Ir para conteúdo

História Lateral: Memory Story - Shaka

Posts Recomendados

Alguém já tinha ao menos ouvido falar dela??

Pra mim só existiam 3 Historias laterais (Shun e Ikki, Atena e Aiolos).

Esta história lateral foi lançada originalmente nas páginas da edição 13 da revista japonesa Weekly Shonen Jump, de Fevereiro de 1987, juntamente com o capítulo 61 do mangá (capítulo em que o Aiolia de Leão reconhece Saori como Atena e vai até o Santuário tirar satisfações do Mestre).

O nome desta história lateral é: Memory Story - Shaka. Ela possui 31 páginas e posteriormente foi lançada, de forma encaixada na história, quando os tankohons foram produzidos. Ela conta a história de quando Ikki, na Ilha da Rainha da Morte, desafiou os Cavaleiros Negros e Jango pela posse da Armadura de Bronze de Fênix. No final da história, surge Shaka, um Cavaleiro de Ouro, que havia ido até a Ilha para exterminar os Cavaleiros Negros. Como Ikki já tinha feito todo o serviço, Shaka resolve então mostra para Ikki que sempre existem Cavaleiros mais fortes do que eles no mundo. Em seguida, o Cavaleiro de Ouro apaga a memória de Ikki, fazendo com que ele só se lembre do encontro deles quando, no futuro, eles se encontrarem. Shaka vai embora e os Cavaleiros Negros se ajoelham perante Ikki, que se torna o mestre deles. Ikki resolve partir para a Guerra Galáctica, para roubar a Armadura de Ouro de Sagitário!

FONTE: Site CavZodiaco.com.br: http://www.cavzodiaco.com.br/lateral1.jsp

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história foi encaixada nos volumes brasileiros do mangá, está logo nos primeiros.

Achei meio tosco. Shaka queria ensinar uma lição a Ikki, o fez mas em seguida apagou a memória dele? WTF? /evil Assim não adiantou de nada, Ikki continuou se achando do mesmo jeito...

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Isso de "mais próximo de Deus" sempre foi traduzido errado e ajudou a formar a famigerada raça dos shaketes, os seres abomináveis que vivem nos esgotos do Orkut CDZ e que volta e meia atacam a superfície. Na verdade, Shaka é o homem mais próximo de um deus, no sentido de iluminação e evolução espiritual.

Mas, tendo em vista que os deuses em CDZ não são lá muito inteligentes *cof, cof*Saori voltando no tempo*cofff, cof*, isso acaba não sendo elogio nenhum. <_>

Link para o post

Eu sempre gostei muito do Shaka, meu segundo personagem favorito do mangá classico (Primeiro é o Shun). Quando li o mangá nessa parte quase tive ataques de felicidade, Shaka decididamente é foda hahaha! Tudo bem que não adiantou nada, mas enfim... rs

O legal foi mostrar um cavaleiro de ouro praticamente no inicio do mangá.

Era uma história lateral, mas faz tempo que não é mais.

Link para o post

Para nós, que assistimos primeiro o ANIME para depois ler o Mangá, tudo era lindo. Entretanto, é estranho (Insistindo no tema) de que Shaka vá a ilha destruir os Cavaleiros Negros, não o faça, dá uma "lição" para que Ikki a esqueça imediatamente após tudo isso.

Ficou tão... Tão... Dããããã <_>

Link para o post

Bem velha... Nicol já tinha cantado essa bola faz tempo... quem não sabe, além de não fazer ao vivo, vai lá e copia mesmo.

E com Xaca não há fracasso pois ele é a personificação do conceito mesmo.

Eis aí a sabedoria do mais próximo de Deus, que cora nos céus com essa...

Me lembra a paródia da MAD do fim de Watchmen... que não vou postar aqui pra geral não tomar spoiler. <_>

Link para o post
Posta aqui Shin, sob spoilers mesmo. Ou então no tópico que vc criou sobre o filme há algum tempo...fiquei curioso [/)]

http://www.cdz.com.br/index.php?s=&a...st&p=145357

Tá lá.

Ainda sobre a side-story lembro como foi lindo quando esse fato veio a tona, só faltou mangazete pular de penhascos com uma bomba que parece um sabre de luz dizendo "A MORTE É A SOLUÇÃO!!!" usando um terno roxo e uma peruca loira, já que a Toei, esse MONOLITO VIVO cuja única função é CAGAR Cavaleiros, havia obviamente deliberadamente excluído uma passagem importantíssima do mangá - que NEM EXISTIA quando animaram o trecho da Ilha da Rainha da Morte.

Link para o post

Gracias dude...

Considerando o roteiro da animação de SS não acho que fez falta alguma essa passagem do Shaka e Ikki que ensina uma amoralidade mais estúpida que o Diego ensinando criancinhas na Nickelodean, o idimo espanglÊS(aqui conhecido como portunhol)...

Link para o post

GRAÇAS A DEUS essa side story de Shaka e Ikki não aconteceu no anime. Essa estratégia de Shaka é estúpida e chega a ser um insulto à inteligência do leitor.

Dar lição de moral pra apagar a memória do cara em seguida? PUTZ :unsure:

Link para o post
Foi uma liçao inútil realmente, mas acho q ia deixar quem acompanha mais no contexto da historia. Afinal, o primeiro contato com SHaka nao foi nas 12 casas... Ia ser legal ele ter aparecido antes...

Pois é, o legal disso, é que no reencontro deles nas 12 Casas, as memórias do Ikki vêm (ainda tem acento?) à tona e a ''tremida na base'' dele é ainda maior do que a do anime. :lol:

Interessante ver um personagem ''todo poderoso e cheio de si'', como o Ikki, sentir medo de um adversário (mesmo que tenha sido momentânio). \o/

PS: Não, não sou Shakete não, só acho a cena rox. XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Acho que essa adição foi legal no sentido que tentou dar uma conexão dos bronzeados contra os novos antagonistas,nenhum deles escapou disso:

-Shiryu que já tinha enfrentado o Máscara da Morte,com promessa de revanche

-Hyoga que só foi ao santuário após "mensagem" de seu mestre

-Shun que iria vingar a morte de Daidalos/Albiore

-Seiya além de seguir a Saori não tinha muita razão,mas criou-se uma conexão com o Aiolia

-Ikki com esse Flahback o mesmo com o Shakka

GRAÇAS A DEUS essa side story de Shaka e Ikki não aconteceu no anime. Essa estratégia de Shaka é estúpida e chega a ser um insulto à inteligência do leitor.

Hah,hah ledo engano.O Shakka e os 4 cav. negros principais não estão mais lá,mas Jango apareceu primeiro nessa side story,e aquela volta do Ikki a Ilha da Rainha da Morte no anime é um pseudo-remake dessa história [/)]

Link para o post
Hah,hah ledo engano.O Shakka e os 4 cav. negros principais não estão mais lá,mas Jango apareceu primeiro nessa side story,e aquela volta do Ikki a Ilha da Rainha da Morte no anime é um pseudo-remake dessa história [/)]

Ledo engano é o seu. Pelo menos lá ninguém perdeu a memória. /Oo

E esse pseudo-remake foi feito quando a side-story saiu, originalmente com o mangá já beeem adiantado.

Link para o post
Não sei que história é essa estão falando do Shaka, e quantos aos inconformados com a existência de Shaka, eu dou o mesmo conselho que Saga deu:

- Nem pensem em se aproximar de Shaka! /rock

Shaka personagem marcante.

é um ódio doentil e sem motivos que eles tem! nao esquenta...esse disco é velho!

Quanto essa passagem...melhor dizendo história lateral...nunca tinha visto falar! mais que é grosseria do tio kururu é rsrs! mais uma dele hehe...

Link para o post
  • 6 meses depois...

Estou relendo o mangá clássico e lembrei desse tópico.

Houve um erro aqui.

Shaka não foi até a Ilha da Rainha da Morte para ensinar uma lição ao Ikki.

Ele foi lá eliminar Jango e os cavaleiros negros.

Contudo, Ikki já havia vencido Jango e Shaka poupou Ikki porque não sentiu maldade no olhar dele e depois apagou sua memória.

Logo, não é incoerente.

Sendo assim, mudo minha opinião: Isso fez falta no anime.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Continuo achando a estratégia bem besta. Isso independe do que Shaka foi fazer lá ou não, mas sim do que ele fez.
Link para o post

Ou seja, Ikki aprendeu a lição. :rox!:

Shaka vai até lá eliminar os cavaleiros negros. Mas eles não eram tolerados pelo Grande Mestre (Saga)? Me lembro de algo assim no anime...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...