essa história ficou bem parecida com o Fanfic que eu escrevi pro SSD em 2002, com a diferença que eu botei as amazonas de Athena pra invadir o Olimpo e não chamava as guerreiras de Satélites, mas sim de Divas. Aliás, as 7 Divas, que na realidade eram seguidoras de Hera Não consegui entender a enorme insistência em que Kurumada não conte o passado e foque-se somente no futuro... Pessoas, é tarde pra chorar isso. Quando ele começou o ND era com essa proposta: contar o passado a partir do presente e, agora, está contando o presente a partir do passado. Vai ficar intercalando como já bem disse os anúncios; Tá beeem tarde pra querer somente o Tenkai-hen @Dan Mas aí é que tá: os capítulos são originalmente coloridos, apenas é removida a saturação para ser impresso. Mas dá no mesmo, vou ter o volume compilado colorido O capítulo pode até ser mono em pink que eu não ligo Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Fooooooooooooooooda... era isso, isso deveria ter sido o LC/ND: originalidade!!! Satelites? Calisto? Templo Lunar? perfeitooooooooo... Pena que ainda é o Mestre desenhando, era aqui que deveria entrar a Shiori hueahuehaue... mas ta valendo. ND começou agora pra mim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Pisces Roustan 0 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Fantástico!!! \XD/ É tão bom iniciar a semana estando com essas novidades tão incríveis em mãos!!! \'/ Posso dizer, com sinceridade, que sinto exatamente o que os muitos outros posts trouxeram: AGORA, sim, ND começou a partir para uma linha que volta a reavivar o interesse ' Digo... Não que os últimos capítulos não me tenham deixado em um estado de grande euforia... mas é a sensação do novo, de um "sonho" que nós, fãs, achávamos que ainda demoraria um tempo para começar a se realizar, vem finalmente à tona!! ^__^"v Muito interessante o surgimento dessa classe "Satélite" e toda a mística envolvendo a chegada de Athena até o templo de sua irmã~ Só fiquei triste com o cabelo da Saori ;O;' O cabelo comprido dela era charme! D: (xDDD) Mas, tudo bem, não me vou lamentar por isso! A Saori precisava de um new look para encarar novas batalhas!!! Ressalva: PELO MENOS a fisionomia de Artemis do ~ OVERTURE ~ deveria ser preservada ;-;' Acho aquela Artemis tãão bonita e majestosa (não entrando no mérito da personalidade 'v) TT___TT' custava nada o Kurumada-sensei usar aquela lá e tê-la feito vestir armadura assim mesmo~ Mas vejamos, vejamos... 'v E, V!OLADOR, não diga uma coisa dessas!! Pena nada!~ QUE BOM que AINDA é o MESTRE DESENHANDO!!~ Podia ser qualquer outro mangaka com o traço, hum, sei lá, quatrocentas vezes melhor que o do Kurumada... ainda assim, é o MESTRE quem tem de levar adiante a continuação - possivelmente, a finalização - de sua obra clássica!! No mínimo, seria uma grande ofensa do Mestre se a obra não seguisse por suas próprias mãos e idéias!! GO, GO, GO MESTRE!! \XD/ Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Ok, script inteiro lido. Considerações: .Gostei bastante da personalidade de Calisto e de ela apresentar um lado emotivo de Ártemis (principalmente da parte em que ela diz para Atena voltar e esperar Ártemis se acalmar e chamá-la por vontade própria. Essa parte ficou muito realista). Uma pena que é quase certeza que ela vai ser aquela Natássia de báculo de lua :/ ê visual feio. .Também já gostei de Ártemis. A princípio pelo que Calisto já anunciou e depois pela fala dela. Assim como Dracon, não entendi esse "Você quer morrer?" como uma ameaça, mas sim como um "É sério que depois de tudo que você fez, você ainda aparece na minha frente como se nada tivesse acontecido?" .Atena ameaçando usar a força já que sua posição não é respeitada. Acho que é o tipo da atitude que todo mundo queria ver ela tomando. .Duvido que o ND vá ser semanal. Mangás semanais com 15~20 páginas completam o conteúdo de um volume em 2 meses. O ND mantém esse número de páginas e ainda assim só vai ter seu próximo volume lançado em Outubro. Indo pela quantidade de capítulos necessária para completar o número de páginas, é mais provável que o ND fique sendo mensal (ou então pare por três meses e lance três capítulos semanais, por exemplo... mas enfim, a média seria de 1/mês ainda assim). .Pra mim é quase certeza que Kurumada vai anular o Prólogo, basta ver o tanto de hipóteses forçadas que a gente tem que formular pra justificar as possíveis alterações em apenas 2 capítulos. Mas pra mim, tanto faz. O Prólogo é MUITO bom, mas eu não acho que ele combine bem com o clima de CZ. Acho que até prefiro ele sendo "independente" do que estando preso a uma cronologia que, a meu ver, está abaixo da qualidade dele. .Mangá p&b >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> colorido .Uma curiosidade: a palavra satélite não significa apenas "corpos celestes que orbitam ao redor de outros maiores". Ela também se refere a qualquer pessoa que sempre acompanhe outra como sua subalterna e/ou protetora (acredito até que esse seja o significado primeiro da palavra, antes de ser usado pela astronomia). .Gostaria de ver Saori de cabelo curto... mas tô pessimista. Apesar da fala dela, acho que vai continuar a mesma coisa (cortando só uma mecha que nem vai ser perceptível). .Quanto aos anjos, acredito que eles aparecerão, só não serão subalternos de Ártemis. De repente, do próprio Zeus. .Após mais um dourado apresentado, um capítulo apenas sobre o futuro... talvez a entrevista lá não fosse falsa. Editado Fevereiro 16, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!! /evil Eu falei que o Mestre ia detonar! Estou muito ancioso para a continução e claro ver a verdadeira guerra santa do passado! Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Fevereiro 16, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 E, V!OLADOR, não diga uma coisa dessas!! Pena nada!~ QUE BOM que AINDA é o MESTRE DESENHANDO!!~ Podia ser qualquer outro mangaka com o traço, hum, sei lá, quatrocentas vezes melhor que o do Kurumada... ainda assim, é o MESTRE quem tem de levar adiante a continuação - possivelmente, a finalização - de sua obra clássica!! No mínimo, seria uma grande ofensa do Mestre se a obra não seguisse por suas próprias mãos e idéias!! GO, GO, GO MESTRE!! \XD/ heuahuhuehuaheuhuae... blz, estou tão euforico que ñ vou ligar pros traços tortos dele . Vou ate ajudar na torcida... "GO, GO, GO MESTRE!! \XD/" Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Qual o seu nick no SSD, LF? E que continue no caminho Tenkai forever and ever! \o\ Primeiro de tudo, nem preciso dizer que estou com o redator nessa última, simples e brilhante frase Drustann, eu comecei lá como Thanatos mesmo, fiquei um mês como Thanatos, aí o Seiya vagou eí fiz teste pra Seiya e ganhei o nick (apesar dos velhos da casa que o perderam para mim terem feito de tudo pra tira-lo de mim), depois resolvi tentar o Aiólia quando ele vagou e passei também. Aí depois de um bom tempo eu tive que me ausentar por causa da facul e assim tive que deixar o Aiólia livre, quando voltei peguei um nick pequeno pra não ter muita responsabilidade porque a facul não me permitia me comprometer com o forum na época, aí fiquei com o famoso e hilário "LF Gigars na JOSSA", porque foi só pra participar do JOSS Aí, quando surpreendi todo mundo e ganhei 3 medalhas de ouro como o simples Gigars, cumpri minha missão forística e saí de vez. Então não sei por qual nick você me conheceu lá, mas o que eu fiquei mais tempo foi como Aiólia. O meu fic sobre a invasão do Olimpo e a batalha entre amazonas e as 7 divas por exemplo eu postei como Aiória. Não consegui entender a enorme insistência em que Kurumada não conte o passado e foque-se somente no futuro... Pessoas, é tarde pra chorar isso. Quando ele começou o ND era com essa proposta: contar o passado a partir do presente e, agora, está contando o presente a partir do passado. Vai ficar intercalando como já bem disse os anúncios; Tá beeem tarde pra querer somente o Tenkai-hen Mas deveria ser simples de entender, Wan: Simplismente a versão do passado do Kurumada estava mais perdida e incoerente do que cego em tiroteio Por isso a galera gostaria de ver o enfoque no Tenkai Hen. E claro, tenho plena conciência de que ele possa continuar mostrando as duas histórias, mas pro bem dele e das vendagens do mangá, sugiro que o enfoque maior seja pro Tenkai, que é o que realmente está interessando a galera. A outra história ele pode continuar tratando com o mesmo desdem e de séculos em séculos como fez até hoje que ninguém vai reclamar Editado Fevereiro 17, 2009 por LF Rocks!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Pra mim é quase certeza que Kurumada vai anular o Prólogo, basta ver o tanto de hipóteses forçadas que a gente tem que formular pra justificar as possíveis alterações em apenas 2 capítulos. Não é nenhuma hipótese forçada imaginar que estamos vendo a aparência original de Arthemis agora, enquanto a Arthemis de Overture era um mero avatar humano. O que abriria um perfeito e coeso leque de possibilidades: Poderíamos, quem sabe, ver a aparência original de Athena, de Apolo e de Poseidon, pois a de Hades já vimos... Quando todos vestissem suas Kamuis para a cataclísmica batalha pela posse do planeta! Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Não é nenhuma hipótese forçada imaginar que estamos vendo a aparência original de Arthemis agora, enquanto a Arthemis de Overture era um mero avatar humano. O que abriria um perfeito e coeso leque de possibilidades: Poderíamos, quem sabe, ver a aparência original de Athena, de Apolo e de Poseidon, pois a de Hades já vimos... Quando todos vestissem suas Kamuis para a cataclísmica batalha pela posse do planeta! Mas Arthemis jamais precisaria de usar um avatar humano. A galera que habita o Olimpo é a original de fábrica Poseidon e Hades utilizam avatares por motivos óbvios. Athena não utiliza avatares, ela simplismente nasce na Terra sempre que a guerra santa se aproxima. Ela não toma o corpo de Saori Kido. Ela é a própria Saori Kido, assim como ela é a própria Sasha. Já os deuses olimpianos não tem porque usar avatares. Seria até incoerente. A Arthemis do Overture é a deusa em pessoa, não um corpo humano tomado pela vontade de uma Deusa. Suponho que toda a galera que ainda está viva no Olimpo utiliza o mesmo corpo desde os tempos mitológicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Até agora só vimos corpos jovens dos deuses. Será que o original do Poseidon é velho ou joven? e o do Zeus? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Mas Arthemis jamais precisaria de usar um avatar humano. A galera que habita o Olimpo é a original de fábrica No Olimpo né. Mas desconsiderando isto... Aonde isso foi dito? Poseidon e Hades utilizam avatares por motivos óbvios. Motivos óbvios, só Hades. Poseidon nunca disse o porquê. Os outros deuses podem ter os mesmos motivos de Hades: se preservarem. Como julgam os humanos como seres inferiores, usam-nos ao seu bel-prazer. Claro que eu espero que eles sejam seletivos, como Hades era. Seria mais coerente com o pensamento exposto por eles. Athena não utiliza avatares, ela simplismente nasce na Terra sempre que a guerra santa se aproxima. Ela não toma o corpo de Saori Kido. Ela é a própria Saori Kido, assim como ela é a própria Sasha. Mas um dia ela já teve uma aparência original. Antes de ser Saori Kido, e antes de se converter numa humana. Já os deuses olimpianos não tem porque usar avatares. Seria até incoerente. A Arthemis do Overture é a deusa em pessoa, não um corpo humano tomado pela vontade de uma Deusa. Incoerente por quê? E aonde isso foi dito? [2] Editado Fevereiro 17, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Hades é o filho do meio de Réia e Cronos e mesmo assim demonstrou ter um corpo jovem. Todos mais novos que ele seguirão esse padrão. Os únicos que podem ser ilustrados um pouco mais velhos, partindo dessa lógica, são Poseidon, o filho mais velho daquele casal e Afrodite, que nasceu quando Cronos jogou os testículos de Uranos no mar. Mas eu duvido que Kurumada ilustre Deuses velhos. Nem os titãs foram representados assim. Editado Fevereiro 17, 2009 por MDM Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 E claro, tenho plena conciência de que ele possa continuar mostrando as duas histórias, mas pro bem dele e das vendagens do mangá, sugiro que o enfoque maior seja pro Tenkai, que é o que realmente está interessando a galera. A outra história ele pode continuar tratando com o mesmo desdem e de séculos em séculos como fez até hoje que ninguém vai reclamar Ao que me consta do Tokohon 1 do ND que fala predominantemente da guerra santa passada, vendeu mais que o Tomo 12 do LC, então axo que não é por ai. A guerra santa do ND interfere na cronologia, já que está ficando claro que ela terá uma ligação com o tenkai, então não adianta ele vai continar falando do passado, ainda bem! Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 No Olimpo né. Mas desconsiderando isto... Aonde isso foi dito? E onde isto foi negado? Motivos óbvios, só Hades. Poseidon nunca disse o porquê. Se desde eras mitológicas Athena só aprisiona o espírito de Poseidon e ele nunca recorreu ou mencionou um corpo próprio, é porque provavelmente este corpo foi destruido ou desapareceu nas Guerras anteriores. Os outros deuses podem ter os mesmos motivos de Hades: se preservarem. Como julgam os humanos como seres inferiores, usam-nos ao seu bel-prazer. Claro que eu espero que eles sejam seletivos, como Hades era. Seria mais coerente com o pensamento exposto por eles. Mas os Deuses Olimpianos vivem no Olimpo, onde humanos nem sequer podem chegar. Assim como Hades sentia seu corpo seguro nos Elyseos pelo fato de ninguém além de outros Deuses poderem ir até lá, que motivos teriam os Olimpianos, que se julgam tão incorruptiveis e que repudiam a humanidade como uma raça amaldiçoada, utilizarem avatares, e pior, humanos? Isso sem falar que nem mesmo no Hipermito há menção de alguma guerra santa no Olimpo ou envolvendo olimpianos que não fossem Athena, Poseidon, Hades e Ares recentemente. A última batalha envolvendo a galerinha do Olimpo foi contra os Titãs do EpiG, e isso tem milhares de anos, além do fato de nenhum Deus Olimpiano ter sido derrotado na ocasião. Mas um dia ela já teve uma aparência original. Antes de ser Saori Kido, e antes de se converter numa humana. É claro que ela teve aparência original, aliás sempre mostrada nos flashbacks Jamais neguei isso. Só disse que ela passou a renascer na Terra que lhe foi dada sempre que a Terra é ameaçada. A primeira Athena ao meu ver nada mais foi do que a primeira das várias formas nas quais Athena renasceu ao longo dos séculos, pelo que eu entendo. Incoerente por quê?E aonde isso foi dito? [2] Incoerente porque como eu disse acima os deuses usam avatares porque tem motivos pra isso. E ainda assim, com ressalvas. Que motivo os Olimpianos teriam para infectar o Olimpo com pés de um humano escolhido para avatar? E onde isso foi negado? [2] Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) E onde isto foi negado? Isso não é resposta nem serve de base para afirmar que algo é forçado ou inverossímil.Se desde eras mitológicas Athena só aprisiona o espírito de Poseidon e ele nunca recorreu ou mencionou um corpo próprio, é porque provavelmente este corpo foi destruido ou desapareceu nas Guerras anteriores. Ou talvez na guerra de Atlantis ele tenha decidido lacrar seu corpo original. Aprisionado numa ânfora, ele não pode encarnar mesmo que queira.É muito mais vantagem para um deus encarnar num avatar humano (descartável) e fazer suas misérias por aí do que dar a cara original pra bater. Mas os Deuses Olimpianos vivem no Olimpo, onde humanos nem sequer podem chegar. Assim como Hades sentia seu corpo seguro nos Elyseos pelo fato de ninguém além de outros Deuses poderem ir até lá, que motivos teriam os Olimpianos, que se julgam tão incorruptiveis e que repudiam a humanidade como uma raça amaldiçoada, utilizarem avatares, e pior, humanos?Isso sem falar que nem mesmo no Hipermito há menção de alguma guerra santa no Olimpo ou envolvendo olimpianos que não fossem Athena, Poseidon, Hades e Ares recentemente. A última batalha envolvendo a galerinha do Olimpo foi contra os Titãs do EpiG, e isso tem milhares de anos, além do fato de nenhum Deus Olimpiano ter sido derrotado na ocasião. Eu nunca disse que deuses no Olimpo usam avatares humanos. E é exatamente por isso que eu acredito que a Arthemis que estamos vendo aqui é a verdadeira aparência dela, o que em momento nenhum invalida a Arthemis do Overture. Acho que você trocou as bolas ae. Sério, mas isso me parece uma necessidade besta de invalidar o único filme que realmente faz parte da série e que de fato contribui com a mesma. Deveríamos é torcer CONTRA isso, mesmo sendo Kurumada quem está escrevendo ND.É claro que ela teve aparência original, aliás sempre mostrada nos flashbacks Jamais neguei isso. Só disse que ela passou a renascer na Terra que lhe foi dada sempre que a Terra é ameaçada. Apolo mesmo dá a entender que Athena enfraqueceu após se "converter" em uma humana... Acredito que possa ser um processo reversível, caso Athena precise de seus poderes divinos por inteiro. Porque, convenhamos, não faz sentido nenhum Athena se borrar de medo de Apolo como se borrou no Overture. São deuses do mesmo escalão! Isso deve ter um bom motivo, e pra mim é este.Incoerente porque como eu disse acima os deuses usam avatares porque tem motivos pra isso. E ainda assim, com ressalvas. Que motivo os Olimpianos teriam para infectar o Olimpo com pés de um humano escolhido para avatar? Respondido acima.E onde isso foi negado? [2] Isso não é resposta nem serve de base para afirmar que algo é forçado ou inverossímil. [2] Editado Fevereiro 17, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Sério, mas isso me parece uma necessidade besta de invalidar o único filme que realmente faz parte da série e que de fato contribui com a mesma. Deveríamos é torcer CONTRA isso, mesmo sendo Kurumada quem está escrevendo ND. Estou de pleno acordo! Devemos torcer e muito para que o ND siga a mesma história do Overture pois é um filme totalmente diferente dos outros 4 filmes que não passam de uma "Ficcção", ou seja, histórias que nunca aconteceram e se o Overture seguir essa linha SS se tornará uma grande bagunça, bagunça que ja está acontecendo desde a podução do Mekai-Hen e Elisios-Hen, entre pontos de vistas diferentes de LC e ND em relação a guerra passada e etc... Eu torço bastante para que isso não aconteça pois tbm torço para q a serie conquiste novos fãs e o LC em anime está vindo aí e está promentendo mas se ficar com essa bagunça eu não sei não... SS só ficará no mito! Editado Fevereiro 17, 2009 por Tr! BoL4D@O Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Eu nunca disse que deuses no Olimpo usam avatares humanos. E é exatamente por isso que eu acredito que a Arthemis que estamos vendo aqui é a verdadeira aparência dela, o que em momento nenhum invalida a Arthemis do Overture. Acho que você trocou as bolas ae. Mas você disse que a Arthemis do Overture seria um avatar. Por isso este nosso debate nasceu, Tudo que eu fiz foi questionar porque Arthemis do Overture seria um avatar se os Olimpianos não tem motivos para usar um? Sério, mas isso me parece uma necessidade besta de invalidar o único filme que realmente faz parte da série e que de fato contribui com a mesma. Deveríamos é torcer CONTRA isso, mesmo sendo Kurumada quem está escrevendo ND. Sagat, eu sou da turma dos mocinhos, você está vindo com artilharia pesada contra o cara errado, haha! Eu assim como você, ou mais do que você, sou contra a invalidação do Overture. Aliás, já disse aqui que, não importa o que Kurumada faça, ele não pode invalidar o Overture só porque ele assim deseja, afinal aquele filme saiu com as idéias dele, e por meses discutidas pelo Yamauchi com ele. Então não adianta ele dar uma de bobo e fingir que nada aconteceu antes. O problema é que o que está dando a entender é que é isso que ele está fazendo, e é uma pena. Apolo mesmo dá a entender que Athena enfraqueceu após se "converter" em uma humana... Acredito que possa ser um processo reversível, caso Athena precise de seus poderes divinos por inteiro. Porque, convenhamos, não faz sentido nenhum Athena se borrar de medo de Apolo como se borrou no Overture. São deuses do mesmo escalão! Isso deve ter um bom motivo, e pra mim é este. Mas Athena não se borrou de medo. Pelo menos eu não vi dessa forma. Ela estava preocupada com o Seiya, como sempre. Mas ela estava disposta a enfrentar Arthemis e Apolo sozinha. E Apollo diz a Athena que ao se tornar humana, ela ficou pior até do que os próprios humanos e não compreendia a atitude dela. Ela é uma Deusa que prefere atuar com os humanos como se fosse uma "igual". E isso causa repulsa a Apollo, por isso ele a trata com desdém. O mesmo aconteceu com Hades e até mesmo Poseidon (neste último, mais precisamente no anime), que olham para Athena com inferioridade por ela ter escolhido se igualar aos humanos e protege-los as custas de sua própria vida. Pros Deuses isso é um insulto, afinal é como se Athena escrachasse que a vida de um Deus vale menos que a dos humanos a ponto ela se sacrificar em nome deles, quando na visão dos Deuses são os humanos quem devem se sacrificar e sofrer em nome de suas vontades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados