Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa pergunta lemuriano. Simplesmente pq, na minha opiniao, isso nunca sera possivel.

Eu ja vi teorias de mundos paralelos, n dimensoes... Até compreendo q o tempo é algo humano. É algo dificil de explicar... Mas nao concordo em mudanças no curso da vida através de viagens pelo tempo.

 

 

KoL: Estou vendo o video q vc postou.

 

Gemini: Concordo plenamente com vc no ultimo post. Querendo ou nao, é fato q Saori vai viajar pelo tempo! A nossa torcida é q nao se torne algo mal feito. Mas tenho medo...

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 382
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É um off mas preciso citar: Se hoje nós AINDA não temos essa tecnologia, isso implica que no futuro vamos ter. ENTÃO, porque ninguém veio do futuro ainda?

Existem várias respostas possíveis para essa pergunta, as quais já li em vários lugares. As que eu lembro são:

 

1. O futuro ainda não aconteceu, então não tem como alguém vir dele até nós ou mesmo nós irmos até ele;

 

2. O Homem do futuro já veio até aqui, porém tinha consciência dos perigos que envolviam uma viagem no tempo e se manteve anônimo e incógnito, interferindo o mínimo possível em nossa realidade, a fim de evitar um "efeito borboleta" no seu tempo original.

 

Ou, mesmo que algum deles tivesse vindo até nós e se proclamado um viajante do tempo, com certeza seria ridicularizado e internado no manicômio mais próximo /rock;

 

3. O Homem do futuro já veio aqui, porém quando esteve aqui estava invisível/imaterial, por incompatibilidade entre as épocas, afinal ele seria um "invasor" de outro espaço-tempo, portanto só poderia observar e não interferir. Seria uma espécie de 'mecanismo de proteção" do tempo (é qualquer coisa assim... não me lembro da explicação direito agora =S).

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando de ciencia, eu acredito q um dia teremos capacidade no máximo de enxergar o passado. Mas nao o futuro. E nada de interaçao, só dar uma espiadinha... rs Ou poderia acontecer oq Gemini citou aí. Até pq se vir do futuro parece mais ilógico, ir para o passado é a mesma coisa. Já q, para eles, da mesma forma, sao pessoas q estao vindo do futuro...

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falando de ciencia, eu acredito q um dia teremos capacidade no máximo de enxergar o passado. Mas nao o futuro. E nada de interaçao, só dar uma espiadinha... rs

 

Creio que o mais dificil seria ir ao passado. Ja a viagem para o futuro poderiamos ate dizer que ja é possivel /rock Quando um astronauta fica durante um bom tempo viajando a uma certa % da velocidade da luz e a uma gravidade diferente dos demais (na terra), quando ele retorna nos encontra no futuro de 1s a frente ao qual deveriamos estar. Se ele pudesse prolongar essa viagem e aumentar a velocidade para mais proximo a da luz, ele poderia voltar e encontrar os nossos "eu(s)" de varios segndos no futuro ao inves dos que ele realmente deixou para tras.

 

Por sinal, isso me lembra que as personagens fantasticas do universo de Kurumada, ja deveriam estar mais acostumadas com o tema da viagem no tempo. Cada Saint que se move, se ñ na velocidade da luz, dá um salto de varios segundos pro futuro. oO"

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui muito contra em tentar explicar animes/mangá através de ciência, física ou seja lá o que for. Até parece que Kurumada ou qualquer outro ficou estudando ou ponderando se as coisas que ele inventava eram viáveis.

Mas nada disso muda o fato de que, como Howndey disse, um furo/incongruência pode ser aberto na saga clássica por causa dessas viagens no tempo.

 

Mas uma coisa é fato e admirável: Masami é um cara corajoso que faz o que quer e pronto. Isso eu curto, pois vale mais à pena errar do que ficar no arroz com feijão. Mas riscos acarretam desagrados e falhas e, no caso, me desagradou pra caramba. Mas isso não vem ao caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em uma coisa aqui...

 

Saori precisa viajar no tempo para roubar a espada de Hades e impedir que ele a use contra Seiya na era atual. Tudo isso com o objetivo de salvar Seiya da maldição imposta pelo deus do inferno.

 

Mas para que tudo isso se no Prólogo do Céu mostra que o báculo dela tem o poder p/ curar Seiya?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

V!OLADOR, levando-se em conta que tudo são apenas teses, todas as possibilidades estão em aberto nesse sentido para Next Dimension. /rock

 

EDIT:

 

Mas uma coisa é fato e admirável: Masami é um cara corajoso que faz o que quer e pronto. Isso eu curto, pois vale mais à pena errar do que ficar no arroz com feijão. Mas riscos acarretam desagrados e falhas e, no caso, me desagradou pra caramba. Mas isso não vem ao caso.

Eu não chamo isso de coragem não, mas eu vou ficar quieto que é melhor... /evil /evil

 

Mas para que tudo isso se no Prólogo do Céu mostra que o báculo dela tem o poder p/ curar Seiya?

No Overture também não há a timebomb. Saori pode conseguir, no máximo, anular o prazo de três dias, mas Seiya continuaria selado.

 

Colocar seu báculo dentro do corpo de Seiya seria arriscado demais, e como ela deseja tanto que ele fique longe das batalhas, provavelmente preferiu vê-lo com o cosmo selado do que lutando.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensei em uma coisa aqui...

 

Saori precisa viajar no tempo para roubar a espada de Hades e impedir que ele a use contra Seiya na era atual. Tudo isso com o objetivo de salvar Seiya da maldição imposta pelo deus do inferno.

 

Mas para que tudo isso se no Prólogo do Céu mostra que o báculo dela tem o poder p/ curar Seiya?

 

Te respondendo fora do enredo: Quem sabe essa 'cura com o báculo' tenha sido coisa da TOEI e Masami fará do jeito dele agora. Por isso eu disse: So long, Tenkai. Rest in peace at your silent grave. /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saori pode conseguir, no máximo, anular o prazo de três dias, mas Seiya continuaria selado.

 

Mas em ND ela quer roubar a espada p/ impedir que Hades use contra Seiya. Ou seja: Se isso acontecer, Seiya nunca teria sido ferido pela espada e não haveria maldição nenhuma p/ ser curada no Prólogo do Céu.

 

Te respondendo fora do enredo: Quem sabe essa 'cura com o báculo' tenha sido coisa da TOEI e Masami fará do jeito dele agora.

 

É uma possibilidade bastante plausível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas em ND ela quer roubar a espada p/ impedir que Hades use contra Seiya. Ou seja: Se isso acontecer, Seiya nunca teria sido ferido pela espada e não haveria maldição nenhuma p/ ser curada no Prólogo do Céu.

Assim como não haveria a Saga de Hades clássica.

 

Múltiplas realidades...

 

EDIT:

 

Com certeza... Assim como na grécia antiga, Kurumada explica tudo usando o "poder dos deuses".

Ué?! Mas você não estava dizendo ainda agora que viagem no tempo para modificar a realidade atual e/ou criar novas realidades não tem como pois não faz sentido, ponto final e acabou? /rock

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
King

Desculpem pela ignorancia mas entendi muito poko do video, alguem com experiencia na lingua inglesa poderia transparecer resumidamente o q o video postado quer dizer?

 

Abraços

 

Basicamente, o vídeo fala sobre uma maneira de imaginar a "teoria das cordas" e as "dez dimensões". Em suma, as dez dimensões são:

 

1ª Dimensão: Um ponto (ou local), sem dimensão ou tamanho (isto é, altura/largura/profundidade), no espaço.

 

2ª Dimensão: Uma linha entre dois pontos no espaço.

 

3ª Dimensão: Uma linha dobrada divergindo de uma linha entre dois pontos. Três dimensões = Largura, Altura e Profundidade. O cubo é um exemplo.

 

4ª Dimensão: Uma linha entre dois períodos de tempo diferentes. Ou, simplesmente, o tempo em si.

 

5ª Dimensão: Uma linha divergente de uma linha entre dois períodos de tempo. Linhas temporais. Aqui entra o caso de Atena voltando no tempo e alterando o passado.

 

6ª Dimensão: Uma linha dobrada divergindo de uma linha entre dois períodos de tempo. Aqui entra o caso de Atena entrando em uma linha do tempo alternativa, uma na qual Seiya não é atingido pela espada de Hades.

7ª Dimensão: Todas as linhas do tempo possíveis num universo. Um ponto (o infinito, o universo).

 

8ª Dimensão: Um linha entre dois "infinitos" (ou universos).

 

9ª Dimensão: Uma linha dobrada divergindo de uma linha entre dois pontos (universos). Linhas do tempo de universos diferentes.

 

10ª Dimensão: Todas as linhas do tempo possíveis de todos os universos possíveis. Um ponto envolvendo "Tudo".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
V!OLADOR, levando-se em conta que tudo são apenas teses, todas as possibilidades estão em aberto nesse sentido para Next Dimension. /rock

 

Sobre o quê? a viagem dos astronautas? bem, isso ñ é uma tese, é um fato. /evil Na verdade varios pontos sobre relatividade são completamente provaveis. É como aquele papo classico das estrelas, quando vc olha pro ceu está literalmente vendo o passado. /evil

____________________________

 

Ei, Kurumada se mostrou preocupado com a questão do tempo quando Artemis avisa Saori dos riscos... e se ñ houvesse viagem no tempo? Será que Cronos poderia "parar" o tempo para Seiya? e fazer os 3 dias serem 1 ano?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa começa a ganhar forma e sentido na minha cabeça...

 

E se Saori quisesse voltar ao passado para apenas extrair o antídoto da maldição da espada de Hades, mas sem levar a espada de fato?

 

Seria assim: ela volta a 1743, ajuda Izou, Ox e cia. limitada a derrotar Hades, e então ela terá caminho livre. Seria clichê pacas, mas de repente, ela poderia simplesmente abrir a espada e tirar de dentro algo que fosse capaz de salvar Seiya. Feito isso, ela volta para o futuro e salva a vida de Seiya, que permanece em coma, selado, mas livre do prazo de três dias. A partir de então, fica a cargo de Athena libertar o cosmo de Pégaso em definitivo, mas como todos conhecemos superproteção que Saori confere a Seiya, ela prefere deixá-lo acordar do coma sozinho e continuar sem cosmo do que curá-lo por completo e vê-lo lutando e se ferindo mais.

 

Ao meu ver isso faria todo o sentido. /rock

 

Sobre o quê? a viagem dos astronautas? bem, isso ñ é uma tese, é um fato. /evil Na verdade varios pontos sobre relatividade são completamente provaveis. É como aquele papo classico das estrelas, quando vc olha pro ceu está literalmente vendo o passado. /evil

Das estrelas eu sabia.

 

Mas sobre os astronautas, nunca li nem ouvi falar de qualquer relato deles vendo a si próprios no passado ou no futuro. Acho que isso ficou forçado demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais viavel isso tb. E, sendo assim, o Tenkai ainda vive.

 

Eu ja tinha lido essa parada dos astronautas. Mas sempre compreendi isso como uma perda de vida, ou seja, eles até viajaram para o futuro, mas nunca poderao recuperar esse segundo. Seria como vc ir para o futuro e nao poder voltar mais. De que adiantaria? Uma coisa fica no ar: E o envelhecimento? É sabido q viagens ao espaço sao desgastantes para a tripulaçao, mas é impossivel mensurar um envelhecimento repentino, ou nao, de apenas 1 segundo.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, do que vocês estão falando?

Sério mesmo que estão procurando lógica e congruência nisso tudo? Pessoal, vocês já engoliram humanos correndo na velocidade da luz, acima dela (Aiolia), disparando golpes, abrindo dimensões, voltando à vida, etc, etc... E estão estranhando e discutindo viagens no tempo?

Pergunto novamente: É sério? hehehe

 

 

 

E um pedido: Tentem se manter mais no assunto do tópico, por favor. /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, sei que estão todos impressionados com a genialidade de Massami Kumumada, mas a discussão do tópico está sendo desvirtuada... E de modo gritante.

 

Peço que criem um topico na pasta de Enquetes ou Saint Seiya, afim de discutir as possibilidade fisicas e quanticas da viagem no tempo, porque, convenhamos, esse tópico está com um número crescente de páginas oriundas apenas de réplicas e tréplicas sobre teorias.

 

Não estou cortando ninguém, apenas pedindo para que "maneirem", ok?

 

Obrigado por Tudo.

 

 

TenOh Hiyuuga

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler lido sem duvidas capitulo fantástico me fez lembrar Good of War 2 mais precisamente o final quando Kratos volta no Tempo na época da guerra dos Titãs :rolleyes:

Como eu Imaginava Hekate ajudando Athena acredito que ela irá se tornar uma aliada na guerra contra os deuses vendo o ultimo capítulo deu essa impressão...

Hum...Athena volta no tempo e rouba a espada de Hades mas e ai o que ela fará com ela depois jogar no lixo XD

 

Art: "De agora em diante, você não mais deverá ser afetada pelos humanos. Caso contrário... isso causará a ira do senhor supremo, e você, de deusa, será rebaixada a humana."

Hum...interessante essa parte,isso me fez lembrar a perda de memória então Athena se tornaria uma humana perdendo sua memória de deusa e tudo relacionado aos Saints uma citação interessante que liga ao que foi mostrado no final do prologo onde possivelmente athena tenha perdido sua memoria...

 

Bem mesmo que óbvio a viagem no tempo ligue a Guerra Santa não fica claro exatamente para que tempo ela irá já que o objetivo é salvar Seiya ficaria um tanto estranho voltar a 243 anos atrás...quero só ver como será esse roubo...

 

Quando Athena faz um pedido a Artemis lembrou vagamente o começo do prologo...

A cada vez que vejo nome de Zeus sendo citado mais fico com vontade de ve-lo tanto o rosto quanto a Kamui dele sem duvidas deve ser fodastica *-*

Quem sabe não é a consciência de Athena e Shun que viajarão pelo tempo,tipo se eles voltarem alguns dias atrás da era atual antes do hades ser destruido...Athena rouba a espada de Hades lutando contra ele evitando que aconteça a cena em que Seiya pula para salva-la sendo assim conectará com um possível Prologo 2 onde enfim veremos o desfecho do Prologo 1 mostrando o final alternativo

Quem sabe o Prologo 1 não esteja relacionado a essa viagem no tempo os fatos mostrados são diferente do clássico ainda mais no capítulo 14 é mostrado flashback do final de Hades Clássico...

De fato é engraçado como uma bruxa sabe o caminho e nem os 12 deuses sabem :lol:

Quero só ver a Vovó jovem :rolleyes:

fico imaginado quais serão as verdadeiras intenções dela...para mim com o aparecimento de Cronos seja lá qual for fica um gancho/conexão com o Pós Zeus fato que irá irritar muito Zeus...

quem sabe Kurumada dá uma palhinha e não mostre o verdadeiro corpo de Cronos seja lá qual for...

Enfim acabou o estoque de Capítulos e olha que estavam sendo feitos desde de Julho de 2008

agora vem outra pausa grande justo agora que o negocio tá bom ainda mais agora com a jornada para encontrar Cronos...

Seja o que Deus quiser :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caras, do que vocês estão falando?

Sério mesmo que estão procurando lógica e congruência nisso tudo? Pessoal, vocês já engoliram humanos correndo na velocidade da luz, acima dela (Aiolia), disparando golpes, abrindo dimensões, voltando à vida, etc, etc... E estão estranhando e discutindo viagens no tempo?

Pergunto novamente: É sério? hehehe

E um pedido: Tentem se manter mais no assunto do tópico, por favor. *-*

Ou seja,desencanem.É só um mangá XD

 

No mais na espera dos scans,e se aparece alguma imagem referindo-se a esse Chronos ou ao Apolo (que é citado nos spoilers)

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus não procurem lógica nisso, pq se tivesse lógica em SS Aiolia já seria pura energia faz tempo e nunca mais o veriamos. Quando algo atinge a velocidade da luz começa a virar energia e só uma força mais poderosa poderia reduzir a velocidade dele. E essa força ñ existe....Assim como viagem no tempo a naum ser como o violador falou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu me lembre, ninguém estava procurando coerência nisso dentro de CDZ, e sim, discutindo viagens no tempo em geral (e por isso os titios vieram ralhar, huehuehuehue XD)... só o Rafael que veio dizer que tal coisa "não poderia existir pois não faz sentido", aí eu tive que responder oras. *-*

 

Anyway, sem poder continuar essa discussão, nada mais resta para falar sobre esse capítulo... só me resta aguardar as scans agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu falei que todo capitulo novo do ND ia se escutar o ranger de dentes do pessoal que é fãn do LC.

Falar que a obra não é continuação por sair em outra editora é forçar a barra, isso tem mais haver com questões comerciais do que com a cronologia da série.

No ND são citados todos os fatos do mangá classico, inclusive com cenas dele.

O proprio pessoal que fica falando para não comparar enxe o topico com suposições e achismos que levam a comparação das obras.

 

Sobre o Capitulo:

Muito bom! A estória está se desenvolvendo muito bem e do jeito que eu sepre quiz, citando vários deuses, espero que apareçam vários e que se possivel tenham deuses que apoiem Athena e que lutem contra outros deuses, seria magnifico uma luta Apolo vs Ares rsrsrsrs.

 

Essa pausa é foda, espero que não seja tão grande, agora que o negocio ta ficando bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...