Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Argumento contraditório. Quem ataca, ataca pra se defender, pois se não atacar será aniquilado. Aiacos se ficar parado será derotado, obviamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cavaleiros de Athena atacam para defender o planeta, e não para conquistar algo. São uma força de defesa. É a mesma razão pela qual costuma-se dizer "Defenda-se" quando começa uma briga.

Sísifo já fez isso, e disparou para tentar atingir o Garuda Jet, apagando o fogo ele conseguiu sim atingir o adversário.

Link para o post

O barco de Atena está seguindo seu rumo e Aiacos veio atrás atacando. Sisifo o atacou para destruir a investida do kyoto e Tenma atacou também, mas não surtiu muito efeito. Agora ele atacou novamente para acabar com as chamas de Aiacos que era um golpe poderoso que certamente destruiria o barco de Atena.

Não é bem uma luta, pois um ataca e o outro apenas faz contra-ataques para se desvencilhar da investida do oponente; mas nem por isso o termo 'batalha' não pode ser utilizado.

O que está acontecendo lembra muito o embate entre Io e Shun. O Marina apenas atacava e Shun criava defesas com sua corrente para quebrar o ataque oponente. Em nenhum momento Shun atacou para matá-lo e o Marina só morreu porque se meteu na frente do ataque da arma de Libra. Mas por que será que eu nunca vi alguém falando 'o que ocorreu entre Shun e Io não foi uma luta!"? Simples, porque ela seguia os padrões tradicionais de um contra um e isso não acontece na batalha dos barcos.

Enfim, é o que eu penso.

Link para o post

LC128 - COMO UM LIDER

Versão rápida /evil

Online:

http://mangahelpers.com/s/cdzforumscanlati...donline/20799/1

Download:

http://mangahelpers.com/s/cdzforumscanlation/download/20799

http://www.mediafire.com/download.php?3jnjolzwvti

Ele estava pronto desde ontem, mas só agora conseguir upar /evil

O speedy está um M**** aqui em são paulo.

Espero que gostem, tradução direta do japones (não liguem pros erros )/evil

Editado por Lam
Link para o post

Também acho que esse confronto pode ser chamado de batalha. Só não segue o meio clássico, com o qual estamos bastantes acostumados em CDZ.

Acho até legal ter um confronto assim, mas que não dure a luta inteira. Sísifo e Aiacos são os personagens que mais esperei para poder ver lutar. Este porque teve uma participação fraca no clássico e aquele porque nunca o vimos em ação.

Ainda temos mais um capítulos antes do volume ser concluído, então ainda podemos ter uma batalha comum. /evil

Valeu, Lam

Já irei baixar. /evil

Link para o post

Obrigado Lam, a tradução ficou excelente!!!

Depois de ver o capítulo traduzido eu gostei bastante, eu acho que o Aiacos foi muito bem trabalhado pela Shiori e se mostrou um adversário muito interessante. Já o Sísifo está mostrando para que veio e a sua fama de 'o líder' está se confirmando. Seu ataque poderia ser melhor representado mas acho que no anime vai ganhar a dimensão que merece. Gostei também muito das falas, principalmente sobre a importância do Sísifo para o santuário e a sua lucidez sobre a sua condição. Deu para perceber de maneira sutil que ele sente um pouco o peso e a responsabilidade dessa posição. Também senti a impressão meio que ele se despede do Tenma, o que começa a me dar dicas que ele não deve sair vivo dessa e se isso acontecer, pode ter certeza que o pégasus, em algum momento até a luta final, vai vestir a armadura de Sagitário como o Seiya.

Ansioso pelo próximo capítulo!!!

Link para o post

Agora eu pude ver.

Obrigado, Lam-San.

Aiacos posou de otário pois, Sisifo, além de anular a tecnica de Garuda (Consequentemente, salvando os esqueletos), ainda deu lição de moral.

Só esá faltando o "S" no peito de Sagitário. Que mudança no personagem...

Link para o post
LC128 - COMO UM LIDER

Versão rápida /evil

Online:

http://mangahelpers.com/s/cdzforumscanlati...donline/20799/1

Download:

http://mangahelpers.com/s/cdzforumscanlation/download/20799

http://www.mediafire.com/download.php?3jnjolzwvti

Ele estava pronto desde ontem, mas só agora conseguir upar /evil

O speedy está um M**** aqui em são paulo.

Espero que gostem, tradução direta do japones (não liguem pros erros )/evil

Valeu Lam. Já to baixando pra ler com mais calma!

Link para o post
Que capítulo sofrível...

Primeiro pelo fato desse Aiacos ter perdido o brilho que teve no início do arco. Tinha tudo pra ser um personagem legal, mas caiu no velho conceito insano. Sem contar na assossiação direta do personagem com a lenda de Garuda (coisa que não existia no clássico, mas enfim). Vê-lo usando golpes de fogo, depois dos "X" diabólicos da Xuxa, além de todo o lenga-lenga de laços disso e daquilo, de Holandês Voador X Perola Negra é desapontador.

Segundo pelo golpe que só apagou o fogo do Aiacos /evil Nada mais do que isso... Esperava mais do Sisyphus.... tsc... tsc...

PS: Bom, essa é minha opinião. Antes que alguém se sinta reprimido, ofendido, perseguido por meu comentário sobre o mangá, quero deixar claro que essa é a minha impressão do capítulo. O.K.?

Próximo por favor...

Concordo plenamente com você, WAN.

Vilões originais, eu vejo no Episódio G, como o próprio Cronos exibindo uma feição de Kiki ou de Lego:

http://hedrick.free.fr/STSG/G73/G73_34.jpg

http://hedrick.free.fr/STSG/G73/G73_39.jpg

WAN, sobre o que você disse "Tinha tudo pra ser um personagem legal, mas caiu no velho conceito insano", concordo plenamente. Em compensação, Episode G, o mangá preferido seu e da galera, apresentou, contra todas as provas, a inovação de um vilão com rosto zen:

http://hedrick.free.fr/STSG/G73/G73_28.jpg

Editado por Arthur-kun
Link para o post

Não é Lego... É a inovação de Okada: "Eram os Deuses Playmobils?"

Só sei que mostrei essas imagens pra amigos meus no MSN e a única resposta que recebi foram risadas quilométricas... /evil

Nah, vai ver eles leram alguma piada sem nada a ver com as imagens né /evil

Link para o post

UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHA /evil

Enfim, Sísifo tá se sobressaindo muito bem, enquanto Aiacos fica meio perdido em sua insanidade, o Sagitário dá boas doses de moral nele... /evil

Editado por Albafica
Link para o post

mas com essa tática, aiacos está fikando sem 'munição' (em todos os sentidos). acho q sisifo naum precisa agir tanto como um 'shun da vida', mas eh bem lógico deixar um loko partir pra ignorância enqnto se defende e espera a melhor hora de contra-atacar (o q eu espero q aconteça logo).

Link para o post

eh, o problema q o histórico do sisifo no quesito 'estrategia' naum dá mta margem pra confiança. rezemos q ele (a Shiori, melhor dizendo), nos surpreenda =P

Link para o post

Sabe, eu estou pensando que Shiori veio para dar a redenção total a Sisifo. Ele como estrategista, até agora, foi um completo peixeiro; mas desde que surgiu nesse arco, Sagitário só fez ser emblemático, superior e quase divinal. Basicamente, o Super-Homem de armadura.

Sisifo está incrivel e começou a eclipsar Aiacos.

Link para o post
Sabe, eu estou pensando que Shiori veio para dar a redenção total a Sisifo. Ele como estrategista, até agora, foi um completo peixeiro; mas desde que surgiu nesse arco, Sagitário só fez ser emblemático, superior e quase divinal. Basicamente, o Super-Homem de armadura.

Sisifo está incrivel e começou a eclipsar Aiacos.

eu jah usei essa mesma analogia aki uma vez. sisifo eh exatamente isso, o "superman" dos dourados. a IMAGEM de liderança, sabedoria e esperança. falta agora vermos mais a prática, jah q de teoria estamos bem saturados.

Link para o post
Os Cavaleiros de Athena são uma força reativa, WL. Eles apenas reagem às ameaças sofridas pelo planeta, não é do feitio de Athena sair por aí desafiando deuses como Poseidon e Hades 'apenas' por que são malígnos. Ela sempre aguarda que eles despertem e ataquem, a deusa nunca toma a iniciativa de começar uma guerra.

Foi exatamente o que eu disse. Eles atacam para defender algo, e a si próprios inclusive.

Até o momento Sísifo só apagou as chamas de Garuda para proteger o barco de Athena e seus ocupantes, vou aguardar pra ver se Aiacos ou seu barco sofreram algum dano. Até lá, o movimento de Sagitário foi apenas defensivo.

Não. Até lá, fica indefinido.

A diferença é que toda vez que Shun usava uma defesa ele destruia uma das bestas de Scylla inutilizando os ataques de Io um a um, diferente de Sísifo que apenas se defendeu até agora.

...e inutilizou uma das armas de Garuda, que era o combustível do navio, que era usado tanto para disparar como para mover-se. O mais provável agora é que ele caia, mas vamos ver como fica.

Edit: uma dúvida, aqui é o tópico pra discutir LC 128 ou comparações com o EG?!

Desculpa tiu, não faço mais tá? /evil /evil

Link para o post

Sim, por favor sem comparações. Há um tópico aí para comparar os mangás e se quiserem fazer as inevitáveis comparações, utilizem ele.

Vamos evitar brigas por coisas pequenas. Sabemos onde isso tudo vai parar.

Desde, obrigado pela cooperação!

Enfim...

A diferença é que toda vez que Shun usava uma defesa ele destruia uma das bestas de Scylla inutilizando os ataques de Io um a um, diferente de Sísifo que apenas se defendeu até agora.

Oras, é exatamente o que está acontecendo! Aiacos usou o canhão em forma de penas, Sisifo quebrou o ataque; Aiacos saiu voando atrás deles e começou atirar como um doido; Sisifo desvencilhou de todos os ataques e conseguiu esmagar o ego do kyoto; Aiacos incendiou o próprio barco para atacar e Sisifo detonou sua última investida.

Simbolicamente Sisifo 'quebrou' tudo que Aiacos fez, tanto é que ele sequer voltou a utilizar qualquer uma de suas investidas vencidas. No fim da na mesma IoxShun e SisifoxAiacos. Uma batalha onde um ataca e o outro apenas se esforça para se desvencilhar do ataque e destrui-lo.

Aliás, uma comparação entre Shun e Sisifo é até sensata. O Sagitário sentiu dó de Alone por estar sendo utilizado como Hades e agora sente dó dos espectros que servem Aiacos a ponto de salvá-los do ataque de seu próprio senhor. Para Sisifo virar um personagem perfeito ele precisa agora engolir sua bondade e partir pro ataque. Ele será tudo que eu desejei para Shun e ele nunca foi. =/

Editado por drustann
Link para o post

Sisifo tem que se mostrar o dourado mais poderoso, isso daria muita moral a ele.

É complicado para a Shiori fazer isso, há muitos fãs, e todos brigam pelos seus personagens favoritos, por isso, o ideal é ela não por nenhum em um patamar acima, mas...... e dai ? São 12 cavaleiros de ouro, é normal que tenha um mais forte, e Sisifo é o mais velho, o lider, seria muito bom se ela tivesse peito para fazer dele, o dourado mais forte dessa geração ( sem que haja duvida alguma a respeito disso).

Mas isso implica em ela dar fim ao Aiacos sem que esse leve o seu pedaço, por isso fico com o pé atraz. Mas sempre soube que seria dificil ela usar o esquema de sacrificar um dourado com um Kyoto quando fosse a vez de Aiacos, que no classico, foi destruido por Ikki. Os fãs vão ter que aceitar que, quem quer que seja a vencer Aiacos, e morrer, não será tão forte quanto Ikki.

Link para o post
Sisifo tem que se mostrar o dourado mais poderoso, isso daria muita moral a ele.

É complicado para a Shiori fazer isso, há muitos fãs, e todos brigam pelos seus personagens favoritos, por isso, o ideal é ela não por nenhum em um patamar acima, mas...... e dai ? São 12 cavaleiros de ouro, é normal que tenha um mais forte, e Sisifo é o mais velho, o lider, seria muito bom se ela tivesse peito para fazer dele, o dourado mais forte dessa geração ( sem que haja duvida alguma a respeito disso).

Mas isso implica em ela dar fim ao Aiacos sem que esse leve o seu pedaço, por isso fico com o pé atraz. Mas sempre soube que seria dificil ela usar o esquema de sacrificar um dourado com um Kyoto quando fosse a vez de Aiacos, que no classico, foi destruido por Ikki. Os fãs vão ter que aceitar que, quem quer que seja a vencer Aiacos, e morrer, não será tão forte quanto Ikki.

Em breve, Sisifo será mostrado desse jeito. Já está começando...

Aiacos do clássico, teoricamente, seria esse aí mais experiente. Mas não dá para comparar os dois. Força e personalidade diferentes. Sem contar que Ikki era mais poderoso que um Cavaleiro de Ouro.

Link para o post

É nisso que dá duas pessoas escreverem uma obra. O unico Kyoto que me pareceu compativel no passado e futuro foi o Minos. Radamanthys do classico era um cara mau, ele gostava de "jogar", deixou Seiya e Shun passarem pra poder lutar com Kanon, ao contrario do cachorro obidiente de LC, ele era desobidiente, o mais desibodiente por sinal.

Aiacos foi completamente refeito. Mas Shiori não aproveitou nada do Aiacos de Kurumada ( e sim, eu vi coisas naquele Aiacos), que parecia ser alguem impaciente e acima de tudo sério, não vimos o cara sequer sorrir, ele tentou matar Kanon num golpe, e a cada vez que acertava Ikki, virava as costas, mostrando que era do tipo que faz logo aquilo que deve ser feito e parte pra proxima. Esse não, é todo doido, gosto de "conversar", discutir conceitos, causar sofrimento......ele ficou muito igual ao Minos.

E, na minha opinião, não é uma questão de traço, como drustann disse. Shiori sabe fazer personagems "normais". Todos os que estão presentes no atual arco, até a recem morta Vialot, são personagens normais, mas o Aiacos segue o esquema de "caretas e sorrisos" bem ao estilo Joker de ser, vilão alegre, e isso já cansou, de fato. Ela poderia ter feito ele aparecer emputecido com Violat nas braços e matando todo mundo, mais ao invés disso, ele continua sorrindo e bla bla......

Editado por Espectro
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...