Ir para conteúdo

Posts Recomendados

*edit: agora que vi que já postou, Dan! Agora já foi...

1

O navio revivido pelos cavaleiros de bronze ascende ao céu!

-- O navio da esperança finalmente decola!!

Sis: Aiacos! Era disso que você estava rindo...

2

Os elos que nos ligam foram a força para nossos companheiros chegarem até o navio!!

A esperança alça vôo!

3

A madeira do casco...

Está mudando, como se fosse banhada a ouro...

Esse é...!!

4

O navio da esperança da nossa era!!

5

Sisyphus!!

6

Yato: Peraí Tenma!! O que você está fazendo?! Quem está pilotando?!

Tenma: Eu! Mas eu sou desajeitado! Será que você poderia fazer isso?

Yato: Haa?!

Yato (ao fundo): Tenma! Assim a gente vai bater!!

Tenma: (O navio foi confiado a mim e a Yato!! A vida de Junkers e dos outros está dentro deste navio... Não podemos falhar!!)

Sisy: (Sim... eu confio em vocês dois!!)

7

Aiacos: Mas que bela farsa... É inútil a sua adorável persistência.

8

Aiacos: Eu já não ensinei quais são os verdadeiros laços...?! Vou demonstrar o que quis dizer.

Sisy: (Um subordinado...? O que ele vai fazer...?)

9

Guuaaahhhhhh

Kaha...gggaahhh

Aiacos: Viu? Um exemplo de laço.

Não era o que você tanto queria? Ir para o Meikai através de mim e de minhas mãos!

10

Tenma: ....

Espectro: Co.. com certe...za...

11

Aiacos: Todos neste navio morrerão por mim.

Por quê?! Porque eles temem a mim.

Eles se tornaram meus objetos, para este navio poder voar.

É profunda a relação entre medo e domínio.

Ante estas chamas de Garuda... eles não me trairão.

Sim...

12

A minha existência é, por si só, o nosso laço!!

Surendrajit!

[n.t: Surendrajit é um dos vários epítetos que Garuda recebe (significa de "O Conquistador de Indra") - informação de access timeco]

13

Tenma: Ohh! Atiraram de repente!!

Yato!! Yato!! Muda de direção!! Muda de direção!!

Yato: Quê?! Por que está dizendo isso do nada?!

14

Tenma: ... Erraram?

!!

15

Tenma: Não...!! Se dispersou em penas de fogo no céu...!!

Desse jeito, todos que estão embaixo...!!

Droogaa!!

16

Tenma: (Incrível!! Flechas de luz atravessaram todas as penas!! A pessoa capaz de fazer isso é...)

Sisyphus!?

17

...Não foi ele?

18

Sisy: Entendo... então é assim o laço entre os espectros.

Mas eu não permitirei que o que meus companheiros conseguiram seja chamado de farsa.

19

Sisy: Eu fico feliz por não ter uma ligação como as suas.

Aiacos: Que surpresa. Eu não tenho outra escolha a não ser tirar vocês, insetos repugnantes, da batalha.

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Yato é brother. E pensar que quase perdemos ele a alguns capitulos, auhauhauhauahuahuahuaha.

Bem, vou ficar muito chateado se no proximo capitulo não houver luta. Esse lance de laços vem desde que Aiacos apareceu carregando Violet. Sisifo só está repetindo oque Junkers já disse.

Então.........luta, é isso oque quero ver.

Link para o post

Obrigado pela tradução, Dan e aries /evil

Muito bom mesmo. Aiacos is FODA.

Alguém aí ainda duvida que este barco pertence mesmo a Atena?! /evil

Eu. /evil

Link para o post

Gostei do capítulo!

Sísifo já começou com as falas melosas sobre os "laços do amor" que eu tava com medo, mas parece que ele não tá disposto a ficar batendo nessa tecla o que, pro meu gosto, é ótimo!

Aiacos foi o centro das atenções, no entanto. Ele realmente tá virando O Kyoto do LC.

A única coisa que me incomoda aqui, é que eu acho que Shiori deformou demais o Aiacos do original.

Quer dizer, todo mundo sabe que ele e Minos não tinham personalidade nenhuma antes, ok. Mas se você olhar pro Minos de Shiori, dá pra ver que ela pegou o de Kurumada e evoluiu (MUUUUUUUITO) ele. O Minos original não vale um fio do cabelo do do LC, mas se você olha dá pra ver que o do LC tomou o original como base.

Já esse Aiacos (sorridente, com uma ironia jovial, "sedutor", etc.) não tem realmente NADA a ver com o de Kurumada e isso me incomoda, afinal eles são o mesmo personagem. Isso não faz eu gostar menos do Aiacos do LC, mas eu preferiria que Shiori tivesse tentado usar o original como base (mesmo que isso significasse um personagem menos interessante) ao invés de criar uma coisa completamente diferente pra ser um personagem que já existia.

Editado por .access timeco.
Link para o post

(...) tah... (vou dizer o óbvio, mas blz) aiacos do kuru naum tinha personalidade nenhuma. mesmo q shiori quisesse (e até acho q ela quis, como fez com minos, hypnos e thanatos), naum teria como "somar com zero". se esse aiacos eh completamente diferente do original, eh pq o original simplesmente naum existia, e a shiori foi obrigada a começar um personagem do zero. simples assim.

e naum preferiria de forma alguma q depreciasse o personagem em nome do original... acho q ela fez isso com o radamanthys, e ele foi o menos interessante dos três por conta da super-explanação dele no original.

Link para o post

@raky

Isso talvez seja offtopic (ou não, já que é sobre um personagem central do capítulo), então não vamos dedicar muito tempo a esse ponto (digo isso por ver como um simples erro de digitação de Hyuuga acabou fazendo várias pessoas discutirem a possibilidade de Dégel estar vivo).

Vou tentar colocar minha opinião toda num post só...

É o seguinte, eu sei que ele era praticamente um zero, eu mesmo disse isso no post.

Só que, mesmo sem personalidade, ele tinha uns traços gerais. Ele era mais composto, em ação lembrava muito mais a seriedade de Elcid (embora mais falante e arrogante) ou Kagaho (só que menos impulsivo). Ok, é só isso... mas mesmo sendo tão pouco, mesmo só tendo que respeitar um um único traço, Shiori preferiu ignorá-lo.

O que Shiori fez com Minos é um exemplo perfeito de como pegar um personagem que não era praticamente nada e torná-lo incrível. Ela soube pegar o pouco que Minos mostrou no original e criar em cima daquilo. Com Minos ela inovou, com Minos ela desenvolveu, com Minos ela provou que isso é possível e que ela tem a habilidade necessária. Usar a merda como base não implica em um final merda.

Já com Aiacos não. Ela não desenvolveu Aiacos, não o tornou nada, pq aquele velho Aiacos não existe nesse. Ela simplesmente descartou o original e fez outra coisa completamente diferente. Oposta até! O resultado ficou bom? Mais que isso, ficou ótimo! Mas considerando que é um personagem que já existia, ela tinha que ao menos usá-lo como base.

Se com Minos ela conseguiu fazer um trabalho ótimo, provavelmente conseguiria o mesmo agora. Se não... bom, ainda assim era o "certo", ao menos o ético - já que ela tá usando uma coisa de outra pessoa, deveria mostrar respeito por isso (e mostra! Sempre. Só agora ela 'deslizou').

Chances de criar personagens só dela, ela tem aos montes. Tem umas 80 vagas nos Espectros pra ela usar, todos os cavaleiros e o que mais quiser criar (Oneiroi, BlueGraadenses e o que mais for). Mas Aiacos não é um personagem dela e ela não deveria fingir que é. Ele já existe, ela não pode simplesmente cagar em cima e começar de novo.

Mas como eu disse, tô adorando esse Aiacos. Já tá entre meus preferidos do LC e só tende a crescer.

O que não impede que eu ache uma falha ele ser assim... é mais uma observação mesmo. Não vamos nos deter demais nisso.

Link para o post
Não sei se concordarão comigo, mas às vezes acho que Shiori realmente comprou a idéia de Masami em que Aiolos/Sagitário era um ser quase que invulnerável. O ar de superioridade que Sisifo me passou nesse capítulo nenhum dourado antes conseguiu me passar. Sério, nenhum!

Se ela comprou essa idéia, então eu realmente acho que Sisifo perecerá apenas lutando contra Hades e para Aiacos sobrará Regulus. Por um lado isso seria bom, pois finalmente mostraria que os cavaleiros de Sagitário são realmente poderosos e não uma mera lenda criada por um mangaka que quis defender seu signo.

Concordo. Sisifo é um "Aiolos Episódio G que sorri mais". Ele é, como eu disse, O SUPER-HOMEM, CARAMBA. Sua simples presença deu ãnimo novo aos soldados e Cavaleiros de Bronze, além de ter monopolizado todas as atenções.

Apesar de que essa "apologia ao Sagitário", sendo que o autor da obra original É Sagitariano, acaba sendo no mínimo "questionável" /evil /evil

Editado por Hiyuuga
Link para o post

O Aiacos do clássico era uma porta. Um robô. Não tinha personalidade nenhuma, e ainda por cima foi humilhado. Sim, porque perder do jeito que ele perdeu pra mim é humilhação, pra um Kyoto do inferno que supostamente deveria ser "O" fodão.

Aliás, no mangá, nenhum dos três juízes era grande coisa... Minos foi o que deu mais trabalho, ainda assim morreu de forma idiota [/)]

Agora sim, existe um cérebro dentro da cabeça de Aiacos e existiu outro dentroda cabeça de Minos. Só o Rada que me pareceu um reles bárbaro completo (apesar do flashback), mas devido à superexposição dele no clássico, nem ligo muito.

Link para o post

Comentando o capítulo da semana depois de séculos, após ver spoiler e imagens:

Bem, eu achei esse capitulo muito bom, pois foi a introdução à luta Aiacos X Sisífo. Espero que seja uma luta muito boa.

Achei cruel o modo como Aiacos mostrou a sua opnião sobre "laços". Tadinho do espectro, virou churrasco :lol: Mas, cruel ou não, Aiacos é mara [/)]

Gostei também, que a munição do canhão disparado pelo Aiacos tenha sido basicamente cosmo e eu tinha dito que seria isso no tópico do capitulo anterior.

Link para o post

Olhando as imagens, a impressão que eu tive é que os canhões nem são necessários pra fazer o Surendrajit.

Pareceu que Aiacos só concentrou a energia na boca do canhão e disparou. Acho que ele poderia fazer o mesmo no chão ou qualquer outra coisa.

Aliás, se Violet ainda estiver viva, acho que o fim dela ficou bem claro agora :/ de repente o Surendrajit fica mais forte dependendo da força da pessoa usada como combustível. Um tiro usando Violet ao invés de um Esqueleto...

Ou talvez Aiacos tente usá-la, mas Sysiphus o mate antes que ela seja consumida, caso ela tenha que ficar viva depois desse arco (naquela hipótese de ser Shiryupast).

obs. (inútil): O balão de fala de Aiacos tem forma de fogo: http://i42.tinypic.com/1fi62p.jpg

Link para o post

Mesmo que fosse a mesma personalidade, Aiacos ganhou um barco que voa só pra ele! Só isso já seria um upgrade consideravel em relação ao Rada e ao Minos, não precisava nem ser sádico...

Aiacos saiu do nada pra virar um personagem bem mais profundo. Esse contraste acaba ficando um pouco estranho mesmo, se analisarmos a continuidade como access disse... porque saímos de um personagem bem trabalhado pra cair no padrão vilão SS.

Editado por aries
Link para o post

Post Rápido: será que existe a possibilidade de Regulus ter o mesmo fim "temporário" de Kardia?

Por mais que Radamantys acabou com o Escorpião, este conseguiu transportar Unit de volta de Atlantis e não padeceu frente a nossos olhos.

Se for assim, já são 3 cavaleiros que estão nessa situação: Dhoko, Kardia e Regulus.

Link para o post

Poxa, até nisso tem gente que ve problema...

Aiacos deixou de ser um personagem Zé Ninguém para ser O personagem!

Que mal há nisso??

Não é simplesmente um Kyoto qualquer. É o comandante do navio negro e o último (?) poderoso do exército de Hades.

access, também desconfiei disso. E também não vejo sentido em Aiacos precisar de um canhão para lançar o que quer que seja. Mesmo assim, com sentido ou não, é isso que a Shiori criou pra gente...

EDIT: Cadê o bendito COSMO NEWS???

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Eu não estou dizendo que ele não era um cu e virou fodão. Pensei que eu tinha sido explícito o bastante nisso repetindo a quase todo parágrafo o quanto eu tinha gostado do Aiacos do LC -____- Esqueçam...

@Marcel

Isso é humor nonsense que eu estou vendo vindo de você? :O

btw, esse Aiacos da assinatura tá profissional. Dá até gosto parar e ficar olhando pra ele.

Link para o post
Fim temporário? Kardia não está morto?

Foi só uma idéia. Não vimos Kardia cair depois de ter salvado Unity, assim como não vimos Regulus derrotado depois da aparição de Aiacos. Mas é muito mais provável que o Leão retorne, afinal ainda é o arco dele.

Se não fosse a certeza de que Kardia não resiste ao fim de LC, talvez o colocassemos com a mesma duvida que paira sobre Dhoko, onde ele esta? Mas é mais fácil assumir que ele já saiu da história.

Link para o post
Y: Espera, Tenma! Quem vai dirigir isso?

T: Não sou muito prudente, então será você, Yato!

Y: AHN!? Arg... Então iremos nos arrebentar, eu te garanto

T: Animo, vamos conseguir. Junkers e os demais deram sua vida por ele.

T: Então não deixaremos que ele se arrebente

Hahahahaha!! Muito bom! /evil

Yato é uma figura mesmo. :lol:

A: Todos que estão nesse meu barco estão prontos para morrer por mim

A: Sabe por quê? Por medo.

A: Se converteram em meus pertences particulares para poderem navegar sobre o céu com este barco.

A: Os laços mais firmes são produtos do medo. Frente às chamas de Garuda, ninguém me trairá!

A: Os vinculos entre nós se resume apenas a mim!

Com vocês, Eaco "Machiavelli" di Garuda! /evil

Shiori trabalhou MUITO bem o Kyoto. Definitivamente um dos melhores vilões da série.

S: Então essa é a natureza dos laços que unem os espectros...

S: Mas eu não permitirei que essa sua brincadeira acabe por ferir meus companheiros

S: Seus modos não me agradam muito.

A: Ah, que surpresa... Sabe, digo o mesmo sobre os seus.

Este foi o melhor diálogo deste arco (não que os outros tenham sido muito bons, mas enfim... /evil). [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post

Essa relação dos Espectros com Aiacos acaba indo de frente com a postura adotada por Kagaho de Benu, por exemplo, que claramente não se submente a NENHUMA ordem dessas de nenhum dos Kyotos (onde seu intuito é simplesmente proteger Hades). De todo modo, essa relação pelo "temor" não é novidade em Seiya... Na Gigantomachia Typhon comanda pelo "temor" - as falas do Aiacos são muito próximas da usada nos livros.

Link para o post

Pessoal, acho que o Guilherme (access) tem o direito de pensar o que quiser. Se ele acha isso, beleza. Sem revoltas, hehe

Só que eu discordo dele. Não entendo como 'deformar' o personagem o que Shiori fez. Aiacos era muito porta e tinha uma personalidade padrão. Ela pegou o padrão (frio e arrogante) retirou uma premissa (frio - ou falta de personalidade/ação?) e potencializou a arrogância até se tornar megalomania. No fim eu não vejo diferença alguma entre o que ela fez com Minos e agora faz com Aiacos. Hades sim seria um exemplo de personagem que ela tenha modificado. Mas enfim, isso eu falo com ele via msn /evil

Mas tudo é questão de opinião. Eu fiquei muito feliz com o que Aiacos se tornou. Putz, sempre gostei dele sem motivos (pelo visual e golpes, talves) e agora realmente posso admirar o personagem, pois ele tem uma bela personalidade.

Ah, apesar de algumas falas clichê de Sisifo (a esperança bla bla bla...) eu o considero um baita personagem e com atitudes bem legais. O lance dele de confiar em Tenma e agora também em Yato; de não deixar barato Aiacos chamando de farsa o sacrifício de Junkers e cia e outras coisas fazem dele um personagem bem interessante que tem um ar fraternal com todos os cavaleiros, sem exceção, mas ao mesmo tempo sem ter uma postura muito ponderada e/ou pacífica. Fora o ar de auto-confiança e tranquilidade que ele passa, mesmo estando diante desta situação (o barco de Atena ressurgindo, Aiacos poderosão, etc...)

Link para o post
Pessoal, acho que o Guilherme (access) tem o direito de pensar o que quiser. Se ele acha isso, beleza. Sem revoltas, hehe

Só que eu discordo dele. Não entendo como 'deformar' o personagem o que Shiori fez. Aiacos era muito porta e tinha uma personalidade padrão. Ela pegou o padrão (frio e arrogante) retirou uma premissa (frio - ou falta de personalidade/ação?) e potencializou a arrogância até se tornar megalomania. No fim eu não vejo diferença alguma entre o que ela fez com Minos e agora faz com Aiacos. Hades sim seria um exemplo de personagem que ela tenha modificado. Mas enfim, isso eu falo com ele via msn /evil

Mas tudo é questão de opinião. Eu fiquei muito feliz com o que Aiacos se tornou. Putz, sempre gostei dele sem motivos (pelo visual e golpes, talves) e agora realmente posso admirar o personagem, pois ele tem uma bela personalidade.

O Aiacos tornou-se - sem sombra de dúvidas - em um grande "antagonista". Só que, de certo modo, muito comum com suas "caras e bocas" - exatamente o que ele não possuia no clássico. Apesar de não ter sido exposto como um verdadeiro "personagem", nuances de uma personalidade quase inexistente ficaram impressas nas páginas do mangá clássico e isso não está sendo seguido no LC (longe de ser um problema, enfim...).

Ah, apesar de algumas falas clichê de Sisifo (a esperança bla bla bla...) eu o considero um baita personagem e com atitudes bem legais. O lance dele de confiar em Tenma e agora também em Yato; de não deixar barato Aiacos chamando de farsa o sacrifício de Junkers e cia e outras coisas fazem dele um personagem bem interessante que tem um ar fraternal com todos os cavaleiros, sem exceção, mas ao mesmo tempo sem ter uma postura muito ponderada e/ou pacífica. Fora o ar de auto-confiança e tranquilidade que ele passa, mesmo estando diante desta situação (o barco de Atena ressurgindo, Aiacos poderosão, etc...)

Eu acho essa atitude dele bem generica dentro do LC. Inegavelmente, TODOS os Dourados tiveram e passaram por situações semelhantes a essa. É o tipo de "personagem-padrão" comum em várias obras (o que não é demérito, diga-se de passagem).

Eu só gostaria de ler a confirmação de que Regulus e Sisyphus são irmãos... O resto desse arco pode "afundar", hehehe

Link para o post

Graças a Deus que o Aiacos clássico não está sendo seguido... aí sim o arco ia ser um saco completo. /evil

Enfrentar uma porta que usa sapuris enquanto protege o barco ia ser um PORRE... como eu disse, é Aiacos quem está iluminando este arco e tornando-o interessante, e atrás dele é que foram as outras coisas, como o barco, Yato, Violet, Regulus, etc....

EDIT: Uma coisa que eu notei.

É impressão minha ou o Argos continua com o buraco no casco que Violet fez?

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Não são irmãos, WAN. Já foi dito que Sisifo ACHOU Regulus não sei bem aonde e ao vê-lo viu potencial nele e apenas por isso o levou ao Santuário.

Pronto, afundou o arco, mas em breve (2016) sai em anime e você achará maravilhoso /evil

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...