Rafael Brasil 75 Postado Março 13, 2009 Compartilhar Postado Março 13, 2009 Mas não desconsidero a hipótese de Aiacos ser mega-cavalão e dar uma surra no Sísifo, e o inverso acontecer, Regulus aparecer e sacrificar-se pelo mestre. Isso eu desconsidero completamente. Aiacos não ganha de Sisifo. Concordo que os laços entre Regulus e Sisifo podem ser mais fortes. Contudo, aí entra o orgulho do Leão de não deixar isso acontecer. Muito mais provável que Regulus dê uma surra no Regulus e Sisifo apareça. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 13, 2009 Compartilhar Postado Março 13, 2009 Mas se Sísifo confia tanto no Régulos pra compara-ló a um jêniu, não acho que ele vai querer lutar no lugar do Régulos se ele quiser comprar briga contra Aiacos, pra mim o fato dessa confiança do Sísifo no Régulos ja garante a luta pro Régulos Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Quem sabe Sisifo deixe Regulus lutar até para o garoto completar seu treino e crescer completamente. Ele morrerá no processo, mas morreria como um cavaleiro completo e não esse poço de imaturidade que ele é (e o faz tão charmoso) É um motivo que só cola em mangás, mas é válido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 175 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 (editado) E se Aiacos usar Regulus como exemplo para quebrar uma relação de subordinação, como a dele e de Violet? Aiacos lutaria com Regulus, caso este ainda esteja em condições de assumir o combate, e o exterminaria na frente de Sisifo? A dor que Sisifo sentiria poderia ser comparada a que ele esta sentindo com a perda de sua espectro. Aiacos e Sisifo assumiriam um combate em iguais condições! Editado Março 14, 2009 por Ganzella Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Revi as imagens do capítulo e mudei de opinião: O capítulo foi bom, sim. Não retiro o que disse que poderia ter sido melhor, pois me lembrou o filler de Sagitário (exatamente quando Sisifo está em destaque...), mas ver que quem 'ligou' o barco com o Oricalco foram simplesmente cavaleiros de bronze menores (e não protagonistas) já fez valer à pena! Não sei se alguém aí já tinha pensado nisso, mas sempre imaginei Sasha ou Sisifo usando o Oricalco no barco e fazendo ele funcionar. Essas cenas sempre são dadas aos protagonistas. Vide Aiolos explodindo o muro das lamentações com a união dos cosmos, Seiya sendo lançado no pilar principal e destruindo ele e por aí vai. Já em LC tivemos cavaleiros de bronze menores tendo a honra de usar o Oricalco! Isso, para mim, valeu o capítulo. Além disso, foi muito legal ver Tenma agindo lado a lado deles. Provavelmente esses quatro cavaleiros serão a back cover do volume 15 e é merecido. Junkers teve tanto destaque quanto, por exemplo, o Sage. Não em força, mas em aparição e em importância. Baita personagem! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 (editado) Mas Shion não era Mestre de Albáfica, Rafael. O que eu estou dizendo é que, como mestre de Regulus, Sisifo poderia ter uma atitude mais "protetora" para com o discípulo, tomando a luta para ele e o enviando para o navio. Se acontecer o contrário, imagino que faltaria esse "laço" entre Sagitário e Leão. Não seria o fim do mundo, afinal, ambos são Cavaleiros... Mas se Sisifo consegue tem esse ar paternal para com Sasha, seria interessante se tivesse para com Regulus também. Eu vejo mais ou menos como o Daniel, Hiyuuga. Talvez essa seja uma maneira de fazê-lo "crescer" como pessoa e cavaleiro. Além disso, acredito que também seja uma questão de honra e igualdade pois, a partir do momento em que Regulus virou um cavaleiro de ouro, ele deixou de ser apenas um pupilo de Sísifo, tornando-se seu Irmão de Armas, se você entende o que eu quero dizer. Então, não seria muito "honrado" da parte Sísifo comprar esta briga, não é? Editado Março 14, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Eu queria que Sísifo lutasse contra Aiacos apenas para quebrar mais uma vez o negócio do "dourado apareceu, dourado brilhou, dourado morreu". O próprio Sísifo já quebrou isso e, agora, poderia permitir a Regulus fazer o mesmo. Shiori teria mostrado o garoto, apresentado e desenvolvido em uma luta "menor" e então guardaria para usar depois, em um momento mais oportuno. Sem falar que... comprar que briga? A inimiga de Regulus era Violate. A luta acabou. Ele e Aiacos nunca nem começaram a lutar. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Meu argumento é bem simples: Eu prefiro Aiacos x Sisifo, mas acho que Shiori está guardando o Sagitário para lutar contra Hades e morrer contra ele. Eles já se 'enfrentaram' no volume 6 e quem sabe ela queira mostrar Sisifo conseguindo atingir Hades e ajudando a derrotá-lo. Sem falar que Sagitário é um dos signos chave de SS por motivos óbvios (e idiotas). Tendo isso em mente é óbvio que eu penso que Regulus é quem morrerá nesse arco. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 (editado) Sem falar que... comprar que briga? A inimiga de Regulus era Violate. A luta acabou. Ele e Aiacos nunca nem começaram a lutar. Se Regulus não estivesse soterrado embaixo do Garuda's Jet, pode ter certeza que eles já teriam começado a lutar, access. Seja por Aiacos querer se "vingar" do cavaleiro de Leão ou por Regulus ter que "proteger" o pessoal e o barco. Editado Março 14, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Acho que Sisifo podia ganhar do Aiacos e depois por ele,o Regulus e o Gemeos para lutar no Lost Canvas e morrer,afinal contra o hades,quanto mais dourados melhor(afinal o importante seria só sobrarem Shion e Dohko) Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 É o que eu gosto em LC, essa descentralização dos protagonistas. O Arco com os Carpinteiros de Bronze foi lindo. Não pelo poder apresentado por eles, mas sim, por conta da intensidade das emoções e a prova definitiva de que o poder não é via de regra para ser um GRANDE personagem e feitos. Junkars é O personagem Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 175 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 (editado) A descentralização dos protagonistas realmente encanta em LC, mas se forçarmos um pouco, e dissermos que o protagonista do clássico foi apenas o Seiya, o mesmo teve seus momentos de coadjuvante frente aos outros 4 cavaleiros de bronze. Em Poseidon, por exemplo, Seiya lutou apenas contra o cavalo marinho, enquanto Shun batalhou contra Yo, Kasa e Sorento. E algumas participações que também merecem comentário, como a de Orfeu, um personagem que nunca havia aparecido antes, que ganhou destaque na saga de Hades ao enfrentar os Kyotos. Fora os momentos decisivos, como imagino que será em LC, Seiya não teve uma aparição demasiada no clássico. Editado Março 14, 2009 por Ganzella Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Concordo plenamente.Eu sempre achei Cavaleiros até que bem equilibrado nesse ponto.Gostava como todos os cinco principais tinham sempre seus momentos importantes Vale lembrar também que o Seiya não teria vencido a maioria das suas lutas se não fosse a ajuda dos outros Cavaleiros. E o que acho que LC podia começar a fazer é mostrar um pouco mais o Tenma em batalha.Acho que de uns tempos para cá ele anda sumido.Acho bom não centrarem no protagonista,mas também se não derem a ele algo que o faça interessante,vai tirar o encanto do personagem e vai fazer alguns fãs se perguntarem: "por que esse restolho ainda tá aí vivo?" Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Gosto da ideia de que Tenma faça parte, não seja apenas "O". Quando o momento decisivo chegar, ele estará lá para enfrentar Hades... Ele, não os Dourados que morreram para lhe garantir essa oportunidade, além dos outros, como os Carpinteiros de Bronze. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Mesmo assim acho chato só deixa-lo para lutar só no final.Acho que seria legal também mostra-lo lutando contra algum outro inimigo para mostrar que ele é forte o suficiente para o desafio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.367 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 A descentralização dos protagonistas realmente encanta em LC, mas se forçarmos um pouco, e dissermos que o protagonista do clássico foi apenas o Seiya, o mesmo teve seus momentos de coadjuvante frente aos outros 4 cavaleiros de bronze. Em Poseidon, por exemplo, Seiya lutou apenas contra o cavalo marinho, enquanto Shun batalhou contra Yo, Kasa e Sorento. E algumas participações que também merecem comentário, como a de Orfeu, um personagem que nunca havia aparecido antes, que ganhou destaque na saga de Hades ao enfrentar os Kyotos. Fora os momentos decisivos, como imagino que será em LC, Seiya não teve uma aparição demasiada no clássico. Isso é verdade,até a Shina teve seu momento de glória em Poseidon-os dourados em Hades clássico,etc.Nunca fui lá fã da categoria dos cavaleiros de ouro salvo raras exceções,mas a Shiori deu-lhes bastante destaque como co-protagonistas-só uma pena que estão morrendo como moscas mal dando tempo de terem destaque segundo essa proposição,cai um por arco e as principais fileiras de Hades nem entraram em ação(Valentine,Faraó entre outros). Seria interessante se ela tirasse alguns cavaleiros de prata fodões do fundo do báu pra equilibrar as coisas-numericamente,mas acho que já estamos bem longe no mangá pra isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Mesmo assim acho chato só deixa-lo para lutar só no final.Acho que seria legal também mostra-lo lutando contra algum outro inimigo para mostrar que ele é forte o suficiente para o desafio. Mas ele lutou: Licaon, Mandrágora, Morfeu... Enfrentou Hades em pessoa duas vezes e sobreviveu, além do treinamento infernal de Defteros. Para um Cavaleiro de Bronze, está excelente... E detalhe: Ele ainda está em constante crescimento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 175 Postado Março 14, 2009 Compartilhar Postado Março 14, 2009 Além das batalhas contra Lycaon, Mandrágora e Morpheu, Tenma é declaradamente o guerreiro destinado a combater Hades, desde eras atrás. Isso favorece um protagonismo mesmo sem grandes feitos. Seiya não tinha esse discurso em nenhum de seus combates. Nunca foi dito, por exemplo, que o cavaleiro de Pegaso era predestinado a lutar ao lado de Saori e derrotar o deus do inferno. Acho que LC conseguiu dar um conceito diferente a seu protagonista, existe um motivo para ele exercer tal papel. Fora que transfere ao personagem uma simpatia muito maior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 15, 2009 Compartilhar Postado Março 15, 2009 Complementando: E em LC, Shiori criou laços de amizades/fraternidade muito fortes entre Tenma, Sasha e Alone. Por mais que Seiya, Saori e Shun fossem amigos e unidos, a série clássica não explorou esse lado. Mais do que estar predestinado a ferir Hades, Tenma quer salvar seu amigo Alone. E Seiya teve muito mais tempo para se desenvolver: Teve um treinamento mais longo, o torneio galático, as sucessivas lutas contra prateados e dourados durante a revolta de Saga no Santuário, os Marinas e Poseidon. Tudo isso antes de começar a guerra santa. Tenma teve um rápido treinamento durante a guerra santa e só. Tá crescendo de forma diferente. Seja com ensinamentos dos cavaleiros de ouro que ele tem contato ou a experiência vivida durante a guerra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 175 Postado Março 15, 2009 Compartilhar Postado Março 15, 2009 Agora uma dúvida; com Tenma e Yato dentro do barco, Sisifo e Regulus combatendo Aiacos, Yuzuhira nos aredores, ainda teremos a chegada de Sasha e demais cavaleiros de ouro em Jamiel. Quando será que isso acontecerá? Será que a entrada dela será tão grandiosa como a de Aiacos? Aparecerá com centenas de guerreiros para levar todos ao Lost Canvas? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 15, 2009 Compartilhar Postado Março 15, 2009 É mesmo, ou o barco voa em direção ao Santuário, ou Sasha vai pedir ajuda ao mini Mu, vulgo Atla, para levar todos a Jamiel Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 15, 2009 Compartilhar Postado Março 15, 2009 Será que ela virá até Jamiel? Acho mais provável que ela esteja esperando Tenma & cia virem buscá-la com o barco no Santuário, para depois eles partirem em direção ao LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 15, 2009 Compartilhar Postado Março 15, 2009 Imaginem a cena: Aiacos dizendo que Sisifo não é páreo para ele, que nem com a ajuda de Regulus ele o venceria... Até que, por Teleporte, chega Sasha, Shion e Defteros (Para a alegria dos spoilersman), junto com mais alguns Cavaleiros de Prata que sobreviveram e bronze (Alem de soldados... E, para a MINHA total alegria, Teneo, com a Armadura de Touro). Sisifo vira-se para Garuda e responde: - E agora? Acha que somos páreo para você? Mas falando sério, o barco deve realmente ir até o Santuário para buscar o restante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 175 Postado Março 15, 2009 Compartilhar Postado Março 15, 2009 Mas se dor assim, todos pegarem carona no barco quando este viajar até o Santuário, como fica o exército de Garuda? Quem iria exterminar todos aqueles guerreiros? Voto numa chegada triunfal de Sasha em Jamiel, junto com Shion e Dhoko ou numa EG de Defteros para ajudar Tenma a acabar com quem estiver de pé. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Março 15, 2009 Compartilhar Postado Março 15, 2009 Bem mesmo assim ainda achei que o Tenma não teve lá tantas lutas.Acho que ele podia ter lutado um pouco mais. Quer dizer ele não vai passar a protagonizar tudo só porque teve uma luta ou duas mais importantes.As anteriores dele achei meio fracas.E as lutas com hades foram inconclusivas e mais batalhas em outro tipo de terreno por assim dizer Isso é verdade,até a Shina teve seu momento de glória em Poseidon Ahhhhhhhhh a batalha contra a Tetis foi um clássico.Adorei a participação da Shina nesses episódios.O mais legal foi quando ela levou a flechada pelo Seiya.De certa forma foi ela que ajudou o Pégaso a ter coragem para atirar a flecha no Poseidon.Um dos momentos mais épicos de CDZ E sim sou fã da personagem.Pra Shina ruleia Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados