Ir para conteúdo

Posts Recomendados

"Arco filler" é dose... /evil

Eu ia explicar a importância de tirar os Oneiros do jogo, mas o poderoso amigo acima já o fez por mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Levando-se em conta que um elemento novo foi adicionado para ser logo depois retirado e "desconsiderado" foi sim um arco filler.

Se for por esse lado, não vai faltar personagem filler: Orfeu, por exemplo. Não vou nem ficar pensando em outros...

Discordo completamente que esse arco parece um filler.

Link para o post

O arco não foi desconsiderado depois... Não sei daonde tiraram isso.

Fora isso, levando pela ótica do aldebafã, as lutas contra Aldebaran, Shaka e Milo foram lutas fillers também... [/)]

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
O pior de ser um filler, é ser um beem ruim. Não se pode atribuir tanta linearidade também na hora de previr oq aconteceria, mas El Cid podia ter sido melhor utilizado como tudo nesse arco. Enfim, para o próximo e avante...

É uma questão puramente de gosto e opinião, Sakuragi-kun.

O culturado Kardia é um personagem que eu penso não conseguir segurar o protagonismo de um arco. Em dose oneshot, como foi, ficou excelente, mas duvido que não acabasse cansando em um arco mais longo, ou proprio, pois, ele co-protagonista junto a Degel.

Pessoalmente, eu gosto muito de ElCid por conta de motivos que salientei diversas vezes, mas isso serve apenas para mim, obviamente.

Link para o post

O melhor desse arco é a Fusão Oneiros.

Eu gosto quando se foge do velho escopo de SS de lutar apenas contra o carinha de armadura. Uns monstrões sempre são legais. Principalmente os bizarros.

Link para o post
É uma questão puramente de gosto e opinião, Sakuragi-kun.

O culturado Kardia é um personagem que eu penso não conseguir segurar o protagonismo de um arco. Em dose oneshot, como foi, ficou excelente, mas duvido que não acabasse cansando em um arco mais longo, ou proprio, pois, ele co-protagonista junto a Degel.

Pessoalmente, eu gosto muito de ElCid por conta de motivos que salientei diversas vezes, mas isso serve apenas para mim, obviamente.

Sim, entendo perfeitamente. Aliás, é o que eu penso do El Cid como personagem apresentado. Algo "oneshot", igual a Kardia, como dissestes. Nada de protagonizar um arco inteiro, principalmente um grande. Se ele tivesse sido coadjuvante de Sísifo futuramente, ou dividisse este com outro, seria bem melhor. Uma missão solo e rápida em flashbacks, coisa do tipo. No mais, já era...

O melhor desse arco é a Fusão Oneiros.

Eu gosto quando se foge do velho escopo de SS de lutar apenas contra o carinha de armadura. Uns monstrões sempre são legais. Principalmente os bizarros.

Gostei do design do bicho. Como comentamos, lembra os weapons de FF. Pena que ficou só nisso e unilateralmente algo decente [/)]

Link para o post

Não tenho nada contra esse volume :P.

Acompanhando pelos spoilers este foi um arco que deu a impressão de ser massivo, mas ao ler ele todo de uma vez a leitura fluiu com grande naturalidade.

A tradução da JBC mais uma vez foi aquela coisa de doido, resolveram homenagear mais uma vez a Gota Mágica com um Gembu de Gregor /evil.

Link para o post
Se for por esse lado, não vai faltar personagem filler: Orfeu, por exemplo. Não vou nem ficar pensando em outros...

Discordo completamente que esse arco parece um filler.

Ok. Me diga qual a importância dentro da história que Elcid e os Oneiros trouxeram? Qual elemento foi definitivamente acrescentado?

E não venha me dizer Mukai, pois qualquer coisa poderia ser a "desculpa"/local de prisão de Sisifo.

E não é demérito algum ser um arco filler. Asgard tem muitos bons personagens e era inteiro filler. O arco dos Cavaleiros de prata tem essas mesmas carcterísticas e tem boas situações e personagens.

Link para o post
Ok. Me diga qual a importância dentro da história que Elcid e os Oneiros trouxeram? Qual elemento foi definitivamente acrescentado?

E não venha me dizer Mukai, pois qualquer coisa poderia ser a "desculpa"/local de prisão de Sisifo.

Não vou repetir o que todos já disseram aqui.

Sísifo não servir é muita conveniência....

Sendo assim, temos muitos capítulos fillers em LC, vide os últimos.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
A tradução da JBC mais uma vez foi aquela coisa de doido, resolveram homenagear mais uma vez a Gota Mágica com um Gembu de Gregor

Ah, fala sério /evil

Eu não sei o que se passa na cabeça dos tradutores e revisores, sério, isso é um absurdo.

Vou fazer que nem um Americano e processar a JBC por tentar me enganar :P

Link para o post
O fato é que a Shiori precisava criar alguma desculpa para eliminar os Cavaleiros de Ouro, no caso do El Cid, os Oneiros, bem ou mal, cumpriram esse papel. Apesar do arco conter alguns elementos interessantes (Oneiros, Mukai, etc.) dentro da trama principal de LC ele ainda não fez diferença alguma. Ainda quero saber porque Sísifo era tão importante a ponto de El Cid ter de se sacrificar para salvá-lo.

Sísifo ainda não demonstrou sua importância total em LC, mas nesse arco ficou justicado sim. Ele conhecia todos os segredos dos deuses do sono, daí porque de ele ter ficado aprisionado também.

Só ele sabia como vencer Oneiros, por exemplo.

Link para o post

Como ainda não sabemos qual o destino que Sísifo terá, este arco não pode ser considerado dispénsável.

Link para o post

Eu, particularmente, adoro esse arco do Elcid (El Cid é o cacete!!! Elcid eu te amo sem espaço!)

Os 4 Sêmem-Deuses, apesar de criar essa imagem de filler (q não tem como negar né? rs dá mesmo um ar filler), se tornaram um complemento interessante ao próprio Hypnos.

Aliás foi uma forma de fazer com q Hypnos continuasse na sua posição de ser contra lutas corpo-a-corpo. Os subordinados é quem fazem o trabalho sujo...

Quanto ao Elcid, acho q a Shiori sabia que ele não daria conta de um arco focado nele, e é por isso q esse arco foi bom pro personagem, já que ele não era o único centro das atenções...Tenma soube dividir o protagonismo sendo, inclusive, o centro das atenções de boa parte da trama. E ainda tem a parte em que Sísifo é o centro das atenções...

Aliás, quando estava saidno essa parte no mangá, o povo adorava reclamar q o Elcid não estava aparecendo...rs

E por falar em Elcid, eu realmente o adoro!

Pra mim ele é um dos mais legais cavaleiros de ouro de todos os tempos...

Silencioso, frio, implacável, orgulhoso, vive pra guerra e pra luta...é mesmo um total soldado! E esse é o defeito dele, já q ele encobre toda sua humanidade com essa postura. Só não consegue escondê-la por completo...

Elcid é tão centrado em lutas que até mesmo seu flashback foi curto. Talvez foi uma forma de Shiori mostrar q ele não se prende à lembranças. Isso torna o personagem mais misterioso e mais carismático pra mim.

Eu o vejo como um Batman entre os cavaleiros de ouro e Sísifo sendo o Super-Hômi, casa perfeitamente hahahaha Veja só como são as coisas né?

Aliás, se começarmos a comparar, diria q o Dègel seria uma ótima Mulher-maravilha rsrsrs

Ok, deixa pra lá, Mulher Maravilha tem muito mais moral q o Dégel....isso foi um insulto!

Mas então, veja só:

Batman e SUperman são um o oposto do outro e ainda assim, os melhores aliados um do outro. Um é o braço-direito do outro

Mas o Elcid perdeu seu braço direito!!!! Oh goood!

kkkkkkkk

E vejam só mais uma descoberta para fazer altas analogias!

Ele lutou sozinho sem seu braço direito nos dois sentidos. OH!

Lutou sem Sísifo e sem seu braço (q era na verdade uma prótese com dinamite disfarçado de dedo e um detonador imitando uma palma da mão....é por isso q Elcid nunca bateu palma nos aniversários dos cavaleiros de ouro. RS)

Mas o q interessa é que, quando eu o penso como se fosse um Batman da vida, eu começo a gostar ainda mais dele, pois eu AMO o Batman hahaha

Edit: Ainda nem comprei essa edição, mas tô com tanta vontade de reler essa parte q eu tô indo todo dia à banca, com sede ao pote, digo revista, e acabo ficando com sede mesmo....rs

Deve chegar quinta aqui no interior!

Editado por Joker
Link para o post

Dois pontos:

1) Z, Sisifo descobriu o segredo das quatro almas sem conhecer Oneiros. Por isso Hipnos o temeu, pois Oneiros era uma 'arma x', inclusive foi usado no passado e detonou geral. Sisifo poderia entrar no Mukai e derrotá-los com mais facilidade por conta disso.

Elcid (vai junto, mesmo!) e Tenma descobriram isso na marra, às duras penas.

2) Quem não gosta do Elcid é homossexual. E tenho dito!

:rox!:

Link para o post

Oba!

não sou homossexual!

Eu gosto do Elcid!

RS

ai, que flúdi!

Ok...deixa eu ver como eu arrumo isso...

Ah!

Aonde acaba essa edição?

em qual parte?

No tenma vencendo o Morpheus?

Edit 2

nem acho esse arco o mais irrelevante

Muito pelo contrário, acho ele bem importante por contar o passado do Sísifo catando a Atena na Itália e como a falta dela acabou influenciando a vida do tenma e Alone.

Editado por Joker
Link para o post

Não acho que haja um motivo aparente que não seja afeto. Sisifo é o mais velho dourado, é um líder nato e é um cara que se dá com todos. Ele foi derrotado por Hades e preso no Mukai; Sage e Manigoldo foram prender Tânatos enquanto Elcid - justamente ele, que era um auxiliar do Sagitário - foi salvar seu companheiro.

Não vejo por que de haver um motivo terrível como "nossa, sem Sisifo não venceremos esta guerra". Foi apenas afeto, estima.

Atena e todo o Santuário choraram na morte de Shaka enquanto na de Aldebaran o mundo peidou fedido. Ambos eram dourados, eram fortes, defendiam a mesma causa e eram necessários para a guerra. Mas por que só houve aquela mobilização pela morte de um? Simples, afeição. A mesma coisa no caso de Sisifo.

Editado por drustann
Link para o post

Se quem gosta do El Cid é homossexual, quem gosta do Dégel é o que então ? /evil

Ainda não consegui comprar esse volume, espero que amanhã já tenha pq to muito ansioso por esse volume, alem do atraso da JBC eu não acompanhei esse arco na época :(

Link para o post

Libra

Quem gosta de Dégel é Daniel!!!

Veeeeeja que terríííível!

kkkkkk

Aliás, homossexual é quem NÃO gosta do Cidão!

Vc é homossexual?

-------------

(esqueçam q eu cotei algo aqui! RS! Esqueci q o Hades tinha atacado o Sísifo!)

-------------

Hypnos aprisionou o Sísifo por conta do segredo dos 4 deuses não foi?

E ele o fez pra q Sísifo não desse uma de Nelson Rubens e fofocasse o fato da "arma-incrível-e-monstruosamente-poderosa pro Sage...

Agora, o pq do Sage e Hakurei não saberem, isso aí realmente é alguma coisa a se pensar...

Não sei mesmo...

Sobre a investigação do Sísifo ser desnecessário...

não, não foi

Só não teve tempo de ser usada, rs

Se ele não tivesse sido detido, o Oneiroi teria sido derrotado facilmente...

Aliás, de certa forma, foi graças ao Sísifo saber o segredo q o Elcid conseguiu vencer né?

Editado por Joker
Link para o post

Elcid pode ser o guerreiro perfeito e a missão dele era uma: Entrar no Mukai (quebrar a barreira de Hipnos) e salvar Sisifo. Isso foi o que foi ordenado a ele; o Capricórnio não invadiu aquele lugar por conta própria seguindo seus impulsos. Longe disso.

E por que Sisifo não contou nada? Hum, quando ele encontra Hasgard ele parecia estar chegando no Santuário naquele momento. Ele foi ver Sasha e voltou para falar com Sage, mas aí Hades apareceu. Digo isto porque quando falam da missão de Sisifo ela parece ter sido algo recente e não algo que tenha ocorrido há meses.

Link para o post

Hakurei e Sage poderiam facilmente não saber NADA sobre eles, mesmo tendo lutado a última guerra santa.

O que o Shion e Dohko sabem dos Oneiros????? É a mesma coisa.

Sisifo detruiu Oneiros e El Cid deu uma ajudinha. Fim maravilhoso pro arco.

EDIT:

Daniel, quando você enjoar da sua sign, eu aceito doações!! :(

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Estranho voltar a discutir ElCid agora, depois de tanto tempo.

Bem, Zê tem o direito de achar que o arco foi um filler, claro... Daniel, Coringa e eu achamos o contrario. Totalmente normal.

A unica coisa que acho sensato discutir é a afirmação "Precisar matar um dourado". Se formos leva-la ao pé da letra, Hasgard morreu porque precisavam matar o Touro, afinal, seu sacrificio resultou na morte de dois espectros básicos (mesmo que com tecnicas apelonas) e reafirmação do trabalho de Albafica com Byako e os demais. Ou seja: Não leva a nada.

Creio que Z gostaria de ter visto Cidão em batalha contra um Espectro fodão, mas gosto da ideia de Cavaleiros poderosos cairem em missões paralelas, que não em guerra aberta, o que, até agora, o único que pereceu assim foi Albafica.

Sobre Sisifo, como Drusjam disse, ele sabia segredos importantes para a confraria, além de ser o lider dos dourados e uma figura importante dentro da mesma. Enviar o soldado perfeito para liberta-lo foi uma boa ideia... O problema é que ele morreu por conta disso, algo que, imagino, foi surpreendente para quem o conhecia.

Link para o post

Sabe Z, acho que imprudente seria enviar um Cavaleiro de Bronze ou Prata, mas um Dourado, a elite absoluta, para investigar e, se necessário, agir, não vejo desse modo... E lembrando que ele só ficou em desvantagem quando enfrentou o Mukai Gattai Oneiros, pois antes, mandou Icelus e Phantasos para o limbo sem grandes dificuldades... E faria o mesmo com Morpheus, se tivesse chance. :(

Exagero, penso eu, foi Degel ir com Kardia (Dois semideuses) à Bluegraad.

Link para o post
Não, não é Rafael. Shion e Dohko não sabem nada dos Oneiros porque eles nunca existiram no clássico, no entanto, se você está se referindo ao próprio LC é de se espearar que eles saibam alguma coisa, afinal, quando um Cavaleiro de Ouro morre todos comentam (basta lembrar do tititi que rolou no Santuba quando Hasgard-sama se foi) ainda mais que no caso do El Cid havia espectadores.

No mais, salvo engano, é Sage ou Hakurei quem cita os Oneiros e o estrago que fizeram na última Guerra Santa. Então eles tinham conhecimento desta ameaça e de que, de alguma forma, eles foram derrotados no passado.

Nem poderiam saber, eles nem viram os coitados.

Z, você tá muito imaginativo, deduzindo conversas de corredor:

- Ficou sabendo do El Cid?

- É... Sinistro, né?

- mimimimimimimimi.

Shiori escreveu o roteiro daquele jeito. Sisifo sabia das coisas e tava tirando uma soneca. O trio parada dura precisava passar pela barreira de Hypnos. El Cid foi lá e resolveu a parada. Não achei pouca merda o que ele fez não....

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...