Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

vamos brincar de adivinhar o capítulo inteiro em uma frase?

"Aiolia luta com cronos e os outros cavaleiros assistem e narram"

fim do capítulo

¬¬

não tem quem diga o contrário né?

hehehe

TOMARIIII q eu esteja errado...

EpG já virou piada há séculos...

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem macumba tira EG desse rumo podre que ele tomou desde o volume 10... é crônico.

Link para o post

Infelizmente, acho que o Joker está certo.

As chances de Aiolia lutar e dos outros golds, no máximo berrarem "Aiolia, não morra! Você é o único que pode matar Cronos", são grandes.

Queria ver Lithos afirmando que era Gaia ¬¬

Link para o post
Acho que nem macumba tira EG desse rumo podre que ele tomou desde o volume 10... é crônico.

[/)] e...? :mellow:

Infelizmente, acho que o Joker está certo.

As chances de Aiolia lutar e dos outros golds, no máximo berrarem "Aiolia, não morra! Você é o único que pode matar Cronos", são grandes.

Queria ver Lithos afirmando que era Gaia /rock

Pois eu já acho mais provável que a luta - que nem sempre é o roteiro/trama de uma estória, mas apenas um complemento para desenvolvimento da mesma - seja protagonizada pelos outros dourados, não por Aiolia. Primeiro porque os motivos dele lutar já acabaram (Jápeto e o sequestro de Lithos, Ceos e sua vingança e Hyperion e sua revolta por tudo o que aconteceu com ele e com os Titãs). Sem falar, claro, no retorno de Lithos. Segundo pelo que no evento restrito lá no Japão hawk falou de imagens que mostravam os Santos de Ouro lutando...

Mas enfim, esses últimos capítulos foram muito bons e surpreendentes. Em breve as imagens serão publicadas e ficaremos sabendo do que acontece.

Link para o post
Pois eu já acho mais provável que a luta - que nem sempre é o roteiro/trama de uma estória, mas apenas um complemento para desenvolvimento da mesma - seja protagonizada pelos outros dourados, não por Aiolia. Primeiro porque os motivos dele lutar já acabaram (Jápeto e o sequestro de Lithos, Ceos e sua vingança e Hyperion e sua revolta por tudo o que aconteceu com ele e com os Titãs). Sem falar, claro, no retorno de Lithos. Segundo pelo que no evento restrito lá no Japão hawk falou de imagens que mostravam os Santos de Ouro lutando...

Tomará que isso aconteça. Um dos motivos que muitas pessoas começaram a ler ese mangá foi para ver os golds lutando e não somente um.

Pois é, ele já não tem motivos para continuar lutando, mas vai saber...

Mas enfim, esses últimos capítulos foram muito bons e surpreendentes. Em breve as imagens serão publicadas e ficaremos sabendo do que acontece.

Sim, foram realmente bons. A ressurreição de Cronos, a sua sohma, a armadura de Pontos, a participação de Milo, Pontos insano, entre outros, foram alguns dos destaques que o mangá teve ultimamente.

Link para o post
Tomará que isso aconteça. Um dos motivos que muitas pessoas começaram a ler ese mangá foi para ver os golds lutando e não somente um.

naum digo nem lutando, pq isso a fase santuário até q supriu bem, mas sendo desenvolvidos, explorados e tendo vários detalhes revelados. isso sim foi o grande chamariz pra o epg lah nos primordios, mas... errr...

Link para o post

O capítulo 73 foi muito bom, que eu me lembro. Só não fui mesmo com a cara da Sohma do Cronos, achei muito simplória (Aqueles detalhes dela como mãos, olhos e bocas não metem medo, são apenas espalhafatosos e pouco ou nada têm a ver com o poder do titã).

Pra voltar a ficar bom só falta Cronos botar Aiolia em coma por alguns capítulos e os outros dourados se mexerem um pouco. Nem é muita coisa...

Link para o post

WAN, Aiolia tem o poder do relâmpago no EpG né?

só disso existir já se coloca 100% de certeza q Aiolia irá lutar contra Cronos...nem que seja depois de geral apanhar (pq aí, ele vai levantar, falar q os cavaleiros nasceram pra proteger aquilo que é mais importante e vai soltar um LB)

Mas, da maneira q acabou o capítulo passado, quem vai começar a luta é o Aiolia...e, claro, vai apanhar...

Aí, os diouro vão lá, lutam, apanham um poquim mais e o resto q eu falei acontece...

Tsc...Tudo gira em torno do Aiolia mesmo...é um fato triste, mas lamentável...Né Calça? rs [/)]

Link para o post
WAN, Aiolia tem o poder do relâmpago no EpG né?

só disso existir já se coloca 100% de certeza q Aiolia irá lutar contra Cronos...nem que seja depois de geral apanhar (pq aí, ele vai levantar, falar q os cavaleiros nasceram pra proteger aquilo que é mais importante e vai soltar um LB)

Mas, da maneira q acabou o capítulo passado, quem vai começar a luta é o Aiolia...e, claro, vai apanhar...

Aí, os diouro vão lá, lutam, apanham um poquim mais e o resto q eu falei acontece...

Tsc...Tudo gira em torno do Aiolia mesmo...é um fato triste, mas lamentável...Né Calça? rs [/)]

Mas é bem por aí mesmo Joker... Os principais acontecimentos giram em torno dele.

A espectativa de ver os outros dourados e suas relações pessoais com o mundo foi algo próprio dos fãs. Eu também gostaria de ver outros personagens em destaque, mas isso não diminui a estória do EpG pra mim, muito pelo contrário.

Mas, nesse momento da estória, faz-se realmente necessário que outro tome a iniciativa e que combata com Cronos. Acredito que o caçula dos Titãs não irá sucumbir nesse embate, mas que haverá uma reviravolta inesperada em algum momento.

O que eu realmente lamentaria é se esse capítulo tiver com 25 páginas.

Link para o post

Numa coisa eu concordo com WAN: no labirinto de Cronos, as lutas são mais acessórios da história do que o foco.

Por mais que eu reclame todo mês de Aiolia lutando, a verdade é que, na hora de ler os capítulos traduzidos isso nem me incomoda tanto. Pq ao ler os capítulos, não dá pra não perceber que o foco não é a luta, são os Titãs. Esses capítulos tão aí pra desenvolver os Titãs enquanto personagens. Anos atrás, os capítulos não foram sobre "Aiolia e Shaka lutando contra Jápeto e Têmis", foram sobre "Jápeto e Têmis em uma luta contra Aiolia e Shaka".

Aiolia acaba servindo só como uma porta através da qual Okada tá explorando (muitíssimo bem) os Titãs, como um plotdevice pra permitir que nenhum Titã morra sem ser devidamente desenvolvido enquanto personagem. E as lutas são apenas o palco para isso.

AGOOOOOOOOOOOOOOOORA, isso não é uma desculpa. É só um atenuante.

Quer dizer, realmente há necessidade de dedicar 4 ou 5 meses a apenas isso? Ao desenvolvimento de um só personagem com uma outra cena dos bastidores (Pontos). Não seria muito mais produtivo soltar outro dourado na luta e assim Okada desenvolver os dois personagens ao invés de só um personagem e ter uma "muleta" (pq o desenvolvimento que Aiolia ganhou até agora em todas essas lutas se limitou a apenas a luta contra Céos. O resto foi só reafirmação)?

Como fã dos Titãs, eu não tenho o que reclamar do epiG. Com ou sem Aiolia, Okada tá fazendo essa parte do trabalho impecavelmente. Agora, como fã dos dourados... não rola :/

Link para o post

eu acho que dava para desenolver os titãs como você mesmo disse usando outros personagens e não só Aioria. Ou seja: qual diferença faria em ver themys e iapetus x aioria e themys e iapetus x milo? eles seriam desenvolvidos da mesma maneira e outros personagens apareceriam.

entrei pensando que veria um spoiler e soh vi uma capa e uma data. tah escrito spoiler até no titulo! que mancada esse topico.

Editado por Lepronasio
Link para o post
Numa coisa eu concordo com WAN: no labirinto de Cronos, as lutas são mais acessórios da história do que o foco.

Por mais que eu reclame todo mês de Aiolia lutando, a verdade é que, na hora de ler os capítulos traduzidos isso nem me incomoda tanto. Pq ao ler os capítulos, não dá pra não perceber que o foco não é a luta, são os Titãs. Esses capítulos tão aí pra desenvolver os Titãs enquanto personagens. Anos atrás, os capítulos não foram sobre "Aiolia e Shaka lutando contra Jápeto e Têmis", foram sobre "Jápeto e Têmis em uma luta contra Aiolia e Shaka".

Aiolia acaba servindo só como uma porta através da qual Okada tá explorando (muitíssimo bem) os Titãs, como um plotdevice pra permitir que nenhum Titã morra sem ser devidamente desenvolvido enquanto personagem. E as lutas são apenas o palco para isso.

É o que eu acredito também. Divindo isso em capítulos, esse seria o dos "Titãs", por assim dizer.

AGOOOOOOOOOOOOOOOORA, isso não é uma desculpa. É só um atenuante.

Quer dizer, realmente há necessidade de dedicar 4 ou 5 meses a apenas isso? Ao desenvolvimento de um só personagem com uma outra cena dos bastidores (Pontos). Não seria muito mais produtivo soltar outro dourado na luta e assim Okada desenvolver os dois personagens ao invés de só um personagem e ter uma "muleta" (pq o desenvolvimento que Aiolia ganhou até agora em todas essas lutas se limitou a apenas a luta contra Céos. O resto foi só reafirmação)?

Como fã dos Titãs, eu não tenho o que reclamar do epiG. Com ou sem Aiolia, Okada tá fazendo essa parte do trabalho impecavelmente. Agora, como fã dos dourados... não rola :/

Aí é onde mora o pecado do Okada: com tantos personagens bons (Milo e Aldabaran são exemplos disso) para serem trabalhados e desenvolvidos - apesar de que a popularidade de ambos no Japão é bem baixa - daria sim pra ter ótimas lutas com esses outros. A do Crios, por exemplo, é bestial de tão perfeita. Até a "luta" com a Salamandra de fogo deu um "UP" no Camus - ambos eram dourados que nunca havia simpatizado no clássico.

Bom, mas o melhor é que as mulheres - tipo de personagem que o Okada sabe trabalhar bem - ficaram por último. Só espero que não virem bucha de canhão para ninguém :/

Link para o post
A espectativa de ver os outros dourados e suas relações pessoais com o mundo foi algo próprio dos fãs. Eu também gostaria de ver outros personagens em destaque, mas isso não diminui a estória do EpG pra mim, muito pelo contrário.

Mas, nesse momento da estória, faz-se realmente necessário que outro tome a iniciativa e que combata com Cronos. Acredito que o caçula dos Titãs não irá sucumbir nesse embate, mas que haverá uma reviravolta inesperada em algum momento.

O que eu realmente lamentaria é se esse capítulo tiver com 25 páginas.

hehehe vc acha q o fato do Aiolia ser o único destaque é um ponto positivo então?

rs

tá explicado pq tanto amor à obra...

E cara...é ÓBVIO que criou-se uma expectativa em relação á vida dos dourados, afinal o mangá seria, supostamente, de todos eles...

No original soubemos muito da vida dos cinco principais (muito naquelas né? padrão Saint Seiya é até muito mesmo), logo, era totalmente natural criar esse tipo de expectativa

não é só de lutas q os personagens devem sobreviver né?

Todo mundo ficou sedento só de imaginar os treinamentos, os mestres, as vidas particulares se desenvolvendo, como eles viraram cavaleiros de ouro e assim vai...

E o início do mangá, que é excelente por sinal, trouxe só expectativas boas, que acabaram sendo quebradas com o passar das histórias...

Não que o tema dos Titãs seja ruins, muito pelo contrário...eles são ótimos personagens e muito bem desenvolvidos por sinal...mas é muito frustrante não poder ver algo desse gênero pros supostos personagens principais..

No mais, é esperar que Aiolia não seja realmente o adversário único dessa vez...

nem que seja pra fazer todos os cavaleiros de ouro juntarem sues cosmos no punho do Aiolia e ele soltar um LB

Editado por Joker
Link para o post

Imagens do Capítulo:

http://www.raw-paradise.com/Ritual/Chapitres/Episodeg75.zip

Heiji-sama | www.raw-paradise.com

----

Finalmente o capítulo /evil

Um resumo básico:

> Cronos finalmente ataca Aiolia com a Megas Drepanon, acertando o Guerreiro Sagrado de Ouro no abdomen;

> No momento em que Cronos iria acabar com Aiolia, Milo intervém e salva o Leão, disparando suas Scarlet Needle;

> Cronos protege-se do ataque do Escorpião com "seus" braços. Milo diz que se continuar a lutar sozinho, Aiolia morrerá;

> Enfim, os demais dourados reunem-se a Milo e Aiolia. O capítulo termina com troca de farpas entre Cronos e Aiolia.

O ruim do capítulo é o número de páginas... mais uma vez 24 apenas. Outra coisa estranha foi a ponta da calda no elmo do Milo, que parece mais a ponta de uma trança do que a calda de um escorpião.

No fim, a esperança de ver os demais dourados fazendo algo - além de narrar a luta. O que nos resta é esperar...

Link para o post

eeerm...

vou ver as imagens primeiro antes de dar a minha opnião, mas me animou um pouco...

Milo enxergou o q todos já deveriam ter visto antes hehehe

e gostei do milo ter tido a iniciativa!

acho q isso dá uma valorizada no personagem, q era apenas a criança birrenta do EpG

jájá vem o edit com a minha opnioão, mas estou animado com ele!

edit:

Gostei do capítulo pelas imagens...

claro q o q realmente importa são as falas, e isso eu não tenho a menor noção do q está acontecendo...

mas pelas imagens, eu gostei!

A imagem dos 6 cavaleiros de ouro é bem legal! Bem liga da justiça hehehehe

Observações pelos desenhos:

Ao que parece, aqueles braços do Cronos (q cada hora tem um rosto diferente ) se soltam da armadura dele...

e eu não sei se eles tem um campo de força ou se aquilo é uma onda energática...só sei q dá um efeito legal hehehe

aquilo serve pra aluma coisa WAN?

E provou-se, mais uma vez, q armaduras de ouro não servem pra nada no EpG hehehe

Aiolia tem sua barriga cortada e uns 5 litros de sangue sai pela sua armadura (que não sofre nenhum arranhão)

(obs: acho q o Cronos queria cortar mesmo é o saco do Aiolia hehehehe)

E como eu pensei, milo agiu muito bem!

finalmente esse escorpião fez algo de bom em EpG!

hehehe e nem foi nada demais...mas enfim

obs: Milo tá a cara do Afrodite! rs

Sua agulhas agora podem se comparar às agulhas de Itu, pois se tornaram rajadas lasers! hahahahaha

Ah! e agora ele lançou agulha com DOIS dedos hehehehe

Deve chamar Agulha Escarlate jokenpô! Tesoura escarlate!

NOVO GOLPEEEE kkkkkkkk

Mas, como de praxe, as agulhas foram completamente inúteis!

pra compensar, teve uma coisa q o Milo fez q eu não entendi muito bem...

mas acho q foi o seguinte:

Cronos lança seus braços energéticos, e Milo faz alguma cois indescritível, e uma rocha gigante se choca contra os braços, detendo o ataque do deus...

O_O

enfim...um capítulo q introduz a luta dos 6 contra o deus...

Ah, e uma coisa..

Eu espero q cronos faça juz ao seu posto de mais foda dos titãs, pq depois de tanto exagero de poder de Jápeto, eu quero só ver o q é q o Cronos terá...

Vamos ver qual será a utilidade de seu planeta...

Editado por Joker
Link para o post

@Joker

Bem, aquelas "ondas" nos braços de Cronos - que são chamados de Espada mesmo - é a ressonância e vibração da mesma que, segundo Aiolia, revitalizam (no sentido de reforçar) ainda mais o poder do deus.

Link para o post
Gostei do capítulo pelas imagens...

claro q o q realmente importa são as falas, e isso eu não tenho a menor noção do q está acontecendo...

mas pelas imagens, eu gostei!

A imagem dos 6 cavaleiros de ouro é bem legal! Bem liga da justiça hehehehe

Observações pelos desenhos:

E provou-se, mais uma vez, q armaduras de ouro não servem pra nada no EpG hehehe

Aiolia tem sua barriga cortada e uns 5 litros de sangue sai pela sua armadura (que não sofre nenhum arranhão)

(obs: acho q o Cronos queria cortar mesmo é o saco do Aiolia hehehehe)

E como eu pensei, milo agiu muito bem!

finalmente esse escorpião fez algo de bom em EpG!

hehehe e nem foi nada demais...mas enfim

Sua agulhas agora podem se comparar às agulhas de Itu, pois se tornaram rajadas lasers! hahahahaha

Ah! e agora ele lançou agulha com DOIS dedos hehehehe

Deve chamar Agulha Escarlate jokenpô! Tesoura escarlate!

NOVO GOLPEEEE kkkkkkkk

Mas, como de praxe, as agulhas foram completamente inúteis!

pra compensar, teve uma coisa q o Milo fez q eu não entendi muito bem...

mas acho q foi o seguinte:

Cronos lança seus braços energéticos, e Milo faz alguma cois indescritível, e uma rocha gigante se choca contra os braços, detendo o ataque do deus...

O_O

enfim...um capítulo q introduz a luta dos 6 contra o deus...

Ah, e uma coisa..

Eu espero q cronos faça juz ao seu posto de mais foda dos titãs, pq depois de tanto exagero de poder de Jápeto, eu quero só ver o q é q o Cronos terá...

Vamos ver qual será a utilidade de seu planeta...

Uma pena que só houve metade do úmero de páginas normal, mas mesmo assim o capítulo foi dinâmico...

Não gostei muito do desenho nesse capítulo. O nível está disforme. Anteriormente, uma página dupla como a dos 6 juntos a "la Liga da Justiça" como dissete seria mais empolgante visualmente, mas essa eu não senti isso. Lembro do mesmo tipo de display quando os cavaleiros de ouro chegam no Tártaro apó o teleporte do Mu e os desenhos ali estavam em um nível muito melhor. Ainda assim, as páginas, nesse entremeio que Okada vem fazendo ultimamente, ficaram na média...

Quanto a utilidade da armadura de ouro, não se prova sua inutilidade e nem seria exclusividade do EPG, mbora tenha vários exemplos na obra, já que desde o início, os deuses tem capacidade de transpassar suas defesas, as vezes até as ignorando. O que mais prova mesmo(ou só prova) é que a armadura não foi nem nunca será tão essencial quanto se pensa, porque os corpos dos cavaleiros sempre foram excepcionais e remotamente próximos do nível humano comum...

Foi bom que Milo tenha sido o av a ajudar Aiolia, fazendo esse contraponto de dois personagens que "se odeiam". Porém, foi péssimo ao mesmo tempo já que pela segunda vez no mundo dos titãs suas agulhas nada fizeram. Não o vejo mais capaz de encarar um deles sozinho. De fato, o lançamento das agulhas, aparentemente, com os dois dedos foi bem..incomum :lol: Não gostei no entanto, da retratação dos tiros, ficaram aquéns e simplórios...

Aliás, o que você não entendeu e que Milo fez, foi bem simples. Pra transpassar essas defesas das mãos da soma de Cronos ele estica o braço e toca o chão, usando o cosmos levanta os rochedos e chuta/impulsiona um deles contra Cronos pra servir de distração e fazer com que suas agulhas o acertassem sem interferência. Foi bem interessante esses quadros...

Por fim....se duvidar, Cronos usa a Terra como "seu" planeta /evil Vai ver overpoweridade aí sim, tenho certeza. Mas POR DEUS, sem Aiolia. Sério...se ele lutar no próximo capítulo de QUALQUER MANEIRA que seja, é provável que meu asco se torne absoluto...

Link para o post

Gostei o capítulo e das imagens.

Milo tomando a iniciativa ficou muito bom. Já temos indícios que os golds farão algo a mais, pelo menos, espero.

O único ponto negativo foi o capítulo ter só 24 páginas.

Link para o post

Não gostei =/

Imagens mais confusas que o usual, o traço está muito estranho (Aldebaran nesse capítulo - onde todos os dourados aparecem junto de Aiolia - parece o Guile com um corte de cabelo quadrado! Cada hora ele tá de um jeito) e capítulo muitíssimo curto.

De bom ficou o fato de todos os dourados terem ido ajudar Aiolia. Isso é muito positivo.

Ah, também detestei o 'janken needle'.

Editado por drustann
Link para o post

O capítulo curto mata mesmo T-T' Mas gostei bastante, levando-se em conta que ele traz a esperança para alguma mudança positiva no roteiro!! ^__^"b

Particularmente (ou melhor, receio ser a expressão da maioria também), a presença dos outros Golds, um pouquinho mais ativamente, dá um UP considerável na história! ^^"

EG é uma obra carente, ironicamente, de maior presença dos Dourados, penso eu. XD~

Também concordo com o pessoal que não simpatizou com a Scarlet Needle do Milo nesse capítulo =| Ela ficou esquisita, não? >_

Editado por Pisces Roustan
Link para o post

Mas a representação do golpe do Milo sempre foi desse jeito no EpG O.o!

Na luta contra Heitor, vê-se claramente que a representação da técnica de Escorpião é como um "raio laser" mesmo:

http://s269.photobucket.com/albums/jj71/ss...current=039.jpg

http://s269.photobucket.com/albums/jj71/ss...current=040.jpg

O que deu "outra aparência" pra técnica foi a defesa de Cronos, que "revidou" o ataque do Guerreiro Sagrado (como o Pedro-chan disse, Milo usou de malícia: jogou primeiro um grande pedaço de rocha, como distração, para mandar as Scarlet Needle em cima do Cronos! Isso sim foi estratégia :lol:).

Um aperitivo:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...