King of Loss 275 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 (editado) Não existem dourados mais poderosos. Existem sim, os mais bem aproveitados. Favor não confundir. Existem, e são mais poderosos justamente por terem sido melhor aproveitados. Não confunda potencial com poder. "Poder" é o potencial aplicado. Se um personagem não for "bem aproveitado" na série, seu potencial nunca será devidamente desenvolvido e, logo, será menos poderoso que um personagem "bem aproveitado" (vide Shaka e DM, por exemplo). Editado Abril 12, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Viajou. Ser melhor aproveitado só diz respeito ao roteiro e não ao nível de poder do personagem. Em LC vários personagens de patente mais baixa foram muito melhor aproveitados do que outros de patente mais alta, e nem por isso são teoricamente "superiores". As patentes só dizem respeito ao nível de desenvolvimento do cosmo. Um cavaleiro de Ouro atinge determinado nível X de cosmo com uma facilidade anos-luz superior à de um cavaleiro de Bronze. Isso sim é fato. Mas a palavra "impossível" não existe aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Eu discordo de ElCid e Kardia também. Um abre dimensões com sua Excalibur e o outro tem uma variação da AE que o torna muito mais perigoso e mortal. Sem contar Hasgard que varre o chão com o Deba clássico. Mas é minha opinião... Aparentemente sim, Hiyuuga. Mas vimos que El Cid o fez com uma facilidade extrema, sem realizar qualquer milagre. O corte da sua lâmina de cosmos foi suficiente e ele deixa claro que ela será tão afiada quanto for sua vontade. Para Shura, os conceitos se aplicam da mesmissima forma. E, bem..ele venceu um deus de respeito. Para ele, se houvesse a oportunidade de cortar uma dimensão, tenho certeza que o faria. Não há especificidades aqui. Para Kardia, no entanto, há sim. O porém é que embora Kardia disponha de uma opção a mais nas agulhas, elas não o tornam mais poderoso. Até porque, o escopo da técnica é suicida e isso não é vntagem nenhuma e sim desvantagem para o próprio cavaleiro... De resto, sempre houve, há e existirá cavaleiros melhores e mais fortes que outros. É inegável... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Não é nunca foi inegável. Se isso fosse verdade, bronzeados vencerem dourados seria impossível e ponto final. Não haveria margem para exceções como aconteceu. Isso sim é inegável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 O "mojo" de SS, como qualquer outro shonem em especial, é o de superação. Mesmo num mundo fantasioso, fictício como Saint Seiya, o que você prega é uma utopia. Desníveis sempre existirão, mas apenas porque há cavaleiros mais fortes que outros não significa que sempre o serão e consequentemente vencerão a tudo e a todos. Eu nem discuto isso WL, porque é pra lá de óbvio... No fim, minha resposta pro tópico é não. De resto... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 É, tu entendeu errado. Entre dourados isso não faz o menor sentido... É o que estou dizendo. Só porque uma técnica tem maior apelo visual ela não é necessariamente mais forte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 É, tu entendeu errado. Entre dourados isso não faz o menor sentido... É o que estou dizendo. Só porque uma técnica tem maior apelo visual ela não é necessariamente mais forte. Está dizendo, ao menos para mim, só agora. Não preciso buscar o quote anterior E sim, faz todo sentido. A igualdade entre os dourados está apenas no cargo/hierarquia poruqe todos que chegaram nesse ponto, acessam uma fonte específica infinita. Mas uns tiram e se aproveitam mais e melhor dela do que outros... E NÃO, me recuso a continuar esse debate É demais pra mim. 8 anos nisso... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Se existem diferenças, para mim são mínimas e irrelevantes num combate direto. E eu tô só há dois anos nesse debate, ainda tenho bastante gás. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Pra galera incrédula: Leia EpG. Só comentando a debate acima: Shura é forte porra! Shiryu venceu ele se sacrificando e levou ele pras estrelas sem nenhum dano relevante. No EpG ele mandou muito bem quando Okada permitiu isso. Gosto do do Shura... Rasgar dimensões e etc é questão de oportunidade. Milo também manda muito. É marrento, forte, gosto dele. Sacudiu 14 agulhadas no Kanon (tá certo que ele deixou). Aquilo foi um dos melhores momentos de SS. "Quem está aqui não é mais um inimigo"... A luta contra Hyoga, foda!!!!! Saiu ileso. Milo nunca apanhou. Forte!! O poder do cosmo é infinito!!!!!!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Bem, se isso foi pra mim, eu já li Episódio G e minha opinião permanece a mesma. Pra mim apelo visual não é parâmetro para se diferenciar forças. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 12, 2009 Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Gemini, não é pra você, rsrsrs. Bem, gosto é igual bunda, cada um tem o seu. Eu acho isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Abril 14, 2009 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Rafael Brasil, tá nervosinho é? Só estamos discutindo Cavaleiros do Zodíaco tá e eu não conheço Lost Canvas ainda, pois não gosto de mangá. Não gosto de mangá porque acho que é desperdício de tempo ficar lendo historinhas em quarinho, quado poderia estar lendo algo melhor, para aperfeiçoar meus conhecimentos, certo. Mas o anime vai sair e vou ficar por dentro de tudo, é só questão de tempo. E considero Shion e Dokko muito a frente dos cavaleiros de ouro da era atual. É só analisar a luta dos dois para ver a grande diferença de poderes dos dois em relação aos outros. Quanto ao Episódio Gold, se fosse feito um Episódio Gold dos cavaleitos de Lost Canvas, esses poderiam muito bem superar os da época atual. E considero sim certos cavaleiros de ouro, como El Cid, Kardia, Shion mais fortes do que os da era atual, tando clássico como EPG. Shion paralisou Mú só com um golpe dos olhos e Mú ficou lá todo paralisado com esse golpe. Só se livrou por causa do Dokko. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 14, 2009 Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Se considerar o Shion e Dohko de mais de 200 anos, rejuvenescidos(e no caso de Shion, mesmo com seu corpo original envelhecido), é claro que superam a geração atual. Nesse caso, Mu seria inferior. No entanto, considerando o Shion do LC, de apenas 18 anos com o Mu atual, de 20, o último é bem superior... Quanto a EPG dos dourados de LC, Brumadense, o Lost Canvas já é quase que praticamente um, pois os mesmos são destaques em todos os volumes e tem seus passados e pormenores revelados. Não faria diferença alguma... Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Abril 14, 2009 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Sakuragi de Gêmeos Se considerar o Shion e Dohko de mais de 200 anos, rejuvenescidos(e no caso de Shion, mesmo com seu corpo original envelhecido), é claro que superam a geração atual. Nesse caso, Mu seria inferior. No entanto, considerando o Shion do LC, de apenas 18 anos com o Mu atual, de 20, o último é bem superior... Se considerar que o poder aumentou conforme a idade, aí tudo bem. Tenho que concordar. Realmente preciso conhecer o Shion de 18 anos, pois ainda não conheço. Mas vou rever a luta dos dois e me parece que Shion deu a enteder que tinha o mesmo poder quando lutou com Dokko. Mas vou conferir. Quanto a EPG dos dourados de LC, Brumadense, o Lost Canvas já é quase que praticamente um, pois os mesmos são destaques em todos os volumes e tem seus passados e pormenores revelados. Não faria diferença alguma... Realmente tem sentido, mas a meu ver é inegável que El Cid e Kardia são mais fortes que Xura e Milo. El Cid mesmo venceu um deus, enquanto que Xura não deu praticamente nenhum trabalho quando lutou com Shaka. Se o Milo tiver seu braço quebrado, já era, agora o Kardia, se tiver seu braço quebrado, pelo que fiquei sabendo, ainda tem uma alternativa de luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 14, 2009 Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Sakuragi de Gêmeos Se considerar que o poder aumentou conforme a idade, aí tudo bem. Tenho que concordar. Realmente preciso conhecer o Shion de 18 anos, pois ainda não conheço. Mas vou rever a luta dos dois e me parece que Shion deu a enteder que tinha o mesmo poder quando lutou com Dokko. Mas vou conferir. Realmente tem sentido, mas a meu ver é inegável que El Cid e Kardia são mais fortes que Xura e Milo. El Cid mesmo venceu um deus, enquanto que Xura não deu praticamente nenhum trabalho quando lutou com Shaka. Se o Milo tiver seu braço quebrado, já era, agora o Kardia, se tiver seu braço quebrado, pelo que fiquei sabendo, ainda tem uma alternativa de luta. Sim, Shion menciona que voltou a ter o mesmo poder na era atual de quando ele originalmente tinha 18 anos. Porém, ainda que isso seja considerado, 200 anos depois o seu controle do próprio poder é massivo e ele se torna muito mais eficiente, além de um combatente muitíssimo melhor. Porém, no LC e no ND ele deixa muito a desejar, inclusive sendo citado juntamente a Dohko como cavaleiros inferiores entre os de ouro. Portanto, há de se fazer essa distinção entre o Shion realmente jovem e o rejuvenescido... Olha, El Cid venceu deuses que teriam sido vencidos tranquilamente tmb por outros cavaleiros de ouro, fossem da era LC ou da era atual. Os deuses auxiliares do Hypnos eram fracos e perderam de um adversário com golpe imperfeito, sem braço, e com apenas técnicas de corte...Shura já venceu um deus e um muuuito superior aos Oneiros Com Kardia não é bem assim, ele só usou o braço esquerdo no último ataque e propositalmente a queima-roupa. Ele não pode atirar 15 vezes com esse braço principalmente de longe, a potência e precisão seriam muito deficientes... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 14, 2009 Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Se considerar o Shion e Dohko de mais de 200 anos, rejuvenescidos(e no caso de Shion, mesmo com seu corpo original envelhecido), é claro que superam a geração atual. Nesse caso, Mu seria inferior. No entanto, considerando o Shion do LC, de apenas 18 anos com o Mu atual, de 20, o último é bem superior... Quanto a EPG dos dourados de LC, Brumadense, o Lost Canvas já é quase que praticamente um, pois os mesmos são destaques em todos os volumes e tem seus passados e pormenores revelados. Não faria diferença alguma... Sabe, Dáblio não quer entender e pronto. É insano acreditar que não haja diferenciação de poder entre os Cavaleiros de mesma patente. Shaka varre o chão sem nenhuma dificuldade com Afrodite, Mascara da Morte, Miro e Shura. Ele se mostrou mais forte sim, inegavelmente. Essa de dizer que "basta queimar o cosmo ao infinito" também vale para ele. Dizer que Shura "faria" é uma afirmação sem precedentes. Ninguém o viu fazendo, então, não podemos dar um mérito não mostrado e aplicado. Ha, reforçando seu argumento sobre superação shonen, é LOGICO E ESPERADO que os principais derrotariam os Dourados (Se bem que "derrotar" mesmo, apenas Shiryu, que matou e saiu vivo do confronto com MDM), senão, o anime acabaria na casa de Touro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 14, 2009 Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Sabe, Dáblio não quer entender e pronto. É insano acreditar que não haja diferenciação de poder entre os Cavaleiros de mesma patente. Shaka varre o chão sem nenhuma dificuldade com Afrodite, Mascara da Morte, Miro e Shura. Ele se mostrou mais forte sim, inegavelmente. Essa de dizer que "basta queimar o cosmo ao infinito" também vale para ele. Dizer que Shura "faria" é uma afirmação sem precedentes. Ninguém o viu fazendo, então, não podemos dar um mérito não mostrado e aplicado. Ha, reforçando seu argumento sobre superação shonen, é LOGICO E ESPERADO que os principais derrotariam os Dourados (Se bem que "derrotar" mesmo, apenas Shiryu, que matou e saiu vivo do confronto com MDM), senão, o anime acabaria na casa de Touro. - A esperança é a última que morre. Com o WL, a minha já está sepultada -Eu não posso afirmar como fato, mas como possibilidade coerente e argumentada sim, então Shureba fatiaria todos aqueles ali, eu não duvido. Talvez nem perdesse o braço... -Shiryu não matou MDM, apenas o jogou no buraco que fez o trabalho. Mas considerando nesses termos, também o fez Shun e Hyoga. Ambos mataram seus respectivos cavaleiros de ouro adversários e sobreviveram. Agora, sobre como sobreviveram, bem, deixemos pra lá... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 14, 2009 Compartilhar Postado Abril 14, 2009 - A esperança é a última que morre. Com o WL, a minha já está sepultada -Eu não posso afirmar como fato, mas como possibilidade coerente e argumentada sim, então Shureba fatiaria todos aqueles ali, eu não duvido. Talvez nem perdesse o braço... -Shiryu não matou MDM, apenas o jogou no buraco que fez o trabalho. Mas considerando nesses termos, também o fez Shun e Hyoga. Ambos mataram seus respectivos cavaleiros de ouro adversários e sobreviveram. Agora, sobre como sobreviveram, bem, deixemos pra lá... Ah, pare com isso. Shiryu foi o unico que matou um dourado e saiu da casa em seguida para lutar apanhar do próximo Cavaleiro. Se for assim como você disse, Dragão matou dois Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Abril 14, 2009 Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Seria possível algum moderador fazer a gentileza de arrumar o nome do tópico para Lost Canvas? Não creio que exista um trabalho chamado Losta Canvas. Ah, antes que me esqueça, eu sou insuportável mesmo. Hum, o tópico é interessante. Eu não acho que haja como mensurar se os personagens são mais ou menos fortes que os clássicos, principalmente por que os inimigos não são os mesmos. Talve\ Hypnos e Thanatos, que são deuses. Se bem que, em se tratando de Saint Seiya, até parece que coerência e lógica são pressupostos para alguma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 15, 2009 Compartilhar Postado Abril 15, 2009 Obrigado pelo aviso, Eliz-sama. Incrivel como a visão de apenas algumas letras faz o cérebro criar a ilusão de que a palavras está certa. *Desculpinha esfarrapada* Link para o post Compartilhar em outros sites
brumadense 0 Postado Abril 15, 2009 Autor Compartilhar Postado Abril 15, 2009 (editado) Sakuragi de Gêmeos Sim, Shion menciona que voltou a ter o mesmo poder na era atual de quando ele originalmente tinha 18 anos. Porém, ainda que isso seja considerado, 200 anos depois o seu controle do próprio poder é massivo e ele se torna muito mais eficiente, além de um combatente muitíssimo melhor. Porém, no LC e no ND ele deixa muito a desejar, inclusive sendo citado juntamente a Dohko como cavaleiros inferiores entre os de ouro. Portanto, há de se fazer essa distinção entre o Shion realmente jovem e o rejuvenescido... Olha, El Cid venceu deuses que teriam sido vencidos tranquilamente tmb por outros cavaleiros de ouro, fossem da era LC ou da era atual. Os deuses auxiliares do Hypnos eram fracos e perderam de um adversário com golpe imperfeito, sem braço, e com apenas técnicas de corte...Shura já venceu um deus e um muuuito superior aos Oneiros Com Kardia não é bem assim, ele só usou o braço esquerdo no último ataque e propositalmente a queima-roupa. Ele não pode atirar 15 vezes com esse braço principalmente de longe, a potência e precisão seriam muito deficientes... Ainda não revi a luta de Shion com Dokko, mas vou analisá-la. Mas se ele falou que voltou a ter o mesmo poder de quando era jovem, é lógico que o poder era o mesmo. Mas tenho que conferir por mim mesmo. Bem, desculpa mas não sei dessa de Xura matar um deus, gostaria de saber que deus ele matou. Esse deus deve ser bem fraquinho, pois Xura apanhar do Shakka como apanhou, realmente esse deus deve ser bem fraquinho. Mas Kardia leva vantagem sim sobre Milo. Só o fato dele ainda ter condições de lutar depois de ter o braço querbrado, já prova que é mais forte. ElizShiryu Seria possível algum moderador fazer a gentileza de arrumar o nome do tópico para Lost Canvas? Não creio que exista um trabalho chamado Losta Canvas. Ah, antes que me esqueça, eu sou insuportável mesmo. Hum, o tópico é interessante. Eu não acho que haja como mensurar se os personagens são mais ou menos fortes que os clássicos, principalmente por que os inimigos não são os mesmos. Talve\ Hypnos e Thanatos, que são deuses. Se bem que, em se tratando de Saint Seiya, até parece que coerência e lógica são pressupostos para alguma coisa. Pode guardar sua chatice para você mesmo certo. Se você se acha insurportável, problema seu e de quem a atura. Por mim deixa Losta Canvas mesmo certo. Espero que você me ache insurportável também. Se não gostou ou pouco se importou, faça-me o favor de ver se estou lá na esquina. Editado Abril 15, 2009 por brumadense Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 15, 2009 Compartilhar Postado Abril 15, 2009 Ah, pare com isso. Shiryu foi o unico que matou um dourado e saiu da casa em seguida para lutar apanhar do próximo Cavaleiro. Se for assim como você disse, Dragão matou dois Também foi o único que morreu duas vezes antes e precisou do acefalismo do MDM para vencer lá na frente. Shura ele não matou também, propriamente falando... Sakuragi de GêmeosAinda não revi a luta de Shion com Dokko, mas vou analisá-la. Mas se ele falou que voltou a ter o mesmo poder de quando era jovem, é lógico que o poder era o mesmo. Mas tenho que conferir por mim mesmo. Bem, desculpa mas não sei dessa de Xura matar um deus, gostaria de saber que deus ele matou. Esse deus deve ser bem fraquinho, pois Xura apanhar do Shakka como apanhou, realmente esse deus deve ser bem fraquinho. Mas Kardia leva vantagem sim sobre Milo. Só o fato dele ainda ter condições de lutar depois de ter o braço querbrado, já prova que é mais forte. Eu disse que o poder pode ser o mesmo, mas com mais de 200 anos de vida, Shion e Dohko fazem muito melhor uso de seus cosmos do que originalmente, em seus tempos... Shura venceu Críos, um deus titã no EPG. Mangá clássico tem mais de 20 anos, não se deixe enganar. A abordagem terá diferenças e mesmo o considerando, não se deixe enganar pela luta contra Shaka... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Abril 15, 2009 Compartilhar Postado Abril 15, 2009 Rapaz... Como esse Brumadense fala asneira... Contenha-se garotinho...( Você deve ter uns 10 anos no máximo) Tome cuidado com quem você fala e como você fala ok? pra não ficar no off: Dourados de EG são mais fortes que os outros dois que são equivalentes... (Só pra não dizer que eu não disse nada) Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 18, 2009 Compartilhar Postado Abril 18, 2009 Também foi o único que morreu duas vezes antes e precisou do acefalismo do MDM para vencer lá na frente. Shura ele não matou também, propriamente falando... Dáblio, é você? O que está fazendo na conta do Sakuragi? Mesmo com todo o seu ódio, Pedro, a verdade é uma só: Shiryu matou Mascara da Morte e foi o único bronzeado a fazer isso sem perder a vida e ir para uma casa adiante. Não tem dessa de "mimimi" ajudou, porque, no fundo, todos tiveram isso, seja Seiya, Shun, Ikki ou Hyoga. E sobre o Shura, vale o mesmo, afinal, o que Shura faria indo para o espaço no Ultimo Dragão Suicida? Perdeu, Mó-réu :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 18, 2009 Compartilhar Postado Abril 18, 2009 (editado) A luta contra o MDM nem serve de parâmetro. Não foi apenas Shiryu contra MDM. Foi Shiryu, Athena, Yomotsu, zumbis, preces da Shunrei e armadura de Câncer X MDM. O cara não ganharia MESMO! :unsure: Editado Abril 18, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados