Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 28, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2009 Ehhh... Não. O problema não é da revista. É bem verdade que os capítulos de ND colorido estavam saindo caros para a impressão de cada exemplar da revista, por isso o P&B. Mas o Volume compilado já possui alto preço fixado e as págnias coloridas não possuem problema algum. O problema é que nem o fato da publicação ser em P&B impediu mais uma parada. Logo a colorização nunca foi um fator determinante da peridiocidade. Podia publicar os capítulos normalmente e a colorização ser feita em segundo plano, não há pra que a pessa para termos um volume compilado, o importante é termos uma publicação constante. Enfim, a paralisação já tem motivo: Kurumada já voltou para o boxe, e está envolvido em um novo projeto que já havia sido anunciado anteriormente, e como de costume, mandou ND pra escanteio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Fevereiro 28, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2009 Acho que o Kurumada devia publicar os proximos capitulos em preto e branco.Acho que evitaria um monte de incovenientes ou eventuais criticas Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.489 Postado Fevereiro 28, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2009 Esse Dohko tem a maior kra de pedreiro kkkk Ps: nenhum preconceito com a profissão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Eu n entendo como Kurumada n consegue fazer um desenho decente as proporções no mangá n são tão dificeis assim... Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Esperar para os próximos capítulos vai ser duro. Tomará que ele cumpra com o que disse e não faça sair só no ano que vem. O Dohko está muito engraçado Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.367 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 (editado) Eu n entendo como Kurumada n consegue fazer um desenho decente as proporções no mangá n são tão dificeis assim... O pior é que há quem goste de desenhos ruins,nos comics o mestre Liefeld tá lá até hoje.pelo menos em Poseidon e Hades o MESTRE DE VERDADE fez alguma coisa decente,já o Liefeld.... Edit: Quem não esqueceria o clássico "Jesus vs Zeus" pelo Liefeld Editado Março 1, 2009 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 533 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Eu tenho esperança de que ele irá lançar pelo menos um capítulo antes do verão só que o problema é a história ficar como os 12 primeiros capítulos no caso dele fazer o capítulo de qualquer jeito com umas 8 paginas Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 (editado) 0 - Provavelmente, a decisão de publicar em p&b ñ é dele e sim da revista... alguem comentou no inicio do topico que publicar os capitulos coloridos como o Kurumada está fazendo sairia caro pra ela, etc. Pelo visto ele produz o capitulo (esreve, desenha e colore) mas a publicação é um problema de terceiros. Então são problemas distintos, temos que saber separar pra fazer as criticas com consciencia: Problema 1: Os capitulos são coloridos e isso, talvez, faça com que necessite de mais tempo pra ficar pronto. O que ñ significa dizer que ele precisa de 5 meses... pessoalmente, acho que é a classica má administração do Kurumada quando se trata de Saint Seiya mesmo. Semanalmente é complicado, mas acho que ele poderia publicar colorido mensalmente. Problema 2: A publicação em p&b é decisão da editora (é a Akita Shoten? ou essa é so dos takohons? ñ sei alguem deve quotar isso e dizer exatamente quem é euaheuaheuaeh...). No volume, vem a versão como o Kurumada concebeu. Problema 3: Ta certo que o Kurumada ñ desenha nada, mas ao bem da verdade, ñ podemos condenar o ND antes de ve-lo colorido. Pq a coloração é muito bem feita e dá um charme especial aquele traço estranho dele. Por sinal nesses capitulos vimos em muitos quadros apenas contornos sem muito gradiente (sombra, volume, etc) isso pq talvez esses efeitos foram feitos ja com as cores e ñ nos tons de preto e branco como se faria originalmente. Então literalmente, podemos está condenando o desenho sem ter visto como eles foram feitos originalmente pelo Kurumada =_='. 0 - Eu também já tinha ouvido comentários de que Masami tinha assinado um contrato para que o ND fosse feito colorido. Então acabamos de descubrir que não, certo? Então temos ai um impasse. Ninguém sabe quem está obrigando o que. O problema não é esse. O problema é: Se tem que ser preto e branco QUE SEJA preto e branco. Se é obrigatório que na revista saia preto e branco por que ele não desenha preto e branco? Pra que perder tempo fazendo algo colorido que vai virar de qualquer forma preto e branco? É mais facil colorir depois, quando lançar o volume inteiro ué. 1 - Pois é, se ele fizesse tudo preto e branco matariamos dois coelhos numa cajadada só, não? Ele não precisaria NEM lançar mensalmente, lançava semanal mesmo. Ai quando lançasse o volume coloria. Pronto, facil. Infelizmente não tem desculpa para isso. 2 - É oficial isso de que a editora obrigou Masami a fazer preto e branco? Por que como eu citei acima já me contaram no forum que era a editora que obrigava o Masami a fazer colorido. Que era um contrato que ele havia assinado... Se não me engano o WAN que me disse isso (mas posso estar enganado) 3 - Sim, o ND é muito menos feio colorido que preto e branco (nem sempre), mas isso não é desculpa também para o traço horrivel dele. Eu digo isso por que já vi 14 (ou 13?) capitulos coloridos e de 6/17 paginas por capitulo trÊs ou quatro imagens se salvavam... Eu tenho esperança de que ele irá lançar pelo menos um capítulo antes do verão só que o problema é a história ficar como os 12 primeiros capítulos no caso dele fazer o capítulo de qualquer jeito com umas 8 paginas Ou com 6. Esperança eu também tenho. Editado Março 1, 2009 por §Mark♥Frozen§ Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Sei que ninguém é obrigado a gostar de nada, mas, mesmo vendo esse tipo de desenho do Kurumada, meu Deus... Como é que podem tentar defender o cara como Mangaká? O Dohko tá a cara do VESGO do Pânico na TV Link para o post Compartilhar em outros sites
CZSeiya 59 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Como que podem defender o cara como mangaká? Veja tudo que ele fez até hoje. Saint Seiya é criação dele! Ele com seu traço desproporcional, simples e feinho, conquistou o mundo. E muitos, como eu, adoram. Não cuspa no prato que comeu, amigo... rs... Um abraço [CZ]Seiya Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 1, 2009 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2009 Nao tem como nao valorizar o mangaká que me deixou viciado nesse negócio de SS por quase 15 anos já. Em setembro de 1994 estreiava na saudosa Rede Manchete os Cavaleiros do Zodíaco. Deu até saudade.... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Acontece que ninguém vive de passado, somente os museus... se você não provar dia após dia por que você é um MESTRE, você perderá valor. Nesses casos, a melhor coisa é a estratégia Romário: parar enquanto é tempo. Parando na hora certa, você mantém seu prestígio e isso não se deteriora com o passar dos anos. Que Kurumada entregasse ND nas mãos de alguém que tivesse um traço melhor, eu preferiria a dupla Araki & Himeno, mas não sei se eles desenhariam um mangá. Se Shiori apenas desenhasse (e não criasse) Next Dimension eu também ficaria feliz.Eu só EXIGIRIA o resto da trilogia Tenkai-Hen by Araki & Himeno mesmo.Mas essas produções que MK anda fazendo hoje em dia... não tem desculpa. A melhor coisa seria ele parar antes que essas tosquices de atualmente conseguissem suplantar as coisas boas que ele fez no passado. Porque se continuar assim, uma hora irão. Não dá pra viver só de nome pra sempre. O mundo não pára e NINGUÉM será perdoado: se não acompanhar o ritmo, fica para trás.Respeito muito Kurumada, e o considero um JÊNIL (). Mas um MESTRE pra mim ele já deixou de ser desde as pataquadas de Meikai/Elysion em anime e o surgimento de ND, tudo no período de 2005~2009.E eu não me considero alguém que "cospe no prato em que comeu" porque eu diferencio AUTOR e OBRA, afinal obviamente são duas coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES. Saint Seiya já exige mais de Kurumada do que ele é capaz de oferecer, e a prova disso é Next Dimension, onde ninguém em sã consciência vai achar os traços decentes.A saga de Hades clássica VARRE O CHÃO com ND e joga no bueiro, com os dois pés e uma das mãos nas costas. Aquele sim era o Kurumada MESTRE.Apesar de achar complicado, espero que um dia ele volte.Problema 1: Os capitulos são coloridos e isso, talvez, faça com que necessite de mais tempo pra ficar pronto. O que ñ significa dizer que ele precisa de 5 meses... pessoalmente, acho que é a classica má administração do Kurumada quando se trata de Saint Seiya mesmo. Semanalmente é complicado, mas acho que ele poderia publicar colorido mensalmente. ND poderia sair quinzenalmente com folga. Se Episódio G, um mangá com TANTOS DETALHES QUE EU FICO ZONZO TENTANDO ENTENDER CADA QUADRINHO sai mensalmente, ND poderia ser quinzenal fácil fácil. Mesmo sendo completamente colorido (?). Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Quantas lamúrias... Quanta murmuração... Quanto remorso... O que sobra é somente isso: Kurumada trás outro capítulo e faz um outro tópico como esse ter mais de 4.000 visitas em um periodo curto e ter mais postagens de seus detratores (e EMOrevoltados) do que dos próprios defensores do mangá... Tsc... Tsc... Isso é amor passional ou sentimento retraido? (gente, estou LITERALMENTE zoando de vocês e das postagens cheias de sentimento de decepção para com o MESTRE). Só lembrando que Kurumada deve entregar os capítulos a Akita Shoten coloridos, como está no contrato. Se a revista preferiu lançar em preto e branco por pura questão econômica, são outros quinhentos. Se é uma jogada pra valorizar mais o volume compilado, a formula vai dá muito certo (vide que o primeiro volume vendeu muito bem). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 E mais engraçado ainda é ver alguns defensores do pseudoMESTRE perderem as estribeiras e partirem pra agressão gratuita, uma vez que seus argumentos já foram pras cucuias eras atrás. Acho que tem gente aí que adoraria ser esposa do Kurumada ² "Eu si divirto aqui"... aiai Sobre os volumes em preto-e-branco: Mesmo assim, continua sendo uma falta de respeito e um insulto à inteligência do consumidor. Mangá preto e branco não é e nunca foi uma versão xerox do original. Se resolverem trazer ND pro Brasil um dia desses e colocarem tudo em PB desse jeito aí, não comprarei MESMO. Eles que se virem e lancem tudo colorido, nem que fique mais caro. Sendo de qualidade (?), vale a pena pagar. Link para o post Compartilhar em outros sites
CZSeiya 59 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 (editado) Gemini, quem sabe esses capítulos já estavam prontos e resolveram fazer em preto e branco em cima da hora... Ai xerocaram em preto e branco mesmo... Porque no meu entender, para fazer um mangá colorido, utiliza-se uma técnica diferente de uma para um mangá em preto e branco... Ou não? (não entendo muito de técnicas de mangakás, se alguém puder explicar para o pessoal, agradeceria) Quem sabe não tenha uma grande diferença nos próximos capítulos, não é? É esperar para ver... Um abraço [CZ]Seiya PS: são só suposições minhas.... Editado Março 1, 2009 por CZSeiya Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 1, 2009 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2009 Ficou bem claro a diferença do cap 15 para 16. O 15 estava mtooo pior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Gemini, quem sabe esses capítulos já estavam prontos e resolveram fazer em preto e branco em cima da hora... Ai xerocaram em preto e branco mesmo...Porque no meu entender, para fazer um mangá colorido, utiliza-se uma técnica diferente de uma para um mangá em preto e branco... Ou não? (não entendo muito de técnicas de desenho, se alguém puder explicar para o pessoal, agradeceria) Quem sabe não tenha uma grande diferença nos próximos capítulos, não é? É esperar para ver... Um abraço [CZ]Seiya PS: são só suposições minhas.... Há sim CZSeiya! Num mangá diretamente preto e branco, os efeitos de brilho e profundidade são trabalhados de forma que fique explicito o efeito que o mangaká quer passar para os leitores (vide aqueles brilhos pretos nas Armaduras). O que é diferente da versão que é originalmente colorida, a saturação removida e impressa. O acabamento parece mais "desleixado" por causa desse processo. De resto, só lamurias mesmo e ressentimento daquelas que foram abandonadas pelo MESTRE! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Gemini, quem sabe esses capítulos já estavam prontos e resolveram fazer em preto e branco em cima da hora... Ai xerocaram em preto e branco mesmo...Porque no meu entender, para fazer um mangá colorido, utiliza-se uma técnica diferente de uma para um mangá em preto e branco... Ou não? (não entendo muito de técnicas de desenho, se alguém puder explicar para o pessoal, agradeceria) Quem sabe não tenha uma grande diferença nos próximos capítulos, não é? É esperar para ver... Um abraço [CZ]Seiya PS: são só suposições minhas.... [CZ]Seiya, até onde eu sei são sim, técnicas diferentes. Mangás coloridos se desenha apenas a lineart (contornos), e nos P&B têm aquelas técnicas de sombreamento com nanquim. Porém, podemos ver pela internet afora pessoas que fizeram colorizações MAGISTRAIS utilizando mangás "FULL PB" (e não xerox). Ou seja: Possível é sim. Só que custo é tudo, e qualidade não é nada. Triste, mas é assim que funciona. Link para o post Compartilhar em outros sites
CZSeiya 59 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Obrigado pelas explicações, WAN. Um abraço [CZ]Seiya Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 (editado) 0 - Eu também já tinha ouvido comentários de que Masami tinha assinado um contrato para que o ND fosse feito colorido. Então acabamos de descubrir que não, certo? Ñ, errado. De acordo com a nossa enciclopedia Wan: Só lembrando que Kurumada deve entregar os capítulos a Akita Shoten coloridos, como está no contrato. Se a revista preferiu lançar em preto e branco por pura questão econômica, são outros quinhentos. Se é uma jogada pra valorizar mais o volume compilado, a formula vai dá muito certo (vide que o primeiro volume vendeu muito bem). Então, O problema é: Se tem que ser preto e branco QUE SEJA preto e branco. Se é obrigatório que na revista saia preto e branco por que ele não desenha preto e branco? Pra que perder tempo fazendo algo colorido que vai virar de qualquer forma preto e branco? É mais facil colorir depois, quando lançar o volume inteiro ué. Ñ adianta muito ficar debatendo "se isso", ou "se aquilo". Vms nos ater aos fatos apenas. 2 - É oficial isso de que a editora obrigou Masami a fazer preto e branco? Aqui, acho que rolou uma pequena confusão pq eu ñ disse isso. ND poderia sair quinzenalmente com folga. Se Episódio G, um mangá com TANTOS DETALHES QUE EU FICO ZONZO TENTANDO ENTENDER CADA QUADRINHO sai mensalmente, ND poderia ser quinzenal fácil fácil. Mesmo sendo completamente colorido (?). Concordo! O problema é que nem o fato da publicação ser em P&B impediu mais uma parada. Logo a colorização nunca foi um fator determinante da peridiocidade. Podia publicar os capítulos normalmente e a colorização ser feita em segundo plano, não há pra que a pessa para termos um volume compilado, o importante é termos uma publicação constante. Novamente o "se". Se o capitulo fosse colorido em segundo plano seria otimo mas ñ é, então ñ importa ficar batendo na mesma tecla (logo, como ser publicado em p&b ajudaria em algo?). Como eu disse a falta de periodicidade, na minha opinião, é da má administração do Kurumada mesmo. Ate aqui no seu comentario ou no meu, o processo de colorir o capitulo, ñ foi dado como o motivo de eles precisarem de mais tempo para ficarem prontos, e sim, uma possibilidade. Ñ podemos afirmar: "Logo a colorização nunca foi um fator determinante da peridiocidade". ____________________________________ Sobre o traço do Kurumada eu numca fui fã mesmo. Eu sou fã do anime Saint Seiya (Asgard é o filer mais foda ja feito ), foi ele quem eu conheci primeiro (la na saudosa Manchete) e ñ o mangá. O contato com o original so veio anos depois e eu simplesmente odiei aquele visual... creio que seja a situação de muitos por aqui, e por algum motivo obscuro, devem demonstrar alguma devoção pelo traço do Mestre. Ñ, vcs ñ precisam. Eu acho que Kurumada é otimo com historias (ou era? ) e ñ desenha bem... se ele pudesse seguir o estilo ocidental de fazer quadrinhos seria otimo, ele escrevia e alguem mais capacitado fazia a arte (Okada, Shiori ou ele... o verdadeiro MESTRE: Araki). Infelizmente ñ é verdade, então nos resta apreciar ou esperar algum bom caracter design de verdade adapta-lo pra um bom e velho... anime! Editado Março 1, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Diferentemente da maioria, eu estou louco para ver ND animado by TMS e sob a batuta de Araki & Himeno. Só com os traços deles ND melhoraria 50%. E com uma boa direção de história (e uns fillers não-intrusivos, como por exemplo, algo que poderia ter acontecido entre o primeiro encontro com Hécate e a chegada ao Templo da Lua), poderia se tornar algo fantástico. Eu sinceramente torço para que este anime aconteça. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Desde que o ND só seja animado após se tornar uma obra completa, eu não veria problemas. Com a péssima execução que os fatos envolvendo este mangá tem sofrido, arriscar qualquer investida do tipo dentro desse caos seria tenebroso. Hades Meikai Hen mais uma vez, sob outros domínios... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.031 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Diferentemente da maioria, eu estou louco para ver ND animado by TMS e sob a batuta de Araki & Himeno. Só com os traços deles ND melhoraria 50%. E com uma boa direção de história (e uns fillers não-intrusivos, como por exemplo, algo que poderia ter acontecido entre o primeiro encontro com Hécate e a chegada ao Templo da Lua), poderia se tornar algo fantástico. Eu sinceramente torço para que este anime aconteça. Idem aqui! \o/ Eu até já imagino como ficariam algumas cenas. Por exemplo, Saori contando para o Shun sobre a espada e Calisto mostrando os pecados de Atena ao derrotar Poseidon e Hades, ficariam MARA com Araki & Himeno e Yamauchi (ou qualquer outro diretor bom) na direção. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Desde que o ND só seja animado após se tornar uma obra completa, eu não veria problemas. Com a péssima execução que os fatos envolvendo este mangá tem sofrido, arriscar qualquer investida do tipo dentro desse caos seria tenebroso. Hades Meikai Hen mais uma vez, sob outros domínios... É óbvio que não tem material nem pra três episódios ainda, poderoso amigo. Logicamente torço para que, com a mudança de estúdio, aconteça uma execução minimamente decente... apesar de que as evidências envolvendo uma possível adaptação para anime não sejam nada boas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Olha, depois de ver muitos capítulos de Casshern Sins (que tem um visual muito bom e uma temática impar), não quero mais Yamauchi na franquia da série. Assim como essa última obra e Tenkai-hen, não quero mais um Seiya arrraaaaastado ao extremo não. Prefiro o velho estilo do anime clássico (o qual eu também sou fã Humberto-chan, também não gosto do traço do mangá - com raras excessões, como esse meu avatar). TMS é uma ótima casa para animar o ND, sem dúvida (e eu acredito que essa foi a jogada do Kurumada e da Akita Shoten, onde a TMS compra 1 e leva 2, hauahuhauhau). Periodicidade era o que tinha me deixado contente com a continuação do ND. Agora, ter que esperar até o verão para ver mais um capítulo (ou alguns capítulos), sem periodicidade vai ser de doer. Merda... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados