drustann 228 Postado Março 5, 2009 Compartilhar Postado Março 5, 2009 (editado) Pensei nesse tópico agora e corri para abri-lo. Que tal analisarmos nossos cavaleiros favorito? O porquê de gostarmos e termos eles como favoritos. É pela força? Pelos golpes? Pela personalidade? Você sempre gostou dele? Enfim, são muitos motivos para se curtir um personagem, então vamos analisar isso. Regra (): No máximo CINCO cavaleiros Ah, evitem fazer analises gigantes e completas, pois senão ninguém irá ler. ---------------- Iniciando o tópico: Mu: Amo sua personalidade. Ele é calmo, sempre amigável e disposto a ajudar, mas não é o típico "bonzinho bobão". Tirou um sarro dos espectros na casa de Câncer, usou de humor negro no mangá (ao mandar Kiki levar as armaduras para Seiya num caixão) e por aí vai. No EG vimos uma faceta melancólica do personagem. Vemos o quanto a morte de Shion pesou e que ele via com maus olhos tudo que vinha do Santuário. Ele era exatamente como o local que ele morava: Solitário, afastado e melancólico. É incrível que esse Mu tornou-se aquele que descrevi acima. Fora isso eu curto o visual dele, curto muito todos os “lemurianos” e curto as técnicas. Shun: Odiava ele no começo e, assim como muitos, eu achava que ele era uma bicha doida. Depois comecei a vê-lo melhor e, ao ler o mangá, acabei me apaixonando pelo personagem. O fato de ser um cara que odeia lutas, mas se vê obrigado a lutar me fascina. O fato de ele esconder sua força me fascina mais ainda, pois já na época da guerra galáctica ele era bem forte! As técnicas e armadura nem me agradam tanto (com exceção da tempestade nebulosa), mas a personalidade inocente e que não se corrompe no meio das batalhas me cativou demais. Dégel: É um cara muito contraditório. É extremamente frio e não mede palavras quando são assuntos que não lhe dizem respeito. Falou para Tenma não se prender à morte de Dohko, mas ele mesmo fez isso. Eu curto muito essa imperfeição! Ele possui um calcanhar de Aquiles chamado Unity e Seraphina. Os dois são a 'mamãe' de Dégel e esses dois fazem o cavaleiro de ouro 'perfeito' balançar e agir de maneira imprudente. Fora isso eu amei o fato dele ser movido por uma mera promessa. Nada de amor por Atena ou essas papagaiadas; tudo que importa para ele, no fim, era a promessa. Viveu e morreu por ela. Podemos dizer que há dois Dégel: O convencional, do Santuário; e aquele que surge apenas estando junto das pessoas que ele ama. Melhor personagem de LC na minha opinião! Ah, curto demais o fato de ele ser o mais esperto do Santuário, curto o visual e curto golpes de gelo. Shaka: A explicação será muito parecida com a de Dégel. Um poço de contradição. Podia ver e entender o coração de todos os homens e, mesmo assim, foi enganado por treze anos, mesmo vendo tudo que Saga fazia. Arrogante e austero, Shaka só veio entender toda a verdade quando sofreu uma derrota moral para Ikki. Acho que naquele momento o mundo perfeito dele ruiu. Gosto muito da maneira que ele age, gosto dos golpes e gosto do visual. Por um tempo odiei o personagem (graças a seus fãs bitolados), mas ele foi o primeiro dourado que eu fui fã, lá nos idos de 95. Afrodite: Sempre gostei dele. Mesmo quando moleque eu já era fã do Afro. A personalidade dele é extremamente marcante e única. Consegue ser ao mesmo tempo sarcástico e educado. Gosto muito quando ele diz para Shun ficar deitado, pois ele morreria sem dor. Não acho que ele estava sendo piedoso e sim prepotente. Um cara que vive pelo que acredita e com uma visão deturpada da justiça. Um dos personagens mais livres que temos. Apesar de servir Saga, eu tenho plena certeza que ele o trairia naquele momento caso ele encontrasse alguém que ele considerasse mais apto para governar. Gosto do visual (tirando o batom, que é desnecessário) e curto demais os golpes! Editado Março 5, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 5, 2009 Compartilhar Postado Março 5, 2009 Gostei do seu tópico, Daniel. Como estou indo pro trabalho agora, vou posta meus favoritos depois escrevo as justificativas. Saga clássica: Aiolos Shiryu Ikki Aiolia Shaka Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Março 5, 2009 Compartilhar Postado Março 5, 2009 (editado) tpc legal. gosto da maioria dos personagens pois procuro ver seus pontos positivos, especialmente os principais como os bronzeados e os dourados de LC, mas vamos aos destaques: ikki - de longe, o melhor e mais interessante personagem. eh simplesmente foda em todos os sentidos. tem o melhor background, a melhor personalidade, as melhores tiradas/esculachadas, eh o mais forte, mais poderoso, mais bocudo, mais FDP, etc... eh akele tipo q vc paga-pau mesmo pq realmente merece. seiya - pelo mangá, podemos entender de fato quem ele eh, como chegou onde chegou e como conquistou tudo q conquistou. ele eh a representação da superação, da esperança, da vitória. quem ainda tem akele nojinho gay contra o protagonista principal, sugiro abstrair o anime (especialmente os filmes fillers) e ler o manga clássico "com a mente limpa", como se fosse algo inédito. garanto q uma hora vcs tbm vaum querer enviar seu cosmo pra ele e gritar "SEEIIIYAAAAA!!" <_> hasgard - naum precisa dizer mto. assim como a maioria dos dourados 'clássicos', em LC temos o privilégio de vê-los como imaginavamos, melhorados e bem melhor explorados e aproveitados. no caso do hasgard, eh o deba q sempre quis. ele naum eh só um exemplo de cavaleiro, eh um exemplo de ser humano. eh perfeito em qq situação, como soldado, como guerreiro, como amigo, como mestre, como pai... ainda está pra aparecer um "sagitário" mais imponente q o touro aiacos - mesmo sendo uma porta, naum sei por qual motivo (jah q o MESTRE nem me deu meios para avaliar), sempre gostei do garuda. mas graças a Shiori, agora posso dizer q existe um kyoto q gosto de verdade, com motivos! apesar de todos os antagonistas da serie dar impressão q fizeram curso de vilania com o mun-há, esse aiacos do LC tem um "quê" a mais, uma personalidade, uma postura excepcional q fika até dificil tentar defini-lo com certeza. acho q nenhum personagem me empolgou tanto de uma maneira "ruim" como esse aiacos, o q eh ótimo referindo-se à um vilão. Editado Março 5, 2009 por Raky Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Março 5, 2009 Compartilhar Postado Março 5, 2009 Dohko – Meu preferido. O que mais me agrada nele é a sabedoria que ele demonstra ter. Isso pelo fato de ter sobrevivido à guerra Santa anterior. O poder dele também é algo que me agrada, seu cólera dos cem dragões foi capaz de quebrar a muralha de cristal e ainda em sua forma velho foi capaz de deter a técnica de Shion que prendia Mu. Em LC ele é O cavaleiro. Feriu Hades e ainda teve coragem de enfrentá-lo sozinho para proteger os outros. E ainda voltará a vida para arrebentar o Lost Canvas. Mu – A personalidade de Mu é algo que chama a atenção. Ele é muito dócil e amigável e ao mesmo tempo forte e corajoso. Gostei bastante da reação que ele demonstrou ao saber que Afrodite e MDM eram soldados de Hades. Isso causou nele um sentimento de revolta e fê-lo mostrar um lado mais agressivo do personagem. Ele demonstrar entender os sentimentos das pessoas, assim como viu Saga, Camus e Shura chorando sangue ou pressentiu que Sahka queria morrer. A forma dele lutar é encantadora. Gosta da sua aparência também. Albafica – Esse é o oposto de Afrodite. Ele é o mais belo, mas não se vangloria por isso. Demonstrou força e estilo ao lutar contra Minos e os outros espectros. Sua vila solitária deu a ele um tom melancólico. Gostei da técnica dele jogar seu sangue envenenado contra seu oponente. Um cavaleiro que fez falta no decorrer dos acontecimentos em LC. Milo – O jeito moleque-alucinado-sem noção dele me agrada bastante. Ele não tem medo de dizer o que pensa e lutar contra qualquer oponente como um escorpião a caçar sua presa. As técnicas dele infelizmente não são das melhores, mas a personalidade é magnífica. Shion – Gostei dele como o mestre do Santuário e a forma como pode pressentir as coisas. A força e técnicas que ele possui são interessantes também. O fato dele se rebaixar a ser súdito de Hades só para ajudar Atena me agradou. Gosto de sua aparência também. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Março 5, 2009 Compartilhar Postado Março 5, 2009 Ninguém vai ler... mas ok como alguns dos meus TOP já saíram, esses não são exatamente os meus preferidos de todos os tempos: Aphrodite Meu preferidão! No tempo da Manchete, ele era o único inimigo de Shun (meu preferido na época) que eu não conseguia gostar... as coisas mudam Afro é, a meu ver, um dos poucos personagens "pensantes" do mangá. Ele segue um conceito completamente pessoal do que ele acredita que é o melhor para o mundo e de quais são os atributos necessários para um governante. Apesar de ser um santo de Atena, ele só a seguiria se ela se provasse merecedora, digna de ocupar o posto de "senhora do mundo" (algo que aparentemente ele achou que ela era na saga de Hades), não só pq essa era a obrigação. Afro é o típico subalterno que não é subalterno: ele vai estar sempre na sombra de alguém, apoiando aquele que ele achar merecedor, mas o fará por ideais próprios e por sua lealdade a esses ideais, não à tal pessoa. A isso, soma-se a personalidade ácida, sarcástica, meio bichal, que dão o tom certo a ele (que do contrário seria um personagem muito rígido). Uma pena que pra muita gente ele se limite a ser um segundo Misty (sendo que no mangá ele NUNCA se vangloriou da própria beleza). Isaak O contraditório mor! Condena os sentimentos, mas é completamente movido por um rancor doentio. Arriscou a vida e os sonhos pra salvar o amigo e conseguiu... perdeu tudo e viveu o resto da vida remoendo o arrependimento por isso ele é completamente avesso à idéia que CZ tenta passar a todo tempo (do sacrifício pela amizade), mas sem fazer isso do jeito clichê. Kurumada realmente tava abençoado quando criou essa criatura. Apesar de se redimir na morte (naquelas, né?), ele continua sendo o poço de rancor, contraditório e com certa mania de vitmização que tenta jogar no resto do mundo o ódio que ele na verdade nutre por si mesmo. Um bosta que seria uma pessoa odiosa na vida real, mas na ficção é fantárdigo (igual a Afro). Entra fácil no meu "TOP10 CZ". Caronte FODA do jeito que nenhum outro personagem de CZ sabe ser. Ponto. Jápeto Deve ter coisa aqui na parte sobre a luta dele com Aiolia: http://www.cdz.com.br/index.php?act=...&pid=113671 Adoro o ar de general de Hipérion, mas Jápeto ainda consegue ser meu Titã preferido. Como garoto mimado ou pai possuído pelo ódio/amor, ele consegue ser virtualmente perfeito... e abusado como o inferno Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 5, 2009 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2009 O do Japeto eu já te zoei via msn (), mas vou procurar ler a parte de Isaac pra ver se vejo esse que você descreveu, pois esse aí eu curti. Isaac é o único 'gelo' que eu não sou muito fã. Estranhamente prefiro Baian e Sorento a ele, mas vamos ver se mudo de opinião. Faltou Shun aí. .hum Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 5, 2009 Compartilhar Postado Março 5, 2009 Todos meus favoritos sao da saga clássica. Gosto de muitos dos novos personagens (Sisifo, Yuzuriha, vários titãs), mas esses me dao certo saudosismo.... Aiolos: Pra começar é meu signo. Lembra minha infancia e minhas brigas com meu irmao (capricornio) por causa dos cavaleiros. Aiolos foi O CARA pra mim. Salvou Atena, sua armadura era linda, sempre salvava os bronze e depois ainda surgiu no muro das lamentaçoes!! É o preferido!!! Shiryu: Dos 5 era meiu favorito. Desde pequeno também. Seu senso de amizade, honra, sua força. Fiquei puto quando o anime mudou a fase santuario (ele mandava a exclamaçao de atena sozinho pro alto), mas depois achei q ficou até bacana... A forma como se sacrifica pelos outros... E achava o cavaleiro e armadura mais bonitos de SS. Shiryu é foda! Ikki: É o mais forte dos 5. E o mais marrento. Isso me agrada. O cara chega botando pra fu... A luta contra Aiacos foi a melhor. Pagou muita marra ali e esmerdalhou o juiz. "Quem é o proximo?" hahaha Foda! Aiolia: Me agrada o poder desse cara. E o desenho, muito bonito. É um personagem de carater íntegro. Shaka: Virou meu favorito na luta contra Saga, Camus e Shura. Extremamente poderoso. Ele venceu os 3 sozinho e colocou uma dose de emoçao no anime... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 5, 2009 Compartilhar Postado Março 5, 2009 Saga de Gêmeos: O que dizer de Saga de Gêmeos? Sou fã do geminiano desde os tempos da Manchete e, até hoje, ele consegue me impressionar pelas suas falas, feitos e personalidade. Misterioso, o cavaleiro de Gêmeos nos é apresentado como alguém perturbado, cuja a alma é dividida entre o Bem e o Mal. Saga, para mim, não é apenas mais um vilão clichê dentre muitos outros, mas sim um reflexo de nós mesmos. Ele representa os dilemas morais que nós enfrentamos a cada momento de nossas vidas e incorpora a luta que travamos constantemente contra nós mesmos, na busca pelo nosso verdadeiro "Eu". Definitivamente uma das personalidades mais interessantes e complexas de toda a obra. Aiolos de Sagitário: O "Anjo Dourado" de Atena, como gosto de chamá-lo. Se Aiolia é o Ídolo, Aiolos é o Ideal. Bravo e valoroso, o sagitariano representa as maiores virtudes do ser humano. Aiolos, através de Seiya e de seu irmão, mostra que nós sempre podemos lutar por algo maior que nós mesmos, e que a Fé e a Esperança são o que mantém as pessoas vivas, motivando-as a seguirem em frente. Heróico e leal, nunca deixou de lutar por Atena, mesmo após sua morte. Dono de grande honra e forte senso de justiça, é um personagem realmente admirável. Kardia de Escorpião: Coração. De fato, a melhor palavra para definí-lo. Kardia vive pelo prazer do momento, pela emoção que a batalha lhe proporciona. Razão e bom senso são irrelevantes para quem é livre para seguir apenas seu coração. Sua índole independe de valores e normas de conduta, embora lute por Atena. O escorpiano seria um personagem bem simples se não fosse por conta de um único fator: sua doença terminal. Pensar que amanhã poderia ser o último dia de sua vida fazia Kardia viver intensamente o presente. Ele não queria esperar pela hora de sua morte, mas sim, escolhê-la. E assim o fez, lutando e morrendo contra um oponente digno, "voltando" a vida para salvar Unity e a missão, e desaparencendo logo em seguida. Um personagem interessantíssimo e divertidíssimo, que ficará marcado para sempre nos corações de seus fãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 5, 2009 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2009 (editado) Kardia de Escorpião: Coração. De fato, a melhor palavra para definí-lo. Kardia vive pelo prazer do momento, pela emoção que a batalha lhe proporciona. Razão e bom senso são irrelevantes para quem é livre para seguir apenas seu coração. Sua índole independe de valores e normas de conduta, embora lute por Atena. O escorpiano seria um personagem bem simples se não fosse por conta de um único fator: sua doença terminal. Pensar que amanhã poderia ser o último dia de sua vida fazia Kardia viver intensamente o presente. Ele não queria esperar pela hora de sua morte, mas sim, escolhê-la. E assim o fez, lutando e morrendo contra um oponente digno, "voltando" a vida para salvar Unity e a missão, e desaparencendo logo em seguida. Perfeito! Ele quase entrou no meu top5 e na minha lista de análise, mas seria injusto tirar o Shun ou Shaka que eu gosto tanto quanto o cavaleiro de Escorpião, só que por mais tempo. Mas fiquei feliz de ver sua análise, pois ela reflete a minha opinião. Eu quase mudei para seis personagens ao invés de cinco apenas para colocar o Kardia, mas onde já se viu um top6? Enfim, Kardia, junto do Dégel, são de longe meus dourados favoritos de LC e um dos melhores personagens de SS. Editado Março 5, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 5, 2009 Compartilhar Postado Março 5, 2009 Perfeito! Ele quase entrou no meu top5 e na minha lista de análise, mas seria injusto tirar o Shun ou Shaka que eu gosto tanto quanto o cavaleiro de Escorpião, só que por mais tempo. Comigo foi quase a mesma coisa, drustann. Só não coloquei Kardia em primeiro lugar porque gosto do Saga e do Aiolos há mais tempo que ele. Mas, ultimamente, tenho gostado mais dele do que dos outros dois, se você quer saber. Mas fiquei feliz de ver sua análise, pois ela reflete a minha opinião. Eu quase mudei para seis personagens ao invés de cinco apenas para colocar o Kardia, mas onde já se viu um top6? Um Top 6 seria bizarro, mas pelo Kardia valeria a pena. Enfim, como "sobraram" dois slots na minha análise, acho que mais tarde irei preenchê-los. Talvez eu escolha o Hyperion ou o Manigoldo para um deles, já que gosto muito desses dois. Quanto ao outro, acho que vou guardá-lo para o Defteros. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 Isaac é o único 'gelo' que eu não sou muito fã. Estranhamente prefiro Baian e Sorento a ele, mas vamos ver se mudo de opinião. tah de sakanagem neh.... como tu naum gosta do issak e chupa as bolas do degel se eles saum exatamente a mesma merda? na epoca dos spoilers do arco deles, cansava de dizer tudo isso q o acess disse sobre o issak me referindo ao degel. degel eh cheio de 'vitimização', contradição e 'falsa-frieza'. ele só naum tem rancor, mas a sua motivação a base de emoção eh contra tudo q um 'ice-warrior' tem q ser, nos padrões de cdz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 Isaak e Degel iguais???? Se vc falasse Isaak e Unity eu poderia até concordar...Ao contrario da maioria, eu gostei do Degel também. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 6, 2009 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2009 (editado) Apenas lendo essa análise do Guilherme (access) eu realmente vi uma similaridade, tanto é que comentei com ele no msn a mesma coisa que você me disse agora ('como você não curte o Dégel se o que você apontou pro Isaac o Aquário de LC também tem?') Agora te respondendo: Isaac, até agora, não me cativou. Simples assim. Hasgard tem tudo que eu espero num personagem, só que eu não gosto dele; Sisifo é bondoso e não sou muito fã de personagens paladinos, mas eu gosto dele. Apesar do 'esqueleto' de Dégel e Isaac serem até que semelhantes, o 'recheio' é muito diferente e gostamos e desgostamos de personagens por detalhes (modo de falar, de agir, de lutar, o visual, etc...) Vou ler novamente a parte de Isaac, mas não é porque eu gosto de um personagem que supostamente é semelhante a ele que irei gostar de ambos. Rafael: Há algumas similaridades entre Dégel e Isaac, sim. Serem contraditórios, não seguirem o que pregam, serem muito frios para quase tudo e sentimentais demais para algumas coisas. Sem falar nos golpes e no visual de Dégel quando criança que lembra muito Isaac. Editado Março 6, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 seiya - (...) ele eh a representação da superação, da esperança, da vitória. quem ainda tem akele nojinho gay contra o protagonista principal, (...) garanto q uma hora vcs tbm vaum querer enviar seu cosmo pra ele e gritar "SEEIIIYAAAAA!!" Perfeito, me poupou um personagem para analisar Não tem como eu tirar um top 5... gosto de bastante personagens. Mas vamos ver o que vira. Aioria - mesmo impulsivo, ao invés de só ficar marretando a mesma tecla "O Grande Mestre é o Deus na Terra, não encham o saco", é capaz de reconhecer seus erros e o valor de seus oponentes. E os golpes dele são foda. Touma - voz foda, background foda, estilo de luta foda, personalidade foda. Melhor coisa do Overture fácil. Abel - "Estou diante deste homem que tenta me matar mas não sinto raiva nem temor... será que meu coração está prestes a perdoá-lo? Será essa a minha vontade?". Um dos antagonistas mais carismáticos da série, o que só piora o que arrumaram com ele no filme do Lúcifer. Hades - o do mangá clássico. Melancólico e até apático até o mais profundo do seu ser. Gosto especialmente de como traduziram os diálogos dele na 1ª versão do mangá em português, onde ele fala como se os cavaleiros não fossem dignos nem que ele lhes dirigisse a palavra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 Shin, não seja tímido, esqueceste de analisar o Shaka na sua lista. Declare aqui o seu amor por este personagem... Saga, Camus, Hyoga, MDM, Ikki, Mime, Marin, Minos, Hasgard, Manny, Aiacos, Mnemósine, Prometheus, Violate, etc... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 Shin, não seja tímido, esqueceste de analisar o Shaka na sua lista. Declare aqui o seu amor por este personagem... Ora, estou apenas a seguir o que o nosso Poderoso Amigo (with mod powers) disse no post de abertura: Ah, evitem fazer analises gigantes e completas, pois senão ninguém irá ler. Não conseguiria evitar nem uma nem outra... e, qualquer fosse o caso, não gostaria de roubar-lhe o prazer de tal análise Todo modo, alguns runner-ups: Mime, Isaac, Camus, Shun e Sion. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 (editado) Ora, estou apenas a seguir o que o nosso Poderoso Amigo (with mod powers) disse no post de abertura: Não conseguiria evitar nem uma nem outra... e, qualquer fosse o caso, não gostaria de roubar-lhe o prazer de tal análise Todo modo, alguns runner-ups: Mime, Isaac, Camus, Shun e Sion. Então não tiremos os louros de tal análise um do outro e nos mantenhamo na neutralidade Esqueci de citar Alberish e Shura, além do Atlas e Jaú... Editado Março 6, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 Ikki : Kurumada deve ter pensado em um conceito simples quando se sentou para escrever esse personagem : O Cara. A historia, as razões, o visual, os golpes, as falas... tudo neste personagem faz com que gostemos dele. Ikki é de longe o personagem mais maduro da trama, apesar da pouca idade. Ele em momento nenhum tem duvida doque fazer, e de como fazer, o cara simplismente se coloca na linha de frente e "faz alguma coisa". Personagem fantastico. Saga: Saga é foda. Quando, na sala do grande mestre, após o Seiya atacar, ele nada sentir, e simplismente começar a chorar pela a condição a qual ele estava preso, pela a culpa de ter causado todo aquele dano, todas as mortes, todas as desgraças... ele me ganhou ali. Não basta-se isso, é de longe um dos personagems mais fortes ( o mais forte, junto ao Ikki, para min), sendo um dos únicos que não caiu frente a ninguem em momento algum, sem que isso fosse desejo do mesmo. Mu : Sempre gostei do Mu. Sempre houve um mistério em torno do cavaleiro de Aries. De aparencia calma, habilidades reconhecidas, inteligencia e percepção afiadas, era uma das grandes promessas dentre os cavaleiros de ouro, e quando finalmente ele estreiou em Hades, o cara arregaçou. Muito forte, Mu sempre se manteve sob controle na medida do possivel, e é um dos personagems que mais se preoculpa com os outros, chorando pela a morte de Aldebaran, e se relutando a aceitar que até mesmo Mask e Afrodite haviam voltado para matar Athena. Mascara da Morte : Porra....esse aqui me fez refletir bastante. O seu discurso de que " se o grande mestre possuia a força para impor oque ele achava ser o certo, aquilo de fato, seria o certo" era simplismente CARNIÇAL ! O mais engraçado é que ele sempre foi um cara que lutava por um ideal que realmente acreditava ser o correto. Numa das minhas cenas preferidas, ele joga as almas no poço das almas alegando não ter medo de nada que tenha cometido, e para min, aquela é uma das cenas mais fortes. Não basta-se isso, o cara volta para ser bom, e literalmente se humilhou frente a todos, apenas para cumprir as ordems de seu velho mestre. Seiya: Como o amigo ai de cima disse, se lermos o mangá, a história original, com imparcialidade, o Seiya se torna um personagem muito carismatico. Ele é bom, puro, burro, esforçado, metido, esculhambado....simplismente, o mais humano de todos os personagens da trama. Por mais que muitos odeiem, eu gosto de ver ele levantar sempre, por que ? Porque se fosse eu, em uma situação dificil, não importa quantas vezes eu fosse para o chão, pois, eu sempre iria tentar me por de pé novamente com todas as minhas forças ! E para min, o Seiya é um exemplo de vida, e acredito que todos os que se irritam quando o vêm novamente de pé, são justamente aqueles que, quando caem, ficam no chão por ser mais "confortavel" e menos trabalhoso. Pois, se fossem do tipo que se levantam sempre e sempre, não iam olhar feio para o Seiya, e sim se ver nele. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 (editado) Estamos falando de personagens favoritos... 5) Touma: Como o Shin disse com propriedade ele deve ser provavelmente o personagem em SS com o melhor e maior background. Passado foda. Presente foda e futuro nebuloso. Seus laços com Artêmis e Marin são fortes e antagonicos. Suas ocilações entre o divino e o humano é algo que permeia toda a história de SS. Personagem nota 10. 4) Shina: Uma personagem muito humana entre os seus. A evolução dela com certeza era a maior entre os de SS. Começa de um jeito. evolui seu pensamento. Fica de outro jeito, toma um tapa da vida. Supera. Toma outro tapa. Supera. Toma outro tapa. É como a vida cotidiana de qualquer pessoa que tem vida. Ela é foda. Ponto. 3) Shura: Eu não o curtia. Mas cada vez mais ( Eu o/ \o Okada ) eu vejo que a sua construção como Cavaleiro é perfeita. É trágica. É forte. As suas inspirações e aspirações aos poucos me conquistam. Depois de ver o Elcid eu tive a certeza que o Shura era o Capricórnio definitivo. 2) Myuu: Um espectro que me conquistou. Mariposas/Borboletas tem esse efeito. É hipnótico. Um espectro quase afroditiano. Acredita em algo e quer por sua crença a prova. Sua força se equipararia a de um dourado. Seu toque tem o dom da morte. Curto muito. 1) Hasgard/Deba: Não consigo ver muita diferença entre eles um tem o lema: "Se for para levar um golpe, não desvie. De um golpe com mais força. Supere-se. Supere seu inimigo. Esse é o dever de um homem.". O outro tem o lema: " Voce deve sempre ser forte para proteger aqueles lhe são caros. Não fuja. Se fugir, tenha a força necessária para o inesperado." São personagens que me acrescentam algo e que são inspirações. São capazes de ver razão no lado oposto e de duvidar das motivações de aliados. São personagens humanos. Que riem e são companheiros. Que choram pelo companheiro caído. Se eu pudesse escolher alguém para levar a alcunha de Cavaleiro de Athena. Não teria dúvida que seriam esses dois, ou esse personagem. PS: Velho, queria ver o Ikky da mesma maneira que vocês. Ô personagem sem apelo. Editado Março 6, 2009 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 Isaak e Degel iguais????Se vc falasse Isaak e Unity eu poderia até concordar...Ao contrario da maioria, eu gostei do Degel também. compare melhor. issak eh o degel e o unity eh o hyoga. se no original naum tivesse acontecido todo akele drama do issak salvar hyoga e tal, os acontecimentos seriam praticamente os mesmos do lc. issak se tornaria cavaleiro e o hyoga fikaria na siberia perto da sua mãe, como unity fikou com sua irmã. Link para o post Compartilhar em outros sites
REGULUS DE LEÃO 0 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 O meu Primeiro sem duvidas é o Aiolia, quando eu vi pela primeira vez naquela floresta lutando contra o seya falei putz esse é fodaaa mesmo!! Queria ver ele arrembetando a cara do Saga e depois do Shaka mas por causa do tio Kuru isso não aconteceu e me doeu muito mas muito mesmo quando vi o mesmo morrer pro Rada daquela forma como um LIXO""""""" 2 Kadia: O BAD BOY , chegou com tudo botou banca e numa situação aonde não tinha pra onde correr fuzilou o peito com uma antares nada menos que Radamanthys o KYoto mais FDP que eu vi. 3 IKKY: Do mesmo naipe do Kardia, o cara que coloca pra f!!!! não tem conversa é na porrada mesmo e eu adoro personagens que são brutamontes. 4 Shiryu: tá ai um guerreiro pra mim foi o cara que mais passou perrengues e nunca abaixou a cabeça. 5 Seya: apesar de tudo o favorecer por ser o protagonista, é um cara que luta muito e tambem não desite facil. Espero mudar essa lista acrescentando o Regulus e o Sisifu tomara que eu cai do cavalo!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 (editado) compare melhor. issak eh o degel e o unity eh o hyoga. se no original naum tivesse acontecido todo akele drama do issak salvar hyoga e tal, os acontecimentos seriam praticamente os mesmos do lc. issak se tornaria cavaleiro e o hyoga fikaria na siberia perto da sua mãe, como unity fikou com sua irmã. Desse ponto de vista, vc tem razão. Eu avaliei pelo fato de Hyoga e Degel terem se tornado cavaleiros e Unity e Isaak fracassaram. Na verdade Unity sequer tencionou isso... Isaak foi salvo e tornou-se um marina enquanto Unity tornou-se uma marina para salvar sua terra. Editado Março 6, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 6, 2009 Compartilhar Postado Março 6, 2009 Desse ponto de vista, vc tem razão. Eu avaliei pelo fato de Hyoga e Degel terem se tornado cavaleiros e Unity e Isaak fracassaram. Não sei se a palavra "fracassar" se aplica a Issac. Eu penso que, se ele não houvesse salvado Hyoga, quem se tornaria o Cavaleiro de Cisne, acabaria sendo ele. Não foi uma derrota em disputa, ou outra coisa, que tirou as possibilidades de Isaac (Pensando sempre se ele tivesse terminado o treinamento), mas sim, o acidente (Vulgo, burrice de Hyoga). Mas compreendi o raciocínio. Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 (editado) Os meus cavaleiros preferidos são: Camus O melhor personagem da série. O personagem mais elaborado. O mais sábio de todos. Valeu a criatividade para criar o Camus de Aquário. O Camus é um cavaleiro elegante, clássico e muito sábio. Luta com elegancia e classe, sem falar que é um excelente professor. Consegue lutar sem perder a classe e elegância. Já falei aqui em outro tópico que meu preferido era o Shaka, mas quando penso em Kamus, na sua elegância, classe e sabedoria, logo mudo de idéia e acabo preferindo o Camus. Gosto muito de sua sabedoria e eloquência, adoro ouvir seus conselhos e ensinamentos que ele passa para o Yoga. E o Camus é bem forte, dei uma lida nos seus poderes e descobrir que ele também tem uma técnica suicida e uma outra técnica tão devastadora que a própria Athena o proibiu de usá-lo. O considero entre os 3 mais fortes cavaleitos da era atual. Acho o Camus tão elegante, simpático e clássico que fiquei até com pena dele quando apanhou para o Shaka. Não consigo esquecer a elegancia e classe de Camus, quando disse a Shura: - Shura, não derrame o sangue de Mú... Shaka O Shaka é o mais forte cavaleiro da era atual e também considero o mais misterioso. Ainda não consigo compreender certas posturas e golpes usadas por ele. Mas gosto de sua postura de cavaleiro imbatível devido a sua espiritualidade. Mas ele me fascinou muito na revelação de sua crise existencial diante da vida e da morte e principalmente porque também tenho lá essas crises existênciais a respeito da vida e da eternidade. Quando vejo Shaka sofrendo devido a sua crise existencial por causa dos problemas da vida eu me emociono e sempre que me bate certa tristeza por causa dos problemas da vida gosto de assistir o episódio que passa a crise existencial de Shaka para sentir certo consolo. Achei muito lindo quando mostra Shaka depois de morto e o universo estrelado e Shaka falando da questão da vida e da morte, uma cena realmente emocionante. Embora não acredite nas crenças de sua religião e apesar de sua armadura não ter nada a ver com a religião que ele professa, pois tem um formato de um anjo de joelho orando e adorando, gosto muito de Shaka. Achei muito engraçado quando ele estava lutando com Ikki, aí Shun levanta e diz que vai lutar com Shaka e Shaka com a sua voz grossa e tom de gozação diz mais ou menos assim: - Você vai lutar comigo hein Shun!! Embora também não consigo deixar de rir quando superado por Ikki, Shaka desesperado diz: - Detenha-se Ikki! Detenha-se! Se não vamos morrer! Saga Saga é o guerreiro mais completo do Santuário e além de ter grande conhecimento do cósmo é também um ótimo instrutor. Shura Gosto de Shura pois ele é um cavaleiro altamento enérgico, extrovertido e solto para lutar. Ele luta de maneira grandemente audaciosa. Gosto muito da alegria que ele passa nas lutas. A exemplo disso, gostei muito quando ele chegou diante de Mú e disse: - Saaaaia do nosso caminho Muuuuú! e tome excalibur Embora tenha apanhado, na luta contra Shaka ele foi o primeiro a atacá-lo e quando Shaka já estava morto, lá estava Shura dizendo: - Desse modo vou matá-lo agora mesmo! E contra a Pandora, Shura deu um pulo, colocou sua mão no pescoçinho dela e disse: - Não tente nada, minha mão é excalibur! Yoga Entre os cinco cavaleiros de bronze, o que mais gosto é Yoga. Adoro ouvir o Yoga conversar e dialogar e nunca vou esquecer aquele sorriso que ele deu lá na casa de Escorpião, onde Seya e Xiriú estavam lutando com Milo e ele aparece animando os amigos e carregando Shun. Aquele sorriso foi inesquecível. Editado Março 8, 2009 por brumadense Link para o post Compartilhar em outros sites
deusa_eris 73 Postado Março 9, 2009 Compartilhar Postado Março 9, 2009 Vou ficar no clássico já que não tive oportunidade de conferir LC e ND, e não terminei com EG. Ikki - ele é imperfeito, humano. É uma pessoa de ações, tem personalidade, e age pelo que acredita e não por valores impostos. É orgulhoso, mas adimite quando erra, é leal a ele mesmo e aos seus, e não fica de mimimi. Fala com Atena como igual, nada de adorações. Digno de ser adorado. Saga - representa a dualidade humana. Sempre entre razão e emoção, bem e mal. Nada mais humano do que deixar-se levar pelo seu lado ruim, mesmo sendo a melhor das melhores pessoas. E quantos não ficam em dúvida entre seguir sua razão ou sua emoção? MDM - definiu bem o conceito hipócrita que existe em torno do que é justiça. "O que é justiça? Nada além do que os mais fortes decidirem." A maioria domina, o que ela disser que é certo, certo será, e os que não concordarem, ficam à margem. E o conceito sempre muda, o que ontem era errado, hoje é o certo. Certo de ontem, errado de hoje. E assim segue. Shun - um guerreiro pode ser sensível, isso não definirá sua força. Homens que choram são considerados fracos, mulherzinhas, Shun veio mostrar que ser humano é feito de emoções e que isso não impede que ele seja forte quando tiver que ser, fraco, na verdade, torna-se aquele que se nega a ver isso. Hades - apenas concordo com ele: o mau do mundo é o ser humano. Habitar o mais 'puro' ser humano para então ser o mais 'diabólico' dos seres. "Eu sou muito bom, mas quando mau, sou melhor ainda." Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados