LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Lam, ficaram excelentes as traduções, amigão! Parabéns! O cenário realmente é muito lindo. Que apliquem o capricho dos cenários também nos personagens. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Templo de Artemis está de mais. Acho ela uma grande Deusa, espero que Kurumada desenvolva bem esse personagem. O cabelo de Saori não ficou tão ruim, mas preferia do jeito antigo. Gosto pessoal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Gostei desse novo visual da Saori! E realmente o templo de Artemis ficou ótimo. pena que o efeito PB não tá ajudando mesmo... mas isso passa. To muito curioso p/ saber onde o Kurumada está querendo chegar com essa "mescla de passado e presente". Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Artemis! De fato, o ND deu uma guinada pra melhor. E o que realmente interessa - e acho que negar isso tem no mínimo um fundinho de hipocrisia - é o Tenkai-hen. O mundo já está saturado de Hades, e é especialmente fútil apresentar uma guerra que já é o único foco de outro mangá, enquanto que este conta com uma infinidade de caminhos em aberto independentes da saga de Tenma - representados no momento pela deusa da lua e seus Satélites. Edit: lol, "negona misteriosa do Tom & Jerry". Eu ri. Editado Fevereiro 17, 2009 por D-Wheel Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.489 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Edit: lol, "negona misteriosa do Tom & Jerry". Eu ri. kkkkkk To rindo muito aki Queria saber pq o Kurumada tem mania em por os personagens de olhos fechados... As vezes isso fica bem legal, mas td hora é meio desnecessário. O Overture foi definitavemente marcado como filler ou semi-filler (Naruto atualmente ta semi-filler no anime ) Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 kkkkkk To rindo muito aki Imagina eu quando vi a Arthemis, eu fiquei pensando "só faltava os brincos de argola vermelho e Tom e Jerry correndo pelo templo, enquanto ela grita "Tom, você quer morrer, Tooom?" Queria saber pq o Kurumada tem mania em por os personagens de olhos fechados... As vezes isso fica bem legal, mas td hora é meio desnecessário. O Overture foi definitavemente marcado como filler ou semi-filler (Naruto atualmente ta semi-filler no anime ) O pior é que nem é ele mais. Até os escravos palestinos que trabalham pra ele pegaram essa mania de fazer dos personagens pessoas cegas até mesmo quando não são. Deve ser contagioso. É a força do hábito Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.360 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 - Ainda é cedo pra dizer que Artemis será diferente do filme, aí parece que ela já está com a Kamui, enquanto a Artemis de Shingo Araki estava com roupas normais. Se forem diferentes será mais uma bela facada nas costas do filme. Como já comentaram,espero que seja só o elmo da armadura dela (e que o traje seja prateado,ficaria perfeito). Quanto a suas "sailors" ,interessante.Artémis era uma deusa avessa a homens na mitologia,além de amazonas clássicas como Hipólita,poderiam colocar a Atalanta que tem um mito interessante. Espero que o Kurumada não descarte a idéia de colocar os Heróis mitológicos como inimigos (os "anjos" do Tenkai remetem a eles,mas a terminologia é irrelevante).Odisseu/Ulisses é um personagem que foi muito mal utilizado no filme e na mitologia é o herói mais sagaz,poderiam também resgatar o Hércules-só que ao invés de ser um prateado restolho seria o original,e claro principalmente Aquiles-o maior herói da mitologia,promessa de uma luta Siegrified like elevado ao quadrado Bem que Odisseus,Héracles e Aquiles poderiam ser os próprios defensores do deus do trovão. Trindade de Zeus,só os melhores -Bem,chega de fanficagem: Quanto a conversa que o filme do Tenkai não vale mais,depende da visão de vocês.Ainda vale pra série da Toei,é o fim do CDZ da Toei em todos o sentidos (tanto pela última participação de equipe e dubladores originais,como do ponto de vista cronológico já que não há citação de um Pégaso da guerra passada no OVA 31). Quanto a Poseidon a enciclopédia dizia que seu próximo despertar estaria próximo,logo ele poderia participar do Tenkai,junto com seu último Marina Sorento,além de quem sabe o verdadeiro Dragão Marinho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodolfo Albiero 6 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Em primeiro lugar, não vão estranhar e pensar 'o que esse cara está fazendo aqui?' Bom, eu conheço o fórum desde 2006 e durante esse tempo tenho acompanhado esporadicamente alguns temas, mas nunca tinha me registrado aqui. Apenas esse Next Dimension foi capaz de me fazer querer entrar aqui e participar diretamente. ----- Feita a apresentação, não vou dizer que seja um entusiasta desse novo mangá. Até porque ainda não dá para saber onde o Kurumada quer chegar. Eu gosto só de CDZ clássico, tanto que nem fiz questão de saber sobre Lost Canvas, Episódio G etc. Mas como isso seria uma continuação da série clássica, até onde está parecendo por enquanto, então não tem como ficar alheio a isso. Eu não acho o Kurumada um gênio, mas acho CDZ uma obra genial. Eu lamento que o futuro da série seja continuado tantos anos após o fim do mangá original e, ainda por cima, sem ser o carro chefe desse mangá. Afinal, não foi só no capítulo 14 que isso apareceu? Para mim chega até ser uma falta de respeito. Gostaria que a série fossse tratada como merece, e não desse jeito. Esse Lost Canvas vai acabar virando um fanfic, assim como o 'Prólogo do céu' deve acabar tendo o mesmo valor na cronologia oficial como os quatro filmes antigos. Não vai se encaixar na história. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Gostaria que a série fossse tratada como merece, e não desse jeito. Esse Lost Canvas vai acabar virando um fanfic, assim como o 'Prólogo do céu' deve acabar tendo o mesmo valor na cronologia oficial como os quatro filmes antigos. Não vai se encaixar na história. Esse tbm é meu grande medo!!! As coisas estão encaminhando para um desfeixe lamentável... Depois de eu me refletir sobre tudo que aconteceu sobre SS durante todos esses anos depois do Filme Overture que foi um fracasso (não sei se foi grande) mas deu um grande prejuizo para a Toei, fazendo q ela, Kurumada e cia... apontassem os culpados para todos os lados na hora do desespero, mandando embora os produtores do Filme que tbm eram os mesmo do Hades Sanctuary (ou seja, mandando a qualidade da animação pro espaço) cortando os gastos da produção do Meikai-Hen e Elisios-Hen e o resultado foi aquilo que nós vimos, tbm (no desespero) outra culpa que o Kurumada colocou que foi na HISTORIA DO FILME (esse é ponto forte para que ele realmente desconsidere o filme),dizendo que não fizeram o Filme do jeito dele e daí vem toda essa discussão! Depois dessa reflexão eu duvido muito que o mestre irá ligar o ND com Overture pois ele não vai insistir numa obra que pra ele não deu certo! Editado Fevereiro 17, 2009 por Tr! BoL4D@O Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Por essas e outras confusões é que me dá vontade de chorar... *sonho de uma noite de fã* Quanto as lutas em tenkai-hen me lembrei de um fato no mínimo interessante: discipulos/aprendizes. Tirando Aioros (morto) Saga (louco) todos os outros cavaleiros de ouro poderiam ter discipulos. Vide Shaka (anime) com o Lotus e o Pavão, Máscara da Morte (gigantomaquia) com o Coma Berenices, Dohko com Dragão, Mu com o Kiki, Kamus com o Kraken e Cisne... A existência de discipulos capazes se substituílos não pode ser descartada e seria uma tacada de mastre pois daria a possibilidade explorar novos personagens linkados aos antígos. E nem todo usuário de uma armadura deve ser necessáriamente reencarnado como é o caso do Mu e do Shion por exemplo. Editado Fevereiro 17, 2009 por Kamui Saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 So agora pude ler os spoilers!! Muito bons. Vou ler os posts pra comentar tb. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodolfo Albiero 6 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 E nem todo usuário de uma armadura deve ser necessáriamente reencarnado como é o caso do Mu e do Shion por exemplo. Mas de onde que Mu é reencarnação de Shion? Mu tem mais de 13 anos, não tem? Como ele pode ser reencarnação de alguém que não tinha morrido ainda quando ele nasceu? Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Quanto a conversa que o filme do Tenkai não vale mais,depende da visão de vocês.Ainda vale pra série da Toei,é o fim do CDZ da Toei em todos o sentidos (tanto pela última participação de equipe e dubladores originais,como do ponto de vista cronológico já que não há citação de um Pégaso da guerra passada no OVA 31). Claro que há citação sim. Há um momento em que o Hades "reconhece" o Seiya de algum lugar e lembra que já havia lutado contra ele. A passagem é idêntica ao mangá (cortesia do CTRL+C e CTRL+V de Katsumata e Kuroda). Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Fevereiro 17, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Mas de onde que Mu é reencarnação de Shion? Mu tem mais de 13 anos, não tem? Como ele pode ser reencarnação de alguém que não tinha morrido ainda quando ele nasceu? Leia atentamente e perceberá que isso foi exatamente o que eu disse. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 (editado) Voltando ao assunto, essa "bagunça" na cronologia de SS é realmente o mais triste pros fãs... o pior mesmo é ver o autor da obra ser completamente aereo a tudo. George Lucas, um verdadeiro mestre, tem um universo gigantesco e está sempre no pé de cada um que expande o universo que ele criou pra tentar manter a integridade da obra (obvio que passam uns probleminhas aqui e alí). Ja o Kurumada permite a produção de um longa inteiro com uma qualidade soberba pra simplesmente alegar que ñ gostou e logo em seguida começar uma obra que (ate o momento) parace ignora-lo... é mole? alem de toda a conturbada adaptação do mangá para o anime como nois bem sabemos. O minimo que se poderia esperar dele, é ter estado fiscalizando de perto tudo o que fosse produzido sobre o que ele criou (ñ so SS por sinal, mesmo que essa ñ seja sua obra principal como ele mesmo diz). Se pensarem bem, LC tb passa a ser uma vitima do Kurumada, afinal pra quê dariamos bola pros eventos que ocorrem la quando os do ND seriam a verdade por tras da coisa? (a ñ ser os motivos comerciais ) sim, pq a disparidade dos fatos em LC e ND poderiam ser ignoradas ate certo ponto, mas do capitulo 13 em diante (do ND), ñ mais... passam a ser versão distintas, fato. E entre elas, a mão do (bendito) autor está mesmo no ND. Editado Fevereiro 18, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Até aonde eu sei V!OLADOR, o Kurumada pediu para que certos ingredientes fossem adicionados ao Tenkai-Hen, porém por motivos de tempo o Yamauchi não conseguiu, e foi isso que frustrou o Kurumada, fazendo ele lançar o "Golpe Mortal do Piti Infernal", matando demitindo todos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Se bem que desde sempre ficou obvio a relação entre LC e ND. No entanto, Kurumada ignorar completamente o filme para contar sua versão com suas idéias da produção da Saga do Céu não é nenhuma grande novidade. Desrespeito? Desleixo? Não, absolutamente. Kurumada é uma mangaka e, como tal, produz suas idéias em um manga. Contudo, queria ver sua obra mais exitosa ser encerrada como ela se fez conhecida mundialmente: pelo anime. Claro que deveria ter seguido de perto a produção do roteiro e desenvolvimento da trama - mas o problema não foi esse. O problema foi exatamente no que foi descartado de suas idéias originais. Que acrescentassem algo mais interessante ou até fizessem releituras das idéias do Kurumada para a estória, mas deixá-las de fora - onde o filme teria ligação direta com a conclusão da obra - foi um tiro no pé do Yamauchi e equipe. Por mais que digam que o tempo não foi o maior aliado, o problema também não é esse. Vejamos, por exemplo, o filme da Éris (um dos que teve maior participação do Kurumada): Os elementos básicos estabelecidos pelo criador da série estavam lá: Éris e sua relação com o cometa Repulse, a possessão da Erii, os Cinco Fantasmas, as batalhas. Os elementos do Kurumada estavam lá, o mesmo serve para o filme do Abel. Mesmo não sendo continuações ou participantes da cronologia oficial da estória - muitas e muitas passagens da versão animada não o são, antes de qualquer coisa - os filmes respeitavam esses elementos "primordiais" do autor da série, podendo ser usado até em outras obras (vide Orphee de Lira, A Armadura de Coma Berenice, etc). Os elementos que tanto Kurumada se queixou (a luta de Atena contra Apolo/Ártemis e a importância dos sinos, os únicos citados na carta do Kurumadapro) foram deixados de fora da estória (que diminuissem os combates exaustivos e repetitivos do Seiya poha! Por mais que a qualidade seja soberba, um filme precisa ter mais do que isso para agradar muitos) como bem falou o Albert. Enfim, coisas que fariam sentido para a continuação da estória - seja em mangá ou na trilogia planejada na época.... Bom, parei. Saiu um pouco do tema do tópico, por isso continuo noutra oportunidade, hauahuauah EDIT: Quer rotular isso como "chupa-bolas"? Ótimo. Mas posso garantir que são argumentos perfeitos e bem explicados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Até aonde eu sei V!OLADOR, o Kurumada pediu para que certos ingredientes fossem adicionados ao Tenkai-Hen, porém por motivos de tempo o Yamauchi não conseguiu, e foi isso que frustrou o Kurumada, fazendo ele lançar o "Golpe Mortal do Piti Infernal", matando demitindo todos. Como eu disse acima "na hora do desespero" depois do filme ser um fracasso lá no Japs dando prejuízo enorme para eles depois de tanto investimendo nessa o hora o "Chefão" na hora do desespero depois de ter perdido seu valioso dinheiro; começou a mandar seus golpes como você citou e por que nao acrescentar aí "OUTRA DIMENSÃO!!!" by Gêmeos, mandando seus empregados pro espaço infinito! E já que o filme não rendeu então pra quê ele vai ensistir na mesma que nao rendeu bufunfa Mas espero que eu esteja muito enganado em relação a isso pois não quero SS seja uma bagunça ao entorno de ficar apenas no FANFIC pois amo muito essa serie e quero que ela faça novos fãs dessa nova geração que está aí! Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Até aonde eu sei V!OLADOR, o Kurumada pediu para que certos ingredientes fossem adicionados ao Tenkai-Hen, porém por motivos de tempo o Yamauchi não conseguiu, e foi isso que frustrou o Kurumada, fazendo ele lançar o "Golpe Mortal do Piti Infernal", matando demitindo todos. Na realidade, o Kurumada teve meses pra sugerir tudo que queria, e tudo que foi ao ar no filme foi debatido com ele. Foram meses planejando tudo até ter o Ok definitivo do Kurumada, portanto o que foi ao ar foi com autorização plena do Kurumada, assinado e autorizado por ele. Tanto que dias antes do filme sair, Kurumada publicou na Shonen Jump aquele capitulo especial. Alí, o filme já estava pronto e dublado, pronto pra sair. Fica a pergunta: se Kurumada estava realmente descontente com o roteiro, porque deixou o filme sair? Porque fez aquele mangá (com certeza já havia visto o filme, até porque o mangá especial segue os parâmetros apresentados no filme). O que o Kurumada fez foi agir feito covarde, não assumir a "culpa" pelo roteiro que ele permitiu ser levado ao cinema e jogar a bomba pro lado dos mais fracos. Porque por muito menos que isso, ele brecou a animação de Hades nos anos 90 sem que nós sequer soubéssemos exatamente o porque até hoje. Então, se o filme estava realmente tão contrariador as idéias dele, porque permitiu que saisse? Poxa, as conversas sobre a história e as adaptações foram conversadas em 2002, o filme foi produzido em 2003 e só foi lançado em 2004. E só depois que os resultados sairam que o Kurumada resolveu surtar? Eu sei que vão me chamar de repetitivo, mas acreditar nos motivos dados pelo Kurumada para os seus chiliques é ingenuidade da galera, na boa. Por isso digo que Kurumada de Mestre não tem nem o adjetivo, pois o mínimo que se esperaria de um Mestre é que soubesse trabalhar sua obra da melhor forma, e não da maneira como ele trabalha. CDZ só resistiu as loucuras do Kurumada porque CDZ é muuuuuuuuuuito maior do que seu criador. Aliás, essa sorte de CDZ é ao mesmo tempo seu maior problema, afinal é uma obra grandiosa demais para estar nas mãos de quem está. Mas enfim, acho que este nem é o tópico pra falarmos sobre isso. Mas fico feliz em ver que outras pessoas aqui vem as coisas com mais clareza e com menos cegueira e devoção incondicional ao suposto "Mestre". Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Desde quando o fato de Kurumada ser mangaká é desculpa para ele dar piti depois de ver nas telas de cinema algo que ele mesmo autorizou expressamente? Ele tem tido muito poder sobre a obra nos últimos anos, então isso não é desculpa. De perfeitos e bem explicados, esses argumentos só têm o rótulo. Eu sempre falei "MESTRE" de sacanagem mesmo, porque não dá pra alcunhar como tal alguém que não respeita a própria obra e cria coisas que a contradizem, complica elementos simples que ameaçam agora o melhor filme dela já produzido (e não me venham com mimimi de roteiro. Quero ver alguém produzir um roteiro inteiro com tudo que ficou faltando das idéias dele, pelo que eu li era tanta coisa que teriam que ser 2h pra encaixar tudo com folga). Está longe demais de ser mesmo um MESTRE, pois MESTRE cuidam de suas obras para transformá-las em obras-primas, respeitam o que escrevem e não inventam de mudar as coisas 20 anos depois, ainda por cima produzindo um mangá totalmente a la caralho como está sendo ND, agora com essa novidade de publicarem as xerox do mangá e não a original. Não é à toa que ganhou alcunhas de velho gagá e senil por ae. Se quiserem rotular isto de rebeldia gratuita, fiquem à vontade, mas a verdade é dura, amigos. No mais, não comentarei mais este assunto, o que vier contestando este meu post daqui pra baixo é mimimi. Aguardando as scans do capítulo 15. Não disseram que sairiam hoje? Se bem que já não estou mais tão ansioso, mas uaréva, é a continuação de CDZ oras! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Tá bom pessoal... MESTRE é a Shiori.... MESTRE DA TERCEIRIZAÇÃO Agora... voltemos a falar do ND 15. Se quiserem comentar achismos e deduções do que Kurumada e Cia fez ou deixaram de fazer, abram outro tópico para isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Vixe, realmente o assunto ficou completamente off ao topico, vou parar tb. heuahuehauhe so um comentario breve pra fechar o assunto: Mas posso garantir que são argumentos perfeitos e bem explicados. Grande vizinho, foram quase perfeitos mesmo se ñ fosse essa passagem: O problema foi exatamente no que foi descartado de suas idéias originais. Que acrescentassem algo mais interessante ou até fizessem releituras das idéias do Kurumada para a estória, mas deixá-las de fora - onde o filme teria ligação direta com a conclusão da obra - foi um tiro no pé do Yamauchi e equipe. A ultima palavra é (deveria ser) do Kurumada! O diretor tem toda a liberdade de sugerir o que acha melhor pro desenvolvimento da obra, mas normalmente o autor bate o martelo sobre o que vai ou ñ pra versão final. Temos varios exemplos ae que vão desde grandes livros convertidos pra filme em que a palavra final é do autor (George Lucas, Jk Rolling, etc) ate, obviamente, mangakás (Yoshiyuki Sadamoto - duvido algo ir pra telona sem ele ter dito: "sim isso pode, aquilo ñ"). Resultado... estamos tentando acertar um Deus: voltamos a estaca zero e Kurumada é (se ñ) o principal responsavel pelos altos e baixos da serie. É como bem disseram, a obra é maior que seu autor. Pronto, podemos voltar a falar do ND heauheuaheuae... EDIT: Alguem abre um topico ae pra falarmos sobre o futuro da serie após do lançamento do ND 14 . Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 (editado) Eu tava pensando em algumas coisas sobre a questão do filme com o mangá. Não sei se já comentaram por aqui, pois li alguns posts rápidos. Mas pelo que se viu no capitulo 15, o Tenkai-Hen Josou ~Overture~ fica impossibilitado de ser encaixado na história. - Não dá para considerar que o Prólogo do Céu ocorreu antes deste capitulo do ND simplesmente pelo fato que o Prólogo do Céu acaba com o Seiya recuperado e lutando. - E também não dá para considerar que o Prólogo do Céu ocorra depois deste capitulo (como alguns sugeriram, que o filme aconteceria 1 ano depois do mangá, e daria tempo para os cabelos da Saori crescerem de novo), visto que a vida do Seiya no mangá está por um fio (3 dias restantes, segundo a própria Athena). É realmente difícil dizer o quanto que o overture será considerado analisando esses dois ítens básicos. [modo viagem on] A não ser que, para completar o Hades da Guerra Santa Passada, Athena vá para o passado de alguma maneira e por algum motivo. Durante esse período de "ausência", Seiya ficaria aos cuidados de Seika e a Saori participaria de toda a Guerra Santa do passado (fazendo juz ao propósito inicial do ND e dando tempo para seu cabelo crescer ), podendo assim, voltar para o futuro depois, ainda dentro do prazo de vida do Seiya, com os cabelos longos que vimos no filme. Talvez ela vá para o passado para descobrir uma cura para o Seiya, como sugeriram, além de derrotar Hades duas vezes consecultivas (presente e passado, ou não necessariamente nessa ordem ). Talvez isso enfureça alguns do Olimpo, fazendo com que, quando ela voltasse para o presente, Ártemis mandasse o Touma, Odisseu e Teseu darem cabo da vida do Seiya. E aí viria o Prólogo do Céu. [modo viagem off] Somente nesse modo viajado eu consigo ver algum futuro para o Overture continuar ligado a este mangá. É uma pena se o filme for ignorado, apesar dos pesares, aquele filme é uma puta produção que teve a ousadia de mostrar CDZ num cenário mais "adulto" (apesar dos clichês). Só aquela sequência de abertura quando surge o logotipo e com aquela música "instrumental+coral" do Seiji Yokoyama é do caraleo de tão divino que ficou! Me arrepia até hoje. Editado Fevereiro 18, 2009 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Quanto a conversa que o filme do Tenkai não vale mais,depende da visão de vocês.Ainda vale pra série da Toei,é o fim do CDZ da Toei em todos o sentidos (tanto pela última participação de equipe e dubladores originais,como do ponto de vista cronológico já que não há citação de um Pégaso da guerra passada no OVA 31). Concordo. Na minha opinião aquela OBRA PRIMA de filme não deveria ser desconsiderada. Mas se for, essa nova saga do Céu terá que comer muito arroz com feijão para superar o Prólogo do Céu. E na hipótese da saga do céu do Kurumada ser uma merda, nós temos um filme magnífico para considerar como sendo o verdadeiro final da série, afinal ele é tão oficial quanto qualquer outro mangá que o Kurumada publique. Mas eu torço para que o Kurumada arrebente a boca do balão com essa nova saga e que ela seja tão boa quanto o Tenkai Overture! Claro que há citação sim. Há um momento em que o Hades "reconhece" o Seiya de algum lugar e lembra que já havia lutado contra ele. A passagem é idêntica ao mangá (cortesia do CTRL+C e CTRL+V de Katsumata e Kuroda). A citação existe, mas não é dito "guerra santa passada" e sim "era mitológica". Na realidade, o Kurumada teve meses pra sugerir tudo que queria, e tudo que foi ao ar no filme foi debatido com ele. Foram meses planejando tudo até ter o Ok definitivo do Kurumada, portanto o que foi ao ar foi com autorização plena do Kurumada, assinado e autorizado por ele. Tanto que dias antes do filme sair, Kurumada publicou na Shonen Jump aquele capitulo especial. Alí, o filme já estava pronto e dublado, pronto pra sair. Fica a pergunta: se Kurumada estava realmente descontente com o roteiro, porque deixou o filme sair? Porque fez aquele mangá (com certeza já havia visto o filme, até porque o mangá especial segue os parâmetros apresentados no filme). Na verdade, eu não tenho tanta certeza da participação tão efetiva do Kurumada. No panfleto do Tenkai, veio um texto escrito por ele. Ele falava que tinha oferecidos ingredientes excelentes p/ o filme e o resultado final dependeria de como o staff da Toei iria cozinhar aquele prato. Acho que realmente ele deu as cordenadas e pronto; deixou tudo nas mãos da equipe da Toei. Ta aí o link, reparem no último parágrafo: http://i306.photobucket.com/albums/nn260/t...to/Tenkai03.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 18, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 (editado) - E também não dá para considerar que o Prólogo do Céu ocorra depois deste capitulo (como alguns sugeriram, que o filme aconteceria 1 ano depois do mangá, e daria tempo para os cabelos da Saori crescerem de novo), visto que a vida do Seiya no mangá está por um fio (3 dias restantes, segundo a própria Athena). Já propuseram soluções para isso, provando que existe possibilidade sim, disto encaixar com o filme. Vejamos: Basta que Arthemis remova a "timebomb" do corpo de Seiya, deixando-o assim, inválido por tempo indeterminado. Isso não invalida o Overture (onde não há o prazo de três dias) e nem é uma afronta a Hades, uma vez que a alma de Pégaso permanece selada e portanto o objetivo do Deus dos Mortos continua cumprido, com Pégaso fora do caminho para seus planos futuros (se houverem. Saori deu a entender que existem, ao dizer que Hades quis tirar Pégaso do caminho dele, mas isso pode ser dúbio também, enfim). Ela pode sequer ter autoridade para remover tal maldição, pois assim estaria interferindo nos planos de outro Deus e isso poderia ser considerado uma blasfêmia, tal como a que eles julgam que Athena cometeu. Maaas ela pode ter misericórdia de Athena e conceder-lhe essa pequena graça, assim batendo com a Arthemis do Overture perfeitamente. E quem disse que se passou um ano desde o fim de Hades até Overture foi a própria produção do filme. Editado Fevereiro 18, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados