Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não são irmãos, WAN. Já foi dito que Sisifo ACHOU Regulus não sei bem aonde e ao vê-lo viu potencial nele e apenas por isso o levou ao Santuário.

Pronto, afundou o arco, mas em breve (2016) sai em anime e você achará maravilhoso /evil

Eu sei disso Dan-chan. Mas com tanta semelhança, eu ainda tenho esperança de que sejam irmãos (algo escondido durante muito tempo). Seria emocionante ver essa revelação no meio do combate com a morte do Regulus protegendo o irmão /evil

Sim... a animação eu (posso) achar maravilhosa, mas o roteiro vai ser a mesma coisa, então continua na mesma :)

EDIT:

Graças a Deus que o Aiacos clássico não está sendo seguido... aí sim o arco ia ser um saco completo. ignori.gif

Enfrentar uma porta que usa sapuris enquanto protege o barco ia ser um PORRE... como eu disse, é Aiacos quem está iluminando este arco e tornando-o interessante, e atrás dele é que foram as outras coisas, como o barco, Yato, Violet, Regulus, etc....

EDIT: Uma coisa que eu notei.

É impressão minha ou o Argos continua com o buraco no casco que Violet fez?

Oras, não "cuspa no prato que comeu"... Essa "porta" sempre foi sucesso entre muitos fãs de Hades... Personalidades exacerbadas nem sempre estão ligadas a personagens marcantes e imponentes :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu sei disso Dan-chan. Mas com tanta semelhança, eu ainda tenho esperança de que sejam irmãos (algo escondido durante muito tempo). Seria emocionante ver essa revelação no meio do combate com a morte do Regulus protegendo o irmão /evil

Sim... a animação eu (posso) achar maravilhosa, mas o roteiro vai ser a mesma coisa, então continua na mesma :)

Hum, eu prefiro que eles não sejam irmãos. Aliás, não é nem questão de preferência... sou indiferente a isso. Mas gosto do fato de não terem ligações de sangue.

EDIT:

Oras, não "cuspa no prato que comeu"... Essa "porta" sempre foi sucesso entre muitos fãs de Hades... Personalidades exacerbadas nem sempre estão ligadas a personagens marcantes e imponentes :D

Concordo. Nem todo personagem precisa ter uma personalidade esmiuçada para ser legal ou importante. Vide Sorento ou até mesmo Misty. O problema é que Aiacos não tem nem isso. Ele simplesmente...luta.

Não sei se você concorda com isso, provavelmente não; mas realmente Aiacos carecia muitíssimo de uma personalidade. Não vejo muita diferença entre ele e Flégias. Isso no clássico, claro.

Link para o post
Oras, não "cuspa no prato que comeu"... Essa "porta" sempre foi sucesso entre muitos fãs de Hades... Personalidades exacerbadas nem sempre estão ligadas a personagens marcantes e imponentes /evil

Reconhecer um defeito da série não é cuspir no prato em que comeu.

O problema é que Aiacos clássico não tem nem uma personalidade exacerbada e nem é marcante e imponente. Apareceu só pra tomar piaba de Ikki.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Hum, eu prefiro que eles não sejam irmãos. Aliás, não é nem questão de preferência... sou indiferente a isso. Mas gosto do fato de não terem ligações de sangue.

Concordo. Nem todo personagem precisa ter uma personalidade esmiuçada para ser legal ou importante. Vide Sorento ou até mesmo Misty. O problema é que Aiacos não tem nem isso. Ele simplesmente...luta.

Não sei se você concorda com isso, provavelmente não; mas realmente Aiacos carecia muitíssimo de uma personalidade. Não vejo muita diferença entre ele e Flégias. Isso no clássico, claro.

Obviamente que concordo "Powerpuff Friend"... Por mim, toda a Saga de Hades clássica deveria sofrer um remake para melhor aproveitamento de absolutamente tudo. Inclua aí muitos personagens sem exploração alguma.

EDIT:

O problema é que Aiacos clássico não tem nem uma personalidade exacerbada e nem é marcante e imponente. Apareceu só pra tomar piaba de Ikki.

Se limitarmos somente a isso, INÚMEROS personagens em toda a série só serviram de "escada" para os protagonistas, mas nem por isso deixaram de ter importância dentro da série.

Aiacos continua sendo uma porta - vide que o LC é a visão da Teshirogi (muito melhor, por sinal). Isso não desqualifica o personagem que, mesmo sem "holofortes" tem sua casta de fãs-fiéis (e, querendo ou não, é um personagem)...

No frigir dos ovos, nada disso é relevante.

Link para o post
Com vocês, Eaco "Machiavelli" di Garuda! :)

Shiori trabalhou MUITO bem o Kyoto. Definitivamente um dos melhores vilões da série.

Com certeza, já haviam comentado as semelhanças de Aiacos e Nicolau e não é mesmo que Shiori está transpondo passagens de uma das obras para o Garuda? Justamente a parte que você citou. /evil

Esse sim é um Garuda de RESPEITO, muito bom. Shiori está transformando portas de madeira do clássico em Muralhas de Aço! :D

No aguardo do embate contra Sísifo. Que de longe já me agradou mais do que Aiolos! (Outra porta, só que sem maçaneta).

Link para o post

Também achei Aiacos um personagem 'de gente grande'. Muito bem feito, bem desenhado e com uma personalidade muito interessante.

O conceito dele de laços eu sinceramente não achei tão clichê. O mundo shonen é muito desgastado e muitas idéias são reaproveitadas, mas esse conceito eu não tinha visto sendo aplicado, ainda mais desta forma. Se bem que nem sou um grande conhecedor de mangás, mas enfim...

Uma coisa que access falou passou em branco: O poder que Aiacos utilizou nesse capítulo (cujo nome não decoro nem na porrada!) parece ser dele e não que precisa de um canhão.

O que eu entendi foi: Essa foi a técnica nova que Shiori deu a ele, assim como deu para Rada e Minos. A técnica consiste em usar e queimar vidas e convertê-las em seu golpe. O canhão potencializaria isto. Acho que se Aiacos quisesse usá-la sem o canhão ele poderia, mas não sairia tão forte. Ele não falaria "Se eu estivesse com o meu canhão... =/"

Isso foi o que eu entendi vendo as imagens.

Link para o post

LC 126 - Confronto de Rivais(LQ)

Edição: Lam

Tradução: Aries

Scans: Heiji-Sama

Online:

http://mangahelpers.com/s/ssthelostcanvasb...8242/1#apicture

Donwload:

http://mangahelpers.com/s/ssthelostcanvasbr/download/18242

Edit: Depois de 5 horas tentanto upar, ate que enfim consegui /evil

Editado por Lam
Link para o post
Com certeza, já haviam comentado as semelhanças de Aiacos e Nicolau e não é mesmo que Shiori está transpondo passagens de uma das obras para o Garuda? Justamente a parte que você citou. /evil

Esse sim é um Garuda de RESPEITO, muito bom. Shiori está transformando portas de madeira do clássico em Muralhas de Aço! :)

No aguardo do embate contra Sísifo. Que de longe já me agradou mais do que Aiolos! (Outra porta, só que sem maçaneta).

Pois é, Albafica. Já vi vários vilões, tanto em SS como em outras séries, governarem ou liderarem através do medo. Mas poucos retratam esta forma de governo através de uma perspectiva filosófica (como Maquiavel o faz, em "O Príncipe"). Na grande maioria das vezes é apenas algo do tipo "eu sou forte, você é fraco, o protocolo é óbvio". Acho que esse tipo de aprofundamento torna o personagem mais complexo e interessante.

Uma coisa que access falou passou em branco: O poder que Aiacos utilizou nesse capítulo (cujo nome não decoro nem na porrada!) parece ser dele e não que precisa de um canhão.

O que eu entendi foi: Essa foi a técnica nova que Shiori deu a ele, assim como deu para Rada e Minos. A técnica consiste em usar e queimar vidas e convertê-las em seu golpe. O canhão potencializaria isto. Acho que se Aiacos quisesse usá-la sem o canhão ele poderia, mas não sairia tão forte. Ele não falaria "Se eu estivesse com o meu canhão... =/"

Isso foi o que eu entendi vendo as imagens.

Também acho, drustann. O canhão poderia ser apenas uma forma de disparar e/ou amplificar a técnica de Garuda. E o "fogo" gerado pela combustão do corpo do espectro agiria como uma espécie de combustível para esta técnica.

Editado por King of Loss
Link para o post
LC 126 - Confronto de Rivais(LQ)

Edição: Lam

Tradução: Aries

Scans: Heiji-Sama

Online:

http://mangahelpers.com/s/ssthelostcanvasb...8242/1#apicture

Donwload:

http://mangahelpers.com/s/ssthelostcanvasbr/download/18242

Edit: Depois de 5 horas tentanto upar, ate que enfim consegui /evil

Lam, obrigado pelo empenho em nos trazer os capítulos traduzidos.

Link para o post

Lam, muito obrigado!

Eu tenho uma dúvida! o/

Sobre o surendrajit, há possibilidade desse su, ou suren, ser alguma raiz de palavra japonesa? Eu não encontrei esse epíteto de Garuda, mas existe uma personagem no Ramaiana ( http://en.wikipedia.org/wiki/Ramayana ) que tem o epíteto de Indrajit (do sâncrito "vencedor/conquistador de Indra"). Ele é um rakshasa (demônio), importante general e um dos principais antagonistas de Rama, o herói da história.

O legal é que esse Indrajit, ao derrotar Indra, amarra e prende o deus hindu numa montanha. Brahma intervém e concede um pedido a Indrajit se este soltar Indra. O rakshasa ganha do deus o direito de vencer qualquer batalha, desde que o ritual de fogo que ele faça antes de lutar permaneça aceso.

Legal, né? Um grande general, relacionado ao fogo. Bate com a Galinha Roxa dumal, não bate?

Mais info: http://www.indianetzone.com/13/indrajit.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Indrajit

Editado por Ferques
Link para o post

meio noob da minha parte, mas naum entendi o q isso significa.... eh tipo o "kahn"/"ohm" do shaka?? naum sou mto ligado nessas coisas, mas queria entender por alto XD

Link para o post

Interessantes as traduções.

Me leva a ponderar novamente qual era mesmo o sentimento de Aiacos em relação a Violate... Mesmo que não tenha ficado esclarecido naquela época e ainda continue obscuro, eu passo a considerar que da parte dele ela era mais que uma "ótima funcionária", mas luta para não reconhecer isso. Já em relação à Violate, a devoção que ela tinha por Aiacos não parecia nem um pouco atada ao medo.

As batalhas em CDZ (na verdade em todos os outros animes) tendem a ser antes de tudo um embate de convicções. Duas pessoas com convicções divergentes (geralmente em lados inimigos justamente por estas convicções) se encontram, tagarelam, e o pau quebra até a "opnião nobre" prevalecer. É basicamente o que está acontecendo agora, com essa baboseira de elos. Mas a questão é...

A cabeça do Aiacos vai dar um nó ao descobrir que a devoção de Violate era possivelmente outra? Isso pode minar a crença dele? Ou ele já sabia e simplesmente não queria acreditar que os laços que uniam ele e Violate eram outros, e se força a crer que este tipo de coisas não existe. Algo como uma crise de negação fazendo ele querer acreditar que só o medo faz o mundo girar?

Pra enfrentar ele neste aspecto, até mesmo Regulus teria argumentos para refutar o Garuda, já que combateu Violate até o fim e talvez tenha enxergado (pela primeira vez!) o coração de outra pessoa: "Será que você também tem algo a proteger?".

Link para o post

Francamente? Dáblio está coberto de razão.

Os Kyotos eram os oponentes mais "vazios" entre os "fortes" que os Cavaleiros enfrentaram. Aiacos foi derrotado de modo humilhante, só comparável a Lobo e Kasa. Agora, com esse UPGRADE de personalidade, Garuda se transformou em um grande antagonista, que passa sentimento (E antipatia em alguns), o que foi excelente para o personagem.

Link para o post

Realmente Violate, em nenhum momento parece ter medo de Aiacos. Pelo contrário acho o que ela tem é muito respeito por ele e admiração. Se Aiacos sente a mesma coisa tudo bem, agora se ele sente mais do que isso, ele sabe esconder muito bem seus sentimentos para com Violate.

O barco do Garuda não vai alçar voo?

Vai ficar no chã, usando apenas os canhões, já tô ficando impaciente com isso. Mesmo adorando Aiacos.

Vamos Kyoto, vamos. Leve muitos com você.

Editado por vrêmia
Link para o post

Valeu pelas informações, Ferx!

Acho que Violet estava dentro dos padrões do que Aiacos prega. Ele não prega apenas laços pelo medo, mas também ele prega a submissão. Ela é extremamente submissa a ele.

vrêmia, o barco do kyoto já está voando e perseguindo o de Atena.

Link para o post

Acho que é submissão e medo. Sei lá. Mas ela é mulher, é linda, é muito forte; então Aiacos abriu uma exceção caso seja 'submissão pelo medo'. Sabe por quê? Porque provavelmente ele também gosta dela e esse é um belo motivo para exceções.

Sim, degelism/list! Dégel é O cara e eu sou um degelista que segue o degelismo. Ah, e tenho o melhor avatar do fórum. :P

Link para o post

Hierarquicamente estás certo. A submissão deve ser natural. Mas em termos de princípios, Aiacos se vale do temor que instila nos seus soldados. Violate certamente é a exceção, como já discutido...

Degelismo, degelistas, degeletes...elelê, essa Igreja, será que vai longe? Felizmente só conheço o fundador e único fiel dela, oq já é muito :P

Link para o post

Dangel fundou um "culto" para o Dégel? Acho que o Kardia merece um também... :P

Sobre a submissão de Violate, acredito que ela parta de um princípio de adoração, não de medo. Diferente dos outros espectros, que se submetem à vontade do Kyoto por temor, Violate é submissa por venerá-lo, não por temê-lo.

Editado por King of Loss
Link para o post

Os degelistas não são religiosos, são mentes brilhantes que povoam este mundo. Gosto muito do personagem e ainda fui 'premiado' com essa bela imagem by aries. Ele é o maior! :P

Eu também vejo como você. Ela venera Aiacos e se submete por causa disso.

Acho que a fic do access mostra bem isso: Não há medo, mas há veneração e duvido que Aiacos se importe em ser venerado ao invés de temido. Continua havendo submissão e premissa dos laços do kyoto não é quebrada.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...