Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Depois de pensar muito, cheguei a conclusao de q os cavaleiros de athena eh a tropa mais poderosa de todass, analisem:

-Sao 88 no total

-POwer ups a cada reparo da armadura

-Armaduras "Indestruitveis" dos cavaleiros de ouro

-Hacks, como:

-Exclamação de Athena

-Armas de Libra

-Nike

E mesmo sem os hacks, sempre venceram varias guerras mesmo estando em desvantagem,como, quando Thanatos destruiu quase todo exercito de Atena na guerra de 15xx, e Espectros imortais.

O que acham

Link para o post
Compartilhar em outros sites
OP? Somente os Golds e o cavaleiro de Pégaso, que é meio que um "guarda-costas" de Athena.

Quando há um cavaleiro de Pégaso, ele é sempre um jênil que consegue superar qualquer limite de sua classe inferior de cavalaria (Shiryu, Hyoga e Shun sempre foram "no embalo").

E na era atual tivemos o primeiro Fênix, que é hiperapelativo por si só... o cara simplesmente não morre. Já demoliram salões em cima dele, (pulverizaram o coitado, no mangá) e ele volta numa boa (mesmo que volte tempos depois, como no mangá). O único cavaleiro que possui em seu cosmo a propriedade de retornar do Inferno! Acho que o dono da armadura de Fênix nasce com uma habilidade inata de tocar o Arayashiki... só assim para manter o controle da alma após a morte e guiá-la de volta ao nosso mundo. Prova disso é que enquanto os outros tiveram que passar por explicações, sacrifícios e longas agruras para chegar ao inferno, Ikki desceu lá a hora que bem entendeu. Faz que nem os espectros faziam, antes de Asmita criar o rosário... Matou? Daqui a pouco ele aparece de novo, inteirinho e mais forte ainda. O.O

Mais apelativo impossível. Chega e resolve. ^^

Já os Golds são muitas vezes classificados como semideuses que andam sobre a Terra. Os seres humanos mais poderosos do planeta. Athena concedeu uma força tal a esta gente que assusta até os deuses do Olimpo. Razão esta pela qual estes doze (catorze, incluindo Kanon e Shion) foram IMEDIATAMENTE trancafiados numa prisão espiritual (isso é mostrado no movie Tenkai-Hen Overture) pelos deuses.

Suas armaduras são sim as mais resistentes, porém elas seguem a regra de interagir com o usuário... se o dono estiver fraco a armadura se quebrará com facilidade também. Porém, se o dono estiver full power e for um cavaleiro de Ouro com total controle do sétimo sentido, a proteção da armadura de ouro chega a nível tal que é quase uma trapaça.

Os cavaleiros de Bronze se lascaram todos para subirem as doze casas e mesmo depois disso, não conseguiram nem arranhar a pintura dos trajes dourados (ok, excetuando-se Seiya arrancando o chifre de Debas com as mãos nuas e Shiryu arrancando fora o braço do Shura no anime... essas coisas não possuem explicação racional possível /Oo). E olhe que eles eram os protagonistas. :)

Eu sempre achei que o exército de Athena, quando completo, é apelativo pra cacete. Mas, levando-se em conta que graças à rebelião de Saga não sobrou quase ninguém no Santuário, a balança acabou se invertendo.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Marinas nível Ouro?

Seiya tirou onda com a cara de Bian. Ver aquilo foi humilhante demais, depois que ele apanhou que nem cachorro do Thor. :)

Shun fez Io de idiota (aliás, Io É idiota, pois possui um arsenal invejável de técnicas mas fica exibindo-as pro adversário, pegando leve, pra só depois perguntar qual ele prefere. Esse pediu pra morrer ^^)

Kassa não conseguiu penetrar a mente de Ikki até o último segundo, e quando o fez é porque Ikki deixou, afinal já era tarde demais e não havia mais perigo. Precisa utilizar-se de métodos covardes ilusionistas para vencer, já que no mano-a-mano não vence nem um boneco de pano. Aquele golpe "Salamandra Satânica" é risível. Facilmente o mais fraquinho de todos.

Isaac sempre lutou a sério e não ficou de gracinha como os outros, mas eu o achei meio limitado. Quando Hyoga resolveu lutar de verdade, no primeiro tiro Isaac caiu.

Só dá pra livrar a cara mesmo de Krishna, Sorento e Kanon (e esse entrou de gaiato hein /evil), que foram páreos verdadeiramente duros.

Ainda assim, Shiryu só conseguiu vencer Krishna porque O PRÓPRIO lhe ensinou a mecânica de seu ataque. /Oo do contrário, era game over. Krishna era MUITO forte, mesmo com aquele ataquezinho fuleiro da lança dourada. Depois que criou aquela barreira em volta de si, ficou apelão demais. Ele lutava sério e era bem traiçoeiro. Também foi um dos poucos inimigos que mostraram crer na utopia pregada por seus líderes sem que ficasse parecendo uma crença cega... Krishna tinha uma compreensão profunda dos ideais do deus Poseidon. Bacana isso.

Já Sorento sobreviveu à Tempestade Nebulosa, golpe disparado com o Cosmo de Shun a toda que matou um cavaleiro de Ouro. Voltou com as Escamas todas destroçadas, mas nem sequer ofegante ele estava. E ainda teria matado Kanon ali mesmo se Ikki não lhe pedisse para parar.

E Kanon tem a Explosão Galáctica, golpe brutal e ignorante que explode tudo com violência e a Outra Dimensão maquiada o Triângulo de Ouro, que manda a pobre alma pra sabe-se lá onde. Pra voltar dali, só sendo Deus.... ou sendo Ikki.

Se desce um dourado pro Templo de Poseidon com as armas de Libra na mão, ele só teria dificuldades mesmo com Krishna, Sorento e Kanon, porque de resto...
Link para o post

Ao meu ver, Sorento duela em pé de igualdade com qualquer dourado. Orfeu provavelmente teria mais problemas com ele do que teve com Faraó.

E Kanon... bem, se foi eleito dono de uma armadura de Ouro, abaixo do nível Gold ele não estava.

Krishna criou em volta de si uma barreira de resistência indefinida, que talvez só viéssemos a saber o quanto ela aguentaria se um personagem mais poderoso o enfrentasse.

Link para o post

Repost meu da sessão enquetes que valhe nesse tópico:

"Como eu havia dito Eliz, eu concordo com vc quanto ao fato do Kurumada não ter sido totalmente justo com as outras classes. Realmente, as coisas podiam ter sido apresentadas como bem mais disputadas, competitivas e difícies guerras, combates, etc...no entanto, embora a história parcialmente convenha pra essa interpretação, tmb fundamenta o outro, justamente oq foi apresentado na série..afinal, observemos:

Os cavaleiros lutam ao lado de Athena desde os primórdios da mitologia. Athena defende a Terra de todos os tipos de perigos, consequentemente, seu guerreiros enfrentam a mais diversa gama de adversários, técnicas, dinâmicas e situações possíveis, ora em desvantagem, ora em vantagem, acabando por prevalecerem no final. Isso significa não só confrontos contra os deuses, dos mais diversos tipos - gigantes, hecatônquiros, elementares(titãs), olimpianos, criaturas mitológicas(hidras, medusas, etc), anjos e os guerreiros humanos de outros exércitos. Não é de se estranhar portanto que a confraria de Athena possua um controle descomunal do cosmos e técnicas mais evóluídas, ou mais eficientes/eficazes. A experiência deles não é restrita, é imensa e abrangente. Nisso entram os cavaleiros de ouro principalmente, a elite. Considerando que toda vez que os adversários perdem a guerra, são selados/trancafiados/mortos e afins, suas oportunidades de evoluir no mesmo ritmo e na mesma qualidade que os cavaleiros fica extremamente comprometida. Nesse tempo, justamente por serem humanos, os cavaleiros tendem a se apoiar mais um nos outros e o conhecmento passado através das gerações mais uma Athena mais presente e disposta para seus guerreiros torna tudo ainda melhor do ponto de vista do poder e supremacia do seu exército.

Sendo assim, não vejo nenhum problema em afirmar que os cavaleiros de ouro são de fato os caras...tudo contribuiu para isso...

Quanto aos guerreiros das outras classes e suas medidas de poder...bom, o 7º e 8º sentido podem ser termos usados unicamente pelos cvaleiros. Os adversários podem ou não partilhar dos mesmos conceitos. Porém, sempre haverão aqueles capazes de lutar fazndo frente aos dourados, nos outros exércitos. Porém, na média, os últimos estarão/estiveram ao menos sempre na frente. Nada que uma boa estratégia(algo que sempre rareou nessa obra) não possa mudar a figura.

Como analogia, eu uso a faixa preta. Ela equivaleria ao 7º sentido...no entanto, não acaba aí. Dentro da faixa preta, há diversos dãs/graus/patamares a atingir e elevar ainda mais a qualidade do treino e das técnicas, capacidade de luta. Dentro dessa hipótese, os cav de ouro representam(pelo menos os mais prodigiosos entre eles) oq seria um 8 a 10 dã da faixa preta.

Em resumo, ter o 7º sentido só não basta...quem souber extrair melhor dele vai estar vivo no final..."

Link para o post

Falando unicamente do combate de Shun contra Sorento, eu lhes pergunto:

Quem é sorento sem aquela flauta?

Shun pegou leve com ele = FATO. Além de já estar com o cosmo enfraquecido por conta da melodia, no final, Shun foi "light" contra o Marina.

Link para o post

Sorento com flauta > Muitos.

Dificilmente a pobre vítima terá forças para tentar arrancar a flauta dele... ^_^

Link para o post

Nike é OP. E só ela.

Falando unicamente do combate de Shun contra Sorento, eu lhes pergunto:

Quem é sorento sem aquela flauta?

Shun pegou leve com ele = FATO. Além de já estar com o cosmo enfraquecido por conta da melodia, no final, Shun foi "light" contra o Marina.

Tenho que discordar de você quanto ao Sorento, Hiyuuga. Dizer que Sorento não é nada sem sua flauta é o mesmo que dizer que Camus não é nada sem seu ar frio, que Afrodite não é nada sem suas rosas, que Mu não é nada sem sua telecinese e etc. Ou seja, não faz o menor sentido.

Mas concordo a respeito do Shun ter pego leve com ele. Se eu não me engano, o próprio Shun afirma que não usou toda a potência da Corrente Nebulosa. Se tivesse usado, Sorento teria o mesmo destino de Afrodite.

Link para o post
^_^ E com quem que o Shun pega pesado? ;D

Ele nunca gostou de lutar.

Poiszé, acho q se ao invés do Shiryu e Seiya, o Shun tivesse chegado primeiro na casa de Câncer e visto todas aquelas cabeças de criancinhas inocentes, aí poderíamos ter visto um Shun realmente berzerker... mas não foi assim q aconteceu.

Lembro q até o Seiya ficou tão revoltado q quis roubar o oponente do Shiryu.

Link para o post
Tenho que discordar de você quanto ao Sorento, Hiyuuga. Dizer que Sorento não é nada sem sua flauta é o mesmo que dizer que Camus não é nada sem seu ar frio, que Afrodite não é nada sem suas rosas, que Mu não é nada sem sua telecinese e etc. Ou seja, não faz o menor sentido.

Concordo com o King. Também pensava que Shun não seria nada sem a corrente, mas ele possui um dos golpes mais poderosos, entre os cavaleiros de bronze.

Realmente Shun pegou leve com Sorento. Se ele lutasse a sério, o general do atlantico sul morreria muito rápido.

Link para o post
Nike é OP. E só ela.

Mas concordo a respeito do Shun ter pego leve com ele. Se eu não me engano, o próprio Shun afirma que não usou toda a potência da Corrente Nebulosa. Se tivesse usado, Sorento teria o mesmo destino de Afrodite.

Floss, diga o que sabemos de Sorento SEM a flauta?

Amigo, por mais que você querira defende-lo, lhe falta argumentos para isso exatamente porque não foi mostrado NADA de Sorento SEM a flauta. E exatamente por não haver esses argumentos é que me baseio em sua total inutilidade sem a mesma, afinal, suas tecnicas conhecidas (Excetuando a "cara de monstro" mostrada no anime) são TODAS através de musica.

Sobre o Afrodite, se ele não puder usar nenhuma rosa, que tecnica usaria? Crimson Thorn? :lol:

Alguns personagens acabaram presos em demasia a natureza de suas tecnicas, fazendo com que esse tipo de questionamento acabe levantado.

Link para o post

Por não sabermos como Sorento se portaria sem sua flauta, não dá pra afirmar que ele seria um completo inútil sem ela.

O mesmo pode ser dito de Afrodite e suas rosas (Porém, vale lembrar que ele sempre tira uma rosa SEI LÁ DE ONDE (deve ser do mesmo lugar aonde o Bátema guarda o Bat-Escudo) e atira no inimigo uma saraivada delas, mesmo num local onde NÃO HAVIAM ROSAS (luta na entrada da casa de Áries). Afrodite nunca fica sem as rosas, ele é meio Kurama).

Link para o post
Por não sabermos como Sorento se portaria sem sua flauta, não dá pra afirmar que ele seria um completo inútil sem ela.

O mesmo pode ser dito de Afrodite e suas rosas (Porém, vale lembrar que ele sempre tira uma rosa SEI LÁ DE ONDE (deve ser do mesmo lugar aonde o Bátema guarda o Bat-Escudo) e atira no inimigo uma saraivada delas, mesmo num local onde NÃO HAVIAM ROSAS (luta na entrada da casa de Áries). Afrodite nunca fica sem as rosas, ele é meio Kurama).

Poderoso Amigo Dáblio, sabe que você tocou (la ele) em um ponto interessante? As rosas são como que "conjuradas" por Afrodite e Albáfica (Ou Kurama, sei lá, acho que a inspiração veio de CDZ), mas diferentemente dos dois (três), Sorento precisa de um instrumento independente... E não sabemos nada sobre seus poderes sem o mesmo.

Link para o post
Poderoso Amigo Dáblio, sabe que você tocou (la ele) em um ponto interessante? As rosas são como que "conjuradas" por Afrodite e Albáfica (Ou Kurama, sei lá, acho que a inspiração veio de CDZ), mas diferentemente dos dois (três), Sorento precisa de um instrumento independente... E não sabemos nada sobre seus poderes sem o mesmo.

Se houve inspiração em Afrodite para compor Kurama, eu não sei. Até porque Afro não deixa muito evidente como ele cria as rosas, ou de onde ele as tira, uma vez que a própria casa de Peixes não é mostrada como um jardim de rosas, é limpa e fria como as outras.

Tipo... é de se duvidar que Frofrô ficou regando roseiras na escadaria pro Salão do Mestre, né? /evil Por isso eu creio que ele controla vegetais com seu cosmo, mais especificamente roseiras, e assim pode torná-las venenosas e de outras cores, com aplicações definidas.

É sabido que roseiras florescem mesmo a partir de uma pequena muda, então ele deve sempre andar com um estoque de mudinhas no bolso, já que ele não é um Youkai como o Kurama que cria e até semeia os vegetais no próprio corpo :lol:

No entanto, Albafica é MUITO parecido com Kurama. Fica mais evidente o controle do cavaleiro sobre o vegetal, como ele pode modificá-lo e usá-lo como veículo para o veneno. Enquanto Kurama evoca diversos vegetais para fins específicos, desde os mais destrutivos até os curativos - passando pelos analíticos -, Albafica com uma simples rosa faz o diabo acontecer.

Sorento não pode gerar flautas com o corpo, no entanto é um exímio músico.

A impressão que eu tenho dele é que ele possui o controle sobre as vibrações sonoras das notas musicais que saem do instrumento que ele está tocando, assim transformando-as em ondas que atingem a mente do adversário. Ele PRECISA de um instrumento, mas não creio que esteja limitado à flauta. Acredito que ele conseguiria o mesmo efeito destrutivo com um violino, um piano, etc.... pois no final o que seria gerado seriam as mesmas ondas sonoras destruidoras, alteradas pelo cosmo dele.

Link para o post
lhe falta argumentos

:D

----

Não acho que Shun pegou leve. O fato é que o cosmo dele estava lá no chão (um décimo) e ele aumentou seu cosmo no máximo (ao infinito?) para poder fazer algumas coisa. Mas aí juntou a fome com a vontade de comer: Shun não queria matar Sorento, deu muito de si para elevar o seu cosmo a ponto de fazê-lo parar e, ainda sim, não matá-lo.

Sorento = Castelo de Hades ambulante.

Editado por drustann
Link para o post

Superestimado nada, ele é realmente pergigoso. Mas não é porque é perigoso que vai ser considerado fortão. Ele é tipo o Niobe: Muito perigoso, mata vários caras mais fortes que ele, mas não é combativo e fortão.

E com certeza a TN dada em Afro foi bem mais forte.

Link para o post
Superestimado nada, ele é realmente pergigoso. Mas não é porque é perigoso que vai ser considerado fortão. Ele é tipo o Niobe: Muito perigoso, mata vários caras mais fortes que ele, mas não é combativo e fortão.

Ele é perigoso sim, mas continua superestimado. Lutou em 3 ocasiões e não venceu em nenhuma, possui um cosmos bom, dentro da escala de prata mas longe ser ser surpreendente e depende demais da sua Flauta, quase que completamente e a sinfonia que diminui o poder do adversário só funciona direcionada e não em termos de propagação pelo ambiente, fora que a partir do momento que a música cessa, o efeito dessa diminuição vai desaparecendo e dá brechas pro adversário, então Sorento não pode vacilar. Ele mostrou ter resistência no entanto, aguenta até que bastante, dependendo do ataque. Essencialmente Sorento é isso, tem um padrão de ataque muito restrito, está loonge do que costumam lhe atribuir, que nem a Barbie...mas essa é realmente foda...

Link para o post

Superestimado sim. E superestimado demais.

É exatamente como Sakuragi-kun salientou: Ninguém viu Sorento de Bruxa do Mar (Aquela do Popeye?) usar nenhuma técnica que não precisasse da Flauta. Ele diminui o cosmo do oponente e crau, parece que só assim consegue vencer, usando de um golpe para enfraquecer o adversário (Para coloca-lo em seu nível??) e assim o ataca-lo.

Em nenhum momento é mostrado qualquer menção de que Sorento tenha uma outra habilidade que dispense o uso do instrumento. Para mim, o que se mostra é que ele é um personagem como Deep, Cube e outros: Fraco, mas com uma tecnica apelona.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...