drustann 228 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 Bom, vamos usar esse espaço para falar sobre esse personagem de LC, já que vira e mexe o nome dele surge nos tópicos e sempre cria muitas discussões interessantes. O que vimos dele até agora é que ele é uma pessoa do Santuário (pela roupa) e que provavelmente ele é o (ou um dos...) cavaleiro de Gêmeos, pois Asmita diz que ele era aquele que tinha o poder de destruir galáxias. Bom, mas muitos mistérios rondam esse personagem. Muitos cavaleiros vão até Canon para treinar com ele e poucos sobrevivem (Perseu foi vítima disso) Mas por que um cavaleiro de ouro estaria em Canon e não no Santuário? Por que ele é tão radical assim em simplesmente matar quem treina com ele e não resiste o treinamento? E por que ele, logo após Tenma vencer o desafio imposto por ele, se mostrou bem calmo e sóbrio? (principalmente enquanto falava com Asmita) Muitas teorias têm surgido. A mais recorrente é que Defteros, que significa 'segundo', teria um irmão: Proteus. Esse irmão seria um espectro. Mais e mais teorias nascem a cada dia como, por exemplo, a de Defteros ser também 'Proteus'. Ou seja, ele teria dupla personalidade. Enfim, são muitos assuntos que giram em torno dessa figura misteriosa e esse é o espaço para falarmos sobre todos eles! Mandem bala! Façam suas teorias, tentem adivinhar com quem ele lutará e tudo mais; mas façam isso tudo aqui! P A R T I C I P E M ! ! ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 Eu não acredito muito na teoria do "irmão espectro"... o irmão do cara do nada vira espectro e por isso ele resolve se isolar numa ilha e ficar maluco ? Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 (editado) Meus posts no outro tópico: Só eu que considerei a possiblidade de Proteus e Deuteros serem apenas alcunhas de duas personalidades distintas do cavaleiro de Gêmeos? Proteus seria a primeira personalidade (a persona original, boa e "civilizada" que nós vimos na reunião dourada) e Deuteros seria a segunda personalidade (brutal e animalesca, que teve que ser banida para a ilha Kanon). Seria algo como a relação Dr. Jekyll/Mr. Hyde, em O Médico e O Monstro. Ou isso ou Proteus era o cavaleiro de Gêmeos original (aquele da reunião dourada), traiu o Santuba e virou espectro. Aí Deuteros tornou-se (ou tornará-se) o titular da armadura de Gêmeos no lugar dele. Diferenças entre Saga e Proteus/Deuteros: - Saga estava possuído, Proteus/Deuteros teria duas personalidades naturalmente. - Saga tinha um irmão gêmeo maligno, Proteus/Deuteros seria uma única pessoa. - Saga tinha uma personalidade boa e uma má, Proteus/Deuteros teria uma personalidade racional/civilizada e uma irracional/animalesca. - No final, Saga "vence" sua persona maligna. Já Proteus "sintetizaria" suas duas personalidades, controlando seu lado bestial e encontrando a si mesmo. Ou então, as duas personalidades se "separariam" e reencarnariam na era atual como Saga e Kanon. Mas ninguém irá concordar comigo mesmo. Editado Fevereiro 22, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 Nota da Moderação: King, mesclei seu tópico sobre o Defteros, com o que foi criado pelo Drusdan () pouco antes por eles tratarem do mesmo assunto. Espero que entenda . Qualquer coisa estou disponível via MP, MSN ou qualquer outra forma de contado para sanar quaisquer tipos de dúvidas. Desde já muito obrigado e bom aproveito com o tópico. Agradeço mais uma vez pela atenção. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 Eu ainda acho que isso seria muito igual ao Saga... Saga tinha 2 personalidades ali, eu não acho que Saga baixou algum espírito maligno nele, acredito que a 2° personalidade dele conseguiu tomar totalmente o controle do corpo fazendo ele ser mal, mas civilizado e inteligente ao contrário do Defteros Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 Saiu um vulto do corpo de Saga no momento em que ele morreu. Não há dúvidas quanto a possessão ou influência externa na personalidade dele, Libra. Vou procurar o scan e já edito aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 (editado) O fato é: - Defteros não é normal - Ele estava isolado em Canon e treinava cavaleiros que queriam ser mais fortes. Mas era um treino mortal, literalmente. - Defteros significa 'segundo' e isso abre margens para pensarmos que existirá o 'primeiro' - Se há um 'primeiro', quem seria ele porque ele também não está no Santuário (Sisifo mesmo diz que lá só estava ele e Shion) Então não dá para ignorar tudo isso. Editado Fevereiro 22, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 E porque essa possessão que saiu dele não pode ser a personalidade má deixando o corpo ? Pelo que me lembro Kanon diz que dentro de Saga tinha um lado maligno adormecido... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.327 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 porque essa possessão que saiu dele não pode ser a personalidade má deixando o corpo ? Pelo que me lembro Kanon diz que dentro de Saga tinha um lado maligno adormecido Acho que porque Kurumada fez cenas idênticas quando tirou Poseidon e Hades dos corpos de Julian Solo e de Shun. Mas talvez seja só uma mal interpretação nossa desses conceitos de xintoísmo que o MESTRE misturou com mitologia grega-que aliás nunca tiveram a ver como esse lance de lacrar espíritos.Tinha um filler de Ranma 1/2 parecido onde Ranma se divide em duas personalidades,e quando uma é exorcisada o personagem volta ao normal. Mas bem,sempre deu margens as duas interpretações (como Shion dizendo que havia uma espírito maligno nele,e Mu dizendo que a mente dele se dividiu) No mais Atena é uma deusa muito burra pra ter sempre um cavaleiro de Gêmeos com problemas psicológicos-e seus Grande Mestres ainda mais por não fazer nada a respeito Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 Por que, se saiu de seu corpo, não deve ser algo natural da personalidade dele. E Kanon, se eu não me engano, também fala algo sobre uma "Semente do Mal". Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 É aquilo: Eu não dou muita importancia. Se houver um "Proteus" e ele for um espectro de Hades, bom. Se o "Proteus" for apenas uma faceta da neurose esquizofrênica de Gêmeos, melhor ainda. Estou no aguardo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 Eu acho que esse Defteros não é o mesmo cavaleiro que aparece na reunião dourada no começo de LC. Acho que o mais provavel é que o cavaleiro de gêmeos da época faleceu por algum motivo e o Defteros seria o seu substituto, o que parece não interessar a ele. Se for assim nada de novo hehehe Provavelmente são dois cavaleiros de gêmeos já que na era atual tb existem dois. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Saga não foi possuído, sempre foi um caso de dupla personalidade. Aquele quadrinho do "espírito" saindo é um furo, mas pode ser interpretado como o cosmo/consciência da personalidade maligna sendo eliminado, expurgado. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Saga não foi possuído, sempre foi um caso de dupla personalidade. Aquele quadrinho do "espírito" saindo é um furo, mas pode ser interpretado como o cosmo/consciência da personalidade maligna sendo eliminado, expurgado. Nunca vi "espíritos" saindo dos corpos de esquizofrênicos, Gemini. Tá na cara que aquilo não era um simples caso de dupla personalidade. Tinha "algo" dentro dele que não fazia parte de sua natureza. O Kurumada não teria feito aquela cena (idêntica à de Hades/Shun e Poseidon/Julian, como o Ares ressaltou) se não fosse para demonstrar que, de fato, havia alguma coisa além do próprio cavaleiro de Gêmeos influenciando sua persona. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Eu ainda acho que isso seria muito igual ao Saga... Saga tinha 2 personalidades ali, eu não acho que Saga baixou algum espírito maligno nele, acredito que a 2° personalidade dele conseguiu tomar totalmente o controle do corpo fazendo ele ser mal, mas civilizado e inteligente ao contrário do Defteros Concordo com você Libra, ficaria muito igual ao Saga. Acredito que eles tenham algo diferente para esse misterioso cavaleiro de Gêmeos, só copiar a história da dupla personalidade de Saga (sim, acredito na dupla personalidade e não que ele tenha sido possuído), e mudá-la um pouco não seria nada original. Apersar de que a outra teoria, que diz exitir dois cavaleiros, logo serão gêmeos e portanto bem parecida com a história de Saga/Kanon. Acho que de qualquer forma irá se assemelhar a Saga, a não ser que estejamos todos enganados. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Nunca vi "espíritos" saindo dos corpos de esquizofrênicos, Gemini. Tá na cara que aquilo não era um simples caso de dupla personalidade. Tinha "algo" dentro dele que não fazia parte de sua natureza. O Kurumada não teria feito aquela cena (idêntica à de Hades/Shun e Poseidon/Julian, como o Ares ressaltou) se não fosse para demonstrar que, de fato, havia alguma coisa além do próprio cavaleiro de Gêmeos influenciando sua persona. Já falei: aquele quadrinho ou é um furo, ou é algo subjetivo. Desde quando se leva ao pé da letra tudo que o MESTRE escreve? Além disso, se Saga estivesse mesmo possuído por alguma entidade maligna, isso teria sido esclarecido na Taizxen ou em publicações posteriores. Quanto a Defteros, eu gostaria da teoria do Proteus espectro ser verdade, porém começo a achar que é mais provável a segunda teoria, em que Defteros e Proteus são duas personalidades em uma mesma pessoa. Enquanto o lado Proteus é o Gold de Athena certinho, Defteros é o porra-louca do vulcão. Entretanto, nenhum dos dois seria um vilão, apenas duas facetas do Gemini Gold mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 (editado) Bah, eu falei que ninguém iria concordar comigo. Eu adoraria ver algo realmente diferente, que saísse do esquema dupla personalidade/irmãos gêmeos mas, não só acho MUITO improvável que aconteça, como também não consigo imaginar nada do tipo. A idéia mais interessante que eu tive até agora foi a de um único cavaleiro de Gêmeos com duas "almas/personas" dentro dele, pois recorre ao conceito de "almas siamesas", conceito este comumente associado à constelação e ao mito de Gêmeos. Edit: Já falei: aquele quadrinho ou é um furo, ou é algo subjetivo. Desde quando se leva ao pé da letra tudo que o MESTRE escreve? Acontece que ele não ESCREVEU, ele DESENHOU. Não tem o que levar ao pé da letra porque está desenhado e bem explícito. Além disso, se Saga estivesse mesmo possuído por alguma entidade maligna, isso teria sido esclarecido na Taizxen ou em publicações posteriores. Se o próprio Kurumada não deixou claro o quê havia dentro de Saga, como a Taizen poderia? Tudo que nós temos sobre isso é um desenho de um espírito saindo de dentro dele e algumas falas a respeito. Quanto a Defteros, eu gostaria da teoria do Proteus espectro ser verdade, porém começo a achar que é mais provável a segunda teoria, em que Defteros e Proteus são duas personalidades em uma mesma pessoa. Enquanto o lado Proteus é o Gold de Athena certinho, Defteros é o porra-louca do vulcão. Entretanto, nenhum dos dois seria um vilão, apenas duas facetas do Gemini Gold mesmo. É o que eu acho e gostaria que acontecesse, como disse anteriormente, embora a idéia de um irmão gêmeo espectro me agrade bastante também. Editado Fevereiro 23, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Acontece que ele não ESCREVEU, ele DESENHOU. Não tem o que levar ao pé da letra porque está desenhado e bem explícito. Também tivemos um quadrinho de Nachi sendo DESTROÇADO por um punho gigante, Sorento ARRANCANDO FORA a cabeça de Aldebaran, Seiya todo quebrado e ensanguentado no chão na luta contra Aiolia. Até aí... Um evento destes, só por estar desenhado não implica em necessariamente algo. Pode ser um simbolismo. Eu acredito que seja dupla personalidade e não possessão. Se o próprio Kurumada não deixou claro o quê havia dentro de Saga, como a Taizen poderia? Tudo que nós temos sobre isso é um desenho de um espírito saindo de dentro dele e algumas falas a respeito. Como eu disse, temos várias coisas em CDZ que são "meramente ilustrativas". E a Taizen esclareceu muitas coisas que o anime não falava. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Não gosto do Defteros, mas claro, espero muitissimo dele. No entanto, não quero irmão gêmeo, quero que ele seja o único. Se houver um irmão gêmeo, bom que não seja espectro. Se houver um irmão gêmeo e for espectro, estarei fadado ao desgosto com o persona do meu signo. Acontece... Afora isso? Não faço idéia...que não seja semelhante ao Saga mas se torne quem sabe melhor. Shiori, nos surpreenda... Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 É aquilo: Eu não dou muita importancia. Se houver um "Proteus" e ele for um espectro de Hades, bom. Se o "Proteus" for apenas uma faceta da neurose esquizofrênica de Gêmeos, melhor ainda. Estou no aguardo. Concordo com você, Hiyuuga, estou curiosa, mas aberta a tantas quantas forem as loucuras possíveis com o personagem. Bah, eu falei que ninguém iria concordar comigo. Eu adoraria ver algo realmente diferente, que saísse do esquema dupla personalidade/irmãos gêmeos mas, não só acho MUITO improvável que aconteça, como também não consigo imaginar nada do tipo. Olá! Não é por nada não, mas concordo com o fato de que seja loucamente improvável que se fuja muito da idéia original pois gêmeos já é o signo da dualidade. Poderia ser uma só pessoa com dupla personalidade, outra pessoa, dois insanos com uma terceira personalidade, vai saber... A idéia mais interessante que eu tive até agora foi a de um único cavaleiro de Gêmeos com duas "almas/personas" dentro dele, pois recorre ao conceito de "almas siamesas", conceito este comumente associado à constelação e ao mito de Gêmeos. Adorei essa sua idéia! Sério mesmo! Seria algo diferente e ao mesmo tempo levaria em consideração a dualidade de gêmeos. Quem sabe? *surta e viaja na maionese* Quanto ao possível irmão espectro! :rox!: :rox!: :rox!: Eu ia AMAR isso! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Também tivemos um quadrinho de Nachi sendo DESTROÇADO por um punho gigante, Sorento ARRANCANDO FORA a cabeça de Aldebaran, Seiya todo quebrado e ensanguentado no chão na luta contra Aiolia. Até aí... Um evento destes, só por estar desenhado não implica em necessariamente algo. Pode ser um simbolismo. :rox!: Eu acredito que seja dupla personalidade e não possessão.Como eu disse, temos várias coisas em CDZ que são "meramente ilustrativas". E a Taizen esclareceu muitas coisas que o anime não falava. Então, Poseidon saindo de Julian e Hades de Shun eram apenas "simbolismos". Sobre os exemplos dados, fica bem claro quando um ilustração é apenas simbólica e quando ela é real no contexto em questão, Gemini. Olá! Não é por nada não, mas concordo com o fato de que seja loucamente improvável que se fuja muito da idéia original pois gêmeos já é o signo da dualidade. Poderia ser uma só pessoa com dupla personalidade, outra pessoa, dois insanos com uma terceira personalidade, vai saber... Exatamente. Não dá para fugir da temática do signo, não é? Adorei essa sua idéia! Sério mesmo! Seria algo diferente e ao mesmo tempo levaria em consideração a dualidade de gêmeos. Quem sabe? *surta e viaja na maionese* Quanto ao possível irmão espectro! :rox!: :rox!: Eu ia AMAR isso! Bom, alguém tinha que gostar das minhas idéias LöUcÄs~, hehehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Então, Poseidon saindo de Julian e Hades de Shun eram apenas "simbolismos". :rox!: Sobre os exemplos dados, fica bem claro quando um ilustração é apenas simbólica e quando ela é real no contexto em questão, Gemini. Exatamente, e parece que não ficou muito claro para você quando era simbolismo e quando não era, a julgar pelos casos de Poseidon e Hades que nada têm a ver com o de Saga... Repito: se Saga estivesse mesmo sendo possuído por alguma entidade maligna como nesses casos, tal fato não passaria em branco como passou. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 (editado) O pior é que passou mesmo. Eu também gostaria que Saga tivesse duas personalidades mas, infelizmente, não foi assim, Gemini. Por isso deposito minhas esperanças em Defteros. De qualquer maneira, não se "perde" uma personalidade (algo que faz parte da natureza de um indivíduo), a menos que ela seja fruto de algo além dessa natureza. Mas aí não seria uma personalidade propriamente dita, seria mais uma influência. No caso de Saga, se este "lado maligno" REALMENTE fizesse parte da persona dele, então não haveria uma personalidade "verdadeira" ou "original". Sendo assim, tanto o lado bom como o lado mau poderiam ser "extraídos", entende? Mas nós sabemos que isso não é verdade. Nós sabemos que o Saga bom era o original. Tanto que Shaka, que pode ver a essência (ou self) dos outros, afirma que a essência de Saga era a justiça. Então, resumindo, não há motivos para acreditar que aquele lado maligno fazia parte da natureza de Saga. Logo, é plausível acreditar que ALGO influenciava a personalidade de Saga e que este ALGO deixou seu corpo no momento em que Saga morreu, já que, quando este volta a vida na Saga de Hades, não sofre mais desta dualidade. Editado Fevereiro 23, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Acho complicado afirmar algo com essa veemência, pois você só tem como prova um quadrinho, e isso sabemos que não é o suficiente. Não em CDZ.Repito: uma entidade maligna possuindo Saga seria algo bem mais esclarecido e noticiado, mas em todo lugar que eu vejo fala-se de dupla personalidade, e não em possessão. Eu nunca ouvi falar em possessão de Saga até bem recentemente.E se espíritos malignos estão fazendo isso mesmo em CDZ, acho estranho que isto não tenha acontecido com os outros cavaleiros, sobretudoi os de Ouro, já que são muito poderosos e seriam belos alvos para essas "almas errantes" seguirem com seus intuitos malignos.Por isso acho extremamente improvável a possessão. Se Defteros tiver dupla personalidade, será um Saga vol. 2 e não uma novidade realmente.O legal vai ser se as duas personalidade não forem um vilão e um herói, mas sim um herói bonzinho e um herói FDP. :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Eu acho q a possessão de Saga vai ser esclarecida em EG. Mas eu acredito q em LC serão dois Gêmeos, afinal é o signo. Diferente de Sagitário e Leão, q não tem essa ligação. Por isso não faz mal Sísifo e Regulus não serem irmãos. Talvez um substitua o outro caso aconteça algo, como supostamente aconteceria com Canon e Saga, segundo o o próprio Saga qndo Canon leva o golpe fantasma de Fênix. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados