Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Alguém já tinha ao menos ouvido falar dela?? Pra mim só existiam 3 Historias laterais (Shun e Ikki, Atena e Aiolos). Esta história lateral foi lançada originalmente nas páginas da edição 13 da revista japonesa Weekly Shonen Jump, de Fevereiro de 1987, juntamente com o capítulo 61 do mangá (capítulo em que o Aiolia de Leão reconhece Saori como Atena e vai até o Santuário tirar satisfações do Mestre). O nome desta história lateral é: Memory Story - Shaka. Ela possui 31 páginas e posteriormente foi lançada, de forma encaixada na história, quando os tankohons foram produzidos. Ela conta a história de quando Ikki, na Ilha da Rainha da Morte, desafiou os Cavaleiros Negros e Jango pela posse da Armadura de Bronze de Fênix. No final da história, surge Shaka, um Cavaleiro de Ouro, que havia ido até a Ilha para exterminar os Cavaleiros Negros. Como Ikki já tinha feito todo o serviço, Shaka resolve então mostra para Ikki que sempre existem Cavaleiros mais fortes do que eles no mundo. Em seguida, o Cavaleiro de Ouro apaga a memória de Ikki, fazendo com que ele só se lembre do encontro deles quando, no futuro, eles se encontrarem. Shaka vai embora e os Cavaleiros Negros se ajoelham perante Ikki, que se torna o mestre deles. Ikki resolve partir para a Guerra Galáctica, para roubar a Armadura de Ouro de Sagitário! FONTE: Site CavZodiaco.com.br: http://www.cavzodiaco.com.br/lateral1.jsp Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 23, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 (editado) Essa história foi encaixada nos volumes brasileiros do mangá, está logo nos primeiros. Achei meio tosco. Shaka queria ensinar uma lição a Ikki, o fez mas em seguida apagou a memória dele? WTF? Assim não adiantou de nada, Ikki continuou se achando do mesmo jeito... Editado Fevereiro 23, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 23, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Gemini, é isso mesmo. Por isso q eu tava achando q ja tinha lido essa historia... É meio incoerente essa liçao do Shaka mesmo.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Shaka usou dos ensinamento de Kurumada: A Incoerência vos libertará. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Logo quem ensinando tmb? Igual ou pior que ele só o Sísifo... Eis aí a sabedoria do mais próximo de Deus, que cora nos céus com essa... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Isso de "mais próximo de Deus" sempre foi traduzido errado e ajudou a formar a famigerada raça dos shaketes, os seres abomináveis que vivem nos esgotos do Orkut CDZ e que volta e meia atacam a superfície. Na verdade, Shaka é o homem mais próximo de um deus, no sentido de iluminação e evolução espiritual. Mas, tendo em vista que os deuses em CDZ não são lá muito inteligentes *cof, cof*Saori voltando no tempo*cofff, cof*, isso acaba não sendo elogio nenhum. <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Eu sempre gostei muito do Shaka, meu segundo personagem favorito do mangá classico (Primeiro é o Shun). Quando li o mangá nessa parte quase tive ataques de felicidade, Shaka decididamente é foda hahaha! Tudo bem que não adiantou nada, mas enfim... rs O legal foi mostrar um cavaleiro de ouro praticamente no inicio do mangá. Era uma história lateral, mas faz tempo que não é mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Para nós, que assistimos primeiro o ANIME para depois ler o Mangá, tudo era lindo. Entretanto, é estranho (Insistindo no tema) de que Shaka vá a ilha destruir os Cavaleiros Negros, não o faça, dá uma "lição" para que Ikki a esqueça imediatamente após tudo isso. Ficou tão... Tão... Dããããã <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Bem velha... Nicol já tinha cantado essa bola faz tempo... quem não sabe, além de não fazer ao vivo, vai lá e copia mesmo. E com Xaca não há fracasso pois ele é a personificação do conceito mesmo. Eis aí a sabedoria do mais próximo de Deus, que cora nos céus com essa... Me lembra a paródia da MAD do fim de Watchmen... que não vou postar aqui pra geral não tomar spoiler. <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Posta aqui Shin, sob spoilers mesmo. Ou então no tópico que vc criou sobre o filme há algum tempo...fiquei curioso <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Posta aqui Shin, sob spoilers mesmo. Ou então no tópico que vc criou sobre o filme há algum tempo...fiquei curioso http://www.cdz.com.br/index.php?s=&a...st&p=145357 Tá lá. Ainda sobre a side-story lembro como foi lindo quando esse fato veio a tona, só faltou mangazete pular de penhascos com uma bomba que parece um sabre de luz dizendo "A MORTE É A SOLUÇÃO!!!" usando um terno roxo e uma peruca loira, já que a Toei, esse MONOLITO VIVO cuja única função é CAGAR Cavaleiros, havia obviamente deliberadamente excluído uma passagem importantíssima do mangá - que NEM EXISTIA quando animaram o trecho da Ilha da Rainha da Morte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Gracias dude... Considerando o roteiro da animação de SS não acho que fez falta alguma essa passagem do Shaka e Ikki que ensina uma amoralidade mais estúpida que o Diego ensinando criancinhas na Nickelodean, o idimo espanglÊS(aqui conhecido como portunhol)... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 GRAÇAS A DEUS essa side story de Shaka e Ikki não aconteceu no anime. Essa estratégia de Shaka é estúpida e chega a ser um insulto à inteligência do leitor. Dar lição de moral pra apagar a memória do cara em seguida? PUTZ :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Foi uma liçao inútil realmente, mas acho q ia deixar quem acompanha mais no contexto da historia. Afinal, o primeiro contato com SHaka nao foi nas 12 casas... Ia ser legal ele ter aparecido antes... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Fevereiro 28, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2009 (editado) Foi uma liçao inútil realmente, mas acho q ia deixar quem acompanha mais no contexto da historia. Afinal, o primeiro contato com SHaka nao foi nas 12 casas... Ia ser legal ele ter aparecido antes... Pois é, o legal disso, é que no reencontro deles nas 12 Casas, as memórias do Ikki vêm (ainda tem acento?) à tona e a ''tremida na base'' dele é ainda maior do que a do anime. Interessante ver um personagem ''todo poderoso e cheio de si'', como o Ikki, sentir medo de um adversário (mesmo que tenha sido momentânio). \o/ PS: Não, não sou Shakete não, só acho a cena rox. Editado Fevereiro 28, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Fevereiro 28, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2009 Acho que essa adição foi legal no sentido que tentou dar uma conexão dos bronzeados contra os novos antagonistas,nenhum deles escapou disso: -Shiryu que já tinha enfrentado o Máscara da Morte,com promessa de revanche -Hyoga que só foi ao santuário após "mensagem" de seu mestre -Shun que iria vingar a morte de Daidalos/Albiore -Seiya além de seguir a Saori não tinha muita razão,mas criou-se uma conexão com o Aiolia -Ikki com esse Flahback o mesmo com o Shakka GRAÇAS A DEUS essa side story de Shaka e Ikki não aconteceu no anime. Essa estratégia de Shaka é estúpida e chega a ser um insulto à inteligência do leitor. Hah,hah ledo engano.O Shakka e os 4 cav. negros principais não estão mais lá,mas Jango apareceu primeiro nessa side story,e aquela volta do Ikki a Ilha da Rainha da Morte no anime é um pseudo-remake dessa história Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Fevereiro 28, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2009 Não sei que história é essa estão falando do Shaka, e quantos aos inconformados com a existência de Shaka, eu dou o mesmo conselho que Saga deu: - Nem pensem em se aproximar de Shaka! Shaka personagem marcante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Só passei pra dizer... SHAKA IS ALL !!! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 1, 2009 Compartilhar Postado Março 1, 2009 Hah,hah ledo engano.O Shakka e os 4 cav. negros principais não estão mais lá,mas Jango apareceu primeiro nessa side story,e aquela volta do Ikki a Ilha da Rainha da Morte no anime é um pseudo-remake dessa história Ledo engano é o seu. Pelo menos lá ninguém perdeu a memória. E esse pseudo-remake foi feito quando a side-story saiu, originalmente com o mangá já beeem adiantado. Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Março 2, 2009 Compartilhar Postado Março 2, 2009 Não sei que história é essa estão falando do Shaka, e quantos aos inconformados com a existência de Shaka, eu dou o mesmo conselho que Saga deu: - Nem pensem em se aproximar de Shaka! Shaka personagem marcante. é um ódio doentil e sem motivos que eles tem! nao esquenta...esse disco é velho! Quanto essa passagem...melhor dizendo história lateral...nunca tinha visto falar! mais que é grosseria do tio kururu é rsrs! mais uma dele hehe... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 (editado) Estou relendo o mangá clássico e lembrei desse tópico. Houve um erro aqui. Shaka não foi até a Ilha da Rainha da Morte para ensinar uma lição ao Ikki. Ele foi lá eliminar Jango e os cavaleiros negros. Contudo, Ikki já havia vencido Jango e Shaka poupou Ikki porque não sentiu maldade no olhar dele e depois apagou sua memória. Logo, não é incoerente. Sendo assim, mudo minha opinião: Isso fez falta no anime. Editado Setembro 22, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Continuo achando a estratégia bem besta. Isso independe do que Shaka foi fazer lá ou não, mas sim do que ele fez. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Continuo achando a estratégia bem besta. Isso independe do que Shaka foi fazer lá ou não, mas sim do que ele fez. Não existe estratégia. É simples. Ele foi lá matar Jango. Jango morreu, ele voltou. Missão concluída. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Falo da lição de moral no Ikki. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Setembro 23, 2009 Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 Ou seja, Ikki aprendeu a lição. :rox!: Shaka vai até lá eliminar os cavaleiros negros. Mas eles não eram tolerados pelo Grande Mestre (Saga)? Me lembro de algo assim no anime... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados