brumadense 0 Postado Abril 10, 2009 Compartilhar Postado Abril 10, 2009 (editado) Eu ainda não estou muito por dentro da série Lost Canvas, pois estou esperando sair o anime para conhecê-la melhor. Mas pelo que estive analisando certos personagens de Lost Canvas, o poder dos cavaleiros dessa série é muito superior ao do clássico. Para uma série que passa uma idéa da reencarnação, não sei se fica muito bem essa tamanha diferença de força entre os personagens de uma geração para outra. Por que uma geração tem que ser bem mais forte que outra? A exemplo cito o cavaleiro de ouro de capricórnio de Lost Canvas, que é muito superior ao Xura de Capricórnio, pois enquato o cavaleiro de Lost Canvas tinha o poder de matar até deuses e abrir dimensões com sua excalibur, Xura mesmo suava pra lutar com outros cavaleiros de ouros. Se então o cavaleiro de ouro de virgem de Lost Canvas for mais forte que Shaka, haaaaja exagero. Imagina então o cavaleiro de gêmeos, deve ser dez vezes mais forte que o Saga. E o Shion e Dokko? Que nem eram considerados os mais fortes cavaleiros de Lost Canvas, forem então mais fortes que todos os cavaleiros do clássico, então haja exagero. Analisando a luta de Shion e Dokko na Saga de Hades vi o enorme poder dos dois e achei que foi muito exagero dotar os dois de um poder tão grande. Com o poder daqueles, somente Dokko derrotava os três juizes do inferno brincando. Nessa luta o Dokko teve certa vantagem sobre Shion, provando ser mais forte. Imagina então os espectros? Deve ter um poder enorme. Acho que o Aiacos então deve ter aquele podeeeeeeerrr! E o Radamanthys? Realmente eu percebo essa grande diferença de poder de uma geração para outra e não sei se isso caiu muito bem. Resta esperar sair o anime para eu ter uma análise mais profunda. Editado Abril 10, 2009 por brumadense Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 10, 2009 Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Necessariamente? Não, não estão mais fortes. Tanto o clássico quanto o EPG mostram isso, claramente... Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Abril 10, 2009 Autor Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Sakuragi de Gêmeos A certo. Mas você não acha que o El Cid é bem mais forte que Xura? E Shion e Dokko não estão bem a frente dos do clássico? Embora tenho que conhecer os outros de Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Abril 10, 2009 Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Não acho que estão mais fortes não. No clássico, só vimos os cavaleiros de ouro enfrentando bronzeados(personagens principais), espectros(poucos desenvolvidos) e eles mesmos. Mas no Episódio G, Okada está tentando mostrar o poder dos guereiros mais fortes do santuário. Shaka eliminou dois gigas rapidamente, Shura matou outro e um titã, Mu enfrentou um titã e saiu vivo, Aiolia matou todos titãs que entraram em seu caminho, MDM eliminou um giga sem nenhum problema, Milo derrotou Hector e Saga quase matou Cronos, o rei dos titãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 MDM disse tudo. No Episódio G fica bem clara a força dos dourados clássicos. Mu, Shaka, Saga, Aiolia, Aiolos são sóa alguns exemplos de cavaleiros muito fortes! Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Abril 11, 2009 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Mas como falei acima, o El Cid tem o poder de cortar dimensões com sua excalibur, coisa que não vi Xura ter capacidade. O Kardia de Escorpião demonstrou ser muito mair forte que Milo. E quanto aos demais, será que não podem ter golpes muitos mais poderosos que os outros do clássico? E repetindo, Shion e Dokko demonstrou uma força fora do comum. O poder de Shion mesmo é muito maior que o do Mú. E também os espectros acredito estarem muito mais fortes também. Link para o post Compartilhar em outros sites
*Shaka* 36 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Só acho que eles foram mais bem aproveitados, tiveram suas capacidades mais exploradas em LC do que no original. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Ok. Vou ser direto: Onde Kardia mostrou um poder maior que Milo? Onde vemos Shion com um resquício que se compare ao que Mu apresentou no clássico, até o ponto que a história se desenvolveu? Onde uma Execução Aurora do Camus não causaria nenhum dano à uma sobrepeliz? A única exceção ao meu ver é Manigold. E mesmo assim, quem precisa de um golpe a mais se o seu já é extremamente overpower? Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 (editado) Você mesmo disse que não conhece LC. Suas suposições podem estar erradas. Pra que SHURA iria rasgar dimensões???? Qual a necessidade? Ele não fez isso porque não precisou. Na minha opinião, pelo que foi mostrado: Mu = Shion (nesta época sim, depois Shion fica mais forte) Hasgard = Aldebaran Manigoldo > MDM Gêmeos: Saga era muito forte! Kardia = Milo Aiolia >>>>>> Regulus Shaka >>> Asmita Aiolos > Sisifo (já foi falado no EpG) Shura = El Cid Kamus = Degel Albafica > Afrodite Pelo que dá pra supor, é isso. Veja que os clássicos tem uma pequena vantagem, há um equilíbrio. O que acaba definindo o poder do cavaleiro para nós é o seu adversário. Leia LC e EpG e depois você vai ter condições de concluir melhor. Exemplo? Aldebaran não é um merda em EpG. Editado Abril 11, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Bem, minha opinião é que alguns se mostram realmente mais poderosos que os do Clássico. Entretanto, quando se comparado com os do Episódio G, a balança se equilibra e, em certos momentos, pende para a obra de Okada. Varia. Interpretação mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Se preciso fosse, os dourados do clássico conseguiriam fazer as mesmas coisas que os de LC fizeram. For simple. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Sim, mas não acredito que a concepção original do tópico seja essa, Leo. Se olharmos de maneira mais crítica e cética, apenas os poderes brutos, feitos e tecnicas, a maioria dos personagens Dourados de Lost Canvas é sim mais poderosa que o clássico. Entretanto, comparando com o Episódio G (Sendo que são os mesmos personagens), a balança se equivale ou pende para a obra de Okada. É como eu disse: Basicamente, interpretação. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Eu não acredito em dourados mais fortes que outros dourados, acho que tudo depende unicamente do momento. But, uaréva. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 É isso mesmo Gemini. Depende do momento, dos adversários, etc. Mas ainda acho que existem sim, cavaleiros mais fortes. A força vem da capacidade de expandir seu cosmo, e sendo assim, Aiolia, Shaka e Saga se destacam, só pra citar alguns. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Eu não acredito em dourados mais fortes que outros dourados, acho que tudo depende unicamente do momento. But, uaréva. Mas isso vale para qualquer personagem de Saint Seiya, Leo. Se olharmos unicamente por esse ponto, o que basta é "queimar o cosmo até o infinito" e pronto. Olhe os poderes brutos e feitos do Aioria de EG e do clássico. Quem lhe parece mais forte? Link para o post Compartilhar em outros sites
Haiyaku 10 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 eu acho que em momento algum os dourados do classico e lc pracisam ter os mesmo golpes, alguns coincidem e talz, mas nã oé regra todos terem os mesmos golpes.... então algo como o el cid poder cortar as dimensões não necessariamente se aplica ao shura... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Mas isso vale para qualquer personagem de Saint Seiya, Leo. Se olharmos unicamente por esse ponto, o que basta é "queimar o cosmo até o infinito" e pronto. Olhe os poderes brutos e feitos do Aioria de EG e do clássico. Quem lhe parece mais forte? Somente o fato dos bronzeados terem conseguido brigar de igual para igual com DOURADOS já mostra que essa é a mecânica de CDZ. Sim, basicamente é "só" isso: basta queimar o cosmo até o infinito. É por isso que deuses e dourados foram vencidos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Exatamente essa mecânica, mas não é essa a quesão proposta pelo Tópico. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Eu sei que o tópico fala de quem PARECE mais forte, mas ao meu ver, parecer mais forte... isso é irrelevante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Bem, é ao seu ver, então... Vou fazer uma comparação simples. Regulus = Lightning Plasma Aioria Clássico = Lightning Plasma/Bolt Aioria EpG = Lightning Plasma/Bolt /Fang/ Photon Burst. Neste caso, apenas o PB justificaria o maior poder de Aioria EpG. A tecnica é absurda. Deveria ter matado Ceos se Hyperion não houvesse interferido e salvo o namorado Obviamente, isso na minha concepção de visão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.778 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Losta? Brincadeirinha não se zangue com meu humor tosco Piadas a parte eu acho que os do clássico são mais fortes que os de LC com algumas exceções como no caso dos dourados do clássico que eram malignos(aka Afrodite e MDM)e Shion e Dohko que são os mesmos para as duas eras Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Só acho que eles foram mais bem aproveitados, tiveram suas capacidades mais exploradas em LC do que no original. Você mesmo disse que não conhece LC. Suas suposições podem estar erradas. Pra que SHURA iria rasgar dimensões???? Qual a necessidade? Ele não fez isso porque não precisou. Na minha opinião, pelo que foi mostrado: Mu = Shion (nesta época sim, depois Shion fica mais forte) Hasgard = Aldebaran Manigoldo > MDM Gêmeos: Saga era muito forte! Kardia = Milo Aiolia >>>>>> Regulus Shaka >>> Asmita Aiolos > Sisifo (já foi falado no EpG) Shura = El Cid Kamus = Degel Albafica > Afrodite Pelo que dá pra supor, é isso. Veja que os clássicos tem uma pequena vantagem, há um equilíbrio. O que acaba definindo o poder do cavaleiro para nós é o seu adversário. Leia LC e EpG e depois você vai ter condições de concluir melhor. Exemplo? Aldebaran não é um merda em EpG. Foi uma boa tabela de comparação Rafael, no entanto, esquecendo os outros dourados, no caso do Mu = Shion, discordo veementemente. Shion e Dohko ainda estão muito abaixo dos outros. Menos experientes, poderosos e controlados. Mu é beem superior ao seu mestre, ambos quase na mesma idade. Isso é cristalino...nos outros casos, as diferenças não são gritantes nem pra mais nem pra menos, mas a geração atual é superior. E como a Shaka simples porém acertadamente expôs, questão de aproveitamento. Também pudera, mais de 20 anos. A diferenciação e sensação de superioridade, é natural... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Eu discordo de ElCid e Kardia também. Um abre dimensões com sua Excalibur e o outro tem uma variação da AE que o torna muito mais perigoso e mortal. Sem contar Hasgard que varre o chão com o Deba clássico. Mas é minha opinião... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 É inegável que existem dourados mais poderosos que outros. Mas é tudo uma questão de aproveitamento, como disseram anteriormente. Pegue o Shaka, que foi extremamente bem aproveitado e trabalhado na série, a ponto de ter se tornado o gold mais pop de todos os tempos, e compare-o com o DM, por exemplo. É clara como o dia a diferença de poderes entre eles. Isso se deve ao fato de o potencial de DM não ter sido tão bem explorado quanto o de Shaka. Então, transferindo esta lógica à comparação entre os dourados de LC com os da saga clássica, nós podemos concluir que a Shiori, em apenas 2 ou 3 anos de trabalho com a série, soube aproveitar melhor o potencial dos golds (e, consequentemente, equilibrar seus poderes) do que o Kurumada em décadas de Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 (editado) Não existem dourados mais poderosos. Existem sim, os mais bem aproveitados. Favor não confundir. Bem, é ao seu ver, então... Vou fazer uma comparação simples. Regulus = Lightning Plasma Aioria Clássico = Lightning Plasma/Bolt Aioria EpG = Lightning Plasma/Bolt /Fang/ Photon Burst. Neste caso, apenas o PB justificaria o maior poder de Aioria EpG. A tecnica é absurda. Deveria ter matado Ceos se Hyperion não houvesse interferido e salvo o namorado Obviamente, isso na minha concepção de visão. PB é uma técnica disparada com um nível de cosmo bem maior. Ao meu ver, o LP disparado com esse mesmo nível de cosmo superior causaria o mesmo estrago. Tudo depende da ocasião, do tipo de inimigo que está se enfrentando e do roteirismo, obviamente. Editado Abril 11, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados