Ir para conteúdo

Posts Recomendados

o__o

Eu não entendi quase nada vendo as imagens. Me da dor de cabeça tentar entender :lol:

O traço está muito bom, mas bem confuso.

Mas o capitulo parece ser bem legal mesmo, quero ver o script. Gostei dos ouros dourados FINALMENTE levantarem seus traseiros pra fazer algo, mas sei nao se todos vao enfrentar Cronos, acho que no final vai ser mesmo Aiolia Vs Cronos rs Mas a esperança é ultima que morre!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ah, traço confuso é algo natural do Okada /evil Eu também só entendi o que significavam as imagens pois li aqui antes.

Somente pelo fato de que os outros Golds entraram na batalha (e Aiolia tomou um OWNED lindo do Cronos) o capítulo já valeu! :lol:

Link para o post

"O resplandecer dessa miserável vida é a Origem de nosso Infinito Poder" *___*~

Estremeceu! *o*'

Valeu, valeu, valeu Wan!! XD Esses aperitivos deixaram com água na boca, ahaha XD

Ah i.i' Mas ainda assim, vejo algo diferente nessa SN do Milo i.i'/ Parece meio diferente da do volume 7 o-o'

Agora, o ferrão do elmo dele, como você apontou, parece um rabinho de cavalo... -.-'

.. não me lembro direito, mas sempre foi assim!? XD *preguiça de olhar nos mangás o elmo do Milo*

Link para o post

@Roustan-chan

Sim, a ponta do elmo do Milo está completamente errada. No minimo foi algum assistente drogado que fez isso [/)]

Mais dois aperitivos (o início do capítulo):

Link para o post

Faz 6 anos que eu tento me acostumar com o traço do Okada, acho que não vou conseguir mesmo. Não acho o traço feio, muito pelo contrário, mas é que ele é totalmente diferente. Fica estranho porque são os mesmos personagens do mangá clássico.

Link para o post

ai meu deus....

checklist rápido

-Cavaleiros de ouro repetindo o mesmo discurso de sempre! CHECK!

-Aiolia prometendo lutar! CHECK!

-Desespero pelos próximos capítulos, graças à possibilidade de Aiolia lutar mais uma vez! CHECK!

-Desânimo quase que total por conta disso! CHECK!

eeer...

Link para o post

Esses aperitivos não bateram bem no meu estômago, não.

Deus isso x Humano aquilo de novo, NÃÃÃÃÃÃÃ~~AÃÃÃÃÃO!!!! Eu prefiro mais 2 séculos de Aiolia se for pra evitar essa merda dessa conversa.

E, porra, Aiolia, pra que a surpresa? TODOS (quase) os ataques dos Titãs atravessam a armadura e atacam direto o corpo.

Link para o post

Qual a diferença que faz se atravessa a armadura ou não?

Esse não morre nem se for partido ao meio, Okada já mostrou isso :lol:

Enfim, sério: Eu achava melhor desencanar. Se Aiolia saiu ILESO do braço decepado causado por uma arma de mesma categoria da Megas Drepanon (que tá parecendo os manches de um navio, do jeito que o Cronos segura), o que é que vai impedi-lo de lutar agora? Ele levou "só" um corte profundo... :lol:

Okada transformou Aiolia numa fusão de McGyver, Highlander, Piccolo DaiMaoh e Wolverine [/)]

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

ops!

é verdade access!!!

mais um item pro checklist!

-discurso Deuses podem X Humanos fodem! CHECK

-asco pelo CIIICLO SEM FIIIIM [/ rei leão] de EpG! CHECK!!

hihihihihi

WAN, melhor não traduzir mais nada!!

kkkkkk

Editado por Joker
Link para o post

Afff... E eu que pensei que o despertar de Cronos fosse "A Reviravolta".

Capítulo fraco e previsível. Mas uma vez Cronos parece ser uma decepção, desde o início ele só fez ser inferior aos outros titãs em termos de personagem. Preferia ele desmemoriado. Já é a bilionésima vez que um titã luta falando que os humanos são inferiores, e sempre DESPREZANDO os milagres. (Que o roteiro proporcionou... :lol:)

O capítulo começa com Aiolia à beira da morte, Milo então entra em ação para salvar seu Poderoso Amigo, e no final, Aiolia explica de onde vem O Poder! (Coisa que ele nunca fez antes, né?...)

Cronos chato, diálogo repetitivo e batido até a morte e dourados na mesma... Eu queria comentar as cenas e o traço, mas tá difícil.

*Respira fundo* [/)]

Link para o post

Numa coisa eu concordo com Mikhael: Cronos tá meio decepcionante. A personalidade eu não posso julgar, mas em questão de poder qualquer titã que lutou até agora me deu mais 'medo' do que ele. Até o Cronos polvão era mais temível.

Cronos recuperou as memórias e deveria ser a apelação viva, mas não está sendo. Isso realmente tá meio decepcionante.

Link para o post

com certeza ele ainda está meio decepcionante

mesmo em aparência...

cade aquele protótipo de Shiryu q tava lacrado pelado? rsrsrs

Fala sério! Dá um ódio ver essa criança aí como Chronos!

Até essa sohma é decepcionante pra mim...

A apelação dele, eu espero, virá com o tempo...

Ele já mostrou do q é capaz contra o mesmo Aiolia lá no Santuário, então creio ser uma questão de tempo

Mas é óbvio q, como eu disse antes, depois de tanto exagero nos pdoeres dos outros titãs, fica muito difícil botar moral nele...Olhem só o q se tornou o Jápeto! Cronos nem tem chances com esses braços desmontáveis...

E como o negócio do Okada é exagerar em tudo, acredito q o Cronos vai ser A apelação...

mas veremos...

por enquanto, Cronos é só mais um titã mesmo..e não O titã...

Link para o post

Bom, é notável que o desapontamento com as ações de Cronos, o mais esperado de todos os Titãs, é compartilhado pela grande maioria (eu também espero algo maior dele), mas é inegável que por trás há alguma explicação. Cronos ainda - ao que parece - não teve sua memória 100% reposta, vide que nenhuma técnica propriamente dita ainda foi utilizada - somente a Megas Drepanon (isso é o que eu acredito ser). Sobre sua personalidade, discordo de todos. A passagem que estou traduzindo agora mostra o lado sombrio e maligno desse deus - provavelmente influenciado por Pontos e/ou Mnemosine.

Mais duas páginas traduzidas:

Aiolia mostrou toda sua fraqueza agora nesse capítulo (assim como Shaka disse lá no primeiro Volume que o "grande coração do Leão" seria sua fraqueza!). Nesse momento ele praticamente passa na cara do Cronos que foi ele que o salvou, que prometeu de proteger o mundo dos Titãs, mas seu rei está atacando-o!

As próximas páginas é o que eu destaco de melhor do capítulo!

Link para o post

Capítulo completo em português:

Tradução: WAN / Scans: Heiji-sama

Capítulo 75 - O ser que ata laços

http://s525.photobucket.com/albums/cc340/w...anderley/EpG75/

---

Devidamente traduzido, o capítulo - apesar de curto - é muito bom. O título (que é uma clara referência ao Milo) mostra bem o que Okada quis transpor nesse capítulo: o laço que uni os Guerreiros Sagrados de Ouro. Independente de suas relações interpessoais, Milo mostrou que as "diferenças" estão abaixo da missão de um Santo de Atena, que é a de proteger qualquer tipo de vida da Terra.

As palvras de Aldebaran, Shura, Camus e Shaka exemplificam bem isso o que eu quero dizer.

O poder que Cronos mostrou é muito diferente dos outros Titãs. Somente o ressoar de seus braços afetam o corpo e o Cosmo dos guerreiros e sua técnica (Retombar das Trevas) parece ser uma espécie de "tambor" no melhor estilo "Dead End Climax". Até depois de disparar o golpe, Cronos diz: "Esse é o convite da morte", praticamente o que Sorento e Orphee usaram ^^.

Não posso esquecer de que o "sumiço" dos outros Dourados foi explicado agora pelo Milo: todos eles - exceto Aiolia e Lithos - cairam (em algum lugar) depois do ataque de Cronos. Aiolia salvou Lithos e o Cronos começou a atacá-lo (capítulo 74).

Algumas outras páginas eu tive que revisar e melhorar a interpretação dos textos, corrigindo até algumas passagens.

Bom, um capítulo muito bom que dá margens para uma ótima sequência de luta. Espero mesmo que seja TODOS X Cronos. Será um embate perfeito!!!

<_<

EDIT: Desculpem-me pelo post duplo /ler

Link para o post

parabéns pelo trabalho... sinceramente, tentei ler, mas naum passei da primeira pagina. epg tah mtoooo chato. eh sempre o mesmo discurso "deus x humano" desde o primeiro volume e isso jah deu no saco. sem falar no traço q tah cada vez pior, mais confuso e poluido (e olha q no começo eu pagava pau pro okada).

enfim, o q eu suspeitava agora tenho certeza... "epg, no more" =/

Link para o post

Valeu pela tradução, WAN! Ótimo trabalho.

Sobre o capítulo eu realmente não gostei. Gostei do golpe de Cronos, mas o capítulo não me atraiu muito. Não foi pelas falas (hoje em dia não me incomoda em nada o papo deuses x humanos porque até no clássico tinha isso e ninguém reclamava), mas falta algo; achei extremamente sem emoção. Mesmo a aparição dos dourados não me animou.

Não sei dizer o real o motivo de não ter curtido, mas realmente achei um capítulo fraco.

Lindona a imagem da sign, WAN. É do Afo, com certeza.

Editado por drustann
Link para o post

pois é dandann....eu tbm senti isso depois de ler traduzido...

a verdade é q vendo só as imagens eu me empolguei bem mais...

Isso pq as falas em EpG não fazem a menor diferença pois são todas vazias!

Já repararam como é sempre vazio? Q o fato de lermos o capítulo não muda quase em nada?

Não existe novidade nas falas de EpG..são sempre quase todas descartáveis...

Querem apostar? qual foi a frase mais interessante desse último capítulo?

Eu li e nem me lembro de nenhuma interessante...

e isso não é uma implicância...de fato, é um fato!

E não querendo fazer provocações, mas faça um comparativo com LC...

o capítulo pode agradar ou não no spoiler, engrandecer com as imagens, mas ele só se torna bom mesmo depois de lido traduzido! É nas falas q você vê a essência do capítulo.

E não é só em LC...no Clássico e mesmo no ND isso acontece

Por piores q tenham sido a maioria dos capítulos de ND, alguns se salvam só pelas falas...é o caso dos últimos capítulos publicados mas, em especial, o 11, onde é mostrado Tenma ladrãozinho

Mas em EpG essas falas são vazias na maioria dos capítulos pois não possuem nenhuma novidade...

Talvez dandann, seja por isso q o papo do humanos X Deuses (q sim, já era chato desde o clássico pois tanto em poseidon quanto em hades isso foi batido) já esteja tão chato...pois eles se repetem tanto em EpG q já são insuportáveis

e como não mudam o disco, as falas se tornam pratiocmaente supérfluas e só as imagens importam...

Esse capítulo em si não trouxe nenhuma novidade...

e pensar q as lutas dos titãs estavam cheias de novidades pros titãs..

Aliás, nelas existiam algumas falas q poderiam ser consideradas importantes e faziam do capítulo muito mais q simples páginas desenhadas...

mas, mesmo nelas, o papinho dos Deuses X humanos tbm recheavam e enchiam...tudo isso rebatido no "cavaleiros tem algo a proteger"...

quer dizer...quala diferença entre ler um capítulo onde só mudam os desenhos e o assunto é sempre o mesmo?

EpG agora é só ver qual é o golpe dos deuses?

Pq parece né?

è a única novidade aparente desse mangá...

EpG completa mais um capítulo decepcionante pra coleção...esse aí foi pura enrolação, pois não era necessário todas essas paginas desse capítulo (por menor quantidade q seja) pra fazer os cavaleiros de ouro quererem lutar...

Quando é q essa fase negra vai parar?

Editado por Joker
Link para o post

Pode ser que seja isso, Thiago. Ou quem sabe meu gosto tenha mudado, sei lá.

Mas realmente foi isso que eu senti: Algo vazio, que não me emocionava ou prendia a minha atenção.

É óbvio que o gosto tem tudo a ver. OP emociona e atrai um monte de gente, mas eu não consigo sequer ler; mas eu curtia muito EG, então por que isso ocorre comigo (e com muitos) agora? Quem sabe seja exatamente pelo que você tenha dito.

Link para o post

no meu caso, tenho absoluta certeza q naum foi questão de gosto... até o vol 10 era amarradão pelo epg. mas com essa clara perda de foco e interessante do okada, acabou q a série foi totalmente largada, e está sendo arrastada desde então.

naum tem um pingo de novidade à uns 2 a 3 anos, no minimo. a história naum tem o menor desenvolvimento, nada!

como falei no outro tpc, pensando bem friamente, até acharia uma boa paralisarem o epg de vez, pq desse jeito, tah foda de se quer ler o nome da série.

Link para o post

Olha só, no fim do clássico temos um como de três deuses falando a mesma coisa: Tânatos, Hipnos e Hades. E eu nunca vi ninguém reclamando disso.

Só se Okada faz a mesma coisa que Masami (deuses x humanos) de uma maneira tão repugnante que fique insuportável.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...