Ir para conteúdo

Posts Recomendados

nossa, agora q eu li a tradução do dandann

porra, Aiacos é crueldade encarnada....trata os seus escravos como escravos mesmo hehehe

achei isso ótimo!

Ganhou muitos pontos comigo...

vilão tem q ser assim mesmo...cruel e sem piedade!

Se bem q eu curti o lado heróico do Rada...

Mas nada como uma maldade vilanesca pra dar aquele charme né? Minos que o diga!

Ai...agora nem sei se gosto mais do Minos ou do Aiacos...

acho q continuo com o minos...mas Aiacos tá ecostadinho lá! Beliscando a busanfa do minos

de qualquer maneira, Hypnos continua sendo O vilão de LC praieu!

E como disse o access, REIgulos é FODA!

Quer dizer...já achava ela foda no início, com suas burrices e humildade de não gostar de ser tratado com diferencial

E agora, mostra mais uma vez seu lado umírdi e diz q provavelmente estaria morto se lutasse contra o Aiacos!

É pedir pra amar mesmo!

E lá vai Hasgard descer mais um degrau...

Elcid, Manigoldo, Kardia e Regulus!

Quarteto fantásticooo!!

hihihihi

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esse arco serviu para fazer três dourados serem ressaltados:

- Sisifo: Finalmente mostrando aspectos de líder. Mostrou ser um 'Shun camuflado' ao poupar e pensar em seus inimigos. Putz, como eu queria um dourado assim e agora estou tendo. Só falta ele lutar pra valer contra Aiacos sem as restrições que Shun se impunha e terei um cavaleiro que poderá entrar no meu top3

- Shion: De cavaleiro ultra-noob começou a ter seu lado frágil mostrado. Ficamos sabendo que ele era um prodígio, mas não em lutas em sim com as armaduras. Também vimos o quão fragilizado ele ficou após a perda de Dohko e Hakurei.

- Regulus: De bobinho da corte a um baita personagem onde a sinceridade, humildade e aprendizado ditam as regras. Acho um barato ver um dourado tão atípico sem aquele véu de pompa e pose imperando. Não entendo o porquê Regulus é o dourado menos querido de todos, pois eu realmente gostei muito dele!

Link para o post

Eu não gosto do Regulus porque ele simplesmente não me atrai muito (humildade não é um grande atrativo para mim), mas gostei do fato dele ter se tornado o oposto do Aiolia, que é o poser-mor (principalmente no Ep.G). Props para a Shiori nisso.

Editado por King of Loss
Link para o post

Mas confesso que o que mais atraiu da tríade que descrevi foi o Sisifo. Caras, eu detesto o heroizinho perfeito, mas de Sisifo eu curti.

O jeito dele agir me agrada bastante. Ele é um líder sensato, que se preocupa com todos e que valoriza o esforço de cada um. Mas o que mais me atraiu foi o fato de ele se estigmatizar por ter separado os irmãos Sasha e Alone e ter achado que ele foi o causador da Guerra Santa e também por ele, no penúltimo capítulo, se compadecer dos inimigos e, ao invés de usar seu golpe para destruí-los, poupá-los. Achei isso formidável e só me lembro do Shun agindo assim. Obviamente me agradou muito.

Link para o post

Sísifo, heróizinho perfeito? :lol: Se você acha isso, ok, mas...ele se mostra extremamente falho até aqui. Achei que essa seria a graça, sendo o líder e estando na obrigação de motivar seus cavaleiros pelo próprio comportamento. Agora ele deu uma melhorada desde que chegou, mas eu não vejo um Shun nele nem um pouco. Poupou menos os soldados por eles em si do que para mostrar seu argumento para Aiacos e deu certo. Aliás, inimigos poupados em SS tem bons exemplos...

No caso do Regulus, eu gosto da humildade dele também. No geral, não se saiu oq eu esperava, mas nesse ponto eu gostei. Acaso ele tivesse sido modesto, aí sim eu teria problemas. Odeio modéstia...

Link para o post

Não vejo Sísifo como um "herói perfeito". Pra falar a verdade, acho ele bem humano e falho, como o Sakuragi disse. Herói perfeito seria o Aiolos, que representa mais um ideal, perfeito e inatingível, do que um personagem em si. Então Sísifo, assim como Regulus, acaba sendo o oposto da sua contra-parte no mangá clássico.

Editado por King of Loss
Link para o post
Mas confesso que o que mais atraiu da tríade que descrevi foi o Sisifo. Caras, eu detesto o heroizinho perfeito, mas de Sisifo eu curti.

O jeito dele agir me agrada bastante. Ele é um líder sensato, que se preocupa com todos e que valoriza o esforço de cada um. Mas o que mais me atraiu foi o fato de ele se estigmatizar por ter separado os irmãos Sasha e Alone e ter achado que ele foi o causador da Guerra Santa e também por ele, no penúltimo capítulo, se compadecer dos inimigos e, ao invés de usar seu golpe para destruí-los, poupá-los. Achei isso formidável e só me lembro do Shun agindo assim. Obviamente me agradou muito.

E Hasgard ? :lol:

Acho que a luta ainda não começa no 130, nele deve aparecer Régulos pra falar com Sísifo e pegar a luta dele.

Mas acho que Shiori não deve fazer mesmo isso, já que ela deve ter guardado o último Kyoto para o signo do MESTRE /evil

Link para o post

Pra mim hasgard é um burro, pois poupou um espectro que matou uma penca de cavaleiros de prata hehehehe. Mas ele também serve de exemplo: Ele e Sisifo têm essa mentalidade mais 'Shunzística'.

E não vejo Sisifo como um cara falho. Ele falhou em sua primeira missão, mas sua personalidade não tem falhas como Dégel, Alba ou Kardia têm. Não pra mim, claro.

Link para o post

Também não vejo o Sísifo falho. Ele se estigmatizou no passado, mas naquele arco do El Cid, quando teve aquele encontro dele com a Sasha, ele superou. E, superando, aos meus olhos se tornou bem o estilo de "o cavaleiro perfeito". Na verdade eu enxergo perfeitamente o Aiolos nele. Bem... Capitão América.

Link para o post
E não vejo Sisifo como um cara falho. Ele falhou em sua primeira missão, mas sua personalidade não tem falhas como Dégel, Alba ou Kardia têm. Não pra mim, claro.

Só pelo fato dele se condenar por ter separado Alone e Sasha já é uma "falha" psicologica. O "complexo de atlas" que Sisifo carrega é bonito de se ver para um "heroi perfeito", mas enquanto ele o tiver, jamais o será.

Link para o post
Só pelo fato dele se condenar por ter separado Alone e Sasha já é uma "falha" psicologica. O "complexo de atlas" que Sisifo carrega é bonito de se ver para um "heroi perfeito", mas enquanto ele o tiver, jamais o será.

Mas esta falha já foi superada...

Link para o post

Ah, eu acho o Sisifo um personagem quase perfeito. Tanto que entre os Dourados de LC está entre meus favoritos. Ele é uma pessoa que falha assim como todas as outras, mas ele consegue ver onde erra (na maioria das vezes rs) e é um personagem extremamente bonsoso e honrado. Sem contar forte, né. Eu gostei muito dele mesmo! Desde a aparição dele no arco dos sonhos.

Manigoldo, Albafica e Sisifo são meus dourados prediletos =D

Link para o post
Mas esta falha já foi superada...

Ele poupou os soldados esqueletos, está defendendo o navio e protegendo outros Cavaleiros.

Não, essa falha ainda não foi superada.

Link para o post

Superando ou não, depois desta batalha passei a gostar mais do personagem Sísifo.

Agindo como um líder, sem arrogância, protegendo aqueles que estão no barco e poupando a vida até mesmo dos subordinados inimigos. Tem consciência de seus erros e sua autocrítica é muito forte, vide o arco do Mukai.

E o que Regulus disse também conta muitos pontos a favor. Dourados conscientes e sem arrogância rulam [/)]

Link para o post

Verdade, faz sentido. E isso me agrada muito mais!

Muitos dizem que Mu era perfeito, mas ver o lado perfeito (amigo, doce, sempre querendo ajudar, ponderado) com o lado imperfeito (sem muita atitude em alguns momentos, imaturo em outros, amargurado no EG, etc...) é o que faz eu achá-lo fantástico. A mesma coisa acontece agora, com Sisifo. Acho que esse lado de herói perfeito contrasta muito bem com o lado falho de querer abraçar e poupar até os inimigos e de se estigmatizar por ter iniciado a guerra.

Sisifão rules!

Link para o post

Um personagem perfeito não pode superar falhas, pois simplesmente não há falha a ser superada. Aiolos, por exemplo, nunca teve que superar nada, pois sempre foi "perfeito". Sísifo, no entanto, possui falhas e comete erros, como todo personagem "humano". Ou seja, está longe da perfeição própriamente dita.

Aliás, lendo o que o Hiyuuga escreveu, percebo que a Shiori inspirou-se muito em Quíron para construir a persona de Sísifo, diferente de Kurumada, que utilizou-se dos conceitos cristãos de santo, anjo e mártir para criar Aiolos.

Na minha concepção, assim como o centauro mitológico, que vivia dividido entre a natureza animal e humana, Sísifo sofre por ser (ou "ter" que ser), ao mesmo tempo, humano e divino. Este sofrimento, representado no mito de Quíron pelo veneno incurável que causava a dor recorrente do centauro, só pôde ser encerrado por um ato altruísta de auto-sacrifício. Então, não me surpreenderia se, como Quíron, que após sacrificar-se para salvar Prometeu ascendeu aos céus livre da dor que o assolava, Sísifo também faça o mesmo, sacrificando-se por Atena e libertando-se finalmente do fardo que carrega.

Editado por King of Loss
Link para o post

Não sei se o conceito é tão profundo assim, mas eu o vejo como um cara em que todos olham como respeito e admiração. A ele foi atribuída uma aura quase sagrada. Ele é o líder, o mais velho, aquele que levou Atena para o Santuário e sei lá o quê.

Mas no fundo ele não é essa perfeição. Falhou como líder em sua primeira missão, tinha aquele peso na consciência por ter separado os irmãos e se martirizava por, em sua opinião, ter causado aquela guerra santa e convenhamos que poupar inimigos não seja lá algo perfeito para um guerreiro. Acho que ele acaba se exigindo muito em ser exatamente o que os outros esperam ou pensam que ele seja.

Vamos ver como será o fim de Sisifo. Quem sabe estejamos perto de ver esse momento.

PS: Tomara que tenhamos mais flashbacks dele!

Link para o post

Bom, comento pouco, mas vou tentar me expressar bem:

Nuss, toda a chatisse de ver o Drustann argumentar sobre o Dégel foi limpada de minha cabeça após ve-lo defender o Sísifo (aka:meu signo) :unsure:

Torço para que ele não morra, e se torne um líder para o LC, mas ainda acho que a aura perfeita de Aiolos foi manchada pelo Sísifo, espero dele um grande feito ainda mais glorioso, não só o de derrotar um Kyoto /e morrer na explosão de um braço

E, sigo uma linha de raciocínio:

Os golds estão morrendo, e muitos dizem que é "aparece, brilha e morre (ABM)', mas eu acho que é algo mais, existe sim os casos simples, como Hasgard, Kardia, Alfabica e etc... Mas alguns "ABM" não estão sendo aplicados tão simplesmente assim, como demonstra Manigold, Dégel, e acho que se Régulus aparecer, ele ja estará totalmente arrebentado, vencer um Kyoto ainda, ja estaria brilhando e não demonstrando que é um "ABM" simples, e sim muito mais complexo que isso.

Link para o post

Apesar de não gostar desta designação, acho que podemos sim considerar Sisifo "perfeito". Afinal, "a verdadeira perfeição é imperfeita."

É justamente o fato de poupar inimigos, de se culpar, e de continuar lutando apesar de tudo, que fazem dele um heroi perfeito, no sentido mais complexo da palavra.

Espero que ele lute e vença Aiacos. Eu não vou mentir, gostava do Aiacos pelo o pouco que vi dele no classico, mas diferente de alguns, o Aiacos caras e bocas da Shiori não me agradou. Preferia ele sério e mais contido, ao invés de ver esse louco que cobre o rosto com a mão enquanto cai na gargalhada ( vocês concordando ou não, ele ficou igualzinho a personalidade má de Saga em quase todos os aspectos, incluindo o complexo de superioridade). Se ele (Aiacos) morrer sem matar ninguem, eu não me importo, mas que a luta seja dificil, pelo menos.

Editado por Espectro
Link para o post
Não sei se o conceito é tão profundo assim, mas eu o vejo como um cara em que todos olham como respeito e admiração. A ele foi atribuída uma aura quase sagrada. Ele é o líder, o mais velho, aquele que levou Atena para o Santuário e sei lá o quê.

Mas no fundo ele não é essa perfeição. Falhou como líder em sua primeira missão, tinha aquele peso na consciência por ter separado os irmãos e se martirizava por, em sua opinião, ter causado aquela guerra santa e convenhamos que poupar inimigos não seja lá algo perfeito para um guerreiro. Acho que ele acaba se exigindo muito em ser exatamente o que os outros esperam ou pensam que ele seja.

Vamos ver como será o fim de Sisifo. Quem sabe estejamos perto de ver esse momento.

PS: Tomara que tenhamos mais flashbacks dele!

Provavelmente não, drustann. Eu que costumo ver mais do que aquilo que a autora realmente quer mostrar. :unsure:

Mas existem sim algumas referências ao mito e ao personagem de Quíron. E seria legal se a Shiori se aprofundasse mais na personalidade e no background de Sísifo antes dele morrer.

Acho que a verdadeira questão é se Aldebaran é grande ou gigante. Pra mim ele é gordo.

Se Aldebaran fosse um pessoa comum, ele poderia sim ser considerado gordo, já que seu IMC (sim, eu calculei o IMC dele...) é de 29,5 (beirando o nível de obesidade I). No entanto, como nós sabemos, Aldebaran não é um ser humano comum, mas um cavaleiro de Atena. E o desenvolvimento físico (como o desenvolvimento de massa muscular, por exemplo) dos cavaleiros é diferente do de uma pessoa comum. Logo, se considerarmos os 130 kg de Aldebaran como fruto de um extenso e sobre-humano treinamento físico, ele não poderá ser classificado como gordo.

Editado por King of Loss
Link para o post
Um personagem perfeito não pode superar falhas, pois simplesmente não há falha a ser superada. Aiolos, por exemplo, nunca teve que superar nada, pois sempre foi "perfeito". Sísifo, no entanto, possui falhas e comete erros, como todo personagem "humano". Ou seja, está longe da perfeição própriamente dita.

Aliás, lendo o que o Hiyuuga escreveu, percebo que a Shiori inspirou-se muito em Quíron para construir a persona de Sísifo, diferente de Kurumada, que utilizou-se dos conceitos cristãos de santo, anjo e mártir para criar Aiolos.

Na minha concepção, assim como o centauro mitológico, que vivia dividido entre a natureza animal e humana, Sísifo sofre por ser (ou "ter" que ser), ao mesmo tempo, humano e divino. Este sofrimento, representado no mito de Quíron pelo veneno incurável que causava a dor recorrente do centauro, só pôde ser encerrado por um ato altruísta de auto-sacrifício. Então, não me surpreenderia se, como Quíron, que após sacrificar-se para salvar Prometeu ascendeu aos céus livre da dor que o assolava, Sísifo também faça o mesmo, sacrificando-se por Atena e libertando-se finalmente do fardo que carrega.

Sim, a ideia é mais ou menos essa.

Sisifo tem um senso dever que se aproxima do complexo de atlas. Acredita piamente que deve proteger a todos, que é sua responsabilidade como o mais velho, lider e, infelizmente, todas as mortes que ocorreram nessa guerra santa, de Cavaleiros e inocentes, indiretamente é sua culpa... Afinal, se ele não houvesse separado Alone e Sasha, possivelmente Athena teria suprimido o chamado do deus dos submundo e tudo seria diferente.

Pelo menos, na cabeça de Sísifo.

Fazendo uma comparação simples e, quem sabe, errônea, ele se parece com Hiyuuga de Shurato: Lider dos Oito Guardiões, terceiro em comando no mundo celestial abaixo somente de Vishnu e Indra, protetor pessoal da deusa e principal aluno do deus das tempestades... Era responsabilidade dele prever a traição de Indra, proteger Vishnu da petrificação, deter Gai, ajudar Shurato a se desenvolver, convencer a todos os demais Guardiões do ocorrido e, ainda por cima, defender a todos de tudo... E ele falhou miseravelmente em todos os quesitos. Falhou porque ele não tinha obrigação nenhuma em todas que acreditava, exatamente como Sisifo, que se cobra excessivamente e acaba por ser individualista por medo de errar novamente.

Sagitário Sisifo é um personagem simples ao se olhar, entretanto, tem uma personalidade um tanto reprimida e presa em conceitos e preceitos auto-impostos, exatamente o que o transforma no que é.

Link para o post
Apesar de não gostar desta designação, acho que podemos sim considerar Sisifo "perfeito". Afinal, "a verdadeira perfeição é imperfeita."

É justamente o fato de poupar inimigos, de se culpar, e de continuar lutando apesar de tudo, que fazem dele um heroi perfeito, no sentido mais complexo da palavra.

Espero que ele lute e vença Aiacos. Eu não vou mentir, gostava do Aiacos pelo o pouco que vi dele no classico, mas diferente de alguns, o Aiacos caras e bocas da Shiori não me agradou. Preferia ele sério e mais contido, ao invés de ver esse louco que cobre o rosto com a mão enquanto cai na gargalhada ( vocês concordando ou não, ele ficou igualzinho a personalidade má de Saga em quase todos os aspectos, incluindo o complexo de superioridade). Se ele (Aiacos) morrer sem matar ninguem, eu não me importo, mas que a luta seja dificil, pelo menos.

Também torço para ele vencer o Aiacos, mas se enfrentá-lo, Shiori irá matá-lo também. Por isso, prefiro ter Regulus enfrentando o juiz. Quero ver sagário no Lost Canvas.

Ao contrário de você, estou adorando a personalidade de Aiacos. Ele quer ser superior a todos; é doidão; usa os princípios de Maquiavel com os subordinados; não tem pena deles; e os ataca para mostrar que seu princípio sobre os laços estão corretos. Por isso, acho que ele é um baita personagem.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...