Ir para conteúdo

Posts Recomendados

:lol: Loss te mata Z...

 

Nem gosto muito do Regulus, Sakuragi. Só gostei dessa imagem dele. :rox!:

 

Espero que as atenções se voltem aos dois. A jangada deve enfim funcionar, então penso que todos os soldados, Tenma, Yato e Yuzu enfiim dando as caras, subam no mesmo e se dirijam até o Santuba pra buscar Athena e Sion enquanto Sísifo supostamente, dará conta das investidas de Aiacos em seu Jet ou por sí mesmo sobre a jangada...como há espectros restantes Regulus deverá sair do buraco em que se meteu já detonando todos eles e depois se juntando ao seu mestre pra combaterem o juiz. Tenma é o protagonista e portanto não fará absolutamente nada, no máximo algumas palavras tipo "vocês dois que se virem, FUI"...

 

Seria legal se rolasse um Sísifo & Regulus vs. Aiacos. Até tinha comentado no tópico do 123 que seria interessante se Aiacos fosse tão poderoso que dois dourados precisassem unir suas forças para poder derrotá-lo. Mas duvido muito que isso aconteça. Pra mim, podia ser assim:

 

- Sísifo começa a luta contra Aiacos.

 

- Regulus aparece e compra a briga.

 

- Sísifo deixa Regulus lutando com Aiacos e embarca com os outros no Argos.

 

- Argos decola e Aiacos tenta impedí-los de chegar até o LC jogando Violate neles com o Garuda Flap. XD

 

- Aiacos consegue acertar o barco mas falha em derrubá-lo.

 

- Aiacos luta com Regulus e vence. Depois, embarca no Garuda's Jet e começa uma perseguição aérea. /evil²

 

- Yuzuriha (!) diz que o navio possui canhões e, junto com Tenma & cia, começa uma batalha aérea contra o Garuda's Jet. /evil³

 

- Garuda's Jet explode e a galera prossegue rumo ao LC. Sísifo lamenta a morte de Regulus.

 

- Fim de arco.

 

/nostradamus

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 232
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olha, eu também achava que o barco era de Atena, porém, lendo uma tradução do capítulo 113 percebe-se que é um barco 'lendário' que era usado antes do início das guerras santas. Porém...

Bom, se alguém puder esclarecer se o barco é ou não é de Atena ajudaria muito.

A franguinha dourada tá soltando as penas com medo de ser enrabada pelo Aiacos! :rox!:

 

Eu acho que o barco sempre foi de Atena, mas como foi dito nesse capítulo, é um barco com vida.

 

Foi feito usando madeira de uma árvore mitológica, logo isso basta para que tenha armadilhas....

 

Forçado, mas basta. É melhor isso do que os 4 juntos tomarem uma varrida do Aiacos ou de outro qualquer e irem pelos ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yuzu vai dar sinais de vida?!

 

Ela deve estar dormindo até agora depois de levar uma pancada da Violate no começo da luta pelo barco,só pode :rox!: :lol: XD

 

Falando sério,realmente estou desgostando desse sumiço da Yuzuriha,já tava na hora de mostrarem ela!

Espero que ela participe da luta no Lost canvas

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Domo Arigato Gosaimasu, Aries-Dono.

 

O Scrip mostra algo interessante em minha visão: Desde o começo os Carpinteiros de Bronze já sabiam que sua missão terminaria com a morte deles. Não uma morte provocada de modo bélico, um sacrifício em combate, mas, de igual forma a Asmita, o sacrificio de artífice, para construir/modificar algo.

 

Pode parece besteira, mas eu gosto do tom dessa guerra Santa. Nem todos morrem em combates gloriosos, mas sim, em outros tipos de missões, tão importantes quanto a batalha contra Hades propriamente dita, fazendo com que, através desses sacrificios, uma outra vitória maior seja alcançada.

 

Excelente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um barco de Athena que precisa do poder de outro Deus para funcionar? :rox!:

 

Isso sim é forçado...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WL

 

Um barco de Athena que precisa do poder de outro Deus para funcionar?

 

Isso sim é forçado...

 

Não é bem por ae.

 

Acontece que Atena deve ter usado este barco do modo normal anteriormente, para navegar.

 

Mas dessa vez vão usar o barco para "VOAR" até o Lost Canvas, e como se sabe, barcos não costumam voar normalmente. Assim precisaria de uma ajudinha externa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Notem que os carpinteiros tinham todas as informações repassadas por Atena para a ativação do barco e sobre sua história, além disso, se o barco pertecencesse a Poseidon porque não havia selos de Atena trancando este artefato?! E mais, se pertencesse a outro deus, porque ele está justamente em Jamir (assumidamente território de Atena)?!

Primeiro: Eles tinham QUASE todas as informações, pois eles não sabiam das armadilhas. Se o barco fosse mesmo atheniense, eles já deveriam ter ido lá com instruções específicas para desativar as armadilhas e evitar sacrifícios desnecessários, coisa que sabemos que não é do agrado de Athena.

 

Segundo: Para que selos de Athena trancando um barco que só funciona con intervenção do próprio Poseidon, e não de seus lacaios? Além do mais, o barco em si não é letal, é mais inteligente usar os selos pra trancar o próprio deus dos mares numa ânfora. Assim o barco fica sendo inútil.

 

Terceiro: O barco pode estar em Jamiel por ter sido palco de uma das últimas guerras entre Athena e Poseidon. Sabemos que a luta dos sete pilares na era atual, a batalha pela posse da Ática e a guerra que culminou na destruição de Atlântida não foram as únicas vezes em que Poseidon e Athena se digladiaram.

 

Não é bem por ae.

 

Acontece que Atena deve ter usado este barco do modo normal anteriormente, para navegar.

 

Mas dessa vez vão usar o barco para "VOAR" até o Lost Canvas, e como se sabe, barcos não costumam voar normalmente. Assim precisaria de uma ajudinha externa.

Se trata-se do mesmo barco utilizado pelos argonautas no passado, ele é capaz de voar por padrão, pois foi feito para tal.

 

Não é um barco normal e isso é explicitado por Junkers desde o começo.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu chegar do casa posto detalhadamente, mas gostei muito do capítulo. E acho que o Oricalco não serve somente para fazer o barco voar. . . Acho que na invasão ao lc sem o poder de Poseidon o poder de Atena não seria suficiente para destruir a bareira de Hades. Afinal, Hades destruiu a barreira de Atena sem esforço quando foi ao santuário! Acho que o poder do Oricalco que vai desequilibrar a disputa para o lado de Atena! E só assim ela conseguirá invadir o lc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar esquecendo algum detalhe, mas pelo que eu entendi, o barco não é propriedade de nenhuma divindade. Ele simplesmente é um barco sagrado, que de certa maneira tem uma vontade própria por causa de sua origem, o olimpo... e é essa sua "vontade" que cria essas armadilhas pra testar quem quiser utilizá-lo.

 

Então vendo por esse ponto, não acho que seja incoerente a existência dessas armadilhas. Se toda essa parte poderia ser feita de outra maneira pela Shiori, aí já é questão de gosto e eu nem vou entrar nessa discussão...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aquilo não era uma armadilha, mas sim um teste, como bem disse o Junkers. Não existia a possibilidade de 'desativar' ou burlar aqueles eventos pois eles eram necessários para que o barco 'reconhecesse' o valor daqueles que iam conduzí-lo. Junkers sabia disso tudo, inclusive, de que ele teria de sacrificar no processo.

Ele só demonstra conhecimento de que teria que se sacrificar depois que se depara com as armadilhas. Repare na cara de surpresa de todos ao se darem conta de onde haviam se metido.

 

Armadilhas também podem ser chamadas de testes. Afinal, pra quem não é qualificado, seriam nada mais do que armadilhas mesmo. Acho que as duas denominações são válidas.

 

E também, qualquer cavaleiro parte para uma missão sabendo que poderá não voltar, então até aí seu argumento foi redundante.

 

Nada disso. O oricalco, minério que contém o poder de Poseidon, existe mesmo com o deus adormecido, qualquer um que estivesse de posse desse minério poderia adentrar no barco e ativá-lo. Por isso, se o barco fosse de outrem, Atena deveria ter selado o núcleo para que isso não viesse a correr.

O Oricalco não é abundante no planeta e já em 1743 ele só poderia ser obtido em um lugar onde ser humano nenhum tinha acesso, ou seja, Atlântida. Se ele existisse em outros lugares em estado bruto como o que foi usado para ativar o barco, aí sim seu argumento estaria correto.

 

Baseado no que se sabe sobre o passado do barco, não se pode nem afirmar em qual guerra santa ele foi utilizado e nem contra qual deus (lembremos que Atena guerreou contra Ares também). No mais, se o barco pertencesse a Poseidon seria normal que houvesse, pelo menos, uma insignia do deus igual à que vimos em Bluegraad.

Isso não é regra, pode simplesmente não ter sido mostrado.

 

De qualquer forma, permanece sendo ilógico um barco atheniense precisar do poder de um deus inimigo para funcionar. Isso não faz o menor sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Z: de cara eu te responderia: por causa do enredo! Estava nos planos de Shiori/Kurumada mostrar Poseidon, então essa foi uma razão pra eles irem até lá...

 

Mas sei que isso não vai convencer, então se for pra analisar de acordo com a história: acho que qualquer poder divino concentrado ali, serviria. O oricalco foi necessário porque era o único objeto que tinha concentrado em si um poder divino... mas se Atena ou Hades tivessem um artefato equivalente, serviria.

 

Acho que isso está mais ligado à própria natureza do barco (só funcionar com "combustível" proveniente do lugar onde ele nasceu) do que com a ligação a qualquer divindade. Mas como disse, é apenas meu modo de entender. Pode ser que nos próximos capítulos falem mais dele..

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Taí, preto no branco. Antes de encontrar o primeiro desafio, Junkers descreve claramente toda a natureza dos testes que virão, mais adiante ele repreende Tenma afirmando que os testes não têm nada haver com poder e sim com a atitude dos 'participantes'. Como eu disse, ele sabia perfeitamente onde estava indo e qual o resultado daquilo.

OK, erro meu. Ele sabia que haveriam perigos. Porém não sabia exatamente quais eles seriam.

 

Todavia, isso fica muito no "Dizem que...". Ele foi até lá baseado em lendas, e não em instruções claras.

 

Todas as classes envolvidas nesta Guerra Santa tiveram acesso a Atlântida. O que impediu Radamanthys e Pandora de adentrarem no templo submarino?! Nada! Se Pandora enviasse os juízes antes dos Cavaleiros de Ouro terem aparecido, fatalmente teriam conseguido o Oricalco.

Será?

 

Será que não foi Unity quem "abriu a porteira", pois só depois disso Radamanthys e Pandora apareceram lá? De repente ninguém sabia a entrada para Atlântida, eles foram lá seguindo os dois golds.

 

Se isso fosse verdade, não haveria motivo para ninguém ter acesso a Atlântida até aquele momento.

 

O que aries postou me parece a teoria menos incoerente, até o momento. Mas se o barco é um artefato que não pertence a ninguém, porque é necessário o poder de Poseidon para movê-lo?! =/

A teoria dele me parece perfeitamente coerente.

 

Vale lembrar que em 1743 a última amostra do Oricalco em estado bruto é uma posse do deus dos mares, mas não quer dizer que sempre foi assim. Até porque as armaduras dos Cavaleiros, se não me engano, têm Oricalco em suas composições, o que faz crer que em um passado remoto o metal foi abundante e portanto, estava disponível a todos.

 

Isso se equivaleria a dizer que os metais ouro, prata e bronze são posses de Athena, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente desculpe a grosseria, mas fuçando o SSYE agora achei isso.

 

LC 124 - Ahora, juntos

 

http://www.mediafire.com/?tijnq3m4tg0

 

postado pelo Lam.

 

Mas queria saber por que ele fez uma versão em espanhol do cap. 124 pro ssye

e não fez uma pro nosso forum <_>

Acho que temos direitos iguais /rock

o.O

 

LC 124

by trevor

 

http://hk.myblog.yahoo.com/iam-trevor/article?mid=6594

 

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12401.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12402.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12403.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12404.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12405.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12406.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12407.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12408.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12409.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12410.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12411.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12412.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12413.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12414.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12415.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12416.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12417.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12418.jpg

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...revor/12419.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembram do arco de atlantis? com o poder de poseidon/oricalco o dragão marinho pôde controlar uma estátua de acordo com sua vontade....

Um corpo sem vida (Seraphina) pôde abrigar a alma de um Deus

 

Quer dizer...o oricalco dá uma série de possibilidades....e o controle de tal barco se dá pelo poder do oricalco.....não tivemos nada equivalente em athena ou hades....os mesmos não controlam objetos inanimados e sem vida

 

Thânatos pode "tomar" diferentes corpos...mas todos vivos....

 

O oricalco é um bem divino com poderes q nem athena e nem hades se igualam.....

 

O barco não foi destruído antes pq não se havia conhecimento do mesmo pelo exército de Hades..vide q aiacos só moveu suas tropas APÓS violate descobrir escondida nas sombras a razão de tantos soldados e cavaleiros o encontrarem e trabalharem em sua reforma (lembrem q ninguem o encontrava, até q Yato o encontrou sem querer)

 

De athena o barco também não é...não há simbolos de athena no mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, foi mostrado a muito tempo que Sasha é muito frágil e que não pode usar seu cosmo divino por vontade própria, primeiro com a barreira que ela criou para impedir o avanço e a ressureição dos Espectros, aquilo quase esgotou com ela, precisou da ajuda do rosário de Asmita para auxiliar de forma efetiva.

 

Muito antes do barco ser mostrado, Sasha disse a Dégel que precisaria de uma força maior do que a dela para chegar ao LC. Certeza que se a própria guiasse o barco poderia ser desastroso se ela não pudesse suportar até o fim do percurso. O Oricalco possui uma caracrística bem diferente de tudo que já foi mostrado, pois ele não é um artefato como os selos, a ânfora em que o deus deposita sua força, é algo encarnado na própria estrutura dele, um poder tão concentrado e poderoso que fez o que fez com Serafina. Então não é a toa que estavam atrás dessa força.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que imagens mais lindas.

 

Cada cena passou muita intensidade e tristeza: Os olhos de Urso, o silencio de Hidra... A liderança e presença de Junkars que é capaz de obscurecer o brilho de entusiasmo de Tenma, que lhe deu o Oricalco compreendendo os laços que uniam aqueles quatro Cavaleiros de Bronze... Ao ponto de se sentir um "intruso" no meio.

 

Lindo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimas imagens, também achei essa historia dos sacrifícios um pouco forçada, principalmente a do urso a não ser que ficasse explícito que alguem tinha que morrer, como num sacrifício, para eles continuarem. Mas as imagens belíssimas compensaram e não deixaram o resultado final tão ruim. Destaque para mim foi a expressão do yato quando hidra estava se sacrificando, uma combinação de impotência, tristeza, compreensão que fez dessa a parte a que eu mais gostei.

 

Depois dessas imagens vai dizer mais o que! Agora o que mais quero ver é a batalha de sisifu contra aicos

 

Vai lá sisifu exploda o garuda por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! /rock

 

 

Eu acho que quando a história for para essa parte o regulus vai aparecer e continuar a luta contra o aiacos, morrendo nessa e o sísifo é quem vai ser o 'capitão' do navio.

Editado por khaliel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá moçada, como integrante novo desta discussão peço desculpas adiantadas se estou falando baboseiras, mas como não se emocionar com a cena em que o Lobo coloca sua mão no ombro de Hydra?

 

Para mim foi o final perfeito para um sacrifício que misturou uma sensação de orgulho e tristeza naqueles que estavam assistindo.

 

Quanto ao sacrificio do Urso, embora seja muito parecido com a cena de Shiryu na casa de Sagitario do anime, foi tão significativo quanto o de Hydra neste capítulo. Em uma situação dessas, não podemos dizer o que aconteceria se ele não segurasse as paredes.

 

Agora é o momento de torcer para que Sisifo e Regulus transformem esses sacrifícios em motivação para uma boa luta contra Garuda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que imagens mais lindas.

 

Cada cena passou muita intensidade e tristeza: Os olhos de Urso, o silencio de Hidra... A liderança e presença de Junkars que é capaz de obscurecer o brilho de entusiasmo de Tenma, que lhe deu o Oricalco compreendendo os laços que uniam aqueles quatro Cavaleiros de Bronze... Ao ponto de se sentir um "intruso" no meio.

 

Lindo...

 

 

Concordo contigo.

 

Até então os santos de bronze, não tinham me cativado. Mas depois dessas imagens que mostram por si só a intensidade e a impetuosidade desses santos de bronze. Mudei de opinião, agora eles me cativaram.

 

Quero ver a luta do Aiacos e Sísifo. E que Aiacos dê muito trabalho a Sísifo. Vamos Kyoto Aiacos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
De athena o barco também não é...não há simbolos de athena no mesmo

 

Tem que ser o barco dos Argonautas /pensa E se bobear é o mesmo barquinho de uma das capas do mangá clássico /Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que ser o barco dos Argonautas /pensa E se bobear é o mesmo barquinho de uma das capas do mangá clássico /Oo

 

Até já havíamos comentado sobre isso aqui mesmo no Forum.

 

Porque será que Kururu fez aquela capa? Uma ideia que não vingou e agora ele a "aproveitou" em Lost Canvas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...