Ir para conteúdo

::: Defteros [LC] - O tópico oficial :::

Posts Recomendados

[2]

E Hakurei ta vivo com o Dohko... Antes, pra mim, Dohko não fedia e nem cheirava, mas com essa morte dele, surpreendente por sinal, e com essa certeza de que ele volta, acabou gerando uma saudades.

Eu, particularmente, não sinto tantas saudades dele. Acho que a minha vontade de ver Gêmeos acaba ofuscando a ausência de Dohko. :rolleyes:

O que eu mais quero saber é como ele sobreviveu, como voltará e de que maneira receberá o Misopheta Menos.

Velho, realmente esse trailer me deixou oriçado pra ver Defteros vestingo a armadura de gemeos e matando espectros a dentadas /evil

Se da próxima vez que Defteros aparecer ele já estiver usando a armadura de Gêmeos, eu tenho um infarto, Chemist. :lol:

Acho que se rolar um outro foco, apos esse arco de Jameil, que não envolva o Defteros, ficarei revoldato. Só aceito se tiver a volta da Pandora /evil

Ps: Pandora ficou overpower no anime... O que é aquela cena em que ele desce da carruagem e dispara uns relampagos de poder. Pandora é overpower

Pandorosa ficou ownante no anime, Chemist. Além disso, eles capricharam naquele belo par de pernas dela, hein? :lol:

Aliás, ela é outro personagem que eu sinto falta no mangá. Não vejo a hora deste arco (que é o pior de LC, na minha opinião) acabar.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Realmente esse arco ta ruim, mas teve pontos altíssimos (Violet e Aiacos).

É uma pena que só veremos Defteros ownando na ilha Canon em outro ano. :lol:

Vou ter um treco quando começar o Defteros chutando bundas dos cavaleiros de Prata.

Defteros concerteza está entre os mais malignos senseis de tds. Com ele é cai na lava e morre, ou sobrevive, ou morre em minhas mãos kkkkkk :lol:

Se fosse o Defteros lutando contra Seiya, não tinha encosto certo. Até pq, Dimonio x Enconsto, nenhum pokemon tem vantagem kkkkkkkkkkk /evil

Ps: Pandora e Yuzu estão tão eroticas quando no mangá... To começando a acreditar que não vão sensurar Seraphina e Violet nuas :rolleyes:

Editado por The Chemist Black
Link para o post

Fiquei me perguntando...

Dégel disse que se Tenma quisesse ficar mais forte deveria ir pra ilha Canon. Será que ele não pensou que ele poderia morrer??? Ou será que ele sabia e nem ligou :rox!:...Ou talvez ele conheça bem Defteros.

Poutz!!! Que Curiosidade matadora!!!!

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post

Dégel deve ter pensado:

"Se Tenma é mesmo O ESCOLHIDO (:new:), ele sobreviverá a Defteros..."

Típico pensamento CDZ (ou deveria dizer "típico pensamento Mu"? :rox!:).

Link para o post
Eu também estou com saudades do Dohko... Não pensei que o personagem iria ser tão carismático quanto se tornou :rox!:

Que coisa... Volta Dohko!!

Eu também estou com saudades do Dohko. :lol:

Ele me deu muito orgulho em LC e foi o único até agora a ferir Hades, mesmo que de raspão. Realmente o personagem é carismático.

Peraiii... Dohko feriu Hades e depois o enfrentou cara a cara e sem aramdura?

Eta cabra bom sô! :rolleyes:

E Hakurei ta vivo com o Dohko... Antes, pra mim, Dohko não fedia e nem cheirava, mas com essa morte dele, surpreendente por sinal, e com essa certeza de que ele volta, acabou gerando uma saudades.

Eu duvido que Hakurei tenha alguma coisa a ver com a volta do Dohko. Acho que Kagaho quem estará por trás da volta dele. Eu acho!

Eu só sei que eles terão que fazer um bom roteiro para essa volta, já que vimos Hades com a espada fincada no peito do dourado de libra.

Velho, realmente esse trailer me deixou oriçado pra ver Defteros vestingo a armadura de gemeos e matando espectros a dentadas

Isso seria MARA. :new:

Mas duvido que isso aconteça, depois de ver aquela cara de Saga bonzinho com que ele apareceu no trailler...

Com certeza ele aparecerá em grande estilo.

Editado por Kals
Link para o post
Dégel deve ter pensado:

"Se Tenma é mesmo O ESCOLHIDO (/evil), ele sobreviverá a Defteros..."

Típico pensamento CDZ (ou deveria dizer "típico pensamento Mu"? :rox!:).

Não precisa ofendê-lo também, Gemini. :new:

Acho que o Dégel estava pouco se fudendo para o Tenma, isso sim. /evil

Peraiii... Dohko feriu Hades e depois o enfrentou cara a cara e sem aramdura?

Eta cabra bom sô! /viking

FATO! :lol:

Dohko é CABRA MACHO. Pena que o Shion não aprendeu nada com ele.... :rolleyes:

EDIT: Já que nós estamos falando tanto do Dohko (e no tópico do Defteros ainda por cima /evil), não seria melhor criar um tópico (se já não houver um) para discutirmos só sobre a participação dele em LC (seu retorno, teorias e etc)?

Editado por King of Loss
Link para o post

Rapaz, eu penso que Degel não estava NEM AÍ.

Se bobear, que mandou os Cavaleiros de Prata para serem mortos treinados por Defteros, foi ele. O infeliz bancava de "frio", mas gostava mesmo é de ver o circo pegar fogo :rox!:

Link para o post

Também acho isso. Provavelmente, não passou de mais uma oportunidade nada sutil de mostrarem o personagem pagando de oráculo.

"Quer dizer que você quer passar o inferno e morrer possivelmente pra ficar forte senhor 06? Tudo bem, eu conheço o cara perfeito pro serviço...ou deveria dizer demônio e...ah, deixa pra lá. Aqui está o cartão dele..." :rox!:

Link para o post
Também acho isso. Provavelmente, não passou de mais uma oportunidade nada sutil de mostrarem o personagem pagando de oráculo.

"Quer dizer que você quer passar o inferno e morrer possivelmente pra ficar forte senhor 06? Tudo bem, eu conheço o cara perfeito pro serviço...ou deveria dizer demônio e...ah, deixa pra lá. Aqui está o cartão dele..." :rox!:

[2]

Dégel só tinha olhos para Kardia :new:

Defteros bonzinho? Never!

Defteros é o Cramunhão.

Link para o post

Espero que o motivo do exilo/isolamento dele seja realmente bom, diferentes do de Mu e Dohko...

Creio, Chemist, que Defteros faz o tipo cramunhão/fdp/escroto sem sentimentos quando banca o mestre ou quando luta, mas como pessoa, certeza que ele será um cara bondoso e gentil. Vai ser próximo ou semelhante ao que é o verdadeiro Saga mas que só vimos relances...

Quero vê-lo chegando no Santuário assim que o barco mágico chegar por lá também e pedindo permissão pra lutar na guerra. Lembrará muito Kanon...

Link para o post
Espero que o motivo do exilo/isolamento dele seja realmente bom, diferentes do de Mu e Dohko...

Não conseguir controlar seus 'surtos psicóticos' é um bom motivo para você? [/)]

Creio, Chemist, que Defteros faz o tipo cramunhão/fdp/escroto sem sentimentos quando banca o mestre ou quando luta, mas como pessoa, certeza que ele será um cara bondoso e gentil. Vai ser próximo ou semelhante ao que é o verdadeiro Saga mas que só vimos relances...

Quero vê-lo chegando no Santuário assim que o barco mágico chegar por lá também e pedindo permissão pra lutar na guerra. Lembrará muito Kanon...

Tô contigo nessa, Sakuragi. Se ele realmente sofrer de dupla personalidade, a sua personalidade "normal" será a de uma pessoa redimida e nobre, parecida com a do Kanon pós-Poseidon. Já a personalidade "cramunhão", seria aquela que nós vimos na ilha Kanon mesmo, brutal e animalesca.

Defteros tem tudo para ser o meu personagem favorito de SS. Só espero que a Shiori não nos decepcione.

Editado por King of Loss
Link para o post

Ah, basicão demais, Floss.

Eu espero MESMO que o motivo de Defteros ter se isolado em Canon seja algo mais forte e diferente do krasiko (Dupla Persona)

Link para o post

Tipo o quê, Hiyuuga?

Defteros assassinou seu mestre e irmão gêmeo (o cavaleiro de Gêmeos da Reunião dourada) e exilou-se na ilha Kanon para poder se redimir? Tentou estuprar Sasha e baniram ele do Santuário? Roubou o totó de Elcid (vide filler do access [/)])? Xingou a mãe do Tenma de puta? Etc?

Link para o post

Como assim "tentou", King? Se ele tivesse tentado ele teria CONSEGUIDO [/)]

Eu ainda prefiro a história do Proteus... *corre pra não levar botinada*

Link para o post

Kagaho, pra responder sua pergunta tem que entender Dégel. Mas já responderam aí em cima: Ele simplesmente não estava nem aí se Tenma morreria ou não, assim como não parecia ligar nem um pouco para a morte de Dohko. O pensamento é o que foi dito: Se ele era o que o pessoal estava dizendo (muito importante para a guerra, etc..) ele sobreviveria e ficaria mais forte e, assim, mais útil.

Sobre o Defteros: Que se exploda ele e o autor desse tópico (/evil) . Só apareci porque citaram o Dégel. [/)]

Link para o post
Como assim "tentou", King? Se ele tivesse tentado ele teria CONSEGUIDO *-*

/evil

Mas Atena é inviolável, Gemini. [/)]

Eu ainda prefiro a história do Proteus... *corre pra não levar botinada*

A ideia de Defteros possuir um irmão gêmeo (o que justificaria o fato de "Defteros" significar "Segundo") abre brecha para muitas conjecturas. "Proteus" poderia ser um espectro (ou ter virado um), ter morrido (tornando Defteros o titular da armadura), estar apenas desaparecido e etc. Pessoalmente, eu gostaria que ele só tivesse duas personalidade mesmo, mas a teoria de um irmão gêmeo espectro me agrada também.

Link para o post
Não conseguir controlar seus 'surtos psicóticos' é um bom motivo para você? /Oo

Tô contigo nessa, Sakuragi. Se ele realmente sofrer de dupla personalidade, a sua personalidade "normal" será a de uma pessoa redimida e nobre, parecida com a do Kanon pós-Poseidon. Já a personalidade "cramunhão", seria aquela que nós vimos na ilha Kanon mesmo, brutal e animalesca.

Defteros tem tudo para ser o meu personagem favorito de SS. Só espero que a Shiori não nos decepcione.

O problema é que já foi usado o estigma da dupla personalidade Floss. Essas facetas apresentadas até agora, porque sim, ao meu ver, Defteros posou de malvadão na Ilha por vontade própria. Na frente de Asmita e sem Tenma poder vê-lo, ele foi ele mesmo, sem qualquer disfarce ou hesitação. Talvez ele tenha um disturbio de personalidade e seja bem trabalhado, mas eu não gostaria, assim como não espero irmão gêmeo, pelo menos não vivo e muito menos espectro...

Ah, basicão demais, Floss.

Eu espero MESMO que o motivo de Defteros ter se isolado em Canon seja algo mais forte e diferente do krasiko (Dupla Persona)

Sempre pensei desde o início que queria vê-lo ter se exilado/isolado por discordância da própria administração do Santuário e de repente, desconfiança e/ou descrença da própria Athena, perdeu a fé nos cavaleiros, algo que o tenha levado a tal ponto. Asmita também tinha dúvidas e ao seu modo testou Tenma e recuperou a crença na deusa, como ele e Defteros parecem semelhantes em certos pontos, quem saiba esse tenha sido um e o motivo do sumiço dele. Acabou por ser o último que testara o pegasu ao limite e ao vê-lo se sobressair, reconheceu que ainda havia algo pelo qual valia a pena lutar...enfim, só divagações...

Link para o post

Eu creio que Defteros se isolou na ilha para não deixar seu lado maligno prejudicar o Santuário. É isso.

Mas como ele ganhou essa fama de dar o poder para os outros?? Por que muitos cavaleiros iam até lá para adquirir força e acabavam mortos? Isso me intriga mais do que o motivo de ele estar ali.

Link para o post
Tipo o quê, Hiyuuga?

Defteros assassinou seu mestre e irmão gêmeo (o cavaleiro de Gêmeos da Reunião dourada) e exilou-se na ilha Kanon para poder se redimir? Tentou estuprar Sasha e baniram ele do Santuário? Roubou o totó de Elcid (vide filler do access /evil)? Xingou a mãe do Tenma de puta? Etc?

Mais que mané <_>

Eu me referia a problemas de esquizofrenia, Floss. Isso já foi usado e abusado (ui) em Saga (ui²).

Penso que poderia ser algo meio que diferente, não posso nem dizer o que, afinal, imaginação vai longe (vide: Totó de ElCid), mas a ideia que usei em Mutu de Hercules (Era Media) poderia ser bem empregada: Gêmeos se descontrola quando luta ou usa o cosmo, por isso se isolou na Ilha Canon, a fim de tentar se controlar.

Degel, o namoradinho de Kardia, que adora ver o circo pegar fogo, aproveita disso para mandar os Cavaleiros que acha bonitinhos (E, rivais pelo coração de Kardia) morrerem treinarem com Defteros.

Viu só? /Oo

Link para o post

@ Hiyuuga e Sakuragi:

A dualidade é a temática do signo de Gêmeos em Saint Seiya. Eu duvido muito que a Shiori faça algo que fuja deste padrão, já que ela manteve as características básicas dos dourados do mangá clássico em LC. Então, é bem provável que ele ou seja "esquizofrênico" ou tenha um irmão gêmeo "du malz". Ou, até mesmo, ambos. :unsure:

Link para o post

A dualidade é a tônica do SAGA... Estender isso para TODOS os Cavaleiros de Gêmeos é transforma-los nos Santos de Athena mais previsíveis de todos.

Eu realmente creio que ha possibilidades sem que pender para a "dualidade da luz e das sombras". Mas sei o quanto os esteriótipos são fortes em CDZ, ainda mais por conta do autor.

Link para o post

Ainda assim, creio na dualidade mesmo.

Estamos percebendo que Sagitário foi especial no clássico e é em LC.

Camus era racional, Degel também.

Shiion e Dohko são os mesmos!

Virgem: Sem a visão, seja voluntariamente ou não. Mais próximo de Deus.

Na verdade eu vejo uma busca de regatar a personalidade do personagem clássico em todos.

Gêmeos não fugirá a regra, creio eu.

Link para o post
A dualidade é a tônica do SAGA... Estender isso para TODOS os Cavaleiros de Gêmeos é transforma-los nos Santos de Athena mais previsíveis de todos.

Eu realmente creio que ha possibilidades sem que pender para a "dualidade da luz e das sombras". Mas sei o quanto os esteriótipos são fortes em CDZ, ainda mais por conta do autor.

Do Kanon também, Hiyuuga. Acontece que Kanon não sofria com essa dualidade constantemente. Quando ele era mau, ele era mau mesmo, sem culpa ou remorso. Quando seu plano falhou, e ele viu sem mundo ruir, Kanon redimiu-se e tornou-se, definitivamente, bom. Já Saga, sofria constantemente com a sua dualidade. Numa hora ele era mau, outra era bom e, logo em seguida, voltava a ser mau de novo...

Além disso, a dualidade de Gêmeos não se limita apenas aos cavaleiros deste signo. Veja Hypnos e Thanatos (outro par de irmãos gêmeos do signo de Gêmeos na série), por exemplo. Hypnos é calmo, frio e racional. Já Thanatos, é insensato, impulsivo e inconsequente. Aqui, a dualidade não é de Luz/Sombra, mas sim de Razão/Emoção.

Então, voltando ao Defteros, Shiori não precisa necessariamente utilizar a dualidade Luz/Sombra ou Bem/Mal novamente. Existem outras relações entre opostos que poderiam ser utilizadas. Ela poderia, por exemplo, criar um personagem dividido entre a Razão e o Instinto, dois irmãos gêmeos dividos entre a Vida e a Morte (como Cástor e Pólux, na mitologia grega), utilizar o conceito de "almas gêmeas siamesas" e etc. Material é o que não falta quando se trata de mitologia e simbologia.

Editado por King of Loss
Link para o post
Do Kanon também, Hiyuuga. Acontece que Kanon não sofria com essa dualidade constantemente. Quando ele era mau, ele era mau mesmo, sem culpa ou remorso. Quando seu plano falhou, e ele viu sem mundo ruir, Kanon redimiu-se e tornou-se, definitivamente, bom. Já Saga, sofria constantemente com a sua dualidade. Numa hora ele era mau, outra era bom e, logo em seguida, voltava a ser mau de novo...

Eu vejo do seguinte modo: Quando Kanon vergou Gêmeos, não era mais dual. Se resignou antes de ser elevado oficialmente ao posto, então, ficou apenas com Saga.

Além disso, a dualidade de Gêmeos não se limita apenas aos cavaleiros deste signo. Veja Hypnos e Thanatos (outro par de irmãos gêmeos do signo de Gêmeos na série), por exemplo. Hypnos é calmo, frio e racional. Já Thanatos, é insensato, impulsivo e inconsequente. Aqui, a dualidade não é de Luz/Sombra, mas sim de Razão/Emoção.

Nesse caso, tem mais haver com as características dos dois deuses mesmo. O sono é algo mais tranqüilo, sereno... A morte, bem, ela pode ser terrível, horrível, desastrosa. Vendo por essa óptica, é até natural que Hypnus e Thanatos tenham as personalidades apresentadas.

Então, voltando ao Defteros, Shiori não precisa necessariamente utilizar a dualidade Luz/Sombra ou Bem/Mal novamente. Existem outras relações entre opostos que poderiam ser utilizadas. Ela poderia, por exemplo, criar um personagem dividido entre a Razão e o Instinto, dois irmãos gêmeos dividos entre a Vida e a Morte (como Cástor e Pólux, na mitologia grega), utilizar o conceito de "almas gêmeas siamesas" e etc. Material é o que não falta quando se trata de mitologia e simbologia.

E é exatamente isso que espero. Por mais que os “LC HATERS” digam que não há provas de que Shiori trabalhou com conceitos pré-estabelecidos obrigatoriamente, para mim, isso aconteceu: Vide que, em qualquer chance de criar um “cavaleiro inédito”, ela não hesitou; além de ter tentado dar mais “peculiaridades próprias” aos seus santos de atena, os diferenciando o máximo possível. Gostaria muito (E espero) que Defteros seja o mais distante de Saga possível.

Afinal, sou Brasileiro e...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...