Hiyuuga 276 Postado Abril 18, 2009 Compartilhar Postado Abril 18, 2009 A luta contra o MDM nem serve de parâmetro. Não foi apenas Shiryu contra MDM. Foi Shiryu, Athena, Yomotsu, zumbis, preces da Shunrei e armadura de Câncer X MDM. O cara não ganharia MESMO! :unsure: Putz, se for assim, a de Shun contra Saga e Afrodite foi Shun + Athena + lembraças dos amigos + Ikki Vs Saga e Afro. Hyoga Vs Miro e Kamus: Hyoga + mamãe + lembranças do treinamento + Athena + lembranças dos amigos e vozes chatas ao fundo VS Miro e Kamus Seiya Vs Deba, Aioria e Saga: Seiya + Marin + Shun + Ikki + Shiryu + Hyoga + Athena + Hayate + Minu + Makoto + Akira + Tatsume + Ichi + Ban + Geki + Nachi + Jabu Vs Deba, Aioria e Saga E nem contei o Cassius para não ficar chato Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 18, 2009 Compartilhar Postado Abril 18, 2009 Mas é exatamente isso, Poderoso Amigo :unsure: Houve sim, muita facilitação para eles. Mas faz parte das regras do jogo: eles tinham a proteção de Athena, só isso já garante feitos inimagináveis e até mesmo revoltas de armaduras. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 18, 2009 Compartilhar Postado Abril 18, 2009 Dáblio, é você? O que está fazendo na conta do Sakuragi? Mesmo com todo o seu ódio, Pedro, a verdade é uma só: Shiryu matou Mascara da Morte e foi o único bronzeado a fazer isso sem perder a vida e ir para uma casa adiante. Não tem dessa de "mimimi" ajudou, porque, no fundo, todos tiveram isso, seja Seiya, Shun, Ikki ou Hyoga. E sobre o Shura, vale o mesmo, afinal, o que Shura faria indo para o espaço no Ultimo Dragão Suicida? Perdeu, Mó-réu <_> Equivoca-se. Ele perdeu a vida duas vezes antes de dar cabo do MDM. Fato que ele venceu? Sim. Que sobreviveu? Sim...mas morreu tmb factualmente duas vezes, o resto é história. Nem o Ikki que pode morrer não o fez e foi tão ajudado... Shiryu é quem estava levando Shura para o espaço. Ele não foi arremessado e irremediavelmente deixaria o planeta. Ao invés de chutar o cavaleiro pra baixo, se desvencilhava e o chutava pra cima, usando ele pra voltar, a não ser claro que a gravidade inexista também, mas enfim...nada muda que os combates do Shiryu são os piores de todos... Agora, lá embaixo, você considerou até a memória dos cavaleiros como "ajuda" e ainda deixou a mãe do Hyoga em separado( ela deve ter doado cosmos)...que desespero tio Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 18, 2009 Compartilhar Postado Abril 18, 2009 Equivoca-se. Ele perdeu a vida duas vezes antes de dar cabo do MDM. Fato que ele venceu? Sim. Que sobreviveu? Sim...mas morreu tmb factualmente duas vezes, o resto é história. Nem o Ikki que pode morrer não o fez e foi tão ajudado... Não existe ressurreição em CDZ (A menos para os Espectros, mas isso é outra história) , Pedro. A alma de Shiryu estava fora do corpo sim, mas "morto" ele não estava, tanto que não acabou dominado pelas leis do mundo dos mortos. O cosmo de Athena o salvou? Fato... Mas morrer, propriamente dito, não. Quem teve esse destino foi Mascara da Morte. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Abril 18, 2009 Compartilhar Postado Abril 18, 2009 Eis minha opiniao: Temos tres obras a analisar: Mangá classico, EG e LC. Em termos de força, normalmente eu nao gosto de considerar EpG. Nao por questao de gosto, mas acho que a proporçao das forças em EpG destoa muito das duas outras obras. O nivel de força que é mostrado é o que deveria se esperar de um dourado, mas destoa nitidamente do que foi apresentado no classico. Ao considerar o nivel de força em EG, ja vi gente dizendo que Aioria sozinho conseguiria acabar com Tanatos 0__o O classico e LC, por sua vez, mantém um certo paralelismo de forças e sao mais fáceis de serem comparados (eu considero tb que é daí que vem a preferencia em geral por LC, mas isso sao outros quinhentos). Entao vamos lá, este é o meu ver: Shion Hasgard >>> Aldebaran Defteros ????? Saga Manigold >>> MDM Regulus Asmita Dohko (LC) Kardia >= Miro Sisifo = Aioros Elcid = Shura Degel Albafica >= Afrodite Ou seja, é apenas impressao, dado que os dourados de LC tem muito mais participacao. Da geracao de LC somente 3 seriam superioes à geracao atual, que ainda manteria a hegemonia. Acho que é mais ou menos por aí mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 19, 2009 Compartilhar Postado Abril 19, 2009 Não existe ressurreição em CDZ (A menos para os Espectros, mas isso é outra história) , Pedro. A alma de Shiryu estava fora do corpo sim, mas "morto" ele não estava, tanto que não acabou dominado pelas leis do mundo dos mortos. O cosmo de Athena o salvou? Fato... Mas morrer, propriamente dito, não. Quem teve esse destino foi Mascara da Morte. Até aí, nem mesmo a morte na obra é definitiva, ao menos em se tratando de seres sagrados e que dominam o cosmo. Todas elas são portanto, "mortes" e Shiryu "morreu". Mas claro, o golpe para os protagonistas, geralmente falhará por mais letal que seja. Esse caso, eu não discuto mais... @Rickgrana Olha, boa tabela tmb. No caso do Asmita, eu discordo. Não o vejo inferior a Shaka de maneira alguma, mesmo tendo aparecido pouco... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 19, 2009 Compartilhar Postado Abril 19, 2009 Estamos parecendo o Dáblio e o Floss, hein Pedro? <_> Até aí, nem mesmo a morte na obra é definitiva, ao menos em se tratando de seres sagrados e que dominam o cosmo. Todas elas são portanto, "mortes" e Shiryu "morreu". Mas claro, o golpe para os protagonistas, geralmente falhará por mais letal que seja. Esse caso, eu não discuto mais... Em se tratando dos seres sagrados que dominam o cosmo e atingem o status de "divindade", não. Para aqueles que não conseguiram atingir esse nível, sim. Mesmo Shaka, Dohko, Kanon e todos os demais que alcançaram o 8º sentido morreram no mundo inferior, seja em combate, seja no muro das lamentações. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 19, 2009 Compartilhar Postado Abril 19, 2009 Estamos parecendo o Dáblio e o Floss, hein Pedro? Em se tratando dos seres sagrados que dominam o cosmo e atingem o status de "divindade", não. Para aqueles que não conseguiram atingir esse nível, sim. Mesmo Shaka, Dohko, Kanon e todos os demais que alcançaram o 8º sentido morreram no mundo inferior, seja em combate, seja no muro das lamentações. Páreo duro saber quem é quem, vamos tirar no cara e coroa? Pensando melhor, a intransigência do WL é notável e seus equívocos tmb, parabéns Hiyuuga, agora já sabes quem é A morte não é definitiva nem pra um grupo nem pra outro, mas com vantagem pros divinos, obviamente. E a questão toda é que Shiryu "morreu" duas vezes, agora com équio e com aspas como sempre... E parei aqui. Chega... <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Abril 21, 2009 Compartilhar Postado Abril 21, 2009 Agora que estou atualizado com Lost Canvas (lido e relido 14 volumes completos!) posso dar uma opinião a respeito de quem é quem: Lá vamos nós... Shion Hasgard >>>>>>> Aldebaran - Sem sombras de duvidas o antigo cavaleiro de Touro é superior! Em tudo ganha do Aldebaran, tecnica, cosmo, agilidade, inteligencia, personalidade, era extremamente respeitado no santuario e admirado! Muito melhor que o Aldebaran, é uma pena que morreu de uma forma um pouco estupida, porem necessaria. Saga >>> Defteros - Nao sabemos se ele é ou nao o antigo cavaleiro de gemeos, ha indicios que seja, porem nada comprovado ate o momento, mas se for ja digo antemao que nao é superior a Saga. Esse papo de comer escudos, de tomar lava de vulcão, parei com isso! menos neh, Saga nao precisa nada disso pra mostrar-se superior e muito mais inteligente. Manigoldo >>>>>>>>> Mascara da Morte - Manigoldo é discarado, louco, insano, corajoso, e determinado. O Mascara apenas é um psicopata fraco e idiota. Regulos >>>> Aiolia- Finalmente um cavaleiro de Leão que eu gosto e admiro. Poxa é forte, corajoso, empolgado, determinado e impaciente na medida certa. Mesmo sendo o caçula dos dourados de Lost Canvas, se saiu muito bem em sua primeira aparição, mostrou como devesse se portar o cavaleiro de ouro frente a inimigos poderosos. O Aiolia do classico é poser, do EG prefiro nao comentar, ele é diferente de tudo :rox!: Shaka = Asmita - Acredito piamente que ambos se equivalem, tem as mesmas tecnicas, mesmo cosmo, mesma personalidade, pra mim é tudo igual. Inclusive o mesmo tipão "arrogante". Dohko (LC) = Dohko (Clássico) - Olha pra mim é outro mais do mesmo. Com a diferença que em Lost Canvas ele ja fez ou tentou fazer algo desde o começo, morreu pra salvar o Shion e Tenma (ta certo que ele ira reviver nao sei como), mas se nao fosse o esforço dele ali naquele momento o Pegasus ja tinha ido pra fita, e o Shion junto. No clássico ele faz mais como mestre ancião do que como Dohko. Kardia >>>>>>>>>> Milo - Bem mais forte e tecnico que o Milo. Venceu o Radamanthys na inteligencia e no cansaço, derrotou o juiz arrogante de forma surpreedente. E olha que ele sofre do coração . O Milo falta algo nele, eu digo que ele é quase um poser que nem o Aiolia, pouco melhor que o Aiolia, mais ainda assim nao me convence nao. Sisifo = Aiolos - Ate o presente momento tudo que fez foi atirar a flecha em Hades e acertar o proprio peito. Dizem ser o mais forte dos cavaleiros de ouro do Lost Canvas, ainda nao comprovou esse titulo. Aiolos no classico morreu no primeiro capitulo, dizia-ser o mais poderoso do santuario (talvez empatasse com Saga mais seria superior por causa de sua personalidade "boa"). No G (ui) nao o acompanhei direito, mas parece que so comprovou que ele era um dos mais poderosos mesmo. Dégel = Camus - Nao consegui encontrar diferenças de tecnica, personalidade, agilidade de um pra o outro. E pra variar ambos tivem mortes estupidas. Nenhum enfrentou "inimigo" morreram por consequencia de acontecimentos. El Cid >>> Shura - Gostei do capricornio em Lost Canvas, me "soou" mais determinado e inteligente em combate, muito diferente do Shura. Sua excalibur parace ser melhor que a de Shura. Pareceu muito amis agil e com cosmo mais desenvolvido. Penso que é superior sim ao Shura. Albafica >>>>>> Afrodite - Sem sombras de duvidas esta aqui um dos cavaleiros mais espetaculares de Lost Canvas. É incrivelmente eficiente, determinado, inteligente, estrategico e forte. Parou o "rei da cocada preta" e seu golpe apelão. Foi morto, mais mostrou aos espectros que ali no santuario eles nao iriam cantar de galo. Gostei muito do Albafica, e teve uma luta limpa. Afrodite fica devendo, fala de mais e faz de menos, e nao se compara em nada com o Albafica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 21, 2009 Compartilhar Postado Abril 21, 2009 Pensando melhor, a intransigência do WL é notável e seus equívocos tmb, parabéns Hiyuuga, agora já sabes quem é Sim, você é o Dáblio Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 21, 2009 Compartilhar Postado Abril 21, 2009 Quanto amor reprimido... Não sou intransigente, sou apenas um homem convicto. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Quanto Asmita / Shaka Asmita morreu para alcançar o oitavo sentido (e nem tinha certeza de que conseguiria). Quanto ao Shaka é dito que ele já dominava tal sentido. Asmita a mim parece que é um pouco menos desenvolvido na questão "espiritual", tanto é que é cheio de dúvidas em relacao à Athena e humanidade. É só achismo meu. Por falar no asmático, a mim parece haver um erro em LC: No classico o Tembu Horin só é ativado após Shaka abrir os olhos (só haveria cosmo para tanto quando ele abrisse os olhos). Asmita faz TH de olhos fechados :/ Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Não existe gold mais poderoso. Todos têm as mesmas infinitas possibilidades, a partir do momento em que alcançaram a plenitude do cosmo, obtendo uma armadura de Ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Possibilidade, essa é a palavra chave. Pode até ser que todas tenham potencial para chegar ao mesmo patamar de poder, mas, como Saga bem diz, não quer dizer que num determinado momento todos estejam no mesmo patamar. Em outras palavras, poder chegar a algum lugar não implica necessariamente em chegar nesse lugar, é possível também 'ficar pelo caminho'. Correto, porém isso não implica que gold A vai necessariamente vencer ou perder do gold B. Se eles têm as mesmas possibilidades, eles podem atingir o nível que for necessário para vencer. Daí a metáfora da "Guerra de Mil Dias", que significa um combate equilibrado e sem vencedor, pois os dois dourados se matarão. Óbvio que isto só acontece se os dois lutarem a sério, como foi com Aiolia e Shaka. Pode excluir daí as brigas na fase Santuário de Hades, onde todos fingiam ser inimigos para não levantarem suspeitas por parte de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Não existe gold mais poderoso. Todos têm as mesmas infinitas possibilidades, a partir do momento em que alcançaram a plenitude do cosmo, obtendo uma armadura de Ouro. Todos obteram a armadura de ouro porque atingiram e dominaram o 7º sentido que é "plenitude" do cosmo. Deste modo todos estão no mesmo nivel e com as mesmas infinitas possibilidade de explosão do cosmos e evolução de sí mesmos em suas tecnicas e poder. Porem há os que estao mais evoluidos que outros, exemplo clássico é Saga x Mascara da Morte, ambos dominam por completo o 7º sentido, porem a explosão de cosmos do Saga é muito superior, porque ele tem o cosmo mais evoluido que o Mascara. O Mascara tem toda a possibilidade do mundo de superar/alcançar o Saga, para isso necessita evoluir mais o seu cosmos, atingir uma maior concentração e explosão do mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Eu nunca entendi isso como "expansão de poder", Z. Para mim a Supernova é uma modalidade de técnicas, extremamente perigosas. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Hmmm.. talvez atradução da Conrad esteja equivocada, mas ela dá a entender que trata-se de um 'nível de poder', tanto que o Saga promete ao Mask que vai fazê-lo alcançar esse nível caso ele se mantenha obediente ao geminiano. Se formos entender a Supernova como uma modalidade de técnicas, essa frase também se encaixa perfeitamente no contexto. Mas não esqueça que não dá pra levar muito a sério o que esses caras dizem. Começando pelo papo de "o mesmo golpe não funciona duas vezes", passando por Saga, na batalha das Doze Casas, dizendo o tempo todo que esse gold era o mais forte, aquele é o mais perigoso, o outro é o mais poderoso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Quanto Asmita / Shaka Asmita morreu para alcançar o oitavo sentido (e nem tinha certeza de que conseguiria). Quanto ao Shaka é dito que ele já dominava tal sentido. Asmita a mim parece que é um pouco menos desenvolvido na questão "espiritual", tanto é que é cheio de dúvidas em relacao à Athena e humanidade. É só achismo meu. Por falar no asmático, a mim parece haver um erro em LC: No classico o Tembu Horin só é ativado após Shaka abrir os olhos (só haveria cosmo para tanto quando ele abrisse os olhos). Asmita faz TH de olhos fechados :/ Shaka fecha os olhos para se privar de um sentido (a visão) e potencializar o sétimo. Mas Asmita é cego, não precisa desse truque. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 23, 2009 Compartilhar Postado Abril 23, 2009 Shaka usou o TH com olhos fehcados/poder normal duas vezes, uma no clássico e outra no EPG Asmita e ele estão nivelados em poder, mas Asmita é mais habilidoso. O poder que ele acumulou tmb era muuuito maior, de uma vida toda. Ele morreu pra criar o Rosário e não pra atingir o oitavo sentido, que é apenas uma habilidade e tem utilidade específica... Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Abril 23, 2009 Compartilhar Postado Abril 23, 2009 Shaka fecha os olhos para se privar de um sentido (a visão) e potencializar o sétimo. Mas Asmita é cego, não precisa desse truque. Exato. Por isso mesmo o Ikki diz que Shaka só consegue usar um golpe tao forte quanto TH somente após abrir os olhos e liberar o cosmo acumulado. Shaka usou o TH com olhos fehcados/poder normal duas vezes, uma no clássico e outra no EPG Nao me lembro de Shaka usar TH de olhos fechados no classico Asmita e ele estão nivelados em poder, mas Asmita é mais habilidoso. O poder que ele acumulou tmb era muuuito maior, de uma vida toda. Ele morreu pra criar o Rosário e não pra atingir o oitavo sentido, que é apenas uma habilidade e tem utilidade específica... Pelo que entendi, para criar o Rosário seria necessario alcançar o oitavo sentido, igual à Mokurenji. Asmita morreu justamente pq iria queimar seu cosmo além do que aguentava, ou seja, Asmita nao possuía oitavo sentido. Considero o Shaka a literal "continuaçao" de Asmita. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 23, 2009 Compartilhar Postado Abril 23, 2009 Exato. Por isso mesmo o Ikki diz que Shaka só consegue usar um golpe tao forte quanto TH somente após abrir os olhos e liberar o cosmo acumulado.Nao me lembro de Shaka usar TH de olhos fechados no classico Pelo que entendi, para criar o Rosário seria necessario alcançar o oitavo sentido, igual à Mokurenji. Asmita morreu justamente pq iria queimar seu cosmo além do que aguentava, ou seja, Asmita nao possuía oitavo sentido. Considero o Shaka a literal "continuaçao" de Asmita. E Ikki estava correto, Rick, mas referia-se ao TH pleno, em utilização total, ou seja, retirada de todos os 5 sentidos e mantendo o adversário com opções mínimas. O TH com poder normal/equivalente aos olhos fechados foi usado assim que Ikki perdeu os 5 primeiros sentidos e se mantinha disposto no combate. Shaka reusa o golpe em Ikki e retira o sexto sentido. Todo aquele poderio anterior acumulado, já havia sigo gasto e como Ikki era praticamente um corpo em pé, um zumbie, bastou. No EPG, Shaka desfaz a técnica de invocação dos ciclopes de Têmis e Iápeto com o TH de olhos fechados, tmb. E Rick, se você considera Shaka a continuação de Asmita, quando este o fez em LC, não preciso terminar a lógica aqui... Porém, discordo quanto a morrer pelo oitavo sentido, tanto que em capítulos a frente ele fala a Defteros numa breve aparição que ainda estava em busca desse conhecimento, desse sentido, dessa habilidade. Não teria coerência que anteriormente, quando ele se indagava sobre a possibilidade de existência do Arayashiki, ele ter morrido pelo mesmo. Morreu porque deu o cosmos inteiro acumulado e mais o de sua vida para criar a arma contra os espíritos de Hades... Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Abril 23, 2009 Compartilhar Postado Abril 23, 2009 E Ikki estava correto, Rick, mas referia-se ao TH pleno, em utilização total, ou seja, retirada de todos os 5 sentidos e mantendo o adversário com opções mínimas. O TH com poder normal/equivalente aos olhos fechados foi usado assim que Ikki perdeu os 5 primeiros sentidos e se mantinha disposto no combate. Shaka reusa o golpe em Ikki e retira o sexto sentido. Todo aquele poderio anterior acumulado, já havia sigo gasto e como Ikki era praticamente um corpo em pé, um zumbie, bastou. No EPG, Shaka desfaz a técnica de invocação dos ciclopes de Têmis e Iápeto com o TH de olhos fechados, tmb. E Rick, se você considera Shaka a continuação de Asmita, quando este o fez em LC, não preciso terminar a lógica aqui... Pra mim ele abre os olhos e ai dispara o tesouro do ceu em Ikki, e ai vai brincando de retirar sentidos etc e tal. Nao me lembro dele ter feito tudo isso com os olhos fechados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 23, 2009 Compartilhar Postado Abril 23, 2009 Sim, Kreator. De início, ele abre os olhos e usa o golpe completamente, com os olhos abertos, tirando os 5 sentidos. Para o sexto no entanto, ele reutiliza a técnica, só que agora com o poder normal/olhos fechados, equivalente. Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Abril 23, 2009 Compartilhar Postado Abril 23, 2009 Sim, Kreator. De início, ele abre os olhos e usa o golpe completamente, com os olhos abertos, tirando os 5 sentidos. Para o sexto no entanto, ele reutiliza a técnica, só que agora com o poder normal/olhos fechados, equivalente. Ahhhh ta! Agora compreendi, foi para o sexto sentido! Agora faz "sentido" mesmo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Na minha opinião os personagens de Lost Canvas são os mesmos do clássico. Só que os do clássico são 1 reencarnação à frente. Portanto, já sofreram algumas evoluções. No geral, acredito que os do clássico sejam mais fortes. Creio que a única exceção seja o Máscara da Morte... Só que o Manigold treinou com o Sage, que, ao meu ver, era um cavaleiro que estava no último estágio de evolução de um Cavaleiro de Câncer. Então tem isso. Talvez se o Mask tivesse tido um mestre tão bom, tivesse o mesmo poder. Vamos ver no Episode G ainda. Parece que o Mask desenvolvendo 'Super Nova' pode inverter este meu pensamento. Quanto a todos os outros, acredito que os do clássico sejam mais poderosos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados