Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 232
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Então, acho que Kurumada pode ter tido a idéia de utilizarem o barco para navegar pelo rio Styx/Acheron/Phlegeton/whatever até o centro de Hades, ou algo do tipo. Aí a ideia não vingou e ele teve que mudar a história, enfiando uma Wailing Wall no meio do Inferno. <_>

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, voltei!

(...)

Li o script e vi as imagens. Gostei do capítulo, mas poderia ter sido melhor.

Ele me lembrou demais a casa de Sagitário no anime e isso não é bom, aquele filler é sacal.

Mas teve algo que salvou esse capítulo: Os cavaleiros de bronze, a união deles e suas vidas, foram essenciais para o cumprimento desta missão. Quem sabe Shiori não tenha feito isso da melhor maneira possível; poderia ter feito de outro modo, mas isso serviu para quem curte LC falar "quem disse que só cavaleiros de ouro morreram para cumprir importantes missões?". Só por esse fato, pela união e importância desses cinco esse capítulo foi salvo. Em questão de importância eles foram muito mais relevantes que, por exemplo, o Hasgard ou Kardia. Poxa, estamos falando de cinco cavaleiros de bronze que na série clássica tinham tanta relevância quanto os soldados do Santuário.

Mesmo que Shiori tenha executado eles de maneira errada (vai do gosto de cada um. eu não curti os 'desafios' e tampouco a morte do Hydra), ao menos ela tentou dar um bom upgrade e destaque para esses personagens. Eu já acho louvável ela ter feito isso com e por eles.

Editado por drustann
Link para o post
Em questão de importância eles foram muito mais relevantes que, por exemplo, o Hasgard ou Kardia. Poxa, estamos falando de cinco cavaleiros de bronze que na série clássica tinham tanta relevância quanto os soldados do Santuário.

Não se esqueça que, sem Kardia, Unity teria morrido e o Oricalco estaria perdido para sempre, drustann. <_>

Mesmo que Shiori tenha executado eles de maneira errada (vai do gosto de cada um. eu não curti os 'desafios' e tampouco a morte do Hydra), ao menos ela tentou dar um bom upgrade e destaque para esses personagens. Eu já acho louvável ela ter feito isso com e por eles.

Eu gostei do contexto das mortes dos carpinteiros, achei tudo muito bonito. Mas concordo que ela poderia ter sido mais criativa no que diz respeito a maneira pela qual eles morreram. Quem sabe se, ao invés de armadilhas, não houvesse algum tipo de monstro mitológico lá dentro que só deixasse eles passarem às custas de sangue humano? XD²

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu preferiria que todos eles tivessem dado suas vidas para se unirem ao barco. Eles poderiam revelar que desde o início esse era o intuito deles e tal. Da maneira que foi feita ficou muito shonen (errm, eu sei que LC é shonen, mais enfim) e dava pra ter escapado desse lugar comum.

Mas é como eu disse acima: Ela pode ter feito de uma maneira que não me agradou, mas mesmo assim ela fez e deu a 'meros' cavaleiros de bronze um destaque e tanto, sem falar que cumpriram uma missão essencial. Não morreram lutando e sim para criar a maneira de Sasha chegar até Hades. A morte deles, de Kardia, Dégel e Regulus ou Sisifo têm o mesmo peso, pois todos foram sacrifícios vivos para que Atena tivesse a chance de lutar contra o deus da morte.

Nem só de acertos se vive um mangá e não se cria a roda toda a semana. Entre erros e clichês houve acertos nesse capítulo e por isso eu curti. Não como o capítulo anterior e muitos outros, mas curti.

Editado por drustann
Link para o post
Eu gostei do contexto das mortes dos carpinteiros, achei tudo muito bonito. Mas concordo que ela poderia ter sido mais criativa no que diz respeito a maneira pela qual eles morreram. Quem sabe se, ao invés de armadilhas, não houvesse algum tipo de monstro mitológico lá dentro que só deixasse eles passarem às custas de sangue humano? <_>

Eu pensei nisso também, eu achei muito legal o destaque que a Shiori deu aos bronzeados menores, pois eles morreram cumprindo seu dever de cavaleiros, mas a morte deles desta forma não me agradou. Seria mais interesssante que isso ocorresse durante uma batalha.

Link para o post
Eu preferiria que todos eles tivessem dado suas vidas para se unirem ao barco. Eles poderiam revelar que desde o início esse era o intuito deles e tal. Da maneira que foi feita ficou muito shonen (errm, eu sei que LC é shonen, mais enfim) e dava pra ter escapado desse lugar comum.

Você quer dizer eles darem suas vidas para poderem ativar o barco (através do Oricalco)? Porque, se for o caso, seria bem melhor que uma Sagittarius Dungeon 2.0.

Mas é como eu disse acima: Ela pode ter feito de uma maneira que não me agradou, mas mesmo assim ela fez e deu a 'meros' cavaleiros de bronze um destaque e tanto, sem falar que cumpriram uma missão essencial. Não morreram lutando e sim para criar a maneira de Sasha chegar até Hades. A morte deles, de Kardia, Dégel e Regulus ou Sisifo têm o mesmo peso, pois todos foram sacrifícios vivos para que Atena tivesse a chance de lutar contra o deus da morte.

Nem só de acertos se vive um mangá e não se cria a roda toda a semana. Entre erros e clichês houve acertos nesse capítulo e por isso eu curti. Não como o capítulo anterior e muitos outros, mas curti.

Concordo, embora ache que alguns sacrifícios foram mais importantes que outros.

Editado por King of Loss
Link para o post

Mas é como eu disse acima: Ela pode ter feito de uma maneira que não me agradou, mas mesmo assim ela fez e deu a 'meros' cavaleiros de bronze um destaque e tanto, sem falar que cumpriram uma missão essencial

Mas se eles dessem suas vidas pra se unirem ao barco não teria necessidade de Oricalco, já que bastaria apenas que Athena sacrificase "meros cavaleiros de bronze" para faze-lo funcionar.

Eu gostei da mortes dele, se fosse em batalha concerteza eles morreriam sem levar nenhum espectro junto (como foi com a maioria dos cavaleiros de prata). A morte do Urso foi a melhor, a do Hydra poderia realmente ter sido melhor.

E afinal, eles literalmente não deram suas vida pelo barco ? Urso e Hidra morreram para que Lobo e Lionet conseguisem usar o Oricalco no barco, e ainda estavam unidos a eles na hora de por o Oricalco mesmo mortos, eu gostei bastante XD

off/

lembrando do filler da casa de Sagitário, esqueci como Shyriu, Hyoga e Shun voltaram com vidas dos desafios, principalmente Shyriu que foi esmagado e Shun que caiu num abismo <_>

Link para o post

King, mais peso ou importância vai depender da visão e do gosto de cada um. Pra mim a mais importante foi a de Dégel, pois além de conseguir o Oricalco ele parou o deus que detonaria tudo. Mas é coisa minha, de fã.

Porém, quando você vê tudo como um 'bolo' só, temos todos com a mesma importância:

- Kardia e Dégel para conseguir o Oricalco.

- Regulus ou Sisifo para proteger o barco

- Junkers e cia para se unirem ao barco e 'dar vida' e ele.

Sem o esforço de qualquer um deles, seja Junkers ou Dégel, a missão não estaria completa e tudo estaria perdido.

Com certeza foi a missão mais importante de LC. Sem ela e esses esforços conjuntos, Sasha poderia sentar no chão e esperar o fim de tudo.

Link para o post
Se trata-se do mesmo barco utilizado pelos argonautas no passado, ele é capaz de voar por padrão, pois foi feito para tal.

Não é um barco normal e isso é explicitado por Junkers desde o começo.

1. Creio eu que ainda não foi dito nada acerca desse Navio ser Argos.

2. Que eu saiba (alguém me corrija se eu estiver errado) O Argos não foi feito pra voar, tampouco voava...

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post
King, mais peso ou importância vai depender da visão e do gosto de cada um. Pra mim a mais importante foi a de Dégel, pois além de conseguir o Oricalco ele parou o deus que detonaria tudo. Mas é coisa minha, de fã.

Eu não consigo ver importância como algo relativo, drustann. Dizer que o sacríficio de Albafica, por exemplo, foi tão ou mais importante que o de Asmita, não me parece muito sensato. Claro, todos tiveram sua importância, até aquele soldadinho anônimo lutando nas fileiras por Atena. Mas acontece que alguns sempre acabam tendo um mérito maior.

Porém, quando você vê tudo como um 'bolo' só, temos todos com a mesma importância:

- Kardia e Dégel para conseguir o Oricalco.

- Regulus ou Sisifo para proteger o barco

- Junkers e cia para se unirem ao barco e 'dar vida' e ele.

Sem o esforço de qualquer um deles, seja Junkers ou Dégel, a missão não estaria completa e tudo estaria perdido.

Sim, quando você vê por este lado, todos eles foram peças importantes de algo muito maior. Mas analisando cada caso isolado isso não ocorre, pois eles possuem pesos diferentes.

Com certeza foi a missão mais importante de LC. Sem ela e esses esforços conjuntos, Sasha poderia sentar no chão e esperar o fim de tudo.

Eu vejo que esta missão é apenas consequência das anteriores. Sem elas, esta também não seria possível. Então, vendo por este prisma, a missão mais importante, de fato, será a última, quando Sasha e Tenma derrotarem Hades. Será ela que decidirá os rumos da história.

Editado por King of Loss
Link para o post

Você generalizou demais. Óbvio que alguns fizeram coisas mais importantes. O que Alba fez é mais importante do que Hasgard fez e o que Asmita fez é mais importante do que o que esses dois fizeram.

Mas eu me referi apenas aos envolvidos da missão oricalco/barco e todos eles, cada um de sua maneira, têm a mesma importância; seja o Dégel ou o Junkers, todos foram importantíssimos e necessários. E disse que era a missão mais importante até aquele momento. Obviamente que vencer Hades e acabar com a maldição do Lost Canvas é definitivamente a mais importante.

Aliás, Junkers detonou do começo ao fim. O cara era turrão demais e um bom líder. Com certeza morreu como queria: Defendendo seu objetivo e sendo parte de algo grande. Parabéns pra Shiori por fazer flores nascerem no outrora pântano fétido chamado 'cavaleiros de bronze menores'. <_>

Editado por drustann
Link para o post

Ainda vejo como "missão mais importante" a de asmita...pq se cada espectro q morresse levantasse renascido na sequencia, tudo já teria sido em vão desde o início....

Imagine q lindo minos levantando e ja detonando tutiordo de novo..

Sem oricalco não teria barquinho voador....se não parasse posilda, tudo viraria como o caldo nutritivo a q a humanidade retornou em evangelion.....e hades venceria por tabela....

Sem os carpinteiros o barco não voltaria...mas no caso deles, sem desmerecê-los, outros poderiam dar suas vidas em trioca..tenma ou yato poderiam fazer esse papel, assim como n outros...

Agora parar o posildo....não era pra qqer um..assim como só asmita pôde criar o rosário e só os 2 cavaleiros de câmcer poderiam ter selado tânatos (o deus solta fariam uma limpa no exercito de atena quando se enchesse e brincasse de verdade)....

Assim como sem hakurei hypnos estaria ai passeando...r isou os oneiros botando todo mundo pra dar um cochilo

Dos dourados,me doi dizer isso..mas até agora o q menos "pesou na balança" foi aldebarã..mas todos tiveram papel de destaque e sem seus sacrifícios as coisas teriam já ido pro brejo

Outros cavaleiros físicos poderiam ter parado minos, rada e até mesmo o aiacos....

Mas estes mesmos não criariam o rosário, selariam os deuses menores e o grande deus...

Até agora..câncer (2), virgem, capricórnio (com ajuda de sísifo) e aquario fizeram toda a diferença

Não q outros não tenham sido importantes..mas o destaque vem deles...

Resta saber o papel de gêmeos, o definitivo de sagitário, áries e libra nesta brincadeira....

Link para o post
Você generalizou demais. Óbvio que alguns fizeram coisas mais importantes. O que Alba fez é mais importante do que Hasgard fez e o que Asmita fez é mais importante do que o que esses dois fizeram.

Você disse que a importância (ou "peso") era relativa, variando conforme o gosto de cada um, drustann. E, se é relativa, se aplica a todos os casos. Eu só dei um exemplo. XD

Mas eu me referi apenas aos envolvidos da missão oricalco/barco e todos eles, cada um de sua maneira, têm a mesma importância; seja o Dégel ou o Junkers, todos foram importantíssimos e necessários. E disse que era a missão mais importante até aquele momento. Obviamente que vencer Hades e acabar com a maldição do Lost Canvas é definitivamente a mais importante.

Mas mesmo nesta missão houveram alguns personagens mais importantes que outros. Não querendo desvalorizar o Junkers, até porque eu adoro ele, mas Dégel definitivamente foi mais importante que o Lobo.

Aliás, Junkers detonou do começo ao fim. O cara era turrão demais e um bom líder. Com certeza morreu como queria: Defendendo seu objetivo e sendo parte de algo grande. Parabéns pra Shiori por fazer flores nascerem no outrora pântano fétido chamado 'cavaleiros de bronze menores'. :D

<_>

Link para o post

Putz, não consigo enxergar como você, hehehe

Eu vejo tudo como um quebra-cabeça. Há peças maiores e menores, mas no fim todas são importantes e se falta alguma peça - por maior ou menor que seja - o quadro fica incompleto e, portanto, inútil.

Essa é a minha visão e por isso atribuo a Junkers e seus comparsas a mesma importância, dentro da missão barco/oricalco, do Dégel e Kardia.

Aliás, Sisifo está com o arco em mãos o_O E outra, nem começou a luta. Acho que nem começará. Creio que no capítulo 125 Regulus irá aparecer e comprar a briga e morrerá para vencer o kyoto.

Link para o post
Putz, não consigo enxergar como você, hehehe

Eu vejo tudo como um quebra-cabeça. Há peças maiores e menores, mas no fim todas são importantes e se falta alguma peça - por maior ou menor que seja - o quadro fica incompleto e, portanto, inútil.

Essa é a minha visão e por isso atribuo a Junkers e seus comparsas a mesma importância, dentro da missão barco/oricalco, do Dégel e Kardia.

É mais ou menos isso que eu quero dizer. Separados, alguns são mais importantes (peças maiores) e outros menos importantes (peças menores). Entretanto, quando nós juntamos todos numa "Big Picture", todos acabam tendo, de certa forma, a mesma importância.

Aliás, Sisifo está com o arco em mãos o_O E outra, nem começou a luta. Acho que nem começará. Creio que no capítulo 125 Regulus irá aparecer e comprar a briga e morrerá para vencer o kyoto.

Eu também acho. Talvez Sísifo deixe Regulus lutando com Aiacos e embarque junto com os outros no navio.

Link para o post

A ideia de que Regulus vá "comprar" a briga contra Aiacos parece ser unanimidade... Imagino os motivos para que Sagitário deixe o combate contra um dos Generais de Hades nas mãos de seu pupilo... Acabaria não sendo uma atitude muito, falta-me a palavra... "Paternal".

Link para o post
Eu gostei do contexto das mortes dos carpinteiros, achei tudo muito bonito. Mas concordo que ela poderia ter sido mais criativa no que diz respeito a maneira pela qual eles morreram. Quem sabe se, ao invés de armadilhas, não houvesse algum tipo de monstro mitológico lá dentro que só deixasse eles passarem às custas de sangue humano? XD²

ISSO SIM seria tosco. Pelamor, King. :D

1. Creio eu que ainda não foi dito nada acerca desse Navio ser Argos.

Não foi dito, mas se todos aqui imediatamente associaram o barco ao lendário Argos, algum motivo deve ter.

É esse ou a Arca de Noé XD

2. Que eu saiba (alguém me corrija se eu estiver errado) O Argos não foi feito pra voar, tampouco voava...[/b]

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/comm...o_Costa_001.jpg

"The Argo was built by the shipwright Argus, and its crew were specially protected by the goddess Hera. The best source for the myth is the Argonautica by Apollonius Rhodius. According to a variety of sources of the legend, the Argo was said to have been planned or constructed with the help of Athena. According to other legends it contained in its prow a magical piece of timber from the sacred forest of Dodona, which could speak and render prophecies. After the successful journey, the Argo was consecrated to Poseidon in the Isthmus of Corinth. It was then translated into the sky and turned into the constellation of Argo Navis."[1] (Fonte: Wikipédia)

Interessante. <_>

Link para o post
É esse ou a Arca de Noé

Já que na saga de Poseidon o próprio diz que salvou Noé.... /ok

O legal é que se for Argos seria legal se tivessemos um cavaleiro de Lira e de Hércules ali (esse última até morreu né?Que coloquem um substituto :lol: ),já que os correspondentes mitológicos estavam na tripulação.

Link para o post

Mas até onde eu sei a Arca de Noé era sim um barco, mas era gigante (MESMO) e não precisava de combustível mágico pra funcionar. Foi feito só para resistir ao dilúvio e mais nada.

E além disso... Embarcar na Arca de Noé pra chegar no Lost Canvas seria... Bizarro /ok

E segundo a lenda, o Argos tinha partes mágicas, vide o trecho que colei ae em cima. É o que mais lembra o barco do LC, daí assumimos que é o mesmo barco.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Realmente os indícios levam a crer que é o navio Argos. Eu gostaria muito que isso fosse confirmado.

A ideia de que Regulus vá "comprar" a briga contra Aiacos parece ser unanimidade... Imagino os motivos para que Sagitário deixe o combate contra um dos Generais de Hades nas mãos de seu pupilo... Acabaria não sendo uma atitude muito, falta-me a palavra... "Paternal".

Hyuuga, discordo. Albafica todo estrupiado falou com Shion, salvo engano, para lutar com Minos. A luta JÁ era dele.

Seguindo a mesma linha, a missão de proteger o barco era do Regulus e ele já tomou um sarrafo do Garuda também...

Link para o post
Realmente os indícios levam a crer que é o navio Argos. Eu gostaria muito que isso fosse confirmado.

Hyuuga, discordo. Albafica todo estrupiado falou com Shion, salvo engano, para lutar com Minos. A luta JÁ era dele.

Seguindo a mesma linha, a missão de proteger o barco era do Regulus e ele já tomou um sarrafo do Garuda também...

Mas Shion não era Mestre de Albáfica, Rafael.

O que eu estou dizendo é que, como mestre de Regulus, Sisifo poderia ter uma atitude mais "protetora" para com o discípulo, tomando a luta para ele e o enviando para o navio. Se acontecer o contrário, imagino que faltaria esse "laço" entre Sagitário e Leão. Não seria o fim do mundo, afinal, ambos são Cavaleiros... Mas se Sisifo consegue tem esse ar paternal para com Sasha, seria interessante se tivesse para com Regulus também.

Link para o post

Mas Shion não era Mestre de Albáfica, Rafael.

O que eu estou dizendo é que, como mestre de Regulus, Sisifo poderia ter uma atitude mais "protetora" para com o discípulo, tomando a luta para ele e o enviando para o navio. Se acontecer o contrário, imagino que faltaria esse "laço" entre Sagitário e Leão. Não seria o fim do mundo, afinal, ambos são Cavaleiros... Mas se Sisifo consegue tem esse ar paternal para com Sasha, seria interessante se tivesse para com Regulus também.

Concordo com seu ponto de vista. Naquela conversa que o Sísifo teve com Shion e as "armaduras falantes :lol: " me pareceu que os laços do sagitário e leão são maiores do que mestre x discípulo. Quero dizer, ele parece ser apegado ao moleque e penso que se a situação exigir uma escolha, Sísifo iria preferir se sacrificar para salvar o menino. Esse tipo de coisa já aconteceu muito no clássico.

Mas não desconsidero a hipótese de Aiacos ser mega-cavalão e dar uma surra no Sísifo, e o inverso acontecer, Regulus aparecer e sacrificar-se pelo mestre. /ok

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...