Chemist Black 1.484 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 aries-sama owna! Thank You! Aiacos é muito louco. O kra me faz um X no chão e ainda espera ser atacado. Será que ele tinha um trunfo para o caso de rolar mesmo um ataque? Aiacos é chapadão e eu gostei disso. Se pensarmos em como um lider deve ser Aiacos está mais proximo de um do que Sisifo. Sísifo é um tipico paladino sem sal... Acho que até a Shiori não gosta muito dele. Aiacos chegará a perfeição se nos conceder a aguardada morte de Sisifo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Nussa, devidamente lido a tradução do marcel (obrigado de novo marcel!) e devo confessar! Estou completamente apaixonado pelo Aiacos! kkkkkkkkkkkk puta que pariu, acho q roubou o lugar do Minos heim? Será? Será? Só o tempo dirá isso.... E no fim, o Golpe do Galatica Deathbring era mesmo um golpe paralisante, mas, pra completar a apelação, ainda causa dano dos infernos! e, pra terminar: A: Exato, Sagitário. Seu corpo está sendo queimado por dentro, até ficar em frangalhos. ...Mas ainda não é tudo. A sua cova é ali.RS! kkkkkkkkk Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 (editado) Chemist, isso vai muito do ponto de vista, que é o que Shiori está contrastando desde o começo do arco. Aiacos é o perfeito líder do ponto de vista dos Espectros... Já Sisyphus é o lider perfeito do ponto de vista mais humano, que é o de Atena. Ambos conseguem "cativar" seus subordinados com suas características próprias! E eu já acho que Shiori gosta muito dele, visto o cuidado que ela sempre teve em desenvolver o personagem desde o começo do mangá. Dos dourados é o que mais a gente conhece os sentimentos até agora. Desde complexo de culpa até esse sentimento de que ele deve ser o escudo de todos. Editado Abril 22, 2009 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Acho que nunca aguardamos tanto para ver a morte de um gold em LC do que essa morte de Sísifo Capítulo ficou show de bola, o que da mais raiva ainda da Golden Week de semana que vem Logo agora que começa a ficar bom... Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Acho que nenhum dos dois é um líder que preste. O comportamento de Aiacos fez os subordinados dele traírem o cara. Uma coisa é ele acreditar nessas coisas, outra é permitir que seus seguidores saibam disso... faltou dissimulação e a longo prazo ele poderia tomar no cu por causa disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 É verdade que ambos são lideres falhos, mas acho que a Shiori os tornou meio que complementares. Se pegarmos as caracteristicas de um bom lider que ambos tem, acredito eu que seja possivel contruir um lider de verdade. So espero que o cap 131 fuja do cliche. Acho que essa luta dura mais uns 2 ou 3 capítulos no máximo Sagitario ainda esta em tempo de mostrar mais do que sabe fazer, novos golpes e talz Não sei pq, mas eu tenho um leve sentimento de que Aiacos morrerá com uma flecha no peito e não com um golpe qualquer. Alguem lembra quantos cápítulos faltam pra fechar o volume? A Golden Week veio em má hora, justo agora que temos capítulos muito bons em Bleach e LC que me deixaram com vontade de ler o outro. (Naruto continua broxante) Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Sempre quando tem feriado Shiori faz capítulo matando a pau! Concordo com o ponto sobre o contraste de "lideranças" cada um possui suas vantagens e seus defeitos e é isso que está sendo trabalhado como "comandantes". Então, Aiacos manda e quer que os subalternos explodam e Sísifo constroi um perfeito "pai", que só quer saber da proteção de seus aliados e de outros elementos objetivos. É o Ying-Yang aí. Pra mim Sísifo não está sendo ofuscado por Aiacos, a personalidade de Kyoto, por ser bem mais maléfica e insana, dá uma falsa sensação de brilho, mas como eu disse, a bondade, o senso de justiça e a relação paternal de Sísifo com os outros Santos é um ponto a favor de Sagitário. E agora que a coisa tá andando, finalmente conheceremos suas verdadeiras habilidades em luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Já tivemos exemplos de bons lideres. Radamanthys era um bom lider, confiava em seus espectros, dava o devido valor a cada um, e ainda sofria a perda deles ( como disse a Kanon), sem contar que gostava de tomara frente do exercito pra lutar ele mesmo. Do lado de Athena, tivemos Saga. Sim, Saga ! Ele em Hades, apesar de estar recebendo ordens de Shion, foi quem coordenou tudo, desde a morte dos espectros que os acompanhavam, até o uso da Exclamação de Athena, que os outros não tinham coragem de faze-lo. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- O capitulo.... Legal o novo golpe, mas como tem a ver com o elmo, e este NUNCA permanece muito tempo no seu devido lugar, vejo que, em breve, Aiacos terá que usar a IG. Sem contar que ele parece precisar de um sacrificio para usar o golpe, e não sei se ele vai ficar catando escravo para isto. Sisifo consegue disparar flechas sem o arco, legal. Quero que ele use o Impulso de novo, desta vez para matar, e se possivel, um golpe novo. Ah, ele iria lutar, atacaria Aiacos sem se conter, mas Aiacos pegou um refem, que alem de tudo, estava suplicando pela vida ! Claro, Shiori está enfatizando essa qualidade do Sisifo, mas acho que pouquissimos cavaleiros de Athena iriam atacar ali. Só mesmo o Afro, Mdm, talvez Shura ( ele é pissico), e....quem sabe....Ikki. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Gracias pela otima tradução Aries Sama. Capitulo acima da média. Edit: Estou fazendo o Scanlation já Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 (editado) Imagens vistas e script lido (obrigado, marcel!) e eu digo que esse capítulo foi excelente! O flashback de Regulus foi só mais um detalhe para esse capítulo ser tão bom. Eu pensei que ele seria o carro-chefe, mas não. Mas vamos lá: - O flashback de Regulus foi o único que trouxe algum mistério até agora e eu gostei disso. Vejam que ele está todo maltrapilho e ferido, então eu acho que ele vivia de uma maneira meio selvagem dedicando-se em proteger o 'leão de ouro'. Eu realmente estou achando que o garoto morto seja aquele menino do capítulo 114. Não digo que ele seja Aiacos, mas acho que ele é a pessoa morta. Shiori destacou ele demais naquele mini-flashback. Mas vamos esperar. - Gostei muito mais de Aiacos do que já curtia! Enquanto muitos foram cativados por ele nesse capítulo, ele apenas serviu para eu gostar dele um pouco mais. Aiacos é megalomaniaco e para ele Sisifo e nada é a mesma coisa. Reparem a calma que ele se vira e faz o 'X' no chão sem preocupação ou pressa alguma. Ficou poser, mas a intenção é mostrar o quão cheio de si ele é. - AMEI ver o soldado ser segurado por Aiacos e começar a implorar sua vida a ponto de chorar. Prestem atenção: Ele é um soldado de um kyoto que defende Hades, o deus do mundo dos MORTOS. E mesmo assim, apesar das promessas de imortalidade, ele tem medo da morte (ou de como irá morrer). Acho fantástico esse tipo de situação, pois realmente humaniza o mangá. - Vendo a sequência de imagens deu pra reparar que o Galactica Deathbring não tem nada a ver com o Illusion. O Deathbring é um golpe direto que dilacera a pessoa de dentro pra fora. O fato é: Aiacos não queria que ele morresse com esse golpe e fez questão que Sisifo caísse no 'túmulo' (x) que ele tinha preparado pro Sagitário. Novamente: Arrogância no máximo. Gostei demais desse golpe! Acho que foi um dos mais criativos de Shiori, até agora. O simbolismo do elmo dele ficou demais. - E Sisifo? Apesar do nome do capítulo ter sido uma referência a ele, o Sagitário foi o personagem ativo com menos destaque no capítulo. Mas mesmo assim mostrou bem o que ele é e eu discordo completamente de access sobre o que ele disse. Sisifo não é 'monocromático', ele já foi um personagem triste, angustiado e que se culpava pela guerra santa a ponto de quase cair pro lado negro; agora estamos vendo um Sisifo que quer abraçar o mundo e defender a todos, não importa como. Ele é realmente O personagem bonzinho dos dourados. Os outros tinham suas falhas (Hasgard era um fofoqueiro e todo arrogante, mas ele é o que chega mais próximo dessa visão de Sisifo), Sisifo, claro, também tem as suas; mas ele tem sido o que Shun foi para o mangá clássico. - Ah, mas mesmo com essa descrição acima ele não hesita em atacar quando se vê frente a frente a um REAL inimigo. Ele já ia mandar umas flechadas de luz (tô doido pra ver isso!) em Aiacos, mas o safado pegou um soldado. Acho que Sisifo em batalha deva ter um pouco de Kenshin. Não duvido que contra soldados ou pessoas que ele veja que estão sendo manipuladas, ele apenas crie ferimentos nelas a ponto de elas não conseguirem lutar mais, mas não os mata. Agora contra sujeitos como Aiacos e cia ele luta pra valer e sem hesitação. Ufa, escrevi demais e ninguém vai ler. Mas é que eu realmente gostei demais do capítulo! Daqui duas semanas teremos a continuação e, pelo que parece, veremos um Sisifo 100% lutador e sem hesitação! \o\ Editado Abril 22, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Hagnar 0 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Arigato Aries pelo script e Lam pelas imagens . Capitulo muito bom MESMO. Então foi nessa época que Sisifo achou Regulus e o levou para o santuário. Lá ele foi para treinar sem nenhuma pretenção e devido as suas habilidades, consquentemente se torno o Santo de Leão. Perfeito. Só me intriga quem é essa pessoa do tumulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Prévias: http://i729.photobucket.com/albums/ww297/cdzforumscanlation/LC130_01.jpg http://i729.photobucket.com/albums/ww297/cdzforumscanlation/LC130_02.jpg http://i729.photobucket.com/albums/ww297/cdzforumscanlation/LC130_03.jpg Edit: Assim que voltar do almoço, posto o resto ok?? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Muito bom Lams! Acho muito bacana seus scans, dá vontade de ler o capítulo de novo! Hhehehhe.... No aguardo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Ah, perguntaram aí em cima quantos capítulos faltam para o volume 15 se encerrar: Dois capítulos. Dois capítulos para Aiacos morrer, acho eu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Não pode ser o tumulo do garotinho morto, esse flashback se passa antes dos treinos, Regulus jamais havia ido ao santuario nessa época. Outra coisa, nós imaginamos um lado beserk para Regulus, mas eu desacredito que esse exista. O menino vivia sozinho, era um abandonado, mal sabemos se o morto não era quem cuidava dele, então, esse Regulus do flashback é o Regulus normal mesmo, ele era assim, e depois ganhou os amigos. Um exemplo doque estou falando é o Ikki, ele também teve um passado sombrio, mas não tem um lado Beserk. Então, creio que a luta será toda de Sisifo mesmo. Ele não vai deixar Regulus entrar no seu lugar, e para min ficou claro que Regulus NÃO ESTÁ AO NIVEL DE UM KYOTO. Eu havia dito isto, e acho que agora está claro que ele não vai mais interferir, já foi vencido, e Sisifo lutará até o final. Mas nunca se sabe. Ah, isso mostra também que Violat não era tãaaaaao forte. Ela foi derrotada por Regulus, e este nada pode fazer frente ao Kyoto, então, ela deve ter a força de um espectro médio, mas o Kagaho ainda está na frente, ele lutaria de igual pra igual com qualquer dourado. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Putz, verdade. O flash é anterior a ele ir ao Santuário e treinar. Por que será que Shiori deu destaque para um random naquele mini flashback? hehehe. Ainda prefiro esperar... Não acho que Regulus tenha um lado berserk e sim um lado mais selvagem. É diferente. Ele gosta de lutar e na luta ele acaba exagerando. Ele já fez isso com a Violet. É isso que eu acredito; não acho que ele virará um monstro louco que sairá matando geral. Ah, eu já passei acreditar que Sisifo e Aiacos lutarão até o fim. Mas começo a crer que o dourado não morrerá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Lindas imagens. Me perdoem se estou falando besteira, mas ando trabalhando bastante (graças a Deus) e estou meio por fora dos acontecimentos. Ao que parece Leão não era Regulus, mas alguém que cuidava dele, entretanto, morreu. O menino ficou protegendo o tumulo e a Armadura de quem a viesse tomar, demonstrando força nisso (Mais ou menos como um Tenma), sendo adotado por Sisifo e passando a vergar, ele mesmo, a armadura de ouro. É isso? Se for, muito lindo. Fez uma "ponte" com o mesmo conceito (semelhante, para ser mais exato) em Episódio G e transformou o Sisifo novamente no "Super-Homem" de Lost Canvas, cujo simples sorriso já é combustível para animar a quem está ao seu lado. A unica coisa que estranhei foram as asas da Armadura saindo do "nada" Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 É vero, tio Hiyuuga. O flashback foi a melhor parte do capítulo. As falas de Aiacos também foram outro ponto alto, além dos belos desenhos. A postura de sagitário no entanto, está devendo. O combo não foi tão matador quanto eu pensava. O Garuda Flap do clássico é muito mais arrasador, assim como a IG. No entanto, a cena final com o cosmos de sagitário se elevando foi uma boa cena, bem clássica, o que só denota que Regulus ficará na dele... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Nossa tudo parece bem interessante!Valeu Lam!Ficou muito legal! Espero ler o capitulo na integra em breve! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Hiyuuga, parece ser o que você disse. Ainda não foi dito diretamente, mas pelo contexto que Shiori montou com esse flashback é exatamente o que você disse: O antigo cavaleiro de Leão morreu e ele cuidava de Regulus. Pela lealdade, o garoto continuou a vigiar a armadura de Leão que lá ficou e passou a morar sobre o túmulo daquele homem. Creio que Sisifo saiu em busca deste homem (ou da armadura de Leão) e acabou por encontrar Regulus e o adotou, não para ser um cavaleiro (como Sage fez com Mani), mas apenas para cuidar dele. Mas provavelmente ele viu potencial do garoto e passou a treiná-lo. Note que no flashback Regulus parece muito com o que estamos vendo. Ou seja, isso não foi há muito tempo e o garoto virou cavaleiro de ouro em um tempo assombroso! O_O Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Adotar eu não diria, afinal, o moleque estava defendendo a armadura e, pelo que ele diz, já deteve outros que intentaram recupera-la. Creio que Sisifo viu o potencial de Regulus nesse momento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edward de Silfo 0 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Pessoal pelo que eu li das traduções é como se o antigo dono da Armadura de Leão tivesse morrido e fosse alguém Especial pro Regulus, ai toda vez que alguém quer pegar a armadura ele briga com a pessoa. Ai acho que o Sísifo percebeu o potencial do garoto e a Armadura escolheu o Regulus como novo dono Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 181 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 (editado) Pessoal pelo que eu li das traduções é como se o antigo dono da Armadura de Leão tivesse morrido e fosse alguém Especial pro Regulus, ai toda vez que alguém quer pegar a armadura ele briga com a pessoa. Ai acho que o Sísifo percebeu o potencial do garoto e a Armadura escolheu o Regulus como novo dono Eu acho que nesse momento ele ainda não o escolheu como dono mas sim como aspirante a caveiro de leão. Depois no treinamento o regulus mostrou serviço e foi nemado cavaleiro de ouro. Eu digo isso porque acho que um cavaleiro de ouro não deve ter 'poder' para nomear alguem como cavaleiro de ouro, acho que somente o grande mestre ou athena. Sabe uma coisa clichê que eu ia achar legal mas que nunca aconteceu no universo CDZ? Se esse cavaleiro de leão fosse o pai do régulus. Tá eu sei que supostamente cavaleiros não se casam e normalmente não tem filhos mas quem sabe esse aí não deu uma escapadinha (a carne é fraca...) Editado Abril 22, 2009 por khaliel Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Na verdade quando Sisifo encontrou Regulus ele em sabia do potncial dele. É dito naquele mini-flashback do capítulo 114 que só depois, vendo o potencial dele, ele acabou sendo treinado para se tornar um cavaleiro de ouro e coseguiu isto rapidamente. Aliás, pensei em algo aqui! Sisfo disse que aquele antigo cavaleiro de Leão que lá estaa sepultado era muito forte e virtuoso. Que duvida aí que ele será ressuscitado por Hades? Seria demais! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 22, 2009 Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Adorei esse capítulo. Muito tempo que não dizia isso em LC... Obrigado Lam e aries! Já to vendo Aiacos morrendo e os 2 dourados seguindo em frente... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados