Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Não é erro algum. Ou pelo menos não deveria, mas parecia ser um golpe exclusivo do Hyoga devido a nomenclatura do mesmo no mangá. Só achei de um mal gosto do Okada fazê-lo...e quanto as oportunidades, ele teve inúmeras. Esse argumento não sustenta... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Odeio usar isso como desculpa mas lá vai. Acho que é culpa do roteiro Já conheciamos Hyoga e seu Trovão Aurora. quando chegamos as 12 casas e fomos apresentados a Camus, Kurumada precisava nios mostrar que o cavaleiro de aquario era muito superior a seu discipulo, e por isso lhe deu o golpe Execução Aurora, que se mostrou muito mais eficiente que o Trovão Aurora. Kurumada então deve ter pensado que não era necessário fazer Camus mostar que possuia o trovão Aurora também, já que ele possuia um golpe melhor. de qualquer jeito, sempre vai restar a dúvida, se camus possui ou não o Trovão Aurora. É um caso parecido com o de Shion e o EE. Só se Kurumada mostra-lo usando no ND que poderemos ter certeza de que ele possui ou não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 A Taizen serviu ao menos pra oficializar o assunto de golpes. Nela, não constam o Trovão pro Camus nem o EE para o Shion. No primeiro caso, o roteiro influencia sim, porém a técnica sempre foi implicitamente(não lemvro se explicita) posta como sendo do próprio Hyoga, desenvolvida por ele. Acaso Camus a usasse futuramente, não haveria problemas, afinal ele poderia aprendê-la. No entanto, usada no EPG bem antes dos cavaleiros de bronze principais aparecerem, ao menos para mim, não foi interessante. Tira o crédito do cisne. Quanto a EE, o próprio Shion atribui a técnica ao Mu, quando este a usa e diz conhecê-la. Mesmo no EPG, isso fica explícito. Mu diz que herdou diretamente de Shion a Revolução, mas não a EE. E de novo, oportunidades não faltaram... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Qaunto ao Trovão Aurora, acho que é uma questão de visão dos acontecimentos. Você entendeu durante o clássico que o golpe foi desenvolvido por Hyoga. Já eu nunca consegui ver assim. visões diferentes. Já a extinção estelar. O comentário de Shion ao ver Mu usar o golpe é muito dúbio pra mim. Ele diz mais ou menos assim se me lembro bem *preguiça de pegar o mangá*: "A EE continua poderosíssima" aqui não sabemos se ele estava elogiando o golpe que ele não possui ou simplesmente elogiando a atuação de Mu com o golpe que ele também possui. Por isso pra mim só o ND vai poder responder essa questão(se ele continuar na antiga Guerra Santa). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Mas ela já não explicou isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 opa, mal aí.. naum sabia q kamus havia usado o trovão aurora no epg, só o kolisto. naum q ele naum tenha competencia ou potencial para usa-la, mas acredito sim q foi uma tecnica exclusiva pelo hyoga, assim como a aurora boreal eh do issak. apesar dos mesmos principios, acho q cada um tem sua particularidade, seja na forma, na execução e/ou na intensidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 E era Z, até Camus o utilizar contra Oceanos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 179 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Eu acho que vcs estão confundindo as coisas com esse lance de reencarnação. O fato da geração de seiya ser a reencarnação dos cavaleiros da era de tenma não quer dizer que TODA vez isso acontece, ou seja, não quer dizer que em todas as gerações de cavaleiros de ouro por exemplo são SEMPRE as mesmas almas. Mas acho que quando elas voltam, aí existe sim uma herança, mas não do golpe em sí mas a técnica, por exemplo, o Dégel lida com gelo, o Albaphita com rosas e o Manigoldo com as almas e e o mesmo ocorre com Camus, Afrodite e DM (que são reespectivamente reencarnações deles), mas se num futuro existir um novo cavaleiro de aquário que não for reencarnação de camus, não necessariamente vai ter golpes baseado em gelo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Que tal esperarem LC acabar para tirarem conclusões? Ao menos já sabemos que há heranças de técnicas o que aponta diretamente para o teoria da reencarnação. Nem isso tinhamos, então já é alguma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 28, 2009 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Sinceramente nunca na minha vida eu tinha pensado em algo como transferência de técnicas como algo comum. Shura fez isso com Shiryu, mas até aí... Só vim a pensar nisso de verdade no capítulo de LC onde Regulus tocou no assunto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Abril 28, 2009 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Eu sempre preferi acreditar na teoria das reencarnações e da herança de técnicas. É a única que pode explicar os mesmos golpes com diferença de mais de duzentos anos e os mesmos rostos. Que sentido isso faria dentro do enredo se não for essa a explicação? Imagina alguém vendo LC anime e perguntando: "Por que o Dégel é a cara do Camus?" O que responder? Por isso sempre PREFERI acrdeitar na teoria. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 28, 2009 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Há explicações que vão além do enredo e é o que eu creio que rolou nesse caso, Vilão. Mas respondendo dentro do enredo não tem outra: Encarnação. Até porque há muitos indícios disso no clássico. Aliás, fugimos completamente do assunto central do tópico, já repararam isso? hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Abril 28, 2009 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Refresquem minha memória... porque eu não me lembro de ver o Camus utilizar o Kolodny Smerch contra o Oceanus não. Para mim esta é uma técnica exclusiva do Hyoga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Abril 28, 2009 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Assim de cara tampém não lembro. Sakuragi pode explicar melhor. também acredito que a principal causa foi marketing. Uso de rostos já conhecidos por nós para atrair público. dentro do enredo de LC não tem como explicar as semelhanças de outro jeito. Drustann, nem teremos capítulo essa semana pra discutir, então precisamos nos distrairXD. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 28, 2009 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Eu acho que a herança de tecnicas está diretamente ligada as constelações. Acredito que o espirito delas realmente habita o cavaleiro, ou seja, não importa se Seiya e Tenma são duas pessoas diferentes, mas o "espirito" de Pegaso é o mesmo, por isso ele terá os mesmos golpes. É como se cada constelação tivesse um arsenal de golpes, e cabe ao cavaleiro ir "descobrindo". Hasgard descobriu a Titans Nova, Aldebaran não, mas acredito que o golpe estava a disposição dele sim. A mesma coisa ocorre com Mani e Mask, porem, no caso do Alba e do Kardia, de fato eles se aproveitaram de suas doenças. Os Marinas reforçam essa minha teoria. Bian deveria ser uma pessoa normal antes de ser escolhido para cavalo marinho, e passar a possuir as tecnicas deste posto, como ocorreu com Unity. Acredito que o triangulo de ouro de Kanon foi "dado" a ele pelo posto de Dragão marinho, porque o triangulo das bermudas se encontra exatamente no mar que o Dragão Marinho protege..... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Abril 28, 2009 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 (editado) Eu acho que a herança de tecnicas está diretamente ligada as constelações. Acredito que o espirito delas realmente habita o cavaleiro, ou seja, não importa se Seiya e Tenma são duas pessoas diferentes, mas o "espirito" de Pegaso é o mesmo, por isso ele terá os mesmos golpes. É como se cada constelação tivesse um arsenal de golpes, e cabe ao cavaleiro ir "descobrindo". Hasgard descobriu a Titans Nova, Aldebaran não, mas acredito que o golpe estava a disposição dele sim. A mesma coisa ocorre com Mani e Mask, porem, no caso do Alba e do Kardia, de fato eles se aproveitaram de suas doenças. Os Marinas reforçam essa minha teoria. Bian deveria ser uma pessoa normal antes de ser escolhido para cavalo marinho, e passar a possuir as tecnicas deste posto, como ocorreu com Unity. Acredito que o triangulo de ouro de Kanon foi "dado" a ele pelo posto de Dragão marinho, porque o triangulo das bermudas se encontra exatamente no mar que o Dragão Marinho protege..... Concordo com os dois primeiros parágrafos. Muito boa explicação... eu já tinha essa como a melhor teoria. Quanto ao 3º parágrafo, devo discordar. Recentemente o Kurumada esclareceu dúvidas quanto ao treinamento de cada classe de guerreiros; sejam eles Santos, Espectros ou Marinas. Segundo ele, os Santos já nascem protegidos por determinada constelação. Mas ele deve atingir o seu potencial, bem como aprender novas técnicas com um treinamento. Os cavaleiros de ouro, entretanto, já nascem com um domínio bem maior sobre o cosmo. Regulus foi citado como um 'gênio', mas acredito que esse é o padrão para cavaleiros de ouro. Os Espectros, como muitos já imaginavam (Dentre os quais eu já me incluía), adqüirem seus poderes no momento que são possuídos pela MaSei. Os Marinas são diferentes de ambos. As escamas possuem um detector especial... no momento que o Imperador Poseidon desperta, elas começam a procurar por guerreiros poderosos pelo mundo para serem os Marinas. Foi exatamente o que ocorreu com o Isaak. Estas explicações que eu dei estão no novo Hipermito de Saint Seiya, na seção de perguntas e respostas do Shion. http://i306.photobucket.com/albums/nn260/t...umori03_013.jpg (Imagem tirada do site 'Taizen Saint Seiya') Editado Abril 28, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 28, 2009 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Essa parada de "Shion responde" é do Kurumada mesmo ? Sempre pensei que era outra pessoa que fazia Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Abril 29, 2009 Compartilhar Postado Abril 29, 2009 Eu também sempre acreditei que fosse por aí. Os cavaleiros já nascem predestinados a aquela constelação. Por treinamento ou sozinhos, acabam descobrindo os golpes daquela costelação. Espectros são pessoas comuns que são escravizadas pelas Ma seis, que lhe concedem poderes. Marinas São convocados por Poseidon quando desperta. Estes, ao contrário dos Espectros, não são escravos, seguem Poseidon acreditando em sua ideologia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 1, 2009 Compartilhar Postado Maio 1, 2009 Novo membro Infelizmente com o golden week não tivemos o capitulo 131 ainda bem que ja ta chegando no fim :rox!: Capitulo muito bom, na minha opinião o Aiacos é o juiz em LC que mais simpatizei, cruel, arrogante e forte, caracteristicas fundamentais em um vilão, mas no aiacos isto esta bem em destaque. So que com isto a Shiori trabalhou o ultimo dos juizes, vamos supor que um dos golds morram nesta batalha, ainda sim teremos o Sion, Dohko ( uma hora ou outra), Regulos ou Sisifus e o cavaleiro de gemeos, ou seja muito gente para lutar so com o Hades, Kagaho e alguns outros espectros. Se isso acontecer mesmo, acho que de duas uma: ou a mestra ta querendo aproveitar os outros personagens que o kuru não aproveitou muito na serie classica ( o que acho estranho, já que de todos os outros mostrados nenhum tinha potencial para se igualar aos juizes), ou ela ta querendo dar seu toque pessoal no climax da batalha contra Hades criando novos personagens para o desfecho que LC, porque assim teriamos personagens exclusivos dela e que teriam condições de lutar de igual pra igual contra os dourados sem forçar a barra. Sei lá, so me veio essa ideia na cabeça ;p ps: Outra coisa, alguém poderia me esclarecer uma coisa, tava lendo os posts ai de cima, qual é a diferença entre as sapuris e as Maseis ( é assim mesmo ?) ou elas são as mesmas coisas? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 1, 2009 Compartilhar Postado Maio 1, 2009 Surplice (ou sapuris) são as vestimentas que eles usam. MaSei são as almas dos espectros. Quando elas estão livres elas possuem um corpo de algum humano e inclusive modificam sua aparência (vide Myuu). A diferença é essa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 1, 2009 Compartilhar Postado Maio 1, 2009 Ou então como Zeros de Sabo, pq acho muito difícil existir alguem tão feio e traira assim... ta, trairá ate vai :rox!: E nas Maseis ainda tem as estrelas ainda, divididas em Terrestres e Celestes. off/ É...essa semana ta bem parada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 1, 2009 Compartilhar Postado Maio 1, 2009 Ahhhhhhhhhh então era isso tanks drustann e Libra processado e entendido :rox!: Vlw Rumo ao 131... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados