King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) O cabelo é bem diferente e não tem aquele batonzinho tosco. Só nisso já é bem diferente. Sem contar que - ohhh - esse tem cara de homem. Se for assim, o Afrodite do mangá é "bem diferente" do Afrodite do anime. E, pasmem - é o MESMO personagem! Ah, sim! Se estes já são diferentes, que dirá o Afrodite do Ep.G... ...e na encarnação seguinte ele virou um serial killer, ou seja, não aprendeu NADA. Por favor... O propósito mais comumente aceito da reencarnação é evoluirmos espiritualmente, isso não faz sentido. Me desculpe, mas em qual mangá (se possível, indique a página, por favor) você leu isso? Ironias a parte, acho que já entendi o seu raciocínio. Você quer avaliar SS, uma obra fictícia, usando parâmetros reais. Se for o caso, sinto lhe informar, mas isso não é possível. São poucas as coisas em SS que podem ser associadas a aspectos do mundo real. E, quando podem, nunca são associadas diretamente. Um exemplo muito recorrente é o da famigerada velocidade da luz dos cavaleiros de ouro.* Personalidade bem diferentes, como já destrinchei aqui pra você. Têm mais diferenças do que semelhanças, até porque Shiori desenvolveu cada douado melhor do que Kurumada jamais sonhou em fazer. Não, não têm. Gostaria que tivessem (assim não precisaria ficar procurando sentido na obra), mas não é o caso. Eu poderia fechar os olhos para essas "semelhanças" mas, sinceramente, não gosto de furos. É relativo. O período de "intervalo" mais aceito entre encarnações de uma mesma alma, nas vertentes religiosas que crêem nessa teoria, é em torno de 150 a 250 anos mesmo. * Se eles reencarnassem a cada 250 anos para a guerra santa, então sim, seria frequente, mas dentro de outro contexto. Que, repito, em nenhum aspecto se assemelha ao caso de irmãos gêmeos idênticos, coisa que todos nós já vimos acontecer e não restam dúvidas sobre a possibilidade disso. É a mesma coisa, Gemini. E com "frequente" eu me referia a ocorrência de reencarnações/gêmeos idênticos em SS, não aos ciclos. Enquanto que até hoje, reencarnação é isso: uma teoria. Sim, por isso nós a estamos discutindo. Se fosse fato, discutir não faria sentido, não acha? Uma coisa é dizer que não ocorre, e outra é dizer que ocorre. Mas agora, dizer que ocorre só com alguins já é forçar a barra. E eu disse que ocorria só com alguns? Mas Pégaso é o único que recebeu uma missão especial. Ele pode ter alguma proteção conferida por Athena. "Proteção"? Isso não faz o menor sentido. Ou ela pode anular o poder de Hades ou não pode. Mas dizer que ela só pode fazer isso para UM cavaleiro é forçar a barra. Na verdade, eles foram aprisionados para serem punidos. O selamento é a punição. Punição? Deixar eles irem para o Tártaro seria uma punição bem pior. Perca as esperanças. Só quando LC acabar. ² Editado Fevereiro 26, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Se for assim, o Afrodite do mangá é "bem diferente" do Afrodite do anime. E, pasmem - é o MESMO personagem! Ah, sim! Se estes já são diferentes, que dirá o Afrodite do Ep.G... Afrodite do EG não conta... Lá todos eles parecem gazelas desengonçadas. Me desculpe, mas em qual mangá (se possível, indique a página, por favor) você leu isso? Ironias a parte, acho que já entendi o seu raciocínio. Você quer avaliar SS, uma obra fictícia, usando parâmetros reais. Se for o caso, sinto lhe informar, mas isso não é possível. São poucas as coisas em SS que podem ser associadas a aspectos do mundo real. E, quando podem, nunca são associadas diretamente. Um exemplo muito recorrente é o da famigerada velocidade da luz dos cavaleiros de ouro.* Reencarnação não é um conceito inventado dentro de CDZ e muito menos pelo Kurumada. Não, não têm. Gostaria que tivessem (assim não precisaria ficar procurando sentido na obra), mas não é o caso. Eu poderia fechar os olhos para essas "semelhanças" mas, sinceramente, não gosto de furos. Não há nenhum furo. Eles são parecidos, apenas isso. Quantas pessoas que você não acha que foram "separadas na maternidade" que você conhece? Nem por isso uma é necessariamente reencarnação da outra ou um irmão ou irmã gêmeo(a). E outra: Os rostos que você viu no cap. 3 de LC e que postou aqui são só placeholders, Shiori ainda não havia criado os Golds como os conhecemos ali. É a mesma coisa, Gemini. E com "frequente" eu me referia a ocorrência de reencarnações/gêmeos idênticos em SS, não aos ciclos. É a mesma coisa só porque você quer. Existem diferenças gritantes, como por exemplo, um já ter sido comprovado e o outro não. Sim, por isso nós a estamos discutindo. Se fosse fato, discutir não faria sentido, não acha? Ainda bem que não é fato. Pelo menos por hora. E eu disse que ocorria só com alguns? Foi o que entendi. "Proteção"? Isso não faz o menor sentido. Ou ela pode anular o poder de Hades ou não pode. Mas dizer que ela só pode fazer isso para UM cavaleiro é forçar a barra. Se você souber de outro exemplo, poste aqui. Punição? Deixar eles irem para o Tártaro seria uma punição bem pior. De repente eles preferem torturá-los e se deliciar com o sofrimento espiritual deles do que simplesmente jogá-los lá. Só quando LC acabar. ² Coitado. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) Afrodite do EG não conta... Lá todos eles parecem gazelas desengonçadas. Conveniente, não? Já que o Afrodite do Ep.G é mais diferente do Afrodite clássico que o Albafica... Só isso já invalida essa sua "lógica", Gemini. Reencarnação não é um conceito inventado dentro de CDZ e muito menos pelo Kurumada. Ué? E o Seiya/Tenma? Ou vai me dizer que a "mágica de Atena" agora protege os cavaleiros de Pégaso do Kurumada? Não há nenhum furo. Eles são parecidos, apenas isso. Quantas pessoas que você não acha que foram "separadas na maternidade" que você conhece? Nem por isso uma é necessariamente reencarnação da outra ou um irmão ou irmã gêmeo(a). Tá forçando a barra de novo, Gemini. <_> E outra: Os rostos que você viu no cap. 3 de LC e que postou aqui são só placeholders, Shiori ainda não havia criado os Golds como os conhecemos ali. Não mudaram muito, se você quer saber... É a mesma coisa só porque você quer. Existem diferenças gritantes, como por exemplo, um já ter sido comprovado e o outro não. O fato dela ainda não ter sido comprovada não a inviabiliza. E esta é a única diferença entre elas. Fora isso, são a MESMA COISA. Ainda bem que não é fato. Pelo menos por hora. Não querer que os golds da era atual sejam reencarnações dos de LC é uma coisa. Agora, ignorar os fatos é outra bem diferente, Gemini. Eu também adoraria que esses golds fossem completamente diferentes dos clássicos, mas nem por isso fico dizendo que "Albafica não é nem um pouco parecido com Afrodite", porque isso simplesmente não é verdade. Foi o que entendi. Pois entendeu errado. Se você souber de outro exemplo, poste aqui. Postarei assim que você me provar que a "proteção mágica" existe. De repente eles preferem torturá-los e se deliciar com o sofrimento espiritual deles do que simplesmente jogá-los lá. Não vi ninguém torturando eles naquela "salinha" lá. Eles sofreriam muito mais no Tártaro. Coitado. Nem tanto. Eu não me importo muito com isso, só quero encontrar uma explicação que não seja "é um furo" ou "conveniência de marketing". Editado Fevereiro 26, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho 4 Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Pessoal, parem de ser toscos e dizerem que os golds de LC sao diferentes por causa da aparencia... EH LOGICO QUE VAI SER POIS A DESENHISTA EH A SHIORI, NAO KURUMADA!! O estilo de cabelo nunca vai ser o mesmo, tao menos as expressoes faciais...a intenção da autora era sim de fazer eles iguais aos do manga classico... Meu deus do ceu..os kras flando q sao diferentes por causa do traço de desenhistas completamente diferentes...se fossse assim, o Milo do manga eh diferente do anime, pois o do manga eh Loiro...assim como Saga e mtos outros.. eai? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Foi o que eu disse, Kagaho (vide início do meu post anterior). Mas o Gemini não quer aceitar a verdade... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Mas vai querer discutir com o WL tmb? Já viu a campanha dele? Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) Não estou discutindo com o Gemini, Sakuragi. Estou DOUTRINANDO-O. Mortais patéticos... U.U Editado Fevereiro 26, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Então no espírito da sanidade e bom-senso, esse tópico já deu... Há semelhanças mas independente do propósito das mesmas, param aí... ps.: para todos os efeitos, vcs ainda são meros mortais. Deus aqui, só eu e o EMO... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Conveniente, não? Já que o Afrodite do Ep.G é mais diferente do Afrodite clássico que o Albafica... Só isso já invalida essa sua "lógica", Gemini. Afrodite do EG é uma biba desengonçada... é diferente sim, mas pra pior. Por isso eu disse que nessa discussão não serve de parâmetro, pois em EG TODOS são bibas desengonçadas. Sem falar que há uma bela diferença entre os cabelos de Alba e Afro. E por mais que você insista... aparência igual não significa nada. Aceite Ué? E o Seiya/Tenma? Ou vai me dizer que a "mágica de Atena" agora protege os cavaleiros de Pégaso do Kurumada? Reencarnação é um discussão antiga que já existe muito antes de CDZ sonhar em ver a luz do dia. Foi o que eu quis dizer. Tá forçando a barra de novo, Gemini. Nem um pouco... você que tá dizendo isso. Não mudaram muito, se você quer saber... Olha pro Regulus e repita isso. O fato dela ainda não ter sido comprovada não a inviabiliza. E esta é a única diferença entre elas. Fora isso, são a MESMA COISA. Claaaaaro, claro, irmãos gêmeos idênticos são a mesma coisa que almas reencarnadas... Não querer que os golds da era atual sejam reencarnações dos de LC é uma coisa. Agora, ignorar os fatos é outra bem diferente, Gemini. Eu também adoraria que esses golds fossem completamente diferentes dos clássicos, mas nem por isso fico dizendo que "Albafica não é nem um pouco parecido com Afrodite", porque isso simplesmente não é verdade. Ignorar os fatos? Quais são os fatos mesmo? Ah, eles são parecidos, e... só. :unsure: Bela "evidência", campeão. Postarei assim que você me provar que a "proteção mágica" existe. Já está provado pelo simples fato de Pégaso ser a única alma que sempre reencarna e não vai para o Cocytos depois que morre. Faça as contas usando apenas os fatos da série, sem teorias mirabolantes, e vai perceber isso. Não vi ninguém torturando eles naquela "salinha" lá. Eles sofreriam muito mais no Tártaro. Ah, eles com certeza se divertiriam mais punindo os "infiéis" diretamente do que deixando que terceiros façam o serviço. Até porque estes Golds foram aonde nenhuma geração de Cavaleiros jamais esteve. Nem tanto. Eu não me importo muito com isso, só quero encontrar uma explicação que não seja "é um furo" ou "conveniência de marketing". Provavelmente você nunca a terá. A mim sempre me pareceu conveniência de marketing mesmo. Mas provavelmente nunca saberemos a verdade. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) Afrodite do EG é uma biba desengonçada... é diferente sim, mas pra pior. Por isso eu disse que nessa discussão não serve de parâmetro, pois em EG TODOS são bibas desengonçadas. Isso não é argumento, Gemini. São os mesmos personagens, só que em traços diferentes. Sua lógica é falha. Sem falar que há uma bela diferença entre os cabelos de Alba e Afro. Legal. E a diferença entre Afrodite Ep. G, Afrodite MC e Afrodite Anime é maior ainda. E por mais que você insista... aparência igual não significa nada. Aceite Eu li direito? Você disse APARÊNCIA IGUAL? Parece que estamos progredindo aqui. <_ reencarna um discuss antiga que j existe muito antes de cdz sonhar em ver a luz do dia. foi o eu quis dizer.> Sim, mas isso não importa dentro do contexto da obra. Nem um pouco... você que tá dizendo isso. Olha pro Regulus e repita isso. É... deve ter sido impressão minha. Por um minuto achei que você estava afirmando algo... E Regulus? Foi um dos que menos mudou (só os olhos ficaram "maiores"). Claaaaaro, claro, irmãos gêmeos idênticos são a mesma coisa que almas reencarnadas... Eu disse que o raciocíno se aplica a ambos os casos, não que irmãos gêmeos = almas reencarnadas. Ignorar os fatos? Quais são os fatos mesmo? Ah, eles são parecidos, e... só. Bela "evidência", campeão. Não é uma questão de evidência (pois, como você bem sabe, nada foi provado até então). É uma questão de lógica. Se são iguais (você mesmo admitiu), alguma relação há entre eles, mesmo que isso, por si só, não prove a reencarnação dos golds. Já está provado pelo simples fato de Pégaso ser a única alma que sempre reencarna e não vai para o Cocytos depois que morre. Faça as contas usando apenas os fatos da série, sem teorias mirabolantes, e vai perceber isso. Não distorça os fatos, Gemini. O que está provado é que Pégaso sempre reencarna, desde a era mitológica. Não que ele é o único a reencarnar. Se você prefere pensar que há uma "proteção mágica de Atena" que evita apenas a alma de Pégaso de ir para o Cocytos, tudo bem. Mas não tome isso como fato. Ah, eles com certeza se divertiriam mais punindo os "infiéis" diretamente do que deixando que terceiros façam o serviço. Até porque estes Golds foram aonde nenhuma geração de Cavaleiros jamais esteve. Não disse que eles se divertiriam mais se mandassem os golds para o Tártaro. Só disse que, se o objetivo da punição era fazê-los sofrer, o Tártaro seria o local mais indicado, pois eles sofreriam mais lá que em qualquer lugar. A menos, é claro, que eles pudessem, de alguma maneira, sair de lá. Aí a prisão naquela "salinha" seria realmente necessária. Provavelmente você nunca a terá. A mim sempre me pareceu conveniência de marketing mesmo. Mas provavelmente nunca saberemos a verdade. Infelizmente, isso não prova nada. Editado Fevereiro 26, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Isso não é argumento, Gemini. São os mesmos personagens, só que em traços diferentes. Sua lógica é falha. Exato. São os mesmos personagens. Diferentemente dele e de Alba. Então, nada mais lógico que ao menos tentem fazer Afrodite ficar parecido. Ou seja, comparação nada a ver. Legal. E a diferença entre Afrodite Ep. G, Afrodite MC e Afrodite Anime é maior ainda. Acho que não. Eu li direito? Você disse APARÊNCIA IGUAL? Parece que estamos progredindo aqui. Usei suas palavras apenas. Para facilitar o entendimento. Sim, mas isso não importa dentro do contexto da obra. Importa que a reencarnação dos outros personagens de LC também não foi comprovada. É... deve ter sido impressão minha. Por um minuto achei que você estava afirmando algo... E Regulus? Foi um dos que menos mudou (só os olhos ficaram "maiores"). Eu sei, eu só dei um exemplo. Eu disse que o raciocíno se aplica a ambos os casos, não que irmãos gêmeos = almas reencarnadas. E eu digo que não, pois irmãos gêmeos idênticos são um fato mais crível do que reencarnação de almas, além de ser o único comprovado. Não é uma questão de evidência (pois, como você bem sabe, nada foi provado até então). É uma questão de lógica. Se são iguais (você mesmo admitiu), alguma relação há entre eles, mesmo que isso, por si só, não prove a reencarnação dos golds. E não prova. A única relação é a de que eles tiveram o mesmo cargo de seus sucessores. Não distorça os fatos, Gemini. O que está provado é que Pégaso sempre reencarna, desde a era mitológica. Não que ele é o único a reencarnar. Se você sabe de outra alma (humana) que também reencarne, por favor, poste aqui. Se você prefere pensar que há uma "proteção mágica de Atena" que evita apenas a alma de Pégaso de ir para o Cocytos, tudo bem. Mas não tome isso como fato. Não tomo, é só uma dedução. A menos que você tenha uma explicação melhor sobre como Pégaso consegue reencarnar. Não disse que eles se divertiriam mais se mandassem os golds para o Tártaro. Só disse que, se o objetivo da punição era fazê-los sofrer, o Tártaro seria o local mais indicado, pois eles sofreriam mais lá que em qualquer lugar. A menos, é claro, que eles pudessem, de alguma maneira, sair de lá. Aí a prisão naquela "salinha" seria realmente necessária. A questão não é de qual forma eles poderiam sofrer mais, a questão é que, depois de tudo que vimos, acho que eles poderiam sim sair do Tártaro e voltar ao Inferno, e de lá, consequentemente, à Terra. Não é seguro duvidar deles, eu não duvidaria. "Infelizmente, isso não prova nada. :lol:" Provavelmente nunca saberemos a verdade. [2] Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho 4 Postado Fevereiro 27, 2009 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2009 Athena reencarna a cada geração... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Fevereiro 27, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2009 Athena reencarna a cada geração... Se você sabe de outra alma (humana) que também reencarne, por favor, poste aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 27, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2009 Exato. São os mesmos personagens. Diferentemente dele e de Alba. Então, nada mais lógico que ao menos tentem fazer Afrodite ficar parecido. Ou seja, comparação nada a ver. Você está se contradizendo. Como pode a diferença entre traços impedir que Albafica seja Afrodite e, ao mesmo tempo, permitir que Afrodite Ep.G seja Afrodite clássico (e a diferença entre estes é ainda maior que aquela entre os anteriores)? Isso é ilógico. Acho que não. Acho que você não enxerga bem. Usei suas palavras apenas. Para facilitar o entendimento. Acho que você não enxerga bem (devem ser os lasers...). ² Importa que a reencarnação dos outros personagens de LC também não foi comprovada. E o quê isso tem a ver com a visão das religiões a respeito do tema? Eu sei, eu só dei um exemplo. Péssima escolha de exemplo. E eu digo que não, pois irmãos gêmeos idênticos são um fato mais crível do que reencarnação de almas, além de ser o único comprovado. Fato ou não, a lógica por trás destes exemplos é a mesma, independente de um ter sido comprovado e outro não, e eu já te expliquei porque. E não prova. A única relação é a de que eles tiveram o mesmo cargo de seus sucessores. Sim, pois são personagens completamente diferentes, não é? Se você sabe de outra alma (humana) que também reencarne, por favor, poste aqui. Nem preciso. Isso não exclui a possiblidade de que outros também possam reencarnar. Entenda isso. Não tomo, é só uma dedução. A menos que você tenha uma explicação melhor sobre como Pégaso consegue reencarnar. Que bom. Minha dedução: Ou todos podem reencarnar ou nenhum pode. Proteção-mágica-de-Atena-anti-Cocytos-exclusiva-para-os-cavaleiros-de-Pégaso não faz nenhum sentido. Então, tudo me leva a crer que todos possam e, de fato, reencarnem. Mas, como eu disse, é só a minha dedução. A questão não é de qual forma eles poderiam sofrer mais, a questão é que, depois de tudo que vimos, acho que eles poderiam sim sair do Tártaro e voltar ao Inferno, e de lá, consequentemente, à Terra. Não é seguro duvidar deles, eu não duvidaria. Acredito que só reencarnando ou através de uma intervenção divina eles poderiam sair de lá. Afinal, eles estão mortos. Provavelmente nunca saberemos a verdade. [2] <_> Nós só saberemos se nunca saberemos quando a obra terminar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 278 Postado Fevereiro 27, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2009 Parece que o único que banca o chato sou eu. Loss, Dáblio... Luz vermelha acesa. Por favor, esse tópico se transformou em disputa. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 28, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2009 (editado) Voltando ao tema do tópico, então: Alma ter sexo foi uma das coisas mais bizarras que eu já li. Ainda mais em um anime tão assexuado, como é SS. Nunca disse que a alma necessariamente tem sexo (se você está se referindo ao meu post), Aldebafã. Só associei sexo à identidade. Editado Fevereiro 28, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 (editado) Mas os espectros não resscusitam sempre como os mesmos espectros?Minos e Aiacos de LC e do clássico são os mesmos,portanto Violet deve ter sido reencarnado como ela mesma de novo no clássico e por isso deve ter sido morta pelo Aiolia\Miro\Mu\Shaka\Dohko,Hyoga\Shriryu\Kanon enquanto estes estavam correndo pelo meikai enquanto o foco estava em Shun e Seiya... E o dragão past de LC não deveria ser o Shiryu?Se os golds atuais são a reencarnação dos os LC,porque os de bronzes e prata não seriam também(sem falar que até o antigo cavaleiro de urso de LC parece com Geki)? Editado Março 19, 2010 por Ross de Aquário Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Março 20, 2010 Compartilhar Postado Março 20, 2010 Alma ter sexo foi uma das coisas mais bizarras que eu já li. Agora vou falar um tico de umas coisas q a gente vê em ocultismo. NÃO exorto ngm a seguir ou acreditar, apenas falo o que a gente estuda, tá? Também NÃO tenho a mínima certeza ou pretensão de saber ou afirmar se o Kurumada teve a intenção de seguir isso ou não. Segundo o ocultismo em geral, alma não tem sexo nem gênero. MAS... o corpo astral teria sexo e gênero, ficando exatamente como no momento em que a pessoa morreu. Algumas plasmariam o formato que quisessem em seus corpos astrais. Há inclusive especulações sobre as almas com corpo astral conseguirem fazer sexo entre si sim. Mas pras vertentes de "direita", isso seria coisa de almas "apegadas demais ao mundo material" etc. Uma vez num programa de TV uma viúva falou que o marido falecido foi pro quarto dela em corpo astral (o qual permaneceria após a morte) e créu nela! oO!!! Novamente não desejo impor crença de NADA A NGM, apenas explicar o que pode ocorrer segundo algumas vertentes. OK? Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Março 21, 2010 Compartilhar Postado Março 21, 2010 Voltando ao tema do tópico, então: Nunca disse que a alma necessariamente tem sexo (se você está se referindo ao meu post), Aldebafã. Só associei sexo à identidade.Na teoria grega, quando um pessoa morria, sua alma se dividia e ia para um corpo masculino e um feminino. Sim, Violate pode ser reencarnação de Shiryu, mas acho improvável! No primeiro post falaram do nome do Shiryu (dragão roxo).O nome de Violate vem de Violator (violador em inglês). Outra coisa: apesar dos traços COM ALGUNS PONTOS EM COMUM, pelo que vimos até agora, um não tem a personalidade semelhante com a do outro, e Violate não demonstrou ter o senso de justiça de Shiryu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Março 21, 2010 Compartilhar Postado Março 21, 2010 E meu post foi para o limbo,vou repetir: Mas os espectros não resscusitam sempre como os mesmos espectros?Minos e Aiacos de LC e do clássico são os mesmos,portanto Violet deve ter sido reencarnado como ela mesma de novo no clássico e por isso deve ter sido morta pelo Aiolia\Miro\Mu\Shaka\Dohko,Hyoga\Shriryu\Kanon enquanto estes estavam correndo pelo meikai enquanto o foco estava em Shun e Seiya... E o dragão past de LC não deveria ser o Shiryu?Se os golds atuais são a reencarnação dos os LC,porque os de bronzes e prata não seriam também(sem falar que até o antigo cavaleiro de urso de LC parece com Geki)? Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Março 24, 2010 Compartilhar Postado Março 24, 2010 Bem, Violate possui alguns traços de Shiryu, mas não é idêntica. Outro ponto, Ross. Os espectros em ND são outros! Eu creio que a reencarnação de Shiryu ainda vai aparecer como um personagem novo, e talvez seja o Angelical! Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Abril 22, 2010 Compartilhar Postado Abril 22, 2010 A teoria de Violet ser o Shiryu-past acabou caindo por terra com a aparição de Shenlong É uma pena, pois Violet possuia mesmo algumas caracteristicas parecidas com o Shiryu, porém o dragão possui mto mais. Acho que nenhum desses personagens novos criados por Shiori terão um past no clássico a exemplo de Hakurei e Sage que também são personagens fantásticos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 22, 2010 Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Em Lost Canvas, a reencarnação funciona na aparência - todos os espectros e todos os cavaleiros que estavam no clássico são iguais ou visualmente semelhantes àqueles apresentados no Lost Canvas, trajando as mesmas surplices e cloths. Em Lost Canvas, não existiu um Shiryu-past, porque o cavaleiro de dragão esteve inactivo na guerra, bem como nada nos disse que outro personagem fosse visualmente semelhante a ele. Violate não parece ter ligação nenhuma a Shiryu. Mesmo para Hyoga. Kagaho por exemplo é um espectro, mas na cara que ele vai mudar de rumo para se torna a Fénix (para não falar que ele é igualzinho ao Ikki). Sui parece ir pelo mesmo caminho - esperemos! Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 23, 2010 Compartilhar Postado Abril 23, 2010 (editado) O roshi-dragão de Dohko se chama Shenlong, é? Bem, ainda continuo acreditando que Unity seja Hyoga, mas não vou querer me enveredar por esse caminho infrutífero de novo. Quanto a Violate ser Shiryu-past = ri-dí-cu-lo!!! E não digo só pela aparencia (ambos apenas têm o cabelo preto e comprido, nada mais), mas pelo jeito de ser (completamente diferentes) e também por que, até o momento, nenhuma pré-encarnação foi do sexo diferente ao do personagem da saga clássica. Ah, Voncroy: não é por que o Santo de Dragão estava inativo no século XVIII que Shiryu-past não vá aparecer. Andrômeda, Cisne e Fênix também estavam inativos; no entanto, suas pré-encarnações deram às caras. Editado Abril 23, 2010 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Julho 15, 2010 Compartilhar Postado Julho 15, 2010 O roshi-dragão de Dohko se chama Shenlong, é? Bem, ainda continuo acreditando que Unity seja Hyoga, mas não vou querer me enveredar por esse caminho infrutífero de novo. Quanto a Violate ser Shiryu-past = ri-dí-cu-lo!!! E não digo só pela aparencia (ambos apenas têm o cabelo preto e comprido, nada mais), mas pelo jeito de ser (completamente diferentes) e também por que, até o momento, nenhuma pré-encarnação foi do sexo diferente ao do personagem da saga clássica. Ah, Voncroy: não é por que o Santo de Dragão estava inativo no século XVIII que Shiryu-past não vá aparecer. Andrômeda, Cisne e Fênix também estavam inativos; no entanto, suas pré-encarnações deram às caras. Exato,e a questão é que os espectros sempre estiveram ativos!Se os espectros revivem em todas as guerras santas(E quando Shaka mostra o rosário,todas estavam brancas),então Violate já estava lá no clássico(apesar de kurumada não ter a criado,na lógica estava lá),mas pode ter morrido "off screen" já que não vimos as ações dos cavaleiros de ouros no inferno(Será que só Kanon e os de bronzes foram barrados pelos espectros?Será que Aioria,Miro,Mu e Dohko não mataram nenhum espectros?E sim,foi uma indireta para Aiolia,mas não precisamos aprofundar nessa parte...). E Unity não poderia ser o past de Alex? Já que eles têm o mesmo cargo...Mas tudo bem acreditar que ele possa ter sido o Hyoga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados