Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Hoje o volume 9 de Lost Canvas foi lançado. A primeira coisa que fiz quando sai da escola foi comprar o mangá, que contem 9 capítulos(do 70 ao 78.)

Na época, acompanhei os spoilers bem por cima. Então não dá para afirmar se apareceu algo que não estava neles.

El Cid é um dos melhores cavaleiros de LC. Logo no início quando Icelus contra ataca capricórnio e faz o mesmo perder o braço, fica esperando que ele grite de dor, coisa que não aconteceu. Achei essa postura muito boa. Mas o melhor, foi El Cid fazer a contagem regressiva a cada Deus que mata. Isso fez eu gostar ainda mais do cavaleiro. Também gostei do conflito que o Tenma teve com ele mesmo em seu sonho.

Os traços de Tenma com a armadura divina, Sasha com sua armadura e Hades em seu corpo real ficaram lindos.

Enfim, achei o volume muito bom e já estou esperando o próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Hoje o volume 9 de Lost Canvas foi lançado. A primeira coisa que fiz quando sai da escola foi comprar o mangá, que contem 9 capítulos(do 70 ao 78.)

Na época, acompanhei os spoilers bem por cima. Então não dá para afirmar se apareceu algo que não estava neles.

El Cid é um dos melhores cavaleiros de LC. Logo no início quando Icelus contra ataca capricórnio e faz o mesmo perder o braço, fica esperando que ele grite de dor, coisa que não aconteceu. Achei essa postura muito boa. Mas o melhor, foi El Cid fazer a contagem regressiva a cada Deus que mata. Isso fez eu gostar ainda mais do cavaleiro. Também gostei do conflito que o Tenma teve com ele mesmo em seu sonho.

Os traços de Tenma com a armadura divina, Sasha com sua armadura e Hades em seu corpo real ficaram lindos.

Enfim, achei o volume muito bom e já estou esperando o próximo.

Esse foi um dos melhores, talvez O melhor, arco de LC até agora.

Também me agradou a postura do El Cid que, ao ter seu braço decepado, manteve-se inerte, resistindo calado às dores. Outro ponto que você citou e eu gostei muito: Ele contar as mortes que faltavam dos deuses. Adoro marrento (como Ikki)!!! Isso me transmitiu uma sensação de que ele era muito poderoso, como de fato era.

Uma perguntinha: Algumas traduções dos spoilers se referiam ao Capricórnio como Erushido!! Não sei se alguém se lembra disso. No mangá é El Cid mesmo, certo?

Link para o post

Fico feliz de terem oficializado o nome como "El Cid" e não como "Elcid", como alguns falavam. "Elcid" é feio demais.

Amanhã descolarei o meu. :mellow:

Link para o post

Vixe, logo essa parte?

Vez por outra acontece de um filler não ser exclusivo dos animes e existir nos mangás. Pra mim esse é o arco 'filler' do LC.

Tirando a parte de Sísifo no sonho, nada desse arco tem qualquer interferência no resto da história ou ligação com outras coisas. Se você simplesmente pular todos esses capítulos, não vai parecer que ficou faltando alguma coisa (tirando Sísifo acordando... o que acontece em um capítulo e meio. Daria pra fazer isso só com Hipnos, não precisava do arco), a história vai continuar seguindo normalmente e você vai continuar entendendo tudo.

Até o vilão final é o típico vilão tosquíssimo de filler que não tem nada a ver com o estilo da história e fica soltando frases genéricas que nem servem pra ser "de impacto".

E El Cid... pose, pose, pose e pose. Consegue ser mais poser que os personagens de Kurumada falando de olhos fechados... e se limita a isso :/ ao menos ele foi legal na luta contra Gregor... mas depois de um capítulo, já não tinha o bastante pra continuar interessante.

Ponto positivíssimo desse arco: saber que, acabando ele, o pior do mangá já passou :mellow:

Editado por .access timeco.
Link para o post
Vixe, logo essa parte?

Vez por outra acontece de um filler não ser exclusivo dos animes e existir nos mangás. Pra mim esse é o arco 'filler' do LC.

Tirando a parte de Sísifo no sonho, nada desse arco tem qualquer interferência no resto da história ou ligação com outras coisas. Se você simplesmente pular todos esses capítulos, não vai parecer que ficou faltando alguma coisa (tirando Sísifo acordando... o que acontece em um capítulo e meio. Daria pra fazer isso só com Hipnos, não precisava do arco), a história vai continuar seguindo normalmente e você vai continuar entendendo tudo.

Até o vilão final é o típico vilão tosquíssimo de filler que não tem nada a ver com o estilo da história e fica soltando frases genéricas que nem servem pra ser "de impacto".

E El Cid... pose, pose, pose e pose. Consegue ser mais poser que os personagens de Kurumada falando de olhos fechados... e se limita a isso :/ ao menos ele foi legal na luta contra Gregor... mas depois de um capítulo, já não tinha o bastante pra continuar interessante.

Ponto positivíssimo desse arco: saber que, acabando ele, o pior do mangá já passou :mellow:

Fato

Cheguei a comentar isso com o Albafica uma vez. Gostei muito do El Cid na sua aparição, no primeiro capítulo quando enfrenta os espectros menores ao invadir aquele local. Pena que depois disso, é ladeira pro personagem que não tem perto do suficiente pra protagonizar um arco, ainda mais um tão filler quanto este...

Realmente, um fiasco essa parte do mangá...

Link para o post

Gosto muito do El Cid (e agora pra escrever separado, após um ano escrevendo tudo junto!?) Acho um personagem muito interessante e acho que Shiori foi feliz em sua criação. Ele é frio, metódico, não admite falhas de sua parte, é um perfeccionista obcecado e obstinado em sua missão; e é completamente seco.

O mais interessante são três fatos: Ele começa muito frio e aos poucos ele vai amolecendo (do jeito dele) até a sua morte onde ele confia tudo a Tenma; ele não dar um nome a seu golpe até ele mesmo achá-lo digno disto. Por último o fato de Shiori fazer El Cid 'falar' com suas feições e olhares. Eu o acho muito expressivo nesse ponto. Há uma cena que eu destaco e é aquela onde Tenma vê ele sem o braço e ele está todo impassível, como se nem se importasse com aquilo. Outra linda é quando ele perde seus discípulos. Ele, todo resignado, apenas morde os lábios até sangrar. Ele está bem sério, mas apenas deixa escapar essa fúria e desconta em si mesmo. Eu acho isso demais.

Mas esse arco tem um grande defeito e na minha opinião o único defeito sério de LC: Os Oneiros são personagens muito legais e com um background fantástico e isso deveria ter sido melhor aproveitado. Shiori deveria ter dado golpes mais, digamos, oníricos. E ao meu ver, dois ou três dourados deveriam ser oponentes deles.

Enfim, nem tudo é perfeito. Eu gosto muito de Elcid e deste arco, mas justamente nele está esse defeito que, para mim, foi um vacilo da mangaka. Acontece...

PS: Ainda não li o volume 9 pela JBC e assim que eu ler eu comento aqui.

Editado por drustann
Link para o post

El Cid é um dos meus dourados favoritos, exatamente por sua postura não usual de soldado perfeito.

Quando chegar aqui na zona Rural, com certeza é cofre.

Link para o post
Uma perguntinha: Algumas traduções dos spoilers se referiam ao Capricórnio como Erushido!! Não sei se alguém se lembra disso. No mangá é El Cid mesmo, certo?

"Erushido" é o jeito de se ler Elcid/El Cid em katakana... é a transcrição crua do nome que se lê no mangá. São os fãs e tradutores ocidentais que "adaptam" os nomes, pois eles nunca são mostrados romanizados. Se Shiori escrever que o certo é "Ellsyd", teremos que mudar!

--

Sobre o assunto: não acho esse arco chato... minha opinião sobre Elcid é muito parecida com a do Daniel. Pra mim ele é o Byakuya de LC, salvas as devidas proporções. Ele seguiu sua linha até o fim, foi lá e cumpriu sua missão.

Link para o post

El Cid até onde eu sei é um personagem da História espanhola, tipo um herói.

Talvez o Hiyuuga possa esclarecer melhor.

Link para o post

Sim WL, tem o El Cid histórico, que é "oficialmente" escrito エル・シド (repare no pontinho dividindo "eru" e "shido", que indica um nome separado), enquanto o de Shiori é エルシド - "erushido", tudo junto. Por isso ela pode colocar a escrita que ela quiser, porque a fonética sempre vai ser uma referência ao El Cid verdadeiro! Daí eu ter dito que dá pra ser Elsyd, Ellsidd, etc etc etc...

--

Sobre o mangá: como traduziram aqui o nome dos deuses do sono? Ficou Icelus ou Ikelus?

Editado por aries
Link para o post

Mas isso não pode ter sido um erro dela na transcrição do nome, Marcel? Tipo... se a gente erra pra cacete quando transcreve nomes de lá (Japón) pra cá (Ocidente), mesmo de forma profissional, pode ter sido um erro de cá pra lá também...

Link para o post

Poder pode, mas acho difícil. A grafia com o pontinho (エル・シド) é adotada oficialmente por lá, se você colocar no Google vai achar um monte de coisas sobre o El Cid histórico. Até porque El Cid era um título e não um nome... quer dizer, só tem um El Cid no mundo, e se Shiori utilizasse exatamente a mesma nomenclatura, poderia ficar implícito que o personagem do mangá seria o mesmo da história "real".

Na minha opinião é proposital mesmo, pra brincar com a fonética (assim como Tenma).

O assunto é aparentemente banal mas eu gosto dessa coisa de nomes, então desculpem pelo off. /evil

Link para o post

Não acho que seja off... mas enfim. Neste caso, ainda bem que por aqui oficializaram o nome em separado. Afinal, para nós existe um El Cid histórico, mas não um "Elcid". /evil

Link para o post
"Erushido" é o jeito de se ler Elcid/El Cid em katakana... é a transcrição crua do nome que se lê no mangá. São os fãs e tradutores ocidentais que "adaptam" os nomes, pois eles nunca são mostrados romanizados. Se Shiori escrever que o certo é "Ellsyd", teremos que mudar!

--

Sobre o assunto: não acho esse arco chato... minha opinião sobre Elcid é muito parecida com a do Daniel. Pra mim ele é o Byakuya de LC, salvas as devidas proporções. Ele seguiu sua linha até o fim, foi lá e cumpriu sua missão.

Valeu pela explicação, aries.

Não importa pra mim se é uma história "descartável". Adorei o arco. Se for pensar assim, f*.

Não acho que dá pra ser apagado sem fazer diferença, o despertar do Sisifo, o densenvolvimento e morte de El Cid, Tenma com a armadura divina...

Sobre o mangá: como traduziram aqui o nome dos deuses do sono? Ficou Icelus ou Ikelus?

Nas traduções que eu baixei, chamaram de Ikelus.

Link para o post

Foi traduzido como Icelos.

Os outros ficaram: Oneiros, Phantasos e Morfeus.

Editado por MDM
Link para o post

Não acho que esse arco foi inútil, El Cid eliminou 4 deuses que se fossem deixados vivos poderiam causar mais problemas.

Acho que o problema foi que não tivemos esses deuses no clássico, ai não sabiamos a suas forças direito, mas toma como exemplo o arco do Albafica, ele fez a mesma coisa que El Cid praticamente, derrotou um inimigo forte e protegeu algo/alguem. Só que no caso do Albafica ele matou um dos 3 juízes do Inferno, que pelo clássico sabemos que fazem parte da elite dos espectros.

Sinceramente na questão poder, entre Minos e os deuses do sono, eu fico com os deuses do sono, então pode-se falar que El Cid teve um papel mais importante que Albafica...

Link para o post

Eu gostei desse arco também, acho o El Cid um personagem muito bom.

O arco dele é bem prolongado, mas é interessante, acaba de certa forma contribuindo mais pra ampliar esse "universo" de Hades, com novos inimigos como os deuses.

Sinceramente na questão poder, entre Minos e os deuses do sono, eu fico com os deuses do sono, então pode-se falar que El Cid teve um papel mais importante que Albafica...

Eu discordo dessa comparação, primeiro que eu acho errado dizer que um cavaleiro foi mas importante que o outro, mas quanto ao poder eu vejo que só o Oneiros teria poder pra detonar o Minos, o modo fácil e sem muitas surpresas que El Cid derrotou os deuses citados deixa isso claro, creio eu que qualquer CDO seria capaz de derrotar esses "deuses", lembrando que El cid teve ajuda em alguns casos. Fora o Oneiros, o Icelus é um personagem interessante, apesar do poder dele, não achei ele muito trabalhoso pra se vencer também não.

Se o El Cid enfrentasse um Kyoto a luta seria bem diferente.

Link para o post
Eu discordo dessa comparação, primeiro que eu acho errado dizer que um cavaleiro foi mas importante que o outro, mas quanto ao poder eu vejo que só o Oneiros teria poder pra detonar o Minos, o modo fácil e sem muitas surpresas que El Cid derrotou os deuses citados deixa isso claro, creio eu que qualquer CDO seria capaz de derrotar esses "deuses", lembrando que El cid teve ajuda em alguns casos. Fora o Oneiros, o Icelus é um personagem interessante, apesar do poder dele, não achei ele muito trabalhoso pra se vencer também não.

Se o El Cid enfrentasse um Kyoto a luta seria bem diferente.

Eu so falei isso pq alguns falaram que esse arco do El Cid foi um "arco filler" por não ter acrescentado nada a guerra, somente libertou Sísifo mas que foi apenas 1 capítulo... Ai citei o arco do Albafica.

Ora, se o arco do El Cid é "filler" por não ter acrescentado nada, e o arco do Albafica ? Albafica só matou Minos e diminuiu o poder de ataque do exército de Hades... El Cid fez o mesmo só que tirou 4 soldados, cada um bem mais fortes que Minos, do exército de Hades

Mas se Albafica não matase Minos, ele poderia matar muito mais cavaleiros e fazer o estrago no exército de Athena...

Mas ai eu pergunto... e se os Oneiros não tivessem sido mortos ? Eles poderiam fazer 10x mais coisas contra o exército de Athena do que 1 Minos, dando muito prejuízo, alem de manterem um cavaleiro de ouro preso...

ps: não to dizendo que Albafica não fez nada "importante", so to comparando com o comentário do .acess.

Link para o post
Ora, se o arco do El Cid é "filler" por não ter acrescentado nada, e o arco do Albafica ? Albafica só matou Minos e diminuiu o poder de ataque do exército de Hades... El Cid fez o mesmo só que tirou 4 soldados, cada um bem mais fortes que Minos, do exército de Hades

Só matou Minos? Minos é um dos personagens mais perigosos, inclusive deu uma piaba no Shion assim que ele apareceu, Minos estava invadindo o santuário e faria muito mais estrago do que destruir aquela vila. Albafica inclusive matou Niobe que é outro altamente perigoso e parou o exército de Hades, me perdoe mas não acho que a palavra "só" se aplica no feito de Albafica, assim como não se aplica no feito de nenhum outro. Os 4 "deuses" mais fortes que Minos? bastou UM ataque do El CId pra mata-los.

Mas ai eu pergunto... e se os Oneiros não tivessem sido mortos ? Eles poderiam fazer 10x mais coisas contra o exército de Athena do que 1 Minos, dando muito prejuízo, alem de manterem um cavaleiro de ouro preso...

Acho que não da pra ficar aplicando a palavra "se", dessa forma podemos imaginar beeem longe, e se albafica morresse pra Minos e depois não ajuda-se Shion? shion morreria e seriam 2 de ouro mortos já, e ai Minos mataria vários inocentes na vila e depois, qual outro cav de ouro iria sofrer? Esse "se" pode implicar em muita coisa.

Link para o post
Só matou Minos? Minos é um dos personagens mais perigosos, inclusive deu uma piaba no Shion assim que ele apareceu, Minos estava invadindo o santuário e faria muito mais estrago do que destruir aquela vila. Albafica inclusive matou Niobe que é outro altamente perigoso e parou o exército de Hades, me perdoe mas não acho que a palavra "só" se aplica no feito de Albafica, assim como não se aplica no feito de nenhum outro. Os 4 "deuses" mais fortes que Minos? bastou UM ataque do El CId pra mata-los.

Por isso que eu disse que consideramos Minos mais perigosos por causa da aparição no clássico e por ser da elite do exército de Hades, enquanto os Oneiros apareceram somente em LC em um arco considerado "filler"

Alem do mais, o "só" foi de zuação, pq falam que El Cid "só" matou 4 deuses que não influenciou na história...

Assim como Minos faria uma festa no Santuário, os Oneiros possivelmente poderiam fazer o mesmo, já que eram servos e filhos de Hypnos. Caso eles quisesem invadiriam o Santuário e mataria muitos lá ate serem parados.

Alem do mais, falamos de 4 deuses, não de 4 simples espectros, eles podem ser deuses fracos comparados ao Hypnos, Thanatos, Hades e Athena, mas ainda sim são deuses e tem um grande poder.

Acho que não da pra ficar aplicando a palavra "se", dessa forma podemos imaginar beeem longe, e se albafica morresse pra Minos e depois não ajuda-se Shion? shion morreria e seriam 2 de ouro mortos já, e ai Minos mataria vários inocentes na vila e depois, qual outro cav de ouro iria sofrer? Esse "se" pode implicar em muita coisa.

Sim, mas ninguem garante que Shion morreria tambem ali...

Albafica e El Cid tiveram mesma importância, deixaram o exército de Hades mais fraco e possivelmente impediram muitas mortes, por isso considero seus arcos iguais em termos de importância.

Editado por Libra
Link para o post
Eu so falei isso pq alguns falaram que esse arco do El Cid foi um "arco filler" por não ter acrescentado nada a guerra, somente libertou Sísifo mas que foi apenas 1 capítulo

Rapaz, esse "somente" era até o pessoal ver como Sisifo está sendo primordial na defesa do barco de Athena. Imginem se ele realmente houvesse morrido ali? (Seria corajoso, mas daria pano para manga até o fim da vida)... Regulus daria conta do recado como ele está conseguindo?

Será?

Outra coisa: ElCid destruiu quatro/um oponente que servia diretamente ao deus dos sonhos. Novamente, imaginemos que eles fossem ajudar Hypnus contra Hakurei, o que aconteceria?

Lost Canvas consegue passar a ideia de que nenhum combate é inutil.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...