El Buga 39 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Pera... Mas o verão japonês não é só em Julho? o.O Vai haver uma pausa de CINCO MESES? O.O Pois é, isso me fez lembrar que todos os esforços de Trunks foram em vão para a sua época, pq nada mudou lá. Talvez aconteça algo parecido com ND mesmo. Nem tanto. Ao menos, Trunks voltou forte o suficiente para dar cabo de todos os inimigos e salvar a sua realidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Agora que eu li isso:Outra pausa? Já? Quando é o verão japonês? Acho que é durante o nosso inverno, ou seja, pausa até Junho/Julho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 23, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Como é que vocês sabem que não é Cronos|titã? Vocês estão dando tanta certeza... Pq Chronos é um deus sem forma, diferente de Cronos titã (independente do Ep G). E é o deus do tempo. Em grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; em latim Chronus. Já o titã, do grego Κρόνος, tem a etimologia do nome com várias vertentes, nenhuma dela relaciona ao tempo. Eu ainda acho q o Tenkai nao foi ignorado, pelo menos por enquanto. Mas gosto de ver q ja temos 2 capitulos q nao se menciona a guerra santa anterior. Estou mais ansioso pr desenvolvimento dessa parte futura. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Como o LC salvaria a serie? LoL Gente, eu acho que estamos idealizando demais sobre o que deve acontecer e nos frustrando (a toa, vale lembrar) demais com os verdadeiros fatos. Que tal nos preocurparmos em apreciar a historia como ela é concebida pelo seu autor ao inves de ficar achando ruim tudo aquilo que ñ aconteceu como queriamos... =/ Por incrivel que possa parecer eu ainda ñ vejo um Tenkai completamente ignorado (ate agora temos argumentos passiveis a contra argumentos muito melhores - cabelos de Saori? estamos num mundo de Deuses). E temos que dar tempo ao tempo na torcida de que Kurumada vá no caminho de atar fatos e ñ ignora-los, mas se ele o fizer, a muito contra gosto vms reavaliar nossa opnião. Ate o momento, estamos vendo os fatos anteriores ao Tenkai? Atena está atras de uma solução para a espada invisivel que irá consumir a vida de Seiya e o maximo que ela irá conseguir é deixa-lo ainda almadiçoado (mas vivo) e quando isso acontecer então estaremos começando a entrar nos fatos do Tenkai? Enfim, varias linhas de pensamento... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.366 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 O autor leva ao pé da letra o dizer "é a versão do Kurumada que vale",e como de praxe desde os anos 80 tá pouco se lixando que os outros autores exploram na série.Filho da mãe O simples fato de rolar uma possível viagem no tempo a princípio pode acabar tirando ND da rota de colisão até mesmo com Lost Canvas, uma vez que ao voltar no tempo você passa a interferir naquela época e cria uma realidade diferente para o futuro. Assim, LC e Overture fariam parte de uma realidade aonde Saori não interferiu Isso se você levar em conta que Prólogo do céu e Lost Canvas são de um mesmo universo,o primeiro era da Toei (e o pseudo-mangá introdutório da Shueisha,pela Super Jump),o outro da Akita Shoten e o anime da TMS. Já tenho minhas dúvidas se até ND pertence até a mesma cronologia do clássico,já que é fruto de um retcon cretino,além de nmão ser da Shueisha-e Cavaleiros nessa visão terminou mesmo em Hades,com a morte definitiva do Seiya. Eu não acho isso essencialmente ruim,dá pra considerar se é continuação/prequel ou não,e ao mesmo tempo preservar o clássico[/)] Igual a Angel Heart,é do mesmo autor de City Hunter,mesmos personagens-mas o autor trata como se fosse uma pseudo-continuação,após os eventos do original-mas com algumas coisas mudadas. Considera quem quiser,esperneia que tem juízo . Mas só espero que tenha uma Atena mesmo naquela época,e que a quest de Saori se resuma a isso,não interferindo tanto nos acontecimentos.Pelo menos acho que o tema do mangá será essa guerra passada/caminho pro tenkai-pra salvar o Seiya.Zibarro,mas temos que admitir nunca foi feito na série. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 ND então só voltará a ser publicado em Junho/Julho? Putz, esse Masami... hehehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
mts 0 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Como o LC salvaria a serie? LoL lost carvas tem novos traços e nova produtora só isso ja é o suficiente para salvar a serie =P Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 23, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 O verao japones é so no meio do ano mesmo. Tem certeza q o prox vai ser so no verao mesmo?? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Cinco meses de hiato é foda... Kurumada, bote esses escravos pra trabalhar (e desenhe um pouco também, largue mão de ser preguiçoso Já não basta limitar-se a desenhar os contornos ao invés de fazer todos os efeitos que fazia antes na época do mangá clássico...) @Ares Saga: seria mais ou menos isso mesmo... Dois universos paralelos, que foram separados um do outro no momento em que Saori resolveu voltar no tempo e interferir. Em um deles, temos Seiya amaldiçoado por tempo indeterminado, e no outro, que é o de ND, provavelmente teremos Seiya curado. Porém, se em ND Seiya continuar amaldiçoado mas livre da 'timebomb", ele encaixará com o Overture tranquilamente, e aí minha tese de universos paralelos pode ser descartada. Mas é complicado dizer que ND interfere em obras anteriores quando ND possui viagens no tempo... e portanto, naturalmente, foge dessa premissa de anular alguma coisa anterior já que as obras anteriores aconteceram numa realidade aonde Athena não interferiu. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 AVISO: Esse tópico é sobre ND. Por favor, não vamos começar novamente a comparação entre ND e LC. Conto com a colaboração de vocês. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.028 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Pera... Mas o verão japonês não é só em Julho? o.O Vai haver uma pausa de CINCO MESES? O.O Nem tanto. Ao menos, Trunks voltou forte o suficiente para dar cabo de todos os inimigos e salvar a sua realidade. Ah sim, verdade, ele conseguiu vencer a todos depois que voltou. \o/ Mas infelizmente não conseguiu mudar como ele realmente queria, que era para que nenhum dos Guerreiros Z tivesse morrido. Nossa, ''longa'' espera agora, para ND e anime de LC. ;o;' Link para o post Compartilhar em outros sites
Pisces Roustan 0 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Poxa! ND agora só daqui a TODO esse LAPSO TEMPORAL?! Acho que o Kurumada-sensei está precisando fazer uma viagem no tempo (sic)! 8Dp ... Com relação ao spoiler.... ' Confirma-se o que jamais combinaria com o Universo SS na minha concepção... A tal Viagem no Tempo!! x_x' De verdade... Estava gostando do Spoiler até o Kurumada colocar na cabeça da Saori a idéia de salvar o Seiya com um retorno ao passado e ainda para ROUBAR A ESPADA DO HADES...! >_ Não era mais fácil, então, ela voltar até o momento da luta nos Elíseos!? Saori: voltei LoL Hades: q/ :O Saori: rsrsrs robei sua ispada =D Hades: vosse tah di brinks neh menine?// >3 Saori: rsrsrs to anum )) bjzmeliga *foge para o futuro* ú_ù' Muito mais coerente *se morre a si próprio* XDDD~ Não dá para esconder a minha insatisfação .-. Compartilho do que o drustrann e a Jeu, por exemplo, já disseram nos seus posts... >. Sinto-me indisposto a ver, OUTRA VEZ, uma guerra sendo travada contra Hades! Novos golds? Novo contexto? ... Ah, para mim já deu o limite de paciência para aguentar tanto foco no Imperador das Trevas u.u ... que ela fosse pedir ajuda até para a Iemanjá, desde que não existesse a tal viagem no tempo que vai causar alterações em outros pontos. /PRONTOFALEI ._.' Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 (editado) Mas é complicado dizer que ND interfere em obras anteriores quando ND possui viagens no tempo... e portanto, naturalmente, foge dessa premissa de anular alguma coisa anterior já que as obras anteriores aconteceram numa realidade aonde Athena não interferiu. Quais seriam as obras anteriores? Eu sugeriria, considerarmos os eventos da guerra santa anterior mostrados no ND como sendo os fatos da cronologia. Então, temos os eventos entre Hades e Tenkai (estamos no presente) interferindo no passado (ñ temos certeza ainda) contado tb pelo ND. O resultado disso, teoricamente, deveria ser o inicio do Tenkai. Então a cronologia seria: ND - passado Seguindo esse raciocinio, com muita dor no coração, teriamos que considerar o LC apenas uma outra versão dos fatos da antiga guerra. Bem, considerando que a historia é de outro mangaká, há uma possibilidade real. No caso de Okada, felizmente, o que compete a ele ainda se encaixa na ideia. Editado Fevereiro 23, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Edward de Silfo 0 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Próximo capítulo programado para este verão. Não perca a continuação da galáxia do mito!! Se eu entendi bem, esqueçam ND semana que vem, pelo jeito o 17 Só no Verão Japonês. Alias quando é o Verão Japonês? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Obrigado pela tradução! Quanto ao capitulo achei bem interessante.Gostei muito de como a Saori se portou na história e mal ou bem ela não foi sequestrada dessa vez.Essa saga está prometendo Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Esse capitulo me fez lembrar que eh o Kurumada o autor... Ja nao bastava bater de frente com LC, Série Clássica e Prologo, Kururu ainda quer mexer com EpG Com esse capitulo eu fiquei com a impressao que o Prologo ainda nao foi invalidado (cabelo curto? Prologo se passa varios meses apos Hades e, supostamente, apos ND). A conferir. AGOOOORA....Para quem esperava a SAGA DE ZEUS, acho melhor nao esperar!! Com esse capitulo, estou com toda a impressao que ND será simplesmente a saga de Saori e Tenma na guerra santa de 1743 em busca da espada de Hades. Se for só isso, fico só com LC mesmo. Essa viagem no tempo vai dar espaço pra muita merda, capitao....Por quê salvar só o Seiya?? Porque nao voltar para destruir Hades em 1743 e evitar a morte de vários cavaleiros de ouro, e, de quebra, a de Seiya? Tantos cavaleiros se sacrificaram em nome de Athena, nao foi exclusividade do Seiya. Essa Artemis já tá 1000x melhor que a do Tenkai. Agora que ND está engrenando, uma PARADA ATE JULHO?!? Poutz, assim Kurumada ferra tudo... ND nao eh prioridade. Preferia a entrevista fake em que ele dizia que seria quinzenal. Pois é, isso me fez lembrar que todos os esforços de Trunks foram em vão para a sua época, pq nada mudou lá. Talvez aconteça algo parecido com ND mesmo. Ah sim, verdade, ele conseguiu vencer a todos depois que voltou. \o/ Mas infelizmente não conseguiu mudar como ele realmente queria, que era para que nenhum dos Guerreiros Z tivesse morrido. OFF: O proprio Trunks disse que sabia que nada mudaria em seu tempo. Ele soh queria descobrir com Goku um metodo para destruir os androides, ou até mesmo mandar Goku na maquina do tempo para destrui-los. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.028 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 OFF: O proprio Trunks disse que sabia que nada mudaria em seu tempo. Ele soh queria descobrir com Goku um metodo para destruir os androides, ou até mesmo mandar Goku na maquina do tempo para destrui-los. Nossa, como pude me esquecer disso? x_x' Isso pq eu sou fã de DB/DBZ e vi a saga de Cell, que é a minha preferida, TODAS as vezes que ela foi reprisada na Band. Mas voltando a ND... eu ficquei mais triste mesmo é com essa nova pausa, logo agora que mais dúvidas surgiram. >. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hadoso 0 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 O cabelo curto é um problema, mas podiamos considerar a idéia de que após esse encontro entre Artemis e Athena, a última volta para cuidar de Seiya e aí recebe a visita de Artemis junto dos angels pra terminar de vez com o Seiya para que Athena não fizesse futuras merdas, e rola o que tem que rolar no filme em sí. Sobre a maldição, se foi algo assim, pah-puf mesmo, Seiya despertou ainda com a timebomb em sí, foi pro pau atrás de Athena e só teve a maldição e a timebomb retirada quando ela usou o báculo em seu peito. Acho que ficaria tudo explicado dessa forma, não? Bem, espero que o ND termine rapidamente para que não altere nada no Tenkai. u.u Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Realmente, todos os nossos temores se confirmaram... o doido inventou de inserir viagem no tempo no universo Saint Seiya. Uma idéia muito tosca. Dessa forma, a pontinha de esperança que eu e muitos aqui estavam depositando no ND foi por água abaixo... Parabéns Kurumada, você está arruinando completamente o que ainda restava de lógica na história. ND já começou de maneira tosca com aquele retcon mal feito de pré-encarnação do Seiya em 1743; depois vem a "promoção de cavaleiros"; e aí vem essas cenas pós-Hades desconsiderando o Tenkai; e agora a tal viagem no tempo. Se isso continuar assim, Saint Seiya para mim acabou. Considerarei a cronologia como encerrada no Prólogo do Céu. Apolo perdoa todo mundo, mas apaga a memória geral e todos viveram felizes para sempre. FIM! The End! Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 (editado) (...) Sobre a maldição, se foi algo assim, pah-puf mesmo, Seiya despertou ainda com a timebomb em sí, foi pro pau atrás de Athena e só teve a maldição e a timebomb retirada quando ela usou o báculo em seu peito. Acho que ficaria tudo explicado dessa forma, não? Bem, espero que o ND termine rapidamente para que não altere nada no Tenkai. u.u A ideia é boa, mas acho que tem um probleminha. Saori, no ND, comenta que a espada irá consumir a vida de Seiya em 3 dias. E quando Seiya despertar e todo os fatos do Tenkai se desenrolarem, será 1 ano apos a batalha com Hades. Convem pensar que estamos (no ND) a poucos dias após a batalha com Hades e que nos proximos 3 Seiya irá morrer, mas ela (Saori) irá achar uma solução pra isso. Então ele ficará apenas amaldiçoado ate os eventos do Tenkai. Supõe-se que os eventos do ND (no presente) estejam compreendidos no intervalo de tempo dos proximos 3 dias, no minimo. E no maximo, 1 ano. Editado Fevereiro 23, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 (editado) Gente, não adianta ficar bolando teorias... Prólogo do Céu já era na visão do Kurumada. O que vocês acham que queria dizer o anuncio "verdadeira continuação de Saint Seiya"? Por que vocês acham que a Artemis do ND tem aparência diferente? Por que vocês acham que ele resolveu deixar a Saori também com visual diferente? Por que acham que ele fez essa conversa igualzinha ao primeiro encontro de Saori e Artemis no Prólogo, mas em um contexto totalmente diferente? Caiam na real: Kurumada está fazendo de tudo para passar por cima do Prólogo do Céu. Infelizmente... Editado Fevereiro 23, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 (editado) Art: Atena... irmã... você não está entendendo... o irmão Apollo e eu não somos capazes de controlar o tempo. Apenas vigiamos sua operação. Dentre os 12 deuses, só há um portador dessa habilidade transcendental..." Sao: "E... ele é..." "Aquele que governa o tempo... o deus do tempo, Cronos!" Provavelmente é Cronos titã sim, pois o Chronos primordial não é o deus que governa o tempo, mas o "tempo em si" (quem governa o tempo é o Cronos titã mesmo). Além disso, ele não faz parte dos 12 Olimpianos (nem o Cronos titã, mas enfim...) De qualquer maneira, acho que o Kurumada tá fazendo besteira. Viagens no tempo + personagens de outros mangás? Sei não... Edit: Mas só ouvir o nome de Zeus já valeu pelo capítulo inteiro. Editado Fevereiro 23, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Essa semana o spoiler traz um capítulo potencialmente desastroso. Viagens no tempo eram apenas o que faltava pra completar o buraco negro que é a série. Aparentemente Kurumada acha que ele ainda não era suficiente, e agora insere Cronos primordial no enredo. Ou de repente é o mesmo Cronos do EG, mas redmido ou desaparecido de alguma forma, já que é incluido entre os 12 Olimpianos. Enfim, afora essa confirmação, foi um feijão com arroz fraco. A Hecate nova era esperado... Pois é... ========================================================== Achei o capítulo muito bom. Enredo, falas, Tenkai. O desastre ficou por conta mesmo de Saori ser de fato uma Exterminadora do Futuro, e ela precisa voltar no tempo atrás de sangue. A Artemis, achei semelhante ao filme. A do filme tinha mais classe, só optou matar Saori como medida desesperada, mas no ND foi a primeira opção. Mas gostei, pensava que ela seria uma bruxa má, porém Kurumada se desnorteou de seus conceitos e cometeu uma leve defecada no roteiro ao colocar Artemis para chorar, pensava que ele sabia que Deuses NÃO CHORAM, sequer sabem o que são os sentimentos. Bola fora Mestre. A baboseira do amor foi um Ctrl+C, Ctrl+V do diálogo entre Saori e Hades, muito repetitivo. Mas agora ND está indo muito mais além, finalmente Cronos, o grande Éon. O deus que é conhecido por não possuir forma. Muito interessante. ND está trazendo muitos elementos novos mas ainda não conseguiu cativar, é rica e a trama continua sendo ruim, me lembra a Gigantomaquia. Enfim, acho que agora teremos mais uma das pausas terríveis, o que é muito ruim já que a obra precisa de ritmo. Será que Kurumada já começou a redirecionar os escravos bolivianos para o projeto do Epílogo de RNK? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Se a Saori for ao passado pegar a espada de Hades pra salvar Seiya, como ela vai voltar pras mãos de Hades pra que ela apareça na Saga de Hades ? E Athena indo ao passado so pra pegar a espada e salvar Seiya é ridículo, quer dizer que ela não taria nem ai pra guerra santa do passado no sentido de salvar o mundo, e sim no sentido de apenas pegar a espada de Hades para si... Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Que merda... Cinco meses???? O mestre tá de brinks com a galereeee... O seiya já vai estar um esqueleto quando a Saory voltar... heheh... Na moral, nada a ver esta pausa. O traço está simples, não tem tanta necessidade de pausa... Vai perder o Hype... Para mim, que fosse preto-e-branco mesmo. Nem que fosse quizenal... Quanto ao spoiler, achei bastante enrolado. Isto arco em Anime deve dar um ou dois episódios, no máximo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados