Joker 350 Postado Março 11, 2009 Compartilhar Postado Março 11, 2009 (editado) Ai, vamos lá.... primeiro deixa eu escolher 5 preferidos hmmm........ok! Escolhi! 1) Shiryu: Admito que o Shiryu é o meu favorito hoje muito mais por fanatismo do que por qualquer outra coisa. Eu AMO o personagem de um jeito que está acima de mim trocá-lo por outro. É impossível isso.... Mas sendo sincero, por mais estúpido que isso possa soar, Shiryu é um tipo de pessoa que eu gostaria de ver mais por aí, pois admiro MUITO a lealdade em uma pessoa. E outra que eu gosto é o senso de justiça. Claro que, quando criança eu nem me ligava nisso, mas quando fui crescendo fui sacando mais nessas coisas...Fui redescobrindo o personagem com o longo dos anos e acabei gostando cada vez mais. E além da lealdade e do senso de justiça está o respeito. Essa qualidade do Shiryu está implícita, sendo que ele respeita até mesmo os seus adversários, só se virando por completo à aqueles que realmente não merecem, como o MDM. Além do mais, gosto do fato do Shiryu sempre ter um bom conselho aos amigos, mostrando que ele é, sim, um cara muito maduro pra idade. Não digo que ele é o mais inteligente de todos, pq eu realmente nem vejo isso sendo explicitado (e nem trabalhado em ninguém em SS hehehe), mas o fato dele ser cuidadoso e nunca subestimar o inimigo é uma coisa que eu vejo como inteligente. Ao mesmo tempo, o fato dele depender dos conselhos do mestre, também mostra que ele ainda é bastante imaturo. Talvez com a morte do mestre, Shiryu possa se desenvolver mais estando "sozinho". Acho q eu seria capaz de gostar do Shun da mesma forma que o Shiryu, mas o que me incomoda no Shun é o fato dele ser EXTREMAMENTE bonzinho, e isso é muito irreal pra mim. Já o Shiryu é o tipo de herói que seria ideal, por assim dizer. É bonzinho, mas não é extremo. Ele também é um pouco irreal hehe, mas não tanto. Além disso tudo, Shiryu tem a armadura e o visual que mais me agrada, além de ter golpes q eu adoro. Sendo assim, juntando tudo, Shiryu se torna imbatível. 2) Hyoga Hyoga e Shiryu sempre foram os cavaleiros de bronze q eu mais gostava, sendo que Shiryu nem sempre foi o meu favorito. Quando comecei a gostar de SS, era ele, Hyoga, o meu favorito. Adorava a sua confiança e, principalmente, sua arrogância. Sem falar nos golpes fodas q ele tinha...Tá, admito que era mais por causa dos golpes, mas o fato dele destratar os seus adversários, nunca se colocando pra baixo era algo q me chamava a atenção. Quando ele destruíu o Cisne negro eu fiquei maluco! Daí ele foi enfrentar o Fênix, o chefe, e SOZINHO! E ainda tava mandando o Ikki se cuidar pq ELE estava ali pra lutar. Nossa adorava! Depois o Hyoga foi perdendo o encanto e eu não entendia o pq....e a resposta só fui descobrir depois: Hyoga deixou de ser aquilo q me fez AMÁ-LO.Deixou de ser arrogante e auto-confiante pra só chorar pela mamãe, mas continuava tão incrível q foi impossível desligar-me dele. Claro que, depois, Shiryu passou a ser minha menina dos olhos, mas Hyoga continuava lá em cima, com ele. Mas hoje em dia, é o fato dele ser tão apegado à mãe que me faz gostar muito mais dele. Adoro ele arrogante e auto-confiante, mas o fato dele ser assim pra esconder quem ele realmente é (chorão apegado pela mamãe) é o q me faz gostar mais dele. E o fato dele ter superado isso tudo me faz gostar ainda mais! Hyoga é um GRANDE personagem, e, junto ao Shiryu, e uma das causas de eu gostar de SS até hoje. Ai, tô com preguiça de descrever os outros, depois eu volto e edito Editado Março 11, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
bacana2 0 Postado Março 11, 2009 Compartilhar Postado Março 11, 2009 oi bom dia, caras que eu gosto : Dohko:o melhor em resistencia pq sobreviveu a guerra santa ele morre com sabedoria,mais uma coisa que me agrada nele o seus golpes tipo os cem dragoes e sua resistencia. Tenma:Ele supera o seya q arrisca tudo para proteger quem ama e até luta contra o shaka e podia dar um pelo namoro com aquela garota(esqueci o nome mas não é a sasha) e ele conquista a armadura em 2 anos e feri hades primeiro que o seya por isso que ele esconde oseu corpo. orfeu:suas melodias me agradam e sua armadura é bonita e ele tem uma paixão doentia por esmeralda e no fim não morreu e ve que não está certo fazer o mal e detona a esfinge. kanon:ele como general marinho é bacana e ele conseguio enganar o poseidon se fingindo passar por um general marina. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Março 11, 2009 Compartilhar Postado Março 11, 2009 Máscara da Morte: Cavaleiro que acredita numa justiça própria, aonde o poder e a justiça estão diretamente ligados. Aquele que possui força suficiente para controlar o santuário, é justo. Também têm uma das técnicas mais mortais de CDZ, as Ondas do Inferno. Alberich: O único guerreiro deus que gostei. Usa a inteligência para vencer os advérsarios, sem se importar com os meios. Saga: Adoro os suas duas faces, mas prefiro a do mal, pois representa o típico vilão de final de fase. Estratégico, maligno, impiedoso, não tem medo de nada... Camus: Cavaleiro mais racional do santuário. Adoro a técnica da Execução Aurora e a armadura de aquário. Outro fato que achei bastante interessante foi a ambiguidade que é dada a ele. Mesmo dizendo para Hyoga não se apoiar em sentimentos, ele acaba fazendo isso com o discípulo. Aiacos(LC): Personalidade muito boa, seguindo alguns conceitos de Maquiável. Acredita que o elo mais forte é o da subordinação e do medo. Bastante violento com os próprios espectros e gostei da relação que ele teve com Violate. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 12, 2009 Compartilhar Postado Março 12, 2009 Bem, não sei se irei fazer boas análises, mas... Albáfica: O primeiro Cavaleiro de Ouro que surge em Lost Canvas (Além dos já conhecidos Dohko e Shion). Dono de um comportamento frio e distante, Albáfica é um solitário terrivelmente amargurado e triste. Seu poder o obrigou a se afastar das pessoas, porém, na verdade, Albáfica anseia exatamente pelo contrário. Ele é altruísta e preocupado com o próximo, tanto, que prefere se isolar e passar a imagem de “arrogante” a ver qualquer pessoa se ferir por sua causa. Mesmo Asmita, que era cego e não compreendia o mundo, tinha uma redenção. Albáfica, pelo contrário, mesmo tendo todos os sentidos e entendendo perfeitamente o mundo, só podia se afastar, afastar... E sofrer sozinho. ElCid: O Soldado Supremo. Na confraria de Athena não há um guerreiro tão completo, na acepção da palavra, como ElCid. O chamaram de “pires” por conta de sua personalidade. Eu, muito pelo contrario, vejo uma pessoa incrivelmente centrada e focada em sua missão: Quando verga a Armadura, quem existe é apenas e somente o Cavaleiro de Capricórnio. Todos os sentimentos da pessoa ElCid, o ser humano ElCid, ficam do lado de fora. Não há espaços para eles... E quando surgem, Capricórnio os controla da mesma forma que um domador de feras as detém: Com a máxima violência possível. A Neurose de ElCid beira a esquizofrenia. Apenas beira, arranha, mas não se aprofunda. É possível ver perfeitamente quando ele sofre, mas são nuances tênues, que desaparecem no mesmo instante, oprimidas pelo senso de dever do Cavaleiro. No fundo, ElCid segue uma política de “Ajo agora... Se precisar, me lamento depois”. A sina do soldado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 12, 2009 Compartilhar Postado Março 12, 2009 Interessante sua análise do El Cid, Hiyuuga. Hoje eu discordo um pouco dela, no entanto, vou aguardar o lançamento do próximo volume nacional pra ver se minha 'birra' com esta criatura se confirma. Sabe Zê, eu leio muita coisa (Comics, Fumetti, Manga), e com isso, acabo comparando os personagens com outros de midias diferentes. O ElCid tem personalidade básica de "soldados perfeitos", vide o Capitão América Ultimate e mesmo o Justiceiro de Garth Ennis... A concepção de sua personalidade ultrainstrospectiva é interessante, pois suas atitudes mais sutis (preocupação e admiração por Sisifo e sofrimento pela morte de seus discípulos) só são mostradas de forma bem simples (olhar de longe e morder lábios para se controlar)... Ou mesmo, aplicando uma análise mais profunda, quando ele admite que sente "satisfação" em matar (Seus inimigos) para esquecer a dor, isso mostra uma tentativa de distanciamento de sua humanidade, deixando que apenas o guerreiro prevaleça. ElCid é muito legal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodolfo Albiero 6 Postado Março 12, 2009 Compartilhar Postado Março 12, 2009 1) Ikki – Esse é o cara. Mandava o irmão ser homem, mas decidiu ir para o inferno para tentar salvá-lo do que acreditava ser a sua morte. Impessoal, coloca o dever acima dos sentimentos. Prefere seguir seus próprios métodos a trabalhar em equipes. Obedece a Atena, mas não bajula ela nunca. Entradas triunfais memoráveis. Momento preferido: na saga de Poseidon, quando diz 'Kanon, você vale tão pouco que nem vale a pena lutar com você. 2) Aioria – Justo, íntegro. Um verdadeiro cavaleiro, sabe reconhecer quando está errado. A suposta traição do irmão já falecido nunca o deixou, usando isso para se fortalecer e lutar por um ideal. Gosto muito da armadura dele. Momento preferido: quando descobre que o irmão não é um traidor e vai enfrentar o Grande Mestre. 3) Hyoga – Gostava mais quando ele era mais frio e arrogante. Apesar de não demonstrar numa primeira impressão, tem dificuldade para passar por cima dos próprios sentimentos. Foi congelado por Camus por não aguentar saber que o navio em que ela estava afundou mais ainda e ainda por cima mal reagia só porque o adversário era seu mestre. Momento preferido: "Adeus, Camus, meu mestre" 4) Kanon – Não bastasse o irmão Saga ter gerado uma batalha entre cavaleiros de ouro, prata e bronze que levou muitos à morte, Kanon conseguiu enganar Poseidon com um plano para dominar o mundo, também fazendo um monte de gente morrer por cima. No final se redime e combate ao lado de Atena, apesar de a Toei tirar o mérito dele de ficar na frente da Saori e tomar um gol de tridente do deus dos mares, deixando a honra para o Seiya. Momento preferido: Quando entrega a adaga para o Saga, após se tornar aliado de Atena 5) Shura – Se achava fiel a Atena e mesmo assim matou Aioros, um cavaleiro honrado que a defendia, e quase matou a própria deusa. E ainda passou a Escalibur para o Shiryu. Momento preferido: Diálogo com o Shiryu no espaço antes de morrer, em que reconhece o erro, mas diz ser tarde demais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Baibars 1 Postado Março 13, 2009 Compartilhar Postado Março 13, 2009 (editado) Manigoldo: apesar de ter visto e vivido a morte, tão próxima e por isso mesmo achar que a morte seria libertação a salvação dos seres insignificantes, no fundo (lá no fundo) ele tinha a esperança de que ele não era um ser insignificante. E que precisava que alguém o ajudasse lhe desse mão, alguém que mostrasse o outro lado vida, que ele não conhecia. E essa pessoa apareceu lhe estendeu a mão, e mesmo incrédulo e rebelde o garoto aceitou essa oportunidade. E melhor ainda com sua personalidade sarcástica, debochada o jeito de não estar nem aí pra nada e também a forma de tratamento com seu mestre sem ser "piegas", faz de Manigoldo um ser com significado de que nem tudo está perdido mesmo no lodo, uma pessoa se quiser mesmo sem ajuda de ninguém, pode sair dessa situação e mostrar o seu valor a si mesmo e aos outros. Violate: ao contrário de Manigoldo essa teve que se superar, sem a ajuda de ninguém. Teve que lutar muito em um lugar inóspito onde tudo era contra. Com seu próprio esforço e determinação, ela lutou, batalhou muito pra chegar aonde chegou. Provou pra si mesma que ela sozinha poderia sair desse inferno, e assim lutando sempre, fez com que outra pessoa visse seu esforço, seu empenho e finalmente a colocou em seu grupo de elite. Violate pra mim é a determinação, a força de vontade, uma força que muito vezes, nós achamos que sozinhos não conseguiremos atingir nossos objetivos. E essa força esta dentro de nós, não importa se nos arrastamos para conseguir algo, temos que lutar até o fim com ajuda de alguém ou não, temos que continuar lutando, se cair levanta e continua a luta. Violate é a superação, ela morreu e daí, mas é vitoriosa por tudo que fez e por não ter desistido nunca. Aiacos: desde que vi pela primeira vez no clássico, parecia autoconfiante demais e afoito em acabar com luta logo. Mesmo a maneira como foi tratado no clássico, gostei muito dele. No LC também parece bem confiante e também sádico. Acha que o poder pertence aos mais fortes e os fracos a subordinação (parece Raskónikov indivíduos ordinários e extraordinários), mas apesar de espectro, sabe agradecer um trabalho bem feito de um subordinado e também reconhece o esforço de um "fraco" como Violate. Gosto muito desse kyoto autoconfiante ele é, poderoso também é, e por isso mesmo acabará morto por se achar forte e talvez reconheça que ele é "fraco" como os demais. Porém já será tarde. Milo: de todos os cavaleiros a arrogância solta aos olhos de quem vê, mas se engana é um cavaleiro íntegro e um senso de justiça bem apurado ao meu ver. Questiona e não aceita "o arrependimento por dizer", mesmo vindo da deusa que protege ou de qualquer outro. Não que ele não acredite nas palavras de seus superiores, ele precisa sentir ver, ver a ação daquele que se diz arrependido pra então perdoar o pecador. Sabe reconhecer quando está errado, um sujeito por vezes altivo, exarcebado, orgulhoso, sangue quente e teimoso, mas de bom de coração. Shiryu: o equilibrio, sabe se comportar conforme a situação. Não se exaspera à toa. Não foge de uma luta. Coração puro, leal e fiel aos amigos. E como ele gosta de seus amigos! Dá sua vida por esses amigos e por aquilo que acredita, afinal é um cavaleiro, mas mais do que isso é um homem íntegro com seus princípios inabalavéis de fé, justiça, companheirismo e lealdade. Editado Março 24, 2009 por vrêmia Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 24, 2009 Compartilhar Postado Maio 24, 2009 E o Camus é bem forte, dei uma lida nos seus poderes e descobrir que ele também tem uma técnica suicida e uma outra técnica tão devastadora que a própria Athena o proibiu de usá-lo. O considero entre os 3 mais fortes cavaleitos da era atual. Qual é a técnica suicida e qual a técnica que pessoal dele que Atena proibiu de usar? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 24, 2009 Compartilhar Postado Maio 24, 2009 (editado) Só cinco? Vou tentar: Bronze: Shiryu. Desde pequeno ele é meu favorito. Tem o melhor visual dos cinco. Seu cabelo comprido, sua tatuagem de dragão nas costas, seus golpes, sua armadura, seus escudo "indestrutível", seu golpe mais poderoso. Shiryu me conquistou de vez quando se cegou. Lembro-me bem que eu era acostumado com desenhos americanos infantis. Quando um personagem tinha um problema, ele era resolvido no final do capítulo e no próximo, ninguém mais se lembrava daquilo. Imagine a minha decepção ao ver o capítulo acabando e Shiryu continuava cego. Foi bem marcante, era algo novo em desenhos pra mim. Ouro: Shaka O cavaleiro que poderia ter descoberto a verdade sobre Saga. Mas sua arrogância era tamanha, que ele preferia acreditar na sua visão (a bondade interior de Saga) do que nos fatos expostos na sua frente. Ele jamais poderia admitir estar errado. MU Gosto de Mu por sua sensatez. Definitivamente o mais maduro dos dourados. Mu chega a ser frio, e dificilmente age com raiva e por impulso. ao contrário de Aiolia e Milo, ele até o último momento duvida das más intenções do trio renegado. Albafica Quando poderia odiar a tudo e todos por sua condição, Albafica ama as pessoas e faz de tudo pra protegê-las. Para não ferir ninguém, ele prefere a solidão. Ele era tão só, tão auto-suficiente, que chega a pedir desculpas a Shion assim que o salva, por achar que o estava perturbando com um assunto dele, no caso, Minos. Kárdia Adoro o Kárdia. Ele herdou uma característica que já gostava no Milo. A arrogância. Fora isso, sua doença o fez viver intensamente. Acredito que ele era cavaleiro de Atena apenas por coincidência. A vida o levou por esse caminho. Não tenho dúvidas de que ele poderia ser um marina ou espectro. Pra ele, o Deus e seus motivos não importam, e sim a vontade de viver que o escorpião carrega . Atena e a Guerra Santa foram apenas a forma que ele encontrou para se realizar. Kárdia chega a ser egoísta. Curiosamente, e em uma atitude contraditória, ele usa suas últimas forças para salvar Unity e ajudar Atena na Guerra Santa. Personagem interessante... Editado Maio 24, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
ShakadeVirgem 0 Postado Maio 24, 2009 Compartilhar Postado Maio 24, 2009 e laia... vamos lá... (nao tenho cavaliropreferido...... um TOp,apesar do nick) Shaka: Nossa barbie mor, q é VIRGEM, santo e cte a 4, e msm assim é forte p/ CTE Camus: AMO a armadura dele e sua personalidade Siegfried: Forte, gentil, astutoe fiel.... precisa de + algo? Capricornio: Os 2, ADORO a idea de atarcar coma mão em formatode espada... não é raro eu surtar na rua e fazer os movimentos da excalibur o.o Dhoko: po é o Dhoko .__. Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Dezembro 12, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Afrodite de Peixes: Meu preferido a elegância,mas ao mesmo tempo o ar vilanesco dele o tornaram perfeito. A arrogância e prepotência dele são demais, (sem falar que ele tem um ego maior que o planeta terra), mas também ele tem caráter como foi mostrado na saga de hades, onde ele preferiu se humilhar ao entregar o plano dos renegados.Por isso eu AMO o Afro!! Mascara da Morte de Câncer: Perfeito, isso o resume bem, o cavaleiro com o senso artístico mais apurado do santuário. A filosofia também me agrada, que os mais fortes tem direito de comandar, se ele acha certo quem sou eu pra discordar. Minos de Griffon: O único juiz que eu gosto, ele é sádico,arrogante, basicamente um filho da puta,mas ele é tão perfeito que chega a ser impressionante.(Gosto tanto do Minos clássico quanto o do LC). Link para o post Compartilhar em outros sites
mps.eug 5 Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Nossa, Inuyasha desenterrou esse tópico, mas gostei dele! Aqui vou eu: Shion: Ele é sem mais, o meu preferido. Não é por ter sido Grande Mestre, nem por ter sobrevivido à Guerra Santa anterior, nada disso. Toda aquela trama que ele desenvolveu na Saga de Hades, foi tipo demais! Demorou para eu gostar e entender, no ínicio odiei ele, odiei o fato de ele ter sido mestre do Mú que até então era o meu queridinho junto com o Shiryu... E então eu vi e li The Lost Canvas, de cara me decepcionei, mas a Shiori foi desenvolvendo ele, tornando um personagem bacana e com uma história interessante. Apaixonei! Mú: Me lembro que quando eu tinha sete anos (eu peguei a geração da Band, não a da Manchete :c) eu tinha medo dele, bah achava ele muito estranho...mas daí ano passado quando eu revi CDZ, tive que reconhecer, a personalidade dele é muito cativante, como uma galera aí já falou. Eu gosto dos poderes dele, gosto da aparência dele, só sinto por não saber muito sobre o passado dele. Shiryu: Gosto dele por que ele é demais, não tenho como explicar, ele é esperto, leal, blá blá blá... foi amor a primeira vista. Paradox: Ela é de Ômega, apareceu em poucos episódios, mas essa daí teve que entrar pra minha lista, ela é linda, uma AMAZONA DE OURO e completamente doida, adorei! Aquela obssessão dela pelo Shiryu foi o limite, virei fã. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados