Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom, volume 9 comprado e lido. Vamos às impressões:

É muito diferente ler o mangá por inteiro e de uma vez só do que semanalmente, ainda mais por spoilers, scripts e o que quer que seja. Por melhor que seja a tradução eu insisto que é diferente ler tendo o mangá em mãos. Dito isso eu posso afirmar que o volume 9 é excelente, pois quando eu acabei de ler eu pensei 'nossa, já acabou?' Isso é uma ótima sensação, pois em nenhum momento foi uma leitura enfadonha.

Elcid é realmente um ótimo cavaleiro; sempre metódico, concentrado e MUITO frio. Ele tem mais balões de pensamentos do que de fala e isso mostra bem o estilo dele, bem quieto. As expressões faciais também falam muito mais do que suas próprias falas e é por isso que eu acho que Shiori soube trabalhá-lo bem. Ela criou um personagem diferenciado, que é frio, que tem mais pensamentos do que fala e que suas expressões são fundamentais para entender o personagem. Fora que é demais ele falando 'faltam 3...'; 'faltam 2...'. Estou em dúvida se gosto mais de Elcid do que de Manigoldo. Por enquanto é empate!

Os deuses dos sonhos são personagens bem interessante e o Mukai (mundo dos sonhos) é bem legal. Mostra bem a personalidade de Hipnos, pois estando lá ninguém sofrerá. Pelo contrário, estará para sempre sonhando coisas agradáveis, apesar de ser um prisioneiro eterno que sequer poderá reencarnar. Oneiros jogou Tenma para o Mukai e Phantasos Yato e Yuzuriha. Morfeu cuidava da alma de Sisifo. Eu concluo que todos podem abrir os portais para o mundo dos sonhos e podem jogar pessoas lá, inclusive Icelus que não apareceu fazendo isto.

Aliás, apesar da 'luta' de Morfeu ser insignificantemente curta, é impossível achá-lo fraco. O cara simplesmente expulsou Atena de Morfia! Como é que ele é fraco? Fora que ele criou o sonho de Tenma e também cria as papoulas que são muito perigosas, pois transformam o oponente num vegetal sem nenhum pingo de vida. Bem forte!

O azar dele foi que, ao retirar tudo que Tenma tinha, quem surgiu foi a vida passada do Pegaso que obviamente está enraizada em sua alma (e na de Seiya). Tenma kamui, assim como Seiya kamui, é um absurdo e se Tânatos foi derrotado por um golpe, imagine só o Morfeu. Mas, apesar da luta curta, eu achei que Shiori soube mostrar bem o poder deste deus.

Icelus também me pareceu bem forte, só que menos que Morfeu. Ele luta muito bem. Aliás, na luta deles Elcid deu outra prova de sua frieza: Ele tinha estancado o sangue e durante a luta ele fez o ferimento voltar a sangrar para jogar uma quantidade enorme de sangue no ar e descobrir onde o deus estava. Foi assim que ele venceu.

Com isso eu concluo a mesma coisa que concluiram mais acima: Elcid é mais inteligente do que forte. Ele tem boas estratégias e por ser extremamente frio e concentrado, ele consegue executá-las com perfeição, pois não se apavora age precipitadamente. É realmente um exímio guerreiro.

Enfim, um baita de um volume legal. Como única crítica eu deixo a morte de Fantasos. Eu achei um personagem bem interessante e deveria ter sido melhor utilizada. Eu até retiro o que disse que eles deveriam ser mais 'oníricos', pois lendo eu senti que tinha bastante disso. Fantasos criou os sonhos eternos para Yuzu e Yato, Oneiros lançou Tenma no sonho da vila e Morfeu criou a ilusão/sonho do Tenma x Tenma. No fim só Icelus não foi 'onírico', mas tudo bem. Sem falar que o visual deles é muito legal.

Volume 9 aprovado e que venha o 10! LC cada vez melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Também gostei pra caramba do voume 9, mais até do que o anterior que tinha a aparição do Mani mas alguém sabe por quer raios a publicação demorou tanto pra sair tipo DOIS meses, já não bastam as nossas lágrimas pelo G tomara que o LC não vire festa...

Link para o post

Já vi o mangá para comprar, mas deu preguiça de ir na banca >.> Bem, pelos que eu li a tempos, o volume está muito bom e El Cid está fodônico.

死を総括する余が...

神である余が

その冥界 にあいて

倒されるというのが...

信じられぬ...

信じられぬ..

Bem, pra mim é assim:

Eu que comando a morte...

Eu que sou um deus

Dizer que eu fui derrotado

No mundo dos mortos

Não posso acreditar..

Não posso acreditar..

Tipo, 信じられぬ vem de 信じられる, que é 'poder acreditar'. E quando tem ぬ no final é a mesma coisa que ない, ou seja, negativo.

Tá, deu de off >.

Editado por animeman
Link para o post

Falando em off... CARA, QUE ASSINATURA É ESSA, MARCEL!!! O_O

voltando....

DÉGE...desculpe...

voltando: Acho que todos irão discordar de mim, mas acho que Shiori deveria ter aproveitado a mitologia e usar os 'parentes' de Tânatos também. O Mukai é um mundo criado por Hipnos que possui quatro guardiões. Eu achei isso bem válido dentro de LC, principalmente por criar um mundo novo e bem interessante. Quem sabe criar isso para Tânatos ficaria muito igual o mundo inferior governado por Hades, mas creio que seria interessante se ela tivesse aproveitado algo.

Ah, algo me diz que Hades/Alone deu uma mãozinha para Tenma. Primeiro temos uma imagem bem esquisita de Alone com um rosto bem sério e depois temos Hades convencendo Tenma de que ele era... 'ele'. Algo me diz que Hades, que também estava aprisionado, acabou ajudando Tenma.

Alguém mais que leu o volume 9 sentiu isso?

Link para o post
voltando: Acho que todos irão discordar de mim, mas acho que Shiori deveria ter aproveitado a mitologia e usar os 'parentes' de Tânatos também. O Mukai é um mundo criado por Hipnos que possui quatro guardiões. Eu achei isso bem válido dentro de LC, principalmente por criar um mundo novo e bem interessante. Quem sabe criar isso para Tânatos ficaria muito igual o mundo inferior governado por Hades, mas creio que seria interessante se ela tivesse aproveitado algo.

Ah, algo me diz que Hades/Alone deu uma mãozinha para Tenma. Primeiro temos uma imagem bem esquisita de Alone com um rosto bem sério e depois temos Hades convencendo Tenma de que ele era... 'ele'. Algo me diz que Hades, que também estava aprisionado, acabou ajudando Tenma.

Negativo, eu concordo. Inclusive, acho que poderiam ser inseridos os filhos/parentes próximos de Hades também. Tem uns deuses interessantes. Já falei isso por aqui....

Link para o post

Concordo também. CDZ é um universo projetado para essas expansões.

Sobre Hades, faria sentido, uma vez que ele deejava matar Tenma com as próprias mãos.

Link para o post

Concordo, Drustann. Seria muito interessante se tivéssemos a presença dos parentes de Thânatos. Além de ser novos personagens, iriam colaborar para aumentar o universo de CDZ e seriam úteis para o desenvolvimento dos personagens que estavam na floresta.

Também tive essa impressão. Se Hades não interferisse, Tenma provavelmente morreria.

Falando no Hades, você viram uma das falas de Morfeus. " Nos tempos mitológicos, para proteger Athena e os humanos da terra...Ele(pégaso) foi capaz de atirar uma flecha em um Deus."

Achei isso interessante, pois a Shiori está complementando mais outra coisa que o Kurumada deixou mal explicado: como o pégaso mitológico feriu Hades.

Link para o post
Eu só não entendi essa parada da flecha, o cavaleiro de Pegasos feriu Hades com uma flecha ? ^^

Deu uma de Seiya com armadura de Sagitário ? Isso ficou meio estranho

Também pensei nisso quando li. Vai ver é costume dos cavaleiros de pégaso, desde aquela época, acabar usando a armadura de sagitário para enfrentar deuses. Mas, pela tradução do original, a flecha não foi citada.

Acho que é uma pena, senão, teríamos certeza de como Hades foi ferido.

Link para o post
Também pensei nisso quando li. Vai ver é costume dos cavaleiros de pégaso, desde aquela época, acabar usando a armadura de sagitário para enfrentar deuses. Mas, pela tradução do original, a flecha não foi citada.

Acho que é uma pena, senão, teríamos certeza de como Hades foi ferido.

Sim, mas o estranho é que o cavaleiro de Pegasos mitológico feriu Hades enquanto usava a armadura divina, é o que tudo aponta, então praque ele ia usar a armadura de Sagitário ?

Link para o post

Esperando o aries, Lam, animeman ou outro que entenda aquele bando de hieroglifos loucos fazer uma releitura do original e tirar essa dúvida de nós, pobres mortais... ^^

Link para o post

Bem, no original está escrito: 神話の時代アテナと地上の人々を守るためならば 神にすら弓をひいた意志力. Eu interpretaria como 'Na era mitológica, para proteger Athena e as pessoas da Terra, ele teve força de vontade para se rebelar até mesmo contra um Deus.'

O 'x' da questão está na expressão 弓を引く, que, literalmente, significa 'sacar arco e flecha'; mas na realidade é uma expressão idiomática que significa 'ir contra, rebelar-se'.

Link para o post

Ah, seria tipo "levantar seus punhos" contra um deus, como falam muito na versão daqui, né?

Se for isso, fica mais coerente, afinal de contas a Kamui de Pégaso não dispara flechas ^^

Link para o post
Bem, no original está escrito: 神話の時代アテナと地上の人々を守るためならば 神にすら弓をひいた意志力. Eu interpretaria como 'Na era mitológica, para proteger Athena e as pessoas da Terra, ele teve força de vontade para se rebelar até mesmo contra um Deus.'

O 'x' da questão está na expressão 弓を引く, que, literalmente, significa 'sacar arco e flecha'; mas na realidade é uma expressão idiomática que significa 'ir contra, rebelar-se'.

Tá explicado então a diferença de traduções. Realmente, é mais lógico que não tenha sido com uma bendita flecha.

Link para o post

Muito boa a interpretação AnimeMan-Sama ^^

Batendo o olho eu entendi dessa forma:

Na era do Mito afim de proteger Athena e as pessoas sobre a terra, ele teve audácia para se opor mesmo contra um Deus.

Como não sou a melhor pessoas pra contextualizar as coisas, dexo ae minha interpretação /rock

Link para o post
Muito boa a interpretação AnimeMan-Sama ^^

Batendo o olho eu entendi dessa forma:

Na era do Mito afim de proteger Athena e as pessoas sobre a terra, ele teve audácia para se opor mesmo contra um Deus.

Como não sou a melhor pessoas pra contextualizar as coisas, dexo ae minha interpretação /rock

Valeu :lol: Mas a sua interpretação também está muito boa e ainda em melhores palavras que a minha!

Link para o post

Conversando com Thiago (Joker) nós chegamos a algumas conclusões interessantes:

- Oneiros lançou a alma de Tenma para o mundo dos sonhos. Podemos dizer que o primeiro sonho que ele teve, o da vila, foi criação de Oneiros.

- Fantasos fez a mesma coisa com Yato e Yuzuriha. Ou seja, ela também tem a técnica de arrancar a alma da pessoa e lançar no mundo dos sonhos.

- Thiago reparou que quando Fantasos lambe o rosto de Yuzuriha ela estava inteira, de depois ela aparece toda ferida.

- Morfeu é o que mostrou mais habilidades. Ele transforma os meteoros de Tenma em pétalas, ele cria a ilusão de Tenma x Tenma e ele é quem cria as papoulas. Fora isso ele expulsou Sasha de Morfia.

- Icelus é o único que não lançou ninguém no mundo dos sonhos ou criou ilusões, mas vejam só o cenário que ele criou para lutar com Elcid: Completamente escuro. Um lugar tão denso e escuro que até as sombras tornam-se mais claras. Ou seja, ele é a fobia encarnada, tanto é que ele chegou como se fosse uma fera selvagem.

Retiro tudo que eu disse sobre essa parte não ser bem onírica. De uma maneira bem simples ela é bem completa e tem tudo a ver com o proposto, que era um mundo dos sonhos.

Também concluímos que Elcid não é o mais fortão como muitos (eu incluso) achavam. Icelus, por exemplo, parecia ser mais forte (apesar do corpo frágil de deus...). O grande trunfo de Elcid é unir sua força com o lado racional e frio. Isso permite que ele analise a situação de maneira bem analítica e precisa, sem se precipitar ou temer. Foi assim que ele criou a estratégia para vencer Icelus e foi agindo friamente que ele matou Fantasos, pegou seu braço de volta, levou ele junto e, no fim, o utilizou para matar Oneiros.

Eu ainda acho Elcid o guerreiro mais completo de LC. Não por ser o mais forte e sim por reunir força e frieza absoluta em lutas.

Editado por drustann
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Eu acho que os domínios do Mukai foi mostrado, mesmo que indiretamente...

Primeiro temos Phantasos, a primeira a morrer, ela está numa parte onde é cheia de portal, o que pode parecer "ilusões" se 1 for verdadeira e o resto falsa.

Depos Icelos, lutando em uma região totalmente escura, Fobia quer dizer nada mais nada menos que Medo, e qual é o maior medo da maioria da humanidade ? Escuridão.

Morfeus nem precisa dizer né XD

Agora Oneiros não sei, vou esperar o volume 10 pra ver :lol:

Link para o post
Na minha opinião, ali era a entrada para o Mukai e não 'Phantasia'. Repare que Oneiros e Icelos também adentram ao reino dos sonhos por ali, imagino que aquela parte seja 'comum a todos'. Phantasos morreu antes mesmo de chegar a seus domínios.

Assim como a Casa de Áries é a entrada das 12 Casas e ao mesmo tempo a morada do Cavaleiro de Áries, "Phantasia" pode muito bem ser o domínio de Phantasos e a entrada do Mukai ao mesmo tempo.

Acho que, por exemplo, pra chegar a Morphea, precisa-se passar por "Phantasia" e "Fobia", e El Cid fez muito bem isso.

Link para o post

Ah, eu li um trecho do volume 10 e venho aqui confirmar: Hades ajudou Tenma contra Morfeu.

E também amei o detalhe de Elcid ter criado uma espada de cosmo. Como Icelus mesmo diz: "O seu braço direito então era apenas a bainha para a verdadeira espada"

Muito legal!

Link para o post

è, realmente o local onde Elcid e Icelos se enfrentam tbm possui alguns portais...

Mas vale dar destaque a um detalhe interessante:

Para Elcid chegar até o local onde enfrenta o deus, ele parece estar saltando de um precipício...(veja q ele chega "caindo" no local). Daí, acredito q Fobia esteja beeem abaixo de onde Elcid chegou...

Acredito tbm q no Fobia tem portais de entrada direta para q Icelus já pegue a alma de suas vítimas e mande direto pra lá.

De qualquer modo, Fobia é um lugar onde icelus tortura as suas vítimas. Isso ele mesmo diz...

Editado por Joker
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...