Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mas Thanatos não vivia dizendo "você é humano, você é lixo" a cada três páginas. Ele só disse algo que faz menção a isso na hora da morte; ele atacava pra matar e não tava nem ae se o oponente era humano ou não. Ele não perdeu tempo repetindo esse discurso à exaustão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olha só, no fim do clássico temos um como de três deuses falando a mesma coisa: Tânatos, Hipnos e Hades. E eu nunca vi ninguém reclamando disso.

Só se Okada faz a mesma coisa que Masami (deuses x humanos) de uma maneira tão repugnante que fique insuportável.

Mas Thanatos não vivia dizendo "você é humano, você é lixo" a cada três páginas. Ele só disse algo que faz menção a isso na hora da morte; ele atacava pra matar e não tava nem ae se o oponente era humano ou não. Ele não perdeu tempo repetindo esse discurso à exaustão.

Thanatos, Hypnos, Abel, Apolo, Hades, Poseidon, Ártemis... Em todas as obras clássicas - seja filme ou mangá - os personagens divinos sempre falavam a mesma coisa. Em EpG fica mais evidente pelo fato dos oponentes serem só deuses. No entanto, nesses últimos capítulos, o Cronos não faz esse tipo de comparativo. Ele diz que os humanos são limitados (não frageis) e diz que é uma divindade que está acima de todos os seres existes (o que não deixa de ser fato, obviamente). Mas em momento algum ele diz "deus pode e é isso e humano não pode e não é isso").

Agora, quando não é Aiolia que "incomoda" é as falas. Ou então o traço. Talvez o "vazio" que sentimos ao ler o capítulo (isso, pra mim, é fome). Enfim, motivos pra não gostar vão ter muiiiitos, basta procurar ¬¬

Link para o post

No começo, eu era superfã do Episódio G, mas com o tempo isso foi se desgastando... atualmente não é que eu não goste, porque eu gosto, ainda tenho esperanças, mas já não é mais a mesma coisa. Talvez um dos problemas seja o ritmo da história; com um capítulo por mês, devia ter lutas mais curtas, mais acontecimentos por capítulos, mas não é o que acontece, tanto é verdade que tivemos um ano inteiro de Aiolia VS Hyperion que agradou a poucos.

Ainda tenho minhas dúvidas quanto ao Cronos como personagem. Me parece que ele não disse ainda a que veio... se Okada jogar todos os dourados contra ele, talvez seja uma estratégia para demonstrar seus poderes (lutar de igual pra igual ou até mesmo com vantagem contra uma quantidade de inimigos bem superior). Agora, se no fim das contas tudo isso for prelúdio pra mais uma luta solo do Leão, acho que caímos na regra do mais do mesmo e perderemos mais um ano com trivialidades.

Link para o post
Thanatos, Hypnos, Abel, Apolo, Hades, Poseidon, Ártemis... Em todas as obras clássicas - seja filme ou mangá - os personagens divinos sempre falavam a mesma coisa. Em EpG fica mais evidente pelo fato dos oponentes serem só deuses. No entanto, nesses últimos capítulos, o Cronos não faz esse tipo de comparativo. Ele diz que os humanos são limitados (não frageis) e diz que é uma divindade que está acima de todos os seres existes (o que não deixa de ser fato, obviamente). Mas em momento algum ele diz "deus pode e é isso e humano não pode e não é isso").

Pois é...como eu disse, no clássico esse papinho já cansava...

agora imagina o q é um mangá com 16 volumes lançados onde a base dos discursos é sempre esse?

He. Não há quem diga q isso é ruim não é mesmo? Completamente inovador!

E de qualquer forma, só pra saber:

Se ele falar q humanos são frágeis e ele, sendo um Deus, é superior, isso já não seria (mais) uma comparação entre humanos e deuses?

Agora, quando não é Aiolia que "incomoda" é as falas. Ou então o traço. Talvez o "vazio" que sentimos ao ler o capítulo (isso, pra mim, é fome). Enfim, motivos pra não gostar vão ter muiiiitos, basta procurar ¬¬

Rs

Pra você ver como a lista de falhas do EpG anda grandinha...

Aiolia está no topo, depois sãos os discursos repetidos à exaustão (que se equiparam e, ao meu ver, superam Aiolia na chatisse)...e sem falar no traço, que coleciona inimigos desde o início do mangá...

Qué dizê...Concordo que motivos pra não gostar vão ter muiiiitos e basta só procurar..

Mas ó! Nem quero procurar pq, né? vou achar mais não sei quantos motivos pra não querer ler EpG nunca mais e nem é isso q eu quero...pq esperança com o EpG, mesmo q esteja batendo a 3ª idade de tão velha, é a última que morre...

Mas WAN, vamo combinar que só não vê essas falhas quem não quer?

Só os desenhos q eu acho q depende muito da opnião pessoal...mas de resto...

Quando a maioria começa a enxergar as mesmas falhas no mangá é pq tem algo MUITO errado aí...

Link para o post
No entanto, nesses últimos capítulos, o Cronos não faz esse tipo de comparativo. Ele diz que os humanos são limitados (não frageis) e diz que é uma divindade que está acima de todos os seres existes (o que não deixa de ser fato, obviamente). Mas em momento algum ele diz "deus pode e é isso e humano não pode e não é isso").

WAN, falar que são frágeis ou limitados é um sinônimo nesse caso (pois mostra o quão superior ele, um deus, é) e continua a ser uma comparação. Mas como você mesmo disse: Isso é meio óbvio e é óbvio que um ser que é mais poderoso que o outro vai enfatizar isso.

Isso pode ser visto muito na fase Santuário, também. Os dourados sempre diziam coisas para se gabar. Sempre diziam coisas como 'você é só um cavaleiro de bronze e não pode comigo, pois sou um dourado'. Oras, não é a mesma coisa? Só mudou as figuras: Os 'deuses' eram os dourados e os 'dourados' eram os cavaleiros de bronze.

Nisso eu concordo com você: A repetição e esse discurso de 'eu sou isso e você é aquilo' sempre houve, mas mesmo assim eu considero que há algo de podre no reino de Okada; algo que realmente está deixando o mangá muito chato e sem emoção. Isso eu falo por mim, claro; mas acho que muitos concordam.

Link para o post

Mas é justamente aí que mora o perigo: em qualquer obra "os fodões" sempre vão se gabar disso (LC não foge da regra). O que difere mesmo são os personagens em questão: em EpG são os deuses; nas outras obras é mais comum ver a presença "humana" gabando-se diante de outra presença "mortal".

Pra mim, isso não é "desculpa" pra desgostar do EpG.

Como eu disse, se for procurar defeito (e focar-se somente nisso) vão encontrar muitos (nenhuma obra é perfeita). Mas passa apenas por gosto pessoal - mesmo que seja de um grupo que compartilha dos mesmos gostos. /evil

O que há de "podre" deve-se ao fato de um esquecimento longo dos demais personagens; no desleixo de vários capítulos no quesito traço; nas muitas vezes em que capítulos saiam com pouco mais de 20 páginas e dos inúmeros meses sem publicação. Isso sim eu reclamo e questiono. No quesito roteiro e desenvolvimento de personagem, é inegável que o foco do Okada está sendo os Titãs desde o início desse "arco" (ida de Aiolia ao Labirinto de Cronos até o presente momento) e os "queridinhos" - os dourados em questão - ficaram em segundo plano. O erro seria o uso exarcebado do Aiolia nos embates? Talvez sim, talvez não. Nunca saberemos. No entanto, muitos outros desejos tinhamos quando a obra começou, mas no desenvolver da mesma as coisas não seguiram os planos - e isso é frustante.

Enfim, ficar debatendo post atrás de post o que vocês não gostam no EpG (ou não gostam mais do EpG) já deu, na boa. Gosto é pessoal, apesar de não ser irreversível.

Link para o post

Gosto é o ponto chave, WAN. Mas eu amava EG! Eu sei que Pedro, access e Joker (só pra citar alguns) também gostavam muito, tanto é que no Lemuria nós sempre abriamos muitos tópicos para falarmos sobre este mangá e os tópicos bombavam. Todos comentavam e todos tinham suas expectativas. Não estamos falando de pessoas que nunca gostaram e sim de pessoas que amavam/gostavam o mangá e hoje em dia sequer conseguem ler.

De resto eu concordo, mas acho que o assunto 'não deu', não. Infelizmente o assunto do capítulo já deu, mas o tópico começou com esse assunto que estamos discutindo e pelo jeito terminará com ele.

Link para o post

Acho que Aiolia vai lutar com Cronos sim. Ele é o líder dos Titãs, talvez o "chefe final" desse arco e Aiolia é o principal. Só vejo duas saídas pra essa luta:

Aiolia sendo o principal na luta e os outros ajudando com proteções e defesas (como o Milo fez)

Ou todos atacam e caem. Só Aiolia levanta e luta SOZINHO ^^

Link para o post

Os dourados 'cairam' em algum lugar? Hehehe Bem, pelo menos tem uma desculpa, diferente da Yuzu em LC hahaha Mas a desculpa foi bem idiota mesmo /cry2

Mas os dourados que cairam em alguma lugar ja voltaram? Nao consegui ver as imagens direito. Caso contrario teriamos um Cronos Vs Milo e... Aiolia...

Mas devo estar enganado, espero, espero, espero!

Já cheguei a dizer que EpG era a "Melhor Saga de SS", isso era fato até alguns volumes atras.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...