Ir para conteúdo

Posts Recomendados

King, o fato das aparências serem semelhantes (iguais não. Albafica não é tão afrescalhado quanto Afrodite. OK, ele chegou com aquela cruzada de pernas MARA, mas enfim /evil) por si só não prova nada. A única reencarnação comprovada é a de Tenma/Seiya.

Portanto, todas as possibilidades estão e, ao meu ver, ficarão em aberto. Não percebi qualquer interesse de especificar isso em LC e também, convenhamos, não há a menor necessidade. Sem falar que, se Kagaho e Violet forem Ikki e Shiryu pasts, Shiori teria que arrumar uma boa explicação para DUAS almas terem se bandeado para o lado de Athena, pois isso criaria um rombo no exército de Hades. Como ficaria isso? Hades teria surrupiado duas almas do exército de Athena durante todo esse tempo e elas foram libertadas somente em 1743? /evil Enfim, iria criar um questionamento possível de ser respondido, óbvio... mas absolutamente desnecessário.

E como sabemos que Shiori respeita a obra clássica mais do que uns e outros por ae (/evil), duvido que isto acontecerá.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Também acho que ambos tem aparencia um pouco parecidas mesmo, também acho que é 'meio que' uma homenagem ao Shiryu. Assim como outras coisas que já vimos em Lost Canvas. Não creio que seja reencarnaç

E eu digo amém   Só a título de comparação vamos pegar Unity de exemplo:   - Tem ligação com Dégel e Kardia, assim como Hyoga tinha com Camus e Milo. - Sua irmã tinha o mesmo rosto de sua mãe e

Riúga, e o que dizer daquilo que Athena quer arrumar em Next Dimension, fazendo a maior zona na linha do tempo pra tentar salvar UM cavaleiro, que é justamente o de Pégaso?   Perto disso, a proteção

King, o fato das aparências serem semelhantes (iguais não. Albafica não é tão afrescalhado quanto Afrodite. OK, ele chegou com aquela cruzada de pernas MARA, mas enfim /evil) por si só não prova nada. A única reencarnação comprovada é a de Tenma/Seiya.

Eu não disse que prova, eu disse que explica. Ou é isso é falta de criatividade/ordens do Kurumada mesmo. /evil

Edit: E Albafica é MACHO, porra! Já o Afrodite... :rolleyes:

Portanto, todas as possibilidades estão e, ao meu ver, ficarão em aberto. Não percebi qualquer interesse de especificar isso em LC e também, convenhamos, não há a menor necessidade.

Claro que precisa. A primeira coisa que nós nos perguntamos ao vermos os golds de LC foi: "Seriam encarnações passadas dos golds da era atual?".

Sem falar que, se Kagaho e Violet forem Ikki e Shiryu pasts, Shiori teria que arrumar uma boa explicação para DUAS almas terem se bandeado para o lado de Athena, pois isso criaria um rombo no exército de Hades. Como ficaria isso? Hades teria surrupiado duas almas do exército de Athena durante todo esse tempo e elas foram libertadas somente em 1743? /evil Enfim, iria criar um questionamento possível de ser respondido, óbvio... mas absolutamente desnecessário.

Acho que, neste caso, seria o contrário. Seriam as almas de Kagaho e Violet que passariam para o lado de Atena. Hades só precisaria convocar novas almas para serem os espectros de Benu e Behemoth, evitando um desfalque em seu exército.

Editado por King of Loss
Link para o post

Isso vai de todos nós aceitarmos e acreditarmos em reencarnação em CDZ... Acreditem ou não, há quem ache a tese estúpida a não mais poder e que isso JAMAIS aconteceria.

Eu acredito sim que eles renascem para servir Athena e não vejo problema algum em especularmos se um era de um exército e passou para outro. Somos fãs e podemos viajar à vontade...

Link para o post
Eu não disse que prova, eu disse que explica. Ou é isso é falta de criatividade/ordens do Kurumada mesmo. /evil

Explicar explica, mas não dá pra tratar isso como canônico como você tem feito. /evil

Edit: E Albafica é MACHO, porra! Já o Afrodite... :rolleyes:

OFF: Na escala de macheza Chuck Norris, de (biba) 0 a 10 (MACHO), acho que Albafica fica pelos nºs 3 ou 4. /evil *risos homéricos, Desciclopédia rlz*

Claro que precisa. A primeira coisa que nós nos perguntamos ao vermos os golds de LC foi: "Seriam encarnações passadas dos golds da era atual?".

Aparências iguais é algo muito relativo.

Comecemos pelo fato de que o traço é diferente do clássico, então, de cara, iguais eles não são. São no máximo parecidos. XD OK, podem até ser iguais, mas como trata-se de uma visão da autora, somente ela pode responder se são mesmo iguais, se ela tencionou realmente reproduzir a aparência dos 12 Golds clássicos (lembrando que Albafica tem diferenças de aparência com relação a Afrodite). Só porque a cor de cabelo e o penteado são iguais, a mim não significa nada.

Acho que, neste caso, seria o contrário. Seriam as almas de Kagaho e Violet que passariam para o lado de Atena. Hades só precisaria convocar novas almas para serem os espectros de Benu e Behemoth, evitando um desfalque em seu exército.

Isso de convocar novas almas é que não faz sentido... MaSeis não podem se rebelar, são espíritos malignos residentes nas Sapuris que tomam e controlam o corpo e a alma das pobres vítimas sorteadas para serem os hospedeiros, que são usados até morrerem: então, as MaSeis partem para procurar outro hospedeiro e assim por diante... Não vejo como dois destes espíritos malignos se rebelariam. Isso parece deslocado do contexto geral, sei lá. =S
Link para o post

Suikyo era um cavaleiro que se tornou espectro, o que impede o contrario?

E como disseram acima, a personalidade e atitude sao mais importantes do q o sexo, tanto q o proprio regulus disse:"Uma mulher? Nao, apenas um guerreiro mt forte."

Some isso ao fato de Lost Canvas ainda nao ser cannon nem non-cannon, ha uma chance, eh errado dizer q se esta 100% errado.

Link para o post

Albafica provou ser macho!!!!

Primeiro enfrentando Minos, depois protegendo o vilarejo e enfim se engraçando com a menininha da vila.

MACHÃO!!! na escala Chuck Norris eu diria 8 pelo mangá, não 10 porque ele cruzou as pernas kkkkkkkk

Agora é torcer pra não colocarem batom e voz de homo no animê.

Link para o post
Explicar explica, mas não dá pra tratar isso como canônico como você tem feito. /evil

Eu não trato como canônico, até porque é só uma teoria. Só acho mais plausível pensar que eles são idênticos pois são encarnações passadas do que achar que isso é uma mera coincidência.

OFF: Na escala de macheza Chuck Norris, de (biba) 0 a 10 (MACHO), acho que Albafica fica pelos nºs 3 ou 4. /evil *risos homéricos, Desciclopédia rlz*

E o Afrodite se encaixa perfeitamente no nº -24. :rolleyes:

Aparências iguais é algo muito relativo.

Comecemos pelo fato de que o traço é diferente do clássico, então, de cara, iguais eles não são. São no máximo parecidos. XD OK, podem até ser iguais, mas como trata-se de uma visão da autora, somente ela pode responder se são mesmo iguais, se ela tencionou realmente reproduzir a aparência dos 12 Golds clássicos (lembrando que Albafica tem diferenças de aparência com relação a Afrodite). Só porque a cor de cabelo e o penteado são iguais, a mim não significa nada.

São iguais sim, isso é indiscutível, Gemini. Só as personalidades que são diferentes (embora possuam pontos em comum).

Isso de convocar novas almas é que não faz sentido... MaSeis não podem se rebelar, são espíritos malignos residentes nas Sapuris que tomam e controlam o corpo e a alma das pobres vítimas sorteadas para serem os hospedeiros, que são usados até morrerem: então, as MaSeis partem para procurar outro hospedeiro e assim por diante... Não vejo como dois destes espíritos malignos se rebelariam. Isso parece deslocado do contexto geral, sei lá. =S

Não sei se uma MaSei pode se rebelar, Gemini. Mas acredito que seja possível sim. E as almas das "vítimas" também.

Enfim, como eu já disse neste tópico, eu não vejo a Violet como Shiryu-past. Já o Kagaho, para mim, tem tudo para ser Ikki-past. Talvez ele seja uma exceção e tenha sido o único a se rebelar, porque, convenhamos, isso combina com ele. /evil

Link para o post
Suikyo era um cavaleiro que se tornou espectro, o que impede o contrario?

E como disseram acima, a personalidade e atitude sao mais importantes do q o sexo, tanto q o proprio regulus disse:"Uma mulher? Nao, apenas um guerreiro mt forte."

Some isso ao fato de Lost Canvas ainda nao ser cannon nem non-cannon, ha uma chance, eh errado dizer q se esta 100% errado.

É incorreto dizer que existe e dizer que não existe. Como disse o Dan ali em cima, crê nisso quem quiser, mesmo. Mas vai crer sem provas concretas.

Eu não trato como canônico, até porque é só uma teoria. Só acho mais plausível pensar que eles são idênticos pois são encarnações passadas do que achar que isso é uma mera coincidência.

Hum, então lhe interpretei errado, pois a mim me pareceu que você realmente levou uma teoria como esta a sério mesmo. Mil desculpas. /evil

São iguais sim, isso é indiscutível, Gemini. Só as personalidades que são diferentes (embora possuam pontos em comum).

Só o penteado e a cor dos cabelos e olhos serem iguais a mim não significa nada... [2]

E o simples fato de serem personalidades diferentes já muda tudo. Tenma, único "past" assumido, tem a personalidade de Seiya: aquela insistência e perserverança infinitas, ele não adeixa de acreditar nem por um segundo que pode salvar Alone. Assim como Seiya não deixa de acreditar nem por um segundo que pode salvar Saori.

Ele só foi bem preservado pela autora, de modo a não virar encosto como o Pégaso que conhecemos virou. =P

Não sei se uma MaSei pode se rebelar, Gemini. Mas acredito que seja possível sim. E as almas das "vítimas" também.

Em tese é possível, mas é algo que me soa fora de contexto mesmo. Veja bem: me soa.

Enfim, como eu já disse neste tópico, eu não vejo a Violet como Shiryu-past. Já o Kagaho, para mim, tem tudo para ser Ikki-past. Talvez ele seja uma exceção e tenha sido o único a se rebelar, porque, convenhamos, isso combina com ele. /evil

Não vou dizer que eu não gostaria que ele fosse Ikkipast, pois eu estaria mentindo. =P o problema é que tenho pés no chão com relação a essa teoria, e não tenho esperanças de vê-la confirmada para outros personagens que não Seiya.

Eu particularmente acredito nela, mas o fato é que simplesmente não dá pra afirmar nada.

Link para o post
Só o penteado e a cor dos cabelos e olhos serem iguais a mim não significa nada... [2]

E fora isso o que sobra? Só o traço.

E o simples fato de serem personalidades diferentes já muda tudo. Tenma, único "past" assumido, tem a personalidade de Seiya: aquela insistência e perserverança infinitas, ele não adeixa de acreditar nem por um segundo que pode salvar Alone. Assim como Seiya não deixa de acreditar nem por um segundo que pode salvar Saori.

Ele só foi bem preservado pela autora, de modo a não virar encosto como o Pégaso que conhecemos virou. =P

São personalidades diferentes, mas possuem muitos pontos em comum. Isso somado ao fato deles serem iguais fisicamente só me leva a crer que são encarnações passadas dos golds atuais.

Mas não me leve a mal, eu adoraria se eles fossem personagens diferentes, não encarnações de outra época. Acontece que, se isso acontecer, será mais um furo de LC. Então, entre um furo e uma explicação razoável, eu fico com a explicação.

Sobre o caso dos cavaleiros de Pégaso, Tenma não é tão burro quanto o Seiya. XD

Em tese é possível, mas é algo que me soa fora de contexto mesmo. Veja bem: me soa.

Não vou dizer que eu não gostaria que ele fosse Ikkipast, pois eu estaria mentindo. =P o problema é que tenho pés no chão com relação a essa teoria, e não tenho esperanças de vê-la confirmada para outros personagens que não Seiya.

Bom, para mim, o que realmente soa "fora do contexto" é a idéia de nós termos personagens tão parecidos (chegando a serem fisicamente iguais) sem qualquer explicação por parte do autor ou ligação entre eles.

Ah! Falta de criatividade não conta. ^^

Aliás, falando em Kagaho, ainda há aquela relação dele com o Alone para ser explicada. E as chances deles serem Ikki-past e Shun-past não são pequenas.

Eu particularmente acredito nela, mas o fato é que simplesmente não dá pra afirmar nada.

[2]

Editado por King of Loss
Link para o post
E fora isso o que sobra? Só o traço.

Sim, os traços faciais. O que é suficiente para se distinguir pessoas diferentes.

São personalidades diferentes, mas possuem muitos pontos em comum. Isso somado ao fato deles serem iguais fisicamente só me leva a crer que são encarnações passadas dos golds atuais.

Mu e Shion não contam, pois são realmente pessoas diferentes.

Aldebaran e Hasgard, esses eu concordo que são parecidos, os dois são bonachões, porém Hasgard exibe um lado mais paternal para com aqueles que ele protege.

Defteros não tem nada a ver com Saga, seja ele bom ao mau.

Manigold não é como MDM. De iguais eles só têm o sarcasmo, mas Manigold não é assassino serial como seu sucessor.

Aiolia não é bobão e desajeitado como Regulus foi.

Asmita é bem menos pedante do que Shaka.

Bem, Dohko continuou sendo Dohko, mas o passar dos anos o fez amadurecer muito. Ele era afobado pra caramba, mas na era atual estava seguro de si.

Kardia é mil vezes mais cativante que Milo, sem flar que Milo era o poser tradicional, que só sabe falar de obrigações. Chato pacas. Kardia luta por prazer. Esses dois não têm nada a ver, na minha opinião.

Sísifo e Aiolos... bom, esses são tão pouco mostrados que não dá pra dizer nada. /evil

El Cid era uma máquina de matar no melhor estilo Terminator. Perdeu um braço, mas continuou sisudo, de pé, e cumpriu a missão. Já Shura... /evil

E bem... A diferença entre Dégel e Camus é que Dégel tem personalidade. /evil Aquela cena dele lendo um livro na maior tranquilidade enquanto todo mundo estava tenso, querendo saber qual era o próximo passo para invadir a catedral, foi simplesmente foda. Ri litros com aquilo :lol:

Albafica não é pedante e não faz o estilo "justiça a qualquer preço" como Afrodite. Albafica criou laços com aquela garota da vila, e mostrou importar-se com o próximo, ter sentimentos. Afrodite só olhou pro próprio umbigo o tempo quase todo.

Enfim, semelhanças? Poucas ou quase nenhuma.

Mas não me leve a mal, eu adoraria se eles fossem personagens diferentes, não encarnações de outra época. Acontece que, se isso acontecer, será mais um furo de LC. Então, entre um furo e uma explicação razoável, eu fico com a explicação.

OK, mas por que seria um furo se não fossem as mesmas pessoas? Não entendi sua afirmação. /evil

Sobre o caso dos cavaleiros de Pégaso, Tenma não é tão burro quanto o Seiya. :rolleyes:

[2] ^^

Aliás, falando em Kagaho, ainda há aquela relação dele com o Alone para ser explicada. E as chances deles serem Ikki-past e Shun-past não são pequenas.

Ou seja, Hades cismou com a cara do Shun e o caça a cada encarnação para fazê-lo de hospedeiro. Triste. XD

Mas ao meu ver isso não acontece e seria extremamente improvável. Motivo? Se fossem as mesmas almas, Hakurei (ou foi Sage? Aargh, nunca lembro ._.) não poderia invocar aquele golpe contra Hypnos, que conjurou as almas dos Cavaleiros da guerra santa passada. Se são reencarnações, como iriam estar ali aqueles que ainda estão vivos em 1743? /Oo

Link para o post

Mantenho o que disse no MSN: Tolice.

Não que ela não pudesse ser a encarnação passada de Shiryu, muito pelo contrário; sexo não é determinante na teoria da reencarnação... Mas vamos ver uma coisa:

- Violate (violeta). Roxo é uma cor, Púrpura é outra e Vileoleta é outra. Podem ser parecidos, mas são diferentes.

- Violate é uma Estrela Maligna. A menos que haja um motivo muito forte para que ela seja "despojada" de seu posto, não reencarnaria, mas sim, encarnaria na geração posterior, o que invalida a teoria.

- Força: Shiryu é forte, mas, fisicamente, ha outros mais. Além do que, a "força" do Cavaleiro sempre foi seu cosmo, não a física como golpe. Outro não.

- Cabelos grandes: Essa é piada. 80% dos personagens de CDZ são cabeludos ao extremo.

- Behemoth e Dragão são, ambos, animais mitologicos cristãos... Mas o Dragão que Shiryu representa é o ShenLong, dragão chines... Nada haver um com o outro.

E antes que digam do Alone... Hades encarna no ser humano mais puro da época, não na reencarnação de sua "vida" anterior. E lembrando que o deus do submundo destroi a alma de seu hospedeiro ao tomar o corpo, isso impossibilita reencarnação.

Basta lembrar das palavras de Pandora quando ordena que Cube e Wimber destruam Tenma.

É isso aê.

Link para o post
Mantenho o que disse no MSN: Tolice.

Não que ela não pudesse ser a encarnação passada de Shiryu, muito pelo contrário; sexo não é determinante na teoria da reencarnação... Mas vamos ver uma coisa:

- Violate (violeta). Roxo é uma cor, Púrpura é outra e Vileoleta é outra. Podem ser parecidos, mas são diferentes.

Acho q Violeta pode ser entedido como roxo sim no conhecimento "popular", o publico do manga sao jovens, e nao cientistas.Pode ser dizer q Vermelho eRuby sao cores diferentes, mas qndo se fala em Ruby, ja pensamos em vermelho.Acho q essa foi a intenção.

- Violate é uma Estrela Maligna. A menos que haja um motivo muito forte para que ela seja "despojada" de seu posto, não reencarnaria, mas sim, encarnaria na geração posterior, o que invalida a teoria.

Como disse anteriormente, Suikyo era um cavaleiro de prata que se tornou Juiz(q promoção!!).

- Força: Shiryu é forte, mas, fisicamente, ha outros mais. Além do que, a "força" do Cavaleiro sempre foi seu cosmo, não a física como golpe. Outro não.

Se fo assim, qualker um pode executar o Rozan Shoryu-Ha?Ja q eh apenas um soco com cosmo q todos podem fazer?Pq o Shun n pode fazer os meteoros de pegaso? ja q sao apenas milhares de socos no ar usando o cosmo?

- Cabelos grandes: Essa é piada. 80% dos personagens de CDZ são cabeludos ao extremo.

Sim, mas qntos se encaixam nos perfis q citei?

- Behemoth e Dragão são, ambos, animais mitologicos cristãos... Mas o Dragão que Shiryu representa é o ShenLong, dragão chines... Nada haver um com o outro.

Nunca fiz essa assunção, comparando os 2 animais.Porem, a armadura de Behemoth se parece bastante com de Ryuuma, so Shurato, q por sua vez ,era uma copia descarada do nosso Dragao q amamos tanto.

E antes que digam do Alone... Hades encarna no ser humano mais puro da época, não na reencarnação de sua "vida" anterior. E lembrando que o deus do submundo destroi a alma de seu hospedeiro ao tomar o corpo, isso impossibilita reencarnação.

Esse n eh bem o caso, ja q athena conseguiu expulsar hades do corpo de Shun, mesmo estando supostamente 100% possuido.

Basta lembrar das palavras de Pandora quando ordena que Cube e Wimber destruam Tenma.

É isso aê.

Soh isso

Link para o post
Acho q Violeta pode ser entedido como roxo sim no conhecimento "popular", o publico do manga sao jovens, e nao cientistas.Pode ser dizer q Vermelho eRuby sao cores diferentes, mas qndo se fala em Ruby, ja pensamos em vermelho.Acho q essa foi a intenção.

Falou bem, você ACHA, porque é um achismo totalmente errado. Amarelo é amarelo, dourado é dourado. Por mais que sejam semelhantes e variantes, são independentes um do outro e reconhecíveis como tal.

Como disse anteriormente, Suikyo era um cavaleiro de prata que se tornou Juiz(q promoção!!).

E o que aconteceu com Aiacos em ND? Você sabe? Ele sempre fora Suikyo? Se Violate era encarnação de Shiryu, no exato momento em que a MASEI despertasse, o Cavaleiro de Dragão deixaria de existir... Isso aconteceu? Acho que não... Já com Suikyo, Taça foi para o espaço.

Se fo assim, qualker um pode executar o Rozan Shoryu-Ha?Ja q eh apenas um soco com cosmo q todos podem fazer?Pq o Shun n pode fazer os meteoros de pegaso? ja q sao apenas milhares de socos no ar usando o cosmo?

Igual ao ataque de Urso, Lionet e tantos outros. O ataque pode ser semelhante, mas o gasto de cosmo, movimento e explosão do mesmo é que definem a técnica. Nem por isso vemos Shiryu usando a Cólera do abraço do urso explosivo de lionet do Dragão *-*

Sim, mas qntos se encaixam nos perfis q citei?

Cabelo grande já é um perfil. Shaka tem, Saga tem, Kamus tem, Mú tem, Aldebaran tem, Julian Solo tem, Lune tem, Minos tem...

Nunca fiz essa assunção, comparando os 2 animais.Porem, a armadura de Behemoth se parece bastante com de Ryuuma, so Shurato, q por sua vez ,era uma copia descarada do nosso Dragao q amamos tanto.

Animes diferentes. Alem do que, a Sapuris dela se parece com a de HIBA, não de Riyuuma.

Esse n eh bem o caso, ja q athena conseguiu expulsar hades do corpo de Shun, mesmo estando supostamente 100% possuido.

Não estava. Tanto não estava que Shun atacou Hades de dentro do corpo. A diferença é total. Uma vez a alma destruída, já era.

Já Na o/

Link para o post
Sim, os traços faciais. O que é suficiente para se distinguir pessoas diferentes.

Não, não é. Se Kurumada desenhasse os golds de LC, eles seriam idênticos aos do MC. Pois a única diferença é o traço do desenhista.

Mu e Shion não contam, pois são realmente pessoas diferentes.

Aldebaran e Hasgard, esses eu concordo que são parecidos, os dois são bonachões, porém

Hasgard exibe um lado mais paternal para com aqueles que ele protege.

Defteros não tem nada a ver com Saga, seja ele bom ao mau.

Manigold não é como MDM. De iguais eles só têm o sarcasmo, mas Manigold não é assassino serial como seu sucessor.

Aiolia não é bobão e desajeitado como Regulus foi.

Asmita é bem menos pedante do que Shaka.

Bem, Dohko continuou sendo Dohko, mas o passar dos anos o fez amadurecer muito. Ele era afobado pra caramba, mas na era atual estava seguro de si.

Kardia é mil vezes mais cativante que Milo, sem flar que Milo era o poser tradicional, que só sabe falar de obrigações. Chato pacas. Kardia luta por prazer. Esses dois não têm nada a ver, na minha opinião.

Sísifo e Aiolos... bom, esses são tão pouco mostrados que não dá pra dizer nada. /evil

El Cid era uma máquina de matar no melhor estilo Terminator. Perdeu um braço, mas continuou sisudo, de pé, e cumpriu a missão. Já Shura... /evil

E bem... A diferença entre Dégel e Camus é que Dégel tem personalidade. /evil Aquela cena dele lendo um livro na maior tranquilidade enquanto todo mundo estava tenso, querendo saber qual era o próximo passo para invadir a catedral, foi simplesmente foda. Ri litros com aquilo *-*

Albafica não é pedante e não faz o estilo "justiça a qualquer preço" como Afrodite. Albafica criou laços com aquela garota da vila, e mostrou importar-se com o próximo, ter sentimentos. Afrodite só olhou pro próprio umbigo o tempo quase todo.

Enfim, semelhanças? Poucas ou quase nenhuma.

Muito tendenciosa a sua análise, Gemini. Ignorou completamente as semelhanças entre os golds e focou-se apenas nas diferenças.

Mas enfim, não vou entrar em detalhes sobre as semelhanças entre os golds do MC e os de LC, até porque elas são bem óbvias. Ao invés disso, vou deixar uma imagem para ver se você reflete um pouco sobre o assunto:

http://img141.imageshack.us/img141/9069/golds5.jpg

OK, mas por que seria um furo se não fossem as mesmas pessoas? Não entendi sua afirmação. /evil

[2] :rox!:

Não entendeu?

É simples. Imagine se nunca fosse dito que Saga e Kanon eram irmãos gêmeos, mesmo sendo fisicamente idênticos. Não seria um furo?

Ou seja, Hades cismou com a cara do Shun e o caça a cada encarnação para fazê-lo de hospedeiro. Triste. :lol:

E Atena cismou com Seiya/Tenma e o caça a cada encarnação para fazê-lo de cavaleiro de Pégaso. Triste. :rolleyes:²

Mas ao meu ver isso não acontece e seria extremamente improvável. Motivo? Se fossem as mesmas almas, Hakurei (ou foi Sage? Aargh, nunca lembro ._.) não poderia invocar aquele golpe contra Hypnos, que conjurou as almas dos Cavaleiros da guerra santa passada. Se são reencarnações, como iriam estar ali aqueles que ainda estão vivos em 1743? *-*

É óbvio que aquelas não eram as almas dos golds de LC, Gemini.

A explicação mais coerente para o ciclo de reencarnações, na minha opinião, é a de que as gerações não reencarnam de maneira regular. Ou seja, a geração de Hakurei e Sage deu lugar para a de Albafica/Afrodite, Dégel/Camus e etc, que, por sua vez, poderia ou não dar lugar a uma nova (ou antiga novamente) geração de cavaleiros.

De qualquer maneira, seria ótimo se a Shiori explicasse como funciona este ciclo, mas duvido que ela o faça.

Editado por King of Loss
Link para o post
Não, não é. Se Kurumada desenhasse os golds de LC, eles seriam idênticos aos do MC. Pois a única diferença é o traço do desenhista.

Por favor... Sejamos realistas. Albafica não é nem um pouco parecido com Afrodite, e Regulus com aquela cara de palhaço, tem de semelhanças com Aiolia só o cabelo.

Se dois deles são diferentes, e isso porque excluímos Dohko e Shion, que sobreviveram e portanto impediram que outros assumissem seu lugar (no caso de não haver reencarnação, salvo para Pégaso obviamente), o que totaliza quatro pessoas diferentes de um conjunto de doze, ou seja: só nisso essa teoria já foi pro buraco.

Muito tendenciosa a sua análise, Gemini. Ignorou completamente as semelhanças entre os golds e focou-se apenas nas diferenças.

Foi para mostrar que as diferenças existem e não são passíveis de serem ignoradas. Reencarnações presumivelmente têm personalidade idêntica à sua encarnação passada.

Mas enfim, não vou entrar em detalhes sobre as semelhanças entre os golds do MC e os de LC, até porque elas são bem óbvias. Ao invés disso, vou deixar uma imagem para ver se você reflete um pouco sobre o assunto:

http://img141.imageshack.us/img141/9069/golds5.jpg

Cores de cabelo, penteados e cores dos olhos iguais infelizmente não provam nada. [3]

Não entendeu?

É simples. Imagine se nunca fosse dito que Saga e Kanon eram irmãos gêmeos, mesmo sendo fisicamente idênticos. Não seria um furo?

Sim, mas o nascimento de irmãos gêmeos idênticos em aparência são um caso relativamente frequente e que todos nós sabemos que acontece. Não dá pra comparar isso com reencarnação: não há nem o que discutir.

E Atena cismou com Seiya/Tenma e o caça a cada encarnação para fazê-lo de cavaleiro de Pégaso. Triste. :rox!:²

/evil

Única reencarnação confirmada, lembre-se. Até porque Pégaso é o Neo THE ONE, e carrega uma missão especial.

É óbvio que aquelas não eram as almas dos golds de LC, Gemini.

A explicação mais coerente para o ciclo de reencarnações, na minha opinião, é a de que as gerações não reencarnam de maneira regular. Ou seja, a geração de Hakurei e Sage deu lugar para a de Albafica/Afrodite, Dégel/Camus e etc, que, por sua vez, poderia ou não dar lugar a uma nova (ou antiga novamente) geração de cavaleiros.

Agora quem foi tendencioso foi você.

Não existe essa "troca de turno" entre almas: ou reencarnam paulatinamente a cada 250 anos ou não reencarnam. E aquela cambada que foi parar no Cocytos por ter blasfemado contra Hades, reencarnou como? :lol:

De qualquer maneira, seria ótimo se a Shiori explicasse como funciona este ciclo, mas duvido que ela o faça.

Com o relator. Infelizmente, acho que as aparências semelhantes dos Golds foi apenas uma estratégia mercadológica para tentar minimizar o impacto de um traço completamente diferente. Assim como EG retrata os mesmos golds (e apoiando-se no enredo para outorgar este direito para si), LC visualmente faz o mesmo, porém sem a mesma base sólida que o EG dispõe para tal.

Fazer o quê. :rolleyes:

Link para o post

Sim, Kagaho. Todos. Não só os 50 e poucos de uma geração qualquer.

Também era destino deles ir para o Cocytos.

Link para o post
Por favor... Sejamos realistas. Albafica não é nem um pouco parecido com Afrodite, e Regulus com aquela cara de palhaço, tem de semelhanças com Aiolia só o cabelo.

Se dois deles são diferentes, e isso porque excluímos Dohko e Shion, que sobreviveram e portanto impediram que outros assumissem seu lugar (no caso de não haver reencarnação, salvo para Pégaso obviamente), o que totaliza quatro pessoas diferentes de um conjunto de doze, ou seja: só nisso essa teoria já foi pro buraco.

Albafica não é nem um pouco parecido com Afrodite? Você só pode estar brincando comigo, não é possível...

Foi para mostrar que as diferenças existem e não são passíveis de serem ignoradas. Reencarnações presumivelmente têm personalidade idêntica à sua encarnação passada.

Há de se levar em consideração também o contexto em que estes cavaleiros nasceram e as situações que vivenciaram. Pegue o Manigoldo, por exemplo. Imagine se Sage não o tivesse encontrado, levado para o Santuário e o criado? Ele teria crescido e se tornado igualzinho ao MDM que nós conhecemos, seguindo aquela mentalidade de que "pessoas são lixo".

Então, se eu não conhecesse a obra, até arriscaria dizer que são os mesmos personagens, só que inseridos em contextos e situações diferentes.

Cores de cabelo, penteados e cores dos olhos iguais infelizmente não provam nada. [3]

Não provam, mas reforçam a teoria. Ainda mais se somados à personalidades e temáticas similares, armaduras/técnicas iguais e etc.

Sim, mas o nascimento de irmãos gêmeos idênticos em aparência são um caso relativamente frequente e que todos nós sabemos que acontece. Não dá pra comparar isso com reencarnação: não há nem o que discutir.

Semântica. Nós só sabemos que isso acontece em SS por que foi mostrado e, mais importante que isso, dito na obra. Reencarnação na série é um tema relativamente novo, que ainda não teve a oportunidade de ser bem explorado. Até então não se suspeitava que os cavaleiros pudessem ser reencarnações de seus antecessores. Foi só com o lançamento de LC que essa teoria surgiu (me pergunto porquê... :rolleyes:). Portanto, não teria como ser um caso frequente, Gemini.

:lol:

Única reencarnação confirmada, lembre-se. Até porque Pégaso é o Neo THE ONE, e carrega uma missão especial.

E por acaso eu falei que as outras foram confirmadas? Se tivessem nós não estaríamos aqui discutindo, não é? :P

Agora quem foi tendencioso foi você.

Eu só disse que, PARA MIM, essa é a explicação mais coerente. Não afirmei nada, como você faz logo abaixo:

Não existe essa "troca de turno" entre almas: ou reencarnam paulatinamente a cada 250 anos ou não reencarnam.

Quem te disse isso? A Shiori? O Kurumada? XD

Se é assim ou não são somente especulações nossas, Gemini.

E aquela cambada que foi parar no Cocytos por ter blasfemado contra Hades, reencarnou como? [/)]

Acredito eu que da mesma maneira que o Pégaso (que vem "blasfemando" contra Hades desde a era mitológica) reencarna toda guerra santa.

Aliás, não foi por isso que os deuses aprisionaram as almas dos golds no Prólogo do Céu, para que eles não possam reencarnar mais? Talvez nem Hades pudesse interferir no destino dos cavaleiros.

Com o relator. Infelizmente, acho que as aparências semelhantes dos Golds foi apenas uma estratégia mercadológica para tentar minimizar o impacto de um traço completamente diferente. Assim como EG retrata os mesmos golds (e apoiando-se no enredo para outorgar este direito para si), LC visualmente faz o mesmo, porém sem a mesma base sólida que o EG dispõe para tal.

É possível, não nego. Ou isso, ou então...

Fazer o quê. :(

... "oficializar" a teoria da reencarnação, oras! XD

Editado por King of Loss
Link para o post
Sim, Kagaho. Todos. Não só os 50 e poucos de uma geração qualquer.

Também era destino deles ir para o Cocytos.

Meus Poderosos Amigos (Floss, porque você não é um?). Estamos discutindo o que aqui? Violate ser a encarnação passada de Shiryu, ou a teoria da reencarnação entre os Cavaleiros de Atena?

Se for, posso mudar o nome do tópico.

O conceito de "furo" é meio abstrato. Falo isso porque sou um dos que mais combate essa IDIOTICE ferrenha de reencarnação, ainda mais por conta de algo simples:

O Mundo dos Mortos e o julgamento das almas.

Reencarnar é uma alma passar por todo um processo e depois renascer em um NOVO CORPO. A biologia inviabiliza a ideia de rostos semelhantes por conta do DNA e outros pontos, coisa que o Lemuriano, por ser Biólogo, explicaria melhor que eu. Porém, basicamente, se a alma de um Cavaleiro como... Kamus, por exemplo, que é Francês e branco, reencarnasse em uma familia pobre de Burundi (Um país-reino paupérrimo da Africa), com ABSOLUTA CERTEZA ele não seria caucasiano de olhos claros e cabelos lisos. Por que? Genética, mein freund.

Outro ponto levantado por Dáblio, o novo Poderoso Amigo; é o Cocytos, lugar onde as almas dos Cavaleiros vão para penar eternamente. Humm... Eternamente vem do verbo "Eterno". Então, vamos ver o que a palavra "Eterno" significa?

Olho no lance...

eterno

e.ter.no

adj (lat aeternu) 1 Que não tem princípio nem fim. 2 Que teve princípio, mas não terá fim. 3 De duração indefinida. 4 Que se faz ou se repete amiúde. 5 Imortalizado, célebre. Var: eternal. Antôn (acepções 2 e 3): transitório, efêmero. sm Deus.

Se é eterno, não ha reencarnação exatamente porque a alma sofrerá PARA SEMPRE no Cocytos. Então, sem mais delongas eu atesto, baseado nesses argumentos irrefutáveis da lingua portuguêsa que É FURO DO KURUMADA QUE NEM SE IMPORTOU EM ENTENDER ISSO.

As MASEI são eternas enquanto alimentadas pelo poder do Imperador Hades. Encarnando (não reencarnando, ha uma diferença) em avatares humanos previamente escolhidos por conta de seus auspícios estelerares. Pela lógica, todo ser humano é único, com um mapa astral único e, por isso, não ha dois escolhidos para uma Masei (Ou deus). Após ter o corpo destruido, acabou.

Voltando aos Cavaleiros eu repito: Sim, ha furos ou falta de estruturação no desenvolvimento dos conceitos de reencarnação. Insisto que Mu não é Shion, o que, por si só, inviabiliza a ideia de "reencarnação" quanto a hereditariedade espiritual de uma Armadura. Não só Mu, mas também Manigold. Kanon é um caso à parte.

Para os que adoram lembrar daquela cena em Lost Canvas, quando Hakurei invoca os Cavaleiros do século XV, devo ressaltar que aqueles não eram suas almas, mas sim, suas vontades espirituais. Tanto que, o proprio jovem Hakurei estava no meio, assim como Sage. O que impossibilitaria a tecnica, já que o usuário da mesma ainda era vivente, enquanto o Cancer passado havia acabado de morrer.

Ha furos sim e por conta da mescla de culturas e conceitos para formar o "Inferno" de Hades, que tem muito do Inferno de Dante e do Cristão, somando-se ao conceito de Mundo Inferior grego, com seus rios imortais.

Espero ter sido util...

Link para o post

Riúga, meu Poderoso e caro Amigo, por mim pode renomear. É que eu nunca perco um bom debate. /evil

Albafica não é nem um pouco parecido com Afrodite? Você só pode estar brincando comigo, não é possível...

O cabelo é bem diferente e não tem aquele batonzinho tosco. Só nisso já é bem diferente.

Sem contar que - ohhh - esse tem cara de homem. [/)]

Há de se levar em consideração também o contexto em que estes cavaleiros nasceram e as situações que vivenciaram. Pegue o Manigoldo, por exemplo. Imagine se Sage não o tivesse encontrado, levado para o Santuário e o criado? Ele teria crescido e se tornado igualzinho ao MDM que nós conhecemos, seguindo aquela mentalidade de que "pessoas são lixo".

Então, se eu não conhecesse a obra, até arriscaria dizer que são os mesmos personagens, só que inseridos em contextos e situações diferentes.

...e na encarnação seguinte ele virou um serial killer, ou seja, não aprendeu NADA. Por favor... O propósito mais comumente aceito da reencarnação é evoluirmos espiritualmente, isso não faz sentido.

Não provam, mas reforçam a teoria. Ainda mais se somados à personalidades e temáticas similares, armaduras/técnicas iguais e etc.

Personalidade bem diferentes, como já destrinchei aqui pra você. Têm mais diferenças do que semelhanças, até porque Shiori desenvolveu cada douado melhor do que Kurumada jamais sonhou em fazer.

Semântica. Nós só sabemos que isso acontece em SS por que foi mostrado e, mais importante que isso, dito na obra. Reencarnação na série é um tema relativamente novo, que ainda não teve a oportunidade de ser bem explorado. Até então não se suspeitava que os cavaleiros pudessem ser reencarnações de seus antecessores. Foi só com o lançamento de LC que essa teoria surgiu (me pergunto porquê... :rolleyes:). Portanto, não teria como ser um caso frequente, Gemini.

É relativo. O período de "intervalo" mais aceito entre encarnações de uma mesma alma, nas vertentes religiosas que crêem nessa teoria, é em torno de 150 a 250 anos mesmo. Se eles reencarnassem a cada 250 anos para a guerra santa, então sim, seria frequente, mas dentro de outro contexto. Que, repito, em nenhum aspecto se assemelha ao caso de irmãos gêmeos idênticos, coisa que todos nós já vimos acontecer e não restam dúvidas sobre a possibilidade disso. Enquanto que até hoje, reencarnação é isso: uma teoria. :rolleyes:

E por acaso eu falei que as outras foram confirmadas? Se tivessem nós não estaríamos aqui discutindo, não é? :P

True. :(

Eu só disse que, PARA MIM, essa é a explicação mais coerente. Não afirmei nada, como você faz logo abaixo:

Quem te disse isso? A Shiori? O Kurumada? XD

Se é assim ou não são somente especulações nossas, Gemini.

Uma coisa é dizer que não ocorre, e outra é dizer que ocorre. Mas agora, dizer que ocorre só com alguins já é forçar a barra.

Acredito eu que da mesma maneira que o Pégaso (que vem "blasfemando" contra Hades desde a era mitológica) reencarna toda guerra santa.

Mas Pégaso é o único que recebeu uma missão especial. Ele pode ter alguma proteção conferida por Athena.

Aliás, não foi por isso que os deuses aprisionaram as almas dos golds no Prólogo do Céu, para que eles não possam reencarnar mais? Talvez nem Hades pudesse interferir no destino dos cavaleiros.

Na verdade, eles foram aprisionados para serem punidos. O selamento é a punição.

É possível, não nego. Ou isso, ou então...

... "oficializar" a teoria da reencarnação, oras! XD

Perca as esperanças. :lol:

Link para o post
Mas Pégaso é o único que recebeu uma missão especial. Ele pode ter alguma proteção conferida por Athena.

Meio insensato, Dáblio. Seria mais lógico ela fazer isso também com os Cavaleiros de Ouro e Prata mais poderosos. Teria guerreiros que não sofreriam eternamente no Cocytos. Uma vez que protege apenas um, o conceito de "Sabedoria e Justiça" de Athena vai, como diria o Plucy Ducky: Pelo buraco.

Link para o post
Meio insensato, Dáblio. Seria mais lógico ela fazer isso também com os Cavaleiros de Ouro e Prata mais poderosos. Teria guerreiros que não sofreriam eternamente no Cocytos. Uma vez que protege apenas um, o conceito de "Sabedoria e Justiça" de Athena vai, como diria o Plucy Ducky: Pelo buraco.

Riúga, e o que dizer daquilo que Athena quer arrumar em Next Dimension, fazendo a maior zona na linha do tempo pra tentar salvar UM cavaleiro, que é justamente o de Pégaso?

Perto disso, a proteção espiritual especial que eu supus é fichinha.

Mostra que sabedoria não é mesmo o forte dela, se ela fosse inteligente não teria se metido em metade das enrascadas que se meteu. E muito menos justiça, pois ela vai mexer com algo sobre o qual ela não tem o menor controle, que é o fluxo temporal, para salvar UM cavaleiro. UMA das tantas almas que já lhe serviram em vida, e por que não, em morte.

• Like 1
Link para o post
Riúga, e o que dizer daquilo que Athena quer arrumar em Next Dimension, fazendo a maior zona na linha do tempo pra tentar salvar UM cavaleiro, que é justamente o de Pégaso?

Perto disso, a proteção espiritual especial que eu supus é fichinha.

Mostra que sabedoria não é mesmo o forte dela, se ela fosse inteligente não teria se metido em metade das enrascadas que se meteu. E muito menos justiça, pois ela vai mexer com algo sobre o qual ela não tem o menor controle, que é o fluxo temporal, para salvar UM cavaleiro. UMA das tantas almas que já lhe serviram em vida, e por que não, em morte.

Argumento indiscutível.

Podemos chamar isso de "Veu da obscuridade intelectual Kumuradistico" XD

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...