Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu nunca ouvi dizer que em Saint Seiya deuses são imortais. Sempre foi mostrado que são seres superiores que dominam a Grande Vontade e por isso são "eternos".

No mangá clássico é dito por Dohko que a destruição do corpo original de Hades significaria o seu fim, em outras palavras a sua extinção. Por questão de lógica, muitos vão querer dizer que a alma de um deus é imortal e blá, blá, blá... Mas não é isso que o mangá diz. É o fim de todas as Guerras Santas.

No final do mangá, Hades é desintegrado como se estivesse sendo apagado por uma borracha, sua alma não foge e é desintegrada junto com ele. Alguma propriedade especial existe no poder de Atena, que também através das Armaduras Divinas, proporcionou a destruiçãodos deuses gêmeos. Shiori, ciente disso, colocou o poder de Atena na flecha de Sísifo como único modo de exterminar os Oneiros. Coincidência? Acho que não. Por isso digo que o que aconteceu com os Oneiros na Guerra Passada foi a mesma coisa que aconteceu com Hades e os gêmeos na atual. Foram destruídos efetivamente.

Em Saint Seiya para se matar um deus não precisa de arminhas ou pequenos artefatos, a grosso modo: basta ser cavalo para tal ou ser auxiliado pelo poder de outro.

=====================================================

Estou à espera do Volume, El Cid é o cara, um guerreiro perfeito, os Oneiros são deuses fantásticos, tando do aspecto visual, conceitual e de personalidade. São personagens altamente bem elaborados por Shiori. Pena que o roteiro deixou a desejar em todo o arco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Faço minhas as palavras do Albafica!

Oneiros e os outros deuses foram destruídos pra todo o sempre, da mesma forma que Hades, Thanatos e Hypnos foram eliminados no clássico.

Aliás, Hades sempre voltava pq tinha seu hospedeiro morto nas guerras (e aí, ele recuava pois não tinha mais corpo q prestasse pra ele. è o q eu imagino, afinal, tanta frescura pra ter o corpo mais puro do mundo não é por acaso né?), enquanto Hypnos, Tânatos e todos os outros espectros eram selados.

A partir do momento em que Seiya e etc mataram Tânatos, hypnos e Hades, a Guerra Santa acabou pra sempre. Eles nunca mais vão voltar a viver. Tanto é que até o inferno deixou de existir e eu tenho certeza absoluta q o inferno não desmorona a cada 200 anos né? RS

Tânatos, hypnos e Hades deixavam seus corpos originais ho Elísios não era atoa...era uma segurança pra eles...

======================================

Finalmente comprei a edição 9!

e volto a dizer, com mais certeza ainda, esse arco é EXCELENTE!!

Me empolguei MUITO lendo esse volume. Descobri muitas coisas q eu não sabia e adorei cada uma das passagens!

Nota 10!

A propósito

até a inserção do Mukai eu adorei!

Ficou muito bom!

Hypnos manda a pessoa ao mundo dos sonhos, onde os outros deuses se encarregam de prendê-lo pra sempre!

Putz, e ainda encheu mais a bola do Deus do sono!

As lutas, apesar de serem bem curtas, são bem legais. Só esticaria a parte da Phantasos mesmo

a Luta do Morpheu e do Icelos foram ótimas!

Aliás, Morpheu me surpreendeu positivamente

o golpe das papoiulas lá me surpreendeu bastante...a parada de ir apagando os sentimentos foi ótimo! me lembrou até um pouco o golpe do Xaca!

O ritmo do volume ficou muito bom! Hora Elcid, hora tenma, nunca cansando e sempre plantando a sementinha da curiosidade

Ah! depois escrevo mais sobre o volume...

Mas só sei q Elcid está, definitivamente no meu Top

Elcid, Manigld e Kardia

Hasgard vem logo atrás

Editado por Joker
Link para o post
Ainda assim uma lacuna ficou aberta: deuses são imortais!!! Elcid NÃO MATOU Ikelus, Phantasos e Morpheus - vide que no final uniram-se a Oneiros na grande "weapon". O que poderia ter matado eles foi a flecha de Sagitário, o que todos nós sabemos não ser uma arma para matar divindades.

No frigir do ovos, como bem dito por alguns, essa saga mostra-se um filler dentro do próprio mangá, vide que a relevância dos Oneiros nessa guerra foi ZERO².

Isso, obviamente, na sua inteira e total opinião, Wandir.

Ha aqueles que pensam o contrário. A criação de personagens que fogem ao esteriótipo velado de "Espectros" e, mitologicamente, sempre serviram aos deuses que lutam contra Athena, direta ou indiretamente, foi bem quista para tirar o foco do básico e ululante... Também chamado de "mais do mesmo".

Ah, uma coisa: Tecnicamente Hades também é imortal. E o que aconteceu com ele no clássico? :D

P.S.: Aqui na roça, só semana que vem ha previsão de chegar o mangá... XD

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Visitante WAN
Ah, uma coisa: Tecnicamente Hades também é imortal. E o que aconteceu com ele no clássico? XD

Hades, a divindade, não morreu. Seu corpo original, sim. O mesmo pra qualquer divindade de Saint Seiya.

É mais ou menos o que acontece com Atena na mesma saga de Hades: ela suicida-se com o propósito de ir ao Mundo das Trevas e, com sua morte, o Santuário ruinou. Atena morreu como divindade? Em nenhum momento. Tanto o Elísios como o NEXT DIMENSION mostram que Atena permanece viva.

Agora uma pergunta: Se os deuses podem morrer, porque Atena insistiu durante séculos em selar Hades e Poseidon, quando já teve oportunidades de destruí-los como deidades? Usando o próprio LC como parâmetro, porque foi tão necessário selar Thanatos e Hypnos se em ambos os momentos eles tiveram oportunidade de matá-los, também?

Eu nunca ouvi dizer que em Saint Seiya deuses são imortais. Sempre foi mostrado que são seres superiores que dominam a Grande Vontade e por isso são "eternos".

Usemos o dicionário para tirar essa dúvida:

i.mor.tal

adj (lat immortale) 1 Que não morre. 2 Que não há de acabar; infindo. 3 Perene, eterno. 4 Interminável. 5 Que não será esquecido. 6 Glorioso. sm pl 1 Mit Os deuses do paganismo. 2 Os membros de academia literária.

e.ter.no

adj (lat aeternu) 1 Que não tem princípio nem fim. 2 Que teve princípio, mas não terá fim. 3 De duração indefinida. 4 Que se faz ou se repete amiúde. 5 Imortalizado, célebre. Var: eternal. Antôn (acepções 2 e 3): transitório, efêmero. sm Deus.

No fim das contas, dá no mesmo.

Usando Saint Seiya :lol: como parametro, vejamos os casos de Éris e Typhon, por exemplo. Ambos tiveram seus corpos "originais" mortos na Era dos Deuses... Mas todos nós sabemos que ambos não morreram. Sem contar o caso dos Titãs, dos Gigas, etc.

No mangá clássico é dito por Dohko que a destruição do corpo original de Hades significaria o seu fim, em outras palavras a sua extinção. Por questão de lógica, muitos vão querer dizer que a alma de um deus é imortal e blá, blá, blá... Mas não é isso que o mangá diz. É o fim de todas as Guerras Santas.

Por questão de lógica mesmo, usemos tanto o pretexto e o contexto dessa frase do Dohko que não restringe-se somente a isso. Dohko deixa claro que Hades é vaidoso e guarda seu corpo original para quando dominar a Terra usá-lo, não porque tenha "medo" de morrer. Desse modo, sem seu "lindo corpo", Hades não pretenderia lutar mais uma vez pela posse da Terra, findando com a batalha entre ele e Atena. É isso que o mangá diz.

No final do mangá, Hades é desintegrado como se estivesse sendo apagado por uma borracha, sua alma não foge e é desintegrada junto com ele. Alguma propriedade especial existe no poder de Atena, que também através das Armaduras Divinas, proporcionou a destruiçãodos deuses gêmeos.

Desculpe-me, mas isso não passa de "achismo". Hades é "apagado feito borracha" porque é assim que Kurumada representou a morte de inúmeros personagens - principalmente em Hades. Todos viraram purpurina.

Shiori, ciente disso, colocou o poder de Atena na flecha de Sísifo como único modo de exterminar os Oneiros. Coincidência? Acho que não. Por isso digo que o que aconteceu com os Oneiros na Guerra Passada foi a mesma coisa que aconteceu com Hades e os gêmeos na atual. Foram destruídos efetivamente.

Por isso que disse acima que não passa de achismo.

Shiori usou de sua liberdade artística para criar essa situação. "Costurar" isso com o clássico é coisa de fã, já que a mesma deixou claro que não há intenções de resolver essa dúvida.

Em Saint Seiya para se matar um deus não precisa de arminhas ou pequenos artefatos, a grosso modo: basta ser cavalo para tal ou ser auxiliado pelo poder de outro.

:D

Link para o post

off topic

Acho q o WAN está se esquecendo q os lindos e poderosos amigos titãs estão morrendo um atrás do outro nas mãos do Aiolia...

Da mesma forma, o quarteto dos sonhos tbm morreu.

Qual a diferença?

Comentando a edição pra q esse post não seja inútil rs

Adorei o Elcid respondendo à pergunta do Icelos:

Pretende lutar contra nós, que somos deuses? É isso cavaleiro? [/pergunta clichê]

Resposta na ponta da língua afiada de Elcid: SEM DÚVIDA!

Gozo litros!

e outra parte q eu adorei:

"Se o mundo dos mortos é o local onde as pessoas são punidas por seus pecados, o mundo dos sonhos é a sua prisão. Aqueles que são aprisionados lá ficam impossibilitados de reencarnar e dormem por toda a eternidade."

He

Nunca pensei q eu ia gostar tanto do hypnos. Essa prisão particular do mundo dos sonhos caiu perfeitamente pra ele.

Tânatos manda suas vítimas pro inferno enquanto Hypnos prende a alma de sua vítima no Mukai! Assim, ele nunca morre e nunca vive!

cacete!

hypnos is all

Aliás, uma fala de Hypnos q eu achei foda tbm!

"Você (Tânatos) foi imprudente por menosprezá-los. Esfrie a cabeça dentro dessa tal arca sagrada por alguns séculos."

Hypnos é mesmo um personagem muito superior ao Tânatos em LC

Editado por Joker
Link para o post
Agora uma pergunta: Se os deuses podem morrer, porque Atena insistiu durante séculos em selar Hades e Poseidon, quando já teve oportunidades de destruí-los como deidades? Usando o próprio LC como parâmetro, porque foi tão necessário selar Thanatos e Hypnos se em ambos os momentos eles tiveram oportunidade de matá-los, também?

Mas em LC Thanatos e Hypnos não estavam com seus verdadeiros corpos, assim como deve ter sido o mesmo nas outras guerras santas.

Link para o post

Não me lembro exatamente da frase de Dohko, mas ela tinha esse sentido:

Vamos até os Elisios acabar de vez com Hades e com essas guerras santas que existem desde a era mitologica.

Mas vamos ouvir (ler) da boca de vossa majestade, o Imperador Hades:

http://i193.photobucket.com/albums/z219/Hiyuuga/imagem-4.jpg

Morrer.

Morrer.

Morrer.

Bem, é isso. Já que são as palavras do proprio Imperador, obviamente escritas pelo autor, finito.

Acredite... Se puder :D

Do mesmo modo que Oneiros... MeiOh Hades-sama... Morreu.

Link para o post

No final do mangá, Hades é desintegrado como se estivesse sendo apagado por uma borracha, sua alma não foge e é desintegrada junto com ele. Alguma propriedade especial existe no poder de Atena, que também através das Armaduras Divinas, proporcionou a destruiçãodos deuses gêmeos. Shiori, ciente disso, colocou o poder de Atena na flecha de Sísifo como único modo de exterminar os Oneiros. Coincidência? Acho que não. Por isso digo que o que aconteceu com os Oneiros na Guerra Passada foi a mesma coisa que aconteceu com Hades e os gêmeos na atual. Foram destruídos efetivamente.

=====================================================

Estou à espera do Volume, El Cid é o cara, um guerreiro perfeito, os Oneiros são deuses fantásticos, tando do aspecto visual, conceitual e de personalidade. São personagens altamente bem elaborados por Shiori. Pena que o roteiro deixou a desejar em todo o arco.

Concordo só com tudo que você disse, Albafica.

Pra mim Hades morreu definitivamente. Inclusive, sempre me incomodou o fato de Poseidon ter ficado só aprisionado. No Tenkai isso se resolve....

Link para o post

Mas ai entra a questão de Athena: O que houve com seu corpo ? Ficou guardado em algum lugar ou ela perdeu em alguma batalha ? Se perdeu ela mesmo assim conseguia reencarnar pra continuar lutando, o mesmo deve acontecer com Hades, Hypnos e Thanatos.

Link para o post

Eita papo bisonho... hehehe

Thiago, Hipnos não é um exímio lutador e sua luta foi extremamente curta, mas ele é OOOO vilão, junto com Aiacos, de LC em minha opinião.

Falas excelentes, visual animal e uma personalidade bem aversa aos deuses de SS.

Vou ver se compro o meu amanhã. Aí volto pra comentar.

Link para o post
Mas ai entra a questão de Athena: O que houve com seu corpo ? Ficou guardado em algum lugar ou ela perdeu em alguma batalha ? Se perdeu ela mesmo assim conseguia reencarnar pra continuar lutando, o mesmo deve acontecer com Hades, Hypnos e Thanatos.

O corpo morre, o espírito não. Até agora ninguém matou Atena e selou sua alma. Tem que ser aqueles golpes do Aiolia que destrói corpo e cosmo! :D

Já Hades teve seu corpo físico eliminado lá dentro dos Eliseos. E os deuses gêmeos tomaram um pancadão desses aí também.

Link para o post
O corpo morre, o espírito não. Até agora ninguém matou Atena e selou sua alma. Tem que ser aqueles golpes do Aiolia que destrói corpo e cosmo! :D

Já Hades teve seu corpo físico eliminado lá dentro dos Eliseos. E os deuses gêmeos tomaram um pancadão desses aí também.

Então, assim como ninguem selou Hades/Thanatos/Hypnos apos a morte deles. Então é bem capaz que eles possam reencarnar em algum corpo caso queiram.

Link para o post
Visitante WAN
Não me lembro exatamente da frase de Dohko, mas ela tinha esse sentido:

Vamos até os Elisios acabar de vez com Hades e com essas guerras santas que existem desde a era mitologica.

Mas vamos ouvir (ler) da boca de vossa majestade, o Imperador Hades:

Morrer.

Morrer.

Morrer.

Bem, é isso. Já que são as palavras do proprio Imperador, obviamente escritas pelo autor, finito.

Acredite... Se puder :D

Do mesmo modo que Oneiros... MeiOh Hades-sama... Morreu.

Meu caro Hiyuuga, pra não disvirtuar ainda mais esse tópico (vamos abrir um para discutir só isso?) Veja o que diz a versão original dessa mesma página:

むうう

バ... バカな

死を総括する余が...

神である余が

その冥界 にあいて

倒されるというのが...

信じられぬ...

信じられぬ...

Com a ajuda de meu amigo Lam-sama, o texto acima diz:

Hum...

I... Idiotas...

Mas do que generealizar a morte...

Mas do que ter um deus

Esse Mundo das Trevas possui um companheiro [N/T: No sentido de parceria]

Que dizem estar derrotado...

Acredite... Acredite...

Bom, vendo o original, nada é dito sobre a morte da deidade Hades, justamente nessa página publicada pelo senhor.

Mais um mito derrubado.

Link para o post

Não está escrito em nenhum lugar que os Oneiros morreram, realmente, mas isso também significa que existem N possibilidades de destinos que eles possam ter tido.

PS: Nada é eterno, nem o céu e a terra. Os personagens de CDZ dizem um monte de bobagens pra enaltecer ou criar tensão no combate, e mesmo para desestabilizar psicologicamente o adversário (eu não sei quantos Golds receberam o posto de "mais forte" até hoje na série).

Por isso, usar falácias de personagens de CDZ pra argumentar algo é dose pra leão... Como exemplifiquei acima, o que eles dizem não se escreve. Isso é igual acreditar piamente que "um mesmo golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro". Fala sério... /evil

Só porque não foi mencionado no original não quer dizer que seja furo, meu caro. :P

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Hades, a divindade, não morreu. Seu corpo original, sim. O mesmo pra qualquer divindade de Saint Seiya.

Achismo. Pra quem LEU os últimos diálogos entre Hades e Atena nos Elísios sabe, que a divindade morreu e os seus domínios deixaram de existir.

Vamos à tradução... :P

Meu caro Hiyuuga, pra não disvirtuar ainda mais esse tópico (vamos abrir um para discutir só isso?) Veja o que diz a versão original dessa mesma página:

むうう

バ... バカな

死を総括する余が...

神である余が

その冥界 にあいて

倒されるというのが...

信じられぬ...

信じられぬ...

Com a ajuda de meu amigo Lam-sama, o texto acima diz:

Hum...

I... Idiotas...

Mas do que generealizar a morte...

Mas do que ter um deus

Que dizem estar derrotado...

Acredite... Acredite...

Bom, vendo o original, nada é dito sobre a morte da deidade Hades, justamente nessa página publicada pelo senhor.

Não é querendo desmerecer o conhecimento do Lam ou o seu, mas essa tradução tá muito ruim, sequer faz sentido pra quem lê. Tirou totalmente o sentido original das palavras de Hades. Acho que ela não serve de prova pra nada, sinto muito.

Aqui vai a minha;

むうう / Uhhhnnn

バ... バカな / To... tolos

死を総括する余が... / Eu sou o ser que rege a morte [N/T: Comanda; Governa]

神である余が / Um deus não pode

その冥界 にあいて / em face ao Mundo das Trevas

倒されるというのが... / ser morto assim...

信じられぬ... / Não acredito...

Não está perfeita, mas vai de acordo com diversos veículos oficiais, inclusive ao da Conrad, que está correta também. Ah, tem a outra folha do mangá, em que Hades está sendo apagado como borracha e ele fala da relação entre sua morte e o fim do submundo. /evil

É mais ou menos o que acontece com Atena na mesma saga de Hades: ela suicida-se com o propósito de ir ao Mundo das Trevas e, com sua morte, o Santuário ruinou. Atena morreu como divindade? Em nenhum momento. Tanto o Elísios como o NEXT DIMENSION mostram que Atena permanece viva.

corrigindo;

Primeiro: O Santuário não ruinou no mangá. Não foi exposto isso. Foi colocado apenas nos ovas, de um jeito que não fez um certo sentido. Atena “morreu” mas ainda rolou muita coisa depois que ela morreu (a cena dos 5 vs. Shion), e o Santuário intacto. No final do próprio Ova, o relógio ficou intacto. E durante as cenas do Meikai / Elysion as 12 Casas (menos a de Virgem) estão lá inteirinhas.

Segundo: Atena morreu sem que pra isso estivesse morta. Acho que é meio tarde pra eu te dizer o que é o Arayashiki.

Como você sabe que ela teve oportunidades? Como você sabe se ela tinha forças no momento para matá-los?

- Você sabe como ocorreu as Antigas Guerras pra formar opinião? Ehhhh... Não.

Usar LC como parâmetro? Shiori nos mostrou que os gêmeos não eram bobos e apenas possuíam avatares, o receio de morte deles, assim como Hades, está relacionada ao corpo original. Os deuses poderiam usar seus espíritos para promover um grande estrago, como foi usado por Tânatos, por isso Sage e Hakurei tinham essa idéia fixa de selá-los desde sempre. A trama da Mestra não deixa por menos, ambos os gêmeos sempre estiveram próximo de Hades. E todos sabem como Alone é um sujeito altamente perigoso e terrível. Levar Sasha pra ela correr o risco grande de morrer como aconteceu antes quando Alone invadiu o Santuário, sinto mas não seria uma idéia inteligente. Na Guerra Atual, 5 Cavaleiros munidos de God Cloth foi uma mão na roda pra sair matando geral. Em LC a situação se mostrou bem mais difícil.

Agora eu tenho uma contra-pergunta: Pq Saori não selou os deuses Gêmeos? Pq absolutamente ninguém ligou para selar os espectros novamente? Pq Hades afirmou que todos os seus domínios iriam desaparecer para sempre? Sinto muito, mas essas perguntas são bem mais relevantes. E Kurumada-sensei já deixou bem claro a resposta...

Usemos o dicionário para tirar essa dúvida:

No fim das contas, dá no mesmo.

Usando Saint Seiya XD como parametro, vejamos os casos de Éris e Typhon, por exemplo. Ambos tiveram seus corpos "originais" mortos na Era dos Deuses... Mas todos nós sabemos que ambos não morreram. Sem contar o caso dos Titãs, dos Gigas, etc.

Você não precisa de dicionário, só precisa interpretar o que eu disse. Enfatizei eternos com aspas. Eternos significa que vivem para sempre, são superiores e etc... Mas quando a morte chega, acontece a mesma coisa que com os humanos. A mitologia ta cheia de deuses que morrem, foram devorados, desaparecem e etc.

Ah, mas uma vez você errou em citar Éris. O seu corpo original não foi destruído, não sei de onde você tirou essa idéia, ele está dentro da maçã ou o Pomo da Discórdia. Ela pretendia usar a força vital de Saori para conseguir trazer seu corpo de volta, acho que você não sabia disso.

Por questão de lógica mesmo, usemos tanto o pretexto e o contexto dessa frase do Dohko que não restringe-se somente a isso. Dohko deixa claro que Hades é vaidoso e guarda seu corpo original para quando dominar a Terra usá-lo, não porque tenha "medo" de morrer. Desse modo, sem seu "lindo corpo", Hades não pretenderia lutar mais uma vez pela posse da Terra, findando com a batalha entre ele e Atena. É isso que o mangá diz.

Lógica de fã, achismo... Não vejo diferença nisso. Aplicar lógica em Saint Seiya é uma coisa que eu deixei de fazer há muito tempo. O que vale pra mim de agora em diante são fatos.

A parte em negrito é achismo puro. Assim como já disseram aí em cima você está jogando apenas seu achismo baseado em opiniões puramente pessoais.

Desculpe-me, mas isso não passa de "achismo". Hades é "apagado feito borracha" porque é assim que Kurumada representou a morte de inúmeros personagens - principalmente em Hades. Todos viraram purpurina.

Sinto muito, mas estamos falando de deuses, e não inúmeros personagens. Hades foi o primeiro deus de SS que morreu ou que teve a oportunidade de morrer dessa forma, diretamente pelas mãos de Atena.

Shiori usou de sua liberdade artística para criar essa situação. "Costurar" isso com o clássico é coisa de fã, já que a mesma deixou claro que não há intenções de resolver essa dúvida.

“Costurar” é uma coisa que existe desde que SS foi criado. Muitos anos antes de LC. A costura é feita para entender o enredo. Faço isso mais com a obra de Kurumada do que com LC inclusive.

Mais um mito derrubado.

Ehhh..... não. Sorry. Você não pode se dar a esse luxo... <_>

==============================================================

Enfim, chega de distorções no tópico. Tá aí o que eu tenho pra dizer, se acharem que ta certo beleza, se não também. Aqui é o Volume 9 Nacional de LC. XD

Editado por Albafica
Link para o post

ai gente

seguinte:

Sou fã eterno do Albafica!

kkkkkkkkkkkk

Hm

sabe uma coisa q eu notei agora?

Os deuses do mundo dos sonhos possuem cabelos e olhos prateados!

rs

deveriam ter cabelos e olhos dourados né?

já q são filhos do Hypnos...o Tânatos é q tem esssas características e...OPS! Acabo de perceber uma traição FUDIDA aqui da Hypnose (mulher do Hypnos) com o Tânatos...

Tô chocado com a putaria desses deuses safados! kkkkkkkk

RS [/piadainfamenatentativadenãodesvirtuartotalmenteotópico]

Editado por Joker
Link para o post
Pra mim El Cid não matou de verdade os Deuses...Eles só morreram com a flecha com o poder de Atena.

Deuses não são imortais em corpos, de nenhuma forma, apenas suas almas são...

Ao meu ver as almas são em geral imortais inclusive de humanos. A diferença é o controle que estes tem sobre suas almas quando mortos.

Afinal Hades já teria extinguido a alma de Pegasus faz tempo! /evil

Além disso, justificaria a punição dos dourados em Tenkai...Do contrário seria só extinguir suas almas.

A minha versão é a certa e a suprema... Simplesmente convivam com isso!

Link para o post
Novamente Albafica mandou ver. Concordo.

--------------

Volume 9:

Esse volume acaba como? É com Tenma dando um pau no Morpheu, não é isso?

Sim, acaba com Tenma despertando a armadura divina e derrotando Morpheu.

E achei ridículo, por tudo que sido mostrado Morpheu passava impressão de ser um dos mais fortes ali e o líder deles, mas nem chegou a lutar direito so usou aquelas papoulas. O único deus que realmente lutou ali foi Icelos, Morfeus só não foi pior que Phantasos.

ps: Impressão minha ou nesse volume não tivemos nenhum cavaleiro/espectro/deus falando seu golpe ? :rolleyes:

Link para o post

Aquele Tenma era como Seiya com a armadura divina, o mesmo que derrotou Tânatos com um golpe. Tânatos é mais forte que Morfeu, então obviamente ele seria derrotado rapidamente.

Mas Morfeu era o deus mais forte lá, individualmente falando. Sua técnica era mortal e Tenma só venceu por causa do que ocorreu quando ele perdeu a memória.

Link para o post
Visitante WAN
むうう / Uhhhnnn

バ... バカな / To... tolos

死を総括する余が... / Eu sou o ser que rege a morte [N/T: Comanda; Governa]

神である余が / Um deus não pode

その冥界 にあいて / em face ao Mundo das Trevas

倒されるというのが... / ser morto assim...

Não está perfeita, mas vai de acordo com diversos veículos oficiais, inclusive ao da Conrad, que está correta também. Ah, tem a outra folha do mangá, em que Hades está sendo apagado como borracha e ele fala da relação entre sua morte e o fim do submundo. :rolleyes:

Aí é que tá, o veículo oficial está redondamente equivocado (mais uma vez). Me espanta o senhor usar a tradução da Conrad para validar a sua, quando sempre questionou com veemência o trabalho da editora brasileira. Isso chama-se conveniência.

Ahh, e sobre a relação Hades/Meikai, o que é dito no original é:

だが

このハーデス

滅べば余が創り出した

その冥界も同時に消える

地獄もエリシオンも

すべて...

Contudo,

Com a destruição desse Hades

O que criei também desaparecerá.

Esse Mundo das Trevas,

O Inferno e Elísios.

Tudo...

O que difere é que claramente Hades cita "esse", o seu corpo original (mas nada é dito de sua morte definitiva). Observando agora o texto completo (que tem total sentido, seguindo as palavras do original):

むうう

バ... バカな

死を総括する余が...

神である余が

その冥界 にあいて

倒されるというのが...

信じられぬ...

信じられぬ...

だが

このハーデス

滅べば余が創り出した

その冥界も同時に消える

地獄もエリシオンも

すべて...

Hum...

I... Idiotas...

Mais do que generealizar a morte...

Mais do que ter um deus,

Que foi derrotado... [Revisado, para melhor entendimento de toda a frase]

Acredite... Acredite... [EDIT: Bom, quem mandou não seguir o que tio Lam diz... Mais uma vez editei de forma correta segundo o Lam, reafirmado agora pelo Hagnar!]

Contudo,

Com a destruição desse Hades

O que criei também desaparecerá.

Esse Mundo das Trevas,

O Inferno e Elísios.

Tudo...

Joga o texto acima em qualquer tradutor online que mostra claramente a diferença com a sua tradução (já que a minha e a do Lam estão equivocadas)...

A relação entre o corpo original de Hades e a destruição de suas construções não dizem nada a respeito da extinção do deus. Cita apenas a relação mistica entre o corpo original da deidade e seus domínios. É mais ou menos o que aconteceu com Abel, Éris, Typhon e os Titãs.

O resto é só debate de opinião pessoal...

Link para o post
Volume 9 comprado e lido de cabo a rabo, enfim.

Gostei muito, pois ainda não havia lido este arco com tradução, até esse arco eu vivia somente de spoilers, depois é que eu comecei a procurar saber mais. E vendo agora, totalmente traduzido, devo dizer que me surpreendeu sim, pois na época eu também fiquei meio desanimado com o arco El Cid.

Mas meu Deus do céu, o cara é foda demais. O cara é um T-1000 usando Gold Cloth. Ele perde o braço e taca o foda-se, aniquilando o inimigo de forma humilhante logo em seguida.

Vale lembrar que o fato dos Oneiros serem deuses não significa que eles têm que ser mastermegaultrapowerblasterpoderosos, uma vez que mesmo na mitologia existiam deuses "menores" e "maiores", deuses fortes e fracos. Eles na realidade têm um sério problema: quando seus ataques têm seu ponto fraco descoberto pelos oponentes, eles já eram:

Cidão não se surpreendeu com o disfarce de Phantasos se quebrando e descobriu aonde ela estava porque ela levou seu braço decepado (:rox!:!!!), e como ele foi com armadura e tudo, provavelmente se manteve uma conexão entrew as partes.

Contra Icelos, ele percebeu como o oponente manipulava o espaço-tempo e deu seu jeito de antecipar cada desdobra dimensional, assim prevendo os movimentos do deus.

No fim das contas, Cidão venceu mais com INTELIGÊNCIA do que com FORÇA. O que não é nenhum demérito. E é sempre gratificante ver isto acontecer em CDZ, onde quase sempre ganhava quem aguentasse mais os ataques do inimigo, quem elevasse seu cosmo acima do adversário e mais nada. No próprio clássico aconteceu isto, como Shiryu contra Alberich e Shun X Io. Sempre que acontece eu acho mais foda do que simplesmente ver os dois adversários se porrando até um cair. Não que uma porradaria não seja legal, mas variar faz bem. XD

Mais um volume simplesmente foda, fico mais fã de LC a cada volume que sai. Apesar de ser papel jornal by JBC... :rolleyes: espero que lancem um tankohon no futuro... [/sonho meu]
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Vou deixar aqui os meu conhecimentos.

死を総括する余が...

神である余が

その冥界 にあいて

倒されるというのが...

信じられぬ...

信じられぬ..

Fonéticamente:

死(SHI=Morte)を総括する(SOUKATSU SURU=Generalizar)余(YO=Mais que)が...

神(KAMI=Deus)である(DEARU=Ser ou se for DE(Particula)ARU(Ser,Estar,Haver)余が

その(SONO=Esse)冥界(MEIKAI) にあいて(AITE=Como não está em kanji, pode ter inumeros significados, mas creio que no caso aqui seria Abrir/Abrindo ou Agredir tambem).

倒される(SAKASARERU=Inumeros significados, mas no caso aqui acho que seriaser posto abaixo, ser derrotado)という(IU=Inumeros significados tambem, mas por causa da particula NO o IU perde o sentido de verbo e passa a ser um substantivo)のが...

信じられぬ...(SHINJIRU=Acreditar)

信じられぬ...(SHINJIRU=Acreditar)

Eu entendo assim:

Mesmo que ultrapassem a morte...

Mesmo que se tornem como Deuses.

Invadindo/Destruindo o Meikai.

Digo que serão derrotados...

Podem Acreditar...

Podem Acreditar..

Enfim chega de OFF aqui né :rolleyes:

Editado por Hagnar
Link para o post

Ultimo OFF hehe...

Eu entendi dessa forma:

Hades disse que por mais que os cavaleiros enganem a morte ou alcance o poder dos deuses se eles destruirem o meikai eles não sairam ilesos...e afirma duas vezes..."Acreditem

Isso deixa brecha que aquela guerra no foi o fim e que eles seriam caçados/perseguidos pelos seus atos.

E esta ae o Tenkai e o ND :rolleyes:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...