Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Por falar nessa expressão, estive lendo o mito de Sísifo e achei interessante que ele consegue enganar a morte por duas vezes (aprisionando Thanatos e ludibriando Hades) será que a Shiori fará o Sísifo enganar a 'morte' no LC também?!

Tecnicamente ele já enganou a morte 1x, depos que foi atingido por Hades, será que vai enganar de novo com Aiacos ou no arco final ? :(

E os Oneiros não eram semi-deuses, eram deuses como Thanatos, Hypnos, Hades, Athena... mas claro que o poder não era igual ao deles, mas mesmo assim eram deuses e seus poderes deveriam ser bem maiores...

Talvez seja caso de aproveitamento o poder deles, tipo Hypnos, que no clássico morreu que nem idiota pra Shyriu e Hyoga e passou a idéia de ser um deus fraco, mas vimos o contrário. Em LC Hypnos é bem mais forte e estrategista.

Bom, isso foi suficiente pro Tenma partir sozinho em busca do Alone e pro Manigoldo tirar suas próprias conclusões a respeito Hasgard. O que seria estranho é um dos 12 Cavaleiros de Ouro desaparecer e ninguém comentar nada a respeito.

WHERE ARE GEMINI SAINT ? /evil

Editado por Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

/\

||

||

||

Inglês matadão logo acima :(

Sisifo teve que ser salvo por causa do que ele descobriu e, como já disse, pela consideração que tinham dele. Pensa: Sage foi de encontra a morte e Hakurei não queria ser Patriarca. Quem mais poderia 'governar'? Manigoldo?

Não quero ser chato e eu respeito sua opinião, mas você tá muito implicante com esse arco e com o Elcid, Z hehehe

Mas é questão de gosto. Simples assim. Você tem todo direito de não curtir. Só não entendo a implicância, se é que há uma (pra mim parece haver /evil)

Link para o post

Nada contra o enredo, eu curti os cenários e a variação que Shiori fez (mostrava Elcid, os Oneiros, o Santuário, Sisifo, Tenma e Sasha crianças, etc...), mas achei os antagonistas subaproveitados como já tinha dito antes.

No mais, se Sisifo valeu à pena ser salvo ou não vai depender muito do gosto dos leitores. Saori nunca valeu à pena ser salva, no entanto muitos morreram por ela; o mesmo digo em Naruto e em Bleach com alguns personagens. Normal, salvar um personagem é sempre uma boa pedida nos shounens e em LC não foi diferente.

Link para o post
Eles são deuses mesmo?! Eu tinha, ou melhor, tenho essa dúvida sobre que classe eles ocupam. São deuses, semi-deuses, Espectros ou um misto disso tudo?!

Mitologicamente, eles são deuses. Filhos do Deus Hipnos, os onírios eram as personificações dos sonhos. Entre eles: Morpheu, Phantasos e Icelos. Todos eram deuses.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Eles são deuses mesmo?! Eu tinha, ou melhor, tenho essa dúvida sobre que classe eles ocupam. São deuses, semi-deuses, Espectros ou um misto disso tudo?!

Tipo, Semi deuses seriam seres frutos da relação de um deus com um humano, teriam a força quase de um deus mas ainda seriam mortais, como Hércules.

Os Oneiros eram filhos de Hypnos com... ele mesmo :( Então tecnicamente eram deuses pq tambem eram "representantes" de algo, como Hypnos é o deus "representante" do sono, Thanatos o "representante" da morte.

Morfeus era deus dos sonhos.

Icelos era deus dos pesadelos

Phantasos era deus das formas inanimadas(lol ?)

Oneiros era deus da premonição

Claro, não tenho muita certeza nisso

Eu concordo, Libra. Faltou um pouco mais de desenvolvimento para os Oneiros, realmente uma pena. O interessante é que houve uma interação entre eles, coisa que não existiu com os kyotos. Os juízes foram desenvolvidos isoladamente, eles não trocaram uma palavra entre eles no LC.

E sim, também adoro o Hypnos de LC.

Acho que teve uma troca de palavras entre Radamanthys e Aiacos em algum capítulo, pelo menos mostrou os 2 juntos falando com Pandora.

/\

||

||

||

Inglês matadão logo acima /evil

HAVE PROBLEM ? :mellow:

Link para o post

A discussão ou abate(Z vs TODOS :() foi ótima e concordo com o "Zê". Esse arco é muuuito fraco e inconsistente, subaproveitado e pouco relevante. El Cid merecia coisa melhor ou poderia estar vivo até hoje. Tendo visto Regulus ultimamente e seu olho de Thundera, bem que o moleque poderia ter aparecido nesse volume...

Link para o post
Verdade, já tinha ouvido falar disso. Inclusive de que eram, originalmente, três (Morpheo, Phantasos e Ikelus) e que a Shiori utilizou o nome pelo qual eram conhecidos (Oneiros) e criou um quarto. Alguém sabe informar se no LC esse status de divindade foi mantido ou alterado?!

Na verdade, uma das vertentes da mitologia (existem muitas contradições) fala em 1000 Onírios (não Oneiros), deuses dos sonhos. Todos nasceram do próprio Hipnos. Portanto existem outros como Fantasia, única mulher, personicação do devaneio.

EDIT: Postarei Postado um explicativo no tópico de curiosidades (Geral).

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
A discussão ou abate(Z vs TODOS :() foi ótima e concordo com o "Zê". Esse arco é muuuito fraco e inconsistente, subaproveitado e pouco relevante. El Cid merecia coisa melhor ou poderia estar vivo até hoje. Tendo visto Regulus ultimamente e seu olho de Thundera, bem que o moleque poderia ter aparecido nesse volume...

3 comigo. o/

Esse arco podia ser resumido em um único pensamento do Tenma, chegando e relatando para Athena onde estava e tal. Isso já mostra a importancia e relevância do mostrado.

Editado por aldebafã
Link para o post
Verdade, já tinha ouvido falar disso. Inclusive de que eram, originalmente, três (Morpheo, Phantasos e Ikelus) e que a Shiori utilizou o nome pelo qual eram conhecidos (Oneiros) e criou um quarto. Alguém sabe informar se no LC esse status de divindade foi mantido ou alterado?!

Pelo que entendi, eles são chamados de "deuses dos sonhos", apenas isso. Vendo por essa logica, o status de divindade é mantido.

Mas lembremos que, mesmo entre deuses, ha aqueles que são mais poderosos que outros.

EDIT:

Encontrei esse textinho que é bem interessante:

Hypnos era filho de Nix (a Noite, a escuridão acima de Gaia) e Érebo (as trevas Primordiais,”a escuridão profunda que se formou no momento da criação”). Teve muitos irmãos, entre os quais seu irmão gêmeo Thanatos, a morte. Os seus outros irmãos nasceram apenas da Vontade de Nix, ou da ajuda de Érebo, alguma forma diferente da concepção dos gêmeos (mitologia). Os seus irmãos eram:

* Thanatos, a morte;

* Éter, a luz;

* Éris, a discórdia;

* Hemera, o dia;

* Hespérides, a tarde;

* Apáte, o engano;

* Filótes, a amizade;

* Geras, a velhice;

* Lissa, a loucura;

* Momo, o escárnio;

* Oizus, a miséria;

* Lete, o esquecimento;

* Ate, o erro;

* Nêmesis, a ética;

* Kera, o destino do homem em seus momentos finais;

* Moro, o quinhão que cada homem receberá em vida.

Hypnos (o sono mortal) viveu no palácio construído dentro de uma caverna grande no oeste distante, onde o sol nunca chegou, porque ninguém tinha um galo que acordasse o mundo, nem gansos ou cães, de modo que Hypnos viveu sempre em tranqüilidade, em paz e silêncio.

Do outro lado de todo este lugar peculiar passava Lete, o rio do esquecimento, e nas margens, outras plantas cresciam colaborando com murmuro liso de águas límpidas do rio a dormir. No meio do palácio estava uma cama bonita, cercada pelas cortinas pretas em que Hypnos descansou em penas macias com um sonho calmo flagelado das histórias. Seu filho, Morfeu tomou cuidado de que ninguém o acordasse.

Podia dominar muitos deuses e mortais. É representado como uma pessoa nova. Hypnos era o deus do sono, da atividade a dormir, mas não dos sonhos em si (histórias que passam em nossos pensamentos) representados por Morfeu.

Segundo Homero, Hypnos vive em Lemmos, e está casado com a Grácia Pasitea, que Hera lhe concedeu em agradecimento por préstimos realizados. Tem forma humana, mas se torna uma ave antes de dormir.

Outras vezes é representado como um jovem com asas que toca uma flauta na frente dos homens para fazê-los dormir, e que tem um rastro de névoa.

Hypnos era considerado um deus com suas vestes e cabelos na cor dourada, assim como seu irmão gêmeo, Thanatos, era considerado um deus de vestes e cabelos na cor prateada.

Tem três filhos, Morfeu, Iquelo, também chamado de Fobeto, e Fantaso, todos representam os sonhos e sua variedades.

Embora Hypnos visitasse o mundo real em algumas ocasiões, não teve nehum culto desde os tempos da Grécia Clássica. Nos territórios de Hypnos, é adorado por determinadas criaturas não humanas

Editado por Hiyuuga
Link para o post

Cabei de ver o capítulo, e realmente El Cid é o soldado PERFEITO... Falta 3, Falta 2, passou essa impressão.

As lutas poderiam durar mais mas reclamariam que o arco tava muito grande e Icelos e Phantasos podiam ter golpes melhores, mas achei interessante o sonho do Tenma, tudo que Morfeus falou.

ps: Alguem reparou no sonho do Yato ? Ele resgatando Sasha... shausahuhsauhusahuash

GO YATO GO XD

Link para o post
@Libra

Phantasos teve alguma técnica nomeada?! Lembro que Icelus tem uma relativa a 'portais dimensionais' e Morpheu tem uma 'maconha' que vai sugando as energias da pessoa (ou algo que o valha).

Por isso mesmo, nenhum teve um golpe nomeado, davam a impressão que só podiam controlar coisas ao redor. Icelos as dimensões e Morfeus a "maconha", Phantasos não mostrou nada...

É como Verônica no volume 7, ali ele só lutava usando os mortos, ou seja passou a impressão que seu poder era apenas controlar as pessoas mortas mas no volume 8 mostrou que ela podia fazer mais coisas.

Link para o post

Pelo o q eu entendi, phantasos arrancava os sonhos dos outros e podia vê-los através daquelas esferas. Sua habilidade não ia além disso (ou pelo menos não houve tempo pra mostrar mais rs)

Icelos tinha esse poder dimensional e um ataque em formato de Lobo Mau (o verdadeiro pesadelo infantil RS) e uma armadura no formato de Boi da cara preta que já denunciava ser o detentor dos poderes pesadelísticos rsrsrs.

Morpheu tinha o poder de aprisionar o inimigo dentro de seus próprios sonhos, através de uma plantinha lá...

é oq eu lembro

O Oneiroi possuia a habilidade de catar a alma dos outros três. Aliás, esse é o grande poder dos filhos de Hypnos. individualmente eles não são tão superiores à um cavaleiro de ouro ou a um Kyoto, sendo, algumas vezes, até inferiores. Eles só mostram o q são de verdade quando se juntam, e aí q as coisas se complicam, pois ele é, aparentemente, imortal, e poossui um ataque devastador.

Eles podem não ser tão poderosos quanto Tânatos ou Hypnos, mas deram muito mais trabalho, em termos e luta, q o próprio Hypnos (q nem colocou ninguém pra dormir....Xít....queria tanto ter visto o golpe dele pelas mãos da Xiôri).

Mas tudo bem, Hypnos nunca foi um deus de sair lutando...

E pensando bem, ele apagou com Shion e Yuzuhira né?

Será q eles estavam dormindo e o Hypnos despertou os dois assim q os jogou em cima do Hakurei?

Ok...isso não é o que interessa...

Enfim

Eu não consigo concordar que esse arco tenha sido inútil...

Foi graças ao desfecho desse arco que o Hypnos pôde ser capturado e a invasão ao castelo ter sido feita. O problema é q esse ataque foi mal-sucedido graças ao próprio Hades.

Se o Elcid não tivesse invadido o Mukai, e, junto ao Tenma e Sísifo, derrotado os deuses do sono, essa invasão teria sido muito pior, pois provavelmente Sísifo ainda estaria dormindo, ningue´m saberia do segredo de como derrubar o Oneiros e aí ele sairia matando geral enquanto hypnos governava tudo à distância rs.

Link para o post

Hm, boa pergunta Z...

Eu não li esse arco traduzido, só acompanhei em imagens e spoilers, então não sei dos detalhes (deixo pra descobrir isso pagando apenas 12,90 pra JBuCeta), então não sei se é só o Oneiros que pode fazê-lo

Eu chutaria que sim, apenas ele pode juntar...

Mas não veria problema se os outros fizessem o mesmo (o q tornaria o grupo ainda mais perigoso), mas como não foi mostrado, e como foi só o Oneiros que juntou tudo, então acho q é só ele mesmo´

A propósito, sobre oneiros de novo:

Q eu me lembre (me corrijam se eu estiver errado pois eu não comprei a edição nacional ainda), quem coloca o Tenma em estado de transe é o próprio oneiros não é?

E depois, Phantasos se encarrega de abrir o sonho dele.

è aí que Oneirois abre o portão pro Mukai

Será q ele tem o poder de colocar a pessoa no sono, como o Hypnos?

E será q é só ele que pode abrir a porta do mukai?

Link para o post

Esse arco é um tapa na cara de quem está acostumado a ver o Morpheus como todo-poderoso-fodão-absoluto por conta de outras midias (Comics; Sandman).

Ainda não chegou aqui na zona rural... Só me cabe esperar.

Ah, Zêh, de nada. ^^

Link para o post
Agora que você falou sobre as habiliades dos deuses do sono, fiquei imaginando: e se El Cid tivesse matado o Oneiros logo no início?! Será que ainda assim os outros três (Phantasos, Morpheu e Icelus) poderiam formar o Pulgão Megazord?!

Porque se a habilidade de conjurar as almas de seus irmãos for exclusiva do Oneiros, então bastava matar ele primeiro, já que separardos eles não parecem render muita coisa.

Eu creio que não. Essa era uma habilidade intrínseca dele.

Como vimos, na mitologia, grosseiramente Oneiros é o "conjunto dos deuses filhos de Hipnos".

Porém nunca saberemos isso e nem faz diferença... A conveniência do roteiro nunca permitiria que ele morresse primeiro. ^^

Link para o post
Pois é, heheheheh

Mais uma dúvida pra quem já comprou o mangá nacional: alguma estrela maléfica foi relacionadao aos deuses do sono?! Porque senão, eles são deuses mesmo (como Hipnos e Thanatos) e não poderiam nem ser considerados Espectros, né?!

Eles não foram associados a nenhuma estrela maléfica, Z

No mangá:

Oneiros rege o oráculo.

Icelos governa a Fobia com sua forma bestial.

Phantasos, a manipuladora de formas, que comanda o mundo irreal.

Morfeus, o moldador, que domina o sonho dos reis e heróis.

Link para o post
Eles não foram associados a nenhuma estrela maléfica, Z

No mangá:

Oneiros rege o oráculo.

Icelos governa a Fobia com sua forma bestial.

Phantasos, a manipuladora de formas, que comanda o mundo irreal.

Morfeus, o moldador, que domina o sonho dos reis e heróis.

Eles não são Espectros, Menta. Apesar de vergarem armaduras semelhantes a Sapuris, o que temos, é uma categoria totalmente nova de antagonista.

Sensacional.

Link para o post

As sapuris deles devem ser como a de Hypnos e Thanatos, mais resistentes que as sapuris normal...

Mas achei interessante que mesmo entre os espectros, tem diferenças nas sapuris, como o Gregor de Gembu falou "MINHA SAPURI É COMO UM DIAMANTE" (algo assim)

Com isso podemos parar com aquela idéia que todas as sapuris são iguais em resistência, diferentes dos cavaleiros onde armaduras de ouro são mais resistentes que de prata e de prata mais resistente que as de bronze.

Link para o post

Eu acho que as surplices são celestes estão acima das terrestres. Há essa lenda em torno disso e eu creio que possa ver verdade.

As almas dos Oneiroi foram destruídas quando Elcid morreu com eles. Sisifo matou Morfeu, Fantasos e Icelus, o Capricórnio matou o que sobrou: Oneiros.

Link para o post

E isso responde aquela questão básica que acaba surgindo: "Por que Hypnus não contou com seus lacaios na guerra santa de 1986".

Melhor assim.

Link para o post
Visitante WAN
E isso responde aquela questão básica que acaba surgindo: "Por que Hypnus não contou com seus lacaios na guerra santa de 1986".

Melhor assim.

Ainda assim uma lacuna ficou aberta: deuses são imortais!!! Elcid NÃO MATOU Ikelus, Phantasos e Morpheus - vide que no final uniram-se a Oneiros na grande "weapon". O que poderia ter matado eles foi a flecha de Sagitário, o que todos nós sabemos não ser uma arma para matar divindades.

No frigir do ovos, como bem dito por alguns, essa saga mostra-se um filler dentro do próprio mangá, vide que a relevância dos Oneiros nessa guerra foi ZERO².

Link para o post
Visitante WAN
Se deuses são imortais, como Seiya matou Thanatos e Hades?

eles são imortais em corpos emprestados.

Os Oneiros deviam estar com os corpos originais

Isso não existe... Não passa apenas de teoria de fã.

Atena não "morreu", mesmo com seu corpo original (lembra da Adaga de Ouro no pescoço em Hades? Pois é, ela morreu em seu corpo original). Seiya em nenhum momento matou Thanatos e Hades como divindades, apenas como homens mortais. Até o momento, somente 1 único artefato é confirmado como uma arma capaz de matar deuses: Megas Drepanon.

O "deviam" em destaque mostra que não existe afirmação alguma sobre o tema.

Link para o post

Pra mim El Cid não matou de verdade os Deuses...Eles só morreram com a flecha com o poder de Atena.

Deuses não são imortais em corpos, de nenhuma forma, apenas suas almas são...

Ao meu ver as almas são em geral imortais inclusive de humanos. A diferença é o controle que estes tem sobre suas almas quando mortos.

Afinal Hades já teria extinguido a alma de Pegasus faz tempo! /Oo

Além disso, justificaria a punição dos dourados em Tenkai...Do contrário seria só extinguir suas almas.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...